O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 26 de março de 2016

Acham que já dá para perceber...

. 50 comentários

Porque nunca serei fan de um jogador com as características do Cardozo? Simplesmente porque com há jogadores que, com as condições que o Tacuara teve, fazem muito melhor que ele...

Sim, ok! Ter Rui Vitória também ajuda muito, eu sei...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ó pá,

    Vai ao médico. Não dizes duas certas seguidas. Fds!

    ResponderEliminar
  3. Porque com há. Mas que raio de português é este?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É português para quem nāo sabe escrever, como tu.

      Eliminar
    2. És tu e o gb, dois génios da literatura.

      Eliminar
  4. Gostava de ver os números daquele super craque Nelson Oliveira, ou já não és fã?

    ResponderEliminar
  5. o que cardozo fazia com o sporting o jonas já não consegue.

    São jogadores muito diferentes mas fenomenais ao mesmo tempo. Dois grandes gloriosos jogadores

    ResponderEliminar
  6. Tens de comparar o Tacuara com o Mitro, não é com o Jonas. Se quiseres comparar o Jonas com alguém, compara com o Saviola, por exemplo. Agora imagina Jonas e Cardozo ao mesmo tempo. Eram 60 golos por campeonato, entre os dois.

    ResponderEliminar
  7. Tacuara o melhor de sempre. Não sejas ingrato.

    ResponderEliminar
  8. É um mais um. Mas revoltaste o Shadows...:)
    Renato pelos vistos, vai de vela. Não dá para criar laços, mística com os jogadores da formação. É tudo posto a andar, à mínima oportunidade. É incrível.

    ResponderEliminar
  9. Não sejas injusto... nem cuspas no prato de quem tantas alegrias te deu como o Tacuarad Cardozo....
    Ingratidão não faz parte dos pergaminhos do SPORT LIBOA e BENFICA.

    Publica, PFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ingratidão não fazia parte dos pergaminhos até 2003. Depois chegou o Daesh do bigode e quis destruir tudo o que faz parte da história...

      Eliminar
    2. Queres então dizer que o presidente do bigode não valoriza as velhas glorias do benfica? Nem os convida para a tribuna para todos os jogos? Nem lhes dá a mão em caso de necessidade ( ex. Veloso)? Não te vou insultar. O insulto para ti está sempre subjacente, bem como o desejo de te dar uns tabefes

      Eliminar
    3. Olha eu já cheio de medo...

      Eliminar
    4. Ele quer destruir mas o Benfica teima em continuar a crescer. Não vês o ridículo dessa teoria? Se chegarmos ao TRI como todos (menos tu) ambicionamos, com que cara irão continuar a dizer que LFV quer destruir o Benfica?

      Eliminar
  10. primeiro por jonas ser melhor que cardozo, como goleador, não faz de cardozo mau simplesmente existe melhor.
    segundo são jogadores em posições diferente embora alguns achem que são a mesma mas não é.
    terceiro não sabes se por exemplo cardozo tivesse tido jonas como companheiro se não tinha marcado muitos mais golos.
    por ultimo vai ver o numero de jogos do cardozo na liga dos campeões mais jogos com os rivais e vê os golos que marcou e agora faz o mesmo com o jonas.

    ResponderEliminar
  11. São ambos muita bons! E do Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Fernando Gonçalves27/3/16 09:47

    É pá alguns benfiquistas já parecem o bruxoempatafada a escrever, para esse individuo, o que interessa é só marcar nos derbis e clássicos, segundo ele o aboubakar é melhor do que o jonas.

    ResponderEliminar
  13. Percebo e concordo plenamente com a comparação. Nunca gostei de pinheiros lá na frente, mas apesar de lhe reconhecer méritos, é como dizes: eu também não sou fã de jogadores como o Cardozo. Nunca fui, nunca serei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinheiros la da frente: cristian vieri, pippo inzaghi, jardel, George weah, berkamp, fernando gomes, Mário Gomez etc...

      Eliminar
    2. agora esses jogadores que não gostas permitem é que outros brilhem, basta ver que jonas marca mais com mitroglou do que com jimenez e mais do que marcou com lima.

      Eliminar
    3. Porra falar em pinheiros na frente e na mesma frase meter Bergkamp Weah Fernado Gomes e Christian Vieri é de no minimo alguem que nada percebe de futebol.....Bergkamp não um puro avançado era

      Eliminar
  14. Cardozo, não ligues ao que certos desmiolados dizem.

    Jonas, faz o mesmo, pois nunca precisaste de atingir colegas de profissão para se promoveres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais ; infelizmente pelos vistos ´ha quem não goste de avançados que marquem
      demasiados golos - fica mais difícil trucidá~los com as nossas brilhantes análises ...

      Eliminar
  15. Esta comparação é estapafúrdia. Insisto: Tacuara é o melhor de sempre. Quando o Jonas fizer um hat trick aos lagartos, em meia hora, falamos. E tem de ser um de livre, outro de cabeça e outro de bola corrida.

    ResponderEliminar
  16. concordo de forma menos cabal ;). o cardozo tb tem caracteristicas unicas, especificas e circunscritas, mas unicas. tipo matreco (dos matraquilhos), imovel, mas que tem aquela joga q resulta sempre. ele era capaz de resolver com balazios teleguiados de qqr lado /lebras-te de um 3-0 em alvalade com o joao pereira expulso?).
    o jonas, bem, n é comparavel. e para aparecer mais nos jogos grandes bastaria um benfica que fosse de posse controlada. temos meio campo para esse futebol (samaris, feisja (n sei como se escreve), renato e pizzi e talisca ou gaitan a 9,5) toda a largura, carrocel, apoios, soluções constantes, tudo é extremo tudo é do miolo). gaitan e salvio e carcelas como jokers, para incutir variações e imprevisibilidade (mais o primeiro e o ultimo)mas com a definiçao do adn de construçao centrada mais nos 4 centrocapistas com talisca/gaitan e jonas do que no gaitan (que se for o centro do nosso jogo )tira rigor e capacidade de organização à equipa.

    o gaitan eria como o messi ao 17 anos (passe a diferença de capacidade). explico, o jogo, a definição do adn o jogo, seria busquets, xavi e iniesta, nunca o ronaldinho ou messi (da atura). foi essa a grande diferença do guardiola para o rikaard, foi o acrescento feito ao sistema de cruyff,o jogo é comandado por reggistas mas com grande criatividade em vez de explosivos e geniais 10 e extremos (ronaldinhos, stoitchkovss)mas que nao pernitem à equipa mudar ritmos, controlar danos, "descansar com a bola, ponderar opções como se fossem descontos de tempo).
    p: este blogue tá cada vez melhor, pois fala.se cada vez mais de futebol, que, para além do benfica, é o que nos une :)

    abraços a todos e um passou-bem ao shadows

    ResponderEliminar
  17. Não são jogadores minimamente comparáveis mas, se assim desejares, podemos falar quando Jonas chegar aos 293 jogos e 172 golos no clube.

    A única coisa que não deves ser é ingrato. Podes não gostar do género, mas o Cardozo deu muitas alegrias aos benfiquistas, tal como Jorge Jesus. E isso, meu amigo, a história nunca vai apagar. Apesar das tentativas do Daesh do bigode...

    Ter Rui Vitória para já não ajuda porque o Benfica, com ele, ainda não ganhou nada. Já nos últimos seis anos não se pode dizer o mesmo, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é jota pe. Nao se pode comparar cardozo com Jonas mas ja se pode comparar meia época do Vitória com seis do jesus? Ai essa congruência. .. se queres comparar, compara a primeira meia epoca de cada um. Qtos titulos tinha ganho o jesus em março da sua primeira época? Em que posição ia no campeonato? E na taça onde estava? E nas competições europeias? E na taça da liga? Ora mostra lá em que tinha feito melhor o jesus na sua primeira época?
      Podes ser anti ou sportinguista ou o que quiseres, mas se queres criticar com credibilidade tens que o provar senao passas so a ser mais um bruninho. A quem ninguém liga já.

      Eliminar
  18. Post sem lógica. Para além de comparar dois jogadores de posições diferentes, diminui um jogador que deu muito ao SLBenfica e que, pelo menos para mim, significou a camisola.

    ResponderEliminar
  19. Sporting «Vou recandidatar-me»
    - Bruno de Carvalho

    A SÉRIO????

    MAS QUE GRANDE SURPRESA!!!!!!!!!!!

    NINGUÉM ESTAVA À ESPERA


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem , adoro os Marretas ( The Muppet Show ! )- como poderia viver sem os meus heróis Capitão Reco , Miss Piggy Eduardo ,Boca-de-Sapo-Cocas-Malvado,Ozzy-dragartinácio choné ,Chef sueco Palito-nos-dentes ,ou velho-do camarote Rui Saints ? "This is what we call " The Muppet Show "..............!

      Semper Aquila

      Eliminar
    2. então e as empresas dele ? Vão ser prejudicadas pela sua dedicação ao clube? Empresas marcantes com grande nome na praça ?

      Eliminar
  20. Cardoso foi do bons do Benfica, falhou alguns penaltis, mas isso só acontece a quem está lá dentro. Também gosto do Jonas, os dois faziam uma boa dupla.

    ResponderEliminar
  21. mas faz sentido comparar jogadores que não actuam na mesma posição? para mim comparar Jonas ao Cardozo é o mesmo que comparar Samaris com o Luisão só porque o Samaris fez de defesa central num ou outro jogo...

    porque não comparar o Cardozo ao Mitroglou?

    71460

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não comparar Chateau Neuf du Pape com carrascão ?

      Semper Aquila

      Eliminar
  22. Se percebesses alguma coisa de futebol, comparavas Óscar Takuara Cardozo a Mitroglou e Jonas a Saviola.

    Cardozo está na nossa história. Foi o melhor goleador estrangeiro de sempre no Benfica...marcou os golos do título em 2010 e 2014...'despediu-se' do clube com um hat trick em meia-hora no WC do Lumiar...enfim: um benfiquista normal é fã do Cardozo, tu não és 'fan' dele. E fã, serás?

    ResponderEliminar
  23. alerta vermelho27/3/16 19:51

    O que não passa despercebido no mote do post é a ânsia de pôr Rui Vitória num pedestal para justificar que foi uma boa decisão/opção. Cuidado que dá imenso nas vistas. No que diz respeito a Rui Vitória exijo-lhe o campeonato! Menos que isso será um fiasco. Vamos a ganhar!

    ResponderEliminar
  24. não gostas do cardozo mas adoravas o Nuno Gomes?tacuara foi primeiro ver merda de homem que era Jorge jesus........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap ! Clap ! Clap ! Essa é que é essa !

      J. Oliveira

      Eliminar
  25. Já , já dá para perceber...marcava demasiados golos...chatice ! Que seca !

    ResponderEliminar
  26. Enfim, e um gajo atura isto por causa do blog roll.

    Tu e o Shadows, não sei se é para trollar, se são mesmo assim tolinhos que têm a mania que para parecerem inteligentes têm de pegar com jogadores que são craques consensuais do Benfica. Assim como quem diz, eu é que percebo disto e este gajo não é nada de especial, vocês não sabem ver futebol com profundidade como eu. Ou como aquela anedota do gajo na parada, quando a mãe dele se vira para o lado e diz, vejam lá tantos moços a marchar e o meu é o único que leva o passo direito.

    Percebem? Pegar com o Tacuara e com o Pistolas? Não há palavras. Repito, quem me dera que tivessem jogado os dois juntos (porque nem sequer são da mesma posição, mas tu nem isso alcanças), quem me dera.

    ResponderEliminar
  27. benfiquista a serio28/3/16 00:26

    tanto o jonas como o cardozo foram dos melhores avançados que vestiram a nossa camisola.
    tambem estou de acordo em comparar cardozo como mitroglou e jonas com saviola.
    venham é mais destes e nunca pringles, valdires, kardecs, eder luises, sabrys, deelys, jaras, bergessios, djalos, ola jonhs e outros da mesma iguala

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, o Valdir fez meia época de benfica e fez cerca de 12 golos em cerca de 18 jogos, entre os quais 2 ao Porto numa eliminatória da taça, veio emprestado apenas.....mas era um enorme avançado o homem brasileiro de bigodinho que mais parecia um GNR

      Eliminar
  28. As vezes venho a este blog e fico chocado ao ver como é que são os adeptos do meu clube.

    ResponderEliminar
  29. Comparar o Imcomparavel nem mesmo enquanto duplas de ataque...

    1º Jonas não é comparavel a Cardozo, Jonas é o chamado rato de área jogador que tende a aparecer e a desaparecer das zonas de finalização.
    Jonas adiciona a esse estilo de jogo uma inteligência e uma capacidade de jogar de frente para a baliza fora do comum quando falamos neste genero de jogadores.
    Em tempos passados jogadores com a capacidade de Jonas eram remetidos a esquemas em que só eram potenciados como tipicos 10, só que Jonas tem apetite de golo e movimenta-se bem entre os centrais adversários como tal a sua inclusão no esquema tático tem de obedecer a um certo rigor de movimentação da equipa, ou seja, a equipa movimenta-se como se estivesse a jogar num 4-1-4-1, sendo que Jonas parte de uma posição de médio de ataque, a equipa parte de principio para atacar a linha defensiva adversária tendo apenas Mitroglou como jogador Alvo, no entanto Mitroglou (um avançado muito inteligente tb) sendo um jogador que sabe quais são as suas mais valias, sabe o quando deve ou não atacar a bola, e é neste movimento de Mitroglou que é criado o espaço para Jonas, se Mitroglou "ataca" a baliza, Jonas fica na 2ª bola (as tais sobras), se Mitroglou baixa para a 2ª linha, Jonas surge ao 1º ou ao 2º Poste... este é um movimento que apenas é possivel porque estamos na presença de 2 jogadores inteligentissimos no que diz respeito à movimentação na frente de ataque.

    ResponderEliminar
  30. 2º Mitroglou tb é incomparavel a Cardozo, pois Mitroglou apesar daquele jeito pesadão, intenso fisicamente e do posicionamento estilo "pinheiro", é um jogador que oferece algo diferente do que oferecia Cardozo, Cardozo era um jogador de movimento muito vertical sempre com olhos na baliza e mesmo quando tabelava com os médios era de forma a que a bola depressa lhe fosse endereçada, já Mitroglou não, Mitroglou procura mais vezes a largura, descai muitas mais vezes nas alas que Cardozo, e apesar de ter ar de pesadão, Mitroglou é um jogador que até tem bastante velocidade para a sua estatura fisica não sendo por acaso que é um jogador que já marcou em lances de bola em velocidade nas costas da defesa.

    3º Comparar duplas Cardozo & Saviola e Mitrglou & Jonas, é comparar algo incomparavel porque , apesar de falarmos de 4 enormissimos jogadores, teremos que tb comparar os contextos, a equipa onde estão inseridos, o esquema tático e até a estratégia da equipa, se Cardozo e Saviola beneficiavam de um Benfica intenso na pressão a meio campo com a bola a circular sempre de formar acelerada, era lógico que se pedia um Cardozo "mais de área" e um Saviola mais de aproveitamento de espaços, dai terem marcado muitos golos na 1ª época, na 2ª época o Benfica pressionava bem mais baixo a meio campo e a bola demorava mais a sair como tal Saviola perdeu preponderância na equipa chegando a ser trocado por jogadores mais de criação (Aimar, Felipe Meneses, Gaitan) do que propriamente de finalização, este esquema dava muitos golos é verdade mas tb causava um desgaste bastante maior no meio campo e no ataque da equipa...
    Mitroglou e Jonas, benficiam de um Benfica bem mais amplo no que diz respeito à pressão....a equipa não faz uma pressão tão intensa a meio campo, mas distribui essa pressão pela zona da bola, o que de certa forma tb permite à equipa "respirar", como tal, o tal avançado pinheiro apenas serve de referência momentânea porque a equipa demora e pausa em demasia o seu jogo para quem procura jogar para um jogador especifico, sendo a causa principal dos golos do Benfica esse "engodo" lançado aos adversários, os centrais procuram a marcação a Mitroglou e o médio defensivo procura marcar o Jonas (isto se falarmos em marcações hxh, passado 2 segundos, Mitrglou sai da sua posição, os centrais deixam de ter referencia e o médio defensivo passa a ter 2homens na sua zona, passados outros 2 segundos Mitroglou continua baixo, mas Jonas ataca o espaço entre o central e o lateral, médio defensivo perde a sua referencia de marcação, um dos centrais é obrigado a virar e a procurar controlar os movimentos de ruptura nas suas costas e o lateral passa a ter 2 que controlar o movimento do avançado no seu espaço mais os movimentos do extremo e do lateral adversário no seu lado....


    Para mim ambas as duplas equiparam-se em valor, o que as distingue, é a equipa e o esquema, com Vitória o Benfica procura "disparar ao 1º pato no ar" com JJ o Benfica deixava o "pato voar um pouco", são diferentes abordagens mais que mostram o quanto o Benfica esta diferente do que era, e o porque de se pulverizar recordes de golos marcados...

    ResponderEliminar
  31. No porto é que se tratam os idolos assim.

    ResponderEliminar
  32. Epah... porquê? Já fazem os dois parte da história do SLB de forma incrivel... gostando-se mais de um ou de outro, são os dois excelentes jogadores e horaram sempre a camisola que vestiram.

    Ainda bem que os dois vestiram (e um deles ainda veste) a camisola do Glorioso e nós adeptos só temos de estar agradecidos aos dois!

    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  33. O Jonas é um dos melhores dos últimos anos sem qualquer sombra de dúvida, o único senão é eclipsar-se nos jogos mais a sério.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking