O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de março de 2016

A quem interessa ter Renato Sanches fora do Europeu?

. 61 comentários


Ponto prévio: Renato Sanches, na minha opinião, só deverá ser convocado se mantiver a forma física e a mesma preponderância no plantel do Benfica. Tem sido fundamental e assim espero que continue.

Não deixo de achar curiosa esta campanha contra uma possível convocatória de Renato Sanches para o Europeu de França.

Hoje foi Manuel José a falar contra a convocatória do miúdo do Benfica. Aparentemente fez 2 exibições mais fracas nos 2 jogos de preparação e por isso deve ficar de fora, segundo o treinador português que só triunfou no futebol do Terceiro Mundo.

Curioso que nunca vi estas vozes levantarem-se contra as exibições miseráveis de Bruno Alves ao serviço da selecção. Ou sobre o facto de Danny nunca ter feito um jogo de jeito ao serviço da selecção nacional e ainda assim ser convocado.

Também nunca me apercebi do incómodo com as convocatórias do maior cepo da história recente do futebol português de seu nome Hélder Postiga.   

Mas afinal a quem interessa a não convocatória de Renato Sanches?

Bem, olhando aos nomes dos possíveis convocados, eu diria que a convocatória de Renato coloca fora de hipótese 2 nomes do FC Porto: André André e Ruben Neves. Especialmente o primeiro.

E isso significa que o FC Porto teria apenas um jogador convocado, partindo do princípio que Danilo não falha a chamada ao Europeu. E isto porque Vieira o entregou de bandeja ao clube de que foi sócio durante 24 anos, senão nem um teriam no Europeu.

Pena é que o mesmo critério moral de Vieira não sirva para barrar a entrada no clube ao Pepa, ao Pacheco e a outros parasitas que viraram as costas ao clube e agora não saem da bancada presidencial ou da BTV.

Daí que a não convocatória de Renato Sanches seja do grande interesse do FC Porto.   

Claro que os lagartos(não os sportinguistas) anti-Benfica que só servem de muleta a interesses de terceiros fazem de porta-vozes deste movimento.

Tem Fernando Santos capacidade para resistir a pressões? Não tem. Por isso espera-se uma convocatória à medida dos interesses instalados no futebol português.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Águia Preocupada30/3/16 15:44

    E este assunto interessa o quê e a quem? Porque não mandarmos a selecção às urtigas?
    É verdade que os jogadores gostam e necessitam de ir à selecção... Mas o Renato tem apenas 18 anos e daqui a 2 anos há Mundial. E aí sim, com 20 anos, mais maduro e mais jogador, será o momento ideal para se mostrar na selecção e quiçá para o Benfica o deixar "voar" mais alto!
    Sinceramente, neste momento, acho prejudicial para o seu crescimento toda esta euforia e discussão à volta do Renato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A selecção no Europeu interessa a quase todos, mesmo com as negociatas. Quem gosta de futebol vai ver na mesma.

      O Renato, dizem, até já está vendido por isso se calhar não interessa até ao Benfica para não se lesionar e estragar o negocio.

      O Renato merecerá ir se continuar a jogar bem e a ser o pulmão do Benfica. Se merecer porque ficar em casa? Para dar p jeito a outros?

      Eliminar
    2. O Renato, muito provavelmente, at+e tinha mais a ganhar se jogasse nos sub do que na A.

      Eliminar
    3. Se o RS for vendido antes de fazer carreira no SLB, com títulos, se for vendido com esta idade, espero que LFV tenha a decência de se demitir e deixar de ser sócio.

      Eliminar
    4. "espero que LFV tenha a decência de se demitir e deixar de ser sócio."

      Hahahahahahahahahahhohohoho
      Hahahahahahahahahaha hehehehe
      Hohohohooohhhooo

      Que boa disposiçao, pá...

      Eliminar
  2. Eu espero bem que o Renato Sanches não vá e que mais nenhum do BENFICA lá meta os pés.
    Para que serve a seleção???
    Para lesionar os jogadores e para o FM mostrar a sua loja.

    O BENFICA em primeiro lugar, SEMPRE.

    ResponderEliminar
  3. O Renato Sanches não tem lugar na seleção. Pelo menos para já.
    Aos médios William, João Mário, Adrien, Danilo, Bernardo, André Gomes, há ainda que juntar Moutinho, e até mesmo Tiago.
    O Renato tem coisas boas. Leva a equipa para a frente e mete muita intensidade física nas suas ações. Mas perde muitas bolas e continua a a não me convencer a 100%.
    É jovem!
    Tem qualidade!
    Mas é ainda cedo.
    Aliás, só foi agora convocado pela enorme pressão da CS e de quem nós todos sabemos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó inteligente, então justifica lá como é que um miúdo de 18 anos que tem sido preponderante na caminhada do actual líder da Liga portuguesa que igualmente foi preponderante na qualificação do actual Bi-Campeão para os Quartos de Final da LC não tem lugar na Selecção Nacional? Queres ver que aqueles que não conseguiram levar as suas equipas a um patamar mais elevado nas provas europeias é que tem capacidade ao lugar?

      Só quem nada percebe de futebol e independentemente das suas cores clubísticas é que não consegue entender que o Renato com todas as suas virtudes e igualmente defeitos tem características únicas no quadro de jogadores seleccionáveis para a nossa selecção e que igualmente poucos a possuem hoje em dia no futebol mundial; logo a titular ou não é um jogador que deverá em condições normais ser convocado para o europeu.

      Ou porque será que andam tantos tubarões do futebol mundial interessados no jogador?

      JKL

      Eliminar
    2. Masterpiece30/3/16 19:24

      Tens carradas de razão... qualidade aos molhos tem o Qualesma, e o Éder que depois daquela jogatana de ontem à noite, mal tinha acabado o jogo,já o Swansea estava a telefonar a pedir o seu regresso imediato ...
      De facto, um ponta de lança que está na selecção desde 2012, com 21 jogos nas pernas e com UM GOLO MARCADO, é de segurar antes que ele fuga ...

      Eliminar
    3. É com cada comentario genial q por aqui passa..........fico abismado com tanta sabedoria.

      Entao o RS teria q ir a selecção pq vai o Quaresma e o Éder........a posiçao em q joga é indiferente mesmo q se leve 20 medios e so 1 pra outra posiçao.

      Muito bom o comentario.......diria q foi um Masterpiece de comment !

      Zé Moina

      Eliminar
    4. Masterpiece30/3/16 22:40

      Oh Moinante explica-me tu QUE ÉS UM SÁBIO, se o que está em " cima da mesa " é ter ou não ter qualidade...e onde é que leste no meu comentário que o RS tinha que ser presença OBRIGATÓRIA da selecção !

      Papalvos, iliterados e ceguinhos, como-os aos pequeno almoço e fico com fome :-)

      Eliminar
    5. Luigi SLB31/3/16 06:17

      O problema é o Renato tirar o lugar ao capitão do zbording.
      O gordo anda a fazer campanha contra o miúdo por causa disso e da verba que o Benfica poderá encaixar se for titular.

      Eliminar
  4. Para mim existem 2 jogadores que devem estar no Europeu:

    Semedo - Passa um momento de recuperação, mas até lá acredito que volte a estar em boa forma, e se for assim seria o titular indiscutível...

    Renato - Precisa de entrosamento com os companheiros, mas sem dúvida que com mais algum tempo de treino com os colegas será um verdadeiro pulmão, como o é no Benfica.



    ResponderEliminar
  5. Importante neste momento é o Braga, é nisso que o Benfica e o Renato têm de se focar a 500%

    Importante e também muito preocupante é o Lindelof ter vindo tocado da fantochada das Selecções

    ResponderEliminar
  6. A seleção interessa ao Benfica para quê?

    Na minha opinião acho que o Renato não cabe nos 23 para o europeu... e não vejo a grande vantagem que exista para o jogador de passar um mês no final da época sem jogar e a atrasar a sua integração na equipa do Benfica na próxima época!

    Não consigo perceber a tua obssessão por chamar sempre o porto ao tema mesmo quando as campanhas são claramente organizadas pelo lado verde. Quem anda a acusar o Renato de ser um criminoso em campo? Os teus amigaços verdes! Quem se revolta com a convocatória do Renato? Os teus amigaços verdes. Inácio? Verde. Bruno de carvalho? Verde. Otávio? Verde. Ruben Neves? se nem no clube joga... André André? Já passou a fase do hype! Esquece lá isso do azul e olha para o lado verde por uma vez!

    ResponderEliminar
  7. JPBenfica30/3/16 16:26

    Mais uma vez disparas em todas as direcções para ver se acertas em alguma coisa...! Em primeiro lugar devias ter mais respeito por uma pessoa como Manuel José que no tempo em que o futebol português era dominado pela máfia do fcp e seus grunhos o MJ foi dos poucos que fez frente a pinto da costa!( numa altura, anos 90, que era preciso ter tomates para o fazer... não é agora!)Quando dizes que só ganhou no terceiro mundo a verdade é que ganhou e há muitos que nem lá ganham...mas para além disso é dele o grande boavistão que ganhou taças a benfica e porto nessa mesma década!Tb falhas em toda a linha quando te referes ao bruno alves e ao danny ( aconselho-te a ver o grande área da rtp3 programa onde MJ participa e onde já várias vez pôs em causa devido ao rendimento dos mesmos a sua convocação!Por fim realçar que MJ é um grande benfiquista o que não deve impedir de dar a sua opinião. Em relação ao Renato se a sua convocatória dependesse destes dois jogos certamente não seria convocado, mas aí concordo contigo quando dizes que se ele mantiver a mesma performance no benfica até final da época merece a convocatória. O miúdo tem 18 anos e se não for a este europeu terá muitos pela frente. Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tuttifrutti30/3/16 17:58

      MJ benfiquista?Andas com brucelose ou quê?

      Eliminar
    2. JPBenfica30/3/16 18:11

      Podia-te explicar mas não me apetece. Vai pesquisar se quiseres senão vai apanhar na anilha que pelo teu nome deves gostar!

      Eliminar
    3. Manuel José ganhou uma taça com o Boavista ao Benfica quando estava no banco do Benfica...

      Eliminar
    4. O MJ é benfiquista. Dito na TV!!
      Quanto ao Danilo e ao contrario do escritor, quero agradecer ao Vieira por não deixar que o Benfica fosse chantageado por um puto que ainda pouco ou nada tinha demonstrado e que já queria um contrato ao nível de um jogador consagrado e fundamental na selecção e no Benfica.

      Hoje e passados uns bons anos depois de querer um contrato das arábias é que Danilo chega à selecção e ainda assim a um nível que continua a não justificar o contrato que ele há uns anos atrás queria para continuar no Benfica.

      Mais um vez Vieira, OBRIGADO

      De um Benfiquista com memória.

      PS: Danilo ainda hoje a fazer parte do plantel do Benfica estaria atrás como médio defensivo de Fesja, Samaris, Renato, Lindelof ou mesmo de um Cristante.

      Eliminar
    5. Não sei se o Manuel José é benfiquista, agora que fez parte das camadas jovens do Benfica fez e até foi Campeão pelo Benfica como jogador.

      Eliminar
  8. Shad,
    Desculpa, se o puto não for convocado, azar!
    O Renato está a evoluir e é isso que interessa, já te disse , aqui, que comigo William, não calçava.
    O Adrian jamais! Agora o puto do porto, Rúben, têm mais tempo a jogar na primeira equipa que o nosso Renato, atenção, e é para mim, melhor que qualquer William e merece estar na selecção A.
    O André, não tem lugar.


    Red trump




    ResponderEliminar
  9. Passou-me no 1º comentário (entretanto ainda não publicado - Viva a democracia de alguns benfiquistas)... como não podia faltar o ataque a lfv! Danilo só está no porto porque lfv o ofereceu? Eu pensei que ele não tinha querido renovar... que tinha ido para italia por querer ganhar mais... que tinha vindo para o maritimo... que podia ter ido para o sporting (não foi devido a incompetência dos teus amiguinhos)... enfim, fez o seu percurso como nunca faria se tivesse ficado no Benfica! Ou danilo teria jogado muito tempo numa equipa onde passaram javi garcia e matic... e agora tem samaris e fejsa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até estou admirado como não te censuraram o comentário que apenas conta a verdade! Aleluia!

      Eliminar
  10. A questão a fazer seria: "A quem interessa que Renato vá ao Europeu?"

    A julgar pelos dois jogos que fez na Selecção (quando nem sequer pôs os pés nos outros escalões numa convocatória pouco compreensível), não merece lugar na Selecção. Ou pelo menos, merece menos do que outros que já deram o seu contributo e têm jogado lá melhor: William, Danilo, Adrien, Moutinho. Destes, quem é que o Renato actual é superior?

    Sejamos sérios...

    ResponderEliminar
  11. A conversa do Renato na selecção já enjoa. O Renato ainda esta a cumprir a primeira época numa divisão principal, tem menos de 2000 minutos de alta competição e é normal que, jogando numa posição em que Portugal tem muitas e boas opções, não seja convocado. Atendendo à época e qualidade de cada um, creio que a convocatória não vai estar muito longe desta:

    Rui P.
    A. Lopes
    Eduardo

    Fábio C. (Eliseu se o fábio não recuperar)
    Guerreiro

    Cédric
    Vieirinha (gostava de ver o Cancelo, mas não tendo feito parte não tem hipoteses de ir, salvo lesões)

    Pepe
    FOnte
    Carvalho
    Bruno Alves (gostava de ver outra opção, mas...)

    William
    Danilo
    Adrien
    João Mário
    João Moutinho
    André Gomes
    Bernardo Silva
    Rafa
    Nani
    Ronaldo
    Danny
    Quaresma

    Só se fala do Renato mas existem vários jogadores jovens com imensa qualidade e que eu gostaria de ver na selecção A mas que, certamente, terão a sua oportunidade após os J.O. do Rio e na qualificação para o Mundial:

    Cancelo
    Illori
    Paulo Oliveira
    R. Semedo
    Ronny
    André Silva
    Renato
    R. Neves
    Iuri

    entre tantos outros...

    ResponderEliminar
  12. O Renato que fique a ver o europeu em casa para depois arrancar na maxima forca o 36o ( obvio que antes ha que ganhar o 35o e esta sexta feira e uma das mais dificeis finais ate la ) !

    Wey

    ResponderEliminar
  13. Há aqui umas opiniões com as quais estou de acordo. Renato, foi e é um elemento indispensável na nossa recuperação. Com ele ganhámos metros e metros no terreno, em todas as partidas que jogou, mas não há alternativa ao miúdo.

    Havendo alternativa ele ainda tem muito que aprender. Contemporizar, guardar jogo, acertar o passe, fechar melhor os espaços, em suma, tem de crescer como é natural na idade dele.

    Acho sim, que Pizzi deve ser convocado. Jogando nesta espécie de 4-4-2 não há alternativa a João Mário. E a importância deste é pela forma como ocupa espaços entre-linhas na direita e no meio e como ajuda a defender. Nisso só Pizzi pode ser uma verdadeira alternativa.

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que foi um fanático murmelho, o algarvio MJ quem disse isso.. ainda bem. E é óbvio que futebolisticamente falando,
    o Emersson da Musgueira ainda não tem estrutura para ser chamado à Selecção.. Aliás, daqui a uma semana ISSO vai poder ser
    comprovado quando ele for atropelado em Munique. Para bem do puto nascido em 1995, deixem-no 'crescer'.

    Quanto aos jogadores do FCP, obrigado pela preocupação, mas se o FCP até o Casemiro do Real Madrid conseguiu vender ao Real Madrid..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/3/16 17:28

      Cala-te corrupto!

      Eliminar
    2. SS - Porto-Titanic30/3/16 17:37

      Ui!!! Tanta dorzinha de cotovelo. Enfim, são três anos a apanhar bonés e o puto Renato promete mais uma década... quem não estaria assim borrado e aterrorizado.

      Eliminar
    3. Não foi o contumil que vendeu o casemiro. Foi o filho do peidoso senil que embolsõu uns bons milhares de euros.
      Antes fechavam os olhos aos desfalques do padrinho borrácueca com os resultados desportivos. Agora, títulos nem vê-los, e a carneirada deep blue continua a bater palmas.

      Eliminar
  15. Interessa aos benfiquistas que não vá e que assim não "obrigue" um clube a pagar a cláusula de rescisao... Acho que será bom para o renato ficar mais uns anos no benfica e para nós também será melhor ;)

    Ps Renato ainda está a ser delapidado mas tem características que nenhum outro médio tem e isso pode lhe valer a convocatoria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece30/3/16 19:35

      Eu acho é que o Renato Sanches ainda está a ser lapidado, porque um diamante daquele tamanho dá muita mão de obra, pois além de lapidado ainda tem de ser devidamente polido para evitar entradas como aquela que deixou o clube do campo grande mais parecido com um saco de gatos,,,

      Eliminar
  16. Copiado de um comentário do Blog Camarote leonino:

    "Acho que nestes jogos o Renato mostrou porque não vai ao europeu e Fernando Santos usou estes jogos para aliviar sobre si a pressão dos benfiquistas, do porquê de não levar o Renato. É muito novo. Podem dizer: um grande jogador lança-se com 18 ou com 23 anos. O problema é a "unidade de medida grande". Renato é um bom jogador, mas se o compararmos com um Pirlo, é um jogador fraquíssimo.
    Ontem viu-se um Renato sem saber muito bem a sua posição em campo, nunca estava bem onde devia estar - confesso que não acompanho ao pormenor os jogos do SLB, por isso não sei se estava bem na sua posição, tenho ideia que Renato joga mais como duplo pivôt com Samaris e não como médio centro. Outra coisa foi o passe - típico de puto quando está nervoso - teve um passe para o cédric que deveria rasgar a defesa e que saiu totalmente disparatado, a partir daí só fez passes para o lado e para trás. Progressão com bola, zero.
    Uma coisa é jogar no benfica, com os seus amigos, que já conhece. Outra é ir para uma selecção, onde normalmente, pelo facto de os jogadores não se conhecerem tão bem, estão mais expostos às suas qualidades e insuficiências. Ele devia ir para a selecção do Rui Jorge. Chegava lá como craque (logo mais confiança) e começava a habituar-se a jogar com gente que não conhece de lado nenhum.. Ainda acaba como o Rúben Neves."

    Parece-me uma análise interessante. Em particular a parte psicológica. Além da falta de rotinas, pelo salto de escalões, ser lançado quando os jogos já estão partidos e ninguém se entende e a pressão da comunicação social/opinião pública. Diriam que um grande jogador aguenta isso e tudo mais. Quem endeusou o Guedes, agora diz o quê? São miúdos e às vezes estes lançamentos às feras têm tudo menos o propósito que pensamos ter. As posições do meio-campo, centrais são das "mais cerebrais" e onde a experiência vem mais ao de cima. Lançar um extremo rápido, mesmo um ponta de lança com faro de golo, aos 18 anos é uma coisa. Raramente se vê um central ou um centro-campista com 18 anos ao mais alto nível. Futebol ao mais alto nível, implica também uma manha e experiência que ainda não se tem aos 18 anos. Ontem o Danilo colocou o Fellaini no bolso. Faltas/encostos cirúrgicos, coisas que se vão aprendendo. A selecção deve-se ir renovando e convocar jogadores novos para se irem ambientando? Sim. Mas esta pressa de querer fazer o Renato Sanches já o sucessor do "Edgar Davids" pode ser prematura. A verdade, e eu estive lá, é que ele é acarinhado, aplaudido, idolatrado, não fossem a maioria dos portugueses benfiquistas, mas nem oito nem 80.
    Se me perguntarem se ele deve ir ao Europeu, diria que até Junho ainda falta muito jogo. Para ir e ficar no banco, prefiro que vá aos Jogos Olímpicos, que jogue, ganhe experiência internacional e nos traga uma medalha.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário da parte de um sportinguista. Muito bem.

      Eliminar
  17. Titular do bi campeão, e actual líder. Na equipa tipo dos oitavos da champions. Só não serve para a selecção. Bons são os William carvalho, os Adrian ou os Danny.

    ResponderEliminar
  18. Pessoalmente, acho que a não convocação do Renato serve mais ao Mendes do que a qualquer outra pessoa ou instituição.

    Será mais fácil mete-lo no estrangeiro por 35M/40M do que por 60M... assim sendo uma desvalorização devido à não convocação viria mesmo a calhar.

    ResponderEliminar
  19. Epá...Quaresma no Europeu é que é ofensivo, principalmente depois do lance ridículo aos 80 minutos contra a Bélgica.
    Até levar um quarto guarda-rede é melhor!

    E Cédric é outro. Só saber fazer uma coisa: ir à linha e cruzar. Mas sem olhar, sem critério, sem nada. Há melhor e com mais dedos de testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que o Quaresma vai ao Europeu por uma série de razões, mas esse lance aos 80 minutos merecia uma conversa com o Seleccionador e mesmo uma ameaça de que não queria voltar a ver aquilo. Um gajo com quase 20 anos de Futebol e cerca de 15 de profissional chuta de pé direito de trivela em vez de chutar de pé esquerdo? Mas estamos a brincar?

      Eliminar
  20. Daniel Oliveira30/3/16 17:42

    Não concordo que a quem mais interesse a não convocatória do Renato seja ao André André e ao Ruben Neves. Nenhum foi convocado nestes dois jogos, tal como não foram o Tiago e o Moutinho.

    Considerando que todos vão estar aptos para ir ao Europeu, eu no meu 23 não colocaria o Renato.

    E com isto não coloco em causa a qualidade daquilo que tem feito.

    O Renato tem estado muito bem no Benfica mas há outros factores a ter em conta. É um jogador com um extraordinário potencial para 2018 mas que me parece precoce para 2016.

    Pensando em 6 jogadores para o meio colocaria o Danilo e William, o André Gomes e o Moutinho e o Tiago e o João Mário. Ficam à espreita o Adrien e o Pizzi, tal como o André André.

    São muitas e boas as opções. O Renato começou agora a carreira, não participou na qualificação e tem muito para crescer. Com a qualidade que há no meio-campo da selecção, não vejo urgência em apressar a inclusão do Renato.

    Os Jogos Olimpicos estariam muito mais à sua medida.

    ResponderEliminar
  21. ...meu caro permite-me (com o máximo respeito pelo teu texto)aproveitar para ALERTAR PARA O LAGARTÃO NUNO ALMEIDA, que vai estar na CATEDRAL....foi este mesmo LAGARTÃO DO ALGARVE que em AVEIRO ROUBOU 3 PONTOS AO NOSSO GLORIOSO....estamos lembrados...PENALTY ESCANDALOSO SOBRE MITROGLOU,E GOLO LIMPINHO ROUBADO A JONAS......CHEIRA A ENCOMENDA PARA O JOGO COM O BRAGA......ESPERO QUE OS DIRIGENTES DO BENFICA ESTEJAM ATENTOS....ESTE LAGARTÃO SE TIVER OPORTUNIDADE NÃO FALHA.....LEMBREM-SE QUE OS OSGAS LAGARTOS ESTÃO FARTOS DE PEDIR PENALTYS CONTRA O BENFICA,.....abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E roubou a bola de prata ao Jonas na última jornada. Já no Bessa tivemos um lagartao

      Eliminar
    2. É a "artilharia pesada" a tentar impedir o Tri/35°.

      Eliminar
  22. Mais uma prova do teu completo desconhecimento do que seja objectividade argumentativa, dizes «barrar a entrada no clube ao Pepa, ao Pacheco e a outros parasitas que viraram as costas ao clube e agora não saem da bancada presidencial ou da BTV» mas querias lá o Danilo que juntamente com o empresário fizeram o que fizeram ao SLB (recusando-se a rodar noutro clube) e forçando a ruptura com o clube. Se fizeres posts com outra finalidade que captar cliques explica lá a 'aparente' contradição.

    ResponderEliminar
  23. Na minha opinião o Danilo...após não querer renovar quando era junior...não nos faz falta! Quem não quer cá estar, não faz falta!!!

    ResponderEliminar
  24. Essa tua obsessão com LFV já toca as raias da cretinisse. Tipo o Papa deu um peido - foi por culpa do sócio 24 anos do porto. Critica o que há para criticar! Agora ir buscar o Danilo para criticar o Presidente da forma que o fazes, faz-te parecer idiota...

    Quanto ao assunto, acho que NINGUÉM do Benfica devia ir à seleção. Aquilo é um pântano e só nos envergonha como país de grandes futebolistas.

    ResponderEliminar
  25. no inicio disseram q era preciso apostar nos jovens e integrar os jovens o mais rápido possível e agora ja nao querem?.. Oh e os Velhos eder , bruno alves , Queresma , nani , pepe e o miguel veloso vão ser convocados para o Euro, certeza absoluta.Ps.. Portugal no Euro vai ser humilhado, uma coisa é jogar friendlies e ganhar os jogos pela margem mínima , outra é jogar contra Alemanha , França, inglaterra , Espanha , Russia , Rep checa e a Italia na França.

    ResponderEliminar
  26. Porra esta discussão não interessa a ninguém nesta fase, o que me intriga que ninguém pergunte, é porque jogou Renato uns míseros minutos sexta, e 45 minutos ontem, e o RAFA nem UM?!?!?!!??NINGUÉM QUESTIONA ISSO????Se o Braga jogasse com os dragartos a chinfrineira que não ia pela CS toda...

    ResponderEliminar
  27. O pá, pois eu estou a torcer para que não vá. Para fazer um Europeu de alto nivel e ir embora. O caraças. Que fique por cá muitos anos!!! E seja vendido sim mas daqui a 5 ou 6 anos. Por isso... quantos menos europeus com a seleção do mendes melhor.

    ResponderEliminar
  28. Eles não querem o Renato vendido por muitos milhões para impedirem o SLB de se reforçar com vários jogadores para a próxima época

    ResponderEliminar
  29. O que interessa é o Renato e os demais jogadores terem as férias para quando estão marcadas, descansarem bem e retomarem os treinos todos juntos pra afinar a tactica. Isso de chegarem aos treinos a conta-gotas é bom pra começar a epoca mais tarde que os mais directos oponentes... portanto que levem a a academia de Alcochete pra França e deixem os jogadores do Benfica a preparar a nova epoca focados no clube.

    ResponderEliminar
  30. Wow portugal venceu a Bélgica, uma equipa deprimida depois dos atentados na Bélgica que "foi obrigado a viajar para o Portugal" .. O Renato que fique a ver o europeu em casa pq o EURO vai ser uma Vergonha.

    ResponderEliminar
  31. A maioria dos portugueses estão nas tintas para a Seleção. O Renato é jogador do Benfica e temos um jogo importante na sexta!! Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  32. Conspirações e mais conspirações... Criticamos os sportinguistas e o BdC por criar conspirações contra o SCP que ninguém percebe porque não fazem sentido nenhum, agora estás tu a criar essas conspirações com o FCP pelo o meio.

    ResponderEliminar
  33. Sei que me vão apedrejar mas não considero que Renato Sanches possa neste momento ser solução... João Mário, Danilo, William, André André, André Gomes, Tiago e João Moutinho (7 jogadores que estão claramente à frente de Renato - provavelmente vocês estão esquecidos que Renato joga ao mais alto nível há 6 - SEIS - meses )... até Adrien tem muito mais experiência que Renato, e o jogador ainda não evoluiu na questão do passe a ponto de ser considerado uma mais valia indiscutível, ... um dos factores que poderão tornar Renato num jogador de topo será ele retomar a capacidade de explosão no um contra um, algo que ele tinha nos escalões de formação (relembro o golo que marcou na Youth League) , algo que ele terá que retomar agora percebendo progressivamente como os seniores jogam na cobertura de espaços usando o corpo, ele está na transição de Júnior para Sénior.

    Fica a minha opinião. Abraços.

    ResponderEliminar
  34. João Vilela30/3/16 22:19

    Eu não levaria o Renato, é muito cedo para ele. Quando se tenta elevar um jogador de quase anónimo a estrela mundial em 6 meses o risco de correr mal é muito grande. Falaste no Rúben Neves, pois já viste o que lhe aconteceu? Que não façam o mesmo com o Renato. Dêm-lhe tempo, tranquilidade, ainda tem muitos europeus e mundiais pela frente...

    ResponderEliminar
  35. aos benfiquistas que querem ter bons jogadores na equipa e que querem que o renato fique por mais uns anos definitivamente não interessa que ele vá ao europeu.

    agora se o objectivo for fazer uns milhões o mais rápido possível para comprarmos mais uns camiões de jogadores aí talvez já tenha interesse

    ResponderEliminar
  36. A mim interessa-me que o Renato e todos os jogadores do SLB fiquem fora do europeu. Não se lesionam..Que descansem e voltem em força para o 36... Deixem o zportem e o foculporto representar nos... Não é por os melhores do SLB lá estarem que o barco não vai o fundo... A convocar pinos como o Eder, qçQuaresma e William carvalho aquilo só pode dar mau resultado... Portanto salvaguardar os nossos atletas está em primeiro.

    ResponderEliminar
  37. Que artigo doentio!
    É óbvio que o Renato nao cabe nesta convocatória por todas as razões!

    Interesses na selecção? Que lata!
    Os interesses e a influência a volta da selecção e vermelha! É precisamente por isso que o Renato vai vergonhosamente ao europeu!

    No último mundial havia 4 dúvidas e foram todas decididas em prol do benfica...sendo que foram levados suplentes do benfica e titulares em forma ficaram de fora!

    Até o Ruben Amorim tirou o lugar ao adrien!
    O ivan cavaleiro foi ao mundial quando tava longe de ter lugar!

    É o Jorge Mendes a comandar... Não vá acabarem se os patrocínios a selecção!

    E falam como se o benfica seja prejudicado quando é beneficiado!

    É o Renato irá ao europeu porque valores mais altos se levantam!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking