O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 5 de março de 2016

A liderança do campeonato como recompensa...

. 81 comentários

...pela inteligência!!!

Parabéns rapazes!!!

Parabéns Rui Vitória!!!!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. Shad, queres ver que vem aí o tri????

    ResponderEliminar
  2. AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. É do Vitória, o mérito. Os meus parabéns. Ganhar isto com miúdos da formação é uma sensação do outro mundo. Renato e Linde, jesus, minha nossa. Até o Samaris esteve razoavelmente bem. Falta estaleca ao Sporting.

    ResponderEliminar
  4. Rui Remígio5/3/16 22:51

    Eu sou uma besta!
    Eu sou um descrente!
    Eu sou um idiota!

    Lalalalalalá!

    SLB! SLB! SLB! SLB!

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada5/3/16 22:52

    Hoje, o cérebro foi-se! E podem agradecer-nos estes mesitos em que aliviaram os pescoço... Há tantos anos a olhar para cima... Lá voltam à forma que merecem! Ah! Ah! Ah!
    Temos tudo para ser campeões... Mas nada de euforias, que isto ainda não acabou!
    Obrigado querido Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho5/3/16 23:11

      E continuamos a olhar para cima!Mas porque queremos mais e mais!Só que agora olham as osgas para cima!Osguinhas! Osguinhas! Então hoje não veêm aqui ao blog? Tenho saudades vossas!Tanto que o nalgas tem papaguiado esta época!

      Eliminar
  6. Dificil, mas finalmente uma vitória num clássico! O arbitro também foi nosso amigo. O lance do Renato podia perfeitamente levado à expulsão. De qualquer maneira, a fantástica campanha que os dirigentes do Sporting fazem contra a arbitragem, que faz com que mal os jogadores do Sporting caiam (e caem muitas vezes, impressionante), é logo uma barulheira! Enfim. Agora seguir para a Rússia, tentar ultrapassa-los. Só espero termos Lisandro. BTW, há a possibilidade nesta época de contarmos com o plantel todo? Meu deus, isto não está fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O R.Vitória disse na flash interview que dificilmente teremos Lisandro. É um problema enorme, só temos 1 central disponível, temos de ir à B ou adaptar alguém num dos jogos mais importantes da época

      Eliminar
    2. Verdade que o Renato deveria ter sido expulso (erro do assistente e não do arbitro). Mas é igualmente verdade que o Ewerton no lance anterior a esse faz falta sobre o Jimenez, quando este ficava isolado, e o arbitro nem falta marcou (era vermelho).

      Pessoalmente não acho que o arbitro seja resonsavel pelo que quer que seja. Tacticamente o Benfica esteve bem e, quando falhou o SCP não soube aproveitar (o Ederson é em parte responsavel por isso... em ambos os lances toca na bola com a ponta dos dedos).

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/16 23:40

      Se na B estiver outro do nível do Lindelöf, esqueçam o Lisandro!

      BF

      Eliminar
    4. Árbitro foi nosso amigo uma ova...

      Eliminar
    5. Cláudia Oliveira5/3/16 23:55

      No jogo da Supertaça, fomos prejudicados num lance e beneficiados noutro.

      Nos outros dois jogos, fomos gamados em penaltis.

      Hoje, o Sanches deveria ter visto vermelho. Não vamos ser lagartos nem porcos: era vermelho! Ponto final.

      E foi isso que fez o resultado? E os amarelos em barda para o nosso lado quando o Adrien (vítima de justiça poética depois) e o Ewerton e o Willie passaram incólumes com faltas sobre faltas?

      Eliminar
    6. E os amarelos ao pessoal do "Fight Club"? Adrien, Everton, William...

      Eliminar
    7. A questão nunca foi relativamente ao mérito do Benfica. Mas a verdade é que há lances em que o Benfica se pôs a jeito, p.exmplo, o lance na area entre Lindelof e Slimani. O árbitro poderia perfeitamente ter marcado pênalti se quisesse, que não seria escandaloso. Já penaltis marcados por muito menos, normalmente a favor do Sporting, é certo. Mas concordo com os exemplos de Adrien e Ewerton. Alias, não consigo entender como é que o Ewerton consegue fazer mil faltas na primeira parte, algumas a cortar contra-ataques, e o árbitro não mostra amarelo, e logo no início da 2ª parte, mostra amarelo ao Jonas por falta semelhante. Parece que na primeira parte, podia-se fazer tudo, na segunda não se podia fazer nada. Isto não é arbitrar ao nível dos melhores, se é para apertar o critério, tem que apertar gradualmente, e Ewerton teria que ver um amarelo na primeira parte. Mas enfim, são situações de jogo.

      De salientar ainda as palavras (mais uma vez) deselegantes de JJ. Para além de não ter vergonha de criticar o RV por jogar de igual maneira que ele próprio fez na época passada (com uma atenuante, esta época sempre vi o Benfica jogar olhos nos olhos com o Porto, coisa que nunca vi com JJ), ainda tem a lata de dizer que o Benfica teve sorte de marcar um golo de um ressalto, até parece que esqueceu de como foi o golo na Supertaça. Enfim, JJ tem claramente ali um ódiozinho relativamente ao Benfica, uma equipa que durante 6 anos lhe deu tudo, e que depois o dispensou (é certo e não vale a pena escamotear), mas um bocadinho de gratitude era necessária, sobretudo em relação aos adeptos.

      Por último, só salientar a entrevista antes do jogo do Bruno César, espero que o carequinha já tenha engolido as palavras, se bem que não as levo a sério. Nota-se claramente que ele estava muito bem ensaiado, não só em relação aos fantásticos adeptos do Sporting apoiarem em todos os momentos, mas sobretudo em relação ao acompanhamento da estrutura aos jogadores (diz que o Cristóvão Pereira dava um acompanhamento muito próximo cof cof).

      No final, o que conta é a vitória. Foi categórica? Não. Preferia ter jogado olhos nos olhos? Preferia. Mas se não podemos lutar com as mesmas armas, então é necessário uma estratégia alternativa. Foi o que RV fez, muito bem analisando as limitações da sua própria equipa. O campeonato está longe de estar ganho, é preciso muita cabecinha. E não será fácil lidar com o Tondela sem o Renato. Acredito que os próximos dois jogos serão fundamentais (Tondela e Boavista). Se o Benfica os vencer, terá boas chances de ganhar. Já o Sporting, na próxima jornada tem que ir a Estoril, uma deslocação difícil.

      Eliminar
  7. Carteiro5/3/16 23:00


    O Judas lá levou nas trombas.

    ResponderEliminar
  8. Já estava à espera pois via muita festa para o lado dos nossos rivais.

    Se o Benfica for campeão com o Ederson na baliza, o AA o Lindlof, o Jardel e o Eliseu na defesa, o RV merece uma estátua.

    ResponderEliminar
  9. Não nos enganemos. Não foi uma vitória fácil e, principalmente, não foi uma vitória merecida. Tivemos a sorte do jogo e os jogadores deixaram TUDO em campo.
    Parabéns ainda assim, estamos em primeiro, é o mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece5/3/16 23:17

      Não foi merecida porquê?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/3/16 23:26

      Falar de imerecimento é patético! Vai lá perguntar aos corruptos se eles acham que não mereceram a vitória na Luz! Isto é futebol, meu caro! Se houvesse justiça no futebol, sabiamos quase em 99% dos jogos quem sairia vencedor!
      Os jogadores deixaram TUDO em campo? Mas não é essa a obrigação de quem veste o Manto Sagrado? E não é para isso que são pagos?
      Chateia-me esta mania de menosprezarmos os nossos êxitos! Vão lá perguntar aos outros quando ganham se também acham isso?!

      Eliminar
    3. Sabemos que há jogos assim, há jogos em que lutamos para manter o 0-1. Pessoalmente não gosto de ver o meu Benfica jogar assim, principalmente contra os lagartos. Vejamos quantos remates fizemos à baliza, por exemplo. Olhem para as estatísticas de passes falhados, por exemplo. Foi pontapé para a frente e Jimenez que corra.

      A verdade é uma, o Benfica jogou 70 minutos encostado às cordas. Não falemos em gestão do jogo, não falemos em dar a posse ao adversário, a verdade é que o Sporting jogou melhor e não ganhou porque não calhou.
      Na época passada uma vitória assim seria motivo de crítica por imensos de vocês. Veja-se o artigo sobre este mesmo jogo na última época (1-1 nos descontos).

      Eliminar
    4. Nao foi uma vitoria merecida porra so me faltava esta depois do Jesus dizer que somos uma equipa pequena.

      Eliminar
    5. Não, mais justo era a Lagartagem ganhar afinal puderam distribur fruta impunemente e quase não viram amarelos. Mas felizmente como vai dar o estoiro da "amarelinha" ainda bem que não viram os amarelos que mereciam.

      Eliminar
    6. Jorge vieira, sabes porq é que o benfica passou a maior parte do tempo a defender? Poq em causa estavam 14anos de um clube sem ganhar. É. POUCO?

      Eliminar
    7. Joel, dois pontos.

      1. Não percebo a lógica desse comentário. Aconselho reescreveres quando estiveres sóbrio
      2. São 14? Espero que cheguem aos 20

      Eliminar
  10. O lance do Renato foi igual a tantos lances do W.Carvalho do Adrian do Ewerton durante este campeonato e não aconteceu nada...partanto, isse são peaners!!!

    ResponderEliminar
  11. O Bruninho está a pensar levar-nos o Rui Vitória no final da temporada

    ResponderEliminar
  12. É uma vitória doce como poucas. Depois de tanta sujeira todo o ano vinda daquela gentalhar, ganhar no WC é ... #BENFICA!!!!

    ResponderEliminar
  13. Parabens. Mas nao foi merecido :) vamos continuar a lutar

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/3/16 23:16

    O Joaquim Rita está a chorar na SIC lagartos.

    ResponderEliminar
  15. Chamar inteligência a uma menorização do Benfica só pode ser gozo. Ou somos candidatos bicampeões ou não somos. A 2a parte o bombom meteu a equipa a jogar como um Cucujães. Sufoco completo com a subida do Wcarvalho, inacreditável como pressão é palavra que não vem no dicionário dos nossos jogadores. Perdi conta aos passes perdidos por Samaris e Renato. AALmeida fez o pior jogo que me lembro. Continua a falta de querer e de personalidade, fraquejam a determinadas alturas do jogo. O SCP teve duas oportunidades claras. A melhor defesa é o ataque, e isso é algo que o cebolada não leu na Arte da Guerra.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/3/16 23:20

    Deve ser dos jogos que mais prazer me deu "ver" o Benfica ganhar. Ver não vi. Saber o resultado final, porque tirando alguns fogachos na 1ª parte não vi mais nada. E vendo as perdidas do Ruiz ainda bem para o meu coração.

    Mais do que a vitória sobre o Sporting, a satisfação de saber que os fanfarrões do Jesus e do BdC levaram um valente murro no estômago. Gostava que ficassem novamente em 3º lugar, de preferência com menos 1 ponto do que a pontuação do Marco silva o ano passado.

    Agora nada está ganho. É preciso concentração máxima em todos os jogos. Se o Porto ganhar em Braga vai ser o nosso principal adversário na luta pelo título.

    Saudações Benfiquistas,
    CP

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/3/16 23:22

    Ó trinca-bolotas e o resto da escumalha que te acompanha, passa na farmácia mais próxima e compra caixas de renni XXXXXL, se não houver compra supositórios do mesmo tamanho. GENTE BACOCA SPORTEM.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DE VIANA DO CASTELO.

    ResponderEliminar
  18. Fico tão contente quando me engano nestas merdas. Benficaaaaaa <3

    ResponderEliminar
  19. EPluribusUnum5/3/16 23:24

    GRD VITÓRIA!!
    Temos pena, tb contra o porto, perdemos sem eles saberem como ganharam, hj levaram uma liçãozinha, como disse o Morinho:
    "marcar quando estivermos por cima do jogo, depois defender e respeitar o adversário!"
    Estiveram bem, souberam sofrer e ganhar o jogo!

    Parabéns Benfica e não vamos entrar em euforias, por favor matenham a humildade e seremos campões!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/3/16 23:24

    Tenho a sensação que com esta alegria que sinto neste momento se manda.se agr um pulo ia parar ao espaço! Obrigado Benfica! Amo.te rumo ao tri;)

    ResponderEliminar
  21. E Jonas, 60 minutos de pura classe mundial. O golo é muito dele.

    ResponderEliminar
  22. Vai daqui beijinhos para Jorge, Burro, Octávio, Inácio, José Eduardo e outros... abracinho apertado.

    ResponderEliminar
  23. Eliseu a levar com João Mário, Slimani, Adrien e João Pereira e saiu vivo e em certos momentos, com qualidade. Grande exibição. Merece a renovação para ajudar o Grimaldo a evoluir ainda mais.

    ResponderEliminar
  24. Águia Preocupada5/3/16 23:29

    Adorei a resposta do Vitória às declarações do cérebro! Nota 21! Bravo Rui Vitória! Rápido! Seco! Assertivo! É assim mesmo! Mostras-te-lhe que és tu quem vai na frente!

    ResponderEliminar
  25. Chamar inteligência a uma menorização do Benfica só pode ser gozo. Ou somos candidatos bicampeões ou não somos. A 2a parte o bombom meteu a equipa a jogar como um Cucujães. Sufoco completo com a subida do Wcarvalho, inacreditável como pressão é palavra que não vem no dicionário dos nossos jogadores. Perdi conta aos passes perdidos por Samaris e Renato. AALmeida fez o pior jogo que me lembro. Continua a falta de querer e de personalidade, fraquejam a determinadas alturas do jogo. O SCP teve duas oportunidades claras. A melhor defesa é o ataque, e isso é algo que o cebolada não leu na Arte da Guerra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Importa é ganhar. O ano passado foi melhor?!!

      Eliminar
    2. E também meteu uma dualidade de critérios gritante em que um grupo de caceteiros quase não levou amarelos. O campo inclinou que foi uma coisa parva... Mas nem assim!

      Eliminar
  26. O Porto fez um investimento brutal, bem acima das suas possibildades, Benfica bicampeao?
    O Sporting fez um investimento bem acima das suas possibildades, Benfica tricampeao?

    Assustador que o Porto e Sporting vao ter voltar à terra em termos financeiros, enquanto o Benfica solidifca-se enquanto vai colecionado um conjunto de "putos" de 18-22 anos, entre equipa A e B, de deixar aguar na boca.



    ResponderEliminar
  27. Hoje tivemos a ponta de sorte e a eficácia que faltou contra o Porto. Enorme Lindelof, grande 1ª parte do Jonas. O miúdo Ederson esteve muito bem, tal como o Eliseu. Pela negativa, o Nico completamente fora do jogo. O 35 ficou mais perto, faltam 9 finais.

    ResponderEliminar
  28. Não jogámos um caralho é verdade mas e eles jogaram o quê pra quem tava a jogar a Final da Champions, (pra eles), em casa?

    ResponderEliminar
  29. Águia Preocupada5/3/16 23:41

    Este pateta da Porcalhota não tem mesmo classe nenhuma e de educação é ZERO!
    Ter a distinta lata de dizer que o Benfica jogou como equipa pequena... Já se esqueceu do que pela sua mão o Benfica (não) jogou o ano passado em Alvalixo! Será que jogou à equipa grande? Parece também já ter esquecido que se tem algum nome e tudo o que ganhou foi nessa tal equipa pequena!... É por essas e por outras que nunca sairá para um colosso como tanto anseia! Nenhum clube de renome quer um palermóide destes nos seus clubes!
    Se algum valor tem, esvai-se na falta de ética, na ausência de lisura, na inexistência de educação!
    Rui Vitória não disse, mas eu digo: É um cretino! É um mau carácter!
    E lá continua a implorar aos jornalistas que amanhã escrevam nos jornais que o lagarto foi melhor, merecia ganhar... Blá... Blá... Blá... Muito ele gosta de colocar em bicos de pés!
    UF! Ainda bem que já nos largou a ilharga!
    Ele nunca perdoa! Quis sair pelo seu pé... Mas quando se apercebeu que já não era bem visto na Luz, ficou enraivecido!
    Vai estudar, bronco de merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honestamente o tipo foi para o clube certo, o cluba da arrogancia que acaba sempre a xuxar no dedo. É de chorar a rir vê-lo a dizer que o importante é o Sporting estar a lutar, quando já teve 8 pontos de vantagem e andava a cagar bolotas para o outro trincar.

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/16 01:03

      A aura de grande treinador está a desaparecer.
      Esvanece-se se não for campeão.
      Se for 3º nem acabará a próxima época...

      Eliminar
    3. Anónimo6/3/16 10:40

      Tadeu, resposta sublime LOL LOL LOL

      Eliminar
    4. O homem pode ter saído da porcalhota, o problema é que a porcalhota não sai de dentro dele.

      Eliminar
  30. Viram a classe do nosso treinador nas respostas aos jornalistas? Impressionante. Por mais que o quisessem picar ele não se deixou levar, e deu várias bofetadas de luva branca ali mesmo. Grande classe. Está cada vez maior o Rui.

    ResponderEliminar
  31. Jesus a lember as feridas com adranalina negativa e o cérebro em curta-circuito, ainda tá em choque porque perdeu em casa contra uma equipa "piquena", mas não sabe porque perdeu... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/3/16 00:32

      Mas a jornalista da Cmtv perguntou e bem:
      "O Benfica não sabe como ganhou... E o Sporting sabe como perdeu?" Ah! Ah! Ah!
      Que bem que soube esta victória! Tivemos sorte? Ora, ora... Lembram-se do jogo com o Marselha? O Ricardo Gomes quando lhe disseram que o golo do Vata foi marcado com a mão, ele respondeu: "Nem que fosse com a bunda da Roberta Close"! Ah! Ah! Ah!

      Eliminar
  32. E sabem que mais? Bailandoooo!

    ResponderEliminar
  33. JJ é um porco, no ano passado fomos ao dragao jogar a defesa e marcos 2 golos nas duas unicas oportunidades hoje o Benfica foi equipa pequena!

    ResponderEliminar
  34. Vitória muito saborosa!!!
    Parabéns para toda a equipa e o Rui Vitória! Contra 14 conseguimos ganhar a SCP!
    Agora continuem concentrados e empenhados para ganharmos todas finais que faltam até ao final do campeonato!!!!
    Grande azia do mestre da bazofia!!! Incha!!! Lagartão!!!!
    SLB! SLB! SLB!

    ResponderEliminar
  35. JJ é um porco, no ano passado fomos ao dragao jogar a defesa e marcos 2 golos nas duas unicas oportunidades hoje o Benfica foi equipa pequena!

    ResponderEliminar
  36. Grande vitória sobre um clube nojento, com presidente e adeptos do pior que há. Perdemos 3 mas ganhamos o jogo que vai ser decisivo no final.

    Grande plantel... Até o 4o DC e o GR suplentes são de topo.

    Como grande crítico do RV no início da época, contínuo a não achar a melhor solução mas tem evoluído bastante... E o futebol da equipa não tem nada a haver com o do início do ano (não este jogo).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A jogar assim, tenho muitas dúvidas que o Lindelof seja, neste momento, o 4º central...

      Eliminar
    2. Cláudia Oliveira6/3/16 00:21

      Deixam lá os adeptos de fora. Há merd@ adepta do Sporting? Claro que há! Como entre nós.

      Agora, não generalizes.

      Eliminar
    3. os adeptos do zmerding é do pior que há. esterco humano, não percebem nada de futebol, petulantes e insuportáveis, do pior. não é possivel ter respeito por esses falidos com mania que são superiores. nojo dessa ralé

      Eliminar
  37. Respostas
    1. Águia Preocupada6/3/16 00:25

      Ele só ajoelha no ladtão!

      Eliminar
    2. Masterpiece6/3/16 10:38

      Ainda não...

      Eliminar
  38. alerta vermelho6/3/16 00:29

    Já foram espreitar o artista do dia? Pois é nesse blog que outra coisa não é, senão uma tentativa de imitar este, ainda não postaram nada desde que terminou o jogo! Eles nem sabem o que hão-de dizer aos acéfalos que lá vão beber a doutrina da tanga! E agora lagartada?

    ResponderEliminar
  39. Se hoje o Gaitán tivesse jogado haviam de ver como elas mordiam.

    ResponderEliminar
  40. Inchem palhaços! Dói perder uma Final Europeia, (para vocês), nós já perdemos 8, mas das verdadeiras, 5 delas vi-as eu, e dói não dói?

    ResponderEliminar
  41. Anónimo6/3/16 00:44

    Eu estava lá. Estou orgulhoso dos nossos. Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  42. Chupem... e continuem a chupar!

    ResponderEliminar
  43. Parabéns Rui vitória e aos jogadores. Parabéns aos melhores adeptos do mundo do Benfica. Vitória à italiana, estamos a defender bem, soubemos sofrer, para festejar. Continuar a caminhar como diz o mister, rumo ao 35.

    ResponderEliminar
  44. Se me perguntassem se preferia ter ganho aos porcos e hoje ter empatado ou levar na pá em casa do Porco e limpá-los naquele antro de facciosos, não hesitava. Preferia o que aconteceu, hoje já não vão haver "Bailandos" e outras partes provocações afins... Só da nossa parte, eheheheh! Tomem! Veio de dentro caralho! Nós somos o Sport Lisboa e Benfica, ajoelhem-se perante nós, teriam que ganhar durante 16 anos consecutivos para nos igualarem. 16 anos, quando a vossa média de títulos a cada 16 anos é que os inferior a 2, OK vá lá arredondado dá 2 a cada 16 anos.

    ResponderEliminar
  45. tuttifrutti6/3/16 01:21

    Lá vai tudo a embandeirar em arco.Ao contrário dos batráquios, ganhar àquele clube não tem nenhum sabor especial nem quando têm um presidente que insulta constantemente. Não estão ao nosso nível, portanto não os tratem como tal.Voltou tudo ao normal, o oponente do SLB é sempre o melhor clube de cada era, não é este recreativo de freguesia. Curioso como a vitória embriaga, vi várias e sérias lacunas, quebras psicológicas no jogo, uma bola à barra por falta de pressão no homem que tem a bola, vi o sulimane centrar para um ruiz que aparece isolado em frente ao GR, bem sei que são 11 contra 11, mas existem erros que não se podem cometer, especialmente quando são repetidos.Alguém que explique a Samaris, Sanches o que é um turnover. E ao Gaitan o que é ficar no banco.

    ResponderEliminar
  46. https://imgflip.com/gif/10cbgf

    ResponderEliminar
  47. Nos últimos cinco jogos, Sporting só venceu um. http://www.zerozero.pt/news.php?id=171125

    E nos últimos sete jogos venceu dois, perdeu três e empatou dois.

    A desculpa para os empates e as derrotas é sempre a mesma: "O sporting foi superior e fez o suficiente para ganhar o jogo ... mas o futebol é isto mesmo".

    E, de facto, Às vezes não é a melhor equipa que ganha o jogo (ex: o último Benfica-Porto).

    O problema é quando isto começa a a acontecer muitas vezes, o problema é quando isto acontece três vezes seguidas.

    Se calhar o problema já não é do "futebol", mas sim do futebol da equipa que perde e empata.

    Em equipa que ganaha não se mexe, mas em equipa que perde e empata alguma coisa tem de mudar.


    Se o Benfica tivesse ganho só dois jogos nos últimos sete, o carnaval que não seria ...

    ResponderEliminar
  48. A vitória deixa-nos super-felizes, pelas orelhas caídas após arrogância insuportável do senhor 6 milhões e do senhor faceburro.

    Somos inteligentes e topamos / sabemos que nada está ganho, é uma evidência e os adversários são fortes!

    Estarmos na frente depois das perdas de Lima, Maxi... Salvio, Nelson, Luisão, Fejsa, Gaitan, Lisandro, Júlio, até o Carcela se lesionou recentemente... mais os lançamentos de Nelson, Guedes, Renato e Lindelöf, não esquecendo o Vitor Andrade em 3 ou 4 jogos é de MÉRITO! A equipa não tem uma posse de bola minimamente aceitável, é verdade, quando vejo equipas com posse de bola de qualidade e não menciono os colossos fico incomodado... mas estamos a ganhar, viemos até às meias finais da champions, oi não... enganei-me... pelo que Rui Vitória já fez neste ano depois de 6 anos de catedrático, estou-lhe super grato. Isto não apaga as burrices e tropelias da Direcção, a pré-época o não ter adquirido um central e um médio centro de qualidade, as compras de atletas aos magotes para a B, a gestão da B quando temos um paradigma da formação... portanto estou grato a Vitória e aos jogadores e peço aos dirigentes um coração simples e humilde, todos eles estão com os bolsos cheios, encham os bolsos do clube e deiam-nos vitórias... comprem mais um guarda-redes de categoria o Larius do Mainz e 2 médios centro para suprir a saída do Renato e termos mais uma pessoa de qualidade no meio.

    O meu sonho o tri, a taça da liga e no mínimo as meias finais da liga dos campeões e se nos calhasse o City nas meias finais era genial... quem sabe... sonhar é já na quarta-feira!

    ResponderEliminar
  49. Eheheheh que grande resumo do derby oh Gordo!

    Lindelof para mim já é o primeiro central!...

    Com Ederson, temos guarda-redes para a próxima década.

    Mais uma vez se confirmou: confundir Jonas e Mitroglou com Slimani e...Slimani é confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

    Também se confirmou que Jonas tem que jogar sempre, especialmente nos jogos mais difíceis...é ele que cria o desequilíbrio do golo e é ele o responsável pelo WC não ter estado em campo na primeira parte - exceptuando a brilhante assistência para o Mitroglou.

    Infelizmente, também se confirmou que:

    - Gaitán ainda não voltou a ser Gaitán depois da lesão

    - Renato Sanches pode vir a ser o melhor oito do mundo, mas actualmente quase todas as decisões com bola e quase todos os posicionamentos sem bola são um desastre...aquele 3x2 na segunda parte matava o jogo de vez...

    - o Rui Whatever não é treinador para o Benfica, apesar de ter evoluído muito durante a época e de ter sabido superar muitas lesões no plantel: o Benfica da segunda parte envergonhou-me e envergonhou a sua História! É legítimo o resultadismo e o cinismo 'italiano' quando se está a ganhar um jogo tão importante, mas fazê-lo como se o Benfica fosse o Sintrense num jogo da Taça é um insulto à nossa grandeza. Sim, o JJ no ano passado jogou com resultadismo e atitude defensiva no Dragão e no WC do Lumiar, mas não foi com os nossos avançados atrás da metade mais baixa do nosso meio-campo e a abdicar do contra-ataque...

    Enfim, o importante, mesmo, era ganhar aos comediantes involuntários do Lumiar (mais uma obra prima ontem). E ganhámos!

    CARREGA BENFICA!
    DÁ-ME O 35!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking