O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de março de 2016

A homenagem a Nicolau Breyner.

. 25 comentários

Faleceu Nicolau Breyner.

Benfiquista, mas muito mais que isso.

Foi alguém que marcou a cultura portuguesa nos últimos 40 anos quer na TV, quer no teatro, quer no cinema, quer na sua intervenção cívica.

Era um ator ímpar.

Era alguém maior que a sua profissão, sendo mentor e tutor de tantos profissionais da comunicação social.

Nicolau Breyner leva consigo uma certa vivência do mundo artístico português.
Com ele morre parte do nosso imaginário que agora será uma recordação feliz mas sem podermos rever de viva voz com ele.

Até sempre Nicolau. O 35 será para ti.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Ja sei que vou se censurado, mas no mínimo vou ser lido pelo autor do post e pelos moderadores do blog e assim, escrevo para, por u lado me associar ao pesar ela morte de N Breyner e, ao mesmo tempo, lamentar o desprezo a que foi votado aqui neste blog quanto ao desaparecimento do nosso Sócio Numero UM! Ernesto Matos Soares. Paz á sua alma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Censurado? Mas pensas que tás a comentar no facebook do Bruno de Carvalho ou quê?!

      Eliminar
    2. Nuno Gonçalo, até numa questão destas não consegues fazer um comentário sem falar do rival?. Têm vergonha.

      Eliminar
    3. O comentário original era claramente a provocar, ao começar com "Já sei que vou ser censurado..." e depois continuar com algo que não tem razão nenhuma de censura

      Eliminar
  2. Sinto o maior pesar pela morte do grande Homem, grande Actor e grande Benfiquista que era Nicolau Breyner. Paz à sua alma. Hoje estaremos todos no Estádio a dedicar-me a vitória.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Nicolau Breyner,

    A vida deu-te tudo e tu ofereceste-nos ainda mais com a tua capacidade impar e princípios inquebrantáveis.
    Descansa em paz!

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada14/3/16 18:18

    O Universo ficou hoje muito pobre e de luto. Faleceu um dos maiores actores do século XX e a que podemos chamar de senhor. Infelizmente, muitos dos que vi trabalhar já partiram: Raul de Carvalho, Paulo Renato, Raul Solnado... Restam-nos muitos poucos dessa geração de ouro que deram luz à minha adolescência! De memória, apenas recordo no mundo dos vivos esse Nome Maior de seu nome: Rui de Carvalho!
    Obrigado Nicolau pelos momentos de grande eloquência que me ofereceste!
    Descansa em paz!

    ResponderEliminar
  5. Notícia chocante, não tanto por considera-lo um mestre da representação, mas por ver partir alguém que apenas tinha 75 anos. RIP

    ResponderEliminar
  6. Paz a sua alma,cheguei a ver uma revista com ele nos finais de 1970 principios de 1980,no Park Mayer (A mas sao verdes)foi um actor com quem muito simpatizava deixa saudades,grande homem grande Benfiquista que descanse em Paz.

    ResponderEliminar
  7. Grande ator, uma grande perda pra nossa Cultura, não fazia ideia que fosse benfiquista no entanto, mas era mais uma qualidade que o homem tinha então, que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  8. Com todo o respeito ao Nicolau, mas não entendo como é possível o Benfica andar numa de braços dados com o AtléTICO mADRID quando este é basicamente o Porto dos tempos modernos. É venda de entulhos do nível do Jimenez, é virar Oblaks contra a equipa, é vender Pizzis por 14 milhões...bem, é tudo uma festa. Hoje, acabam de nos roubar o Diogo Jota. Mas que é isto? Boas relações com gajos destes? Não dá para acreditar. Estou para ver o que vai acontecer ao Carrillo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia14/3/16 19:11

      nao e o BENFICA que anda de braços dados ...e o vieira o que e muito diferente....

      Eliminar
    2. O Carrillo já assinou. A informação à CMVM e aos lagartos já foi dada. O Diogo Jota estava apalavrado e ele já tinha aberto muito a boca.

      Eliminar
    3. E perguntares ao porko do presidente do P.Ferreira que ainda no sábado passado confirmou haver um pré-acordo com o SLB, o porquê de tamanha prova de desonestidade?
      És um calhordas pá!

      Eliminar
    4. Ofendeste-me, Catedrático. Já não há respeito como antigamente x)

      Eliminar
  9. Só para que conste, o Jota é andrade de Gondomar e se fosse para o Benfica ia contrariado. Foi uma grande coisa esse morcao ter assinado pelos espanhóis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também notei isso, por isso ele disse que queria ganhar no Benfica o mesmo que os clubes estrangeiros lhe ofereciam. Que vá pela sombra!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/3/16 23:35

      E qualquer dia está no Benfica por empréstimo... O piqueno acha-se esperto...

      Eliminar
  10. Fejsa não devia ser utilizado em jogos que Samaris pode perfeitamente substitui-lo. O Sérvio deve ser gerido com pinças. A jogar dois jogos por semana, não tarda nada, estará no estaleiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu o que sabes disso? Treinas o jogador, és o médico do Benfica?

      Eliminar
  11. O Talisca que necessita de jogo sai para manter os esgotados Pizzi, Fejsa e Gaitan. Isto é não saber rodar a equipa. Péssimo. Gaitan já foi.

    ResponderEliminar
  12. Masterpiece14/3/16 21:57

    Quando é que fechas a matraca pá?
    Porra, que és pior que as donzelas no baile das debutantes, sempre com a periquita aos saltos...

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio15/3/16 01:47

    aqui ficam os meus sentimentos sinceros a um GRANDE HOMEM, GRANDE BENFIQUISTA, GRANDE ACTOR E GRANDE REALIZADOR que foi, é e será sempre recordado. GRANDE NICOLAU BREYNER.

    ResponderEliminar
  14. E assim, vão indo os grandes pilares da nossa Cultura Portuguesa. Claro, que ninguém nasce para ser eterno. Mas há, quem nasça para ser recordado eternamente. O Nico, ficará para sempre entre nós, nas suas obras e na sua imagem. A toda sua família, amigos, recentes actores e delonga data, vai o meu mais profundo pesar. Adeus Nico. Paz à sua alma. Portugal nunca o esquecerá.
    Nel Monteiro (cantor)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking