O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Avatar

VEM PUTOOO! Eu continuo a acreditar. E tu?

 ●  + 21 comentários  ● 

Enquanto o nosso Renato está a caminho de Inglaterra, as notícias que chegam de lá dizem que o Nelson Oliveira está nos planos do Benfica para a próxima temporada, na sequência de uma excelente época que está a fazer no Nothingham Forest onde já marcou tantos golos em 24 jogos como nos 35 pelo Rennes (8), precisamente o máximo de golos que já marcou numa temporada como sénior e ainda só vamos em Fevereiro.

O número, quando comparado com o Jonas pode parecer pequeno, mas representa 1/4 da totalidade dos golos que Nothingham Forest marcou no campeonato e FA Cup (32). Quiet impressive...

Eu estimo que depois de uma temporada destas, o Jonas vai achar interessante sair em grande e fazer uma ou duas épocas de bolsos cheios antes de voltar ao Brasil para fechar a carreira. Antecipo que o Nelson Oliveira possa estar a ser visto pelo Rui Vitória como um grande substituto para o brasileiro, pois o Rui sabe bem como tirar proveito do Nelson Oliveira e precisou claramente que ele saísse para voltar a acreditar nele e afastar tudo o que de mal Jesus lhe fez à moral.

Eu continuo a acreditar no potencial do Nelson Oliveira e ficarei imensamente feliz se o nosso puto tiver uma oportunidade para voltar ao nosso Benfica e mostrar-se ao mais alto nível com um treinador que já provou que não precisa que os jogadores sejam craques para serem super-craques...

VEM PUTO!

21 comentários via blogger

  1. Jorge Vieira08/02/16, 10:06

    (não precisas publicar mas é QUITE impressive)

    abraço, bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Nelson Oliveira substituir Jonas...Meu Deus, só falta um porco andar de bicicleta.
    Fisicamente e até tecnicamente, Nelson Oliveira tem tudo. Mas ao nível da inteligência e decisão, está a anos-luz. Tão longe, mas mesmo tão longe que é impossível considerar Nelson Oliveira um substituto. E não é uma questão de oportunidades, é tão simplesmente uma questão de ver as decisões que Nelson Oliveira toma e perceber que são quase sempre as piores para o sucesso da equipa.
    Por muito boa vontade que tenhamos em querer ver Nelson Oliveira triunfar, ele tem de perceber que é tudo uma questão de cabeça, mas, honestamente, acho que já não vai lá.
    Rui Fonte, com menos capacidades, mas mais cabeça, seria sempre melhor substituto de Jonas. Ainda que longe daquilo que o brasileiro dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "só falta um porco andar de bicicleta" , TENS A W52...

      Eliminar
    2. Ricardo Oliveira estiveste muito bem.
      O que eu me ri.

      Eliminar
  3. Acredito que ele regresse se for com estatuto de "titular", doutra forma não quererá regressar. Se Jonas quiser sair é uma boa solução. Se Jonas quiser sair... estes atletas ganharam tanto dinheiro na vida deles que não entendo quererem ganhar mais dinheiro... o quanto mais melhor é mentira, o Jonas ser um rei inserido numa equipa que possa ser grande na europa não tem preço...

    ResponderEliminar
  4. O Nottingham é clube de segunda divisao.

    ResponderEliminar
  5. Nelson por Jonas? Má opção. Nelson por Jimenez sim uma boa opção. Jonas, Mitroglou, Nelson e Jovic no ataque.
    Mantenham o Renato Sanches, fazem as receitas que precisam com a venda do Gaitan e mais uns excedentários tipo Taraabt, Djuricic e Ola John.
    Entra Cervi e o Carrillo com Carcela, Gonçalo Guedes, Pizzi, Salvio para as alas.
    Samaris, Fejsa e Talisca para o meio, vamos ver como evolui, ou não, o João Teixeira no Guimarães.
    A defesa é que precisa de investimento, nomeadamente na lateral esquerda, vamos ver se o Eliseu recebe proposta de renovação e como se integra o Grimaldo.

    ResponderEliminar
  6. A ultima estrela que brilhou no Championship e que veio para o Benfica chama-se Taraabt. Deixa-o lá estar! Já perdi a paciência com um tipo que é craque há 6 anos mas nunca fez nada para o provar.
    Essa cena Lisboeta do puto enjoa!

    O Irredutível

    ResponderEliminar
  7. Também eu continuo acreditar nas excepcionais qualidades técnicas e físicas do Nelson Oliveira que o podem tornar em um dos melhores avançados no mundo; assim ele realmente queira trabalhar e perca de vez os tiques de vedeta que o levaram ao patamar onde ele se encontra.

    Infelizmente Nelson Oliveira logo após o seu brilhante Mundial de sub-21 perdeu a humildade e a mentalidade necessária para ser um jogador de eleição.

    A culpa de tal acontecer, foi essencialmente do seu gestor de carreira, mas acima de tudo do próprio que a partir de determinada altura pensou que lhe bastava estar nas bocas do mundo e haver uns adeptos de futebol que nada percebem do mesmo a defender a sua titularidade no Benfica há custa de jogadores como Cardozo, Lima ou Rodrigo (com o qual ele poderia ter aproveitado para apreender que sem humildade e trabalho nada se consegue) por exemplo. Em conclusão tornou-se num "Cagão de 1ª categoria" e um jogador de 2ª ou 3ª categoria. E a culpa não foi de JJ, pois aqui ou nos outros clubes por onde tem andado,continuou a mostrar a mesma "caganice".

    A prova provada no jogador em que se tornou foi a sua cedência esta época por parte de Rui Vitória, o treinador que acreditou e o lançou no Paços de Ferreira, levando-o a fazer uma época de bom nível.

    Sim numa época em que o Benfica já não tinha ao seu serviço Cardozo, Rodrigo e que ia por acabar de perder Lima, os tais que todos aqueles que nada percebem de futebol defendiam que Nelson era melhor que qualquer um deles... inclusive lembro-me de ler aqui alguém a oferecer levar Lima e o Rodrigo ao aeroporto para estes darem lugar ao grande Nelson... infelizmente Nelson sofre (ou sofria) da mesma "pancada" que esse Benfiquista.

    Mas nunca é tarde para se apreender com os erros, mas que Nelson já perdeu muito tempo, lá isso perdeu... eu quero acreditar que ele hoje já percebeu que só será uma grande jogador quando se tornar realmente maduro de mentalidade.

    RGS

    ResponderEliminar
  8. Estou a ver que tiveste um almoço bem regado....

    Ass. Labreca

    ResponderEliminar
  9. Quite impressive** Quiet é calado

    ResponderEliminar
  10. Já cá faltava o Nelson Oliveira!

    joao silva

    ResponderEliminar
  11. Não consigo perceber tanto entusiasmo e vontade em "despachar" o Jonas. Porque é que ele não pode jogar pelo menos mais 2 anos no Benfica? Um pé dele vale mais do que um Nelson Oliveira inteiro.

    ResponderEliminar
  12. O Nelson há de ter 30 anos e alguns a considerá-lo uma grande promessa. Tal como aconteceu com o Éderzito, o Miguel Rosa e também está a acontecer com o Gonçalo Paciência.

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que Rui Vitoria o conhece bem, afinal trabalhou com ele e foi campeao! Agora na minha opiniao será um jogador mediano mundo do futebol, no Benfica será possivelmente melhor que Jovics e Sanposics....

    ResponderEliminar
  14. Eu ainda acredito!
    Marca um golo a cada 206 minutos. Não está mal para quem joga numa equipa do meio da tabela da segunda divisão inglesa. Mas a ser titular não poderá ser para uma posição onde é necessário muita visão de jogo. Nelson é o ponta perfeito para jogar sozinho num 4-3-3 ou junto a Jonas.

    ResponderEliminar
  15. Ele mau jogador não é, é bom tecnicamente, passa bem a bola, pode ser uma alternativa ao Jonas. Para mim é bem vindo, desde que seja para suar a camisola. Ainda falta, o avançado uruguaio, o Jonatan, que está na Corunha e não joga???

    ResponderEliminar
  16. O que eu me ri com esta tirada de um anónimo qualquer "qualidades técnicas e físicas do Nelson Oliveira que o podem tornar em um dos melhores avançados no mundo". Brutal! :D :D :D

    ResponderEliminar
  17. Hahahhaha... Ainda estou a limpar as lágrimas. Bom humor...

    ResponderEliminar
  18. ele ainda pode vir a dar avançado, o que eu tenho cada vez mais duvidas, o que ele nunca ira dar é goleador e isso faz toda a diferença.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes