O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Máxima responsabilidade na próxima sexta-feira.

. 23 comentários

O resultado do FCP permite que o Benfica, caso jogue ao nível dos últimos jogos, possa arrumar um dos adversários na corrida ao título e concentrar-se apenas no primeiro lugar.

Nada acontecerá se não aproveitarmos as oportunidades que surgem.

Sexta temos uma grande oportunidade.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Um post do shadows com a hipotese de um falhanço da equipa do SLB! Por pressão sobre a equipa! Bem vindo, depois do 0-5 em Belém ainda não tinha lido nada escrito por este filósofo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descansa que esta semana regresso aos posts. Vais poder ler muita coisa.

      Já agora, quem está no Benfica mas não conseguir lidar com a pressão pode ir embora.

      Eliminar
    2. Bem vindo. Mas vamos com calma, agora não e altura de destablizar, mas sim apoiar, todos somos poucos.
      Benfica acima de tudo eleições só depois, pode ser????

      Eliminar
    3. Sim, shadows a presidente, o sr que sabe tudo! Fico por aqui...

      Eliminar
    4. Anónimo8/2/16 09:02

      Os campeonatos ganham-se nos bastidores

      Depois da perda de poder sobre a arbitragem, e da introdução de novos métodos de antidopagem, a equipa do norte, veio por aí abaixo.
      Nem com um plantel de estrelas, conseguem ganhar.
      Noutros tempos com este plantel ganhavam de goleada.
      A partir do ano que foi introduzido novos métodos de antidopagem, eles não conseguiram ganhar nada, e a intensidade de jogo desceu muito.
      Em relação a isso, também se verifica, que a nível internacional o futebol baixou de intensidade, e as equipas têm mais dificuldade em lidar com a recuperação.
      Por exemplo grandes clubes europeus,com jogos a meio da semana, baixam quase sempre de intensidade no jogo anterior e seguinte.

      Eliminar
  2. Vai ser complicado. Como é óbvio eles vão à Luz conscientes que não podem perder. Por outro lado não acredito que a confiança para aqueles lados esteja nos máximos e isso pode ser uma vantagem para nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Peseiro é bom treinador mas péssimo na motivação e como líder.

      Eliminar
  3. Clássico é sempre clássico(independentemente da classificação) mas estou confiante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito no trabalho que tem sido feito. Mas o que conta são os resultados. Jogar bem não chega.

      Eliminar
  4. " e concentrar-se apenas no primeiro lugar "

    Como no futebol (ainda) não há vencedores antecipados, se hipoteticamente o Rio Ave repetir a gracinha de amanhã ganhar no Alvalixo tal como já fez na época 2012/13, então o jogo do próximo dia 12 com o fóculporto assume uma importância acrescida!
    Candeia que vai à frente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. seria extremamente interessante se o Sporting não vencesse amanhã. o campeonato ganhava um interesse enorme. Da minha parte, prefiro que o Sporting vença amanhã e perca na próxima jornada devido ao efeito que terá sobre o FCP (e podemos tirar benefícios disso)

      Eliminar
  5. Ontem escrevi que este próximo jogo poderia ser o jogo do título para o Benfica. Não contava com este resultado do FCP.

    Neste momento - e 100% de acordo com o sombras -, se o Benfica vence na Luz, continuamos a pressionar o Sporting e ficamos dependentes apenas de nós. Tão importante como isso, o Porto fica definitivamente afastado da luta pelo título (8 a 9 pontos do 1º lugar).
    Se perdermos, o Sporting tem caminho aberto para o título e a pressão é grande para nós.

    Muito se define no dia 12 de Fevereiro, vai ferver e não será pouco!



    Não posso deixar de referir que o sombras esteve calado estes últimos dias mas... há que pressionar o Benfica. Se perdermos vem aí comentário extenso (como felizmente é raro) a culpar tudo e todos. Se vencermos.. não há retratação mas pelo menos é mais uma semana descansados aqui no blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/2/16 00:04

      Eu não vejo a situação dessa maneira. Se não, vejamos:

      - Se o Benfica perder, o que espero e desejo não aconteça, o Benfica fica a 5 pontos dos lagartos... Admitindo que amanhã ganham ao Rio Ave, o que não é assim tão garantido...
      Mesmo assim, nada estará perdido tão definitivamente como parece. Não nos podemos esquecer que os lags tem que ir a Guimarães, ao Nacional, Braga ladrão. Estes dois vão ser jogados nas três últimas jornadas...

      É verdade que uma derrota frente aos corruptos, baixa o moral e os níveis de motivação. Mas o que me parece é que neste momento, os corruptos estão na pior fase mental, física e desportiva e os lagartos andam a tremer com a nossa aproximação.
      Não tenhamos dúvidas que tudo corre a nosso favor!
      Força Benfica! Vamos a eles Benfica!


      Eliminar
    2. Jorge Vieira8/2/16 13:32

      Eu assumo sempre que os adversários vão vencer os jogos deles. Se não vencerem, é brinde

      Eliminar
  6. Há que manter a concentração que derbies são 50/50, qualquer que seja a situação. O Porto sabe que joga a última cartada, e provavelmente fará o jogo da época. Muita cabecinha, que ganhar ainda não ganhamos nada. O Benfica, diz a história, joga muito mal, quando se sente galvanizado. Rui Vítória que acalme as hostes.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7/2/16 22:55

    O Caro Shadows fez uma semana sabatica para engolir todos os sapos relativos as criticas q fez desde o inicio da epoca.

    Bons olhos os vejam !

    Sim, temos q ganhar aos tripas, como sempre.......pelo menos o objectivo tem q ser esse, dp logo veremos o desenlace do jogo.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada7/2/16 23:13

    Se estivesse ainda o cérebro a treinar a nossa equipa, sairia porcaria pela certa. Medo, cuidados, invenções patéticas e claro, a equipa a entrar em campo nervosa, a tremer e quando assim é, há tudo para correr mal!
    Como já aqui disse, os jogadores hoje mostram uma serenidade, uma tranquilidade e uma segurança que no outro tempo não apresentavam.
    Na conjuntura actual, o Benfica tem tudo para vencer o jogo sexta feira. Basta entrar em campo sem medo, que foi aliás o que aconteceu nos últimos anos sempre que jogava com eles.
    Mas nada ganhámos e aconselha-se moderação, humildade e nada de euforia, porque do outro lado também serão onze e chegam à Luz com o orgulho ferido!
    Para ajudar, lá estaremos nós para lhes dar COLINHO!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correctíssimo. É óbvio que até perto do apito inicial não se sabe exactamente o que vai acontecer mas se o onze inicial for o habitual (estará Lisandro apto?) já é um sinal positivo.
      1904

      Eliminar
    2. Concordando com o que escreveste, é curioso (infelizmente) constatar que essa tremideira parece apoderar-se dos nossos jogadores sempre que defrontamos o zbording do... jj. Será que também isso já está ultrapassado?? Dia 5 já se dissipam as dúvidas (que bem me iria saber reviver aqueles 3 - 6 do JVP e companhia).

      Eliminar
  9. Espera-se que o Sporting ganhe hoje para que a pressão sobre o Benfica suba ainda mais aqui neste simpático blog. Por outro lado e ironias à parte, continuem assim a dizer q o Benfica joga muito mal até ao segundo golo que é pra ver se eles só começam a jogar bem após o quinto
    ..

    ResponderEliminar
  10. Tambem acho que o resultado do Sporting de hoje ira condicionar e muito a ambicao do porto na proxima jornada. Se perde ou empata, o porto ira comer a relva.

    ResponderEliminar
  11. Não haverá tremideiras, nem hesitações, nem dúvidas de espécie alguma. Estamos com uma dinâmica imparável. Se o por#%o levar menos de três já vai com muita sorte.
    E que f... os osgas que para aqui vêm curar a bilis. O que é preciso é multiplicar os posts para que a equipa veja que confiamos neles e que vai ser a consolidaçāo desta caminhada para o TRI

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking