O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Avatar

Mais que um clube...

 ●  + 53 comentários  ● 
Sabes que és de um clube especial quando o teu rival perde pontos, recuperas a liderança e os posts no Facebook e nos blogs são de incentivo ao teu clube e não de provocação ao rival.

Sabes que és de um clube diferente quando é o teu próprio clube que lidera esse movimento e partilha videos motivacionais da própria equipa.

EU AMO O BENFICA

53 comentários via blogger

  1. Respostas
    1. Aquilo não é o sporting.
      Os sportinguistas não são aquilo, gostamos que ganhe o melhor de forma justa, e não com ajudas.
      É uma facção dentro do sporting, pessoal das claques de baixo nivel.

      Eliminar
  2. Por isso é que quando pergunto a alguém de que clube é digo assim: "és do Benfica ou és do contra?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. É isso, para 95%.

      Eliminar
    2. Eu pergunto: "Queres o Sporting campeão ou queres que o Sporting se lixe com F?"... são realmente diferentes

      Eliminar
  3. Um Grande Amor só pode ser assim!!!
    Viva o Benfica e todos os Benfiquistas!
    Vamos manter a chama imensa, rumo ao 35...

    ResponderEliminar
  4. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/fejsa-nao-deve-recuperar.html
    Esta lesão é mt mais preocupante do que da do Luisão ou Lisandro. Fejsa defensivamente não tem igual. É esperar que eo Samaris, faça a exibição da vida. Pelo menos que recupere para Zenit.

    ResponderEliminar
  5. Este é um bom comentario e por muito que me custe dizer, acusámos a pressão e vcs hoje, merecem estar em primeiro. Vamos ver o que vai acontecer... Gostava de um campeonato até ao fim à antiga: SCP vs SLB jogado apenas no campo, sem merdas, sem mais intrigas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que te doi o cu nao te apetece intrigas? Engracado que nao te vi escrever sobre intrigas quando ias em primeiro e o teu presidente dava entrevistas a toda a gente e escrevia comunicados em todo o lado a espalhar lama.

      Queres um campeonato sem intrigas? Cala o bolinha

      Eliminar
    2. E quem te disse a ti que falo disso? Ou 7 meses a falar em JJ, desmentir vochers que afinal existem, processos... Chega? O cu nao doi. Ja a cabeca esta grande, inchada. Mas tb me parece que falas em cima de um poleiro com pes de barro.

      Eliminar
    3. wipinho. o presidente do sporting não é - felizmente - o espelho dos sportinguistas, tal como o vale e azevedo não é o espelho dos Benfiquistas.

      Não acredito que haja muita gente - excepto os jihadistas do teclado - a rever-se na sua forma de estar.

      Eliminar
  6. concordo a 200%. mesmo assim, não deixo de esboçar um sorriso dedicado ao bernardinho do sporting lisbon. tu sabes de quem estou a falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada09/02/16, 12:57

      Por falares em bernardino, lembrei-me da figura do verdadeiro após o jogo com o Arouca! O tipo espumava de raiva porque o árbitro anulou "o golo da vitória" do seu amado clube. Até as veias lhe saltavam do pescoço, da cara reconchuda e estava vermelho (ups) de cólera!
      Esqueceu-se foi de vociferar contra o árbitro por não ter marcado penalti contra o seu amado clube, no jogo com o Nacional!
      Enfim, são ridículos e gostam...

      Eliminar
    2. O ser mais repugnante, asqueroso, bandalho, sabujo, etc que anda nesses programas é sem margens para dúvidas o carlos dolbesta. "Parei" outro dia à noite no canal dos lagartos e estava essa figura boçal a insultar tudo e todos de forma baixa, reles e rastejante. O que ele faz ultrapassa todos os limites e se eu fosse o alvo dos seus momentos de autêntica loucura, haveria de levar processos cíveis uns atrás dos outros.

      P.S. Quando o trabalho aperta e o consaço emerge, nada melhor do que assistir à palhaçada que vai naquele canal. 5 minutinhos, não mais !!!, de puro devaneio psicadélico não imaginam o bem que faz.

      Eliminar
  7. Nem mais. e me revejo igualmente nas palavras do "fui".
    é por isso que, da mesma forma e sem referir nomes detesto os comentários de alguns dos intervenientes deste blog. para mim um deles é do contra e não digo mais.
    não é o caso do BENFICA BY GB cujos posts são regra geral sempre a favo do Glorioso
    saudações benfiquistas
    A CAMINHO DO TRI

    ResponderEliminar
  8. Depois de todos os ataques externos fizemos aquilo que nos competia... Focar em nos... Aproveitar onde temos vantagens (o plantel) evoluir o que não tínhamos vantagem (treinador)... E deixar falar e fazer comunicados quem gosta de falar e fazer comunicados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ataques externos? Ou os vossos ataques? Haja paciencia.

      Eliminar
  9. Mais um post do anonimo das 11.32
    o belo voar da águia envia a alfinetada de estarmos em primeiro com o Badochence, mesmo sem treinador.
    Percebo a ironia, mas julgo que o melhor a fazer a essa gente é dar DESPREZO.
    Como diz o excelente anuncio da BTV: OBCECADO PELO BENFICA?
    Excelente marketing. sempre à frente.
    E falemos só dos nossos. Só existe um clube grande: O GLORIOSO BENFICA.
    O resto faz parte do anti-benfica
    SOMOS BENFICA
    Ass: CP

    ResponderEliminar
  10. Respostas
    1. Obrigado pela preocupação! :) Estou muito bem, a desfrutar da companhia da minha filha recém nascida. Mas não te preocupes que volto já, já, aos posts. Grande abraço!

      Eliminar
    2. E estás com olheiras, Shadows(estou a brincar)

      Eliminar
    3. Aparte. Fábio Sturgeon, jogador do Belenenses, falou à Sport TV sobre o lance com Renato Sanches, na 21ª jornada da Liga, e garantiu não ter sido agredido pelo médio do Benfica.

      "No movimento de corrida atingiu-me com o braço na cara. Não foi intencional e ele pediu-me desculpa. Era falta, mas o árbitro não considerou, talvez para amarelo mas não para vermelho. O jogo seguiu e até tivemos a bola em nosso poder antes do golo…", disse Sturgeon à Sport TV.

      Eliminar
    4. Deixa-te estar que estás bem! Primeiro a familia. Deixa o blog e concentra-te na tua filha, que tenha boa saúde e longos anos pela frente

      Eliminar
    5. Cláudia Oliveira09/02/16, 14:27

      E o Jotapê?

      Foi andar de barco?

      Eliminar
    6. De barco...e de vela preferencialmente, assim ganhava prática para o windsurf e ir de vela para sempre...eh! eh! eh!

      Eliminar
    7. Estou á espera da publicação do cartão de sócia da tua filhota!!! ;D Parabéns e muitas felicidades aos papás babados!!!

      Eliminar
  11. Ó Benfica By Gb e logo vindo de ti que a cada 10 publicações, 9 são a falar sobre os lagartos. Hilariante!

    Lembra-te, só seremos campeões se mantivermos a concentração e deixarmos de lado a fanfarronice. Embandeirar em arco já nos trouxe muitas humilhações passadas.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha saudades do Pinóquio e do Grilo ...

      Eliminar
    2. Estás a falar do bolotas, right?

      Eliminar
    3. A linha que separa o "embadeirar em arco" e a "motivação das hostes" é de facto muito ténue. Mas, penso que este é o momento da motivação. O Benfica encontrar o porto nestas circunstâncias é na minha opinião o melhor que poderia acontecer. Não nos podemos refugiar no "um clássico é sempre um clássico" ou no mito (que é de facto um mito, pois as estatísticas provam-no) do "nestes jogos, a equipa que está por baixo, vence". O Benfica tem de assumir o favoritismo e demonstrá-lo em campo. Do 1º ao último minuto.
      CARRRRRRRWWWGGGAAAA BENFIIIIIICCCAAAAAAA !!!!!!!!!!

      Eliminar
    4. Catedrático, quando comentares, por favor, tira o espelho da frente. Já estiveste mais longe da esquizofrenia.

      Anónimo Avençado, tens que começar a usar outra ladainha e mais criatividade em cima de quem não come gelados com a testa. Vê lá se o Gabriel ou o Guerra te puxam as orelhas aí no gabinete da ninhada. Já deverias estar nos blogs dos lagartos a atacá-los pelo empate. Trabalhar, rapaz! Trabalhar! Que vidinha mais triste a tua...

      A.Martins

      Eliminar
    5. "O Benfica tem de assumir o favoritismo e demonstrá-lo em campo. Do 1º ao último minuto."

      É isso mesmo, Kljhklj Klhkjhkjh. Agora, explica isso aos avençados que estão mais preocupados em denegrir quem não alinha com trafulhas com impropérios como "lagartos", a esses dois avençados aí em cima e restante ninhada. O Benfica, para eles, nasceu com o Vieira.

      A.Martins

      Eliminar
    6. Ó A.Martins! Vê lá se paras de tratar por avençados todos os que não estão aqui para repetir as tuas parvoíces. Cá para mim tu também podes ser um avençado do trinca-bolotas, porque até hoje só te vi aqui a dizer mal do Benfica. Vai-te tratar, és um ressabiado!

      Eliminar
    7. Sinnerman, nunca falei mal do Benfica. Não sejas mentiroso. Sempre denunciei foi o cadastrado trafulha que se serve do Benfica em vez de servi-lo. Vamos pôr as coisas no seu lugar.

      E, sim, eu sei bem quem são os avençados, ou aqueles (in)directamente relacionados com esta corja de bandidos.

      A.Martins

      Eliminar
    8. O Artista do Dia10/02/16, 20:33

      Martins, és capaz de explicar estas palavras que escreveste num blogue lagarto há exactamente 4 dias?

      "Um boifiquista é por natureza burro! e um porkista é naturalmente um asno. Que Bruno de Carvalho continue a "arriar" forte e feio e mesmo "à bruta" que a minha alma delicada aguenta. Tudo o que for em favor e em defesa do Sporting é para mim suportável, porque nunca fui, nem nunca serei boifiquista ou porkista."

      Eliminar
  12. Mais que um clube, mais que um amor ou mais que uma paixão.
    É o nosso cordão umbilical, algo que nos fornece o elixir da vida e que nos faz viver.
    Mas não podemos estar sempre a pedir algo à nossa vida Benfica, sem nos interrogarmos o que é que já fizemos pelo Benfica para ele nos dar essa vida.
    "Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela".

    ResponderEliminar
  13. Agora há que manter a postura humilde e de trabalho que fez com que recuperássemos a desvantagem que tínhamos para os nossos rivais, deixemo-nos de embandeirar em arco e de caganças, pois isso é o pior que se pode fazer!

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É coisa rara ver-se um benfiquista com esta atitude, eu penso exactamente da mesma maneira, a fronteira entre o sucesso e o fracasso é demasiado pequena, mas tem gente que não aprende nada com os anos e com os erros constantes, é só vê-los aqui a desfilar, o problema é que não é só aqui

      Eliminar
    2. Viu-se em Guimarães a postura e a humildade do Xistra.. e viu-se no Dragão o Costa com a postura e humildade a deixar o SLB mais sossegado a 6 pontos. Mas nem assim com os acólitos APAF lá ides. Sexta não haverá equipas-satélite a abrir as pernas em jogos-treino.

      Já agora, Et pluribus Unum é a divisa dos EUA que significa que de entre muitos, vários Estados 1 único País.

      Logo: Único entre vários é a tradução correcta.

      Eliminar
    3. Isso é o que eu estou farto de dizer, mas há aqui avençados que não atingem.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Viper(ino) se tivesses um pingo de vergonha na cara, tu, como portista, pelo passado que tendes, nunca falarias mais em arbitragens por um período de 50 anos. Mas, dando isto de barato, que moral tens tu para falar em arbitragens depois do roubo dos clérigos protagonizado pelo Jorge Sousa no Nacional - contumil?? Dois penaltis por marcar !!! E não falo daqueles penaltis que por uma razão ou outra ainda se dá o benefício da dúvida ao árbitro. Foram dois daqueles, limpinhos limpinhos... A grande verdade é que o contumil está a ser vítima do mito da super equipa. Equipa nunca foram, e super o que de mais aproximado têm é o mini, mas esse foi super no BICAMPEÃO, aí super, só se forem as da UNICER.

      Eliminar
    5. Olha o regresso do 'blue-eyes'; do 'emmanuel' e mais uns quantos que não me lembro ...

      'encarnaram' no Víper com os mesmos defeitos de visão e análise !!!

      Na presente época a arbitragem mais evidente no FAVORECIMENTO a um dos 3 grandes é sem qualquer dúvida a de Jorge de Sousa (ouvi dizer que o FêQuêPê quer fazer dele o novo Proença!!!)contra o NACIONAL.

      Se a 3º época se concretizar sem ganharem nada ... é desta que se arma a 'tourada' e o velho foge, com a choca, para Touros !!!

      Eliminar
  14. Todos com cachecol e camisola á luz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os homens com calças !!! (as mulheres é a gosto)

      Eliminar
  15. http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-are-the-europes-best-fans-10895/

    A eurosport está a fazer esta votação online. Os lagartos estão á nossa frente neste momento. GB, nao precisas de postar este meu comentario, faz um post com a votação e faz com que outros blogs saibam disto tb. Tudo a votar

    ResponderEliminar
  16. Vamos lá mostrar quem nós somos!
    http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-are-the-europes-best-fans-10895/

    Abraço
    Pedro B.

    ResponderEliminar
  17. Alexandre Teles09/02/16, 19:47

    Têm que deixar aqui o apelo á nação Benfiquista para irem votar nos melhores fãs da Europa, olhem que de momento o fãs do sporting estão á nossa frente. http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-are-the-europes-best-fans-10895/

    ResponderEliminar
  18. Mas onde é que v.precisam de motivações tipo amar o slb, apoiar o slb, morrerem pelo slb ? O cadastrado está lá para garantir que ganham. Liga sem penaltis contra, logo sem possibilidade de sofrer golos e ter jogadores explusos, uns árbitros distraídos que garantem vitórias e outros que decidem a favôr o que com outros clubes decidem contra e finalmente uns pózinhos de perlimpimpim nos orgãos de disciplina para garantir o prejuízo alheio. Assim como assim lá vai o Bruno Paixão até à Madeira,para garantir que nada de anormal se passe. Será que o Vitor Pereira lhe vai falar na véspera a encomendar que tem que fazer uma grande arbitragem ? A ver vamos.


    ResponderEliminar
  19. http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-are-the-europes-best-fans-10895/

    ResponderEliminar
  20. Há uma votação para eleger os melhores adeptos, a decorrer na EuroSport e aqui ninguém diz nada???

    Bora lá votar!!!

    Somos GRANDES!!!!

    ResponderEliminar
  21. Parabéns Benfica by GB,

    É exactamente isso que eu defendo que devem fazer os benfiquistas:
    - vibrar com as nossas vitórias e respeitar sempre os adversários quando estamos em vantagem.
    é isso que nos faz diferentes.

    Viva o benfica!

    Pedro R.

    ResponderEliminar
  22. Sabes que a paixão clubistica começa a interferir na capacidade racional dos adeptos quando estes começam a fazer posts com títulos metafóricos aludindo ao Barcelona..

    Regressa à Terra, rapaz. Ganhamos alguns jogos, mas continua a ser apenas o campeonato português e a taça da liga...

    ResponderEliminar
  23. Quem são os melhores adeptos da Europa?

    http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-are-the-europes-best-fans-10895/

    A lagartada está à nossa frente! Partilhem e toca a votar!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes