O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Vamos também falar dos benefícios de Xistra ao Benfica?

. 50 comentários



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. eu sei que isto vai parecer uma ofensa ... mas de repente pareces o gordo do PG. Mas justificas o que aconteceu em Guimarães com coisas de sei lá quando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não justifico nada. Vi em Guimarães o mesmo Xistra de sempre. Ou tu não?

      Eliminar
    2. Ah, isso sim ... Xistralhada da grossa ;)

      Eliminar
    3. O mesmo? Se fosse o mesmo Eliseu e lisandra não entravam na segunda parte. Fora 2 penaltis que Júlio César podia ou não defender

      Eliminar
    4. Pestana, e o Otávio? Chegava sequer aos 15 minutos?

      Eliminar
    5. Pestana, tu a falares de arbitragens? Grande lool!

      Eliminar
    6. Anónimo5/1/16 16:14

      Engraçado que eu vi o jogo comentado em inglês e não acharam que fosse penalty. Vi as jogados e não vi penaltys.
      Será coincidência que o primeiro que ouvi falar desses penaltys fosse o mesmo antigo árbitro que acha que foi perdoado um penalty ao Benfica por uma peseudo)falta na área do adversário?
      Se fosse a favor do Benfica, ninguém tinha dúvidas que não foi penalty.

      Penalty vi ao 5 minutos do Sporting-porto, mas ninguém fala!

      Para o Sporting convém desviar a atenção dos penaltys roubados ao Benfica (ainda no penultimo jogo foram 3 nítidos) e dos perdoados e oferecidos ao Sporting.

      Um pormenor: nem sempre quem faz penalty tem que ver cartão.

      Eliminar
    7. Anónimo5/1/16 16:25

      Só faltava mesmo essa, justificar a tenebrosa exibição do Xistra com o penalti do Sporting-Porto, que tal abrir um tópico para discutir esse penalti?

      Eliminar
    8. Anónimo5/1/16 16:54

      eu justifico com coisas do mesmo jogo.

      expulsao perdoada a otavio logo aos 16 minutos. agressao ao jonas. ainda antes do penalty perdoado ao benfica.

      e depois, expulsao por acumulacao perdoada ao bruno gaspar e ao saré.

      querem inventar um beneficio ao benfica num jogo em que aconteceu isto...

      Eliminar
    9. Anónimo5/1/16 17:11

      Se justificas com as coisas do mesmo jogo, então deverias começar por falar na agressão barbara cometida pelo Eliseu ainda antes de todos os lances que mencionas. Queres inventar um prejuízo ao Benfica num jogo em que vês agressões destas a passar em claro?

      Eliminar
    10. Anónimo5/1/16 19:08

      Qual agressão bárbara? Essa foi a do Otavio ao Jonas que devia levar vermelho.
      A do Eliseu é um lance normal em todos os jogos, todos os jogadores usam os braços para ganhar posição. Estão a tentar branquear a arbitragem do Xistrano Benfica-Lagartos, a mesma estratégia que os corruptos usaram durante anos. O facto é que Xistra perdoou 3 penaltis ao seu clube do coração. 3 pontos roubados!!

      Eliminar
    11. Anónimo5/1/16 19:26

      (usar os braços para ganhar posição!!!??) Aconselho a que vejas o lance até que vejas aquilo que toda a gente vê, caso contrario suponho que não é problema oftalmológico mas sim psicológico e para isso nada a fazer.

      Eliminar
  2. Anónimo5/1/16 15:15

    Já entendi, como o Xistra já prejudicou o Benfica, no sabado havia toda a legimidade para beneficiar o Benfica, e sem o VSC ser tido, nem achado?

    Repito, sou sócio e adepto do VSC, duas GP por assinalar, a "rábula" Cafu que define uma tendencia de protecionismo, o vermelho directo para Eliseu ainda na 1ª parte (O Otavio, esteve no limite do amarelo alaranjado, mas não agrediu, disputou a bola sem cotovelo), o 2º amarelo a Jardel e expulsao, e consequente marcação de livre perigoso, por falta sobre Dourado.

    Sim, sabemos que os erros são humanos, mas curiosamente o Xistra errou sempre para o mesmo lado, e cerca de 5 erros grosseiros, recordo que nas duas GP (Gaspar e Licá) a partida estava a zero, será que o Xistra não teve influencia no resultado? O adepto do Benfica, caso fosse adepto Vitoriano como eu, como se sentiria?

    O meu Vitória, tem a obrigação de pagar com juros, arbitragens anteriores do Xistra que lesaram o Benfica?

    A verdade desportiva em Portugal é uma treta, o adepto dos Grandes (sou adepto dO 4º Grande VSC) não tem cultura desportiva, todavia, eu particularmente, quando o meu VSC é beneficiado, não tenho pejo em assumi-lo publicamente, o que se assistiu no Afonso Henriques, na nossa própria casa foi um assalto à mão armada!

    Miguel Coelho Lima (Pevidem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, obrigado pelo teu comentário.
      É curioso falares deste assunto tão zangado, quando tens um presidente que não passa de uma muleta de PC e do Salvador.

      Eu não justifico erros com outros. O Xistra errou como erra sempre! Essa é a questão. É árbitro fraco.
      Agora aproveitarem isto para virem fazer campanha sobre roubos, é ridículo.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/16 15:57

      Caro Shadows,

      Confesso que não tenho saudades algumas do Milo de Sande (o "talentoso" Macedo), esse sim quase matava o meu Vitória!

      O Julio Mendes devolveu o Vitória aos Vitorianos, e deixaram-lhe um legado financeiro bem pesado, e o Julio consegue aliar bons resultados desportivos, ao saneamento financeiro do VSC, tem gerado encaixes com jovens da Formação, e o Miguel Silva será o proximo, entre outros.

      "Não venho aqui para falar de arbitragens e de lances do jogo com o Benfica. Já tudo foi dito e visto nas televisões. Quem quiser ver basta olhar para as televisões, apesar de a miopia da clubite levar a que muitos não queiram ver o óbvio. Não vamos fazer juízos de valor. Falar desses lances seria passar um atestado de incapacidade aos portugueses", o Julio Mendes afirmou hoje alguma mentira?

      Há três anos na Luz, o Vitória foi penalizado com 3 GP (duas inexostentes, e uma duvidosa) em 12 minutos assinaladas pelo Duarte Gomes (record Mundial), o Cardozo treinou a marcação de GP nesse jogo. Há dois anos no Dragão, perdemos 1-0 com uma GP mentirosa, assinalada pelo Proença!

      Só pergunto, somos a "puta" dos Grandes?

      Miguel Coelho Lima (Pevidem)

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/1/16 16:01

      Aceito alguma da tua argumentação. Aceito que terá havido um penalty e aceito também que o Xistra errou, como aliás é seu apanágio...
      Já não aceito:

      1 - Que só tenhas visto amarelos e vermelhos - pelo número parece que querias que o jogo acabasse antes de tempo por falta de "quorum" - contra o Benfica!

      2 - Que sejas tão faccioso e cegueta que não te tenhas apercebido que da parte dos jogadores do teu clube, houve uma inusitada violência! Valeu tudo...

      3 - Que vocês, victorianos - não se sintam e não reajam quando o vosso adversário é, por exemplo, o clube corrupto do norte... Só tem garganta, para não dizer t.m.tes, quando jogam com o Benfica! Inclusive o vosso treinador, quando joga com o seu clube escolar, mantém-se calmo e pianinho!

      Sim, o Benfica foi - finalmente, Uf! - beneficiado... Mas uma pergunta se impõe: E ou outros, nunca o são? E porque só se faz um alarido destes, quando é o Benfica?!

      Responde se puderes, souberes e fores honesto e neste caso isento!

      Eliminar
    4. "(O Otavio, esteve no limite do amarelo alaranjado, mas não agrediu, disputou a bola sem cotovelo)"

      Agrediu, sim. Vai ver o lance com o Jonas outra vez. A bola está longe e ele não tenta jogá-la, apenas agredir o Jonas. Já o ano passado o Otávio se portou miseravelmente no jogo com o SLB.

      Eliminar
    5. Anónimo5/1/16 17:11

      Assim de repente lembro me do Guimares-Benfica de 2010/11 ou de 11/12 em q o golo do Guimaraes nasce de uma falta inecistente.

      Wey

      Eliminar
    6. Anónimo5/1/16 18:24

      "Há três anos na Luz, o Vitória foi penalizado com 3 GP (duas inexostentes, e uma duvidosa) em 12 minutos assinaladas pelo Duarte Gomes (record Mundial)", acontece que dos 3 penaltys assinalados,2 foram evidentes e uma duvidosa mas que por acaso antes dessas 3 já tinha ficado um por marcar numa falta evidente sobre Saviola.
      E a única Taça de Portugal que têm no Palmarés começou a ser ganha num golo precedido de um fora-de-jogo por demais evidente.

      Eliminar
    7. Anónimo5/1/16 19:09

      Mas estamos a falar do jogo de ontem ou de há 3 anos? Porque não falar de há 10 ou 20 anos?

      Eliminar
    8. Pessoal, se há coisa em quem os adeptos do Guimarães não são fracos é em atacar os adeptos do FC porco, aquilo chove sempre pedrada, lembro-me á uns anos de os super dragões serem corridos á calhauzada e outras vezes mais, agora que se diga que os presidentes do VSC são uns amochados ao pinto da costa...isso são!

      Eliminar
    9. Sr. Coelho Lima, também me lembro de ser a p*** do VSC... quando nos eliminaram da Taça com um golo antecedido de mão e na 4ª Jornada de 10/11. Também me lembro de ser a p*** do VSC em 2007/2008. Também me lembro deste jogo e, desses 2 penaltis, nenhum me parece para além do limite.

      Eliminar
  3. e o vídeo do roubo da luz? dois penaltys claros contra a lagartada que não foram assinalados? em coimbra ainda me lembro daquele célebre jogo contra a academica dos dois penaltys inventados pelo xistra: um por falta fora da área feita pelo mini pereira e outro em que o Garay joga a bola e é penalty (LOL)... lembro-me de outra xistralhada em guimarães na época do quique flores onde ganhamos lá e nos expulsou injustamente um jogador do Benfica no inicio da segunda parte, mas ganhamos 1-2, foi naquele jogo do golão do Suazo com o passe de letra do Aimar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Xistra é um nabo. Por isso é que virem com histórias de que beneficia o Benfica é ridículo.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/16 16:05

      Shadows, objectividade, o Benfica foi beneficiado. O Xistra é um mau arbitro mas não deveria ser motivo para não reconheceres que o que passou em Guimarães foi mau de demais para ser verdade e com beneficio directo do Benfica.

      Eliminar
  4. Anónimo5/1/16 15:36

    Claros exemplos como é que o Xistrema e os seus acólitos tal e qual como Proença entreguaram através das suas mãos corruptas, vitórias traduzidas em títulos ás mãos dos seus corruptoras do Fruta Corrupção do Porto... Apesar de haver Benfiquistas que na ânsia de dizer mal da direcção e do anterior treinador quererem fazer passar a ideia que quem nos sonegou os títulos respectivos não foram os roubos mas sim a incompetência de quem nos dirigia fora e dentro do campo.


    Contra as más línguas do costume

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O exemplo típico de quem prefere disfarçar a incompetência com outras coisas.
      Foi o árbitro que meteu o Roderick? Que não instruiu a equipa para cortar as jogadas com falta? Para perder tempo?

      Tens cá uma lata...

      Eliminar
  5. Anónimo5/1/16 15:50

    ...caro SHADOWS....independentemente dos teus artigos/opinião...permite-me escrever ,que neste momento, tudo o que aqui apresentes em defesa do BENFICA, já não é recebido com satisfação....EXPLICO: tens sido um feroz opositor a FILIPE VIEIRA, mas talvez sem te aperceberes, tens feito o JOGO DO INIMIGO ......sabes bem que os DRAGARTOS, se estão a borrifar para o presidente do BENFICA.....para eles isso sim, TUDO O QUE SEJA ATACAR O BENFICA É CEREJA NO TOPO DO BOLO...logo caro SHADOWS, esta XISTRALHADA BEM MONTADA, para TAPAR os olhos, e com esse cretino sergio conceição mais o LACAIO do presidente do Guimarães, aqui tens o motivo porque em nada tens contrubuido para DEFENDERES O TEU BENFICA.....permite-me um abraço...(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso, agradeço as palavras.
      Sabes que me estou borrifando para esses que se incomodam com a minha opinião sobre Vieira.

      Sou adepto do Benfica e não adepto de qualquer dirigente ou atleta.
      Por isso é que não ligo nenhuma a quem fica muito ofendido com textos sobre o ex-socio do FCP mas fica calado quando alguém acusa o Benfica de subornar árbitros com vouchers.

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. É isso mesmo.
      Shadows o Benfica foi e será sempre um alvo a abater por parte de muita corja da comunicação social,sportinguistas e portista.
      Com eles é dente por dente e olho por olho.

      Eliminar
  6. Anónimo5/1/16 16:00

    Alice no País das Maravilhas


    http://oindefectivel.blogspot.pt/2016/01/lixivia-15.html
    Apito dourado, dirigentes do Porto condenados na justiça desportiva, ilibados na civil por uma artimanha processual.
    Paulo Pereira Cristóvão.

    O indefectível mesmo que não seja totalmente rigoroso não deve andar longe, relativamente a Guimarães não tenho opinião formada, eventualmente fomos beneficiados.

    Mas como é lógico qualquer pessoa isenta sabe que, a partir dos dados disponíveis (públicos) o grande beneficiado das artimanhas arbitrais é o Benfica, mas de longe, olha por exemplo o Calabote.

    Viva a isenção, viva o rigor da análise dos sportinguistas e portistas, aliás sabemos que o que está subjacente não são meras cortinas de fumo para retirar dividendos nos processos de decisão ao milésimo de segundo durante os jogos, não é nada disso. Bruno de Carvalho, Octávio, Inácio, Pinto da Costa, Jesus, Lorpategui, Rui Santos, tudo pessoas super honestas e amantes da verdade tal qual ela é, é neles que podemos e devemos dar ouvidos.

    ResponderEliminar
  7. Se és árbitro, estás em final de carreira e queres ficar na história do futebol, como calabote, capela ou Lucilio batista?
    então aproveita um jogo dubio e chato e comete um erro em 90 minutos a favor do Benfica e ficarás para sempre na história do futebol português!
    Mas atenção, isto só funciona se for 1 árbitro por ano, mais do que isso e o povo desconfia e terá de ser repetido na época seguinte!
    PS: Mas se és novo e queres uma carreira na arbitragem de futuro então, rouba o Benfica à vontade e ajuda o sporting e o porto a ganhar jogos, pois ai nunca serás falado e subirás na carreira como um coxo numa escada rolante!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/1/16 16:21

    "O BENFICA É UM CLUBE COM UMA DIMENSÃO MUNDIAL MUITO GRANDE

    (...) AS PESSOAS OFENDEM-SE QUANDO, PONDO DE PARTE O MEU PORTISMO, DIGO ISTO:

    O BENFICA TEM MAIS DIMENSÃO MUNDIAL
    DO QUE O SCP E O FCP JUNTOS".

    António Oliveira, zona mista da rtpn.

    alguem envie isto à NOS
    e ao merdoso do facebook

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/1/16 16:56

    Após reler alguns comentários neste post, afirmo, quem negar que a GP de Fejsa sobre B Gaspar não existe, está toldado por uma qq clubite míope!

    Relativamente, à GP de Lisandro sobre Licá, uma carga de ombro, implicará duas mãos nas costas a afastar Licá? Qual a diferença entre esse lance, e a GP nao assinalada no Benfica Rio Ave, por empurrão do Aníbal Capela sobre Pizzi?

    Vamos ser sérios, justos e coerentes, sob pena de se perder a credibilidade!

    Miguel Coelho Lima (Pevidem)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/1/16 16:57

    Alice no País das Maravilhas

    Questiono-me se não seria oportuno a Grande Enorme estrutura, sabendo o que este ruído pode produzir, pegar no trabalho do Indefectível, acompanhá-lo com imagens, fazer uma pequena conferência chamando-lhe a liga da verdade, ou então é deixar a cena no site do clube, se não der muito trabalho claro. Mas por favor que seja o Rui Costa a apresentar os dados. Esclarecer o que há para esclarecer, assim talvez os árbitros fiquem mais relaxados sabendo que afinal as coisas estão balançadas contra o Benfica, algo que eles obviamente não sabem. É que ainda vai dando para manter as arbitragens isentas.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5/1/16 17:18

    O xistra fez uma má arbitragem. Perdoo um pênalti contra o Benfica, e duas expulsões ao Guimarães. Dito isto, não sei quem foi mais prejudicado.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/1/16 17:56

    Penalti do Lisandro???? mas que raio de anormal vem defender esta grande penalidade? comparar com o empurrão nas costas ao Pizzi? ganhem tino, só se fala destes lances porque interessa aos bois de alvalixo, e aos donos da morcõe landia para desviar atenções sim do penalti perdoado aos lagartos. Tenham vergonha, o Lisandro está á frente do Licá quando este força a passagem, já agora porque não falam do penalti sobre o R Sanches, e respetivo amarelo para Xande Silva, pois de forma continuada lhe segura a camisola inclusive dentro de área? E expliquem lá se é normal haver ao final da primeira metade mais de 20 faltas no jogo da porrada, 60% destas efetuadas pelo Vitoria, e já agora se o que fez o Otavio pelas costas sem poder disputar a bola ao Jonas se tivesse sido o Jonas a faze-lo, o que seria? Foi uma arbitragem á Xistra a permitir excessos de agressividade do Vitoria como sempre, em que manteve em campo esses jogadores em campo quando os devia expulsar e a partir dai teve que manter o critério. Há um penalti sobre o Gaspar claro que sim, mas em que é que é diferente ao do jogo das camisolas das barracas da praia verdes contra azuis? O Jardel fez falta no últimos 20 segundos da partida , era amarelo e livre frontal. Mas não me venham com a história foi tudo pro mesmo lado, o Otavio depois da entrada sobre o Gaitan pra aleijar á porco como ele é, não viu amarelo, e depois agrediu como prémio como um covarde pelas costas o Jonas, isto precede qq suposto penalti, e foi o rastilho pro jogo, é obvio que o boi do apito depois disto tenha entrado numa de compensações que dá no que dá. Isto é do caralho pode ser que apareça agora o Manuel Machado a queixar-se pois teve um jogador expulso por 2 não faltas no alvalixo aos 30 minutos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/16 19:11

      O único penalty que vi foi sobre o Corona aos 5 minutos. Penalty claro!

      Eliminar
  13. Quais são os dois penaltis que os verdes tanto falam? O único penalti que vi foi cometido pelo redes do Vitória sobre o gaitan. O resto é conversa estragada.
    Ass: José Ferreira

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/1/16 18:32

    O assunto Xistra já foi mais que dissecado. Desta vez, errou a nosso favor. Azar! Também temos direito.

    Vamos também falar do assunto Cristante? Adquirido por 6 Milhões (fora o resto) e despachado para o Palermo sem qualquer oportunidade e sem contrapartidas para o Benfica? Ou não convém denunciar mais um "brilhante" gesto de gestão do Querido Líder?

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas néscio !
      O Bryan foi emprestado e a cláusula de opção do Palermo pelo jogador é de 6 milhões de euros. E para a próxima não sejas burro porque o Benfica pagou 5,23 milhões ao A.C.Milan, em 2014.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/16 19:13

      Infiltrado, não venhas agora com a conversa do traidor. O único penalty foi o que o Matheus do teu clube cometeu sobre o Corona aos 5 minutos! Vai lá comentar para os blogues bolotas!

      Eliminar
    3. E como sei que és um expert em italiano, podes sempre tirar as dúvidas lendo as declarações do próprio Maurizio Zamparini:

      " : “Cristante lo stiamo facendo in prestito con diritto di riscatto, che spero di esercitare perché vorrebbe dire che ha fatto bene. Non dimenticate che loro l’hanno preso a 6m "

      Eliminar
    4. Mas tu não vês que ele é um colaborador assiduo dos blogues verdete

      Eliminar
    5. Pedro Nuno, para mim, verde só nas saladas ...o A.Martins e companhia são os nossos bobos, portanto nada contra :-)

      Eliminar
    6. Anónimo5/1/16 20:29

      1,2,3... Avençados? No Catedrático, ainda tenho dúvidas.

      A opção de compra é de 6 Milhões, mas não é obrigatória. A minha pergunta é... Cristante não tinha lugar neste plantel?

      Quanto aos outros dois avençados, nem respondo. Divertem-me e entristecem-me ao mesmo tempo, porque o dinheiro dos sócios também vai para eles andarem a fazer esta triste figura. Sempre com um ensinamento do gabinete de propaganda em mente... não bates continência à "super-estrutura"? Pega lá com difamação e mentira. Pobres coitados.

      A.Martins

      Eliminar
  15. Anónimo5/1/16 18:33

    4 posts atrás deixaste este post:
    "O estado atual do futebol português."

    chega-se aqui e ve-se a visao que se tem de "certos" lances...

    ainda achas que há alguma possibilidade de fazer algo pelo futebol portugues???

    ResponderEliminar
  16. Nuno 19715/1/16 19:18

    O Xistra não foi o árbitro de um jogo nas Antas, em que um jogador do Marítimo (se não estou em erro), corta a bola em cima da linha de golo de cabeça e apontou penalty?

    Mas célebre mesmo (não era o Xistra) foi um penalty nas Antas contra o Farense, em que cai um petardo com fumo, na altura da marcação junto ao guarda-redes (titular da seleção de Marrocos se não estou em erro) que nem se fez ao lance, o jogador do Porto rematou e o árbitro validou o golo no meio de uma fumarada.

    E a famosa saída do Baía em Santo Tirso? E o "golo" na luz com meio metro no mínimo dentro da baliza?

    Já esta época, a placagem do Naldo em Arouca, o lançamento 1m dentro do campo do J.Pereira, também são dignos de figurar nos tesourinhos para futura memória.

    O Benfica já beneficiou de erros de arbitragem, mas pérolas destas não são para qualquer um. Estas são para um tipo se lembrar até morrer.

    Respondem-me muito com os 10m dados pelo calabote, como se isso valesse uns 20 anos de apito/roubo descarado.

    Hoje li neste blog alguns posts ou comentários pouco agradáveis para com os nossos rivais e não só. O Benfica tem Lisboa no nome, mas não é apenas Lisboa. Pessoalmente deixei de confundir, já há alguns anos, portistas com portuenses.

    Eu emocionei-me no ano passado com a recepção que a equipa teve na chegada ao aeroporto do Porto depois do jogo em Guimarães. Era o Norte que ali estava em peso, do Minho, do grande Porto, do Porto cidade mesmo.. Nem o Porto quando ganhou qualquer das taças internacionais que tem, teve tamanho apoio.

    Guerras Norte-Sul não são connosco. Nós somos um clube desde Vila real de Santo António a Caminha. Para não falar noutras paragens, emigração, países lusófonos.

    Queixam-se dos "antis", mas não respondam na mesma moeda.

    A caravana passa e os cães ladram. Dito antigo. Se andamos a ver quem grita mais alto, quem asneira mais, estamos mal.

    Lembram-se de o Porto estar a jogar a intercontinental e as cantigas deles eram contra o Benfica? Os cachecóis anti-benfica? Infelizmente também já se vêem adeptos do Benfica com cachecóis semelhantes. Eu proibia-os de entrar na luz com esses cachecóis.

    São de opinião que nos programas de TV sobre futebol o Benfica não está a ser defendido, os moderadores são tudo menos moderadores. Enviem mails para as redacções. Mostrem a nossa força. Somos consumidores e muitos. Ameacem eliminar o canal da grelha de programação. Organizem boicotes nem que seja por uns dias aos sites de jornais.

    A única fonte de informação do grupo Oliveirinha e amigos que consumo é a TSF e cada vez menos. DN, O jogo, JN, comigo não se safam. TVI idem. SIC começa a enojar aquele baixinho dos caracóis, não me lembro o nome.

    O que me chateia não é serem do Sporting, Porto, Belenenses, Braga, Guimarães. É a falta de isenção. Jornalista para mim, relata, escreve factos, crónicas, investiga. Não são comentadores.

    Uns mails para o sindicato dos jornalistas a pedir para enviar uma cópia do Código Deontológico do Jornalista para alguns da classe também não era mal pensado.

    Deixo o primeiro ponto do dito código:

    1.O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião
    deve ficar bem clara aos olhos do público.

    Tenho dito. Saudações benfiquistas.







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/16 19:36

      Deverias começar por mostrar o primeiro ponto do Código, ao Pedro Guerra, ao José Manuel Delgado, ao João Querido Manha, ao Rui Pedro Braz, ao Otávio Ribeiro, ao Carlos Daniel, e tantos outros que infestam a comunicação social.

      Eliminar
    2. bom texto. foco 1 ponto. eu se pudesse proibia gente de entrar com cachecois com provocaçoes a outros clubes!!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking