O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de janeiro de 2016

Vamos a números...

. 24 comentários
Teo Gutierrez: 3,4 + 0,8M em comissões sendo que destes todos anos pagam 0,5M de comissão, Naldo: 3M€, Aquilani: 1M€, Ruiz: 1,4M€, Ewerton, 1,5M€, Zeegelaar: 0,5M€.

Só aqui estão 11,6M€ aos quais há que acrescentar as comissões de Schelloto, Bruno Cesar, Ciani e João Pereira . Se assumirmos 1M pelo argentino e mais 1M€ pelos demais... são 13,6M€.

Mas este não é o maior problema: Ao que tudo indica Slimani, Teo Gutierrez, Brian Ruiz, Aquilani e Naldo levam para casa cada um 1M€/ano, ou seja, são mais 5M€/ano + prémios em cima da folha salarial do ano anterior. Schellotto, João Pereira e Bruno Cesar juntos devem valer mais 1,5M€/ano (mínimo), estamos num total A MAIS de custos na ordem de 6,5M€, a estes junta-se o ordenado do Labyade e do Carrillo que juntos fazem mais 1,8M€ (e não jogam).

Assim como quem não quer a coisa o orçamento cresce numa temporada 20M€ e desce... a saída do Capel e o Cedric (5,5M€ da transferência e 1M€ em salários)... o resto são trocos!


O Benfica não gastou 17, mas sim cerca de 20M€, sendo que metade foi num só jogador, mas a folha salarial baixou de dois jogadores que ganhavam cerca de 1,2M€/ano cada um, portanto retirámos 2,4M€ + prémios à folha salarial com Maxi e Lima aos quais se juntou a poupança de 4M€/ano + prémios a Jorge Jesus num total de perto de quase 7M€/ano.


Com proveito real no desempenho em campo, o Sporting foi muito mais eficaz e tira proveito dos 20M€ investidos enquanto o SLBenfica na verdade não consegue tirar proveito real de nenhum deles, sendo que nenhum é titular indiscutível.

Porém, se compararmos com o passado, o SLBenfica quebra imenso e faço as contas a partir do tópico dos investimentos indicados pelo Redmoon -  que não me apeteceu ir à procura dos valores sem ser lá do site do Football Manager :)


Reparem que alem do impacto brutal de ter diversos jogadores a ganhar 1M€ ou mais por mês, o SLBenfica nas épocas dos títulos investe em média 43,2M€ e nos anos que não vence gastou em média 31M€. Ou seja, o investimento por temporada é muito maior que esses 43M€ para ter sido campeão.

Seja como for, por muito mal que se tenha gasto este ano... gastou-se menos que nos anos em que Jesus não foi campeão!

Em resumo, o Benfica gasta menos que em qualquer outro ano, gasta tanto como o Sporting, contrata/gasta bastante pior que o Sporting (no que diz respeito ao proveito para a equipa).

Números aparte, enquanto Jesus conta com o maior investimento dos últimos anos do Sporting e seguramente o investimento mais bem feito com os jogadores pedidos por Jesus todos a jogarem - independentemente do rendimento, que é sempre discutível., já Rui Vitória tem como principais elementos da equipa:

Nico Gaitan e Jonas que já estavam na equipa do no passado e ainda dois jovens promovidos da equipa B que se tornaram absolutamente essenciais: Nelson Semedo e Renato Sanches.

Se alguém consegue dizer que isto não foi um desinvestimento brutal na equipa de futebol face aos anos anteriores...
... se alguém consegue dizer que Luis Filipe Vieira manteve as prometidas condições dadas a Jorge Jesus... 
... se alguém consegue dizer que em paralelo à maior quebra de investimento e salários do Benfica deu-se o maior investimento de sempre em transferências e salários do Sporting (e do FCPorto)

... então apenas não está a ser honesto consigo próprio!

Só para que fique claro, apesar deste cenário que colocaria em tese o Benfica fora de qualquer luta pelo título, estamos apenas a quatro pontos do líder, o que quer dizer que se conquistássemos tantos pontos como eles, bastaria vencermos o derby da segunda volta e eles escorregarem uma vez a mais que o Benfica e... Txaram!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Anónimo3/1/16 19:53

    Quase confiante que seremos tri-campeões!
    Enquanto dormem eu vejo!!! O BENFICA BY GB têm razão, no primeiro ano do RUI estamos com Semedo, Gonçalo, Sanches e ....vem ai outro, aguardem.
    A equipa não joga nada, concordo, mas, e os meninos?? Quantos foram titulares em grandes palcos??? Este ano excepto o Ruben Neves, mais ninguem se aproximou dos nossos meninos, mas não fui eu que os coloquei a jogar, nem outro.., se os rivais têm boas equipas??? Sim! Ontem , no derby, ganhou o melhor?? Não sei...., ganhou o que marcou .
    Eu vi o "mesmo Benfica" empatar o ano passado em Guimarães, só jogaram 15 min. Calma, sem areia, não jogam nada mas ganham.....(era que eu dizia do SCP).

    Avante camaradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva3/1/16 19:58

      Mais um a tentar as avenças que está já a receber o bgb.

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/16 20:32

      O gabinete de propaganda não tem mesmo a noção do ridículo. Mais poeira para os olhos das pessoas.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Masterpiece3/1/16 22:02

      Há verdades que doem e ferem como punhais ...

      Eliminar
  2. Anónimo3/1/16 20:07

    A incoerencia já faz parte da tradição do Benfica BY GB!

    "Reparem que alem do impacto brutal de ter diversos jogadores a ganhar 1M€ ou mais por mês, o SLBenfica nas épocas dos títulos investe em média 43,2M€"

    Vamos lá desmontar esta falacia, em 14/15 JJ foi Campeão, investimentos : Samaris 10 M, Cristante 5 M, Talisca 3 M, Cesar 3 M, Derley 2,5 M, Benito 2,5 M, aqui estão 26 M, se actrescentarmos o Eliseu, o Jonas, o Julio, o Mukhar e o Jonathan, chegamos aos 32/33 M€, e o Benfica investiu cerca de 43 M€'? (Não incluo Pizzi, e Lisandro foram comprados na temporada anterior)!

    Depois, o plantel actual terá menores custos, relativamente ao anterior? Será assim uma diferença enorme? (o salario do Derley é comparavel ao do Mitroglou? Qual o salário do Taarabt?)

    Sairam no final da temporada passada 10 jogadores: Artur, Maxi, Cesar, Benito, Lima, Derley, Sulejmani, Ola John, Mukhtar, Jonathan!

    Entraram nesta temporada 7 novos jogadores : Jimenez, Mitroglou, Taarabt, Bilal, Carcela, Djuricic e Ederson.

    Sairam 10, entraram 7, Jonas e Julio Cesar renovaram e melhoraram ambos os seus contratos, o Nelsinho e o Renato viram ser melhorados e renovados os seus contratos (tal como tinha acontecido com o Guedes), e não são registados os acréscimos de custos!

    Pobre coerencia Pedro Guerra, e em modo José Marinho!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
  3. Estás a esquecer os 5 milhões do Masca Chiclas.. e estás esquecer os 12 + 5 milhões que há que pagar à Doyen e ao TAS.. sim, porque os Tribunais também se fazem pagar pelas custas. Já agora, até parece que os Chutas Chutas e os Zieglares não tiveram de ser pagos ao Estoril, à Traffic, ao Rio Ave.. e claro, até parece que ontem, na 1ª parte do jogo, o FCP não jogou, não dominou, e não viu o árbitro verde perdoar um penalty sobre Corona, não fechou os olhos ao corte intencional do Slimani com o braço, não perdoou o 2º amarelo ao Naldo, Adrien, João Paulo.. e até parece que não bastaria ao Aboubakar estar num dia sim, para que o resultado fosse outro. Já sei, muitos não viram a 1ª parte!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/1/16 20:13

    Este assunto não tem nada a ver com este, estou a ver o basquetebol a equipa de craques está a levar um banho contra uma equipa de reformados do fcp.
    Este COOK era jogador da NBA??????, foda-se deve ser é da NBA regional, ele não vale a água do banho, que GRANDE EMBUSTE.
    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS DE VIANA DO CASTELO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/16 22:15

      Estás a ver o CORRUPTO CANAL e nem uma palavrinha sobre aquela arbitragem manhosa ?

      És tão benfiquista como eu sou o guarda-costas da Katty Perry ... :-)

      Eliminar
  5. Com 750 milhões de paus a caminho, ainda se fala em dinheiro por aqui? Vamos mas é pedir umas férias ao Presi no Hawai. Para todos os Benfiquistas. E ainda dá para pagar o passivo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/1/16 20:20

    ...meu caro....O GARGANTA FUNDA voltou hás redes sociais para NOVAMENTE FALADRAR DO BENFICA.....GARGANTA FUNDA, vulgo bruno carvalho ,AINDA NÃO REPAROU BEM NA CARINHA DA FILHA...TEM MUITO DE JARDIM.....

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/1/16 20:27

    O BENFICA ESTE ANO NAO VAI SER CAMPEAO SEJAM REALISTAS,O BENFICA NAO JOGA NADA NAO MARCA CANTOS OU LIVRES KE DÊEM GOLOS, NINGUEM VAI A LINHA CRUZAR, KUANDO VAO A BOLA VAO AOS MONTES, NINGUEM SE DESMARCA,OS DEFESAS NEM SABEM A KEM PASSAR A BOLA KE ESTAO TODOS PARADOS A VER KE VAI DAR, A PASSAR SO PR O LADO ,TRAS OU FORA,KE EKIPA PODE SER CAMPEAO ASSIM!!!

    ResponderEliminar
  8. Adoro o Benfica3/1/16 20:50

    Temos de ser honestos.Não vale tudo para defender os erros dramáticos da politica financeira e desportiva de LFV nestes seus 15 anos no Benfica.

    Eu não acho o JJ um fantástico treinador , mas sim um BOM treinador , para consumo interno.Não maia que isso.Existe muito melhores treinadores por essa Europa fora mas também sei que atualmente em Portugal JJ é o melhor treinador e de longe.Oproblema não é a saída de JJ ou de outro qualquer treinador.O problema é que com LFV o Benfica nunca passará de um clube mediano Europeu e que vai ganhar esporadicamente e não ganhar consecutivamente.Enquanto LFV se mantiver no Benfica o nosso amado clube não terá um projecto , um rumo , quanto mais um Benfica vencedor.

    JJ perde desportivamente os dois jogadores mais desiquilibradores do Sporting da temporada anterior.Nani e Carrillo.

    Entra para essa função Bryan Ruiz que é bom jogador mas inferior aos dois.

    Na lateral direita sai Cedric entra João Pereira.Atualmente Cedric é melhor jogador que o João Pereira.

    Para o centro da defesa entra Naldo.Mas será Naldo melhor que Ewerton.Na minha opinião não.O problema de Ewerton é que se lesiona muito.

    No ataque melhorou com a entrada de Gutierrez.

    Ganhou mais opções no meio-campo.Com Aquilani e Bruno Paulista.

    E apostou em dois miudos.

    Será que a equipa do Sporting é assim tão melhor em qualidade individual dos jogadores esta temporada???Sinceramente não me parece.

    Agora em Janeiro recebeu Bruno César , o jogador do Rio Ave e um jogador que não tinha clube à vários meses.

    Esta é a verdade.

    Camuflar isto é fazer mal e prejudicar o Benfica.

    Os problemas do Benfica a nivel financeiro e os problemas a nível desportivo em que a equipa de futebol apresenta uma qualidade lastimável não se resolvem figindo que não existem e tentando esconder essas situações atacando os adversários.

    Isso meu caro GB é atirar areia para os Benfiquistas e engana-los da realidade.

    Isso meu caro Gb é na minha humilde opinião fazer muito mal ao Benfica.


    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Clube dele não é o Benfica, é o Vieira...

      Eliminar
  9. Adoro o Benfica3/1/16 21:26

    Boa tarde.

    Infelizmente e lamentávelmente desde a saída de JJ que ficaste traumatizado.

    Com todo o respeito e peço desculpa , não levas a mal , mas estas a precisar com urgência de ajuda psiquiatra de um profissional.

    Custa-me dizer isto , mas sinceramente é para o teu Bem.

    Procura ajuda para o teu Bem.Tu não tas bem.

    Sei que deve ser difícil admitires mas tu desde essa situação que não tas bem e claramente tens vindo a piorar.

    Espero sinceramente que peças ajuda.

    Quanto ao texto devias ser mais honesto contigo próprio.

    Não vale tudo para defenderes a desastrosa política desportiva e financeira implementada por LFV no Benfica que nos custam muitos milhões e títulos.

    Fica-te muito mal.

    Preocupa-te mais com os grandes problemas que o Benfica tem e menos com o Sporting, o Jesus e o Presidente do Sporting.

    Em vez de estares sempre a dizer mal do JJ e do Bruno Carvalho ( que tem todos os defeitos do Mundo mas tem duas grandes qualidades que LFV nunca terá).Adora o Sporting e quer o Sporting ganhe.A LFV tanto faz se o Benfica ganha ou perca desde que continue a fazer as suas "negociatas" do eixo Atlético e Mendes é tudo uma maravilha e ajude os seus " amigalhaços" ta tudo perfeito.Mas a isto vejo-te pouco ou nada preocupado.

    Para quem diz que é Benfiquista preocupasse mais com o Sporting que com o Benfica.Algo que na minha humilde opinião é uma perfeita parvoíce.

    O Benfica tem tanta porcaria e tanta coisa para melhorar e tanta " trapalhada" esquisita e tu perdes o teu tempo é a falar do Sporting em vez de tentares melhorar o Benfica.

    Quanto às tuas contas é de uma demagogia que a mim mete-me nojo.Lamento mas é verdade.

    Só para teres uma pequena ideia do teu equívoco gigante e gritante quanto achas que ganha o Mitroglou , o marroquino que até na B envergonha a profissão de futebolista profissional e Giménez.Só para falar nestes 3.

    A descida de orçamento do Benfica é uma falácia como tu sabes bem e os Rc vão demonstrar.

    O orçamento do Benfica é quase ou mesmo o dobro do Sporting para esta temporada.

    Esta é a verdade.

    Quanto a contratações os 50% do Giménez, os 50 % do Pizzi custaram mais ques as contratações todas do Sporting.

    Tentar camuflar isto é querer enganar os Benfiquistas.E isso eu não permito.

    O que devias estar a dizer aqui é que a política desportiva e financeira do Benfica implementada por LFV é catrastófica e isso prejudica o Benfica.

    O que devias estar a dizer neste Blog é que estas negociatas "Atléticas"são uma vergonha para o Benfica que não devem existir no nosso Amado clube.

    O que devias dizer era que LFV não tem capacidades profissionais nem valores humanos para Presidir a um clube como o Benfica.

    Começa a ser mais honesto contigo próprio e com os leitores do teu blog.

    Para mentiras , omissões , já basta LFV e a sua tropa pretoriana.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/16 19:19

      Assino por baixo!
      Abraço
      Zé Pedro

      Eliminar
  10. Anónimo3/1/16 22:15

    O teu último parágrafo diz muito daquilo que vai na cabeça do Bruno de Carvalho e da sua escumalha. Daí tanto barulho, sempre fazendo referência ao Benfica.

    Eles até tremem...

    DH

    ResponderEliminar
  11. Vamos então tentar ser intelectualmente honestos. Se, pegando nos teus pontos relativos ao plantel, somos piores que Porto e Sporting a nível de plantel, então é normal perdermos todos os jogos que fizemos entre eles. No entanto, porque raio não jogamos um chavelho, contra o Vitória de Guimarães, ou o Braga, ou ainda o Arouca?

    Tens um mau treinador. O treinador que defendes só por ser do SLB, é mau. Não tem mãos para o fraco plantel que tem.

    ResponderEliminar
  12. Lamento que não faça passar comentários que desmascaram as suas contas.

    ResponderEliminar
  13. Espero que faça passar o meu comentário para as pessoas perceberem qual foi o verdadeiro investimento em 2015/2016.

    Raul Jimenez 9 000 000,00 €
    Carcela 3 411 000,00 €
    Bilal Ould-Chick 1 500 000,00 €
    Mitroglou 1 400 000,00 €
    Murillo 1 325 000,00 €
    Ederson 500 000,00 €
    Diego Lopes 100 000,00 €
    Taarabt 2 925 000,00 €
    Pelé 0,00 €
    Dálcio 0,00 €
    Marçal 0,00 €
    Léo Natel 0,00 €
    Francisco Vera 1 332 000,00 €

    Franco Cervi 4 600 000,00 €
    Grimaldo 1 500 000,00 €

    Pizzi 8 000 000,00 €

    Total 35 593 000,00 €

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz qqr sentido incluir, na comparação, jogadores contratados em Janeiro (que ainda nem chegaram) e a % do Pizzi. E nem discuto o valor de Taarabt.

      Eliminar
    2. Claro que não faz qualquer sentido, o que faz sentido é incluir as comissões de anos seguintes do Teo,

      e também incluir os custos de Zeegelaar, Bruno César e Schelloto.

      É a chamada coerência.

      Eliminar
    3. Tb não concordo. Neste tipo de análises devemos analisar custos de aquisição dos jogadores. Jogadores a custo zero tb não deviam contar apesar de sabermos que custam comissões de assinatura. Mas esses valores podem ser pagos faseadamente. Eu quando comparo uso apenas e só valores de aquisição.
      Outra análise é sobre orçamentos. São análises diferentes.

      Eliminar
  14. Para lá das contas há um pormenor importante: Quais os jogadores pedidos por RV e quais os jogadores pedidos por JJ. Alguém acredita que RV foi tido e achado nas contratações que o SLB fez para esta época? Talvez Jimenez e agora Grimaldo. Todas as outras já deviam estar estudadas e preparadas bem antes de RV assumir funções.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/1/16 19:17

    Gb se fosses honesto (intelectualmente, entenda-se) podias era ter dito que em seis anos Benfica de JJ teve sempre orçamento inferior ao do porto. Podias também recordar que entre Trap e o Quique o SCP teve sempre orçamento inferior ao nosso e ficou sempre à nossa frente.
    Isso é que era honesto dizer!
    Zé Pedro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking