O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sporting ao estilo da Máfia!

. 113 comentários

Espectacular! Um orgulho para qualquer atrasado mental, perdão, acéfalo admirador do "tolinho das aldrabices".
Assim é que é, dizem eles. Aperta com os gajos "tolinho das aldrabices"

Pagar? Isso é para meninos... interessa é ser mafioso como sempre se foi e empurrar os problemas para a frente:

Depois inventa-se uma mentira e segue-se o pensamento desse grande vulto da humanidade que tanta marca positiva deixou em tudo o que tocou (NOT):


simpaticamente copiado do Facebook do Pateta de Carvalho
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

113 comentários

  1. Acho que é um assunto tão delicado que vou abster-me de comentar.
    Só peço é que se investigue a fundo essa história.

    ResponderEliminar
  2. GB nao acredito que os bancos se tenham intimidado com isso.
    Agora que o bolotas tenha tentado ai eu acredito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que intimida, não sejamos ingenuos, eles não foram lá passear.Além disso, mais uma vez atiraram o nome do clube para a lama. Estas práticas, estão ao nível de organizações mafiosas.
      Como sportinguista isto é deplorável, ainda por cima gostando-se ou não, as entidades bancárias têm ajudado muito o clube, não lembra a ninguém fazer uma coisa destas, só a um imbecil.
      Como já referi, este indivíduo não representa os sportinguistas, é um charlatão só assim conseguiu chegar ao poder.
      O currículo dele é, especialização em falir empresas, e não pagar.
      Mais, esta seita chegou ao poder através destes expedientes, ameaçando e ofendendo sócios antigos, antes das eleições para votarem neste charlatão.
      Eles representam uma facção no Sporting são una minoria, é o pessoal do pó.

      Eliminar
  3. anti-caloteiros15/1/16 00:32

    O MP devia investigar se houve coação sobre os representantes dos bancos. É que os bancos estão intervencionados com o dinheiro dos portugueses. Se os caloteiros pagassem os bancos ate podiam dar dinheiro aos lesados. Neste momento 10 milhoes de portugueses estao a ser lesados pelo nalgas. É que nao pagam o capital...nem os juros!!!!
    E ainda se gabam na sic que o contrato do slb com a nos vai para os bancos mas o deles nao. Caloteiros a alterarem a verdade desportiva. O slb deve pressionar o banco de portugal e deve exigir a esses bancos tb nao pagar juros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo

      Eliminar
    2. o slb devia ir a esses bancos e negociar nos mesmos moldes porque está visto que isso é dinheiro que nunca vai ser pago.
      isso vai andar de 10 em 10 anos
      ninguem tenha dúvidas que a estratégia deles está clarinha
      pagar o capital? nunca. Vão empurrando. Juros? tambem não pagam. Recebem o graveto da NOS e aplicam tudo no futebol. Por isso a conversa do Inácio. O Benfica vai entregar o dinheiro aos bancos, pagará juros e devido a isso não pode investir no futebol. Se isto não for revertido estamos perante manifesto ataque à verdade desportiva claramente em favor de quem não paga beneficiando de condições excecionais. Melhor do que isto só no paraíso. Ir ao banco pedir dinheiro, nunca pagar o capital nem juros. No fundo é como se o dinheiro fosse dado. O problema disto tudo é que esses bancos estão funcionando com dinheiro dos contribuintes. Os gestores desses bancos têm que ser chamados à pedra pelas autoridades e se não forem a democracia portuguesa está ferida de morte. O que dirão os lesados do BES ??? isto é um escandaloso escândalo. Isto jamais aconteceria num País civilizado da Europa. Isto é uma xico-espertice isto é um verdadeiro golpe do baú. É um não pagamento sempre prometendo que se vai pagar. Tal como aparecia nas tabernas de antigamente.
      Fiados??? Hoje não, mas amanhã sim

      PAGAR AOS BANCOS ????
      HOJE NÃO MAS DAQUI A 10 ANOS SIM

      EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

      E É ASSIM QUE SE VAI VIVENDO E AINDA VEM UM INTELIGENTE FALAR
      QUE ESTÃO METENDO CARVÃO.

      Eliminar
    3. Tanta indignação tanta indignação mas assim se vê que nem tu acreditas nisso dos lesados, o contrato do Sporting é perfeitamente legal e quando o benfica estiver disposto a fazer os sacrifícios financeiros que o Sporting fez aí sim deve pedir à banca uma redução de juros, engraçado como tanta "suposta" preocupação pelos lesados do bes, mas a hipocrisia realça-se sempre, vocês não querem que o Sporting pague, querem sim que o Benfica não pague... Interessante

      Eliminar
    4. Rapaz ... aplica isso a LFV e aos mais de 600ME que ficou a dever ao BES/NOVO BAnco ... não sejas tapado.

      Ou tu achas que o Benfica paga mais porquÊ?

      Eliminar
    5. A velha tática de repetir mentiras até se tornarem verdade...

      Eliminar
  4. Isto e claramente o que os corruptos fizeram durante anos,e ainda existe quem defenda uma uniao com os lagartos ou que querem fazer passar a ideia que o actual SCP e apenas um rival.Estas taticas demostram que nao existe a possibilidade de qualquer compromisso com essa gente.O Trinca bolotas tambem poz o Hugo Gil tribunal e embora ele tenha usado mentiras no passado,onde estao agora os "Charlies" a defender o direito a liberdade de expressao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ´Genericamente, eu prefiro o Benfica sozinho que mal acompanhado(porto e sporting)

      Eliminar
    2. Tens a certeza que colocou o Hugo Gil em tribunal? E porquê? Gostava de saber pormenores.

      Eliminar
  5. Sendo este um blog Benfiquista, seria de muito mais proveito fazer um levantamento dos processos do Benfica, ver como está a nossa casa primeiro, com o mal dos outros podemos nós bem. Tantos posts sobre Sporting e Porto. Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai aos nossos R&C e vê quanto processos temos. Depois vais ao dos lagarto e comparas! Não é preciso alguém fazer o trabalho por ti.

      Eliminar
  6. Também tenho direito s pagar zero de juros pelos empréstimos que faça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tens. Mas tens de saber negociar ;) e sobretudo não podes ter um rasto de dividas de mais de 600ME .

      Eliminar
    2. Qual negociar? Ameaçar é mais correcto! E com adeptos lagartos colocados nas estruturas dos bancos é mais fácil.

      Eliminar
  7. Luigi SLB15/1/16 04:54

    Haja alguém que faça um post dedicado ao motard Paulo Gonçalves, foi elogiado no mundo inteiro pelo fair play dele em prova. Saiu de prova com as cores do Sport Lisboa e Benfica. Não esquecer que ele representava o nosso CLUBE.
    Abraço Paulo Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes ... aqui o GB só se preocupa com o "gordo" ... as directrizes da comunicação do benfica não servem para falar do que se passa de bom neste Clube.

      Eliminar
    2. É também se preocupa com o bota abaixo do LFV
      Convém não esquecer
      RA

      Eliminar
  8. O vossa grande azia é o Sporting tem como fazer o que fez agora o vosso não !!!Sabem porque ? Porque a vossa dívida. É muito maior e devem muito mais e não falo só dos 107 milhões que devem ao BES .
    Acho ridículo vocês acharem bem que o Gabriel ande a dar notas aos 3 patetas da tv ordens para dizer o que ele escreveu ...palhaçada total .
    Vocês falam do BDC etc etc. ...então deixem o gosma chegar á presidência do vosso clube depois cá,os ver quem é o pior .Esse Gil é outro palhaço instruído pelo Gabriel e o Mamute ....vocês ainda não perceberam que propaganda que O Burns envia todos os dias para comunicação social é só com um ideia. ....enganar vocês todos e o mais fácil é falar só Sporting....Acordem mas é .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabemos qual é a nossa dívida. E sabemos que temos que pagar juros por ela. E pagamos. São 20 M/ano. Uma brutalidade. Por isso é que achamos injusto que o SCP não pague. Concordas?

      Eliminar
    2. Sincero, e que ral terminares a quarta classe antes de comentares em blogs?

      Eliminar
    3. Concordo. O Benfica ainda que deva todo o dinheiro que deve, nunca cortou nos investimentos e em vez de amortizar a dívida, aumentou -a consideravelmente mesmo quando esta já era alta. Isso trás consequências. O Sporting teve de seguir uma reestruturação financeira em que teve restrições orçamentais suficientes para que não tivesse hipótese de competir com os rivais, não fosse a qualidade do trabalho isso tinha acontecido. Depois dizer que o Sporting paga juros sim mas de facto MUITO mais baixos do que os do Benfica, mas isso deve se de facto aos sacrifícios que teve de fazer . A questão é se os benfiquistas confiam que a estrutura faria um bom trabalho se tiver de gerir nas condições financeiras em que é gerido o Sporting, a resposta parece me obvia

      Eliminar
    4. eu acho injusto a nos pagar-vos mais que ao sporting. concordas? eu acho injusto a emirates nem sequer querer patrocinar o sporting. concordas?
      então não sejas estúpido

      Eliminar
    5. todos sabemos que andaram anos e anos e mamarem a pala dos bancos. os emprestimos OBG. uns atraz dos outros e agr só teem de se chegar ha frente. em 2013 dava-vos gozo chamar falidos ao SCP agr teem de pagar aquilo que pediram. porque nao fazem barulho e pedem uma AG e exigem ao dumbo ir negociar com os bancos? voces sabem mt bem porque ele nao faz isso. Esse recorte do jornal dos capangas,onde foste buscar isso? Ao CM estou msm a ver. Os msm que hoje no cmtv só deu msm sporting tudo a por carvao!!!

      Eliminar
    6. Já não chega aos 20M, serão mais 17M e está a diminuir.

      Eliminar
    7. Lagarto, acorda. Daqui a 10 anos tens uma divida de mais de 100 milhoes para pagar. O trica bolotas do teu presidente nao paganada, so adia o pagamento.

      Quanto ao Arcanjo Gabriel enviar notas aos outros comentadores nao e nada que o teu clube tb nao faça. Lagartinacio, Anao Octavio,Pinado, Jaime Marmota Soares, Palitos Ferreira comem todos da mesma malga...

      Eliminar
    8. O Camões leu este comentário e ligou ao Fernando Pessoa lavado em lágrimas...

      Eliminar
    9. Shankly ... o Sporting paga juros não te deixes levar com cantigas. Aliás o Eagle deve conseguir dizer-nos isso com clareza porque essas coisas vêm nos relatórios.

      Já te passou pela cabeça a razão pela qual o Benfica não tem VMOCS?

      Eliminar
    10. Quem é o mamute? É o presidente do S de Lisboa? Você à falta de argumentos insulta os dirigentes e simpatizantes do Benfica que denunciam as falcatruas do presidente do S de Lisboa
      Gonçalo Guimarães

      Eliminar
    11. Sincero O vosso clube é uma PME dai ter menos despesas.
      Mas mesmo assim...

      Eliminar
    12. Sera que sabem? Nao achas algo estranho que voces vendam tanto jogador a precos fantasticos e depois nao ha dinheiro? Para onde vai esse dinheiro afinal? Voces nao querem e' ver a verdade que certas pessoas da vossa direcao so estao la com um principio .... ficar riquissimo e olha tens ai muitos exemplos.Agora com a historia do bancos perdoam etc etc ...o que nao e' verdade .... a unica verdade e' que Benfica deve dobro do Sporting.

      Eliminar
    13. p, não disse que não pagava. Estou a falar destes 107 M em particular. O SCP não paga juros sobre eles, a não ser que distribua dividendos. O Benfica paga juros sobre toda a dívida bancária.

      "Já te passou pela cabeça a razão pela qual o Benfica não tem VMOCS?" Porque teve capacidade para reembolsar os empréstimos. Que raio de pergunta foi essa? Agora parece que ter VMOC é um acto brilhante de gestão.

      isso agora, de estupidez não te dou lições. O teu comentário é um hino nesse particular.

      Eliminar
    14. Shankly não percebeste ... é claro que as VMOCS não são um acto de gestão decente. Por alguma razão nuinguém mais as faz. São uma merda ... mas foram os presidentes anteriores ao "gordo" que as assinaram.

      Não se pode é fechar os olhos à realidade. Com ou sem VMOCS o facto é que o "gordo" renegociou com sucesso o seu pagamento para 2026. Isso é capacidade negocial.

      Deixa lá essas coisas de hinos á estupidez. aqui somos todos iguais ;)

      Eliminar
  9. Triste é um dia acordar do sonho, e ver que a realidade é igual ou similar, ao que Sócrates executou ao nosso pais. Esse dia é que vai doer, não interessa o quando... é tão real esse dia, como haver um terramoto em Lisboa. Como povo... não somos NADA! Como sócios ... somos cada vez mais NADA! Como simpatizantes ... somos abaixo de NADA!

    ResponderEliminar
  10. será que esse estilo máfia tambem está a ser aplicado aos apitadores ????

    é que eles caiem que nem tordos em notas negativas
    (sempre por erros grosseiros em favor do sclissabon)

    o sclissabon vai ser campeão mas isso vai deixar
    um rasto de destruição na arbitragem

    Jorge Sousa com mais uma nota negativa (no SClissabon x Braga)
    deve ter arrumado a sua carreira

    e a pergunta coloca-se

    o que é que está levando os apitadores de forma reiterada
    ao suicídio arbitral nos jogos do sclissabon

    é uma estranhissima realidade, um mistério muito misterioso

    como é possivel que o dito melhor apitador se tenha espatifado todo ???

    será que ainda um dia o jornas AS virá a descobrir o porquê???

    falta pouco para o desprovido Sousa dar essa futura entrevista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Sousa estourou a sua carreira. O Sporting saiu sempre beneficiado mas Jorge Sousa saiu sempre prejudicado. E o Benfica óbviamente sempre muitissimo prejudicado. No dia da festa do titulo dos calimeros vai haver alguem que em lágrimas (pelo fim da sua carreira) a tudo assistirá já nada podendo fazer. Jorge Sousa se meter a mão na consciência vai ver que teve erros estratosféricos em favor dos calimeros. Porquê ? Porquê ?

      Fala jorge Sousa, desabafa porque isso aconteceu. O que te atrapalhou, o que te impediu de ver o óbvio? Como é possível não ser marcado um penalti com braço partido e ser marcado um duvidozissimo sobre a linha da àrea????

      Como é possivel terem passado impunes as violentissimas agressões de sulimani a julio cesar a samaris e agora este xapadão a um bracarense, a brutal patada de joão mário a Rafa o mesmo Rafa (curiosamente o mesmo) tambem agredido por joão pereira???? muitas dessas agressões 3 metros à frente dos teus olhos !!!!!!!!!!!!!

      Como foi possível??? que valores mais altos se levantaram ???? invocar desconhecimento das regras não será +possivel num arbitro internacional. É estranhissimo como tudo se repetiu. Como é que repetindo erros grosseiros se auto-destroi uma carreira ainda com tantos anos pela frente??? Ninguem compreende. Só mesmo Jorge Sousa pode um dia explicar como estourou numa só época uma bonita carreira de árbitro

      Ganharão o campeonato mas vai ficar um rasto de destruição na arbitragem. Ainda falavam em colinho. No dito colinho nunca se viu nada disto. Isto atingiu a bitola do ESCâNDALO e certamente que a UEFA assistiu a isto tudo e daí nem um apitador calçar no Europeu

      Eliminar
  11. GB só para clarificar,

    O Sporting tem processos em Tribunal de dividas que chegam aos 17.866.834,12M€?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo. Faltam aí muita coisa nessa lista , mas suponho que a lista do GB seja apenas no mandato de BdC.

      Eliminar
    2. Não são dívidas , são contenciosos.

      Eliminar
    3. Sim, 'contenciosos' que sabem vão perder e ter de pagar com juros..

      Só nas custas ao Tribunal do TAS são mais de 3 milhões. E para a Doyen são mais 17 milhões !!






      Eliminar
    4. tinha em 2014, actualmente estão reduzidas a menos de 2 milhões.
      mas falta ai o diferendo com a galp que é muito mais

      Eliminar
    5. Faltam os processos que já perderam e que são alguns milhões.

      Eliminar
    6. Anonimo Sem Blog15/1/16 11:55

      Faltará a Somague, pelo menos

      Eliminar
    7. Típico do Bruno, nao se paga deixa-se arrastar e logo se vê

      Eliminar
    8. OH Benfica by GB você não sabe nada sobre BdC. Deixe essas preocupações para os Sportinguistas. Preocupe-se com o seu presidente que tem 10x mais negócios obscuros, 100x mais divida e 1000x mais mentiras.

      Eliminar
    9. m1950

      Cala a boca ò chulo!
      Não passas dum parasita, que se infiltrou no clube, ao serviço do teu dono, o charlatão.

      Eliminar
  12. Como diria um velho conhecido,

    "E esta hein?"


    Isto deveria chegar à Imprensa de forma a pressionar os Tribunais e Entidades Bancárias a fazerem algo para travar esta escalada de divida, mas o grave aqui é a não querer pagar...

    O Benfica que coloque a Agência de Informação em movimento e comece a divulgar em tudo que é canais esta pouca vergonha!!!

    ResponderEliminar
  13. Claro que este é um assunto importante para os benfiquistas! Mais importante que a coação sobre os próprios sócios do benfica em assembleias gerais do clube e que para ti é uma não assunto!
    Claro! Claro!
    A tua doença, sim que isso é doença, já nem clubite é, tolda-te o discernimento! E posts deste apenas te fazem cair mais no ridículo!
    Fica aqui um desafio! Olha para a tua casa e deixa a dos outros em paz!

    ResponderEliminar
  14. """Os bancos, o rapaz e os 'burros' (todos os cidadãos que não conseguem ter perdão de juros nem prazos de mais 10 anos para pagar as suas dívidas junto desses bancos)

    "Vale a pena perguntar e se de repente Benfica e Porto pedissem para transformar alguns milhões de dívida em VMOC?

    Nos últimos anos, o Sporting aprovou um plano de reestruturação financeira, tendo conseguido condições extraordinárias junto de duas instituições bancárias, uma das quais (pelo menos), aceitou, agora, prolongar o pagamento do capital em dívida, na prática sem juros, para além de aceitar não converter, no prazo dado, os... valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis (VMOC's).
    Escandalizados? Esperem até às cenas dos próximos episódios...

    Tratamento de excepção?
    A ser verdade, tal decisão integrará - numa opinião generalizada - uma situação de protecção e de favorecimento ao Sporting.
    Só que, desta vez, esse descarado favorecimento bancário acontece depois da celebração de um auto anunciado, elogiado e divulgado grande contrato com a NOS.
    Posição, aliás, bem clara e divulgada aos quatro ventos pelo respectivo Presidente, que, em declarações ao Expresso, a 31.12.2015, afirmava... «O dinheiro vai para o Sporting, não para Bancos...».
    Talvez por essa indisponibilidade para pagarem o que devem, aceite com a condescendência com que sempre foram tratados.
    «Novo Banco em apuros com empréstimos ao Sporting», podia ler-se no Sol, a 02.01.2016... por, alegadamente, o crédito de 27 milhões de euros vencer a 17 janeiro e o Sporting querer mais dez anos para pagar.
    Apesar de ricos, não pagam...
    Então, porque é que o Novo Banco aceitou esta prorrogação?
    Sem se preocuparem, minimamente, pelo menos, com juízos de equidade, justiça relativa e critérios de igualdade de tratamento com os designados lesados do BES, ou talvez melhor, com todos nós, que ajudamos, com os nossos impostos, enquanto contribuintes, a salvar o Novo Banco?
    E, já agora, a dívida do Sporting ao Millennium BCP?
    Presumindo a sua existência (nada nos leva a concluir o contrário) seguirá o mesmo caminho, com os mesmos trâmites, com um novo perdão, depois de um perdão de parte da mesma?
    Quem permite este tratamento?
    Que critérios de diferenciação presidiram a tais decisões?
    Presumindo não ser a cor clubística, nem se encontrando, nas mesmas, qualquer justificação em termos de gestão, o que poderá leva a tal permissividade?
    Perguntar não ofende...
    Quem se tem preocupado tanto com questões de arbitragem, de favorecimentos, e afins, poderia pelo menos, começar a pagar o que deve. Nos antípodas, está o Benfica e, diga-se, nesta matéria, o Porto.

    ResponderEliminar
  15. Obrigados a cumprir rigorosamente os planos de regularização das suas dívidas, pagando taxas bancárias normais, sem perdões de juros nem adiamentos que se traduzem em verdadeiros processos de diminuição do capital em dívida, pelos prazos envolvidos.
    O que justifica este estatuto de excepção do Sporting?
    Apesar de terem meios, já o sabemos, para poderem pagar o que devem.
    Face a isto, não posso deixar de estar de acordo com Jaime Antunes economista, numa entrevista que concedeu, também à Bola onde considera que o Sporting tem um regime de excepção na banca, em comparação com Benfica e Porto, tendo, inclusivamente afirmado que... «Apetece aconselhar os presidentes de Benfica e FC Porto a não pagarem aos bancos. Não pagando têm condições fantásticas».
    Por ser de toda a justiça!

    A inacreditável realidade...
    Não obstante as condições excepcionais e fantásticas que terá obtido junto da Banca (a acreditar no auto elogio sobre a sua própria capacidade de negociação... gaba-te cesto, como diria minha Mãe), a verdade é que o Sporting incumpriu com o serviço da dívida acordado, o que originou a celebração de diversos acordos para reestruturação da mesma... ao que se sabe sendo um dos últimos em finais de 2014.
    Dizem também por aí que nos últimos anos e com o acordo dos bancos foram realizadas duas emissões de valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis, que configuram condições especiais e que, consequentemente, distorcem a concorrência face ao SLB e FCP...
    Assim, houve uma primeira emissão, no início de 2011, de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (os tais VMOC's...) em acções da sociedade, escriturais e nominativas, no montante máximo de Euro 55.000.000,00 (cinquenta e cinco milhões de euros) de valor nominal de 1 euro cada com o prazo máximo de 5 anos: com preço de subscrição de 1 euro, com taxa de juro nominal anual bruta de 3%.
    Ou seja, valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis em acções ordinárias da Sporting SAD a um preço de conversão de 1 euro...
    Já na segunda emissão, efectuada em Julho de 2013, o montante foi de Euro 80.000.000,00 (Oitenta milhões de euros), com o valor nominal de 1 euro cada, desta vez com prazo de 12 anos, pelo preço de subscrição de 1 euro cada, obrigatoriamente convertíveis em ações ordinárias da Sporting SAD a um preço de conversão de 1 euro cada, com taxa de juro anual bruta condicionada de 4% devida quando apenas existam resultados distribuíveis.
    Ora, tendo em conta que a emissão foi efectuada mediante subscrição privada com realização em espécie, houve conversão de créditos detidos sobre a Sporting SAD pelo Banco Espírito Santo, SA, no valor de euro 24.000.000,00 (vinte e quatro milhões de euros) e pelo Banco Comercial Português, S.A., no montante de euro 56.000.000,00 (cinquenta e seis milhões de euros).
    Ou seja, €55.000.000,00 mais €80. 000.000,00...
    Assim, se a SAD do SCP tiver lucros mas não aprovar a distribuição de dividendos,. nunca terá a obrigação de pagar juros!!!
    Como no passado dia 8 a SAD do Sporting não teve capacidade de reembolsar a referida primeira emissão, no valor de 55 milhões de euros, foi aprovado em Assembleia Geral de Titulares dos referidos VMOC's a possibilidade de prorrogação por mais 10 anos... ou seja, até 2026!!!

    ResponderEliminar
  16. ...e nos mesmos termos da segunda emissão - taxa de juro anual nominal bruta e fixa de 4%, devida apenas quando existam lucros distribuíveis suficientes para satisfazer o pagamento integral do respectivo montante dos juros anuais globais.
    Dito de outra forma, não só a renovação foi efectuada depois da celebração do famoso, do grande, contrato com a NOS, como decidiram uniformizar as condições das mencionadas duas emissões de VMOC's, e até dilatar o prazo inicialmente previsto...
    Temos assim 135 milhões de VMOC's que a SAD terá de pagar, com um juro que poderá ser de... 0%, caso não existam lucros distribuíveis!
    O que será tão certo como o Sporting não ganhar o campeonato desde 2002!!!
    Ou seja, foi proposto um pagamento de juros nos VMOC's na ordem dos quatro por cento, mas que na realidade o juro é... zero...
    Porque nunca distribuem dividendos... e, por isso, não pagam juros.
    Condições fantásticas, portanto!
    Em contraposição com as taxas de juro de Benfica e Porto (6% ou 7%, respectivamente).
    Ou dito de outra forma, quem cumpre é penalizado?

    ...Que nem mil comunicados apagam
    Com estas operações foram transferidos 135 milhões de euros de dívida bancária (passivo) para Capitais Próprios, tornando-os assim artificialmente positivos... já que a renovação da primeira emissão de VMOC's por mais 10 anos evidencia a vontade das entidades bancárias em serem reembolsadas deste valor em detrimento de assumirem uma posição accionista na Sporting SAD.
    Como se não bastasse - como já referimos - e ao contrário de Luís Filipe Vieira, Bruno de Carvalho declarou que os valores obtidos com o contrato da NOS não servirão para reembolsar as instituições bancárias...
    Mas o mais engraçado é que, com tudo isto, e nas entrelinhas, os Bancos concordaram com a posição de Bruno de Carvalho, ou não teriam prolongado a dívida por mais 10 anos e com a possibilidade, que se vai verificar com toda a certeza de... não serem reembolsadas!
    Com tudo isto, parece que se concorda com a estratégia de incumprimento por parte do Sporting...
    E continua-se sem se conhecer qualquer reembolso significativo da respectiva dívida, que, curiosamente, é superior à dívida dos outros clubes... e que mesmo assim, consegue ter encargos financeiros bem mais baixos.
    É bom relembrar - nunca é demais fazê-lo - aos mais distraídos que o Novo Banco está a ser intervencionado pelo Estado e por outros bancos...
    E, porque vale a pena perguntar, se de repente Benfica e Porto pedissem a essas instituições bancárias para transformar alguns milhões de euros de dívidas em VMOC's (e com a garantia de não pagamento de qualquer juro)?
    Estarão eles disponíveis?
    E os opinadores do costume - sempre disponíveis para atacar o Benfica e serem coniventes com os outros, por razões que ninguém percebe... ou talvez percebamos todos - estarão disponíveis para atacarem os incumpridores e defenderem quem cumpre?
    Estarão mesmo?"

    Rui Gomes da Silva, in A Bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha o RGS que dizia que o JJ nunca iria para o Sporting e que dizia que o Sporting nunca faria um contrato com a NOS ao nível do do Benfica.? Esse RGS?

      Tenham juízo.

      Eliminar
    2. JJ foi para o sporting com ajuda de um vigarista pois o sporting não tinha meios para tal operação.
      E quanto a NOS o tempo vai-se encarregar de dizer quem fez o melhor contrato.

      Eliminar
    3. Que tem o que RGS disse sobre JJ com o que ele escreveu sobre o perdão de dívidas e de juros e que é verdade e são factos? Lagarto infiltrado, estás a desviar a conversa e as atenções. É para isso que és pago?

      Eliminar
    4. pedro ...

      1º JJ foi ou não foi? Foi!
      2º Fez ou não fez o contrato? Fez!

      o do benfica é melhor. POis claro que é, por muitas razões. Mas com esta direcção é dinheiro deitado à rua... é só essa a diferença.

      Eliminar
    5. Lucros distribuíveis e dividendos não são sinónimos.

      Eliminar
    6. pedro nuno, estamos todos à espera da renegociação prometida para Janeiro. O prazo está a acabar. Como todos sabemos, lfv não é conhecido por mentir com quantos dentes tem... oh, wait...

      A.Martins

      Eliminar
  17. Claro. Porque os representantes dos bancos até foram de autocarro, subiram a escadaria e entraram pela porta do Alvaláxia. Momento em que foram apertados. Nem entraram de carro pela garagem nem nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os adeptos lagartos até nem têm acesso à garagem nem nada quando sabemos que isto até foi feito com conhecimento do bolotas. Andas a dormir ou é apenas estratégia de comunicação para desviar as atenções?

      Eliminar
  18. Pelo menos BC nunca foi sentenciado com pena de prisão por roubar camiões, suspeito de tráfico de drogas, nem tem calotes de 600 milhões na banca, nem consta que dê cobertura a motoristas para tráfico de drogas nas instalações do Clube e por fim parece que nunca foi SÓCIO de clubes rivais e ainda menos visto na bancada de um deles a insultar o actual clube que diz ser o seu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O badocha tem maus instintos.
      Mas ainda não reparas-te?

      Eliminar
  19. ou seja, sporting ao nível do fcp!

    bruno de carvalho quer ser o novo pinto da costa.

    ResponderEliminar
  20. Zé d' Alfama15/1/16 10:01

    Entrar com processos em 'contencioso' e jogar com a morosidade da Justiça em Portugal, sempre foi a maneira mais fácil que os VIGARISTAS e VENDEDORES DE BANHA DA COBRA arranjaram para evitar o pagamento das suas dívidas.

    E nisso e a falir empresas o Bolinha é um verdadeiro 'artista'.

    ResponderEliminar
  21. Faz me lembrar o caso moretto no aeroporto.. levar capangas para lá para ameaçar o empresario. (podem ver as filmagens que estão no youtube.) Mafia style. "Espectacular! Um orgulho para qualquer atrasado mental, perdão, acéfalo admirador do "rei midas". Preocupem-se com o que têm em casa antes de se preocuparem com os outros. afinal de contas, têm cerca de 86% de acefalos para tentar elucidar.

    MDC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tem o Moreto ver com as ameaças de adeptos lagartos aos representantes dos bancos?
      No caso Moreto "esqueces-te" que Vieira foi ameaçado fisicamente pelo empresário brasileiro que o seguiu até Portugal, quando esperava para apanhar o avião na companhia do Moreto.

      Eliminar
    2. http://aminhachama.blogspot.pt/2016/01/caloteiros-e-caceteiros.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/NCAXw+%28A+Minha+Chama%29

      Eliminar
    3. Não foi só ameaçar. O empresário levou mesmo no trombil. É este o cadastro do querido líder.

      Nas AG's é a mesma coisa, se abrirmos muito a boca, o trafulha começa a apontar para os capangas. Isto para não falar nas marionetas que se sentam sempre à frente. É este o Benfica de Cosme Damião?

      A.Martins

      Eliminar
    4. Levou mesmo no trombil e levou muito bem. Afinal, perseguiu LFV desde o Brasil, ameaçou-o fisicamente já no aeroporto no Brasil e teve de ser ajudado senão quem levava mesmo era o Vieira.
      Lagarto, não enganas ninguém!

      Eliminar
    5. Não lambes o traseiro ao Vieira? És lagarto! Nem criatividade conseguem ter no gabinete de propaganda. Pobre coitado.

      A.Martins

      Eliminar
  22. Vou começar a contar o nº de posts sobre o Sporting. E já te dei a 1ª volta de bónus :)
    1!

    ResponderEliminar
  23. A central de propaganda "só" demorou 6 dias a plantar essa "notícia"?

    Com tanto jornalista que estava à porta da assembleia geral e ninguém filmou nem tirou sequer uma foto aos tipos de cara tapada?

    lol

    ResponderEliminar
  24. Essa lista está muito desatualizada. O processo Bojinov, por exemplo, já foi decidido. Tendo os outros sido obrigados a pagar 500 mil e tal euros.

    Mas, não é algo que me interesse muito.

    Capitão Vermelho

    ResponderEliminar
  25. uma vez que o pessoal aqui gosta muito do Sporting, sugiro que façam uns 10 gif's com cacetadas que o Slimani tem distribuído, era fixe, como faz o euvistodevermelhoebranco nas análises dos jogos de Benfica ;)
    abraços

    ResponderEliminar
  26. Anonimo Sem Blog15/1/16 11:55

    A seriedade desse "estudo" está bem visível no item Bojinov: já houve uma decisão, condenatória para o Sporting (entretanto ambas as partes recorreram), e cujos valores estão bem longe dos referidos aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estão longe. É a quantia que o Bojinov pede ao Sporting depois de ter ganho a primeira que é inferior.

      Eliminar
  27. Este GB é o pior benfiquista que por aqui aparece. Porra que é demais.

    Sempre a apontar os erros dos outros, sempre a apontar as dividas dos outros, sempre a dizer que os outros empurram com a barriga .... mas sem NUNCA olhar para si próprio e para dentro de sua casa.

    Queres falar do Sporting. Fala. Mas diz a verdade. O Sporting está falido mas tem um presidente (que a maioria não gosta sabe-se lá porquê)que o recolocou na frente de tudo. Reestruturação financeira (as VMOCS foram aceites pelos bancos e a carta que enviaram foi escrita nos seus escritórios sem encapuçados à porta), um bom treinador, bons jogadores, redução de orçamentos, etc, etc ...

    ... e muito contencioso sim. Da lista anterior, que nem sei se é verdadeira porque uma fonte intitulada "pateta do carvalho" não me parece ser a mais correcta, quantos daqueles problemas são criados pelo "Bruno".

    Tu estrabuchas, dizes mal, gozas, ris-te ... mas MENTES com os dentes todos. Ver-te a dedicares umas linhas que sejam a discutir os negócios de LFV é que está quieto.

    O Sporting tem VMOCS, pois tem. MAs o Benfica tem divida ... e muita. Tem piada que nunca te vi comentar as dividas de LFV ao BES/Novo Banco (tudo somado passam dos 600ME) coisa pouca portanto.

    Nunca te vi perguntar qual é o impacto desta divida na gestão do Clube. Será que este facto tem peso quando o clube negoceia os seus empréstimos e as respectivas taxas.

    É muito mais fácil apontar o dedo aos outros, fechar os olhos ao que de bom se faz por lá, à luta que se assiste para que o clube não desapareça ... desde que isso nos leve a não discutir o que de MAL SE PASSA NO BENFICA.

    Continua assim.

    Fala do gordo e da maneira como ele leva o Sporting para a frente. Não fales do LFV e dos seus negócios não. Queres umas dicas:

    1. Não te preocupa ter um dirigente acusado de tráfico de droga nas instalações do Benfica. Dirigente esse que "era" o braço direito de LFV, que por acaso, só por acaso se safou de uma acusação de tráfico mas acabou acusado de roubo; Não o problema é o "gordo";

    2. Não te preocupa os contratos divulgados na "leaks" sobre o roberto e o pizzi em que o Benfica se coloca integralmente nas mão s do Atletico de Madrid; Não claro que não, o que interessa é o "gordo";

    3.Não te preocupa a maneira como LFV blindou os estatutos para que se perpetue no poder. Não claro que não o "badocha" é que é um ditador;

    4. Não te preocupa a carrada de jogadores contratados em ano de contenção financeira, todos por valores elevadíssimos. Não o "gordo" é que torra dinheiro, apesar de ter um orçamento que é metade do do Benfica.

    5. Não te preocupa esta sanha diária contra JJ que foi empurrado para fora do Benfica (não tenhas dúvidas nenhumas). Não, claro que não. O trabalho que JJ está a fazer no Sporting é pura sorte.

    6. Não te preocupa o acumular de divida, apesar dos sucessos nas vendas e dos enormes encaixes de ME (que se acumulam sabe-se lá onde, porque no Benfica não é). Não, claro que não . O que te preocupa é o "gordo" ter resolvido o problema das vmocs e ter mais dez anos para as pagar.

    Enfim, poderia continuar ... mas isto é só um desabafo, para te dizer que com Benfiquistas como tu ... o clube vai longe. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O trabalhador quer ir embora mas o patrão obriga-o a cumprir o contrato, que só acaba no verão. Problema do trabalhador, um contrato é um acordo entre iguais e qualquer das partes tem de se sujeitar ao combinado entre homens livres. Adiante e passando aos pormenores. O trabalhador não é bate-chapas na Autoeuropa, nem piloto da TAP, nem estagiário em firma de advogados - e nem digo isto para lembrar que ele ganha mais do que qualquer desses aí atrás. Isso é irrelevante neste caso. O importante é que o trabalhador é futebolista. O único ofício em que o patrão pode insultar o profissional e gabar-se disso em jornais. O jogador é o peruano Carrillo e o seu patrão, Bruno de Carvalho, pode permitir-se dizer numa entrevista: "Se não tivesse existido o Sporting na sua vida possivelmente nem jogaria futebol, estaria a jogar numa rua qualquer do Peru." E, duma relação profissional, explicá-la como esmola: "(...) fizemo-lo crescer, educámo-lo, vestimo-lo, alimentámo-lo..." Impensável ouvirmos Paulo de Azevedo dizer de uma caixeira do Continente: "Se não lhe déssemos a mão, ela andava aos caídos na Brandoa." O patrão de Carrillo permite-se os insultos porque a indústria do futebol se move por emoções. O bate-chapas da Autoeuropa, sportinguista ou não, faz mal em não ver nas bojardas de Bruno de Carvalho a soberba eterna dos senhoritos. E não entendo como gostar de coisa tão bela como o futebol aceita ser derrotado pela soberba de gente vulgar.

      Ferreira Fernandes

      Eliminar
    2. O que têm a ver os negócios do Vieira com o que se passa no Sporting com o Bolotas? Estás a ser pago para desviares as atenções, é por isso que vens aqui a um blogue benfiquista? E se te dedicasses aos blogues lagartos?

      Eliminar
  28. Para quem tinha o braço direito/motorista/faz-tudo do presidente a traficar coca através da porta 18... não está nada mal falar de "máfia"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem tem a Presimente o ex-secretário do Pastor da IURD.. não está nada mal...

      Para quem teve Cervejas Cintras, Bigodes Gonçalves, Dias e Dias a levar malas diplomatas para Moçambique.. sem esquecer os
      Só Ares, os BESttencourts, Teles, Gordinhos, Ricciardis, Sobrinhos, Duques e cenas tristes.. não está nada mal!!!

      Eliminar
    2. Tu é que deves andar a traficar coca com certeza. A foto diz tudo!

      Eliminar
    3. Eu não acredito ...não é possível !
      Quid, não me digas que assinaste um pacto e não agressão com o pessoal do Benfica !

      Não te ponhas a pau que daqui a pouco dizem que te converteste ao culambismo ! ! !

      Eliminar
    4. Eu defendo o meu clube, respeito os adversários leais.. e não ponho as mãos no fogo por nenhum dos Presimentes.
      E fui o 1º a baptizar de Novo Vale Tudo o Badocha de Parvalho. Como sei que em Portugal as coisas caiem de maduras,
      o futuro irá dar-me razão.

      Eliminar
  29. Para quem tinha e tem um braço armado dentro do clube, provado em tribunal via escutas (e não estou a falar do Peido Mor) falam muito sem saber.

    Noticia Correio da Manhã

    ResponderEliminar
  30. Olha e recomendo-te vivamente leres isto:

    http://atascadocherba.com/2016/01/15/a-gomes-de-sa-perdoa-lhes-novobanco-eles-nao-sabem-o-que-fazem/

    Vai, lê e depois continua a fazer de conta que não vês o que se está a passar ... e continua a fazer post sobre o "gordo".

    ResponderEliminar
  31. Sei que não gostam de visitar a tasca. Mas há lá uma receita muito simples que explica as vmocs e a figura de ursos que alguns aqui estão a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de fazer um desenho que os lagartos são lentos. O problema não é a existência das Vmocs, é a inexistência do PAGAMENTO DE JUROS!!!!!!
      As vmocs custam dinheiro em forma de juros, assim como os empréstimos bancários, os descobertos bancários que já atingem os 26,8M e os empréstimos obrigacionistas.
      Onde estão os juros que pagam aos bancos?

      Eliminar
  32. Peter Prospar15/1/16 12:39

    Acho incrível a falta de crítica dos Benfiquistas para com o seu clube quando o seu clube Caminha a passos largos para uma situação financeira insustentável. Como toleram que o Benfica pague 20 milhões em Juros? Que necessidade tinha o Benfica de contrair dívidas desta grandeza?

    O Benfica tem neste momento na linha da frente gente de qualidade muito duvidosa. Os Benfiquistas deviam preservar o seu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagarto infiltrado, devias substituir Benfica e Benfiquistas por Sporting of Lisbon e Lagartos.

      Eliminar
  33. benfiquista de gaia15/1/16 12:51

    AO QUE O MEU BENFICA CHEGOU...entao querem que o sporting pague o mesmo que o BENFICA em juros...entao se o vieira contrair mais um emprestimo a 20% o sporting tem de pagar igual por causa da concorrencia..aonde e que eu ja vi disto????ai desespero ao quanto obrigas...o vieira e seus acolicos come-vos bem a cabeça....

    ResponderEliminar
  34. benfiquista de gaia15/1/16 12:55

    e este negocio ??'roberto 50% pizzi45%..a seguir ROBERTO 45% pizzi 8M por 50% a seguir 55% roberto...que trapalhada....ai desculpem vamos falar do sporting????

    ResponderEliminar
  35. COMO KEREM KE PAGUEM AS DIVIDAS ,SE DINHEIRO ESTA A IR TODO PR OS ARBITROS COMO FAZ OS PORCOS, OS ARBITROS NAO SAO NADA BARATOS AGORA JA NAO KEREM FRUTA E CAFE,ESTAO MAIS GANANCIOSOS KEREM É MT GITO!!!!

    ResponderEliminar
  36. Não percebo o escandalo.

    Se o LF Vieira fosse esperto, marcava uma manifestação de benfiquistas à frente da sede do Novo Banco e das outras entidades bancárias e exigia assim o mesmo tratamento.

    Quando falamos da força do Benfica ser os seus apoiantes, é disto que se devia falar. Alguém duvida que perante milhares e milhares de benfiquistas na rua a exigir a renegociação da divida com a banca, esta não cedia? Cedia pois.

    O Sporting foi esperto e usou esse mecanismo para defender os seus interesses.

    Nós somos mais que eles (Sporting) e que a banca toda junta. Logo temos mais força. Há que usar essa força.

    ResponderEliminar
  37. Benfica By Gb, com o cadastro que o trafulha tem, achas que algum dia os bancos facilitarão a vida ao Benfica? É burlas ao bpn, é dívidas ao bes no valor de 600 milhões e só descobertas em inquérito parlamentar, são as negociatas com o Atl.Madrid, com o Mendes... nunca mais acaba.

    Achas mesmo que algum banco confia em lfv?

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então querias o gordo a gerir os destinos do glorioso?

      Eliminar
    2. Se não confiasse não tinha tanto crédito na banca. Sò pessoas com crédito e imagem impecável pode conseguir crédito nos bancos. Isto é sabido de toda a gente. Pensas que ele roubou o dinheiro?
      Nunca falhou um pagamento nem tem nada de negativo ao contrário do teu querido bolotas que só tem processos por dividas não pagas.

      Eliminar
    3. Confiam mais em ti que tens um carácter igualzinho ao do JJudas
      RA

      Eliminar
  38. que lindo ver a lagartada avençada a comentar( centenas comentários))nos blogs Benfiquistas...
    quanto é que o gordo mentiroso vos paga? um charro e uma mini? tristes marionetas!
    MS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo avençado, que ngraçado ver-te a falar em charros. Nós é que temos a triste história do tráfico de droga na porta 18. Mas os assuntos internos do Benfica não convém discutirmos. Interessa é fazer barulho à volta dos outros para ver se o trafulha passa despercebido, mais uma vez.

      A.Martins

      Eliminar
    2. MS, falaste em lagartada avençada e o a.martins apareceu logo a picar o ponto!

      Eliminar
    3. Lagarto infiltrado, a PJ fez o seguinte comunicado sobre a Porta 18, negando a nojenta insinuação que fazes. Já o teu querido bolotas não pode dizer o mesmo a avaliar por aquilo que já saiu na net sobre ele.

      "A investigação teve início por denúncia do Benfica e a operação teve o sucesso que teve porque o Benfica colaborou naquilo que lhe foi pedido pela PJ. Felizmente e ao que se sabe Benfica não só denunciou como colaborou no que pôde para que a PJ tivesse sucesso na operação. A própria PJ já informou que o Benfica não está envolvido.
      Não foi encontrada nenhuma droga no estádio da Luz mas sim com o arguido e fora do estádio da Luz.
      A pessoa em questão já não trabalhava na Luz nem era motorista, o actual motorista de Vieira é o Ricardo já há 7 anos.
      O carro foi comprado por leasing e o ex-funcionário ficou com o automóvel e era ele que pagava o leasing porque ele já estava em seu nome."



      Eliminar
    4. Para os avençados do gabinete de propaganda, quem não lambe o traseiro a lfv, é "infiltrado", "mau Benfiquista", "lagarto"... enfim, vocês metem nojo à instituição Benfica. São uns podres.

      A.Martins

      Eliminar
    5. PS: Torno a repetir... peço imensa desculpa de não compactuar com burlões. Não fui educado assim.

      A.Martins

      Eliminar
    6. Anónimo avençado, poupa-nos e consulta o cadastro do teu patrão e desse motorista/braço direito do trafulha. Pensas que estás a falar com crianças de 6 anos ou quê? Tem juízo e arranja um emprego decente.

      A.Martins

      Eliminar
  39. «Não temos vontade nem necessidade de fazer vendas» Bruno de Carvalho

    GB és capaz de fazer um comentário a estas palavras?

    Depois é o Vieira que anda a enganar os Benfiquistas!!!!

    ResponderEliminar
  40. Impressionante a quantidade de comentários lagartos. Nem na tal tasca do cherba se vêm tantos lagartos a comentar. Será possivel que este blog seja para lagarto comentar.

    Acerca do que se diz aqui é obvio que voltámos aos anos 80 com o trinca bolotas a imitar descaradamente o papa, mas com menos graça e muito menos inteligência.

    Acerca do que se diz na tal tasca é mais tretas, nesse texto fala de tudo menos do facto que é não pagam divida e não pagam juros. Porque será que os bancos aceitam ficar de mãos a abanar mais 10 anos e nem sequer aceitam ficar com as acções que poderiam vender e reaver algum dinheiro, porque será? Porque será também que a direcção do Benfica não fala nisto, isto sim merecia um comunicado serio. Que maravilha vou tentar propor o mesmo ao meu Banco, será que tenho que levar uns capangas da Juve Leo. Sabem quanto eles cobram para ver se compensa, devo ter de falar com o PPereira Critovão. É verdade este já foi condenado...

    ResponderEliminar
  41. É a verdade nua e crua .
    Toma lá o gordo trinca bolotas.

    http://redpass.blogs.sapo.pt/podem-estrebuchar-a-vontade-o-bobby-1035235

    ResponderEliminar
  42. http://www.record.xl.pt/internacional/paises/espanha/detalhe/atletico-madrid-quer-mario-rui-ja.html

    Outro que Jesus fechou os olhos pela teimosia de não querer lançar jovens da formação.
    Por que não comprar este?

    ResponderEliminar
  43. Isto ainda vai dar muito que falar :)

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking