O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

O estado atual do futebol português.

. 54 comentários

Vivem-se tempos muito interessantes mas também preocupantes no futebol português.

Nos últimos anos, todos se haviam habituado à disputa entre Benfica e FCP no que diz respeito ao título de campeão nacional. Já desde o longínquo ano de 2002 que o Sporting , com um ou outro pequeno ameaço, era carta fora do baralho.

Até que chegou Bruno de Carvalho, sob o lema de devolver o Sporting aos sportinguistas.

Para quem tem memória, muitos fomos os benfiquistas que reclamamos que a corja Roquette fosse afastada do Sporting e que o clube do Campo Grande pudesse retornar aos tempos em que era o maior rival do Benfica. Em que disputava a vitória nas competições.

Mas Bruno de Carvalho, como tantos outros líderes emergentes, era muito verdinho no que respeita aos meandros do podre futebol nacional. E a dada altura, quando percebeu onde se tinha metido, preferiu seguir o caminho da sabujice e da rasteirice em vez de elevar o nível.

Daí ter chamado Inácio, um portista mascarrado de verde, Octávio Machado que não passa de um capanga anão com a mania que é mau e consegue ter um sabujo por natureza(conforme digo desde 2012) no banco:Jorge Jesus.

Não é por acaso que os ataques do Sporting recaem essencialmente no Benfica. Bruno de Carvalho usa e abusa da informação privilegiada levada pelo melhor treinador de sempre da zona da Amadora.

Os vouchers, os telefonemas de Vítor Pereira para os árbitros que íam apitar o Benfica, a contratação de agências de comunicação para andarem a fazer comentários favoráveis na internet, tudo isso foi conhecimento levado por Jorge Jesus para o Sporting. E como o português é bom a imitar o pior, lá resolveram fazer o mesmo.

Mas o mais preocupante que Bruno de Carvalho ficou a saber foram as fraquezas da estrutura do Benfica e é por aí que tem atacado.

O problema é que nem Benfica nem Sporting têm dirigentes de nível e com capacidade e vontade de fazer essa mudança. E quem ganha com isso? O FC Porto, o grande interessado em que Benfica e Sporting andem de candeias às avessas.

O Benfica tem um pato bravo como presidente, cujo verdadeiro interesse não é o futebol(o grande motor do clube) mas sim o poder e influência que ser presidente do maior clube português lhe dá. Por isso é que despreza os sócios, alimenta a corja que o rodeia, e nem problemas teve em continuar sócio do FC Porto até 2009 nem em afirmar publicamente que era homem de confiança de um mafioso conhecido.

O Sporting tem um possível Vale e Azevedo na presidência, sendo que o futuro se encarregará de esclarecer se o é ou não. O que já não se livra é de ser provavelmente o presidente mais básico(leia-se burgesso) que o Sporting já viu. Mas não deixa de ser um problema dos sportinguistas e da lagartada que insiste em pensar mais nos outros que em si mesma.

O FC Porto continua a ser uma agremiação em que 90% dos seus poucos adeptos, localizados nos arredores da cidade do Porto como Gondomar, são tão desonestos como quem os lidera. Como ainda hoje se comprovou, enquanto esta escumalha não estiver presa, a liberdade na cidade do Porto será sempre limitada por estes rufias.

Na prática, estes chicos espertos que estão no futebol português tornam o mesmo numa rebaldaria sem lei, e sem líderes à altura.

Fernando Gomes é um fantoche, um inútil que não lidera nada nem ninguém.

Pedro Proença já está a ser vítima do seu projecto de poder e conseguiu em poucos meses perder aquela aura que andou a criar com a ajuda de jornalistas.

Os orgãos disciplinares da FPF estão completamente controlados pelo FC Porto.

A arbitragem tem à sua frente Vítor Pereira que, por culpa própria mas não só, perdeu toda a margem de manobra e por isso os árbitros seguem as instruções do homem de mão de Pedro Proença: o Fontelas da APAF.

Noutro país, noutro campeonato, as declarações incendiárias e irresponsáveis dos dirigentes do futebol seriam severamente punidas.

Isto se o futebol em Portugal tivesse um orgão de gestão, independente dos clubes e com vontade de fazer deste campeonato algo especial.

Como a gentalha que está na FPF está ao nível dos rufias que se apoderaram dos clubes grandes, resta aos adeptos manterem a sua independência e capacidade de apoiarem os seus clubes, mas não serem parte da escumalha que faz baderna pública só porque os outros vestem de outra cor.

O futebol português está neste momento entregue a parasitas que colonizaram os clubes apenas com o objectivo de encherem os bolsos.

Os clubes estão falidos e com as receitas futuras hipotecadas face aos enormes encargos assumidos, mas temos dirigentes e empresários milionários com o dinheiro dos mesmos clubes falidos.

Eu sou e serei sempre defensor de que Benfica e Sporting têm a obrigação histórica de liderar o futebol português numa mudança profunda face aos últimos 30 anos.

Como clubes agregadores e que representam 2/3 dos adeptos de futebol em Portugal, essa obrigação vem com uma responsabilidade acrescida.

Acredito em benfiquistas e sportinguistas e desprezo lampiões e lagartos.

Não esqueço que foi com Luis Filipe Vieira que o Benfica passou a ser o clube mais popular entre os antis-outros clubes, substituindo o desprezível FC Porto. Sou do tempo em que o FC Porto era recebido com hostilidade fora das Antas em quase todo o país.

Agora isso acontece não porque o Benfica ganhou mais, mas porque Vieira conseguiu rebentar com o capital de simpatia e respeito que o Benfica tinha, isto porque prefere ter no clube parasitas, gente execrável como o gordo das guerras dos leitões ou o anjinho imprestável.

Prefere continuar amigo de quem tem roubado o Benfica já por quase 30 anos.

Não esqueço que Bruno de Carvalho tem trazido ao de cimo o pior que já se viu nos lagartos(não confundir com sportinguistas). Comporta-se como um índio das claques, sem qualquer sentido do que é liderar um clube grande e sendo o primeiro a incendiar os ânimos que não servem o futebol.

O nosso campeonato precisa de um Benfica e Sporting fortes, liderados por gente com nível e não por chico-espertos, rodeados de capangas.

Os verdadeiros adeptos do futebol vão pactuar com isto ou fazer alguma coisa?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. João Carlos4/1/16 20:12

    É bom ser campeão levado ao colo? Deve ser, mas já não é, porque o "Gordo da Claque" vos furou os planos e isso é que vos incomoda. O maior que portugal já não tem o tapete estendido como quando dava jantares pela porta do cavalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado no blogue. Aqui não há Apito Dourado nem se deposita dinheiro em contas de árbitros.

      Eliminar
    2. João Carlos4/1/16 21:19

      E tu estás confuso porque o árbitro nem sabia quem é que lhe tinha posto o dinheiro na conta. Além de esse individuo ter sido logo despachado do clube

      Eliminar
    3. Foi logo despachado? Viste isso em que filme? Andou meses como chefe dos capangas, como se comprovou mais tarde.

      Eliminar
    4. jorge Gonçalves em "A Bola Magazine" : "subornei árbitros..."

      Eliminar
    5. Não se esqueçam de Canal Caveira...

      Eliminar
    6. o outro mitra do sporting que depositava dinheiro nas contas dos árbitros foi despachado pq foi logo engavetado

      Eliminar
  2. Anónimo4/1/16 20:17

    Caro Shadows,

    "Não é por acaso que os ataques do Sporting recaem essencialmente no Benfica."

    Contrariamente ao que dizes, os ataques não começaram com JJ, com JJ apenas subiu mais uns degraus a intensidade dos ataques.

    Posso relembrar-te, começa precisamente no momento que o Benfica apoia em conluio com o Porto, Duque para a Liga. Foi aqui que se iniciou a historia das duas nádegas e sem fim à vista. Depois teve um recrudescimento com o apoio prestado pelo Benfica à Doyen, e como mais alguns casos como por exemplo as tarjas e depois as tochas, consideradas folclore.

    "Os vouchers, os telefonemas de Vítor Pereira para os árbitros que íam apitar o Benfica, a contratação de agências de comunicação para andarem a fazer comentários favoráveis na internet, tudo isso foi conhecimento levado por Jorge Jesus para o Sporting. E como o português é bom a imitar o pior, lá resolveram fazer o mesmo."

    Não quero acreditar que estejas a assumir que o Benfica tinha este tipo de estratégia. Se efectivamente assumes, dou-te valor.

    Agora estás a acusar o Sporting de no presente, oferece vouchers, telefonemas, agências de comunicação??? Normalmente a aguas não passa duas vezes debaixo da mesma ponte, mas .... !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, já não é a primeira vez que o escrevo.
      BdC e LFV sabem bem porque começou a guerra entre eles. E têm a obrigação de a sanar.

      O Sporting não é melhor nem pior, por isso tenta fazer o mesmo que os outros.
      Seja quem for, todos deviam ser expulsos do futebol.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/16 21:23

      Obgdo pela resposta, e só tenho a dizer, estou 1000% de acordo com o teu ultimo paragrafo.

      Eliminar
  3. Anónimo4/1/16 20:21

    So em jeito de complemento, a nossa blogosfera futebolistica tb se deveria pautar pela critica construtiva e nao peno escarnecer gratuito de um alvo pré determinado q tem feito bem mais pelo clube q certos bitaiteiros.

    Cumprimentos.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  4. 90%??? A norte, sem excepção, são todos parolos e desonestos! Não existem excepções! 100% parolos! Viva Lisboa! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só os portistas. O resto são gente do melhor, como o há em todo o país.
      És de Gondomar já percebi.

      Eliminar
  5. NauBenfica4/1/16 20:41

    Peço desculpa, mas o que eu quero é ver o Zbordas na mó de baixo. SEMPRE! Justificação? Olhe-se o ódio que nos têm e as guerras que sempre, desde o início, nos fizeram (uma equipa quase inteirinha que nos levaram, os casos Pacheco e Sousa, etc, etc, etc...). Eu não esqueço isso e jamais sancionaria um acordo com essa gente. Com os de lá de cima, a mesma coisa. O Benfica deverá, no meu entendimento, seguir o seu caminho. Os outros, que se fuscanhem.
    E sim, sou benfiquista desde que me conheço por gente (e já lá vão demasiadas primaveras) e sócio com as quotas em dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás velho! :)
      O Benfica não segue um caminho próprio porque Vieira não quer estar longe dos amigos.
      É pena, porque o Benfica de tomar a dianteira certamente terá mais gente a segui-lo.

      Eliminar
  6. Os verdadeiros adeptos vão CONTINUAR a pactuar com isto. Quando há gente que acha que o mercenário de bigode é um homem de bem e está no futebol por causa do Benfica, não podemos aspirar a muito...

    Alias, quando há gente que não aceita isso, vêm logo os pulhas pidescos com a moca na mão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto todos fingirem que não é com eles....

      Eliminar
  7. Neste momento o futebol profissional sporting é liderado por arruaceiros, gente de valor que dedicou a vida aquele clube foi arredada, com a desculpa de fazerem um saneamento financeiro!
    Alguém sabe o Manuel Fernandes? o gordo chamou-o para lá para dentro deu-lhe um rebuçadito para o afastar das televisões, visto este ser o único comentador Sportinguista coerente, honesto e genuino, mas genuino a sério, não o genuino tipo JJ
    Isto está entregue aos bichos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manuel Fernandes deixou-se iludir. O seu sportinguismo permitiu que se aproveitassem dele.

      Eliminar
  8. Anónimo4/1/16 20:51

    ohh shadows

    o BdC ataca o Benfica pq como todo o resto do mundo sabe ele como a maioria dos sportinguistas são na verdade adeptos do segundo clube de Portugal o Anti-Benfica!

    nada tem a ver com estruturas ou falta delas... mas onde é que a estrutura do Porto é sólida como outrora transparecia?

    o BdC acima de tudo quer que o Benfica não ganhe o tri... assim como o PdC...

    ResponderEliminar
  9. Volta Godinho! :))

    Ai que saudade deves ter do Zédu, do Pipinho e dos outros trólólós todos. Habitua-te meu caro. Agora também querias escolher quem pode ser o presidente do Sporting? Vocês estão de cabeça perdida...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/1/16 21:10

    como eu gostaria que todos estes"intelectuais"que por aqui comentam
    tivessem valor(caso tenham)para irem ocupar os lugares dos tais capangas,parasitas,patos bravos,chicos espertos etc.etc.que bom seria para o futebol tuga.e que bom seria se todos os benfiquistas tivessem unidos em prol do nosso clube...para o ajudar-mos nesta
    mudanca que a direcao resolveu fazer?

    ResponderEliminar
  11. Shadows, estás a ver o futebol há 40 anos atrás, os adeptos do Sporting na sua grande maioria, preferem que o Benfica perca que o contrario, não gostam do Benfica, lembra-te das palavras varias vezes ditas pelo João Rocha, que descanse em paz, mas era sempre a enxovalhar o Benfica.

    O futebol já lá vão quase 40 anos que é habitado, por gente do pior nivel, seja de dirigentes seja de adeptos, antes existia uma diferença de comportamentos, a partir dos anos 90 o comportamento nivelou-se pela lama.

    Não vale a pena falares nos outros quando em nossa casa temos telhados de vidro, nem é preciso ir mais longe, lembras-te o que sucedeu quando empatamos na Madeira com o União no Seixal? não foram lá falar com os capitães e etc e tal? o Rodolfo é que tem razão, mas falar com quem, falar com gente daquela é dar importancia a quem não a tem, mas faz algum sentido os capitães como aconteceu em todos os clubes é transversal, irem pedir explicações aos jogadores e aos dirigentes, mas quem pensa essa gente que é? isto só é possivel numa sociedade sem valores, sem justiça e sem lei, pouco falta para voltarmos aos tempos do faroeste, mas já faltou mais, o Luvas Prestas tambem falou bem, mandem mas é essa gente baixar a bola, pensam ou fazem disto lutas de gangues, é só gente com neuronios avariados no cerebro, vão a uma oficina a ver se tem concerto, acabem com isso antes que seja tarde de mais, porque tarde já é.

    As pessoas cada vez se afastam mais do futebol, chegará o dia que os campos mais vão parecer umas arenas para os gladiadores do final do seculo XX e inicio do seculo XXI se degladiarem lá dentro do campo, para ver quem atira mais tochas, petardos mais potentes, quem bate em mais policias, etc etc

    Em Inglaterra havia muitos mauzões destes, mas foram todos metidos na ordem, até que já ninguém se lembra de hooligans, andam agora estes aprendizes de hooligans a destruir isto.

    O futebol voltou ao que de pior já teve a nivel de dirigentes, recuamos ao final dos anos 70 só que com outros interpretes, só que nessa altura não existiam claques e os estadios estavam quase sempre cheios, a maioria das pessoas era de outro nivel, falando de nós nos anos 70 tivemos Borges Coutinho e Ferreira Queimado, é a noite e o dia comparado com os habitantes da cupula dirigente do Benfica actual, apenas existia a Juve Leo, mas que nada tinha a ver com este tipo de gente que frequenta as claques, até porque outros flagelos da sociedade afectaram e foram transportados para o futebol.

    A gente queixa-se muito mas quando temos directores da estirpe do Rui Gomes da Silva, do Pedro Guerra, estão à espera do quê? de bandeiras brancas não? gente idolatrada por muitos benfiquistas, não há nada a dizer, a não ser apenas que estão bem uns para os outros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a maioria das tuas palavras, mas recuso-me a aceitar que tem que ser assim.

      Falta gente de nível ao futebol. Falta um líder que imponha medidas rígidas e que lute pelo espetáculo.

      Infelizmente a escória dá sociedade está no futebol.

      Eliminar
    2. Nem sempre estou de acordo com as suas opiniões, mas desta vez concordo com quase tudo, só não consigo perceber o porquê do Eng.Luís Tadeu, hoje com cerca de 66 anos ter convidado o Dr.Rui Gomes da Silva para a sua lista à presidência do Benfica nas eleições de 97 onde perdeu para o JVA com 47 p/cento dos votos num total de cerca de 20.000 votantes.
      Será que o homem é assim tão mau,e conseguiu esconder-lhe a sua verdadeira face ?

      Para terminar gostaria relembrar que idolatras há-os em todos os clubes e ainda tem muito boa gente que adorava o José Veiga, esquecendo que esse "cavalheiro" infiltrou-se no Benfica aproveitando-se do dinheiro que o clube lhe devia ...

      Eliminar
    3. Shadows para que não tenha que ser assim, é preciso outro tipo de pessoas, olhando à nossa volta e ao que se vai passando um pouco pelo mundo, achas possivel mudar? tenho serias duvidas.

      Catedratico, podes me tratar por tu, eu prefiro dessa forma, desde que seja com respeito, na boa sem problema, a gente não tem que estar de acordo uns com os outros, umas vezes estamos outras não, mas devemos saber dialogar uns com os outros e encontrar nas nossas divergencias pontos de convergencia.

      Sinceramente eu não gosto nem daquilo que vejo da pessoa, a qual não conheço pessoalmente, nem do que diz, nem do tom que utiliza e do estilo incendiario e gozão, estilo este que o tem levado a engolir autenticos elefantes nos ultimos largos meses.

      Mas do Luis Tadeu sempre tive boa impressão dele, mas uma pessoa não acerta em todas as pessoas que escolhe, uma coisa é namorar e outra é casar, Tadeu perdeu por pouco naquela altura, eu votei no Vale e Azevedo nessas eleições por estar farto daquela gente ligada ao Damasio e talvez tenha sido isso que prejudicou o Tadeu, caso contrario penso que teria sido ele o eleito. As pessoas falam muito no Vale, mas o que é verdade é que os socios ao fim de 3 anos insatisfeitos com ele, votar em Vilarinho, e nessa altura tambem votei no Vilarinho, mas disse logo que os dois não faziam um, mas perante o que estava a acontecer algo tinha que ser feito

      Eliminar
  12. Anónimo4/1/16 21:36

    Shadows, às paginas tantas escreves:

    "O FC Porto continua a ser uma agremiação em que 90% dos seus poucos adeptos, localizados nos arredores da cidade do Porto como Gondomar, são tão desonestos como quem os lidera. Como ainda hoje se comprovou, enquanto esta escumalha não estiver presa, a liberdade na cidade do Porto será sempre limitada por estes rufias.".

    Como benfiquista tenho nojo daquilo que escreves. Conheço muitos e bons portistas assim como muitos e desonestos benfiquistas. Tira as palas dos olhos e analisa o futebol na sua plenitude.

    Gosto muito de discutir futebol mas tu és mais um que não vês para além do teu umbigo.

    Pedro Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Martins, aquando do período áureo do Apito Dourado encontravas muito poucos portistas que condenavam o que se passava. Assobiavam para o lado. Isso é ser sério?

      Esqueces que o Benfica, até ter chegado o pato bravo, era um referencial de democracia e de participação dos sócios.
      Uma maioria excluiu um vigarista como o Vale e Azevedo.
      Já no FCP, apesar de se saber os rios de dinheiro que a corja do PC tem tirado ao FCP, apesar das provas do Apito Dourado, os portistas continuam em negação. Isso é ser sério?
      Eu tenho nojo é da conversa politicamente correta que ajuda a perpetuar ditadores.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/16 22:06

      Pedro Martins, vivo muito perto do Porto, e digamos em cada 10 pessoas que conheço 7, 8 são adeptos do Porto, posso garantir que nenhum dos adeptos condena o sucedido no apito dourado. No máximo alguns dizem, foi uma vergonha mas nos outros clubes é igual ou pior. Para os rios de dinheiro, a resposta é o que interessa são os títulos.
      Por outro lado, parece-me bem que com a questão dos vouchers para árbitros, delegados e observadores o Benfica tenha caído numa cena altamente lamentável e a desculpa dos outros também dão cortesias já está a fazer escola.

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/16 22:29

      Estás a esquecer das Assembleias Gerais no tempo do Vale e Azevedo? Telhados de vidro temos todos, todos mesmo.

      Pedro Martins

      Eliminar
    4. Pedro Martins também conheço muitos portistas e acredita que nenhum condena o apito dourado.. antes pelos contrário, nem querem saber... mas não é só no Porto que isto acontece.. se fosse noutro clube qualquer a história era a mesma.. o nosso povo é assim!!!

      Eliminar
  13. Quero que os outros se lixem, o futebol está á imagem do país que basicamente é uma merda!
    O que ne bastava enquanto adepto benfiquista e do futebol era o afastamento de LFV, e a vinda de alguem que não estaja agarrado a "favores" que não estajam ligados ao departamento do futebol! Tenho a certeza que um presidente normal serio e benfiquista teria feito do Benfica mais e melhir no que toca a titulos, mas, toda a gente percebe que foi preciso um LFV aliado aos grandes interesses do sistema para conseguir o que se diz de obra deste presidente que só nao vende a estatua do Eusebio pq nao esta á venda! Enquanto isso o pobre portugues anda a discutir quem fez o melhor negocio com uma operadora e assim como quem nao quer nada gastaram se 1300000€ em apenas 2 clubes e enquanto se sentavam á mesa um ser humano morria nas urgencias pq não havia € para um medico trabalhar ao fim de semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Nisso é assobiar para o lado. So acontece aos outros

      Eliminar
  14. Um dos melhores posts que já escreveste.
    Começas bem o ano. Continua!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, finalmente um post como deve de ser.
      O futebol português esta entregue a bandidos.
      E só bandidos conseguem vencer.
      Não ha leis nao ha rigor não há decencia.
      Para vencer vale tudo.
      Os bonzinhos os decentes ficam para trás.
      E como os adeptos querem e vitorias tudo vale. Portanto a culpa é nossa.
      Clsou do tempo em que ouvia muitos dos nosssos

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/16 16:32

      Este Viriato é muito engraçado.

      Aqui escreve de uma maneira. Noutros blogs é de outra. Ou seja, escreve conforme o blog onde entra; neste defende a conversa de shadows, noutros defende o oposto com uma conversinha pelo meio (há quem caia nessa, é justo dizê-lo).

      Coerência é o mínimo que se pede Viriato, mas isso você não sabe o que é, nem mais umas tantas coisas!

      Schwarz

      Eliminar
  15. Anónimo4/1/16 22:33

    "Os verdadeiros adeptos do futebol vão pactuar com isto ou fazer alguma coisa?"

    Difícil fazer o que quer que seja, ainda por cima quando o exemplo vem de cima (Uefa e Fifa) e agora com esta injecção de capital promovida pelas plataformas de televisão as coisas antes de melhorar talvez ainda piorem imenso.

    O governo não se mete (não quer perder votos sejam vermelhos, verdes ou azuis) e os dirigentes nacionais são movidos pelos mesmos interesses que muito bem mencionastes "O futebol português está neste momento entregue a parasitas que colonizaram os clubes apenas com o objectivo de encherem os bolsos."

    A justiça é lenta e muitas das vezes duvidosa, basta ver os juízes e desembargadores (também tem clubes que os elegem) que despontam nas instâncias desportivas oficiais.

    Aos adeptos, resta estar atentos aos relatórios e contas e dentro do possível denunciar irregularidades e procurar esclarecimento das situações duvidosas, sendo uma tarefa extremamente ingrata pelo menos durante o tempo, em que a gestão por mais ruinosa que seja, esteja ofuscada por títulos.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/1/16 23:38

    Difícil ler este texto enquanto ouço o Guerra em fundo :)

    ResponderEliminar
  17. Jorge Jesus andava a apostar no Bernardo Silva para lateral esquerdo. Que visão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez o mesmo com matheus Pereira.
      Só mostra o quão mimado é Bernardo Silva. É também por isso que acho que o iuri Medeiros tb tem as pernas cortadas com o JJ.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/16 18:04

      E também fez o mesmo ao Coentrão, começo a pensar que de futebol ele não percebe mesmo nada. Já ouvi falar em ter feito o mesmo ao Bruno Cesar.

      Eliminar
  18. Caro Shadows li o teu texto mas nao li os comentarios nao sei o que dizem nem me interessa mas este foi um dos teus melhores textos que escreveste isto e comecar o ano em grande isso e para continuar,o badochas e do piorio que jamais vi no dirigismo portugues com ele o odio aumenta 100% nao e por acaso que ele juntou o anao mau,o judas e ele proprio mas que trio tres mosqueteiros com as espadas bem afiadas contra o benfica com o Dartgnan a frente dificilmente ganharemos alguma coisa este ano o Rui nao se aguenta contra este trio.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/1/16 09:26

    Não foi o Bruno que afirmou que o melhor reforço e ter gente na liga,o teu presidente mostrou logo ao que vinha!Depois analisa as conferências de imprensa destes anos todos,analisa a plantação de calúnias por Guerras e Hugo Gil e o nível de histerismo tipo reino de Deus,só porque o Sporting possa ter tido algum benefício,porque se te lembras tb teve prejuízos!Vocês benfiquistas nunca deram mérito a ninguém,ainda evocam glórias com décadas que surgiram em tempos em que não podia transferências de jogadores.A tal mania das grandezas dos ricos que vivem da aparência mas que passam fome de cão!Nos não somos anti,parecemos ser,mas não somos,apenas vos olhamos com despreocupada,que é aquilo que vocês fanfarroes merecem,

    ResponderEliminar
  20. Desta vez, para variar, concordo contigo, Shadows!

    É só não falares do futebol jogado no campo e estamos de acordo...

    ResponderEliminar
  21. Não é só o futebol... isso é um pequeno exemplo de como funciona tudo em Portugal... e infelizmente nunca irá mudar..

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5/1/16 10:16

    Farto deste futebol português em que vale tudo para se ser campeão... Deviam todos seguir o exemplo do futebol Inglês em que normalmente ganha o melhor e sem estas guerrilhas que se verificam no nosso futebol.

    Cresci a pensar que o Benfica era diferente dos outros clubes, principalmente deste clube do norte e quero continuar a pensar assim...

    Benfica Sempre!

    Águia do Norte

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/1/16 11:25

    Antes de mais, deixa-me congratular-te pela incisão e inspiração das tuas palavras. Dito isto:

    1. Não ligues tanto à concorrência: o que eles querem é pressionar e aparecer. Só se deixa pressionar quem for fraco de espírito e não souber o que está a fazer. E só aparecem se, em espaços como este, lhes for dada a atenção que não fazem por merecer.

    2. Ataques de JJ ao Benfica de RV são facilmente explicados: devem-se quer ao facto de ele ver outro a pegar no “menino” dele (passado tanto tempo, percebe-se que JJ não esquece o Benfica, o que, entre outras coisas, pode revelar arrependimento pela sua precipitação), bem como ao facto de saber a qualidade que há naquele plantel, o qual, se ainda não descolou das contas do título, com a chegada de Luisão, Semedo, Salvio, um Gaitan recuperado e um Renato on fire… dificilmente o fará. Vai haver campeonato até ao fim.

    3. Discordo quando referes que o crescimento dos “anti” deve-se a uma qualquer postura tida por LFV e companhia: claro que foram (e ainda são) dados uns balázios nos próprios pés, mas acredito o movimento “anti” deveu-se, essencialmente, ao facto de o Benfica ter recomeçado a entrar nas contas do título, aliado ao crescimento sem precedentes dos canais cabo que, ávidos de informação desportiva num país onde pouco acontece, apontou baterias ao alvo óbvio.

    4. Tendo dito isto, concordo que não se passem cheques em branco seja a quem for, direcção incluída – principalmente, quer pelos crónicos negócios lesivos com o Atlético, quer pelo mais recente acordo dos direitos televisivos que formulou (que considero gestão danosa da pasta, com consequente fortalecimento da concorrência). Por todas as implicações futuras para a próxima década, isto sim, seria relevante desenvolver em espaços como este.

    5. Não contes com o poder político para pegar em algo tão “quente”, nem Salazar o fez. O futebol terá de ser resolvido pelas pessoas do futebol. E o problema não está nelas, mas em todos nós, que os elegemos. Uns venderam a credibilidade do clube a troco de vitórias da treta, outros elegeram quem, em épocas de desespero, tantas vezes é eleito – o popularucho mais hábil. Assim, enquanto o mundo começar e acabar no umbigo das respectivas direcções, este futebol não vai lá.

    6. A mais recente prova disso: pressão mediática (inclusive oriunda de ex-árbitros, que devem ter aquela espinha dorsal feita num 8) sobre Xistra… e consequente nota negativa por, supostamente, terem ficado por marcar 2 penaltis a favor do Vitória. Leia-se: 2 lances banalíssimos, onde não há rigorosamente nada, que nos restantes campeonatos do 1.º mundo não mereceriam 1 repetição que fosse, quando mais serem escrutinados da maneira que se viu…

    7. Passa-se a ideia que, em Guimarães, passámos não devido a um lance fabuloso de 1 miúdo de 18 anos, mas porque um árbitro nos beneficiou e ainda perseguiu treinador e jogadores da equipa adversária. O Vitória devia ter vergonha. VERGONHA! O Sr. Eusébio teve um sem número de intervenções ao joelho esquerdo e aguentou firme: aqueles gaiatos fazem a cabeça em água aos árbitros com simulações e impropérios e, depois, vêem queixar-se que foram… agarrados na mão e na cintura. MENINOS!

    8. Ninguém quer verdadeiramente mudar o futebol português: querem é GANHAR! E, para isso, estão dispostos a fazer o que se vai vendo. Porque só ganhando se perpetuarão nos cargos. Quem quiser verdadeiramente mudar o futebol, terá de agir pela mudança: ou impor a quem de direito que mude tal postura, ou eleger outro que vá de encontro a essas pretensões. Assim os adeptos se manifestem em peso e os cargos dirigentes, por sobrevivência, irão sempre nesse sentido.

    9. Ou seja: a mudança não está neles, MAS EM NÓS.

    Abraço, RedMist.

    ResponderEliminar
  24. Viva Shadows,

    Como assiduo frequentador de Blogues que falem e discutem o nosso clube, sócio do nosso clube e portuense desde sempre alarma-me quando a desonestidade intelectual toma conta de posts deste blog quando são escritos por ti. Isto no seguimento dos teus comentários sobre adeptos do fcp aqui no norte .
    "O FC Porto continua a ser uma agremiação em que 90% dos seus poucos adeptos, localizados nos arredores da cidade do Porto como Gondomar, são tão desonestos como quem os lidera. Como ainda hoje se comprovou, enquanto esta escumalha não estiver presa, a liberdade na cidade do Porto será sempre limitada por estes rufias."

    Este paragrafo tem tanto de grave como de ignorante. Concordo contigo numa pequena frase "O FC Porto continua a ser uma agremiação" . Apartir daqui é um chorrilho de insinuações que nada dignificam quem as escreve e muito menos este blog. Como benfiquista do norte, é obvio que conheço mais portistas que muitos de vocês ai Lisboa juntos. Muitos são meus amigos. De infância, do trabalho. Temos a nossa rivalidade, por vezes extremada até dado o nosso passado recente. Nunca encontrei uma associação direta entre ser de um clube e falta de carácter e escrúpulos . Acho até insultuoso que a faças. Há animais em todas os quadrantes da sociedade. No nosso meio provavelmente também haverá. Também me choca a tua ileteracia geográfica no que toca a área metropolitana do Porto . Claramente desconheces e não sabes o que dizes. Em terceiro luga, o que mais me chocou foi a tua afirmação da falta de liberdade na cidade do Porto. Confundir o bem estar social de uma cidade com um clube que nela está inserido é apenas ignorância pura. Sou benfiquista, sócio, acompanho o Benfica em várias deslocações aqui no norte e nunca senti a minha liberdade diminuída em nenhum momento. Vivo aqui à 30 anos e nunca me senti limitado por ninguém, muito menos por ser do clube A B ou C . Todas estas tuas afirmações não te distancia nada do que faz o Gordo dos verdes.

    Cumprimentos,
    Pedro Ferreira

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking