O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Somos nós quem mata o Benfica a pouco e pouco

. 61 comentários
ROBERTO
O caso Roberto foi um abre olhos. Foi para mim a idade do fim da inocência. Aceitei a contratação, desculpei o fiasco desportivo, estranhei a venda com lucro de 100000 euros de um jogador que durante dois anos tinha sido uma desilusão completa. Nunca esqueci as palavras de Pinto da Costa, que logo a seguir à venda apelidou aqueles milhões como "milhões da treta". Hoje sabemos que o homem não era adivinho nem sócio da Maya no negócio do Bruxedo. Eram de facto milhões da treta. Coincidência?! Acredite quem quiser! Eu não! 


NOS
LFV assumir que em Janeiro voltava à NOS é obviamente assumir que se fez um mau contrato tendo em conta o que outros conseguiram. Não há outra leitura possível. Das duas uma: Ou se assume que se fez um mau contrato ou se assume que durante anos andámos a enganar o povão, que se ria de nós e afinal com toda a razão, porque afinal estes contratos televisivos acabaram por nivelar a “grandeza clubística” e fizeram perceber que afinal o mercado não tinha para nós assim tanto mais como tinha para os outros, como todos nós acreditámos que tinha e que merecíamos. Das duas uma: Ou foi um mau contrato ou temos de ser mais humildes.


PIZZI / JIMENEZ
Cheira-me mal, mas não posso provar de onde vem o cheiro evidentemente. Mas também aqui, das duas uma: Ou condenamos os negócios por acreditarmos que são negociatas e que os jogadores não chegam para servir os interesses do Benfica, ou então acreditamos na idoneidade dos negócios mas em contraponto temos de concluir que a política desportiva do Benfica é um desastre ainda maior do que já todos sabíamos, alguém achar que gastar 23 milhões de euros em apenas três pernas de um dueto que objetivamente e factualmente tinha falhado redondamente na sua passagem por Madrid, era um negócio que servia os nossos interesses e nos valorizava desportivamente. Repito, das duas uma: Ou é caso de polícia ou é a prova que quem lidera o futebol do Benfica não percebe patavina daquilo.


POLÍTICA DESPORTIVA
Todos conhecem aquilo que defendo há muito: Que política desportiva não existe e a tal Super-Estrutura é um mito... Alguns falam em ano de transição e coisa e tal... A mim poupem-me a este discurso. Andei 9 anos a levar (e a aceitar) o discurso da reestruturação. Há 5 anos assumiu-se os mandatos dos resultados desportivos. São vitórias pois aquilo que hoje exijo.

Não posso aceitar uma exigência desportiva menor neste momento, como se, ao fim de 5 anos em que o objetivo foi claramente ganhar, tenha de se regressar aos mandatos da pouca exigência desportiva e para mais reestruturação, com uma única diferença em relação ao passado: Não ganhar mas a gastar muito mais!

O mínimo que se exige a um presidente com 15 anos de casa e que teve tanto tempo para reestruturar, é que sem desculpas nenhumas assuma que o objetivo número 1 é ganhar dentro do campo e que a reestruturação há muito foi feita. Pelos vistos não foi, porque nada foi pago.


BENFICA MADE IN BENFICA
A bandeira do Presidente. Mas João Cancelo, Bernardo Silva e André Gomes foram vendidos por este Presidente. Jorge Jesus pode ser responsabilizado pela não utilização dos miúdos mas não pode ser responsabilizado pela sua venda, especialmente num ano em que como se dizia o objetivo era trocar de treinador.

André Gomes jogou pouco também, mas indiscutivelmente que os 5 meses em que joga mais foram os últimos em que cá esteve, quando se consuma a saída de Enzo e se abriu espaço para ele, onde todos recordamos o golaço que colocou o Porto fora da Taça e a final da Liga Europa onde jogou a titular. Quando começou a jogar foi quando saiu, pelo que, para mim não cola utilizar-se Jorge Jesus para justificar as vendas. Para os mais esquecidos, André Gomes é vendido no mesmo mês em que se vende Enzo Pérez, o que diz bem das possibilidades que LFV deu a Jorge Jesus de fazer do português o substituto do argentino. 

Se este trio estivesse ainda no Benfica, se tivesse havido capacidade/vontade de resistir aos milhões (sim, um projeto formação também passa muito por aí), o projeto desportivo de Luís Filipe Vieira mereceria da minha parte todo o crédito. Assim não, porque não há coerência e os atos não refletem os sonhos que se anunciam! E veremos quanto mais tempo cá fica o Renato.


ELEIÇÕES
Sim, estamos em ano de eleições, e aqui meus amigos, independentemente das minhas opiniões, respeito sempre as democracias.

Algumas notas no entanto: Os 50 votos das Casas do clube têm um peso brutal e são garantidos pelo Presidente em cada recital de prosa made by João gabriel, e aquilo a que chamo de golpe dos estatutos secou muitíssima concorrência que poderia aparecer. A Alteração dos estatutos serviu a quem? Ao Presidente, somente! Achar-se que é defender o Benfica impor-se como lei que alguém que seja sócio do clube desde o dia em que nasceu só possa ser Candidato a Presidente do Benfica aos 43 anos (!!), é na minha opinião medida de regimes totalitários, e os interesses do Benfica não serve certamente...

Não aos jovens?! Porque carga de água?! A título de exemplo, António Salvador chegou a Presidente do Braga aos 33 anos de idade e o seu trabalho fala por si. Mas no Benfica não podem haver Antónios Salvadores porque os estatutos não deixam! 

Juntamos a isto o jogo sujo em que cada vez mais o futebol se torna, gente credível e capaz que por muito que goste do Benfica se recusa a entrar no jogo e a colocar o seu nome na lama, juntamos a BTV a dar de comer a tanta gente e os Guerras desta vida e a máquina de propaganda tão bem montada, e todos percebemos que LFV pode ganhar desportivamente muito ou pouco, mas será Presidente do Benfica enquanto quiser, dando-se ao luxo até de se recusar a entrar em debates eleitorais, sabedor como é que há muita gente que pelo paleio têm possibilidade de o encostar à parede. Como? Contando o que sabem ou fazendo as perguntas incómodas que a imprensa não tem coragem de fazer.

Outros que querem concorrer mas não podem porque os estatutos não deixam, outros que podem mas não concorrem porque são os primeiros a reconhecer que a máquina foi montada e a sua vitória é impossível!

Culpados deste deserto de ideias em que se tornou o Benfica e quase desprovido do pluralismo que sempre nos caracterizou?

Todos nós! Aqueles que pelo silêncio, pela apatia, por ingenuidade, pelo desconhecimento ou pela conivência, deixaram as coisas chegar a este ponto.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Coloca aí na gestão danosa a venda do Cristante. É inadmissível ceder um jogador com o seu potencial sem lhe ter sido dado espaço na equipa. Para mim é o fim de linha para LFV, não só por causa disso mas no geral pelo pouco retorno desportivo. O SLB està condenado a ser grande. Proponho a criação de um movimento de sócios e simpatizantes que produza documentos mensais de auditoria completa à forma como o clube tem sido gerido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/16 22:21

      Cristante no Palermo?
      (projeto do novo estádio do Palermo pode finalmente ser aprovado)

      coincidencias???

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/16 12:36

      O que tem uma coisa a ver com a outra? Mais uma invenção?

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/16 06:57

      Imaginação fértil, veio também um moçambicano para a equipa b ...foi aprovado o projecto de remodelação da barragem de cahora bassa...lol

      Eliminar
  2. Anónimo5/1/16 21:57

    Parabéns pelo post. Tão obvio que até doi. Infelizmente andamos a ser enganados e vamos continuar porque está tudo feito. Viera assume que o clube é dele e pouco há a fazer

    ResponderEliminar
  3. Muito bem esgalhado, caro REDMOON !!!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Anónimo5/1/16 22:44

      Alice no País das Maravilhas

      Que raio de nome arranjou homem. Jesus, Deus o guarde você deve ser muito gozado.

      Eliminar
  5. Eu sinceramente acho que estás a exagerar em vários pontos, menos num: éassim tão difícil ter o mínimo de senso comum em relação à gestão desportiva da equipa?

    Com a quantidade de vezes que LFV já meteu os pés pelas mãos em relação a esse aspecto desde que está no Benfica, com certeza nesta altura já anda com a mãoes e come com os pés.

    É impressionante a falta de consciêmcia com que algumas opções são tomadas E acima de tudo impressiona a leveza com que se as toma, como se não houvesse satisfação nenhuma a dar a ninguém, nem do ponto de vista da responsabilidade nem ao nível da emocionalidade, que como se sabe é um dos principais motores de uma equipa de futebol.

    Em relação à gestão financeira, modalidades e outros temas não tenho razão de queixa, mas em relação à equipa de futebol... Sinceramente, qualquer gajo com a 4ª classe via 10 passos à frente do cromo do LFV. Começa a haver pouca pachorra de facto.

    ResponderEliminar
  6. Estás tenso. Nada que 750 milhões não te acalmem.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/1/16 22:42

    Alice no País das Maravilhas

    Observo nas suas palavras uma crítica, na qual não me revejo de maneira nenhuma, ao nosso querido e salvador Luis Filipe, o homem que nos guindou à saúde económica, ao crescimento sustentado. Hoje ao fim de 15 anos temos uma equipa competitiva que é a mescla da formação, a base da selecção portuguesa, com outros atletas de diferentes nacionalidades de qualidade insuspeita como Taarabt, Talisca, Bebé (infelizmente emprestado), Pizzi ou Jimenez, não reconhecer isto parece-me pouco razoável e indigno de um verdadeiro benfiquista, estamos ao nível de um Real Madrid. A questão de Roberto está bem documentada, o próprio terá dito 2 anos depois de deixar o clube que ainda era atleta do Benfica, a venda foi um detalhe, uma fórmula expedita de resolver um problema que não foi resolvido, simplesmente isso, eu apoio esse tipo de esquemas onde os adeptos e sócios são enganados, é para isso que serve a politica de comunicação. Não é ironia meu caro longe disso, isto acontece em todos os clubes, é o negócio, temos que saber viver com os tempos deixemo-nos de lirismos, alguns benfiquistas querem vitórias e campeonatos, meu amigo este é outro jogo é o negócio que está primeiro, o mundo mudou amigo, é a vida adapte-se, temos que nos habituar a estas situações meu caro.
    Mas o que importa é que o prometido saneamento foi feito, o estádio pago como prometido, a divida residual à banca está associada a minudências, foi um trabalho que durou 15 anos, mas está feito como prometido. Lembro-me como se fosse há 15 anos que o nosso amado Luis disse que se acabaria com a entrada e saída de atletas em catadupa como acontecia com aquele energúmeno que não me atrevo a dizer o nome, do qual nos salvou.
    Hoje temos uns meros 93 atletas sob contrato, e são todos eles promessas firmes no panorama do futebol mundial, repare nalguns nomes insuspeitos: Bebé, Talisca, Steven, Candeias, Fariña, Francisco Vera e muitos outros. Este ano só contratámos 13 atletas. O progresso ao fim de 15 anos é notório.
    Existe uma estrutura que percebe o genialidade de Pizzi e Jimenez e sabe vender bem Bernardos e Gomeses, chama-se a isto profissionalismo.
    Os negócios com o Atlético têm sido manobras necessárias à consolidação da nossa amizade com o clube madrileno, para mais tarde provavelmente muito mais tarde tirarmos dividendos sustentáveis.

    Agradeço mais ponderação na forma como escreve. No entanto vai daqui um grande abraço, no fundo também é benfiquista eu sei, anda é com más companhias, não é fácil neste mundo competitivo termos boas companhias.
    Acredite como eu, o nosso Luis com este negócio da NOS vai pagar o pouco que resta da dívida e finalmente colocar-nos numa final europeia e quiçá vencê-la, comandada com mestria pelo nosso Vitória.
    Acredite homem.
    Viva o Benfica, viva você e o nosso querido e amado Luis. Sabe temos que lhe estar gratos ouviu? Seja grato!
    Viva o Sport Vieira e Benfica.
    Et pluribus Unum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/16 23:16

      correndo o risco de ser chato, quem salvou o Benfica das mãos daquele de quem não se deve dizer o nome foi o Dr. Vilarinho. Manuel Vilarinho confiou, entretanto, no seu fiel escudeiro que não descansou até lhe enfiar uns patins... provando que nenhuma boa acção fica impune, neste mundo.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/16 23:24

      Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem !

      (Confúcio )

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/16 01:53

      Ai Guerra , Guerra ... nunca mais tens juizo.

      Eliminar
    4. Ironia muito be conseguida.. pena uns quantos estúpidos não terem atingido... mas isto também é o Benfica: os que não percebem de nada mas falam como se fossem donos da sabedoria universal...

      Eliminar
    5. Pois é Redmoon, ainda me lembro de uns quantos comentários azedos que me deixaste quando andei por aqui a escrever coisas do mesmo género.. estás de parabéns... também tu tens evoluído.. só falta chegares ao ponto de perceberes que Vale e Azevedo foi uma cortina de fumo criada pelo "sistemas" que implanto Vieira no Benfica, que mexe muitos milhões em comissões e outros golpes contabilísticos (como esse do Roberto - houve uma venda, uma entrada, mas a tesouraria ficou a seco à espera de mais um empréstimo obrigacionista, e o PdC sabia de tudo pois o amigo Mendes conta-lhe tudo), milhões que chegam amuitos bolsos e dão a este Benfica o ar sereno que temos assistido.. apesar dos 280 milhões de divida financeira, contra 20 milhões à data que JVA saiu do clube...

      A eleição de Vilarinho foi um golpe bem montado, destinado a preparar a entrada de Vieira... Vieira era o homem de confiança de Joaquim Oliveira, de quem havia sido sócio no Alverca SAD, tinha uns pequenos negócios com a Banca que depois da associação a Oliveira passaram para volumes maiores, e através de Oliveira, Vieira chegou à cupula do BES onde antes nem sonhava chegar...

      Hoje quem paga este projecto, que todos os anos derrete milhões para a Banca e para as comissões, impedindo o Benfica de ser uma potência nacional e europeia, esse projecto é pago pelos benfiquistas, mas não para o Benfica. Ou melhor, não tudo para o Benfica: há muita teta para alimentar, incluindo juizes, PJ e MP, para além dos conhecidos Guerras, Palacins, Condutos, etc, etc, etc

      Eliminar
    6. Anónimo6/1/16 14:09

      Alice no País das Maravilhas

      Mas que cenário tenebroso eagle01, acho altamente improvável que o nosso queridissimo Vieira esteja dentro dessa realidade virtuosa.
      Carrega Benfica. Carrega Vieira.
      Suspeito que o amigo eagle não seja benfiquista, só Káporcoisas!

      Eliminar
    7. Muito bem "Alice no País das Maravilhas" e "Eagle01".

      Eliminar
  8. Anónimo5/1/16 22:47

    Que tal, em vez de escrever tudo isto não tentar arranjar as assinatura para mudar os estatutos.... fica bem e era coerente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vilarinho também começou so com 10%de aprovação nas sondagens. Mas cinseguiu convencer as casas do benfica os benfiquistas um a um ate chegar o Eusébio. Se achas que es capaz e se achas que o que falas ta certo, amigo vai a luta, sei que isso da muito trabalho e dizer baboseiras e atuardas é muito mais facil, mas vai, tenta nos convencer um a um. Agora até e mais facil com esta treta da Internet.

      Eliminar
  9. Como bem disse o João Alves ao Rodolfo Reis, "deixe de andar sempre a vebder a mesma coisa, todos os dias, todas as semanas. Mudem de artigo, pois este já está gasto. Acordem para a vida.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/1/16 22:49

    Quando o gajo falou com aquele tom que tentou-me assustar me meteu medo , sera que vamos ter um novo vale azevedo dois com este blá blá blá paleio todo ,tens o que para dar ,em vez de pedir ,mais um que quer taxo a custa do Benfica comigo comes merda por serem um embicil e falso ...
    gostarias que te fizessem o mesmo no teu oficio ? ponto ..

    ResponderEliminar
  11. Muito mas muito bom!! Parabens
    É de facto triste e revoltante ver um clube como o Benfica ficar refem dos estatutos que impede outros de ir a eleiçoes, e mais triste é o facto de saber que LFV só sai se quiser!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/1/16 23:06

    A BTV ultrapassou a marca dos 400 mil subscritores!!! LFV tem de assumir que o negocio/contrato com a NOS foi mau
    Ass.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/16 23:48

      Alice no País das Maravilhas

      Foi nada e vocês a darem-lhe, não há pachorra. Sempre a criticar o nosso Vieira.
      400 mil = 4 milhões, vezes 12 = 48 milhões, que sejam 40! Não é a mesma coisa, não é a mesma coisa.
      Nós somos o Benfica caramba acabem com as criticas!
      Vieira não tem que assumir nada, ele foi eleito por 83%, dos votantes, seja democrático!

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia6/1/16 10:28

      e claro que o vieira sabe muito bem que o negocio nos para o BENFICA e mau ..ele quer la saber disso ..o que interessa e que o negocio e BOM para ele e seus amigalhaços...NOTA ..atençao ja fomes enganados 2 vezes com a sportv..se nao se lembram eu vou recordar....o BENFICA recebia 7.500M.ano..o porto 18M..o sporting 17500.M.e aquelas palavras proferidas pelo vieira que dizia que este contrato super milionario tambem contemplava o anterior que fomos muito prejudicados???afinal??sao tantas sao tantas que no meu entender nao adianta estarmos aqui a perder tempo..TEMOS E QUE METER PES A CAMINHO PORQUE PARA OS MAIS DISTRAIDOS VOS DIGO ...OS MAIORES INIMIGOS DO BENFICA SAO HOJE EM DIA OS MAIORES AMIGOS E PROTETORES DO vieira...

      Eliminar
    3. Alice, tu tens bué piada ! Obrigado por me fazeres rir ! Ahaha

      Todo o mundo sabe como LFV continua no Poder :)

      Eliminar
    4. Anónimo6/1/16 16:46

      Todo o mundo sabe. Foi eleito pelos adeptos dos lagartos!

      Eliminar
  13. Este post ficaria melhor se o blog se chamasse "geração lagarta". Nenhum lagarto escreveria tão bem.

    ResponderEliminar
  14. Masterpiece5/1/16 23:14

    " Foi para mim a idade do fim da inocência. "

    Foi talvez o fim da " idade da inocência "...excelente filme de 93 dirigido pelo Mestre Scorsese e com três desempenhos de se lhe tirar o chapéu, Michelle Pfeiffer, Winona Ryder, Daniel Day-Lewis, este sim um drama!

    Quanto ao resto, continue a atirar bananas e amendoins aos macaquinhos que eles já começaram a aparecer, só que estes nem aos tais "15 minutos " tem direito !
    Como vê meu caro Redmoon adoro fitas, mas tenho os pés bem assentes no chão, e para tiros nos pés já bastou aquele que foi dado há uns anitos com danos que levaram muito tempo a ser reparados; mas pelo que vou lendo continuamos a ter benfiquistas que não aprenderam a lição nem souberam tirar as devidas conclusões e continuam a acreditar que há petróleo em frente ao Colombo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/16 23:51

      Com benfiquistas destes não vamos a lado nenhum. Sem dúvida! Dizem-se benfiquistas.

      Eliminar
  15. Anónimo5/1/16 23:23

    Quem tem medo de enfrentar o Vieira por ter medo de arrastar o nome para a lama (lol) tbm não serve para presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
  16. Para os mais esquecidos, André Gomes foi vendido no mesmo mês em que se vende o Enzo, o que atesta as possibilidades que LFV deu JJ de fazer do português o substituto de Enzo???!

    Por amor de Deus, para atacar o LFV até já se mente ou afinal tu é que és esquecido?!

    O André Gomes foi vendido em janeiro de 2014 para sair em junho desse ano. O Enzo doi vendido em janeiro de 2015! Apenas 1 ano de diferença, coisa pouca...foi apenas um lapso, não é Redmoon?!

    Num dia de mais um ataque de JJ ao treinador do Benfica, aqui ataca-se o LFV! Mas só por amor ao Benfica, sem qq outro interesse! Grandes benfiquistas que são! E não me venham com a treta do costume que são do clube e não do presidente porque se não estão satisfeitos com o trabalho do LFV há muitas outras formas de lidarem com isso sem passar por ataques diários ao clube!

    Para além disso, não se esqueçam que há outros benfiquistas que seguem o clube há várias décadas e não comem toda a porcaria que por aqui escrevem mesmo que escrita com convicção.

    Mas pronto continuem a entreter-se com estes posts e a dizer que ninguém vos dá lições de benfiquismo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/1/16 23:30

    Os benfiquistas humildes vao ao estadio festejar o benfica, o "verdadeiros" benfiquistas andam aqui a chorar.

    http://i.imgur.com/jENIvRP.jpg
    Numeros MUITO conservadores ninguem acredita que daqui a 10 anos o benfica faz o mm que hoje em publicidade e TV. O benfica vai bater os 700 milhoes. 700 milhoes > 515 milhoes. Confirmado pelo Vieira e pelo Bruninho, Benfica com clausula de salvaguarda, afinal ainda vao ser mais que 400 milhoes.

    O salarios vai aumentar, o preço dos jogadores vao aumentar, O FCP e Zbording receitas estão de maos atadas o benfica não. Mas pronto, foi um pessimo negócio, o Zbording é q fez um grande negócio.

    Treinador novo, aperto do cinto e aposta na juventude, pontos perdidos graças a erros clamorosos de arbitragem e a apenas 4 pontos e com mais 10 golos marcados que o chiclete, apesar do chiclete ter tidos uns quantos jogos com milagres no ultimos minutos. Mas pronto, o Rui Vitoria n presta, e o Benfica n joga nada.

    http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/espanha/at-madrid-jorge-mendes-tem-metade-do-passe-de-jimenez
    O atletico pagou
    https://br.noticias.yahoo.com/delantero-mexicano-raúl-jiménez-ficha-atlético-madrid-061329542--sow.html

    O jimenez foi comprado por 10.5 milhoes por 50% do passe. Mas pronto foi comprado por 8 por 100% e o Benfica pagou 9 por 50%.

    O benfiquismo que anda por aqui cheira mal, cheira a dragartagem. Admirava-me que este post passasse. Aparentemente o "verdadeiro" benfiquismo que aqui anda só pode ser de um sentido.



    Antonio Marques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/16 23:51

      O contrato do Zporting com a NOS é de 446M!!!!!!!!!
      Ass; Mesquito

      Eliminar
    2. O negócio é tripartido entre Sporting, NÓS e Sportv. Onde a Nós tem 50% da Sportv. Sem um negócio o outro não se fazia.
      PS,: Não houve comissões ;)

      Eliminar
  18. Vendeu André Gomes depois de Enzo???
    Lamento estás equivocado, mas não é só nisto...é que Roberto só esteve cá um ano.....
    Janeiro.....

    Redmoon isto já não é ser benfiquista.....isto é ser calimero vermelho

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/1/16 00:05

    Alice no País das Maravilhas

    Enganaste-te na cena do Gomes, mas acredito que a estrutura não sabia que ia vender o Gomes e o Enzo, foram situações que nunca se poderiam prever. Nem uma estrutura profissional tem a capacidade de prever e projectar, o mercado é muito muito opaco. É a vida, aceitemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda agente sabe que foram vendidos para pagar contas..

      Eliminar
  20. Há comentários que revelam uma falta de conhecimento de negócios brutal. A questão da nos e de se sentar à mesa eu presumi logo que seria para fazer o que se faz nestas situações: pedir informações sobre os outros contratos assinados(visto que ninguém sabe exactamente o que está lá. ..) e ver se há necessidade de accionar a salvaguarda, simples. Longe de assumir que foi mau e é necessário renegociar. ..
    Quanto aos negócios de atletas soam muito mal sem dúvida mas nós nem sonhamos como estas coisas são na realidade. Basta lembrar o negócio do di maria que para o trazermos foi preciso trazer outro.... faz parte, não é agradável mas não valeu a pena?

    ResponderEliminar
  21. Em preâmbulo: LFV ad vitam aeternam, doa a quem doer.

    Roberto
    Habitualmente, aqui, fica tudo a chorar babo e ranho quando compramos um flop que é sempre caro demais para o que rende. Por uma vez fomos nos a conseguir uma venda podre. Aceita e continua a andar.

    NOS
    De forma muita esquisita, aqui no blog, todos viram a mesma conferencia mas todos ouviram coisas diferentes. Se retirares a teoria da conspiração, de certeza que vais ouvir o nosso Presidente a responder a tua pergunta.

    Pizzi/Jimenez
    Eu respondo com Matic. Mas porque raio vamos nos buscar jogadores que não renderam nas maiores equipas ? Resposta: Matic. Poderia citar outros exemplos que se não são idênticos, são iguais, mas Matic chega para destruir por completo o teu "argumento".

    Política Desportiva
    Não tenho argumentos, estamos claramente a apoiar dois clubes diferentes. Eu sou Benfica e tu ?

    Benfica made in Benfica
    Esta porra de ajudar cegos voluntários já chateia. Estas vendas extraordinárias para jovens com meia dúzia de jogos na A, são as que deram o prémio de melhor escola do MUNDO. Doer, doeu bastante, mas era inevitável.

    Eleições
    Por vezes aqui no mesmo artigo, vocês conseguem tratar LFV como um génio do mal e ao mesmo tempo como um imbecil. Ha quantos anos não metes os pés numa casa do Benfica ? É que mudaram bué. 50 votos são cenouras amigo. Mas são cenouras envenenadas amigo. Shadows e GB sabem como é de virar casaca. E em dois segundos os votos tornam desvantagem. E que respeito teríamos nos por um Presidente que não da tudo para manter o seu posto onde tem feito um excelente trabalho ? Não faço mais listas, abram os olhos.

    Neste blog só há Ronins, guerreiros solitários e detentores da verdade única que o povão não quer e não pode ver. Tiveram de criar um monstro fictício para dar um sentido a existência. Mas onde estão os 80% que tanto vos fazem medo ? É que eu tenho o cara*** da mà sorte de sempre calhar em blogues de génios que sabem tudo mais e melhor. So há blogues NGB style pela net. Afinal onde esta esse tal MONSTRO DE PROPAGANDA ?? Sites ? Links ? Vídeos ? Fotos ? Documentos ? Algo concreto ? Ahhhhhhhhh é só língua. Put your money where your mouth is. MOSTREM !!!
    Estão armados em ANONYMOUS do Benfica quando afinal são os RIDICULOUS.
    Mic drop. I'm out.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/16 10:54

      Alice no País das Maravilhas

      O nosso presidente é Um Génio, incompreendido. Alguns que se dizem benfiquistas andam aqui a desvirtuar a sua genialidade. Dizem-se benfiquistas mas suspeito que sejam dragays.

      Eliminar
    2. como Sportinguista rezo todos os dias para que todos os benfiquistas pensem como tu !

      Eliminar
    3. Anónimo7/1/16 07:26

      Tu nem a rezar te safas daquele azeiteiro que tens a presidente, aliás o vosso banco de suplentes devia ser um caso de estudo a nível psiquiátrico...
      Freud

      Eliminar
  22. gosto de ler os teus post's tens ideias e sabes defende-las mesmo não concordando com a grande maioria deles, o que nem é o caso deste em que concordo plenamente com as ideias explanadas.

    o grande problema e já o disse aqui varias vezes é que escolhes mal os factos para suportar os teus post's, e ainda não percebi se por displicência se por má fé. e isso tira muita credibilidade ao que escreves.

    exemplo disso é que roberto apenas esteve um ano no nosso clube.
    andre gomes só começa a jogar depois da saída do matic e não do enzo.
    andre gomes só começou a jogar depois de ser vendido e não depois de 5 meses a jogar.

    já agora sobre o assunto andre gomes eles só jogou o que jogou porque o matic saiu, o fejsa se lesionou e o ruben também e não por uma aposta do outro, se essas três coisas não tivessem acontecido ao mesmo tempo ele tinha jogado o que sempre jogou até ai pouco ou nada.

    ResponderEliminar
  23. Alguém que diga ao redmoon que o Benfica é bi-campeão. Pela primeira vez em muito tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa te informar mas.. JJ já não está no #venfique

      Eliminar
  24. Subscrevo na generalidade RedMoon, mais um excelente post

    Só não subscrevo a parte inicial do "fim da inocência com o caso Roberto", porque como eu já conhecia o LFV ainda ele não era Presidente do Benfica quando andava por Alverca, ele a mim nunca me surpreendeu, sempre foi um trafulha e quem tiver duvidas que um dia vá a Alverca ou por exemplo vá pesquisar um pouco sobre os terrenos da Expo98...entre muitas outras coisas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece6/1/16 12:44

      " "As conclusões da auditoria foram assustadoras: o passivo deixado pela gestão de João Vale e Azevedo rondava já os 100 milhões de euros, enquanto os activos pouco passavam dos 50 milhões de euros. A Direcção de Manuel Vilarinho herdava compromissos para solver de 13.951.025 euros em impostos, 9.366.801 euros de dívidas a fornecedores e credores, 8.797.468 euros em empréstimos bancários e ainda 8.946.517 euros em acordos judiciais necessários para evitar prejuízos maiores. O cenário era de anarquia total nas contas e na organização do clube. Em alguns casos havia até dificuldades em distinguir o que era património do Benfica e o que era património de... Vale e Azevedo"

      " Com uma dívida ao fisco no valor de 14 milhões de euros por causa de impostos em atraso de 1998 a 2000, em Dezembro de 2002, já como presidente da SAD, Vieira deslocou-se a Espanha e selou um contrato com a Adidas. "O clube recebia, naquele tempo, 130 mil contos (cerca de 650 mil euros) anuais da Adidas (já com a parcela de IVA incluída) e passou para 6 milhões de euros/ano, um aumento de quase mil por cento [...] Entre reuniões no estádio da Luz, em hotéis e no escritório da Adidas, o então presidente da SAD foi rubricar a Espanha - no escritório ibérico da marca alemã - um contrato global de 40 milhões de euros, que podia atingir os 70 milhões em função de objectivos fixados." Além disso, a multinacional assinou "um contrato de cessão de créditos" e isso permitiu que o Benfica se financiasse "em Espanha, junto do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria". "Este financiamento, obtido a 28 de Janeiro de 2003, permitiu ao Benfica saldar em Portugal dois empréstimos que tinha contraído junto do Banco Espírito Santo, precisamente para regularizar as dívidas do clube ao fisco relativas a 1998 e 1999."

      Mais tarde, "no início de 2003, ao abrigo do decreto-lei nº 248-A de 14 de Novembro de 2002, o Benfica regularizou as dívidas fiscais da Direcção de Vale e Azevedo - relativas aos anos de 1999 e 2000 - no valor de 8,585 milhões de euros. Outra importante fatia do incumprimento fiscal relativo a 2000 foi saldada já no segundo semestre de 2003, quando o clube cedeu, à Shell Portuguesa, o direito de superfície sobre o posto de abastecimento da 2ª Circular - até 2017 - num
      negócio a rondar os 3,250 milhões de euros".

      Estes são apenas dois excertos de um livrinho que eu li há uns anos atrás, o seu autor é Luis Miguel Pereira jornalista desde 1990, tendo passado pela rádio, televisão e imprensa. Foi colaborador permanente da TSF, SIC, RTP e Semanário Económico. Em 1997 venceu o prémio "Reportagem Ciência", atribuído pelo Clube de Jornalistas do Porto. Em 2002 venceu o prémio de "Jornalista do Ano", atribuído pelo Comité Olímpico de Portugal e CNID.

      Se é avençado ou não só próprio pode responder, mas para avençado deve pago principescamente ...

      Eliminar
    2. Masterpiece

      E onde é que isso contrapõe que o "Maria vai com todos" do Presidente do benfica é trafulha?

      O teu problema e o de muita gente é que lêm muito, vivem encafoados em gabinetes mas sabem pouco ou nada do Mundo Real...

      Um dia experimenta sair à rua, vai ao terreno, apanha a A1 e sai em Alverca e faz umas pesquisas por lá...depois continuas rumo a Lisboa e vais até ao Parque das Nações e faz outras pesquisas por lá...a seguir podes voltar e ir à Arruda dos Vinhos (se fores o Pedro Guerra até vais gostar que tem lá muitos bons restaurantes) e faz lá outras pesquisas...

      Sai à rua, respira o ar do terreno, e depois continuamos esta conversa...

      Eliminar
    3. Masterpiece6/1/16 17:11

      Eu neste momento estou quase a sair para o Estádio da Luz são só 15 Kms... e tu vais lá estar?
      Sobre Lisboa e 50 kms ao seu redor, ainda vais ter que nascer não 10 mas 20 vezes para me ensinares alguma coisa sobre a cidade onde nasci,cresci,estudei e trabalhei...
      Quando quiseres uma visita guiada sobre locais que tu nem imaginas que existem, só tens que dizer, mas aviso-te desde já que o meu valor/hora é capaz de ser um bocado elevado para o teu bolso!

      Só me saem é duques e apitos !

      Eliminar
  25. NauBenfica6/1/16 14:00

    Quando é que correm com estes merdas daqui?

    Antonio Pestana06 janeiro, 2016 12:41
    Desculpa te informar mas.. JJ já não está no #venfique

    Sou benfiquista, já vi vários textos meus ignorados, sem saber porquê, e aos inimigos que achincalham o bom nome do meu clube é permitido apresentar afrontas destas?
    Mas afinal este blogue é de quem?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo6/1/16 14:13

    Parabéns pela pertinência do post. Merecendo a minha concordância, fundamentalmente, pela conclusão que retiras (a de que a solução passa por todos nós), os argumentos que esgrimes para fundamentá-los merecem-me as seguintes considerações:

    NEGOCIOS COM O ATLÉTICO

    Roberto. Pizzi. Jimenez. Se o 1.º caso pode ser encarado como uma argolada (na medida em que havia sido um dos GR em destaque na Liga Espanhola anteriormente à sua vinda para o Benfica), os valores com que se financiou a sua transferência foram manifestamente inflacionados.

    Para além do exposto, estão à vista de qualquer adepto minimamente conhecedor de futebol todas as lacunas de Roberto, claramente inviabilizadoras de torna-lo em GR de clube grande.

    Já os casos de Pizzi e Jimenez assumem contornos francamente mais difíceis de explicar: €23M investidos em passe e meio de 2 atletas, que nem titulares indiscutíveis são, tornando-os nos activos mais caros da história do clube. Sempre adquiridos ao mesmo clube. Sempre lesando o mesmo clube. FACTO.

    NOS

    Já se ouviu de tudo por parte da direcção e de todos os que gravitam à sua volta: negócio histórico; hipotecámos menos que os outros, por isso o nosso é melhor; temos uma cláusula de salvaguarda; os valores que os adversários comunicaram não correspondem à realidade.

    No meio de toda esta (des)informação, resta-nos jogar com o que sabemos: o Benfica assinou por €400M a 10 anos, renovável a cada 3 por qualquer 1 das partes. Assumido por Benfica e NOS.

    Pergunto-vos: à luz do que sabem hoje, consideram tal um grande negócio? À luz do que outros receberão, não poderão inclusive €500M ser considerados lesivos face à diferença entre a dimensão do Benfica para os restantes? €600M?

    Consideremos €600M o negócio justo (como se, quem contratualiza por €400M, não tivesse por certo que lucrará sempre muito mais que isso; como se não tivesse sido possível “espremer” mais; ou como se sequer esse valor expressasse as diferenças reais entre Benfica e concorrência directa…).

    €600M - €400M = €200M. Durante 10 anos, todas as épocas, receberemos menos €20M do que seria adequado. Menos €20M/época como resultado directo das negociações tidas pela presente direcção.

    Percebem agora a gravidade potencial do negócio? Conhecem muitas direcções que lesem os seus clubes em €20M/época? Por 10 anos? E permaneçam no cargo?

    Cláusulas? Como escrutinarão o negócio tido entre MEO e FCP? Já no respeitante ao negócio NOS/SCP, depois de subtraídos os “truques” da PPTV e descascados os contratos publicitários, boa sorte em provar que o Sporting sai por cima do Benfica nos contratos televisivos (mesmo recebendo mais, fruto de um inflacionamento de todos os seus produtos única e exclusivamente potenciado pelo trato dado a este tema pela actual direcção do Benfica).

    POLITICA DESPORTIVA

    Qual política desportiva? A que contrata dezenas de jogadores por época a valores que, somados, são infames? Para pouco depois emprestá-los e descartá-los? Ou a das negociatas com o Atlético Madrid? Ou as estrelas ex-Milan detectadas por Rui Costa?

    (continua)

    RedMist

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/1/16 14:15

    MADE IN BENFICA

    Está a ser feito um grande trabalho no Seixal. Nada de particularmente inovador na sua essência, mas, ao concreto, UM GRANDE TRABALHO. Fala muito da política desportiva de um clube quando parte significativa das coisas boas que se tem visto no futebol desta época passam pela miudagem.

    Esta direcção desbaratou Gomes, Bernardo, Cancelo e companhia. FACTO. Mesmo que sentisse que JJ não contaria com eles, podia tê-los potenciado de outra forma que não lesando irreversivelmente o clube do modo como o fez. Foi ela quem cedeu definitivamente os atletas a outros clubes, não JJ. Que se procure agora ao menos tirar o proveito possível dos que estão a afirmar-se ou para chegar.

    Quase apetece dizer que o Seixal tem tido sucesso… apesar desta direcção, não graças a.

    ELEIÇÕES

    Em Outubro de 2016 vamos a eleições. Concorrência que se conheça, nem vê-los. Mesmo com todos os tiros nos pés dados por uma direcção que, ou não explica (nem sequer comparecendo a debates de ideias em tempos eleitorais), ou explica mal. O Benfica já era uma democracia antes de o país o ser, algo que LFV (e os actuais estatutos) parecem esquecer.

    Apesar de bons candidatos putativos (Marques Mendes, Bagão Félix), não me parece que qualquer um deles avance: sabem que LFV só sai de lá quando assim quiser. Os benfiquistas, esses, dão-lhe livre-trânsito até ele se fartar de andar no carrocel.

    Numa altura destas, pessoalmente, acharia muito interessante o surgimento de candidaturas de base, de benfiquistas que, sabendo que a vitória nas eleições estaria, à partida, definida, não se importassem com isso, procurando acima de tudo ir a jogo para debater e ajudar a elucidar os benfiquistas sobre a solidez da “superestrutura” e de muitos dos negócios que têm vindo a ser encetados.

    Essa candidatura, acredito, a ser formalizada e seguindo a linha de problematização de muitas das questões que são aqui colocadas, daria aos benfiquistas instrumentos que muitas outras listas de “notáveis” não o conseguiu no passado.

    Permitiria, entre muitos outros aspectos, sacudir o clube deste estado vegetativo acrítico, temeroso de que um dia o lobo mau regresse - porque, no Benfica, somos todos maus e estúpidos, só tendo aquela direcção nascido já ensinada e predestinada à gestão do clube - e o clube, assim, acabe.

    Abraço,

    RedMist

    ResponderEliminar
  28. Clap clap clap, Redmoon! Subscrevo-te as palavras, como sócio, mas sobretudo c/o Benfiquista.

    Notas pertinentes que, resumidamente, me parecem URGENTES:

    - LFV deveria restringir-se, definitivamente, à função de Presidente do SLB (SAD e Clube),
    DELEGANDO RESPONSAVELMENTE E ASSERTIVAMENTE a gestão desportiva do n/ Futebol a alguém(*) que,
    devidamente capacitado, assuma de vez uma GESTÃO COMPETITIVA, INTELIGENTE E DIGNA do n / SLB.

    - (*) Ou Rui Costa SE ASSUME CAPAZ DE SER UM GESTOR EFICAZ E EFICIENTE e é empossado como tal,
    ou procure-se no mercado (preferencialmente interno ao SLB) uma alternativa URGENTE.

    - A política e gestão de Comunicação do SLB TEM DE SER ALTERADA DE IMEDIATO, nos meios, conteúdo
    e timing de actuação. Concretamente, João Gabriel NÃO SERVE OS CORRECTOS INTERESSES DO N/ SLB.

    - Face ao LAMENTÁVEL SALDO DESPORTIVO do n/ Futebol nestes 6 meses da época desportiva 2015-16,
    (com a ÚNICA EXCEPÇÃO DA LC), e em sintonia com o timing da reabertura do mercado (Janeiro),
    a administração do BENFICA (nomeadamente Luis Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira)
    deveria convocar DE IMEDIATO uma Assembleia extraordinária e, c/ assertividade e respeito,
    DIALOGAR E ANALIZAR COM OS SÓCIOS o passado recente, a realidade e o futuro do n/ BENFICA.
    Com a maior responsabilidade/racionalidade possíveis, TOMAREM-SE DECISÕES CONCRETAS E RÁPIDAS.

    - Rui Vitória e equipa deveriam ter, EM PERMANÊNCIA E EXCLUSIVIDADE ABSOLUTAS, 1 ASSESSOR DESPORTIVO capaz de SALVAGUARDAR SEMPRE a raça, o querer e ambição do SLB (Mozer seria óptimo).

    Grande abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/1/16 18:24

    Advinha-se novo negocio da china...
    Cristante emprestado a custo zero com opcção de compra ao Palermo. E não é que o Palermo, vai construir um novo estádio?!?!?
    Conhecem ou vêem aqui alguma semelhança com outros casos?

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/1/16 07:45

      Sim! Academias na china?obras na grande muralha?
      Freud

      Eliminar
  30. Anónimo7/1/16 13:25

    "Todos nós! Aqueles que pelo silêncio, pela apatia, por ingenuidade, pelo desconhecimento ou pela conivência, deixaram as coisas chegar a este ponto."

    Exactamente

    vai lá descascar nesses tipos e deixam os restantes em paz. Os que votaram de acordo com uma proposta em Assembleia Geral se queriam dar 50 votos as casas ou se queriam alterar o numero de anos de socios para que uma pessoa fosse Presidente.

    Tu amas a democracia, certo ? Então curva-te e respeita os sócios que votaram e descasca nos sócios que não votaram em nada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking