O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 16 de janeiro de 2016

Mundial de Sub20 de 2011: o tempo deu razão

. 16 comentários
Na altura eu disse que Danilo e Mário Rui eram jogadores com futuro e que o SLBenfica deveria estabelecer uma ligação contratual e um plano de evolução com os jogadores que potenciasse esse contexto.

Não era fácil! Até porque são precisos dois para dançar o tango e infelizmente os jogadores acabaram por sair pela porta pequena para agora estar no radar dos grandes da Europa.

Danilo joga a grande nível no FCPorto e o Mario Rui parece estar agora na rota do Atlético de Madrid para a vaga de Siqueira que sairá do clube.


Não era fácil ter um plano de evolução para estes jogadores que possibilitasse a sua evolução, mas penso que era indiscutível que mereciam ter tido outro tipo de valorização interna e outro tipo de plano traçado em conjunto com os jogadores não para ver o que ia dar o futuro, mas com a confiança que de o objetivo claro era tê-los com a camisola do Benfica em campo.

Possivelmente, já teriamos Mario Rui e Danilo a jogar no Benfica há um ou dois anos e a render mais que outros que por lá passaram e entretanto já saíram por falta de qualidade.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. mario rui e danilo saíram ambos por trafulhice de empresario e por serem joguetes do referido empresario.

    danilo voltou a se-lo agora, no triangulo sporting-maritimo-porto.

    assim como maniche, hugo leal, edgar tb foram joguetes de empresario. ha coisas que e dificil evitar.

    por mai planos que fizesses, eles iam fazer o que o empresario mandou.

    ResponderEliminar
  2. Para já joga no Empoli.

    E já agora, notar que passaram 5 anos. Eu repito, 5 anos!!!!!


    Ass. Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não convém esquecer. Teriam lugar no Benfica há 2 anos atrás? Iam passar 3 ou 4 épocas emprestados ou a jogar na 2ª divisão?

      Eliminar
  3. Desculpa lá mas o Danilo (e olhando para todos os jogadores que jogaram pelo Benfica nessa posição nesses anos) não teria espaço no Benfica ou estaria este ano a tapar o lugar do Renato... haveria espaço para todos? E estará mesmo as jogar a um tão grande nível?

    Quanto ao Mário Rui, veremos. Mas enquanto estiver onde está, não dá provas de ser superior aos que cá estão... pode ter a mesma qualidade mas a experiência não tem. É muito giro pensar nisso tudo mas se até o Barça deixou ir Fabregas, Piqué, Nolito entre outros, só mostra que podes ter muitos jogadores bons mas nunca terás espaço para todos e tens de saber escolher a quem dás oportunidade...

    ResponderEliminar
  4. A forma como este blog continua a apoiar o Benfica é notável!

    Hoje era o melhor que tinham para escrever?! Vão buscar dois jogadores que tiveram maior destaque na selecção há mais de 5 anos...

    E que tal puxar pela equipa para se ganhar mais logo?!

    Quanto aos dois 'erros' em aproveitar esses jogadores só tenho a dizer o seguinte:

    - O Danilo quando começou o Mundial já se tinha recusado renovar pelo Benfica, pelo que já se sabia que ia para o estrangeiro.

    - O Mário Rui era suplente do Luís Martins. O Luis Martins ficou no plantel na época seguinte e não teve qq oportunidade digna de registo com o cérebro potenciador de talentos. O Mário saiu para o Parma que o emprestou 2 anos seguidos para clubes da 2a liga italiana. Só no terceiro ano conseguiu ser titular com mais regularidade no Empoli tb da 2a liga e só a época passada jogou pela 1a vez na 1a liga italiana já com 23 anos. Esta época com 24 anos é que se tornou um talento desaproveitado pelo Benfica pq os jornais dizem que o at. Madrid o quer, o mesmo que há uns anos comprou o silvio para essa posição e que não aproveita o Siqueira.

    Enfim...

    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mário Rui não era o suplente do Luís Martins. O Luís Martins é que era suplente do Mário Rui.

      Eliminar
  5. Dois jogadores banalíssimos. Com o Mário Rui até poderei estar a ser injusto, já não o vejo jogar à bola desde o Mundial sub-20, competição onde não demonstrou nem valor nem potencial para ser uma alternativa credível no Benfica. Já o Danilo deve ser o jogador mais sobrevalorizado do campeonato português.

    ResponderEliminar
  6. O danilo joga muito, o Mário Rui não sei

    ResponderEliminar
  7. Falaste o mesmo do Martins, do Simao, do Baiao, do N Oliveira.....e de tantos outros.....

    O tempo tem-te dado sempre razao.....

    Concluo......q falas demais......

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  8. Não considero Danilo o jogador fantástico que há um ano, eu mesmo, previa. Tem muitas lacunas, para alguma vez se tornar um médio de topo.
    Em relação ao Mário Rui, acompanhei alguns jogos do Empoli, pelas apostas desportivas, e o que posso dizer é que é apenas um dos três melhores jogadores daquela equipa-que não é grande coisa, valha a verdade. É um jogador competitivo, claramente para outros voos.

    ResponderEliminar
  9. O mais engraçado nisto tudo é que apostamos no suplente do Mário Rui na seleção sub 20: Luís Martins.

    ResponderEliminar
  10. E já agora Nelson Oliveira, mais um golo. Vamos a meio da temporada, e já tem cerca de 9 golos.
    Este miúdo se tivesse tido o acompanhamento que teve o Rodrigo, teria sido um fora-de-série.
    Rodrigo, esse, como sempre disse, foi o negócio da história do Benfica. Como se tem vindo a registar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nelson tem 9 golos na 2a divisão. E? O guedes era sub 18, e começou como titular. Muito fez ele

      Eliminar
  11. Mas fico contente de pelo menos Gelson ser aposta de Jesus. É um miúdo que poderá chegar facilmente ao nível do Nani. Não é por acaso que Guedes foi suplente do mesmo, no mundial sub 20 na Nova Zelândia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disseste tudo ao falar do Nani. Jogador banal que foi uma negociata à lá mendes e que o tempo tem vindo a provar que a velocidade é que contou no inicio. Com os anos a passar, nada mostra de técnica e táctica. O Gelson é bom jogador, mas comparar ao Guedes só porque foi este foi suplente, é de quem percebe tanto de futebol como o rui santos. Ou seja, nada. O João Cancelo é bem melhor que o Esgaio e no entanto foi suplente no europeu sub-21 o ano passado.
      Tanto o Luis Martins como o Mário Rui são jogadores banais e o tempo prova isso mesmo.
      Já o Nelson Oliveira, o problema é falta de cabeça. A idade de júnior já passou e ele ficou agarrado por lá. Pode ser que este ano aproveite e na próxima época volte ao Benfica para ficar no plantel.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  12. Superleão17/1/16 20:08

    Danilo e Mário Rui brincavam muito nas selecções jovens, por isso, tiveram grandes dificuldades em impôr-se nos seniores, por isso, andaram por aí a rodar em vários clubes pequenos antes de voltar a um patamar superior.

    Os jogadores desvalorizam-se nas selecções.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking