O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Jesus, o destruidor de Ferraris

. 93 comentários

Grande Hugo... ;)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. Águia Preocupada7/1/16 23:18

    Brutal! O Gaspar disse há minutos na CMtv: "JJ esquece-se que estampou o Ferrari em 2011, 2012 e 2013!" O que eu me ri...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/1/16 23:26

    ahahahahaahahahaaha Brutal!!

    ResponderEliminar
  3. A festejar as próprias derrotas. Muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/1/16 10:54

      Estás enganado! Ninguém, os benfiquistas claro, aqui festeja derrotas! Infelizmente para nós benfiquistas, temos a mágoa destas derrotas, que muito nos doeram.
      Estas imagens e opiniões, servem apenas para lembrar ao catedrático, que se auto elogia pateticamente e se aclama como o melhor, o todo e mais sapiente, que não foi assim tão vitorioso como poderia e deveria ter sido com as condições e matéria humana que teve! Servem para lhe lembrar que sendo humano também erra e que não é infalível como se acha e auto proclama!
      Virar as situações ao contrário ou como mais comvém, é coisa de políticos e de jornalistas!

      Eliminar
    2. Eu fiquei triste com as derrotas do Benfica mas o Benfica não é JJ.
      Nunca ouviste dizer que as pessoas vão e as instituições ficam?
      O Benfica ficou e esse nojento bazou.
      Falo a vontade porque desde 2009 remei sempre contra a maré(nunca gostei dele)

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/16 14:07

      Este A.Martins, só defende o Benfica quando lhe apetece... entenda-se: quando lhe dá jeito.

      Eliminar
  4. Pedro Correia8/1/16 00:12

    Vão se preparando que o Rui Vitória vai destruir mais uns 4 ou 5 ferraris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aNNóNNymus8/1/16 01:25

      Pedro Correia

      Meu caro,

      se for essa a vossa fé, espere sentado, para não se cansar. Dentro de 17 jornadas, já o vosso 'Messias' voltou a ajoelhar no Dragão com a agravante de desta vez a entrega do Título ser ao Glorioso S. L. e ... BENFICA!

      Eliminar
    2. Vê lá mas é se o badocha não bate o record com mais um treinador despedido. E já vi o judas com fato de treino e sem o fato oficial.

      Eliminar
    3. Por acaso é uma alegoria bem feita em resposta a alegoria feita pelo jj

      Eliminar
    4. Anónimo8/1/16 09:06

      este pedro correia anda a ter aulas teóricas no mestre alves e aulas praticas no bruxo de fafe.

      Eliminar
  5. Anónimo8/1/16 00:23

    brutal....mais engraçado era que ele tivesse destruído 6 ferraris!! tem uma piada do caneco gozar com as nossas derrotas... nos blogs dos anti tb ha muitas imagens destas
    Luis

    ResponderEliminar
  6. JJ estampa 3 ferraris em 6 anos, embora sem instrutor nem carta de condução.
    Ainda assim, nesses mesmos 6 anos, andou a embelezar auto-estradas com ferraris, aston martin, lamborguini, mclaren e muitas outras máquinas infernais...
    E foi dos condutores mais premiados da história do automobilismo em Portugal. A milímetros da meta não o foi também na Europa. Para um autodidacta sem carta de condução é obra.
    #Respect.

    Já RV não vai estampar nada porque não vai haver nada para estampar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotapê passe seu nome para "tironopé",pois acabou de dar um.

      Eliminar
    2. O jj caracterizou RV como um homem que não tem mãos para conduzir um Ferrari(GLORIOSO)
      pôs-se a jeito...

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/16 11:17

      Este gajo é teimoso, dase!

      Eliminar
  7. João Carlos8/1/16 00:26

    e eu que pensava que tinha ouvido que em 2012 a culpa tinha sido de o maicon marcar um golo 3 metros em fora-de-jogo, em 2013 o benfica jogou tanto como o chelsea e perdeu por azar e que em 2014 o sevilha tinha sido levado ao colo pelo árbitro.

    devo estar a confundir com adeptos de outro clube, ou então estamos sempre a aprender coisas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh João Carlos, mas então o que vem a ser isso? Esse era o discurso que na altura dava jeito... Hoje dá mais jeito que tenha sido por incompetência do Jesus... Mas tu (permite-me tratar-te por tu), não percebes o significado de coerência?

      Eliminar
    2. João Carlos8/1/16 15:40

      ora essa, trata-me por tu à vontade. Mas sim, este é o cerne da questão, mas o gb ainda não ultrapassou o trauma

      Eliminar
  8. E foi o gajo que nos deu o bi que já nem me lembrava do último; foi o gajo que nos levou a 2 finais europeias como já não íamos há quase 30 anos; foi o gajo que meteu a jogar a equipa como nunca tinha visto (tenho 40 anos). Mas é cagão a falar, mas de futebol percebe como ninguém. A estrutura ganhadora era ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você ainda acredita no pai natal? Já chega desse "seguidorirmo" a um homem que nem ser homem sabe ser.

      Eliminar
    2. Vê o Benfica pre-JJ e era JJ. (E como está agora). O JJ deu-nos prestígio, acabou com a hegemonia do porto e valorizou jogadores como nunca ninguém antes tinha feito.
      Espatifou o Ferrari em 2013 porque alguém desapertou as porcas da roda(o Proença). Em 2011 ou 2012 fomos gamados escandosamente nas primeiras jornadas
      O que o JJ disse sobre o vitória foi em resposta ao que o vergonhoso jornalista lhe disse (disse que o RV tinha dito que ele era mau colega e tinha mau caracter)
      E sim, o RV é um professor. Não é treinador

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/1/16 10:47

      É verdade que JJ deu alguma coisa ao Benfica. Mas no deve e no haver, qual dos dois ganhou mais? Penso que ninguém terá dúvidas de que quem mais ganhou foi o treinador. Não só em €€€€ mas muito, MUITO em prestigio. Poderia ter sido noutro clube? Poderia... Mas a verdade é que foi o Benfica que lho deu.Ponto!
      Também é verdade, que nunca o Benfica deu a nenhum outro treinador as condições que deu a este. Logísticas e matéria humana. Nunca foram gastos tantos milhões para satisfazer a saciedade de um glutão, que adorava provar e deitar fora... E assim temos um passivo que nos consome!
      É verdade que o Benfica, pelo menos em duas dessas épocas foi roubado, espoliado, extorquido, rapinado vergonhosamente. Mas não podemos esquecer que o JJ com as suas teimosias e mudanças constantes (à Flopes) também se colocou a jeito. No fundo, perdemos esses campeonatos por culpas de outros mas também não podemos branquear as nossas!

      Eliminar
    4. Anónimo8/1/16 11:22

      Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  9. estão bem um para o outro! a festejar vitórias que antes eram derrotas.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/1/16 01:22

    Não entendo, se o Benfica joga assim tão mal, como pode estar apenas a 4pontos?
    Sem kits, nem depósitos, nem treinador, nem cérebro...estou a ficar preocupado, será que vai ser o ano do tri?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/16 10:51

      Sem Kits ainda no ultimo jogo na luz contra o Sporting o arbitro do Xistrema escreveu no relatório o que lhe tinha sido oferecido , em compensação no jogo de Guimarães foram compensados pela bela jantarada do Museu da cerveja. O que acho engraçado é festejarem uma derrota na taça de Portugal contra a equipa do Professor Vitória para atacarem o JJ , só o melhor treinador que passou por lá.

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/16 12:44

      Mas afinal havia Kits e Jantares?

      Mais para o Norte o problema foi resolvido apenas com café e leite.

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/16 12:50

      O Sporting joga muito, mas não vai ser campeão. Acredita.

      Eliminar
    4. Anónimo8/1/16 14:00

      Estamos a 4 pontos (que são 5), porque os lagartos perderam contra o União onde ninguém esperava. Estamos a 4 pontos (que são 5), porque a qualidade individual vai resolvendo. 6 meses depois ainda não há fio de jogo. Como diz o professor de ginástica, o importante não é treinar.

      A.Martins

      Eliminar
  11. Mas tambem foi o gajo que teve os melhores jogadores dos ultimos anos que passaram pelo Benfica,ate eu que sou um cepo nao teria perdido aqueles dois campeonatos especialmente aquele no antro dos corruptos mete o Roderick Miranda que nos custou um campeonato no ultimo minuto,ai o Ferrari ficou todo espatifado e salvou-se o piloto fosga-se qualquer treinador por muito fraco que fosse teria ganho mais campeonatos com os excelentes jogadores que teve a sua disposicao o mestre da tactica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/16 07:00

      Cada vez mais chego a essa conclusão. E até começo a ver algumas vvirtudes em Rui Vitória.

      Alavaro Campos

      Eliminar
    2. E eu que pensava que o Quique Flores já tinha tido Luisão, David Luiz, Di Maria, Pablo Aimar, Oscar Cardozo, David Suazo, Reyes,...

      E também pensava que os frutistas nesses anos de 2011 a 2013 tinham tido Falcão, Hulk, James, Moutinho,...

      Que cabeça a minha!!!....

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/16 13:57

      "...ate eu que sou um cepo nao teria perdido aqueles dois campeonatos especialmente aquele no antro dos corruptos"

      Frank a treinador do Benfica, JÁ!

      Deves ser melhor que o professor de ginástica, pelo menos.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Ainda não conseguiste meter nessa abóbora que JJ teve à sua disposição o melhor grupo de jogadores que passaram no Benfica nos ultimos 20 anos,e como tal tinha a obrigação de ter feito muito melhor,independentemente de certas arbitragens muito manhosas
      !- mas casmurro e convencido como é, e sobretudo por ser um pessimo psicológico nunca teve a percepção
      da qualidade da matéria prima que lhe foi colocada à disposição e que o podia ter conduzido à glória...mas narcisistas tem destas coisas, e aquele que um dia pensou ser maior que o clube que lhe ofereceu um passaporte para a glória, provavelmente vai tal como os ídolos com pés de barro, cair na poeira do esquecimento...

      Eliminar
  12. Em 2011 foi assim:

    https://www.youtube.com/watch?v=RSrEbv8RSrQ

    ResponderEliminar
  13. Só espero que não seja Bielsa o novo treinador do Porto.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/1/16 03:01

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/05/jorge-jesus-o-treinador-mais-vitorioso.html

    ResponderEliminar
  15. fossem as arbitragens isentas e
    não houvesse Tonel, Wakaso e Setubal "amigo"
    e a liderança do campeonato
    estaria invertida

    se não fore campeões serão ultra incompetentes

    estão a ser dadas todas as condições

    ponto

    são factos

    PS- os centrais do Setubal são filhos de quem?
    o que fazem os pais?
    onde trabalham os pais?
    curiosidades e só isso que gostariamos de saber

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/16 13:55

      Querer desculpar o futebol miserável do professor de ginástica com as arbitragens é o típico argumento calimero, tal como nós tratávamos os lagartos. Ainda não reparaste que estamos a jogar ao nível de uma equipa do CNS? Só as individualidades vão resolvendo jogos. Achas que isto dura para sempre?

      A.Martins

      Eliminar
  16. Anónimo8/1/16 08:51

    imbecilidade. nao percebem que para atacar o JJ estao a atacar o Benfica. a fazer piadas nao a custa do JJ, mas a custa do Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/1/16 09:55

    Mete o Roderick ....

    E ainda dizem que ele não apostava nos putos!!

    ResponderEliminar
  18. Caros,

    Leiam hoje a entrevista de Jaime Antunes na Bola, diz aquilo que a Comunicação Social tem medo de abordar e que os Benfiquistas e tripeiros não falam por burrice!!!!
    Vale a pena não pagar……analisem o “negócios “ dos Lagartos com as VMOC e vejam a diferença de tratamento que existe por parte das Instituições Bancárias, que tiveram e têm a intervenção do Estado Português, ou seja, dinheiro dos contribuintes.
    É vergonhoso esta situação…..ainda por cima os devedores ainda gozam com tudo e todos, quando dizem que ao contrário dos valores que o SLB vai receber da NOS e que servirá para amortizar passivo, eles não o fazem, é tudo em cash - referiu Inácio na SIC e BC.
    Não pagam, tem juros mais baixos ou taxa 0% e gozam!!!
    Neste País vale tudo….temos é que os desmascarar e, apelo a vocês e a todos na blogosfera, que não deixem cair este tema e o abordem constantemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fujam, o estado lampiânico ao ataque aqui no NGB...

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/16 11:09

      Tens de ir queixar a Ana Gomes... Ao que parece ela em tudo o que é do Sporting vem logo pedir para investigar e nos do Benfica nada : Contrato Fly Emirates , Negocio Pizzi , Roberto ,Acordo com a Câmara de Lisboa valeu ao Benfica 65 milhões de euros,Vendas de pérolas do Seixal por 15 milhões para ao Monaco em que o Monaco declara só 3,5 . E ainda existe mais mas para que estar a falar se continuam a ir na cantiga do Grande Gestor que faliu o Alverca e ´que é dos maiores devedores de Portugal aos Bancos que todos nos pagamos. Parabéns vamos é festejar a derrota para a taça de Portugal com a equipa do Professor Vitoria.

      EVP

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/16 12:41

      Não li a entrevista, mas pelo comentário, Jaime Antunes está a dirigir o ataque para o sitio errado. Podia dirigir-se ao LFV e perguntar porque não faz uma reestruturação idêntica ao Sporting, em que se compromete a fazer orçamentos equilibrados mesmo que tenha de acabar com todos os parasitas e comissionistas que sobrevivem à custa do orçamento do Benfica, em que se compromete a aceitar um administrador nomeado pelos credores que zele pelos interesses dos mesmos e acompanhe os desvios daquilo que fique definido no processo de reestruturação da divida ... não esquecendo que a divida fica transformada em VMOCS e que na data de vencimento se não houver capital para pagar o clube perde o controlo da SAD e a SAD do Benfica é bem mais atractiva que a SAD do Sporting.

      Eliminar
    4. Anónimo8/1/16 14:02

      Mas os orçamentos do Benfica são equilibrados todos os anos. Não sabes ler números?
      Mas quais desvios? Quais parasitas?
      Os do grupo Sporting que acumularam mais de 300M de prejuízos?
      Os administradores nomeados pelos credores acontecem em empresas falidas como devia ter sido feito no Sporting que esteve e ainda está falido.

      Qual é o passivo consolidado de TODAS as empresa do grupo? Sabes? Quais são os "resultados acumulados consolidados" do grupo Sporting? Sabes? Informa-te!


      Eliminar
    5. Anónimo8/1/16 14:08

      já aqui tinha referido essas miseráveis palavras do nao sejas inácio
      o benfica tem que pressionar o Banco para acabar com a palhaçada

      por mim esse banco ZERO

      Eliminar
    6. Anónimo8/1/16 14:37

      "...mesmo que tenha de acabar com todos os parasitas e comissionistas que sobrevivem à custa do orçamento do Benfica"

      Mas como é que ele vai fazer isso, se lfv também faz parte do problema? Ele próprio é um parasita! Estiveste a hibernar estes anos todos?

      A.Martins

      Eliminar
    7. Anónimo8/1/16 15:20

      "Mas os orçamentos do Benfica são equilibrados todos os anos. Não sabes ler números?
      Mas quais desvios? Quais parasitas? "

      Queres ver que o passivo acumulado foi obra e graça do Espírito Santo. Atenção não estou a falar do Ricardo.

      Em todo o modo, se são tão equilibradas como dizes e eu posso acrescentar e transparentes, porque não propor aos credores uma reestruturação? Afinal LVF e restante comitiva tem receio de quê? Não ter dinheiro para pagar VMOCS quando vencerem e perderem o domínio da SAD? Ou terão receio de um eventual Administrador nomeado pelos credores?

      Dá ideia com este tipo de comentários, que fazer uma reestruturação da divida é só pedir, que não tem custos associados nomeadamente a perda de alguma independência de gestão e é esta perda do controle total de gestão que impede LFV de avançar com uma medida que de certeza muito beneficiaria o Benfica.


      Quanto ao resto é como dizes, o Sporting estava falido e teve necessidade de fazer uma reestruturação e a Administração da SAD tem um Administrador nomeado pelos credores, afinal qual é a tua duvida?

      Quanto ao Benfica, se não está falido nem tem necessidade de reestruturar a divida, qual o motivo para não pagar juros? Se é justo os cumpridores pagarem juros e os incumpridores terem isenção de juros, não, não é justo, mas alternativa para os credores era não receberem nada e desta forma pelo menos podem recuperar o capital e da próxima vez talvez não cometam o mesmo erro na avaliação do risco nos empréstimos.

      Eliminar
  19. Que sa fuck o Jesus!!!
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  20. Muito bom. Embrulha, broeiro! Mesmo nas trombas desse labrego.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/1/16 10:38

    A partir do momento em que se exalta o porco-gil... fica tudo dito!

    PS - conseguem voltar a inovar... e assim conseguem ter 6 anos de alegrias com o jasus... os 3 das vitórias, e os 3 das... derrotas!

    ResponderEliminar
  22. Quando se pensava que o GB não podia ser mais ridiculo, eis que nos surpreende e cada dia consegue ser ainda mais ridiculo, agora até festeja derrotas do Benfica,...és simplesmente RIDICULO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não confundas o jj com o Benfica.
      Um individuo que nas vitórias dizia "eu eu eu" e nas derrotas dizia Benfica e atribuia responsabilidades aos jogadores

      Eliminar
    2. Jacinto M8/1/16 15:20

      O Clube dele não é o Benfica, está mais que visto, que é que anda por aí a se vangloriar desta forma pelas derrotas do próprio clube? O clube dele é o Vieira Sport Clube.

      Já agora, 2013 não foi aquele ano em que o Benfica a uma semana do final podia ter ganho tudo?
      Perdeu a Liga Europa no ultimo minuto depois de uma boa exibição contra o Chelsea, perdeu no Dragão no ultimo minuto com o golo do Kelvin, e na Taça de Portugal se não estou em erro houve displicência porque até tinha estado a ganhar 1-0 e acabou por perder 2-1.

      Portanto, pode-se utilizar todos os argumentos para se condenar um treinador que orientou a equipa e que fez chegar ao final da temporada na condição de ganhar tudo mas que por uma questão de detalhes perde as competições todas...

      A culpa é de Jesus? obviamente que não... o Benfica perdeu por detalhes, azar ou incapacidade de quem estava nas jogadas que depois deram origem aos resultados...

      Mas nisso não se pode condenar um treinador, um treinadores devem ser analisado por aquilo que são as equipas no global, e o Benfica nessa altura era uma equipa colectivamente forte, porque se não fosse não tinha chegado as fases decisivas na condição de poder ganhar...

      Em vez de andarem a desdenhar o trabalho de Jesus como se tivesse sido mau, quando a única época com ele má foi a de 2010/11, em que também o Porto de Vilas Boas estava muito forte, tirando essa temporada, o Benfica mostrou-se a um nível elevado em todas as outras, com menor rendimento aqui e ali, e melhores exibições em algumas alturas, mas no global o Benfica foi sempre um adversário forte para qualquer equipa nacional ou internacional...

      O Benfica nunca teve um treinador tão bom como Jesus nos últimos 40 anos, foi inclusivamente melhor que Erikson... e numa altura mais difícil porque o Porto já tinha toda a hegemonia feita e o Benfica vinha ainda a recuperar o seu espaço depois de 4 anos seguidos a ficar atrás do Sporting de Paulo Bento, e a gastar mais dinheiro que o Sporting (convém lembrar!).

      Está mais do que visto que o objectivo de algumas pessoas é falar mal de Jesus para proteger Vieira pela óbvia borrada que fez ao não lhe renovar o contrato, ou pelo menos não se ter certificado que nenhum rival o iria buscar...

      O Sporting actualmente esta a jogar como eu nunca me lembro nos últimos 20 anos, nem quando foram campeões me lembro terem tido jogos a dominar como tem dominado agora... mérito de Jesus que agarrou em jogadores que não estão habituados a ganhar e deu-lhes organização e espírito competitivo que lhes faltava, e é para isso que servem os treinadores, orientar os jogadores!

      Eliminar
    3. Concordo com a parte de agora de desdenhar o que o JJ fez no Benfica, é sermos um bocado como o burro de carvalho, e isso eu não o sou!
      Nós não sabemos o que se passou entre JJ e LFV, tudo o que sabemos é o que vem na comunicação social, o que por vezes esconde as reais razões do sucedido, o que vamos alvitrando aqui e ali são as nossas percepções e opiniões formadas, nada mais, na certeza porém que foi algo grave, ninguém se descarta dum vencedor, de um gerador de negócio, por birra, nem ninguém deixa uma posição de destaque para ir ocupar uma posição que só lhe dá visibilidade lá na rua dele e com sorte daqui as uns anos tb lhe dê no exterior, negócios são negócios e ninguém quer perder, portanto algo mais se passou que não vem na comunicação social, mas de ambas as partes, pq desbocado como o JJ é se ele não tivesse também o rabo preso já tinha batido com a língua nos dentes...quase que aposto que passava por comissões de vendas de jogadores, mas isto é a minha opinião mais recente, pois a da vaidade de ambos já me passou!

      Jacinto M, para mim o scp do Peseiro jogava melhor e mais bonito.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada8/1/16 20:26

      Jacinto M! Não sei qual o teu clube nem a tua idade... Mas achares que o reboleiro foi melhor que Erikson é uma autêntica blasfémia e falta de memória gritante!
      Este senhor deu 80 a zero a muito figurão que por aqui andava e hoje daria 100 a zero ao cérebro vazio! Em tudo! Quer no futebol, quer na educação quer na intelectualidade! E sabes, com ele o Benfica não era gozado, pois ele era um senhor e a sua postura limitava e intimidava os gangsters!
      Por acaso sabes que foi ele que iniciou em Portugal o hábito do cumprimento entre treinadores antes e depois dos jogos?
      Por acaso sabes que foi com ele que os treinadores passaram a entrar em campo de fato e gravata deixando para trás a forma andrajosa como muitos se apresentavam?
      Não ofendas o Senhor Erikson nem o Benfica desses tempos por favor!

      Eliminar
    5. Jacinto M, subscrevo tudo a 100%!!!!

      Haja ainda alguém que mantém a lucidez e não confunde as coisas...

      Obrigado.

      Eliminar
  23. O «intelectual» da Rebolaira passou no exame da 2ª classe? Era só para saber!

    ResponderEliminar
  24. NauBenfica8/1/16 13:17

    Mais um escrevinhador avençado/adepto que deita às malvas a deontologia e a obrigação de informar com verdade. É a CS que temos. Depois queixam-se que a venda de jornais está a cair a pique.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo8/1/16 13:43

    Outra publicação sobre o Jesus? Não vês que com isso só lhe estás a dar importância e a diminuir o Benfica? Ainda por cima através do Hugo Gil?! O tal avençado que queria ser designer e apresenta um portfolio digno de uma criança de 6 anos? Ricas companhias tu tens, Benfica by GB.

    E que tal falar do Cristante, por exemplo. Se tinha ou não lugar no plantel... não convém à pseudo "super-estrutura", pois não?

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/16 14:04

      Tu é que pareces não teres lugar no plantel verde e passas o tempo aqui a cagar postas de pescada porque te pagam para isso. Get a life, lagarto!

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/16 14:34

      Lagarto, é a tua avó!

      A.Martins

      Eliminar
    3. Não és mesmo tu! Não enganas ninguém!

      Eliminar
    4. Anónimo8/1/16 17:30

      Pedro Guerra, és tu? Quantos nicks tens afinal? Ridículo!

      A.Martins

      Eliminar
  26. Anónimo8/1/16 13:52

    PS: Ainda o condutor de ferraris deu 3 dos 4 títulos que lfv tem em 15 anos. Mas isto também convém não relembrar.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Benfica tem 15 anos ou mais de cem anos de história?
      Porque não invocas Erikson,Mortimor ou Bela Gutman?

      Eliminar
  27. Anónimo8/1/16 15:49

    pedro nuno, para o teu mais que tudo e restante ladainha do gabinete de propaganda, o Benfica só existe com ele. Pergunta-lhe.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu mais que tudo chama-se SPORT LISBOA E BENFICA VULGO GLORIOSO.
      As pessoas vão e as instituições ficam meu caro.

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/16 19:23

      O teu mais-que-tudo chama-se Luís Filipe Vieira, ou se preferires... Sport Lisboa e Vieira.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Me engana que eu gosto Sportemguista

      Eliminar
    4. Anónimo8/1/16 22:33

      Eu sei que andam por aí alguns A Martins, não sei se a fazerem-se passar por mim ou não. É um nome comum, não estou preocupado. Também não tenho que te provar nada, era o que faltava. Passar bem.

      A.Martins

      Eliminar
  28. Anónimo8/1/16 16:07

    A Alice tal como a Floribela anda confusa (mas continua no País das Maravilhas)

    Um condutor que estampa ferraris mas que sabe conduzir extraordinariamente bem um fiat 500 e temos lá para cima um formula 1 que todos esperamos não venha a ser conduzido por um niki lauda ou ayrton senna senão estamos entalados.
    O nosso carro precisa de peças e de um novo condutor, mas a verdade é que ainda acredito no Pai Natal. Se a roda de trás do lado esquerdo for mesmo boa, muito bem. Mas precisamos de um motor, o centro da máquina precisa de uma peça com tarimba e as rodas da frente estão carecas (Salvio e Gaitan), temos uma boa sobressalente (Carcela), acho de menos. Se tirarem o eixo traseiro (Lisandro) para pagar o GPS de última geração (Pizzi), creio que ficamos com o carro um pouco marado, já nem sabemos se competimos em turismo ou kart estamos à toa, estou a exagerar, claro.
    Ontem num programa de televisão um jornalista disse que a clausula do Marco Silva é treta, se queremos ganhar temos que aproveitar as oportunidades, o nosso carro anda aos soluços, vamos ver como isto evolui.
    Eu confio plenamente nas capacidades do Nosso Competentíssimo Presidente a cara escarrapachada da estrutura, lembrei-me que nestes 15 anos de sucessos, os 4 títalos, são de "Veiga" e estes últimos três do cabrãozinho armado em espertalhaço.

    Marco Silva, Médio Centro tipo Enzo e Extremo ( se o Jota for bom, que seja). Vá lá e deixem-se de negócios com os italianos que aquilo é tudo muito mafioso, sosseguem a franga. O Teixeira precisa de uma equipa da primeira divisão.
    Era bem esgalhado contratarem um técnico para a equipa B, pode ser o Tralhão. O Hélder é muito bom a fazer comentário desportivo, mas se calhar aquele entra e sai da equipa B não o tem ajudado, e no entanto aquela equipa sofre golos como respira.
    E o Taarabt heim? Simsanhora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/1/16 20:12

      "Mas precisamos de um motor"
      Presumo que estás a falar de um presidente a sério e sério, que respeite e sirva o Benfica?!

      Eliminar
    2. Anónimo8/1/16 21:59

      Alice no País das Maravilhas

      Que coisa não digas isso, isso não se diz mau mau, não tarda nada temos o Pedro mais os seus lobos a colocar-te no lugar.
      Viva tu, mais o nosso querido e estimado Presidente, a nossa pedra angular, a nossa musa, o nosso hércules, a trave mestra, a essência suprema. Amemos juntos a Direcção e todos os que a apoiam.
      Viva Luis!

      Eliminar
  29. Epa , acho que já chega de falar de merda , não?

    ResponderEliminar
  30. "Sporting pode perder controlo da SAD" in JN
    Quer dizer, 90 minutos antes da realização da assembleia geral é que os orgãos de comunicação social se lembraram disto. Quase que aposto que é mais uma manobra de propaganda do trinca-bolotas, pois no final o novo banco aceita (em prejuízo do próprio se for o caso) e assistiremos a mais fanfarronice e gabarolice por parte do brunalgas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/16 18:49

      Pois, mas o teu querido líder anunciar a compra dos 50% do pizzi na data e hora em que foi, para ti é normal. É o que dá comer gelados com a testa. Ficas com o cérebro congelado.

      Eliminar
  31. Anónimo8/1/16 17:28

    1. Tempos houve em que pouco ou nada ligava ao futebol nacional: não que tivesse perdido o interesse pela modalidade ou pelo Benfica, mas porque o estado de coisas era tão mau há já tanto tempo que, perante a passividade e conformismo vigentes, pura e simplesmente desliguei.

    2. Depois estourou o caso das escutas e, à luz do silêncio comprometedor (e bem revelador) dos media, pesquisei quem quisesse informar sobre o exposto. À altura, aquilo que encontrei, para meu espanto, foi um movimento “alternativo” blogosférico florescente e estimulante. Blogs benfiquistas fervilhavam de intensidade e novidades, permitindo-me aprender sobre muita coisa que, através dos meios formais, jamais teria alcançado.

    3. Estarei para sempre agradecido a esses espaços e aos seus responsáveis, pois, em certa medida, permitiram-me, para além de todas as aprendizagens adquiridas, recuperar igualmente muito do estímulo clubístico que até então estava adormecido.

    4. Quem hoje “dá uma volta” pela blogosfera benfiquista, percebe rapidamente que essa realidade, infelizmente, alterou-se. Já não existe. Perceberá, entre outros aspectos, que esta não está minimamente ao nível do que foi feito no passado, quanto mais estar à altura do clube que defende e ama. Entre desistências e reformulações de espaços existentes, o nível baixou consideravelmente.

    5. Existem naturalmente ainda espaços de “resistência”: o “Em Defesa” que, com recurso a estatísticas ímpares, comunica de uma forma pormenorizada e madura sobre as mais diferentes matérias da vida do Benfica. O “Gordo”, que com as suas piadolas, trás uma boa disposição tão necessária aos tempos de guerrilha actuais. Mas é fundamentalmente isto.

    6. Hoje, a blogosfera benfiquista flui ao sabor dos media, daquilo que qualquer taberneiro, a coberto de uma cédula profissional de jornalista, comentador, treinador ou presidente, vomite para o público, visando normalmente o mesmo de sempre: atenção mediática, ser falado, audiências, ganhar apoio dos seus adeptos, pressionar instâncias, perpetuar-se no cargo, pressionar adversários – tudo normalmente feito de acordo com o nível intelectual de quem as profere (rasteiro).

    7. Discute-se o fácil, o imediato, o óbvio. Permite-se, inconscientemente, ser instrumentalizado pelos media e agências de comunicação da concorrência.

    8. E é pena. O Benfica merecia mais. O clube e os seus adeptos, sempre tidos como os alvos fáceis face à sua dimensão e história, precisam das muitas vozes benfiquistas que possam trazer verdade e conforto junto daqueles que, como aconteceu comigo, se sintam desiludidos ou perdidos face a muita da nojeira vigente.

    9. Conforme dizia por aqui um precioso há uns tempos, os benfiquistas são, de facto, o maior problema do Benfica. Pena ele próprio, juntamente com restantes responsáveis pelo presente espaço (excepção feita ao B.Eagle), não o terem interiorizado, nomeadamente antes de o terem tornado num espaço cuja publicação esquizofrénica dos mais recentes posts fala por si - JJ (5 vezes!), Rui Santos, Gonçalo Ventura, Dias Ferreira...

    10. Curiosamente, enquanto os benfiquistas andam perdidos em banha da cobra sobre Ferraris, clubites e tretas do género, é a concorrência blogosférica quem levanta questões tão prementes para a vida do Benfica, como o são os já cronicamente lesivos negócios com o Atlético, assim como os acordos dos direitos televisivos formalizados.

    11. Tempos houve em que, o Benfica, só por si, era suficiente para os seus. Outros tempos…

    RedMist

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/1/16 19:42

      Subscrevo, inteiramente. Não se discutem os assuntos pertinentes do Benfica, porque o gabinete de propaganda de lfv anda a poluir a blogosfera e a tentar distrair atenções do que realmente importa. Tudo em nome de perpetuar o tacho do trafulha-mor e seus comparsas.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Muito bom comentário. O que referes não se passa apenas com os benfiquistas ou o futebol! Portugal é um país onde a imprensa e as pessoas só dão atenção ao acessório, tornando pequenos casos em casos super mediáticos e os de verdadeiro interesse são noticiados num cantinho de jornal. Considero esta "guerra" RV vs JJ uma coisa de crianças a que não se devia dar nenhum relevo, e não esta histeria toda!! Saudações desportistas

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/16 20:42

      Alice no País das Maravilhas

      Houve tempo em que neste clube nas AG se discutiam ideias antagónicas com frenesim, entusiasmo e até azedume humanos que eram salpicadas com gritos de bravo, aplausos e assobiadelas monumentais.
      Hoje a máquina da propaganda interna e o fedor que vem de Alvalixo deixam os benfiquistas orfãos. Curiosa que a máquina interna serve-se a si mesma mas é incapaz de se, no mínimo, defender com elevação dos ataques externos.
      Tempos bizarros. E imaginem, existem benfiquistas que têm a ousadia, entram no absurdo de pensar pela própria cabeça e discordar e ter ideias opostas ou diferentes e isso é errado. Quando vejo os suponho, assalariados ao serviço da máquina interna e simultaneamente a maioria dos benfiquistas a serem comidos em lume brando. Essa personagens no fundo são "medrosos" e incapazes de um combate intelectual sério, porque é isso que se observa, quando alguém aqui apresenta factos ou dúvidas pertinentes, sinto um certo cheiro nauseabundo que perpassa nas palavras, nas respostas ocas, nos lugares comuns de quem não tem nada a opor.
      Era importante que um conjunto de pessoas se reunisse só para trocar ideias e conversar naturalmente.
      As eleições são para se vencer é certo mas são também neste momento no clube o único espaço para se discutir aquilo em que nos tornámos. Uma candidatura tem a visibilidade que lhe permite de forma clara apontar os erros e absurdos de uma gestão que vai em dezena e meia de anos. Numa democracia podre como a da República observamos uma alternância pífia é certo cheia de cortinas de fumo, mas no Benfica nem temos direito ao teatro de sombras que é a maioria das vezes a Assembleia da República, extraordinário aquilo em que o nosso querido Benfica se tornou.

      Viva Luis Filipe Vieira o nosso salvador, viva NOS aqueles em que apoiamos, e vá lá viva os outros que não apoiam, coitados não os ostracizemos não fazem por mal é só amor e paixão pelo clube, podem não gostar do nosso Rei Mestre e Senhor, mas é só isso perdoemos-lhes.

      Eliminar
  32. Silvestre8/1/16 17:34

    Será que hoje o brunalgas deixa já de ser presidente da SAD...era o rir....ahahah

    Parece que o Novo Banco (intervencionado) não está com ideia de ir na cantiga dos 10 anos...

    O que ainda me vou rir este ano ahahahah

    ResponderEliminar
  33. O Sporting nunca perderá o controlo da SAD.. O que anda a circular nos pasquins são apenas não noticias. Mesmo que o Novo Banco converta as vmocs para acções, nunca terá direito a mais de 10% de voto na SAD. o clube será sempre soberano.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo8/1/16 20:56

    Para mim só há um castigo para os traidores. Não o podendo executar por razões óbvias, só resta lembrar toda a gente todos os dias quem está conosco e quem está contra, independente do passado. Neste momento Rui Vitória está do nosso lado. Temos de p estimar.

    S.Ferreira

    ResponderEliminar
  35. ''A vingança serve-se fria, em Maio, no Marquês".

    Só se os frutistas vierem buscar o Rui Derrota para substituir o Flopetegui...

    Muito mais grave, ainda, do que as declarações de JJ, é elas terem vindo unir os benfiquistas em torno do bombom de cebolada! Isto sim, é preocupante para nós. Temos perdido todos os jogos grandes e ganho os outros sem futebol, graças a rasgos individuais. Isso não chega para ganhar campeonatos, desde que haja pelo menos um rival que tenha mais que isso. E a produtora de humor do Lumiar, contrariando a sua história de comédia involuntária, tem muito mais que isso: tem um treinador excelente, a anos luz de todos os outros em Portugal, tem fio de jogo, tem processos colectivos sólidos em todos os momentos do jogo...

    JJ não é candidato a Prémio Nobel da Paz, que eu saiba. É candidato a ser campeão nacional de futebol. E sabe que os frutistas e o bicampeão têm muito mais hábito de ganhar, melhores planteis e...muito piores treinadores!! Por isso defendeu o Flopetegui, por isso atacou o Rui Derrota - para que o clube e os adeptos o defendessem e a sua posição saísse reforçada...pelos vistos, está a conseguir...as poucas esperanças que eu tinha que despedíssemos o Rui Derrota e contratássemos um treinador a sério esfumaram-se esta semana...continuem a vitimizar o bombom de cebolada e a defender a sua continuidade, mas depois não se queixem de ver o nosso Marquês pintado com a cor errada.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking