O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Avatar

Factoring com a XXIII Capital Limited/Bernardo Silva??

 ●  + 99 comentários  ● 
Transferência realizada a 10 de Julho de 2015 (1º Trimestre de 2015/2016)
Sobre o caso "XXIII Capital Limited/Bernardo Silva" e o pagamento da 1ª tranche do Mónaco a uma entidade XXIII Capital Limited, e não ao Benfica, importa fazer as seguintes perguntas:
Onde está essa informação de um suposto factoring nos R&C da Benfica SAD relativos a 2014/2015 e no R&C Benfica SAD 2015/2016 (1º Trimestre)???
Desde quando é que uma empresa cotada em bolsa pode ocultar um suposto contrato de factoring na sua contabilidade???



99 comentários via blogger

  1. É isso que não percebo. Se com vieira é tudo tão transparente (pausa para uma valente gargalhada), porque é que não foi declarado no Relatório de Contas?

    Esta entidade faz caridade? Quanto é que pagamos de juros?

    Ou seja, este esclarecimento não esclarece nada, só atira mais areia para os olhos dos sócios.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se a operação não foi transparente perante a CMVM, porque será que a CMVM não pede esclarecimentos e penaliza a Benfica SAD por incumprimento dos seus deveres de informar o mercado?

      Quando responderes a esta pergunta ficarás esclarecido; agora o Benfica é que não pode ser vilipendiado por um qualquer ignorante que levante suspeitas sobre algo por ele ser ignorante e mal formado.

      Quem atira areia para os olhos dos sócios acéfalos do Sporting é o Bruno de Carvalho, esse sim e o seu principal investidor, o Sobrinho de Angola que nada esclareceu para onde desviou o dinheiro do BES... sabendo que algum deu para comprar VMOCS da Sporting SAD.

      O Tubérculo

      Eliminar
    2. Porque não perguntas directamente à CMVM? Vieira mexe-se bem. Basta olhar para o elenco da sua comissão de honra.

      E o que é que eu tenho a ver com o teu clube, para me vires aqui falar dos lagartos?

      É com cada um...

      A.Martins

      Eliminar
    3. A. Martins a CMVM nao pediu esclarecimentos é porque não há nada para esclarecer.
      Já o Álvaro Sobrinho foi chamado á comissão de inquérito do BES na AR porque tem muito para esclarecer onde foi parar o dinheiro do BESA e do BES; já para não falar que ele é arguido num processo em que é acusado de se apropriar de uns milhões indevidamente de uns cidadãos Angolanos.
      Entendes agora a diferença de uma operação transparente e outras que além de não serem transparentes... cheiram a crime económico.


      Tiago Cardozo

      Eliminar
    4. Vejam lá a quem pertencia os direitos do Bernardo ....ora vejamos .....Valência !!!

      Eliminar
  2. Não sei se este post é serio ou ironico. Sim o Benfica devia informar a CMVM e os acionistas e fazer uma assembleia geral cada vez e tomada uma decisão de gestão corrente dia a dia. Faz sentido



    Antonio Marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica no R&C informou do seguinte:

      "alienação dos direitos de inscrição do atleta Bernardo Silva ao AS Monaco, pelo montante de 15.750
      milhares de euros, que gerou um ganho de 12.855 milhares de euros, após dedução: (i) de gastos com
      serviços de intermediação e (ii) do efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de
      recebimento e pagamento estipulados, no montante global de 2.895 milhares de euros;"

      Eu pessoalmente não necessito de mais informação já que os eventuais custos financeiros estarão juntos com os restantes.

      Eliminar
    2. Nem mais, António. ..
      Em que mundo é que uma simples operação financeira de antecipação de recebimento tem de ser discriminada? Especialmente nos tempos actuais que é a coisa mais corriqueira em qualquer empresa. ... é isto que querem usar para criticar o presidente? Do shadows estas coisas são de esperar pois até um dia chuvoso é culpa do vieira, já se sabe, agora de todos? Essa cegueira que inibe 90% do cérebro é contagiosa?

      Eliminar
    3. O Benfica perde TRÊS MILHÕES DE EUROS por uma péssima gestão do passivo e da tesouraria da SAD! Incompetência! Não existe nada a explicar nem os valores pagos pelo Pizzi, Jimenez e Roberto e os camiões de jogadores, rigorosamente nada a explicar! Caladinhos ouviram!!!

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Tu é que já perdeste 3 milhões de moléculas e ninguém te avisou. Sem contar os átomos!

      Eliminar
    6. Que sabujo. 3 milhões enfiados up yours. Foi ou não um custo demasiado elevado?
      Posso ter essa dúvida?

      Eliminar
    7. Moléculas para te alguém levar a sério tens que ser sério. Como é que podes afirmar que o Benfica perdeu 3 milhões e que é um acto de má gestão? Logo tu como tu próprio reconheceste bastas vezes aqui neste blogue, mas que também amiúde demonstras nos teus comentários que nada percebes de economia, gestão, leitura de R&C... ou seja tens uma falta de conhecimentos atroz para julgar quem quer que seja em relação a este tipo de matéria.

      Eu até poderia dar-me ao trabalho em explicar que esta operação até pode ter alavancado outra que na soma das duas o Benfica até ganhou mais dinheiro ou poupou por exemplo.

      Mas sinceramente e depois de constatar que nem com as explicações do Benfica Eagle vais lá; nem vale apena o trabalho.

      Continua a dedicar à enfermagem que é o que melhor sabes fazer.

      Enfermeiro Chefe

      Eliminar
    8. A tomar por boas estas informações, assim por alto, a rendibilidade da operação anda perto de 20%. Claro que para nós não se trata de rendibilidade nenhuma é, antes pelo contrário, um gasto, porventura exagerado.
      Cá para mim, acho que nem o NovoBanco nos esfolava tanto!!! E já agora, vendo negócios com rentabilidades destas, nunca mais digo mal das taxas de rendibilidade das ppp's!!!
      Isto é um exagero, diga-se o que se disser. Infelizmente parece um negócio à moda da corrupção azul e, mais triste ainda, não é caso único na nossa casa, senão reflictam acerca destas 3 palavras: Atlético de Madrid.
      Não me venham com histórias de que até foi um bom negócio em comparação com outros, porque com o mal dos outros podemos nós bem. Do meu ponto de vista acho que este nível de custos e encargos é demasiado e não tenho receio de o afirmar.
      Gosto de algumas coisas desta direcção, admito que gosto da maior parte das coisas, mas caramba, não sou cego e estes negócios são nuvens que me deixam preocupado e já há muito tempo.
      Para ALGUNS benfiquistas, aproveito para deixar a minha opinião, de que estão a entrar por caminhos perigosos. Explicando melhor, quem é que não acha que a lagartada ou anda toda bêbeda ou é burra todos os dias, por acreditar nas tretas da corja que é a sua actual estrutura (directiva e não só)? Acham que é assim que temos legitimidade para lhes chamar parvalhões e cegos (com toda a razão mas também com um certo gozo) e depois andarmos também nós com problemas de visão ou pelo menos com um certo défice de espírito crítico?
      Somos ou não somos diferentes?
      Claro que somos e para melhor, mas para que isso continue e frutifique, nunca se poderão calar os que se recusam a deixar de pensar o clube e a exigir que se prossigam as melhores práticas de gestão, de ética e de responsabilidade, especialmente para connosco, os sócios.
      Por vezes tendemos a esquecer que o Vale e Azevedo chegou a ser quase consensual entre nós... É claro que é um SUPER exagero comparar a actualidade com esse passado catastrófico. Não tenho essa intenção, mas lá que a nossa alienação colectiva foi um facto, isso é indesmentível. Tomemos a devida nota.
      Mas apesar de tudo, não deixando de estar atentos às coisas menos boas cá do burgo, o mais importante neste momento é lembrarmos-nos que temos uma missão que é OBRIGATÓRIA! Temos que empurrar a nossa equipa para a frente!
      Estamos quase, quase, quase lá!!!
      Um abraço forte e sentido a todos os benfiquistas!

      Eliminar
  3. BenficaEagle, esta é uma das várias situações que a Direção nunca explica aos seus sócios.
    Agora, tu foste o único blogger a colocar as questões certas, sem teres caído no ridículo e com insinuações parvas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque se calhar percebo a gravidade da situação ;)

      Eliminar
    2. Mas qual é a gravidade da situação exactamente? Falta de informação à CMVM? Só porque não se disse que tinha feito uma antecipação de receitas quando os números que interessam estão todos no R&C?

      Eliminar
    3. 1) Registo do Factoring do NOVO BANCO:
      Novo Banco 5M€ (30.06.2014)

      Pág 129 do R&C 2014-2015!!

      2) Que entidade credível é essa que foi criada poucos dias após o empréstimo do Bernardo Silva???

      https://beta.companieshouse.gov.uk/search/companies?q=xxiii+capital+limited


      XXIII CAPITAL LIMITED
      Company number 09174333
      https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09174333
      Incorporated on
      13 August 2014

      07.08.2014
      Bernardo Silva emprestado ao Monaco
      ACORDO DE CEDÊNCIA É VÁLIDO POR UMA ÉPOCA



      3) Registo contabilístico e modalidades do Factoring:

      Factoring – uma proposta de tratamento contabilístico na óptica da empresa aderente
      http://www.iscac.pt/files/docentes/63.pdf

      Factoring em Portugal
      http://www.alf.pt/downloads/Factoring%20em%20Portugal%202007.pdf



      PS: "Zé Moina" aprende algo sobre o assunto antes de tentar escrever disparates.

      Eliminar
    4. Eagle o que tu acabas de apresentar deixa-me totalmente esclarecido sobre a Presidência do Benfica. E cito alguns nomes e empresas só na reinação: João vale e Azevedo, José Sócrates, Relvas, Isaltino, BPP, BPN, BES, BANIF, abraços!
      Vocês são sócios! Têm obrigações. Os sócios deviam investigar com detalhe a consolidação do passivo feito em 2009 (?), não estou para ir investigar a data. Tem que ser um grupo de sócios a tomar a iniciativa de investigar as contas do clube e da SAD!
      Grande Abraço Eagle!

      Eliminar
  4. Revejo-me nestas questões e parece estranho que se o Benfica tem de pagar que isso seja das contas do Monaco!!! Então não divulgamos à CMVM, mas informamos um terceiro que é concorrente!?! Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  5. com essa ainda vais ser atacado por nao teres curso de contabilidade, prepara-te :D

    Portas de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atacado porquê? claro que na perspectiva de alguém que é ignorante na matéria e o que é gerir uma grande empresa ou instituição, ache normal que se levantem estas questões; agora para um gestor, economista ou contabilista que sabem bem como tudo funciona, claro que as questões não tem razão de ser.

      Carlos Cardozo

      Eliminar
    2. Carlos Cardozo,
      Quando eu ouvir um "gestor, economista ou contabilista que sabem bem como tudo funciona" a pronunciar-se sobre o que aconteceu com o Bernardo Silva e a falta de informaçao que constou em R&C... eu digo-te o que achei.

      Portas de Benfica

      Eliminar
    3. Mas se a CMVM que tem nos seus quadros ex gestores, economistas e contabilistas e esta entidade não pediu esclarecimentos adicionais, então é porque não há nenhuma falta de informação nos R&C já entregues pela Benfica SAD.

      Tiago Cardozo

      P.S: não confundir com o Carlos que tem o mesmo apelido :)

      Eliminar
  6. Eu não pesco nada destas coisas Eagle, talvez me possas ajudar:

    - O Benfica é obrogado a comunicar à CMVM as antecipações de receitas e todos os outros detalhes ou só o montante do negócio em si?
    - assumindo que a empresa em questão tem de lucrar algo, será através do pagamento de comissões ou juros (ou porventura as duas coisas)?
    - Esses valores não deveriam também ser especificados no R&C para se saber exactamente qual o valor real da transferência?

    Eu até dou de barato que a antecipação da totalidade da receita é muito bom, convinha era saber os contornos das operações. Depois admiram-se que o smercados provoquem crises financeiras :P

    ResponderEliminar
  7. Neste post os comentários é de ignorantes.....e a ignorância costuma ser atrevida....que é o caso destes pseudopresidentes do clube de columbofilia do vosso bairro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já a tua gramática... ui, ui, 5 estrelas.

      Eliminar
    2. Para este anónimo avençado e seus milhentos nicks, é tudo ignorante.Ele e a restante ninhada do gabinete de propaganda do trafulha é que são os iluminados. É só rir com esta gente. E a pensar que somos nós, sócios, que pagamos o ordenado a esta gente.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Como sabes que ele é avençado? Já agora por quem?
      A mim também me parece pelos comentários que costumas colocar que és um avençado do Bruno de Carvalho, ou que estás ao serviço do seu gabinete de propaganda; mas não o afirmo porque não sei se és ou não. É que não gosto de fazer o papel de incendiário do mentiroso especulador habitual em Bruno de Carvalho e dos respectivos seguidores.... entendes.

      João Palmeiro

      Eliminar
  8. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    Cada vez mais me convenço que há pessoas que falam do que não sabem e depois só dizem asneiras.
    Então eu vou ao Stand e compro um automóvel e passo letras(agora já não se usa mas quando se usavam) ao Stand que para realizar dinheiro imediato entrega todas as letras ao Banco recebendo o valor total da venda.
    A partir daqui o Banco envia na data do vencimento de cada letra um aviso para eu pagar a letra e não ao Stand. Caso eu falhe o pagamento o Banco vai então ao Stand e pede-lhe a devolução do valor da mesma ficando o Stand encarregado de receber o valor.
    O SLB recebeu os documentos da divida para ser paga de forma faseada até Junho de 2016 e entregou os documentos ao Banco recebendo a totalidade do valor da transferência. Agora compete ao Monaco o pagamento faseado ao Banco na data dos vencimentos.
    Agora queriam que fosse tudo feito de forma que todos soubessem como se fazem os negócios.Só mesmo na cabeça de quem não sabe como se gere uma Empresa.Então as grandes Empresas como por exemplo os Bancos de cada vez que tomam uma decisão fazem uma AG com os accionistas? Vc's têm mentalidade de funcionário público no pior sentido da palavra.
    No R&C está lá o valor da venda e na CMVM está a comunicação da venda.Na altura falaram mal da venda.Agora falam mal do modo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só temos que ser informados na hora de pagar os prejuízos
      Tou feito com isto.

      Eliminar
  9. O comunicado só por si não garante nada, pode ser areia para os nossos olhos.
    Publiquem o documento de entrada dos 15.750.000 nas contas do Benfica com origem nas contas dessa empresa.

    ResponderEliminar
  10. Pedro, só uma observação... a CMVM já reagiu ou pediu esclarecimentos ao Benfica sobre o conteúdo desta noticia? Se sim ou vier acontecer é sinal que a CMVM necessita de mais informação do que aquela que tinha que ser dada. Se não e não vier a pedir qualquer esclarecimento... acho que ficas esclarecido e todos os outros ainda não o estão.

    RGS

    ResponderEliminar
  11. Assumindo que se tratou de uma operação de cedência de créditos a título definitivo (ou seja, em caso de incumprimento futuro do Monaco o comprador nada poderia solicitar ao Benfica) porque razão teria de estar no R&C?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque qualquer factoring é PASSIVO e tem de constar no Balanço!

      Mas andamos a brincar????

      Eliminar
    2. se for sem recurso,não é.

      Eliminar
    3. Tens um activo (neste caso um crédito). Vendes esse activo (cedes o direito a cobrar os valores futuros) por um determinado preço pago a pronto. Em que parte do balanço registas isso? Factoring é uma actividade bancária regulada e supervisionada que tem regras específicas. A cedência de crédito não tem necessáriamente de se revestir sob a forma de factoring. Mas enfim... quem confia basta-lhe a explicação da SAD, quem não confia nenhuma explicação será suficiente.

      Eliminar
    4. O Benfica Eagle fala do que não sabe e depois dá nestas coisas. Um factoring sem recurso é "off balance sheet" poruqe se trata de uma venda de crédito - o único movimento contabilístico é cliente Monaco por contrapartida de disponibilidades e custo financeiro da venda do crédito. As simple as that...

      Eliminar
    5. "Porque qualquer factoring é PASSIVO"

      Passivo porquê? O Benfica ia receber 15,75M faseados do Mónaco, em vez disso recebeu a totalidade do valor numa só transação.
      Resumindo, é como se tivesse sido essa empresa do UK a comprar o Bernardo por 15,75M.

      Acham mesmo que se o Benfica tivesse feito algo errado fazia um comunicado como o que fez? Até a cmvm já teria pedido esclarecimentos.

      Eliminar
    6. Factoring
      Novo Banco 5M€ (30.06.2014)

      Pág 129 do R&C 2014-2015!!

      Leio cada barbaridade por aqui que até mete dó!!

      Eliminar
    7. O Benfica no comunicado nem teve qualquer problema a admitir que esse leak era verdadeiro. Eagle, não brinque com coisas sérias.

      Quanto a essa referência, não percebi.

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. O factoring é passivo enquanto quem tem que pagar não pagar. É uma operação normal e já a vimos em diversos relatórios.
      Pelo que consigo perceber, esta operação está diluída em fornecedores de investimento. Aliás, há até uma nota explicativa que refere tratar-se do Bernardo, do Cancelo e de despesas relacionadas com as compras do Cristante e Samaris.

      Eliminar
    9. E tendo em conta a tal nota, apostaria que esta empresa pertence à Gestifute.

      Eliminar
    10. Joao Tomaz, a 30.06.2015 eram devidos à Gestifute 3,995M€ em fornecedores de investimento, como tal não pode ser isso. Além disso essa factura tem de vir em nome da Gestifute.

      O factoring é normal, e ainda bem que reconheces que é passivo, enquanto alguém tem de pagar. Andavam por aqui uns anónimos a tentar atirar areia para os olhos. Podem tentar enganar alguns, a mim não me enganam.

      O que não é normal é "emprestar" um jogador com umas "cláusulas", e passados 5 dias ser criada uma empresa pouco transparente, e depois ser essa a empresa a receber a 1ª prestação de mais de 5M€! Descoberta a "marosca" pelo football leaks... ah e tal é factoring... esquecendo-se alguém, que se assim fosse... tinha de estar registado no R&C!!!

      No mínimo isto tem de ser investigado pelo Ministério Público.

      Eliminar
    11. Estimado Eagle, não sou anónimo. Chamo-me Rui. Também não atiro areia aos olhos de ninguém, tal como não aceito que ma atirem aos meus. Nem sou uma das "caneta de aluguer" como tb já vi por aí na lista de comentários. Sou um simples adepto do Benfica que já tem idade suficiente e experiência profissional suficiente para não ter "certezas absolutas" nem ser "dono da verdade". Posto isto, fica-te com as tuas ideias que eu fico com as minhas e seremos certamente os dois muito felizes com isso.

      Eliminar
    12. Benfica Eagle, mas a primeira prestação do Bernardo não ocorreu após 30-06-2015?

      Então não será normal que a referência a essa empresa só ocorra no próximo R&C?

      Eliminar
    13. JF, o João Tomaz já explicou isso:

      "O factoring é passivo enquanto quem tem que pagar não pagar. "

      Tal como ele andei a ver o R&C e népias!!!

      Se os 15M€ do Bernardo Silva foram para factoring... tinha de aparecer no R&C.
      Se não está lá, então afinal que transferência foi aquela?

      Eliminar
    14. Atenção que o termo "factoring" é usado livremente para tudo o que é antecipação de recebimentos contra o pagamento de juros/comissões. Poderá não ser exactamente factoring... Aliás, como não está no RC, não será, daí eu referir a rubrica "fornecedores de investimento"...

      Eliminar
    15. João Tomaz, existem vários tipos de factoring, e só um factoring em que o risco de perder o dinheiro fosse da XXIII Capital, por falta de pagamento do Mónaco, é que nem deveria ser registado na contabilidade do Benfica.

      Como sabemos que é sempre o Benfica que fica com o risco todo (vide negócios Atlético de Madrid) é fácil de perceber que se o Mónaco não pagasse à XXIII Capital Limited, teria de ser o Benfica a assumir a dívida para com a XXIII Capital Limited, e nesse caso, tal como a provisão do Sporting na Doyen, também AQUI o Benfica TEM de registar este tipo de "factoring's" pouco transparentes no Passivo!

      Ou se exige transparência para todos ou então é melhor algumas pessoas nem comentarem estes assuntos.

      Eliminar
  12. (Off topic)

    Peço desculpa pelo facto de comentar off-topic...
    ACABO DE CHEGAR DO CAIXA FUTEBOL CAMPUS E SÓ POSSO IMPLORAR - SIM! IMPLORAR... - A QUEM GERE OS DESTINOS DA EQUIPA "B" PARA MANDAREM EMBORA, U_R_G_E_T_E_M_E_N_T_E, A EQUIPA TÉCNICA (SERÁ MESMO?...) LIDERADA PELO HÉLDER CRISTÓVÃO E SENTAREM ALGUMAS DAS SUPOSTAS VEDETAS NO BANCO, A_N_T_E_S__Q_U_E__H_I_P_O_T_E_M_O_S__D_E_F_I_N_I_T_I_V_A_M_E_N_T_E__A__M_A_N_U_T_E_N_Ç_Ã_O__N_A__L_I_G_A__2!!!!!!!!!!!!
    Uma vergonha do crl!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa tem falta de 3 tipos adultos que a equilibrem, jogadores de segunda liga. E eventualmente um treinador! Naquela equipa existem jogadores de futebol como o Lystcov, João Nunes, Rúben Dias, Alfaiate, Rebocho, Pavel, (o Teixeira tem dias), João Carvalho (no apoio ao ponta de lança), Diogo Gonçalves (é ainda suplente)... houve uma péssima gestão da equipa. Aliás mesmo o Guedes está a necessitar de vir ganhar ritmo à B, enfim... esta geração é de enorme qualidade e de repente observa-se esta manta de retalhos, muito estranho. O sérvio ainda não vi nada e o Dalcio ainda não lhe vi explosão.

      Eliminar
  13. Como disse mtas vezes...esta direçao da SAD tem que ser investigado pela PJ. Estao a fazer pouco dos socios, accionistas e adeptos. Isto nao pode continuar assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode. Vai ver quem pertence à lista de comissão de honra de lfv.

      A.Martins

      Eliminar
  14. Já vi aqui tantas opiniões ,que vão gerar cada vez mais confusão.
    Depois os merdas do outro lado da segunda circular ainda ajudam mais a festa.
    Prudência meus caros amigos e consócios.

    ResponderEliminar
  15. isso não sei, o que sei é que numa transferência de 5 milhões de euros paga-se de comissão bancária... 1€! lindo!

    ResponderEliminar
  16. Já exprimi que isto cheira a esturro por todo o lado e em nada prestigia o nome do Sport Lisboa e Benfica!
    Quero homenagear a verticalidade e frontalidade do Benfica Eagle como entendido na matéria ao expor a ausência de R&C e consequente comunicação a CMVM...Bem haja! De avençados estou farto...

    Eu nem quero imaginar que isto possa vir a ter consequências na credibilidade do Sport Lisboa e Benfica...mas quando temos uma quadrilha a frente do clube...

    ResponderEliminar
  17. Operações financeiras desta ordem não têm que ser comunicadas. Percebes tanto disto como de agricultura, se calhar. Post digno do Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Factoring
      Novo Banco 5M€ (30.06.2014)

      Pág 129 do R&C 2014-2015!!

      Claro que sim factoring de 15M€ não tem de ser comunicado LOOOL :)

      Está bem ó "génio"

      Eliminar
    2. e ó alexalves76 já que percebes tanto da poda explica lá que entidade credível é essa que foi criada poucos dias após o empréstimo do Bernardo Silva

      https://beta.companieshouse.gov.uk/search/companies?q=xxiii+capital+limited


      XXIII CAPITAL LIMITED
      Company number 09174333
      https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09174333
      Incorporated on
      13 August 2014

      07.08.2014
      Bernardo Silva emprestado ao Monaco
      ACORDO DE CEDÊNCIA É VÁLIDO POR UMA ÉPOCA


      Aqui ninguém come gelados com a testa!!!

      Eliminar
    3. BE nao vejo o q tem a ver uma coisa com a outra.

      A entidade até podia ter sido criada 1 hora antes.......

      Isso justifica o q mesmo ????

      A credibilidade da entidade é indiferente se a mesma assume o risco do negocio e o Benfica recebe no imediato a verba total menos o custo da operaçao conforme foi declarado no R&C.

      Realmente achas q comemos gelados com a testa......

      Zé Moina

      Eliminar
    4. Pega lá ó alexalves76:

      Factoring – uma proposta de tratamento contabilístico na óptica da empresa aderente
      http://www.iscac.pt/files/docentes/63.pdf

      Eliminar
    5. Factoring em Portugal
      http://www.alf.pt/downloads/Factoring%20em%20Portugal%202007.pdf

      As "canetas de aluguer" têm azar. vão ter de estudar um pouco sobre o assunto ;)

      Eliminar
    6. Isto nao e uma operacao de factoring, operacoes de factoring so podem ser realizadas por sociedades de factoring. Numa operacao do genero a XXIII Capital corre todo o risco na eventualidade do Monaco nao pagar. Nao havendo nenhum activo (nao ha saldo na conta de clientes) nao pode haver registo no activo.
      Uma investigacao mais profunda mostra como directores desta empresa Jason Traub e Stephen Duval, nomes ligados a financa de media, desporto e entertenimento.
      Isto nao quer dizer que nao seja estranho estas operacoes com empresas criadas a ultima da hora. Parece-me claro que esta tudo relcionado com este circulo Benfica, Mendes, Atletico, Valencia, Monaco e fundos de investimento estranhos. Infelizmente e a forma como muitos clubes conseguem financiar as suas tesourarias. So espero nao haver nada de ilegal ou alguem a ganhar dinheiro imoralmente...
      Eduardo

      Eliminar
    7. "Numa operacao do genero a XXIII Capital corre todo o risco na eventualidade do Monaco nao pagar."´

      Ó Eduardo ganhe juízo!!!

      Alguma vez o risco ia ficar nessa XXIII Capital, criada 5 dias após o "empréstimo" do Bernardo Silva!!

      Eliminar
    8. Ganhe juizo!? Mas eu conheco-o de algum lado?
      Estou a falar em termos puramente formais e de contabilizacao, como e obvio pelo meu comentario abaixo...A minha desconfianca e a mesma de ha muito tempo, e agora mais reforcada. Recebemos 45m de adiantamente pelas vendas futuras de 3 jovens, e o que nao foi coberto estamos a pagar em pizzis e jimenez...So espero e que nao haja gente a ganhar imoralmente...Mas isso e quase como acreditar no pai natal diria
      Abraco.
      Eduardo

      Eliminar
    9. Eduardo, se quer aprender sobre contabilização de factoring, vá estudar, antes de escrever disparates

      Factoring – uma proposta de tratamento contabilístico na óptica da empresa aderente
      http://www.iscac.pt/files/docentes/63.pdf

      Factoring em Portugal
      http://www.alf.pt/downloads/Factoring%20em%20Portugal%202007.pdf


      Além do mais, acreditar que essa XXIII tinha "risco" de nunca receber o dinheiro do Mónaco ... é ser demasiado INOCENTE.

      Eliminar
    10. Meu caro, como no proprio documento que gentilmente me forneceu, e que concerteza o leu, o diz "A forma de contabilização do Factoring, não se encontra prevista no Plano
      oficial de Contabilidade Português, pelo que, compete às empresas Aderentes
      a escolha do método da sua contabilização, dentro dos Princípios
      Contabilísticos Geralmente Aceites (PCGA’S)". Ora na contabilidade que estudei, se nao ha um activo (se e sem recurso deixa de constar na conta de clientes) nao pode haver registro na conta de passivo.
      Onde esta escrito que acredito que havia risco? So em teoria. Como escrevi isto foi tudo um esquema de financiamento numa altura de dificuldades de tesouraria e de nao acesso a banca.

      Eliminar
    11. LOOL onde havia risco???

      Então a provisão da Doyen tinha de ser contabilizada e este factoring não tinha???

      Grande coerência!

      Pelo menos para mim só existe um tipo de transparência na contabilidade.

      Eliminar
  18. Porque razão quem vende tem de pagar juros? Pela primeira vez na minha vida vejo alguém que quer vender algo pagar juros sobre o valor a receber? Por que razão não foi o Monaco a pedir um empréstimo, se queria tanto o jogador? Já nem vou entrar nas questões CMVM e RC, mas isto faz-me muita confusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carlos23/01/16, 03:25

      Porque este foi um esquema complexo para só a direcção sabe o quê. Vender por 15 milhões fictícios um "júnior" e passar a mensagem de que o Benfica forma caro ou no limite um sistema em carrocel de lavagem de dinheiro.

      Uma coisa é certa, esta companhia não aparece mencionada em página nenhuma do relatório

      Eliminar
    2. Praticamente ninguém paga jogadores a pronto. Portanto quando se fala de 15 milhões, não são 15 milhões a pronto - nos negócios a pronto, mais baratos para quem vende! - isso até é referido explicitamente, muitas vezes.
      Não sendo a pronto, quem recebe decide, muitas vezes, antecipar a receita, o que pode ser feito por uma entidade financeira, que antecipa o pagamento, obviamente contra uma percentagem do valor antecipado. Essa percentagem pode variar de acordo com imensos critérios, entre os quais o risco que quem antecipa o pagamento atribui ao pagador, que passará a pagar à entidade financeira, em vez de pagar a quem fez a venda.

      É desonesto dizer-se que o Benfica pagou uma percentagem de 20%. Nem 2.855 são 20% de 15750 (são 18%), mas o pior é que se esquece que há sempre comissões de intermediação, que são sempre significativas.

      Pior que a indignação, é a ignorância na qual a indignação se baseia.

      Eliminar
  19. Transparente é o meu amor, a minha paixão pelo Benfica há 40 anos! A minha e a tua e a de quase todos que aqui opinam, o quase é deliberado. Ando eu e mais uns estúpidos a falar sobre a nossa paixão versus o amor ao dinheiro e ao protagonismo!

    ResponderEliminar
  20. por estas e por outras é que não interessa discriminar os valores com exactidão aquando da compra e venda de jogadores, quando é apresentada em bolo permite coisas como esta passem pelos pingos da chuva.
    fica por explicar qual a necessidade de recorremos a uma entidade tão nebulosa como esta para alem de saber quanto nos custou.

    ResponderEliminar
  21. Bem, vamos ao que interessa hoje: o Teixeira sempre foi convocado ou já está vendido ao Lyon por 5.749.999 + 1 de comissão?

    ResponderEliminar
  22. Benfica Eagle, não discordando da tua análise importa referir que há 2 tipos de factoring. Com e sem recurso.
    Em que um é considerado dívida financeira (com recurso) caso o devedor da dívida não pague ao fornecedor e o outro não (sem recurso) e caso o devedor da dívida não pague ao fornecedor, este é que tem que resolver a situação.
    Não sei os moldes que estão neste caso mas caso seja sem recurso, no momento em que a "entidade factoring" paga ao Benfica essa dívida está liquidada.
    O que nos falta aqui é saber as comissões, juros que foram pagos à "entidade factoring" porque de resto é uma situação normal mas mal explicada.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu achas que essa XXIII Capital fez Factoring sem recurso (assumindo a não cobrança da dívida)??? Desculpa lá mas andas muito inocente!

      Qualquer instituição credível exige garantias, e ficando o risco por parte do Benfica o FACTORING TINHA DE SER REGISTADO NO R&C da Benfica SAD!!!

      Porque motivo o Benfica tentou esconder isso??

      Para esconder que o Benfica e LFV (na crise do BES) ficaram sem crédito na banca, como adiantei em 1ª mão neste Blog??? E que as negociatas André Gomes&Rodrigo e Bernardo& Cancelo&Cavaleiro teve a ver com os problemas da banca????

      Ahhh pois é!!! ;)

      Se o Benfica não ficou sem crédito na Banca, porque motivo teve de recorrer a supostos empréstimos de empresas pouco transparentes, e com juros e comissões elevadíssimas?

      Dos 15,75M€ entraram 12,85M€ e 2,9M€ foram para os juros e comissões!!!

      Eliminar
    2. Mas tu tens informação garantida de que o factoring não é sem recurso? Mais do que isso, isso significa que entendes que o Benfica tem faltado à verdade nos seus R&Cs?

      Eliminar
    3. "Há para lá umas cláusulas"
      "Se alguém pagar 15M€ que se há de fazer".

      Quando toda a gente dizia que iam emprestados... já há 1 ano e meio eu escrevia que iam VENDIDOS por 45M€!!!

      O Benfica tem sido pouco transparente desde o INÍCIO deste processo!

      Se estavam com dificuldades na Banca, que o ASSUMISSEM!
      "Gato escondido com rabo de fora", dá nisto!

      Eliminar
    4. Eagle, isso nem parece teu...

      Uma coisa é a demagogia de Vieira relativamente a jogadores e transferências. Aliás, nessa entrevista, quando toda a gente felicitou o desempenho do jornalista (que foi genericamente bom), eu critiquei a forma como ele aceitou essas afirmações, sem procurar uma resposta mais clara - é que isso nem era o rabo de fora, era o gato todo!

      Outra coisa, no entanto, é a ocultação de informação relevante do R&C, algo que tem implicações legais. Estás, por isso, a dizer que o Benfica cozinha os R&C para esconder dificuldades de financiamento?

      Eliminar
    5. É bom recordar é salientar que as vendas de Matic, Rodrigo, André Gomes, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro foram concretizadas e/ou alinhavadas quase seis meses antes de arrebentar o caso BES.

      Sim, até porque passados uns meses após estas vendas por parte do Benfica; o Presidente da República, Cavaco Silva e o Banco de Portugal deram uma carta de confronto público para o aumento de capital do BES.

      Paulo Gomes

      Eliminar
    6. Explica tu porque motivo o factoring foi escondido ;)

      Eliminar
    7. Tu é que estás a dizer que foi escondido... E o que tens para demonstrar isso? Nada. Reages a possibilidades levantadas por outros dizendo que "quase sempre" não é assim.

      Lamento dizer-te, porque aprecio as tuas crónicas, mas este tom é semelhante a outros colegas de blog. Tornas impressões tuas em certezas absolutas. Quando entramos no domínio do religioso, já não há nada a fazer, porque o domínio da fé é da esfera privada de cada um. Pelo meu lado, estou esclarecido sobre a falta de esclarecimento.

      Registo também, que achas que o R&C tem lacunas voluntárias por parte do SAD. Isso acaba por desvalorizar as análises que tu próprio fazes sobre os R&Cs do Benfica. Se "escondem" isto, podem esconder o que quiserem. Que sentido fará fazer análises sobre R&Cs que acreditamos que não reflectem com verdade as contas do Benfica?

      Eliminar
    8. Se isto não estivesse escondido não era preciso o Futebol Leaks dar a novidade ;)

      Verdade La Palice

      Eliminar
    9. Não, caro Eagle. O Benfica alguma vez publicou documentação sobre pagamentos de outras transferências? Se não, porque faria com esta?! As decisões de gestão, tomadas às dezenas, todos os dias, em todas as empresas, não precisam de ser reveladas, para além do que a lei impõe.

      Fico na mesma, não se pode ter a selectividade de escolher o que se quer dado como escondido. Se isto foi "batoteado", tudo pode ser. OS R&C do Benfica não poderiam ser confiáveis. Não há partes confiáveis e outras não. "You don't get to pick what is wrong and what is right".

      Eliminar
  23. Não se ponham a pau não...vem aí a brigada da gauchada e vão ver....

    ResponderEliminar
  24. Tirado de um blogue de lagartos:

    "Uma coisa é antecipares receitas, alguem te dar o dinheiro e ficares com a divida. A palavra chave é FICARES com a divida. O benfica não FICOU com a divida, quem FICOU com a divida foi o MONACO! Mas pq raio é que uma DIVIDA do MONACO tinha que vir no R&C do Benfica?

    Das o exemlo do Porto, que o factoring vem no R&C, pos claro que tem que vir, o Porto é que ficou com a divida, vai ter que ser o Porto a pagar as entidades q la estão tem que vir no R&C.

    O benfica tb lá descrito um factoring de 5 milhoes do Novo banco, sabes pq? PQ é o benfica q vai pagar ao Novobanco.


    Queres saber quanto foram os juros? De certeza mais baixos do que se tivesse sido com os Novobanco.

    Eu vejo uma rubrica no R&C que acrescimo de gastos - Juros 1.1 milhao. Será desta operação? Não sei. Tu tambem n sabes.

    Quanto a uma intervenção da CMVM esperem sentados."



    Antonio Marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso está errado.

      Qualquer factoring em Portugal, é quase sempre com risco para a empresa aderente, e nesse caso tem sempre de ser registado no Passivo.

      O Benfica e Porto registam os factoring's e é curioso o motivo pelo qual este factoring com a XXIII Capital Limited foi escondido ;)

      Eliminar
    2. Benfica Eagle sabendo que na generalidade estou de acordo com aquilo que escreve, pois quase sempre é sobre factos; no caso em apreço até pode ter toda a razão do mundo, mas como escreveu "quase sempre" não é o mesmo que "sempre" logo reconhece que por mais estranho que lhe possa parecer, está a basear o seu raciocínio em uma suposição e não num facto.

      Abraço
      LR

      Eliminar
  25. Na minha modesta opinião, de quem vai ver o jogo daqui a 3 horas, a 8439 kms de distancia, não seria mais relevante ganhar ao Arouca e esperar para passarmos para a frente? É que, sinceramente, o rapaz já foi vendido há dois anos, os outros ainda cá estão ...

    ResponderEliminar
  26. Primeiro: não faz sentido o Benfica ocultar esta operação de "factoring" no R&C, simplesmente porquê ela tem custos e esses custos deveriam ter sido admitidos e justificados (ainda por cima são custos na ordem dos 15%, quando a taxa de juro no mercado internacional da altura para operações destas andava nos 8%, NO MÁXIMO, sendo perfeitamente possivel negociar operações destas a 4 e 5%, como negociei para empresas supostamente menos credíveis que o SLB e o Monaco).

    Segundo - Muito, mas muito mais estranho é esta empresa XXIII Capital Limited. Criada a 13 de Agosto de 2014, é claramente uma sociedade financeira off shore fundada por um tipo (Jason Traub) que está ligado ao banco de investimento privado, o Investec Banking (sul-africano), ex-sponsor do Tottenham.

    Parece-me que isto foi um negócio em que alguém do SLB conhece muito bem o Jason Traub, da Investec, e que lhe pediu um favorzinho... Mais não escrevo, para não ser acusado de difamação...

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  27. "BENFICA SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL DE ESTRADA
    Águias triunfam em masculinos e femininos."

    Isto é que é importante mas aqui anda toda a gente calada e "distraida". As vitórias do Benfica não lhes interessam!

    ResponderEliminar
  28. Realmente há aqui muita ignorância...
    Qualquer indivíduo com mínimos conhecimentos percebe a situação. Não obstante de que qualquer pessoa com menos conhecimentos deveria abster-se antes de fazer figuras ridículas publicamente.
    É normalíssmo fazer-se a "ocultação" dessas informações em finais de períodos de contas. Qualquer entidade com lucros faz isso. Vai entrar no novo período já com saldo positivo. Por acaso alguém também reparou que a venda do Lima também ainda não foi mencionada no último R&C?
    E, em jeito de curiosidade, pergunto se a alminha que posta este tipo de polémicas se acha mais inteligente que os profissionais que integram os Departamentos Jurídicos e Financeiros de uma entidade como o Sport Lisboa e Benfica? Fica a questão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto a solução é confiar cegamente porque eles devem saber mais do que nós... pois pois...
      normalíssimo fazer ocultação de transacções na contabilidade... pois pois, claro claro...
      Olha eu trabalho em contabilidade e no entanto é a primeira vez que vejo algo deste género, mas eles devem perceber mais do que eu concerteza. O melhor é confiar...

      Eliminar
  29. Esta tudo doido, benfiquistas a porrada no estádio, extremar de posições em blogs, tudo é alvo de desconfiança, e se chamarem de talibãs, guachadas, carneiros, e outras coisas piores.
    E aí eu me ponho a pensar, mas será que eu sinhei o Benfica ser bi-campeão??? Que esta na luta pelo tri??? Será que sonhei ver o Benfica com o melhor ataque da liga???? Sera que passamos mesmo a fase de grupos da liga dos campeões???
    Gente o que nos une é muito maior do que nos devide. E isso é o BENFICA.

    ResponderEliminar
  30. Benfica já teve negócios com a Investec no passado.

    ResponderEliminar
  31. A diferença, no Sporting os adeptos juntaram se e salvaram o clube, desejaram os corruptos do poder.
    No Benfica, os adeptos andam à porrada, defendem sempre o midas, deliciam se com gelados na testa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL só mesmo a inteligência de uma lagartixa para pensar que o especialista em falir empresas e um dos implicados no caso BES são os salvadores do falido Sporting LOL

      Do LOL

      Eliminar
  32. Estou desiludido... não com os dirigentes do Benfica, que nunca tive ilusões, mas com o Eagle. Eu a pensar que os R&C eram imaculados, que era impossível fazer batota, que as contas do Benfica eram um mundo fantástico e que as leis eram cumpridas à risca. Afinal de contas é possível martelar um R&C... caiu o mito Eagle!

    Mike, o mecânico

    ResponderEliminar
  33. Eagle, e as contas do SCP ? houve assembleia, sabe-se que foram aprovadas, mas não se sabe mais nada!!! No site deles não se fala de nada....nos jornais nada se fala!! Sabes ou tens forMa de saber as contas consolidadas do SCP ? É INCRIVEL O SILENCIO!!!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes