O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Este tema está longe de estar fechado.

. 16 comentários

"A guerra das operadoras de televisão pelos direitos de transmissão do futebol português chegou à Segunda Liga. Longe dos milhões oferecidos aos três grandes, a MEO vai pagar 1,5 milhões de euros a cada um dos 19 clubes que aceitaram o acordo válido para três temporadas.

Quem o revelou foi José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz da comissão de clubes da Segunda Liga, em declarações ao jornal O Jogo: “A MEO apresentou uma proposta a alguns clubes. A comissão de clubes reuniu-se e aceitou, mas centralizando os direitos televisivos”.

O negócio não engloba as equipas B, que, entre outras coisas, não podem subir de divisão, e entra em vigor na época 2016/2017. Por temporada os clubes vão então encaixar 500 mil euros mas, se conseguirem a subida à Primeira Liga, o valor triplica e passa a ser de 3,5 milhões de euros.

José Godinho confirmou esta situação deixando também críticas em relação à atuação de Pedro Proença em todo o processo: “Não foi capaz de negociar. Era a bandeira eleitoral e saiu muito fragilizado, mas acho que tem condições para continuar”.

Com este acordo, a MEO fica com os direitos televisivos de toda a II Liga, que se junta assim ao FC Porto, a quem a operadora pagou 457,5 milhões pode dez épocas. Do outro lado está a NOS, que ganhou a corrida pelo Benfica (400 milhões) e peloSporting (446 milhões) e ainda outrosoito clubes da I Liga. Ou seja, existem apenas 8 clubes da I Liga cujos direitos de transmissão continuam no mercado.

Esta reviravolta no mercado aconteceu depois da Autoridade da Concorrência, na sequência de uma queixa da Liga de Clubes no tempo de Mário Figueiredo, ter acusado a PPTV/Olivedesportos de Joaquim Oliveira de não cumprir as regras de mercado/monopólio.

Oliveira propôs então ‘remédios’ para alterar a situação, aceites pela reguladora e pelos restantes envolvidos (clubes e Liga). Essa proposta limitou todos os contratos a um máximo de três anos e eliminou as cláusulas de preferência e de suspensão (suspendia os contratos em caso de descida de divisão).

A renegociação foi feita com todos os clubes da I Liga (à exceção do Benfica, que já tinha cortado com Oliveira), cujos acordos terminam em 2018. Com a II Liga, havia a possibilidade destes porem termo, sem qualquer penalização, com a Olivedesportos, o que acabou por acontecer com a maioria." - O Observador.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. À pouco tempo vi alguém a comentar que a MEO vai ter de abrir um canal de Desporto, e essa mesma pessoa falou que uma das possibilidades seria transformar o Porto Canal no que actualmente hoje é a BTV!!!

    Hoje vejo uma noticia em que o Porto vai investir 3,5M€ num novo estúdio no Dragão...

    Pergunto eu, será que no acordo com a MEO estará também a criação de um canal de Desporto através do Porto Canal?

    ResponderEliminar
  2. Agora só falta que o FCP desça para a segunda liga para que o MEO fique com o monopólio desse campeonato excitante!

    Só o derbi FCP - FCP B deve ter milhões de subscrições...

    Craque das TV´s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso o porto descesse, infelizmente um desejo inalcançável, o porto B descia automaticamente para a divisão inferior.

      Eliminar
  3. Alguém sabe da reunião do Vieira com o CEO para renegociar as famosas cláusulas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lagarticha vai lá para os bloges verdes fazer perguntas sobre o badocha de carvalho e as suas empresas falidas


      Eliminar
  4. Eu só te pergunto, Shadows, onde queres tu chegar com esse copy past de um artigo do jornal online mais copy past que eu conheço de nome o observador? ONDE QUERES TU CHEGAR? É que para ler esse pasquim eu não preciso de vir aqui...

    ResponderEliminar
  5. Acho execravel o que se passa em Portugal de um bombista bruno de carvalho onde chama de tudo e diz quer quando lhe apetece e quando apregoa a verdade desportiva demonstra bem a espécie execravel q ele é , eu nao aceito que valha tudo nem mandar partir o talho ao arbitro nem os casuals invadirem o porto e nao acredito nem quero acreditar como vocês neste site dzem se benfiquistas fazerem publicidade a tasca rasca do cherba onde e de um anti benfiquismo primario e doentio e que muito começa ali as coisas que veem ou vao para direcçao do clube das vmocs perdoadas , por em vigaristas quero deixar duas perg ou três uma é como e possível q fique tudo sossegado na uefa quando o scp so passou o fair play financeiro da uefa graças ao dinheiro roubado a doyen isso não devia ter consequências ???? E a 2a perg é o clube das vmocs perdoadas acha se maior potência desportiva , vai ficar td quieto e calado e vê los a comer dos bancos dinheiros beneficiados nao podemos calar e temos que nos indignar e fazer de tudo que estiver ao nosso alcance para demonstrar esse gordo arrogante burlista que a maior potência desportiva e o Benfica retirem o dinheiro dos bancos bes e bcp millenium todos os benfiquistas ou então nao deixem cair esta situação em esquecimento e também nao deixem esquecer a ordinarice de meter dinheiro na conta de arbitros ja q o vigarista e mafioso do gordo diz que nao se cala com os vouchers ... Façamos a nossa parte e lutemos pelo Benfica unidos contra os lagartos e os que acham que já ganharam uma Champions e teem mais campeonatos em Portugal , esta na hora de Remover essa escumalha e leva los a sua insignificância chega.. Basta .. A estratégia deles e falar todos dias antes e depois lançar confusão e depois fazerem se d coitadinhos.. São a pior especie a fase da terra este culto do estado lagarto de merda verde ... E hora de unirmos

    ResponderEliminar
  6. E a comunicação social e outra escumalha , ha um ano atras andava tudo a falar de um fora d jogo bem anulado ao rio ave e a falar mal do fiscal de linha , e agr ng fala do fiscal d linha que nao sabe as regras que para ser penalty o jogador tem que estar dentro da área ? Cm o braço n e uma parte valida nao conta tal como no fora d jogo so conta cabeça corpo e pernas mas o burro gordo líder do estado lagarto vem fazer dos outros todos parvos e ainda o slimani ser expulso quando ? So quando sair do clube das vmocs perdoadas , e o joao mario jogador q aprecio por menos levou vermelho no apuramento da Champions mas ai claro os vmcos perdoadas foram roubados , e a coerencia e a tristeza de pais que temos na comunicação social que abre o cu aos sapos verdes .. Idignaçao é preciso para combater essa corja sonsa que se acham os melhores do mundo e arredores , mas melhores so no inchar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL. Bateste no fundo! LOLOLOLOL Então se o braco não é uma parte válida (WTF) nunca existem mãos no futebol.

      Eliminar
  7. Nunca mais chega a renegociação dos direitos. Vamos lá ver se o Vieira é realmente mestre na arte de negoiciar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está aí uma ideia pró caracolinhos: "já passaram 110 dias sem que Filipe Vieira tenha renegociado as cláusulas secretas com o CEO da NOS"...

      Eliminar
  8. Ó GB, então não é que afinal a NOS paga mesmo muito mal ao Sporting... Viste o tamanho da publicidade nas camisolas do Sporting... Eram tão pequenas.. Que se passou? De enormes voltaram à normalidade porquê? Então o Sporting, segundo a tua teoria, não tinha vendido quase a camisola toda para o patrocínio? Explica aí o que se terá passado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah o GB se não existisse tinha de ser inventado. Que personagem peculiar, um visionário que vê coisas deste e dputro mundo

      Eliminar
  9. Em vem deste copy/past, podias ter optado pelo "comment " da tia Helena, tema bem mais fraturante que este da guerra das operadoras, ou então uma simples nota sobre a morte (mais uma )de um dos maiores ICONE do glam rock,pop.. RIP David Robert Jones !




    E um comentário ao joguinho na Choupana ? ... isso é que era giro !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quê????
      O Benfica ganhou e bem, isso não dá audiência aqui no blog.

      Eliminar
  10. Tanto alarido e tanta revolta vontra o adiamento do jogo na Choupana uns a culpar a Sportv outros a liga, mas, afinal a Sportv nao é aquela televiasao que estava morta e afinal agora ta viva e até já vai transmitir os jogos do SLB? Anda tudo conformado, e ainda ontem se viu a isenção daquele canal...a merda continua e o seu patrocinador, mais uma vez, advinhem quem é??? Luis Filipe Vieira, o homem que "bufou" o apito dourado ahahaha!! As voltas q a vida dá e a malta come e nao bufa!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking