O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 9 de janeiro de 2016

É com cada murro no estômago, oh Jesus...

. 61 comentários
"Esta vida de treinador, em 99% dos casos, é mais ou menos a mesma. Há um que é o especial, Mourinho, que está acima dos outros, agora a maioria dos treinadores em Portugal… Concretamente o treinador do Sporting até chegar ao Benfica teve 20 anos de carreira, em que andou a ganhar, perder, ser despedido e contratado

Com a minha idade andava na luta pela manutenção ou subida na 2.ª Liga. Portanto não estou nada preocupado com isso. A carreira de treinador em Portugal é tão boa e temos muitos exemplos que estão a fazer belíssimos trabalhos, e isso é que tem de ser valorizado. 

Ele faça o que entender que eu não estou preocupado com isso. Eu vivo para dar alegrias aos benfiquistas e vivo acima de tudo para isto: chegar a casa todas as noites e as minhas filhas terem orgulho no pai que têm"
Rui Vitória in Record


ISTO É COISA PARA FAZER DÓI-DÓI, RUI!


Lá vai o "tolinho das aldrabices" reunir o staff para o ele, o Jesus, o 4ª escolha, o palhaço-Pina, o tacho-Inácio e o Rui Santos te responderem já a partir de logo a noite no Record e nos programas de choninhas...

Mas pronto Rui, já chega senão o labrego ainda começa a dizer asneiras nas conferências de imprensa!

Agora fica só mesmo um pedido: Era pores a equipa a jogar tão bem como és um moço inteligente, respeitador, íntegro e honesto. Achas que dá?

Entretanto e sobre isto da qualidade de jogo, bem lembrado pelo José Marinho na sua página de Facebook:

O Benfica ainda não joga um futebol sumptuoso nem sei se alguma vez chegará lá esta temporada. Mas a derrota na Luz frente ao Sporting mudou algo que ainda não foi reconhecido pelos adeptos mas já foi anotado pelos adversários. Nos últimos nove jogos, o Benfica venceu oito e empatou um. Amealhou 25 pontos, mais um que o Sporting e mais cinco que o FC Porto. Talvez isto justifique os ataques contínuos ao clube e mais recentemente ao seu treinador


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. Anónimo9/1/16 18:21

    Eu continuo a vibrar mais com vitórias no campo do que com supostos murros no estômago em conferências de imprensa.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/1/16 18:23

    Se alguém na Reboleira ou no Lumiar necessitar de rennie, prepare-se pra fazer uma deslocação a outro sítio. É que nestes esgotou!

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/1/16 18:31

    murro no estômago? não, meu caro. RV fez exactamente o que o JJ quer. RV devia ter deixado JJ a falar sozinho, mas caiu na esparrela, como caem todos os ingénuos que se deliciam com este bate-boca. de escola primária, que não tem vencedor.

    desde o início da época que o sporting e JJ andam nestes mind games que só jogam a favor deles - porque eles são o outsider nisto do título. o bicampeão é o benfica, é o benfica quem tem alguma coisa a perder.

    portanto, o benfica, do treinador aos adeptos, tem que se concentrar EXCLUSIVAMENTE no trabalho da equipa, nos melhoramentos que ha a fazer, no apoio, etc. e nao perder tempo nem cair em distracoes. esse é o objectivo de bruninho e JJ.

    não percebo como é que não percebem isto. é claro como água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jesus é Mestre batidi neste tipo de jogos é verdade, mas tal como muitos grandes campeões em modalidades individuais também tem as suas derrotas. Em qualquer modalidade desportiva individual ou actividade onde o haja um grande protagonismo, há sempre momentos em que os maiores são derrotados. E se porventura é um erro Vitória meter-se com alguém que se calhar não tem "cabedal" para enfrentar, por outro lado não será a acobardar-se que conseguirá vence-lo. Pelo menos uma coisa o Vitória está a mostrar, acredita mais nele próprio que qualquer um de nós nele. E assim é que tem que ser. Não queremos um treinador que não acredite em si próprio.

      Eliminar
    2. alerta vermelho10/1/16 00:33

      jj é mestre. sem sequer saber falar português! É irónico! Mas ele é atacável pelas calinadas que diz! Eu acho que se o ridicularizassem pela forma como ele fala, ele falaria menos quase de certeza! Alguém se quer dar ao trabalho e deitar mãos á obra!É que eu não acredito que se for um ataque bem feito, continuado,e estruturado, ele não se ressinta! O ponto fraco do mestre dos mind games, está mesmo em frente do nosso nariz! Convoco os BENFIQUISTAS criativos, e com sentido de humor!

      Eliminar
    3. Desculpa lá, mas tu segues futebol? Nunca viste o JJ ser gozado pela maneira que fala? Não vês programa de humor na TV? Desde os tempo do Felgueiras que o futebol português goza com o Português de Jesus. Se ainda tens esperanca que isso o afecte és muito tenrinho...

      Eliminar
    4. alerta vermelho10/1/16 13:06

      Então mas não achas que se for mais massivo intenso e constante, e o vai desgastar? E o que é que isso tem a ver com um programa de humor? Que eu saiba ver um programa de humor não é seguir futebol! Já tens o azar de te chamar Bruno, agora podias era ser mais inteligente que o outro!

      Eliminar
  4. Hoje vi o Benfica B. Alguém viu?
    Fui só eu que reparei que foi mau demais?
    Haverá palavras para descrever a exibição do Victor Andrade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/16 19:23

      Mau demais, a mesma matriz da equipa A.

      Victor Andrade é só mais um exemplo da qualidade do scouting do Benfica. Via-se a léguas que ía dar nist. Não esquecer que custou 4M!

      joão silva

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/16 19:55

      Vi eu. Mais uma derrota a jogar a maior parte do tempo contra 10!

      A.Martins

      Eliminar
    3. Anónimo9/1/16 20:54

      A equipa B jogou bem, não merecia perder, teve pouca sorte com o jogo e com o árbitro.
      Um ou outro jogador não esteve à altura mas uma andorinha não faz a primavera.

      Eliminar
    4. Anónimo9/1/16 21:20

      A.MArtins, a tua honestidade está refletida nesta frase. O Moreira foi expulso na segunda parte e dizes que o Benfica jogou a maior parte do tempo contra 10.

      Eliminar
    5. Anónimo a equipa B jogou bem?????
      Minha nossa senhora, tu fazes alguma ideia do que dizes? Foi horrível!

      João Silva, reconheço qualidades físicas e técnicas ao Victor. Mas enquanto continuar a pensar que o futebol é aquilo vale 0.
      Mas o Hulk há muitos anos também era isto, talvez algum treinador faça pelo Victor o que o professor Jesualdo fez pelo Hulk...

      Eliminar
    6. Anónimo9/1/16 22:09

      Eu vi. E vi que o Benfica não ganhou por milagre. Teve tudo pata ganhar e jogou bem. Eu vi. Estão aqui uns papagaios que nem sabem a que horas foi. Só sabem o resultado. E falam mal do Vitor Andrade porque sim. Porque no final falhou algumas oportunidades claras de golo.

      Gomes Andrade

      Eliminar
    7. Gomes Andrade nao sei se és o anónimo anterior se não mas...
      Falar mal do Victor porque sim??
      Ele julga que o futebol é uma pista de atletismo!!! Não passa uma bola??
      Futebol não é pegar na bola e correr para a linha para depois a perder junto à bandeirola de canto!
      Se o Victor aproveitasse a sua aceleração para fazer tabelas com os colegas e desmarcações, mas ele aproveita para tentar fintar 3..
      Pagava nos 4M que ele custou mais nos 4M do taarabt e comprava um defesa esquerdo a sério..

      Eliminar
    8. Anónimo avençado, ridicularizas-te por ti próprio. Podes estar num abismo que continuas a dizer que está tudo bem. Só podem fornecer drogas no gabinete de propaganda para tamanha lavagem cerebral. O guerra escolhe-os a dedo!Inacreditável!

      A.Martins

      Eliminar
    9. PS: Anónimo avençado, o Moreira foi expulso aos 8m da 2ª parte. Jogar 40m em desvantagem numérica para ti não é relevante? É só rir com o gabinete de propaganda.

      A.Martins

      Eliminar
  5. Anónimo9/1/16 18:46

    A melhor forma de responder é em campo! Aí até agora RV não respondeu a JJ nem encantou os adeptos do Benfica.

    Que comece amanhã!

    joão silva

    ResponderEliminar
  6. "O Benfica ainda não joga um futebol sumptuoso nem sei se alguma vez chegará lá esta temporada. Mas a derrota na Luz frente ao Sporting mudou algo que ainda não foi reconhecido pelos adeptos mas já foi anotado pelos adversários. Nos últimos nove jogos, o Benfica venceu oito e empatou um. Amealhou 25 pontos, mais um que o Sporting e mais cinco que o FC Porto. Talvez isto justifique os ataques contínuos ao clube e mais recentemente ao seu treinador"

    Precisamente, estive a fazer ontem estas contas. Não jogamos um chavo mas estamos na senda das vitórias.
    Força Rui Vitória!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/1/16 19:02

    Se os comentários dos treinadores dessem pontos já íamos em primeiro com um avanço enorme.

    S.Ferreira

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/1/16 19:30

    Redmoon faz lá um post a salvar o JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/16 21:24

      o que salva o JJ foram 3 campeonatos em 6 em que teve sempre orçamento inferior ao FCP. já de esqueceram que o que ele faz com o RV foi o mesmo que fez em 2009/2010 com o Domingos? se for o special one a fazer isto é de génio mas JJ? não tem caracter!
      zé pancrácio

      Eliminar
    2. Não vale a pena, Zé Pancrácio...a negação é um mecanismo de defesa impermeável à razão.

      Com JJ, passámos de 1 campeonato em quinze anos para três em seis anos. Mas os detractores de JJ acusam-no agora de não ter feito seis em seis!! Nem sequer percebem que foi a transformação que JJ fez no futebol do Benfica que os tornou tão exigentes!...muito menos percebem que só não foram 5 campeonatos em 6 anos porque 2 foram perdidos com aqueles detalhes do futebol que nenhum treinador controla...um golo em fora-de-jogo de dois metros e um despique individual entre Kelvin e Roderick, que não tinham calçado a época toda...

      Eliminar
    3. Mais uma tentativa de escapar à censura do GB...

      Zé Pancrácio, não vale a pena: a negação é um mecanismo de defesa poderoso, impermeável à razão...

      JJ chega numa altura em que tínhamos ganho 1 campeonato nos 15 anos anteriores...com ele, passámos de 1 em 15 para 3 em 6!!! E os detractores têm como principal argumento não ter conseguido 6 em 6!?!? E nem se apercebem que o maior elogio que podem fazer ao JJ é precisamente exigir-lhe 6 em 6, num clube que vinha de 1 em 15!... Surreal ironia...

      E claro que, se nem sequer isso percebem, muito menos percebem que só não foram 5 em 6 por uma questão de detalhes que nenhum treinador do mundo consegue controlar...nomeadamente, um golo em fora-de-jogo de 2 metros e um despique individual entre Kelvin e Roderick, que simplesmente nem tinham jogado nessa época...

      Eliminar
    4. Ahaha! Já cá faltava a "falta de sorte" a desculpa dos srs do apito. Coitadinho do JJ. Perdeu também duas ligas europa porque teve azar, ou porque foi o Platini, ou foi a FIFA? Não te esqueças que também ganhou as taças da liga esse troféu magnifico. Mas ganhou 3 campeonatos, tudo o resto sempre foi secundário. Não é JJ lover?

      Eliminar
    5. Obrigado por me considerares ao ponto de criares uma conta e um nick só para tentar gozar com o meu nick.

      Convinha era teres percebido que o contrário do meu Benfiquista Primário seria Benfiquista Moderado, Benfiquista Sofisticado ou coisa assim. Benfiquista Secundário é só estúpido.

      Depois li o conteúdo do teu comentário e confirmei a coerência. É só estúpido mesmo.

      Eliminar
    6. O argumento mais perfeito "É estúpido". Obrigado. I rest my case

      Eliminar
    7. Pronto, pronto, eu explico porque é que é estúpido:

      - Europa: o Benfica de JJ subiu ao QUINTO lugar do ranking da UEFA. Será que foi pelas Taças da Liga?...ou será que foi por, nos primeiros cinco anos de JJ, ter sempre chegado, no mínimo, aos quartos de final de uma das duas competições europeias? Será que foi por termos ido a uns quartos da Champions, uns quartos de final da Liga Europa, uma meia final da Liga Europa e duas finais da Liga Europa??? Não, foi de certeza pelas Taças da Liga...

      - perdeu duas finais da Liga Europa? Sim, perdeu DUAS FINAIS EUROPEIAS quando nos VINTE ANOS anteriores tínhamos estado em ZERO

      - dando de barato os dois campeonatos perdidos na fase final por detalhes, sim, três campeonatos em seis não nos acontecia há TRÊS DÉCADAS e é capaz de ser um bocadinho melhor do que um em quinze. Ou é estúpido dizer que TRÊS CAMPEONATOS EM SEIS ANOS é muito melhor que UM CAMPEONATO EM QUINZE ANOS???

      I rest my case.

      Eliminar
  9. Murro no estômago? É isto que realmente interessa ao Benfiquista? Quem manda a melhor posta de bacalhau para o ar?
    Será que não percebem, que no que realmente interessa, o Jesus do Sporting está em primeiro, joga muito mais e já nos tirou possibilidade de ganhar dois títulos? Não deveria ser esse o foco? Esperemos que amanhã o Benfica evolua drasticamente o seu jogo, ou pontos vão ficar na Madeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desde que traga os 3 pontos, missão cumprida

      Eliminar
  10. Anónimo9/1/16 19:49

    https://openload.co/f/SKc7fmYtvU8/Acordo_Quadro_-_SCP_%26_Bancos.pdf

    ResponderEliminar
  11. Humanos, Jesus com a idade do Rui Vitória levou o Amadora a um modesto 8 lugar da primeira liga :) nada mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho10/1/16 13:43

      Deves ser algum anjo não? Estás a falar para os humanos!

      Eliminar
  12. Anónimo9/1/16 20:12

    "O Benfica ainda não joga um futebol sumptuoso nem sei se alguma vez chegará lá esta temporada. Mas a derrota na Luz frente ao Sporting mudou algo que ainda não foi reconhecido pelos adeptos mas já foi anotado pelos adversários. Nos últimos nove jogos, o Benfica venceu oito e empatou um. Amealhou 25 pontos, mais um que o Sporting e mais cinco que o FC Porto. Talvez isto justifique os ataques contínuos ao clube e mais recentemente ao seu treinador"


    Deviam perguntar ao Bruninho se os "especialistas" tambem explicam como é que o Sporting tem mais 4 pontos com menos 10 golos marcados.

    Antonio Marques.

    ResponderEliminar
  13. Mais um título à lagarto para o GB...

    Seria pertinente o que ele disse se não fosse com o JJ de agora, mas com o de há 20 anos atrás, que tivéssemos que disputar o título. Não me parece que seja exactamente provável que o JJ retroceda dez ou quinze anos na carreira para dar mais hipóteses ao bombom de cebolada...

    Muito mais grave, ainda, do que as declarações de JJ, é elas terem vindo unir os benfiquistas em torno do bombom de cebolada! Isto sim, é preocupante para nós. Temos perdido todos os jogos grandes e ganho os outros sem futebol, graças a rasgos individuais. Isso não chega para ganhar campeonatos, desde que haja pelo menos um rival que tenha mais que isso. E a produtora de humor do Lumiar, contrariando a sua história de comédia involuntária, tem muito mais que isso: tem um treinador excelente, a anos luz de todos os outros em Portugal, tem fio de jogo, tem processos colectivos sólidos em todos os momentos do jogo...

    JJ não é candidato a Prémio Nobel da Paz, que eu saiba. É candidato a ser campeão nacional de futebol. E sabe que os frutistas e o bicampeão têm muito mais hábito de ganhar, melhores planteis e...muito piores treinadores!! Por isso defendeu o Flopetegui, por isso atacou o Rui Derrota - para que o clube e os adeptos o defendessem e a sua posição saísse reforçada...pelos vistos, está a conseguir...as poucas esperanças que eu tinha que despedíssemos o Rui Derrota e contratássemos um treinador a sério esfumaram-se esta semana...continuem a vitimizar o bombom de cebolada e a defender a sua continuidade, mas depois não se queixem de ver o nosso Marquês pintado com a cor errada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/16 22:16

      Bela teoria da conspiração. O JJ é burro que nem uma panela velha. O homem só diz o que lhe vai na cabeça e no momento, não tem mind games. O homem é burro. Repito o homem é burro. O melhor que tem é ter sorte, muita sorte. Só ganga alguma coisa fruto das circunstâncias.

      Eliminar
    2. Ele não é nada burro, infelizmente para nós. Talvez esteja a confundir burro com iletrado. Eu acho que ele não tem instrução, mas é muito esperto. Também há por aí tanto licenciado que é estúpido que dói...

      Até agora, tem ganho todos os mind games com o bombom de cebolada...antes da Supertaça, foi aquela do Rui Derrota não ter mudado nada em relação ao Benfica dele, que estava tudo igual...o que é que o bombom de cebolada fez? Mudou para o 4x2x3x1...resultado: levámos um banho de bola e perdemos o troféu.

      Agora, foi esta dele não ser treinador...resultado: uniu os benfiquistas em torno do bombom e garantiu que ele fica até ao final da época. Não sei se o fez conscientemente ou não, mas que o resultado que deu é o que ele quer, não tenho dúvidas.

      Já o nosso bombom, quando fez o mind game confrangedor antes do jogo na Luz para o campeonato - nós seriamos uma equipa, que ia jogar contra onze jogadores...-conseguiu fazer o pior mind game da história do futebol, como se verificou no jogo, onde eles provaram mais uma vez ser uma equipa e nós um conjunto de onze jogadores!!!!

      Se calhar, o bombom estava a ser irónico...

      Eliminar
    3. Pois, entretanto o porto fez-se à vida e já emendou o erro. Nós? Vamos ter que levar com o professor de ginástica até ao fim. Agora, já não vamos a tempo. O que vale é que o Braga está distante.

      A.Martins

      Eliminar
  14. Já nao há respeito, que enorme falta de carater desse reles professor de educaçao fisica, com a idade de JJ nem um titulo há-de ter ganho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não foi Rui Vitória que já ganhou uma Taça de Portugal pelo Guimarães precisamente ao Benfica de Jorge Jesus?

      Eliminar
    2. Dr. Ghozé, contra um Benfica moribundo mentalmente? Até eu.

      Por acaso não foi RV que ia perdendo o jogo contra o Vianense, esse colosso do futebol mundial?

      A.Martins

      Eliminar
  15. noto-o mais confiante, fluido e à vontade nos discursos. bora Rui

    ResponderEliminar
  16. Até a dar murros no estômago o homem é frouxo. Chiça!

    ResponderEliminar
  17. Nos próximos 5 jogos para o campeonato o Sporting joga 4 em casa e o Benfica 4 fora e Porto 3 fora.

    Esta é a série antes do clássico Benfica - Porto , depois deste jogo veremos como está a tabela , mas na minha opinião define pelo menos os 2 primeiros.

    Em relação ao que diz o Rui Vitória , bem , ele deveria saber que nem todos podem começar aos saltinhos e pelas cunhas , Jesus tem um percurso doloroso vindo de baixo a pulso , não foi adjunto de Robson nem treinador de juniores do Benfica.

    Mas é o treinador que é hoje , porque desde cedo que tem uma ideia de jogo que a foi trabalhando e evoluindo mesmo sem as condições a nível de recursos humanos que outros tiveram , foi sendo limada , limada , limada , e não tenho dúvidas que é das melhores ideias de jogo do futebol mundial e das mais entusiasmantes para o público que gosta de futebol, porque o espetador comum olha para o jogo de JJ como o de um treinador de ataque , mas a verdade é que ele é mestre é a defender , a atacar depende mais da criatividade dos seus jogadores do que dele , embora ele diga que ele é quem desenha as jogadas , mas claro que para as executar é preciso qualidade técnica. Reparem bem o Benfica foi das defesas menos batidas da Europa no ano passado com elementos banais (a nível europeu) como Luisão , Maxi , Jardel , Eliseu... Parece magia mas não é , a chave estava no simples facto de não serem eles os primeiros a defender. Se eu lhe disser que os melhores defesas do JJ nos últimos 2 anos são 2 pontas de lança você acredita ? Sim , Lima e Slimani.

    Note que a posse das equipas de Jesus são elevadas , mas não são equipas que mastigam o jogo à Lopetegui... essa pressão desses "defesas" e da equipa toda em geral , impede que o adversário saia com qualidade , se for obrigado a bater recupera-se a bola rápido e siga ataque rápido outra vez não dando tempo nem descanso para os adversários reajustarem. Isto porque estes defesas banais ( a nível europeu) do Sporting e do Benfica do ano passado se levarem com jogadores tecnicistas de frente com a bola controlada e bem jogável estão tramados , precisam de organização e um bloco que esconda as suas debilidades.

    Jesus apesar da carreira sofrida é um mestre do futebol , teve a sorte de ser amigo de Vieira e este lhe ter dado hipótese para executar o seu pensamento e ideia de jogo que sempre teve qualidade mas nunca teve peças. Jesus a meio dessa carreira sofrida podia ter optado por ser mais um treinador banal e jogar para os resultados , já que não podia aplicar o seu jogo , mas não o fez , sofreu mas chegou lá.

    Já o senhor Rui Vitória , eu não sei , não conheço não entendo qual é a sua ideia de jogo se é que tem alguma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o JJ é bastante competente, sabe mto de tudo o que envolve o jogo, no entanto ainda há ali uma coisa que falta e que nos saiu bem cara, aplicar a rotatividade, ter sempre jogadores preparados para uma eventualidade(lesões, expulsões, castigos)principalmente para o final das épocas, falha esta que nos saiu bem cara em 2 anos, tods sabem quais, mas daí até ser o supra-sumo da bola ainda falta muito, mas que é melhor que mto treinador da ribalta mundial, é sem dúvida!
      o RV ...vamos a ver o que dá, pq concordo ctg, ideia de jogo tb não me parece que tenha!

      Eliminar
    2. Aquilani , Matheus , Gelson , Montero , Gutiérrez , Naldo completam o 17 do Sporting.

      Acho que teem jogado todos os minutos suficientes para serem alternativas , já todos apareceram como titulares nos jogos a dar boa resposta. Acho que Jesus cresceu nesse aspeto , alguns erros que cometeu no Benfica como os laterais esquerdos manhosos ficaram para trás , quando o orçamento é curto , os erros também diminuem.

      Em relação ao jogo , há uma coisa que define os novos dos velhos , que é a leitura de jogo onde Jesus não me parece ser excepcional , mas a forma como prepara os jogos principalmente na metodologia de treino é forte.

      Na equipa do Sporting o único que não tem suplente dos que sofrem maior desgaste é o William , porque o miúdo Paulista lesionou-se , mas suponho que este miúdo seja o sucessor de William no SCP. Caso tenha uma situação clínica irregular o melhor seria ir buscar um miúdo brasileiro que temos no Nice , o Wallyson.

      Em relação a vocês , o Benfica vai-se aproximar dos seus recursos máximos a nível de qualidade individual : Gaitan , Salvio , Nelson e este menino o Grimaldo que joga nas horas. Portanto agora sim vamos todos poder aferir o que sabe o Rui Vitória fazer.

      O Benfica resolve os jogos porque o seu ataque é excecional : Gaitan , Jonas , Salvio , nas costas de um ponta de lança , ali no desdobramento ofensivo ou é golo ou meio golo , as equipas pequenas não aguentam isto. Ora isto faz com que o Sporting esteja mais perto de perder pontos contra autocarros do que propriamente o Benfica , embora me pareça que o coletivo leonino engrenou nos 2 últimos jogos e Bruno César é uma excelente solução para dar capacidade de desequilíbrio e para arrombar os autocarros ao pontapé , mas amanhã [Hoje] vamos perceber melhor contra o Braga.

      Eliminar
    3. Clubismos e dores-de-cotovelo à parte temos que admitir que as equipas de Jesus sempre me impressionaram mais que as do Vitória. Não estou a falar de jogos entre essas equipas e outras do mesmo calibre, estou a falar dos jogos sobretudo contra o Benfica e contra os outros grandes.

      Em favor do Rui Vitória o que espero é que dado o facto de ser relativamente novo e de ter um nível de instrução e mesmo preparação que Jesus não tem, um dia consiga estar num patamar bem acima do que o Jesus fez de melhor. Convinha é que esse dia chegasse antes de Maio de 2016, mas tenho dúvidas.

      Eliminar
    4. Gaitan, Salvio? Não os tenho visto em campo. O que se passa?

      Eliminar
  18. Pois o senhor rui vitoria lanca jogadores como o nelson ou o renato sanches. Tem o melhor ataque da liga, esta na champions, continua na taca da liga, no ano passado ficou arredado de tudo na europa. O scp, vai na pole positions, mas muito longe de ganhar campeonatos. A verdade, salta a todos, rui vitoria apresenta dignidade a falar, do outro lado falta serenidade, e continuam os despiques com colegas de futebol, desde sempre, desde felgueiras.

    ResponderEliminar
  19. Seria interessante depois dos jogos das equipas A e B, fazerem um pequeno post para o pessoal mandar uns bitaites. Hoje na equipa B destaco a derrota mais uma, e pela positiva Lystcov, Pavel e João Carvalho.

    ResponderEliminar
  20. peter prospar10/1/16 03:15

    O Rui Vitória é tão bom que o trocava já pelo Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas jesus já morreu faz muitos séculos.
      Não mistures religião com futebol

      Eliminar
    2. O melhor murro no estômago é ganharmos o campeonato.
      O que é preciso é calma,pois ainda falta muito campeonato.

      Eliminar
  21. O Richard Gere da Venda Nova tinha uma Taça Intertoto pelo Braga.
    O Rui Pinho tem uma Taça de Portugal caída do céu sabe lá em como perante uma equipa do SLB desfeita mentalmente.

    ResponderEliminar
  22. Tanta conversa agora do Rui (Gabriel) mas quero ver o que ele vai ganhar com a idade do JJ ....uma coisa lhes digo ....nem um campeonato

    Nuno

    ResponderEliminar
  23. NauBenfica10/1/16 11:05

    Rui Vitória, agora chega. Já lhe deste de sobra (até o José Cid já lhe dá), os benfiquistas gostaram, mas agora limita-te a fazer o teu trabalho, bem feito, e despreza-o até maio. Depois, com o campeonato ganho, aí sim, atira-te ao bocas labrego com unhas e dentes e dá-lhe sem piedade, que nós cá estaremos para fazer um coro de aplausos que se ouvirá em cada cantinho do Alvalixo. E hoje é vencer ao Nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o RV fizer o seu trabalho (aquilo que sabe), não tarda nada estamos a lutar com o Braga pelo 4º lugar. É melhor deixar os jogadores (individualmente) irem resolvendo.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Lagarto avençado, o RV está fazer o que sabe e o Benfica desde que perdeu o último jogo já vai em 8 vitórias. O nervosismo aumenta para quem viu a diferença diminuir enviando dezenas de "facebookianos para se infiltrarem em blogues. Um sportinguista que concorreu às eleições do seu clube diz o seguinte:

      "Criou as suas regras, defendido por um exército 'facebookiano' de crianças que defendem todos os disparates".

      Dito por um notável sportinguista. Será avençado do Vieira?

      Eliminar
  24. Bom, se me é permitido fazer uma avaliação sumária a esta Liga, e no momento presente, diria que o Benfica vence, mas infelizmente não convence, o Sporting ganha, e ganha bem, e o Porto surge inseguro e desconfia da sua propria sombra!

    Observando os calendários de Benfica e Sporting nestes proximos dois meses :

    O Benfica, entre Janeiro/Fevereiro: Na Luz 3 partidas : Arouca, Porto e U Madeira. Fora da Luz 5 partidas: Nacional, Estoril, Moreirense, Belenenses e P Ferreira. Vislumbramos em 8 Jornadas, 4 partidas com elevado ou intermédio grau de dificuldade, sendo 5 delas fora de casa.

    O Sporting em igual período : 5 jogos em Alvalade : Braga, Tondela, Académica, Rio Ave e Boavista. Fora de Alvalade: P Ferreira, Nacional e V Guimaraes. Observamos cerca de 4 Jornadas com grau intermédio ou elevado de dificuldade, todavia, ao contrário do Benfica, o Sporting terá 5 jogos em Alvalade, e 3 jogos fora de casa, e o factor casa é fundamental!

    Bom, mas partindo do principio que entre Fevereiro/Março, Benfica e Sporting não perdem pontos, a distancia continuará nos 4 pontos. Todavia, a 5/6 de Março vai jogar-se o derby Sporting Benfica em Alvalade na Jornada 25, e criam-se 3 cenários dependente dos 3 resultados do deby :

    Cenário 1 O Benfica vence em Alvalade (com a diferença pontual actual), o Benfica fica a mero ponto do Sporting, com estes com uma recta final de Campeonato complicada, o Benfica passará a ser o maior favorito a vencer o Campeonato!

    Cenário 2. Empate no derby, com 9 Jornadas por disputar, o Benfica com melhor calendário, não pode desperdiçar pontos, e aguardar tropeções do Sporting (mormente no Dragão e Braga).

    Cenári0 3. O Sporting vence o derby (repito, com a distancia pontual neste momento), o Benfica ficará a 7 pontos, e com 9 Jornadas por disputar, e com o Sporting reforçado animicamente, o Campeonato estará fechado!

    Afonso Melo (Agueda)

    ResponderEliminar
  25. Benfica by GB, fui censurado por ter falado no novo estádio que o Palermo vai construir, ou porque acho que estás demasiado obcecado com os lagartos, vulgo Jesus? Explica lá, porque ainda não percebi. Obrigado :)

    A.Martins

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking