O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Duas situações a tratar... Imediatamente!

. 114 comentários

Número um: Os No Name Boys.

Ou a direção do Benfica de uma vez por todas proíbe bandeiras ou quaisquer privilégios aos No Name Boys, até se legalizarem, ou então fecha aquele sector até redistribuir por todo o estádio os que tenham ali um lugar cativo.

Não foi nem a primeira nem a segunda vez que se vê aquela vergonha. Já não chega o Benfica estar à beira da interdição do estádio na Europa devido a eles, ainda estão a contribuir para afastar as famílias da Luz.

Luís Filipe Vieira tem que agir.

Número dois: o caso Jonas.

O que o brasileiro fez a Mitroglou foi de um egoísmo inconcebível. Se no estádio pode ser difícil perceber toda a situação, vendo depois na TV percebe-se ainda a postura lamentável de Jonas.

Felizmente Rui Vitória desvalorizou publicamente a situação, sendo que internamente Jonas tem que ser repreendido.

Além de toques de vedeta, Jonas parece achar-se acima dos colegas. Nada que um ou dois jogos na bancada não resolvam.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

114 comentários

  1. Sobre o primeiro assunto, estou plenamente de acordo.

    Se nao se sabem comportar e nao aportam ao espetaculo, estao simplesmente a mais.

    Qt ao assunto, se existe assunto, Jonas, acho q estas a empolar uma situaçao com uma versao algo exagerada.

    Se viste bem a repetiçao do lance, o Mitro da um chega pra la ao Jonas na jogada, acredito q o tenha feito no calor da jogada e sem sequer olhar quem estava la. E penso q é isso q levou o Jonas a estar insatisfeito.

    Nao existe caso nem tiques de vedeta, sao lances normais q acontecem.

    Noutro lance é visivel na tv q o Jonas repreende o Mitro q isolado demorou muito a tocar a bola pro lado pro Gaetan q so precisava de encostar pra marcar.

    Nao vejo o Jonas um jogador egoista com tiques de vedeta, muito pelo contrario, penso ser um jogador q joga e incentiva os outros a jogar pro colectivo.

    Basta rever o fim da epoca passada em q Jonas estava na disputa pelo melhor marcador, e dar varios golos a marcar ao Lima qd ele até precisava deles e estava em boa posiçao para os tentar marcar.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, o lance era do Mitroglou. Quem se mete é o Jonas. Se fosse ao contrário o Jonas ficaria satisfeito?
      A questão é que não é a primeira vez que o Jonas arranja problemas com os companheiros. Espero sinceramente que o RV consiga sanar internamente o assunto, e que Jonas não repita situações destas.

      Eliminar
    2. Shadows, nao te estou a tirar a razao, acho é q é uma situaçao normal de jogo, nao critico nenhum dos dois, a vontade dos dois era a mesma, fazer golo.

      Tb espero q nao se repita, caso contrario, ira reforçar a tua ideia e dar-te toda a razao.

      Zé Moina

      Eliminar
    3. "O lance era do Mitroglou"? Errado! O lance era do Benfica! O egoísmo do Mitroglou ia estragando uma situação de 3x0, quando podia perfeitamente ter tocado na esquerda para o Gaitán, que tinha a baliza aberta.
      Aliás, desafio-te a rever as imagens após o golo, quando a bola vai ao centro. O Jonas não queria a bola para ele, queria a bola no Gaitán! O egoísta aqui foi o Mitroglou, que quis o golo para ele, e não o Jonas.

      Eliminar
    4. Exacto. O Mitroglou tem colegas à esquerda e direita que permitem encostar para golo fácil. Mitroglou é egoísta e procura a solução mais difícil para glória pessoal.
      Para além de tudo o que faz, Jonas é brilhante em tudo o que diz aos colegas, e convêm ouvi-lo.

      Eliminar
    5. Jonas tem toda a razão de estar chateado com Mitroglou ou até com Jimenez! A quantidade de hipóteses de golo que desperdiçam por jogo é obra. E nem todos os jogos vamos ter igual número de oportunidades! Eu não vejo egoísmo nenhum no Jonas, vejo sim sede de vencer. Rumo ao Tri.

      Eliminar
    6. Já aqui disseram, e bem, que não é uma questão de egoísmo mas sim de saber jogar futebol. Neste caso são princípios básicos de jogo. Tens um 3X0 metes a bola no companheiro, não vais para o GK sozinho. Isto é o básico do básico e como se pode ver nas imagens Jonas diz a Mitro que deveria ter colocado a bola em Gaitan (maior probabilidade de sucesso da jogada). Mas pronto se Jonas não tem ido lá estávamos provavelmente a falar de mais um falhanço de Mitro neste jogo.
      Gosto muito do jogador e um ponta deve querer baliza mas pode melhorar muito na tomada de decisão.

      Quanto as bancadas. Acho que o primeiro passo era deixar de vender bilhetes para pessoas normais para aquela zona, principalmente crianças. Sempre limitávamos o perigo ao adepto comum.

      Tenho vários amigos lá (tudo boa gente) e já fui para aquele lado. Não gosto, por mais que me afaste para o canto oposto muitas vezes não se consegue ver nada por causa do fumo. É giro ver o apoio que eles dão é bom para a equipa mas para quem gosta de ir ver o futebol e prestar atenção como eu é horrível (a altura do primeiro anel tb não permite um visionamento a meu gosto).
      Depois estas cenas são horríveis infelizmente existe muito porcaria ali dentro.

      Eliminar
  2. alerta vermelho25/1/16 00:24

    Se Rui Vitória desvalorizou fez muito bem.Evitou arranjar problemas dentro do grupo!O Sr. Shadows como Benfiquista que é, também devia querer evitar,mas pelos vistos não quer! Além disso,o Sr. Shadows parece esquecer que Jonas é o lider dos marcadores na liga, mas, pelos vistos parece querer que venha a ser o Slimani, pois quer pôr o Jonas na bancada um ou dois jogos!Sr Shadows, acorde por favor! Só não compreende a atitude do Jonas quem não quer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RV fez bem em desvalorizar publicamente. Internamente não pode deixar passar o assunto.

      O caro Alerta parece desconhecer o significado da palavra disciplina. Se RV não o fizer, perde autoridade.

      Compreender o quê, meu caro? Vedetismo ou egoísmo? Não obrigado.

      Eliminar
    2. alerta vermelho25/1/16 00:46

      Acho que RV ficaria muito mais chateado se não fosse golo! O que mais faltava ao GLORIOSO,era arranjar problemas entre os seus adeptos,até mesmo quando marca golos! QUE IRONIA! Por isso continuo a afirmar que o Sr Shadows está com vontade de ligar o complicador! Como Benfiquistas queremos é que o BENFICA marque, e não me importava nada que todos as jornadas marcassemos um golo assim! Além do mais temos coisas bem mais urgentes com que nos preocupar! Não sei a idade do Sr Shadows, nem lhe vou perguntar,mas se fizer um exercício de memória,e recordar o nosso saudoso e inesquecível EUSÉBIO, verá que nas duas botas de ouro que ganhou,marcou vários golos assim! O amigo desculpe, mas considero isto um não assunto!

      Eliminar
    3. Em relação ao lance, o Jonas vai com tudo para marcar o golo, sem saber se o Mitroglou lá chega ou se chega primeiro o defesa. Aliás, acho que se o Jonas não aparece o defesa conseguia cortar a bola. Portanto, isto não foi uma disputa entre 2 jogadores da mesma equipa. Não criem esse problema à partida. O lance está dividido e o Jonas faz o trabalho dele, que é fazer tudo para marcar o golo, com a infelicidade de também "varrer" Mitroglou do lance. Agora o que se passou não foi o Jonas descontente por o Mitroglou não o deixar marcar golo nesse lance. O que se passou foi que o Mitroglou, com a confiança que ganhou após o seu excelente golo, exagerou por várias vezes ao longo do jogo. Se é importante ele ganhar confiança, e digamos que também é bom para o espectáculo, jogando bonito torna-se excessivo quando perdemos 2 ou 3 oportunidades claras de fazer golo porque o Mitroglou não dá a bola a um colega que só tem que encostar, tenta rematar e não marca ou tenta inventar e o passe nem sai. Foi isso que irritou Jonas e penso que a maioria dos Benfiquistas que viram o jogo.

      O assunto foi bem desvalorizado em público, foi bem trabalhado em público no dia seguinte e deve ser falado em privado no balneário com jogadores e treinadores e não em público. E sinceramente, é claramente um não assunto. O Mitroglou tem que jogar no coletivo ( Jonas disse-lhe e os treinadores têm que lhe dizer ) e o Jonas não devia ter exteriorizado a sua irritação pontapeado o placard, mas sim festejar tranquilamente. Ponto.

      Eliminar
    4. "RV fez bem em desvalorizar publicamente. Internamente não pode deixar passar o assunto. "

      e não há nada melhor que resolver internamente ao deixar o melhor marcador da equipa na bancada. publicamente.

      achei piada quando alguém disse "O Sr. Shadows como Benfiquista que é". ri-me. mesmo!

      Eliminar
  3. Foi um lance de golo iminente!
    Neste caso, é perdoável… Na vontade extrema de concretizar, de marcar golo, que é para isso que lá está, "levou tudo á frente"
    Vês mal nisto? O Mitroglou não viu (vide Record( foto ) de hoje…
    Um ponta de lança vive de golos…

    tomara tu teres tido mais Jonas na equipa nos últimos anos.

    Grandíssimo jogador, profissional e goleador!

    Assim como o Mitroglou.

    "vedetismo ou egoísmo" dizes tu… que frase tão ridícula e despropositada!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao Jonas concordo grande jogador, já em relação O Mitroglou acho muito sinceramente que não é jogador para o Benfica.
      Não me sai da cabeça aquele lance na 1ª parte quando o Pizzi lhe mete uma bola na frente que era só chutar e escolher o lado e ele demora uma eternidade e o defesa corta o lance com a maior das facilidades.Tirou-me do sério.Aliás quando vejo um jogador que falha golos atrás de golos (fáceis)e depois marca golos em situações mais complicadas( 2º golo) fico com a ideia que não tem o instinto matador dum verdadeiro ponta de lança, apenas sorte de vez em quando.Idem aspas para o Raul.

      Eliminar
    2. Falhar golos, tomar mas opçoes scontece. O jonas devia ter sanado o problema. Festejsndo com o mitro e falando. O mitro tentou prai uns 5 passes de calcanhar disparatadis durante o jogo. N respeitabdo adversários nem colegas, q depois delhe fazer chegar a bola em condições se vem na obrigação de a rwcuperar. D qqr forma o jonas no campo podia ter amenozado a situação. N gistei. É importante ter balneario. O notro saiu humilhado do lance. Fingiu lesao. Nada a dizer em relação ao kance. So mesmo o pos, o abandono do colega.

      Eliminar
  4. Nada a acrescentar no assunto NN.

    Quanto ao Jonas, estás completamente errado. Ele diz claramente q o Mitroglou tinha q dar no jogador da esquerda. Um 3xgr tem que acabar em 2x0 sem gr. Fixa o gr e dá. 5 min antes já o Mitroglou tinha feito uma parecida numa jogada em q devia isolar o Jonas e só pensa em rematar e sofre o corte. Se alguem tem q ser repreendido é o Mitroglou por estar a ser egoísta e nao a fazer o q mais beneficia a equipa.

    ResponderEliminar
  5. A ironia é que este ambiente é causado pela minoria que pretende a legalização da claque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vai aço...e "vivam aqueles adeptos fervorosos em que se não fossem eles no Estádio ouviam-se as moscas"
      "No que diz respeito ao último jogo realizado pelas águias na Liga NOS, diante do Arouca (3-1), os encarnados(por isso não se querem legalizar pois pagariam as multas) foram multados com a quantia de 6.587 euros, uma vez que o Conselho de Disciplina considerou que foram desrespeitados os artigos 54.º e 56.º, relativos ao mau comportamento dos adeptos nas bancadas, que levou mesmo à intervenção policial.

      Quanto ao jogo diante do Oriental, para a Taça da Liga, os encarnados foram condenados a pagar uma multa de 4.592 euros pelo mesmo motivo.

      Neste do Oriental eu estava mesmo ao lado dos "meninos que fazem muito barulho" e a porcaria dos fumos tornaram-se insuportáveis.Agora veio a multa e "se não fossem os fumos" não tinhamos vencido o jogo. VIRAM COMO FOI LINDO O JOGO HOJE EM MOREIRA DE CÓNEGOS SEM FUMOS E OUTRAS PORCARIAS COMO PETARDOS?NÃO FOI MAIS AGRADÁVEL OUVIR OS CANTICOS?

      Eliminar
  6. Sobre o problema das claques:

    - A lei em vigor é positivamente fascista. Trata adeptos de futebol como criminosos e impõe regras como a identificação de todos os membros de uma claque, violando claramente o direito de reserva da vida privada.

    - Dito isto, se a questão é sobre os que querem ceder perante esta lei e trocar os seus direitos por euros, acho muito bem que o façam noutra claque que criem para o efeito.

    - Infelizmente, isto tem tudo que ver com €€€ porque se trata apenas de garantir o direito de venda de materiais de merchadising da claque, usando um nome que já está devidamente implantado na massa associativa do nosso clube;

    - Apoiar o nosso clube devia ser um orgulho imenso que, sendo impagável, não poderá tolerar a venda de direitos democráticos por troca com uns miseros euros. A história do nosso clube construiu-se também com a defesa dos valores democráticos, mesmo quando outros se apressavam a ceder perante a ditadura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens uma boa solução.Eles legalizam-se e tu e outros como tu abandonam.O SLB tem apoio no PAIS TODO.Falas que é em troca duns miseros euros?POR ÉPOCA AS V/ACTUAÇÕES CUSTAM AO SL MAIS DE UM MILHÃO DE EUROS E ESTÁ NA IMINÊNCIA DE TER JOGOS À PORTA FECHADA QUE CUSTARÃO MAIS UNS "MISEROS EUROS".
      A lei é fascista e que se chama a uma claque que só cria focos de instabilidade e quando alguem reclama passa à agressão?NNazismo?

      Eliminar
    2. Grande solução.
      Portanto os que lá andam há uma carrada de anos de forma desinteressada, mesmo nos tempos em que eram 20 ou 30 nos jogos fora, abandonam. Os que não se importaram de deixar um símbolo à porta dos estádios porque o Benfica está acima de tudo e de todos, e que são a esmagadora maioria, abandonam.
      Aqueles que voltaram ou chegaram há 2, 3 anos, ficam com o direito a montar um negócio.
      Muito bem, os meus aplausos. Claramente a seguir a linha de orientação vieirista que transformou os sócios de um clube em clientes.

      À margem, a legalização não vai resolver problema nenhum das multas. A minoria que defende a legalização também gosta de brincar com tochas e fumos e até diz que isso é para aumentar na bancada. Portanto esqueçam a parte financeira que a tendência é para aumentar a factura a pagar pelo Vieira.

      Eliminar
    3. Já vi que fui mal entendido.

      Primeiro: Não sou membro dos NN nem de qualquer claque ou grupo de apoio organizado. Isso não me impede de achar que um grupo de adeptos que queira levar uma tarja para dentro de um estádio, usar pirotecnia de forma cuidada e em segurança, tem que ser considerado, à partida, um criminoso. Um pouco por todo o país, as claques estão a ser usadas como sacos de pancada para treino das forças policiais que muitas vezes provocam e promovem os desacatos que depois se apressam a "apaziaguar" como fez o sr. Agente em Guimarães, no final da época passada ou no Marquês do Pombal.

      Segundo: Eu estou contra os que querem utilizar o pretexto da legalização para a) ganharem dinheiro à conta do Benfica e, b) promoverem ainda mais a optica do adepto-cliente.

      Eliminar
    4. Se não querem ser tratados como criminosos, que não actuem como tal.

      Mas a solução deste problema, que coloca em risco o clube, é o Benfica que tem de agir.... mas tem de querer!

      No Reino Unidos não vês nada disto... assim que os bilhetes forem associados a um número de identificação e forem utilizadas câmaras HD para identificação de que provocou os desacatos estes números começam a cair. E se a medida for aplicada em todos os estádios, então as facturas começam a ser passadas aos detentores dos bilhetes e não aos clubes. Além de que acabas com a venda dos bilhetes nos OLX desta vida.

      Eliminar
    5. JMJ não sei se sabe mas mas fazer uso de pirotecnia seja dentro de um estádio, uma festa de aldeia, festa municipal, festejos de Carnaval entre tantas outras situações obedece a um enquadramento legal.

      Logo quem não cumprir esse enquadramento e fizer uso de pirotecnia por mais que esta seja utilizada segundo as suas palavras de "forma cuidada e em segurança" quase sempre está a particar um crime.

      Sunshine

      Eliminar
  7. E triste mas a conta destes anormais deixei de ir e levar os meus filhos a luz... ate p ver a puta do arouca. Alguem ponha um travao nestes merdas que se esrao no fundo a cagar p o nosso glorioso

    ResponderEliminar
  8. A castigar alguém é o Mitro, com 2 colegas ao lado de baliza aberta mesmo assim chuta? Comigo era logo substituido. Se um gajo em jogo com amigos manda-os para o crl devido a gajos terem a atitude egoísta do Mitro, normalissima a atitude do Jonas

    ResponderEliminar
  9. Só tenho isto a dizer:
    Gosto muito de Mitroglou, mas não concordo com essa visão, Shadows...
    Muito por isto:
    http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2016/01/mitroglu.html?m=1

    ResponderEliminar
  10. Mostraram hoje na tv uma alegada foto tirada hoje de manhã no ginásio em que aparecem Jonas e Mitroglou lado a lado, bastante sorridentes e bem dispostos. Acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água. Ambos os jogadores logo a seguir ao encontro devem ter conversado e esclarecido tudo.

    Shadows, este é o tipo de coisas que nós devíamos ignorar, não dando valor, acreditando que internamente a coisa seja resolvida. Nós nada podemos fazer e estando a remexer no assunto estamos a dar armas aos inimigos. Penso que é isso que alguns companheiros têm escrito.

    Confesso que também não apreciei a expressão do Jonas, mas que sei eu do que realmente se passou? Só posso especular, mas aí, calo-me!

    ResponderEliminar
  11. A atitude do Jonas é completamente inaceitavel. Confio que RV e RC saberao como tratar o assunto internamente, mas espero que esta mesmo resolvido.

    ResponderEliminar
  12. Quando é q a foi a outra vez q Jonas arranjou problemas com os companheiros?

    Viste as imagens da BTV hoje de manhã?

    Já alguma vez jogaste futebol? Logo vi... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi............ Foi.......... Foi...... Sinceramente nem me lembro nem nunca ouvi falar em tal coisa... mas também qual é o interesse em saber. Quando é para se dizer mal, nada importa.

      Quanto ás imagens vi.... hepá aquilo foi encomendado pelo LFV ao F. F Copolla.... Jonas já ganhou o Oscar para o melhor actor de 2016.

      Nunca joguei á bola nem sei o que é participar em jogos colectivos; logo como calculas e para que só jogava ao berlinde e sozinho, sem lá o que é isso de se ter cultura desportiva e de balneário.

      Logo defendo o que o Jonas deve desde já levar um processo disciplinar que vise o seu despedimento com justa causa é que seja igualmente afastado da equipa... Assim mais ou menos como o Sporting fez com o Carrilho, ou FC Porto com o Rolando.

      É que para fazer o que se fez com o Enzo quando o gajo quis voltar a Argentina é que não... é que assim o Benfica arriscasse a ganhar um grande jogador como aconteceu com o Enzo e em vez de perder os 5 milhões investidos, acabou por o vender por 25 milhões esse indisciplinado bi-campeão.

      É isso como deves calcular não interessa nada a gajos como eu que não suporto o LFV e o Benfica.

      De um infiltrado sem máscara

      Eliminar
  13. É incompreensível ainda não estar resolvido o problema das claques! Totalmente de acordo.

    Já ao não caso do Jonas, é incompreensível ser trazido ao blogue. Se o Jonas não se tem intrometido não dava em golo. O jogador do Arouca já tinha "ceifado" o Mitro e ficado com o lance.

    Tudo normal... só quem não está lá dentro, quem não partilhou o pivete a sovaco e a rapé é que pode levantar este tipo de suspeitas.

    Mas concordo que o Jonas seja vedeta. Porque é.

    Defender o Benfica sempre! Alguma coisa que não se está de acordo não é para aqui que se trás... Quando é que se unem e se candidatam? Talvez tenham o meu voto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio Martins a caminho...

      Arnaldo

      Eliminar
    2. Sr. Arnaldo,

      Penso que, na realidade, seria uma óptima escolha para o nosso Benfica!

      Saudações benfiquistas!

      Octávio

      Eliminar
    3. Já li coisas dele.

      Seria um grande presidente...

      Zé Eduardo

      Eliminar
  14. Quantas ?? Mas quantas oportunidades teve o Mitro de fazer golo e porque ou quis fazer um bonito, ou dar um toque a mais e depois não deram em nada ???
    Não sei o que passou na cabeça do Jonas mas se fosse eu teria feito exactamente a mesma coisa, garantindo o golo e mais um para a contagem da bola de Prata.
    Mas o Shadows acha mal....porque o Shadows só vê o mal das coisas do Benfica...Havia de ser bonito aquele estádio sem os NN...ouviam-se as moscas provavelmente.
    Foi um caso isolado ja repudiado pelos próprios, não sei porque estas a levantar essa questão....á espera !!! És o Shadows....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que queiras defender os NN podes defender mas uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade. Ainda não tinham nascido 99% dos NN e já existia o INFERNO DA LUZ. O aparecimento das claques provocaram o desaparecimento da totalidade dos sócios e adeptos nos canticos pois só as claques os conhecem.Vejam o apoio ao Liverpool em que todos cantam e apoiam.

      Eliminar
    2. "pois só as claques os conhecem"

      Oi???

      Agora a culpa do estádio ficar calado é das claques. Explica-me então porque os dois cânticos que os sócios melhor conhecem são duas letras criadas pelas claques, e tudo o que é supostamente popular, coisas que ecoavam nos altifalantes da Luz nos anos 80 e que saíram em diversos CDs comercializados pelo Benfica, é meramente acompanhado por palmas? Nem o Benfica Vencer, Vencer do José Reza cantam e é uma música com 20 e tal anos.
      Nos últimos dois anos apareceram relamente cântivos novos, mas andaram anos a cantar merdas populares que ecoavama

      Eliminar
    3. Masterpiece25/1/16 12:45

      Oh meu, que eu saiba antes das claques aparecerem já o Glorioso era conhecido no mundo inteiro...
      Quando os cânticos começarem a meter golos, sou capaz de subscrever a tua opinião.

      Por enquanto as claques só tem dado prejuízo pago por todos os socios e accionistas...

      Eliminar
    4. A maior diferença entre o comum dos adeptos e as claques... é que os segundos dão prejuízo ao clube!

      Eliminar
    5. O Estadio não fica calado pois tem que ter uma equipa que tb puxe pelos assistentes.Ou como é que julgas que foi criado o INFERNO DA LUZ?
      Apareceu a moda dos cânticos e NINGUÉM É CONTRA.Estás a deturpar pois o que se critica e condena são os petardos e tochas.Cantem à vontade mas parem com tochas e petardos que só dão asneiras. A não ser que queiras que te lembre algumas e que só dão MÁ IMAGEM ao SLB.Esqueces que temos o Estádio punido com pena suspensa pela UEFA? E isso acontece porquê?Se o Estádio for interditado os NN pagam aos sócios o prejuizo de se ter comprado bilhetes para se assistir aos jogos na CATEDRAL e se vai ser obrigado a ir vê-los para cascos de rolha?Essa conversa de que são meia dúzia é uma treta.Já presenciei muitas cenas e não eram meia dúzia.
      Atacas os "novos" elementos que querem fazer a legalização por SEREM NOVOS e tu seres dos ANTIGOS.É engraçado pq nas AG vejo e ouço elementos dos NN a reclamarem por haverem sócios com direito a votos diferentes por causa de terem mais tempo de sócios.
      Ainda bem que se fez essa alteração pois assim evitou-se que o Clube caisse em mãos de gente duvidosa e só com meia dúzia de anos de sócios.
      Quanto ao conhecrem-se os canticos conhece-se o SLB;SLB;SLB GLORIOSO SLB...pois quanto aos outros é uma confusão e sabes porquê? Porque dum lado os NN cantam uma coisa e do outro os DV cantam outra.O que queres que os sócios e simpatizantes cantem?A vossa ou a dos DV? Já agora aproveito para te colocar uma pergunta.
      PORQUE CRIARAM OS NN SE ESTAVAM TODOS NOS DV?
      Só para terminar basta dizer o seguinte. Somos todos SÓCIOS e ACCIONISTAS SÃO ALGUNS.Quem manda no Clube são os SOCIOS e até na SAD pois o SLB é o maior accionista.
      Como o Masterpiece disse e bem.Quando as claques apareceram o SLB era famoso pelo seu futebol e outras modalidades. Depois das claques passou a ser conhecido pela má fama que dão.Arrepiem caminho que ainda vão a tempo.

      Eliminar
    6. Ate posso concordar que antes dos NN já havia inferno da luz, mas quem vai ao estádio actualmente vem perfeitamente que quando não ha claque ate as moscas se houvem.
      É certo que alguns indivíduos não se sabem comportar, cabe aos responsáveis das claque tomar medidas para que tal não aconteça.

      Eliminar
    7. Mas costuma não haver claque presente? Ouvem-se as moscas pq o restante publico passa mais tempo a perder a vontade quando assiste a espectáculos como aquele dado no ultimo jogo contra o Arouca. Muitos sócios costumavam levar filhos e esposas(ou maridos) e com os actos praticados pela claque (principalmente os NN) evitam levar a familia. Muito mais poderia contar sobre as claques mas não vale a pena.Vejam o que fazem as claques de outros clubes em termos de coreografia e digam-nos que coreografias fazem os NN?Digam-me o que fazem para integrarem todo o Estádio? NADA...

      Eliminar
  15. Shadows, já vi que não gostas mesmo nada do Jonas. O lance não é do Mitroglou, o Gaitan estava ao lado e só teria que encostar e era isso mesmo que o Jonas depois foi dizer ao grego. O Mitroglou ,talves por ter perdido a titularidade, tem estado cada vez mais egoista e no ultimo jogo viu-se isso , com n situações em que ele deveria ter passado a bola mas não o fez.

    RM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é novidade. Ora vai procurar os artigos em que ele defende que o Jonas deve ficar no banco! Ódios de estimação, nada mais que isso.

      LFV
      JJ
      Jonas

      São os principais, 90% dos artigos dele são a falar de um destes

      Eliminar
  16. Clap, clap pelo post. Faz tempo, algo que devia ser debatido. O que se passou com os No Name é vergonhoso para o nome Benfica; O que fez Jonas também. Não pense que é nenhum Deus do futebol. Uns jogos na Champions no banco, a ver Mitro a titular não lhe farão mal.

    ResponderEliminar
  17. Se eu fosse Presidente apoiaria os NN ainda mais depois do que aconteceu porque nao e meia duzia de anormais que vao conseguir acabar com a nelhor claque do mundo.Em relacao ao segundo problema e para ser resolvido internamente e tenho a certeza que neste momento ja estara resolvido porque o tempo da indisciplina ja acabou a muito no Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
  18. Shadows, não há caso algum!!! Situação, apesar de não ser comum, normal. E a insatisfação do Jonas deve se ao facto de Mitroglou não ter passado a bola ao Gaitán, que assim faria golo fácil. Quanto ao Jonas ir para a bancada parece me apenas um secreto desejo difícil de concretizar. Como dizia o outro: O que tu queres sei eu, pah!!!

    ResponderEliminar
  19. No lance do Jomas ele reclama com o Mitroglou por um momento antes o Mitroglou não ter passado ao Gaitán que estava isolado. Nada com egoísmo de Jonas, antes pelo contrário.


    Ass. Labreca

    ResponderEliminar
  20. Leiam este comentário primeiro antes das barbaridades q falam do Jonas!

    http://lateral-esquerdo.blogspot.ie/2016/01/mitroglu.html?m=1

    ResponderEliminar
  21. jonas e mitroglu? eu so não quero uma espécie de cristiano Ronaldo na equipa, alguém q não comemore os golos feitos pelos seus colegas de equipa e ainda se chateia quando o fazem e desconta esta fúria agredindo os seus colegas de profissão

    ResponderEliminar
  22. Como Sportinguista deixa-me aqui interceder a favor do Jonas porque acho que não percebeste o porquê dele ter feito aquilo.
    Tens uma situação de 3 contra o GR. Eata situação tem que SEMPRE dar golo. É inadmissível que a nível profissional não dê golo. E quase que ía não dando porque o Mitroglou em vez de passar a bola ao outro jogador que vinha na esquerda, tirando assim o GR da jogada, decidiu chutar contra o GR. Foi uma ação burra e, mais uma vez, inadmissível a nível profissional. Jonas tem toda a razão em reclamar pois poderia ter prejudicado a equipa.

    ResponderEliminar
  23. Mas alguém pensa que o Jonas e o Mitroglou estão chateados um com o outro?
    Desenganem-se, aquilo foi logo sanado na hora...como já alguém aqui disse, só revelam que nunca partilharam o cheiro a sovaqueira e a chulé.
    Como é óbvio o Jonas irritou-se pelo facto do Mitroglou não ir passar a bola, quer fosse ao Gaitan quer fosse a ele e assim ia-se esfumando um golo, não vejo toques de vedetismo no Jonas...um homem que vai atrás buscar jogo que vai á linha centrar para outros faturarem...não tem toques de vedetismo...tomara nós termos 11 jogadores com o espirito de Jonas em campo....eramos campeões europeus!
    RV impecável a tratar da situação em publico, desvalorizou uma coisa que nem pode ser valorizável!

    ResponderEliminar
  24. O problema é que não é a primeira vez que o Mitroglou tem este comportamento se não me engano já com o maritimo tem um lance com o Pizzi completamente isolado e ele remata contra o GR ficando desta vez o Pizzi furioso com ele.
    Pedro

    ResponderEliminar
  25. Shadows, e se eu te disser que os problemas começaram (há uns mesitos atrás) quando uma facção de elementos (alguns nem metiam lá os pés há anos) resolveram começar a pedir a legalização? Esta minoria é que anda a estragar o ambiente. Esta minoria chega a "contratar" gajos em ginásios para intimidar a maioria que está lá apenas e só pelo SLB ao passo q os outros reaparecem agr para tentar mamar à custa do SLB. E continua-se a não aprender nd com o passado.

    GLORIOUS ONE

    ResponderEliminar
  26. Acho piada a forma como a malta fala de assuntos que não percebe nada. Enfim...

    Até parece que nunca houve porrada no estádio em sectores que não os das claques. Já vi chapada ao meu lado entre homens com os filhos ao lado. Não eram "arruaceiros" das claques.

    Sobre o que aconteceu nos NN é curioso que quem provocou a confusão (e tem vindo a provocar) é uma minoria musculada que quer a "legalização".

    Quem por aqui defende a legalização espero que se "legalize" para poder ir à bola com amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelas informações que já me deram é mais ou menos isso. Há uma luta pelo poder nos NN e há muitos interesses por trás. Basicamente temos de um lado a Velha Guarda constituída por muitos dos fundadores e do outro temos uma facção menos antiga mas que tem estado mais próxima do clube e presente no Estádio de há uns bons anos a esta parte. A questão da legalização é apenas o mote para os confrontos. O problema real é mesmo o poder.

      Eliminar
  27. Shadows não posso concordar com o Assunto 2?
    Jonas egoista? Então o que dizer do Mitro? E não é a primeira vez, já contra o Marítimo (se não estou em erro) teve lá uma bola que era só dar para o lado e deixar o Pizzi sozinho e foi egoista.
    Desta vez tinha gaitan com a baliza escancarada e prefere tentar o golo.
    Basta veres o trio do Barça (que dão a marcar uns aos outros) ou o trio do Real que é cada um por si. Depois vê quem se dá melhor.

    ResponderEliminar
  28. Bora aí criar empolar situações que podem desestabilizar o plantel e fomentar um ambiente adverso da massa associativa contra o melhor marcador do campeonato!!!

    Bem visto, sim senhora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu querias sem eu! Era que se andasse aqui a falar daquele avançado e peça fundamental do ataque da sua equipa, que chegou ao intervalo e perdia por uma bola a zero com o FC Porto e quando acabou o jogo tinha acabado de ver a sua nova equipa o FC Porto ganhar por uma bola a zero a sua anterior equipa. Isto sim é entrar a perder e sair a ganhar num mesmo jogo... mesmo que para tal se troque de equipa ao intervalo.

      Ant-Ceboladas

      Eliminar
    2. É por aí mesmo! Só que isso era defender o Benfica e atacar os adversários, o que creio ser totalmente inadmissível para os tempos que correm...

      Eliminar
  29. Não vejo vedetismo no Jonas, Mitroglou é um avançado esforçado e poderoso mas tecnicamente tem muitas falhas, no jogo de anteontem foi o único com gestos técnicos individuais deficientes e nessa jogada a coisa mais uma vez poderia correr mal. É um jogador que tem de trabalhar muito a condução de bola e a recepção. Por exemplo o Jimenez é muito superior só que tem falta de confiança no remate final isto porque se desgasta muito durante o jogo e depois na decisão final falta-lhe lucidez pelo cansaço. Ambos os avançados que temos são jogadores para um Guimarães ou Braga, não são atletas de nível superior. No entanto com muito treino mesmo nesta idade podem evoluir. O Sporting vai contratar dois jogadores que eu queria ver no Benfica, Marega e José Sá (este jogador será mais cedo ou mais tarde o titular da Selecção portuguesa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jimenez é muito superior só se for a jogar Fifa ou a jogar no México. Mitrogolo não sendo um primor técnico, ainda é superior ao Jimenez. Este é um Jara, 90 por cento do tempo perdido em campo, que só acerta na baliza quando alguém lhe manda um canhão para a cabeça. O problema é que o futebol já não está para Jardeis.

      Eliminar
    2. Mitro faz com que as defesas não descansem.

      Eliminar
    3. moleculasdeamor...parece que o trinca bolotas mais uma vez foi comido de cebolada pelo pinto da costa...só em janeiro já la vão 3..suk e estes 2!

      Eliminar
  30. Quanto aos NoName é descobrir quem leva os petardos e anda a criar confusão, subsequentemente expulsá-los de sócios e impedir de frequentar as instalações do estádio e identificá-los às autoridades!

    ResponderEliminar
  31. Shadows, gostava de saber qual a tua opinião sobre a compra de Grimaldo para defesa esquerdo já que Marçal na Turquia é em quase todas as semanas integrante na equipa ideal da semana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grimaldo é mais outro para emprestar e receber umas comissões.

      Eliminar
    2. Comissões nos empréstimos? Deve ser uma maneira nova de criticar. Porque não comissões nos pagamentos da água e da luz?

      Eliminar
    3. É a conclusão que chego, não se percebe como um jogador que tava habituado ao campeonato, era um dos melhores defesas esquerdos em Portugal e ainda por cima o Benfica precisava de um vamos buscar um jogador mediano que jogava na terceira divisao espanhola e a defender é pior que o Eliseu!

      Eliminar
  32. Acho piada aos que dizem bem dos NN... aquilo é 1 antro de droga e criminosos e deviam ser banidos do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os No Name são o reflexo da sociedade em que vivemos. Se calhar são preferíveis os corruptos cocaínados que se dedicam a surripiar dinheiros públicos e a desgraçar a vida das pessoas sérias. Ao menos os No Name não enganam ninguém nem tentam, está na cara o que muitos, (não todos), são.

      Eliminar
    2. Com a legalização , isto que chamam antro atualmente será um paraiso, talvez o líder legalizado ate possa frequentar camarotes e aproveitar salas de reuniões do estádio como o motorista do presidente....
      Nao colem rótulos, naqueles milhares que ali se juntam a maioria está ali para apoiar o clube, se meia dúzia não o faz é expulsando e fazendo responder judicialmente, legalização? será legalizar o merchandising a venda de droga e sei la o que mais.... JF

      Eliminar
  33. Onde estão as mesmas condições para o Rui Vitória?

    ResponderEliminar
  34. O Jonas egoista?Queres jogador mais esforçado que o jonas?
    Quanto as claques temos que meter um travão

    ResponderEliminar
  35. 1 - Concordo...

    2 - A situação do Jonas foi um pouco à Cristiano Ronaldo... mas o Mitrogolo também foi egoísta noutro lance... os jogadores têm é de se mentalizar que estão lá pelo Benfica e nada mais. Agora por o melhor jogador na bancada? Que raio de sugestão é essa? Apenas se ele não mudar de atitude... fazer isso à primeira é que não. Mas tem de se fazer qualquer coisa... mas qualquer coisa que não prejudique o Benfica.

    ResponderEliminar
  36. este gajo só pode ser parvo, castigar o Jonas, por isto?
    os jogadores já fizeram as pazes, no próximo jogo estarão lá para marcar mais umas quantas batatas.isto é normal e só mostra a vontade dos jogadores em ganhar.
    PS. Mitro é bom jogador, mas não se pode encolher, se em vez do jonas era um defesa era menos um golo. ao que parece da bancada ele hesita e se hesita já fostes!

    ResponderEliminar
  37. O jonas e o mitro já sanaram o problema

    ResponderEliminar
  38. Shadows, caso não tenhas reparado a seguir ao golo o jonas falou com o gaitan a dizer-lhe que o mitroglu lhe devia ter passado a bola, como obviamente devia ter feito já que o gaitan ficava sozinho para a baliza.
    Jonas não tem tiques de vedeta, joga é muito à bola e sabe que nestas situações o melhor é passar a bola ao colega (coisa que ele fazia). Claramente o ponta de lança só tem olhos para a baliza, porém o nosso melhor marcador (também ponta de lança) de certeza que dava a bola ao colega do lado para ele marcar e ia festejar com ele todo contente.
    Com isto, não quero recriminar o miitroglu pq é muito bom jogador e tem que ser titular ao lado do jonas mas defender o Jonas que apenas ficou chateado pq o colega não meteu a bola ao lado quando algúem que tome semprpe boas ddecisões o faria. Já com a bola no meio campo Jonas disse isso ao mitroglu, que edevia ter passado a bola. Se perguntares hoje ao mitroglu ele tbm se penitenciava e admitia que devia ter feito o passe.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  39. Acho que Jonas estava a fervilhar e a remoer-se todo, depois de ver Mitroglou mostrar total displicencia em pelo menos 3 lances, se fosse mais rápido a decidir rematar, Mitroglou podia perfeitamente ter feito a Manita... Acho que foi isso que "incentivou" Jonas a guerrear aquela bola e aquele golo...

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  40. Mais um exemplo das cegueiras do Shadows. Ele tem que arranjar alguém com quem imbicar. Este ano além do Eliseu, é o Pizzi e o Jonas.

    Santa estupidez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado. Tanto assunto para tratar nomeadamente os favores bancários ao SCP e andamos para aqui a perder tempo com isto

      Eliminar
  41. Francamente, culpabilizar o Jonas!? O resultado podia ter sido mais dilatado se o Mitroglou fosse mais colaborativo. Quantas bolas/lances não desperdiçou? Duas vezes, podia ter dado a bola ao Jonas e uma outra ao Gaitan. Se alguém tiver que ser chamado a atenção, esse alguém é o grego. este género de "post", e são muitas das vezes que isso aqui acontece(!), ainda que mal comparado,só está ao nível do comportamento dos No name... e da passividade e laxismo da direção para com aquele tipo de gente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! É mesmo "francamente". Este Shadows atira com isto e depois deve estar a divertir-se com isto tudo. mas tem cuidado, isto não é só atirar com "postas de pescada". Este espaço de discussão tem uma dimensão respeitável, bem sei que foram "vocês" que o iniciaram, mas foram os milhares (e sou contido!) de benfisquistas que lhe deram visibilidade, portanto, temos que ser sérios e escrever/atuar com seriedade. Isto sobre os Jonas não é sério nem correto porque foi escrito, certamente para gozo pessoal! Assim não vale.
      Dos energúmenos ditos No name..., relativamente a esses, para além do esta direção permite, também nós sócios estamos a ser demasiado complacentes e permissivos quanto a este tipo de gente.

      Eliminar
  42. Polémica a mais... Porque é o Benfica. Ainda me lembro daquele "golo" que o CR7 marcaria contra a Espanha no Estádio da Luz num jogo amigável(4-0), se não fosse o Nani em fora de jogo a tocar de cabeça. O CR7 logo de imediato reagiu péssimamente com o Nani e a polémica nem foi nem 1/5 do que está a ser esta.
    Deixem-se de tretas.

    ResponderEliminar
  43. Quanto ao assunto das claques as imagens são claras para se poderem identificar possíveis agressores.
    Identificação e apuramento de eventual responsabilidade criminal. É o mínimo que se exige. Com tantas câmaras de segurança no estádio não se pode facilitar. O Benfica, os seus adeptos e os do futebol em geral assim o merecem.
    Sejamos exemplo.

    ResponderEliminar
  44. Eh pá ó Shadows, tu e o GB precisam mesmo de um curso básico de Rudimentos de Futebol...

    Como já vários te disseram, o Jonas irritou-se por causa, precisamente, do egoísmo do Mitroglou...por não ter chamado o guarda-redes e entregado ao Gaitán, atrasado à sua esquerda, com a baliza aberta...

    Quem dera aos outros jogadores do nosso plantel ter a classe e o sentido colectivo de Jonas!

    Já diz o velho ditado: mais cegos que os que não vêem, são o Shadows e o Benfica By GB...

    ResponderEliminar
  45. "Luís Filipe Vieira tem que agir."

    Pelo Benfica não, shadows. Acena-lhe com um negócio chorudo de sul americanos e vais ver o que é agir.

    Quanto às claques, por mim não tinham lugar dentro dos estádios. Sabemos bem que tipo de gente lá anda e o futebol não precisa deles. E porque é que a direcção do Benfica é conivente com esta gente? Ninguem fala disso? Que relação tem Vieira com as claques? Nao é só nos outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o teu rendimento que tal? Pagam-te a tempo e horas? Vê lá bem, que o Teo ainda esta á arder com o prémio de assinatura!

      Eliminar
  46. Não sei é como ainda ninguem aqui questionou e nem um post fizeram. Como é que o Porto contrata um jogador ao Maritimo , que ainda temos 25% de passe ? Que poderia bem estar de volta ao nosso clube, sendo um elemento para a breve curto espaço de tempo ser o Substituto do Cesar. O que será que nos toca neste negocio... Nada ! Gostava de ter uma resposta da direcção ou de alguem que saiba alguma coisa sobre este assunto. Pois já começamos a ser gozados pelos lagartos sobre termos sido comidos pelo Maritimo e Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Gostava de ter uma resposta da direcção ou de alguem que saiba alguma coisa sobre este assunto."

      Espera... mas sentado! Espero bem que tenhas uma cadeira confortável. Obviamente, vão repetir o que fizeram aos lagartos com o J.Moutinho.

      A.Martins

      Eliminar
    2. "... já começamos a ser gozados pelos lagartos sobre termos sido comidos pelo marítimo e porto"...
      Eh, eh, eh, eh, eh, eh, eh... (pausa).. eh, eh, eh, eh, eh, eh, eh, eh (julgo que dá para perceber.
      A gosma ranhenta do Carriche foi brutalmente sodomizada, sem vaselina ou afins, pelos amiguinhos do Contumil, por dois jogadores que "estavam certos"... e eles é que vão gozar com o BENFICA?
      h, eh, eh (já me fiz entender).
      Esta turbe infiltralhada avençada são uns cómicos.
      o A.martins é um caso de estudo: carricheiro no VM, LE e afins e pseudo-Benfiquista por estas bandas, sempre a malhar no glorioso, e com o beneplácito da sombra do costume.
      Brincalhotos do ...
      Saudações
      GloriosoBeiraAlta

      Eliminar
    3. Não sou só eu que "sou um caso de estudo", Anónimo avençado. Para ti e restante ninhada do gabinete de propaganda, quem não lambe o traseiro ao querido líder, ou é infiltrado, lagarto ou "casos de estudo". É só rir com vocês. E ladainha nova, não? Afinal, para que é que nós, sócios, vos andamos a pagar? Um pouco de criatividade, se faz favor.

      Tudo em nome de perpetuar o tacho a quem se serve do Benfica e vos paga uns euritos para andarem a fazer esta triste figura na blogosfera.

      A.Martins

      Eliminar
    4. PS: És tão acéfalo, que deduzes que me chame André. Nem sequer percebeste que Martins é um dos sobrenomes mais comuns em Portugal. É esta gente que o Gabriel e o Guerra contratam? Meu pobre Benfica...

      A.Martins

      Eliminar
    5. Primo do Socas26/1/16 19:13

      Oh Martins, tu és mesmo só parvo ou andas a fingir ?- é que o teu discurso é tão pobrezinho e tão repetitivo que até o Harpic se ri cada vez que lê os teus comentários !

      Não sei se o gajo que tem menos votos que os brancos anda com os pagamentos em atraso ou está como o Paulo Morais que agora para pagar as despesas da campanha eleitoral teve que ir para a Net esmolar uma ajuda; o que eu vejo é que tu não há meio de mudares o disco ...

      Eliminar
  47. Os NN deviam saber resolver os conflitos internos FORA da casa de todos nós: a Luz.

    Em relação ao Jonas/Mitroglou, há um momento na TV em que se vê o Jonas dizer para o Mitroglou "joga!" e aponta para a direita, numa clara alusão ao passe que o Mitro devia ter feito para Gaitán naquele lance. O Jonas não quis marcar o golo por ele. O Jonas quis que a bola entrasse pela equipa, pelo Benfica, pois era um golo cantado caso a bola tivesse chegado a Gaitán. Em vez disso o Mitro falhou e quando o Jonas ia para resolver o grego ainda complicou.

    Mas está tudo resolvido. Coisas normais que acontecem a quem joga à bola. Não há caso nenhum.

    ResponderEliminar
  48. Entretanto o Bendica comprou mais um defesa esqierdo para a equipa B!! Bravo!!!

    ResponderEliminar
  49. Em relação ao Jonas, espero sinceramente que se repita a birra, seja com o MITROGLOU ou com o Jiménez. É sinal que foi golo. Oh, Shadows, Shadows, as coisas que tu tens de inventar, para ter o blogue aberto. Abraço. Pedro B

    ResponderEliminar
  50. Aquela vergonha das claques já dura há demasiado tempo !!!
    Sr. Vieira; ponha um travão naquela geringonça!!!

    ResponderEliminar
  51. Shadows hoje com este post ficou demonstrado a tua verdadeira cor clubística és um miserável de um anti-Benfiquista primário.
    Queres tirar o melhor jogador do plantel, pelo mesmo ter ficado aborrecido pelo colega de equipa já ter falhado 3 golos cantados e com ele ali ao lado preparava-se para falhar o quarto.
    OS AVANÇADOS são e tem que ser EGOÍSTAS por natureza ainda por mais um AVANÇADO COMO JONAS!

    Cambada de infiltrados que o Benfica seja TRIcampeão para ficarem todos F...idos que nem madalenas a chorar baba e ranho cambada de antis!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  52. Rui Sérgio Guerra25/1/16 22:57

    Número um:

    Em prol da dignidade do n/ adorado BENFICA, eis a m/ opinião, já exposta noutros blogs SLB:

    "Notas lamentáveis:

    - VERGONHOSA E MISERÁVEL reincidência de problemas graves COM ADEPTOS do n/ BENFICA, com a triste realidade de... conflitos entre Benfiquistas!

    - Quando é que a Direcção do Clube TEM A CORAGEM DE TOMAR AS MEDIDAS ASSERTIVAS, EXEMPLARES E DIGNAS DO SPORT LISBOA E BENFICA?
    1- Há que garantir e agilizar 1 sistema CCTV (circuito vídeo do Estádio, interior e exterior) REALMENTE EFICAZ E EFICIENTE!
    Com o sistema REALMENTE EM FUNÇÕES, viabiliza-se facilmente a identificação do(s) prevaricador(es).
    Resta, A CORAGEM DE EXPULSAR DE SÓCIO(S), se fôr o caso, O(S) INSURRECTO(S), e/ou tornando-o(s) "persona non grata" nas instalações do Clube (entrada proibida)!
    2- Há que EXIGIR A IMEDIATA LEGALIZAÇÃO DAS CLAQUES!
    (sem mais tretas, nem cenas tristes e irresponsáveis).

    Ou... SERÁ NECESSÁRIO ACONTECER 1 TRAGÉDIA...
    e depois...
    ai, ai, ai,... O(S) CULPADO(S) FOI ou FORAM...?!?!

    Neste momento, APÓS VERGONHOSA RECORRÊNCIA DE PROBLEMAS GRAVES, indignos do n/ SLB e que atestam os princípios elementares de civismo, respeito e fairplay desportivo, e na ausência de decisões assertivas imediatas, A RESPONSABILIDADE MORAL DOS RISCOS de eventuais dramas SERÁ, TAMBÉM, DA DIRECÇÃO DO N/ BENFICA.

    Como sócio do Clube, aguardo com esperança e confiança no sentido de responsabilidade que creio presidir aos Responsáveis do N/ BENFICA, sejam, a Administração da Sad e a Presidência do Clube!"

    Número dois:
    JONAS, E MUITO BEM, lutou por GARANTIR O GOLO DO N/ BENFICA! Apenas isso, E ASSERTIVAMENTE!
    MITROGLOU, QUE TRABALHOU BASTANTE NO JOGO E MARCOU 1 GOLAÇO, foi de novo egoísta e, tudo o indicava, ia desperdiçar mais 1 lance para golo do BENFICA! Deveria ter oferecido o golo fácil ao GAITÁN, ou até ao JONAS, ambos bem colocados para marcar 1 golo fácil!
    Aliàs, MITROGLOU, sózinho, DEVERIA TER GOLEADO O AROUCA!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  53. Ponto 1:
    De acordo. Há que acabar imediatamente com todos os apoios e privilégios às claque como os NN

    Ponto 2:
    Nem comento. Mais uma parvoíce de quem não faz a mais pálida ideia do que é futebol...

    ResponderEliminar
  54. Shadows, tenho 29 anos, não sei se mais, se menos que tu. Conheco, perto de 60 Benfiquistas/Socios, pessoalmente. E digo-te uma coisa: Tu és um benfiquista inenarrável. Nunca vi uma "coisa" como tu.

    Esse ponto 2, era dar-te na cabeça até pedires desculpa!

    ResponderEliminar
  55. Vocês deviam implementar no blog o sistema de upvote/downvote dos posts. Ia ser divertido à brava ver as votações nos posts do Shadows. Pensem nisso.

    ResponderEliminar
  56. benfiquista de gaia26/1/16 09:58

    INFESLIMEN-TE isto tao cedo nao acaba e porque??? porque o vieira teve o condao de dividir para reinar..ora hoje os BENFIQUISTAS estao aterdoados com tanta mentira que por vezes leva a isto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruno de Carvalho também dividiu o Sporting entre ele e o Álvaro Sonrinho; é ver quem ganha mais com a falência do Sporting.

      Já lá para o clube da fruta, aquilo também há mais de 30 anos que foi dividido 98% para o criminoso do Pinto da Costa e 2% para o explorador sexual de mulheres e viciado em jogo do Vice.

      Cristóvão o depositário de cheques em contas de árbitros

      Eliminar
  57. Este post podia e devia ter sido mais bem esmifrado e escrito. Isto porque o problema dos NN não se resume em 3 ou 4 linhas. Já o do Jonas não merece sequer aqui estar. Mas vou começar por este.

    1. O futebol a este nível é uma profissão extremamente exigente. Exigente a nível físico e a nível psicológico. Quantos de nós, num momento mais difícil no trabalho, já não mandámos alguém para o outro lado ou respondemos torto? A seguir acalmámos, pedimos desculpa e resolveu-se. CERTO? Duvido que alguém nunca tenha passado por isto.
    Por algo dito no calor do momento (dependendo da gravidade) consideram que mereciam ser castigados? Imaginem agora numa profissão em que a exigência é enorme e em que um erro pode deitar abaixo um ano inteiro de trabalho.
    O Jonas teve uma má reacção? Sim, teve. O Jonas merece ser castigado por isso? Vai lá dar banho ao cão!


    2. Já era hora de se resolver a questão dos NN. Há muito tempo que deixou de ser uma claque ou o que lhes queiram chamar. Legalizem-nos, atribuam responsabilidades a alguém e comecem a identificar e expulsar os infractores. Isto é absolutamente ridículo e mais depressa iremos ver o clube a ser castigado (já o é todos os fins de semana, financeiramente) do que a direcção do SLB a tomar alguma atitude. Porquê? Isso é que não compreendo. Será que por a claque ser legalizada - ou extinguida - deixamos de ter adeptos nos estádios? Choram que são eles que dão vida e apoiam.. não me parece que em Inglaterra haja falta de apoio ou adeptos.
    O Benfica tem feito um trabalho tão bom a chamar as famílias ao estádio (com bilhetes família, promoções, jogos a meio da tarde) e atira tudo pela janela porquê? Porque alguns adeptos não se sabem comportar? Por favor...

    ResponderEliminar
  58. Bom dia de um NN dos Açores, sócio há mais de 15 anos,quer se concorde ou não com a legalização não acham que falta liderança no grupo? Pessoas para controlar a curva, não quero dizer macacos ou mustafas mas acho que o principal problema. SEMPRE PRESENTES e um abraço dos Açores a todo. Força glorioso

    ResponderEliminar
  59. Espero que os NN, só por apoiarem o clube em todo o lado, não caem num erro básico anti-benfiquista: julgarem que pode haver alguma facção acima do clube, uma espécie de contra-poder.

    No Benfica isso não é possível. Nada está acima do clube. E sim, já vi discussões entre benfiquistas na Luz fora das claques, mas trata-se de excepções. Um verdadeiro benfiquista nunca discute com outro na Luz por causa do Et Pluribus Unum, essa mística invisível que envolve todos.

    A mística é mais importante do que se pensa, não é apenas uma palavra oca. Antigamente os benfiquistas fizeram coisas muito bonitas entre eles, um dia talvez seja contada essa história. Muito boa gente acha que o Benfica é apenas ganhar no futebol. Não é! Também faz parte, mas não é o tudo. Não é à toa que outros clubes ganham mas nunca ganham popularidade. Porque a popularidade precisa de outras coisas.

    Os clubes também têm os seus próprios valores. É por isso que alguma coisa tem de ser feita para travar isto.

    ResponderEliminar
  60. OFF-TOPIC

    Dúvida ainda não esclarecido sobre Eleições no Benfica:

    Então na referida última eleição de Luís Filipe Vieira os 18139 sócios que votaram em Vieira corresponderam a quantos votos?
    E os 3744 que não votaram nele e sim noutro candidato corresponderam a quantos votos?

    Isto tendo em conta que:
    - sócios com menos de 5 anos valem 1 voto;
    - sócios entre 5 anos e 20 (ou 25) valem 20 votos;
    - sócios com mais de 20 (ou 25) valem 50 votos;
    - todas as Casas valem 50 votos (mesmo que o seu Presidente que vote por ela tenha 1 ano de sócio).

    Com estas questões, quero tentar perceber efetivamente com factos até que ponto as eleições no Benfica podem ser de facto controlados pelas Casas do Benfica "amigas" do Vieira ou não.

    Ou seja se existem 222 Casas do Benfica espalhadas pelo mundo, 222x50= 11.100 votos.

    Cada representante de cada Casa do Benfica tem de votar presencialmente? Ou pode enviar o seu voto por outra forma?

    Pelo que vimos, os locais de voto presencial são estes:
    - Pavilhão 2 no Estádio da Luz
    - Casa do Benfica em Famalicão
    - Casa do Benfica em Coimbra
    - Casa do Benfica em Évora
    - Casa do Benfica em Faro

    Obrigado.
    Dean Saunders

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking