O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 17 de janeiro de 2016

Contas de Merceeiro e Pergunta para queijinho!

. 40 comentários
Então se o Jesus é que põe as equipas a jogar o melhor futebol...
... Se o Jesus transformou um Fiat num Ferrari em 4 meses...
... Se o Benfica de Vitória parece, pelo contrário, um Ferrari avariado...
e se o Sporting ganhou 3 pontos ao Benfica...

... Então o que quer dizer quando só estamos a 2 pontos deles?

Assim de repente a mim quer-me dizer que a má política de contratações, que o plantel fraco, que a equipa que joga sem Gaitan, Salvio, Luisão e Nelson Semedo já perdeu menos pontos que o super-treinador.

E não tivemos ajudas nem do Tonel, nem de árbitros a esquecerem-se de expulsar jogadores do Benfica, nem outros a marcar penaltys fora área.

Querem ver que o Rui Vitória, mesmo tendo que passar dois meses do campeonato a fazer experiências e pré-época que não lhe foi proporcionada no verão, a ter que se contentar com um orçamento mais baixo do que aqueles que tiveram mais sucesso... ainda assim perdeu menos pontos que o super condutor de Ferraris?

... que estranho!

Sobre os comentários a este tópico, não reclamem da censura. Vou fazer ISTO. Como diz o Marta Soares, ou há moralidade ou comem todos :)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    É que o tal especial estava habituado a ter um FERRARI nas mãos e que era conduzido por ter bom pessoal de apoio(jogadores de alta qualidade) agora que ele foi para o clube da inveja deram-lhe um Fiat 600 (nada mau para ser conduzido por quem sabe) e ele a querer transformá-lo em FERRARI está a dar cabo do motor e já começa a ter engasganços.Além do combustivel não ser do melhor começa a ter problemas nos pneus.Vem ai o tempo de tentar recuperar o fôlego mas só se recorrer à "amarelinha". Viram como os grandes corredores de 2ªs partes desta vez deram um estoiro? É no que dá quando se tem que passar para a fase de desmame.A desorientação é geral e o Mr.Facebook lá foi para a AG esconder mais umas dividas para apresentar "lucro".

    ResponderEliminar
  2. Se temos menos pontos e os mesmos jogos, como é que perdemos menos pontos que aqueles que vão à frente, com mais pontos?

    ResponderEliminar
  3. E que tal pararem de falar no JJ? Já chega não??

    ResponderEliminar
  4. E como já avisaste que vais censurar os comentários, adoptando os procedimentos que criticamos, numa clara "sportinguização" do teu comportamento (lamentável), deixa-me que te diga que continuar a falar de JJ é uma coisa sem qualquer sentido e completamente contraproducente. O nosso treinador é Rui Vitória. Mais nada. Não é tempo de andar a deitar foguetes. É tempo de trabalhar e acreditar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, próprio, já dei a entender isso e tentei fazer perceber que não é saudável. São directivas do gabinete de propaganda que têm de seguir.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Eu quase nunca concordo com o GB, mas já te calavas com a propaganda!

      Eliminar
  5. E pensar que se tivéssemos feito o que nos competia e ganhar em casa ao Sporting estaríamos com 4 pontos de avanço... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias dizer, se o Xistra tivesse feito o que lhe competia.

      Eliminar
    2. Nada de olhar para trás.
      É correr atrás do prejuizo e mais nada...

      Eliminar
    3. 4 pontos de avanço? diria mais... e se os árbitros tivessem apitado de forma isenta e os lagartos estavam a uns 10 pontos atrás de nós... mas estes malandros dos árbitros estão todos contra os lagartos só porque marcam um penalty que existiu contra os lagartos e expulsam bem o franguício pois o jogador do tondela ia isolado e o árbitro é um ladrão pois não assinala um penalty que não existiu a favor dos lagartos... as osgas queriam que uma bola que bate na cabeça seja mão na bola à força toda! que vergonha estas arbitragens! só porque eles não têm o colinho do jorge sousa, já andam a chorar... é preciso é carregarem a espécie lagarta no andor arbitral até ao fim... mete nojo aquela gente!

      Eliminar
  6. Lembre-se da primeira epoca do jasus no Benfica.
    Em fevereiro estavamis de rastos.
    E ele agora não tem maxi, Luizão, D luiz, Coentrao, j. Garcia, ramirez, D maria, aimar saviola e Cardozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso, o JJ em 6 temporadas no Benfica, o Glorioso ganhou 3 Campeonatos, ganhou o Benfica tantos Campeonatos, como nos anteriores 20 anos a ele ter chegado ao Benfica, já dou de barato as duas Finais Europeias consecutivas!

      Mas a "extrutura" com o Juan, Guerra, Vice Silva e quejandos da maquina de propaganda, já glosam e gozam com o golo do Kelvin no Dragão, afinal o Benfica não perdeu esse Campeonato, foi o Jesus que o perdeu, e é alvo de gozo. Mas ele há quem siga essa oleada maquina de propaganda. porque não pensar, é dizer que sim a tudo. Felizmente, nem todo o Benfiquismo é estupido!


      FFF

      Eliminar
    2. Nada me move contra jasus, só fiz uma comparação e um desejo que espero que se confirme que a equipe dele dê o estouro fisico em fevereiro.
      foram 6 anos bons, com virtudes e defeitos e espero que os defeitos prevaleça este ano.
      Se não é o teu desejo temos pena.

      Eliminar
    3. FFF, estás a esquecer que nesses 20 anos tivemos a passagem do VeA que deixou o Benfica como todos sabemos. Até ao JJ não havia dinheiro para comprar garndes jogadores.
      Pelo mesmo raciocinio podiamos dizer que até ao Benfica o JJ não ganhou nada.

      Antonio P

      Eliminar
    4. Tem piada António P, e eu que pensava que o Quique Flores já tinha tido Maxi, Luisão, David Luiz, Angel Di Maria, Pablo Aimar, Reyes, Suazo e Cardozo...

      Que cabeça a minha!

      Eliminar
  7. Benfica by GB,


    "Querem ver que o Rui Vitória, mesmo tendo que passar dois meses do campeonato a fazer experiências e pré-época que não lhe foi proporcionada no verão, a ter que se contentar com um orçamento mais baixo do que aqueles que tiveram mais sucesso... ainda assim perdeu menos pontos que o super condutor de Ferraris?"

    Quando afirmamos, devemos sustentar/provar sob pena de se perder credibilidade. Como sabemos, esta e a Liga anterior contempla 34 Jornadas, e fui observar pontuação, e classificação respectiva do Benfica à 18ª Jornada, com JJ e com RV, vejamos comparativo Jornada 18 :

    15/16 Treinador Rui Vitória, 2º classificado com 43 pontos, e a 2 pontos do líder Sporting, o Benfica perdeu 10 pontos!

    14/15 Treinador JJ, 1º classiifcado com 46 pontos, o Benfica era líder, e o 2º FC Porto distava 6 pontos do líder Benfica que tinha perdido 8 pontos!

    Concluindo, em temporadas com 34 Jornadas (esta e a anterior), na ronda 18: JJ era líder com mais 6 pontos que o Porto/RV é 2º a 2 pontos do Sporting. JJ tinha mais dois pontos versus o RV na actual temporada. JJ tinha perdido 8 pontos até à Jornada 18/RV perdeu 10 pontos até à ronda 18!

    Dito isto, este post enferma de informação inclinada, e sobretudo inquinada, sem qq rigor comparativo o que se lamenta!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não deixando de concordar consigo, também não podemos esquecer que o jj tinha 6 anos de Benfica enquanto o rui vitória (que para mim tem sido uma desilusão, embora reconheça, finalmente, melhorias no nosso jogo colectivo)tem 6 meses de Benfica. Ainda nos faltam 16 jornadas e continuo a pensar que nos faltam, pelo menos, 2 reforços para o 11 titular - o lateral esquerdo e um oito que ajude o Renato a crescer mais depressa, ainda assim temos de reconhecer que o rui vitória, em condições mais difíceis do que jj acaba por conseguir alcançar um número muito interessante de pontos à 18.ª jornada, agora é esperar que se continue a trabalhar mais e melhor do que os outros para que em Maio também eu tenha que engolir um Rui Chouriços Vitória!!!

      Eliminar
    2. O GB compara Benfica e Sporting 15/16 e tu sabe se la porquê, comparas Benfica 14/15 com 15/16 para sustentar nao sei bem o que. MCosta

      Eliminar
    3. Orçamento mais baixo? Onde?

      A.Martins

      Eliminar
    4. Eu acho que ele se referia mesmo a esta época... se perdemos 3 pontos com o Sporting e estamos a "apenas" 2 pontos, é porque perdemos menos pontos que o Sporting com os outros clubes.

      Já agora, as tuas contas estão erradas... este ano já perdemos 11 pontos e não 10.

      Abraço,

      Ze benfica

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Nuno, pareces mesmo um lagarto...nos anos anteriores, ficávamos frustrados se estivéssemos em segundo, agora um segundo lugar e um 'só dependemos de nós' dão lugar a euforias...hum onde é que eu já vi isto?? Ah pois é foi do outro lado da Segunda Circular...

      Eliminar
    2. LAGARTO É QUE NÃO DASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
      Depois do enterro que constantemente foi aqui feito.
      Eu sei que é dificil mas abriram-se novas perspectivas.

      Eliminar
    3. Prlo contrario BP quem diria a três meses atrás que estariamos a uma jornada de ser primeiro. Só os seguidistas e malucos. E são esses 83%que estão eufóricos por ter razão o resto so em Maio no marquês.

      Eliminar
  9. JPBenfica17/1/16 16:24

    Então e que tal se deixasses de uma vez por todas de falar no Jesus!Já não há paciência... falem de futebol jogado e do nosso clube!Até já tenho saudades dos teus post´s sobre o nelson oliveira!Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  10. Eu apareço e digo que este Benfica ainda é muito de Jota Jota. Mas congratulo o Vitória por ter sabido unir a equipa e vencer em campos difíceis, com baixas de vulto em praticamente metade da primeira volta. Mas nada de embandeirar em arco. Este campeonato vai-se resolver nos grandes duelos. E aí Vitória tem saído derrotado. Vamos ver.

    ResponderEliminar
  11. Quer dizer que deves manter-te calado. Ainda vamos 3 pontos atrás.

    ResponderEliminar
  12. Muito mais importante do que falar das tretas da lagartagem é o ESTADO DE EMERGENCIA na Equipa B. Os nossos "B"'s correm serio risco de descer de divisao. Algo tem que ser feito e ja. Acho que seria bom mudar o treinador e mandar o Gonçalo Guedes e Lindelof para a equipa B até a muntençao estar assegurada. Se a equipa B descer será um duro golpe no projeto da formaçao e desnvovlimento dos jovens talentos.

    ResponderEliminar
  13. O mais estranho de tudo é tu achares que o RV perdeu menos pontos que o JJ.

    É como achares que há benfiquistas que, só porque acham que o JJ é muito melhor treinador que o RV, querem que o Benfica perca e o buraco negro do Lumiar seja campeão...

    Não te trates, não.

    De resto, ver aqui benfiquistas eufóricos porque estamos no segundo lugar, a dois pontos de uma produtora de humor, diz muito dobre a tal sportinguização do Benfica

    ResponderEliminar
  14. Alguns apontamentos que considero importantes:

    Já repararam que sem o Gaitan a equipa está a jogar melhor? Quando ele entrar, quem sai?

    Jimenez, não vale a ponta de um C***o! Foi mais um barrete que o A.Madrid nos enfiou. O lugar tem que ser do Mitroglou.

    Equipa B:

    Mais uma derrota. Não é já altura do Hélder ir dar uma volta? Preocupante. A não ser que a intenção seja mesmo descer de divisão.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  15. Mas que idade tem aquele pseudo assessor de imprensa?

    ResponderEliminar
  16. infelizmente este ano não perdemos 10 pontos, perdemos 11. :-(
    arouca - 3
    corruptos - 3
    lagartos - 3
    uniao - 2

    ResponderEliminar
  17. No jogo de ontem viu-se uma equipa sólida confiante e solta. Gostei. Tenho alguma curiosidade em ver os lesionados todos regressados. Observo que precisamos de um médio centro e de um extremo com 23/24 anos com experiência e técnica razoáveis, isto porque Renato está a crescer e o Salvio não sabemos como regressa nem quando, na perspectiva de estarmos em força nas 3 competições.
    Jorge Jesus é um excelente treinador mas não é mágico!
    Quanto a Rui Vitória aguardemos, para já está a sair-se muito bem.
    O Plantel é desequilibrado, a pré-época foi muito mal pensada.
    O people do SCP creio que neste momento estão a ficar REALMENTE PREOCUPADOS, por isto esta verborreia inqualificável de tudo e todos dentro da estrutura do SCP.
    Ainda vamos a tempo.

    ResponderEliminar
  18. Censura neste blog nao e nada novo,ser Charlie aqui e so quando interessa.

    ResponderEliminar
  19. É de uma intelectualidade desonesta... Estamos a 2 pontos. Boa! Ainda bem que o estamos. E se eu te disser que estamos a dois pontos apesar de Rui Vitória?

    Digo-te um segredo, no ano em que ganhámos tudo menos a UEFA, também o fizemos apesar de JJ. Ora vejamos, Artur lesionado deu em Super Oblak (nunca calçaria por JJ), Salvio lesionado deu em MArkovich (deu muito mais À equipa, como dará Pizzi, quando este voltar), Cardozo lesionado, passámos a ter um ataque móvel e mais equilibrado.

    Portanto... tivemos uma evolução na madeira, continuámos aqui. Vamos ver ainda no que resta. Não queres ser mais campeão que eu.

    ResponderEliminar
  20. GB,
    Façamos então as contas ao contrário:
    Como é que um incompetente como Jesus, se muda para um clube de caca, com dirigentes de caca, transforma uma equipa de caca num Ferrari, dá três lambadas ao Benfica e vai em primeiro com dois pontos de avanço?

    É outra perspectiva, não é? As contas de merceeiro são mesmo assim, podem ser feitas de várias maneiras e, normalmente, batem sempre certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A respota é simples. Motivação!!! JJ entra no Sporting como um treinador campeão que faz de jogadores medianos grandes jogadores, ou seja é uma motivação brutal para qualquer jogador . O RV entra no Benfica como um treinador de segunda imposto pelo Presidente e que nem os adeptos gostam. Ou seja os Jogadores campeões não vêm qualquer motivação nisso. Para piorar a situação numa altura em que a equipa deveria estar sossegada a encontra-se e adaptar-se a nova realidade, andou a passear de um lado para o outro a fazre figuras tristes, e ainda tem o azar de jogar com o Sporting no primeiro jogo. Não é com as vitórias que se vê uma equipa campeã, mas sim com as derrotas. Pela primeira vez vi JJ a ser sincero e a dizer que "os jogadores do Sporting não têm mentalidade de campeões". Só agora começa o verdadeiro desafio de JJ que é mostrar humildade ao jogadores para darem tudo o que têm mesmo completamente esgotados. seja com equipas de topo como equipas pequenas.

      Eliminar
  21. Calma que ainda é cedo para falar em alguma coisa... E nós temos os melhores jogadores e já aprendemos que estar sempre a falar n é bom.

    Mas admito que este gajo começa a obrigar-me a dar o braço a torcer. E eu não sou masoquista mas será um prazer ver isso a acontecer.

    ResponderEliminar
  22. 4 posts sobre o Sporting :)

    As equipas da liga não são todas igual ao Benfica. Quem dera a todos os Sportinguistas que assim fosse. Sinal de que seríamos campeões.

    4 posts! Não me esqueço da contagem ;)

    ResponderEliminar
  23. O teu amigo shadows apregoava exactamente isso, nunca vi um benfiquista a deitar tanto a baixo o benfica como o shadows, pergunta-lhe agora como e que esta o benfica?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking