O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 3 de janeiro de 2016

Benfica VS Sporting: A diferença são as prioridades

. 107 comentários
Não me lixem pá, nem contem comigo para hipocrisias!

Eu gosto tanto do Bruno de Carvalho e do Sporting como qualquer outro neste blogue, ou seja, não gosto nada, mas não me lixem nem façam de mim parvo!

Não tentem atirar areia para os meus olhos, nem fazer passar a ideia de que o Sporting vai na liderança do campeonato por causa do investimento abissal que fez este ano!

O Sporting gastou menos de 10 milhões de euros em transferências pagas... O Benfica já gastou 17.25 milhões, sem contar com Cervi nem estes 8 milhões para a perna esquerda do Pizzi!

O Sporting acabou em terceiro o ano passado! Este ano perdeu Nani e Carrilho, os seus dois melhores jogadores! O que o Sporting fez foi ir buscar jogadores medianos, baratos e muitos deles quase escorraçados dos seus antigos clubes, juntou-os a 4 ou 5 jogadores de qualidade que já havia, lançou um ou dois miúdos com potencial, contratou um bom treinador que impôs um sistema de jogo e os colocou a jogar à bola, e chegou à liderança do campeonato com toda a justiça...

Quantos destes reforços do Sporting este ano tinham lugar no atual 11 titular do Benfica?! Se calhar nem um!

Dizer-se que o Sporting anda a gastar o que tem e o que não tem é baseado em quê? Em pagar 4 ou 5 milhões a um treinador?! Isso meus amigos, eu sempre aqui disse e não mudou de opinião por o homem ter mudado de camisola: o homem, goste-se ou não se goste, paga-se a si próprio! Quanto já vale hoje Slimani ou João Mário por exemplo?

Antes pagar 4 ou 5 milhões ao ano e um ativo com selo de qualidade e que garante luta real pela conquista das competições, do que ter o Benfica a gastar 17.25 milhões este ano em contratações, para acrescentar o quê ao plantel?!

Por isso meus amigos, deixemo-nos de tretas e de olhar para tudo com palas nos olhos!

O Sporting gastou mais do que o Benfica este ano? Não, não gastou!

O Sporting tem um orçamento superior ao do Benfica para o futebol? Nem de perto nem de longe!

O Sporting está a colocar a carne toda no assador baseado em quê? Em pagar o que paga ao treinador?! É essa a azia?! É esse o argumento?!

O Sporting está à frente porque tem um grande treinador e um Presidente que apesar de todos os seus defeitos e de traços de personalidade que absolutamente desprezo, tem sabido maximizar os resultados desportivos da sua equipa de futebol tendo em conta orçamentos diminutos se comparados com Benfica ou FC Porto! Ponto!

Goste-se ou não se goste, no clube falido há um Presidente que conseguiu ainda assim segurar William Carvalho até ver por três anos! No Benfica, no clube rico, qualquer jogador sai assim que acenam com notas! Lá está, são prioridades, e a do Sporting, como se vê, é claramente a de ganhar no plano desportivo!

E o Benfica onde fica no meio disto tudo?!

Estamos no lugar em que estamos e a jogar o que jogamos, porque reduzimos o orçamento drasticamente? Digam-me lá, quanto vamos poupar este ano em relação ao ano passado!

Estamos na situação em que estamos porque não investimos no mercado?! Não, o dinheiro gastou-se, gastou-se foi mal!

Estamos no lugar em que estamos pela simples razão de que mais uma vez desperdiçámos os recursos financeiros que tínhamos ao nosso dispor, porque no plano desportivo cometemos demasiados erros e tomámos más decisões, e porque a nível de treinador ficámos incomparavelmente pior!

Apenas e tão só isso!

Deixem-se lá por isso por favor de atirar areia para os olhos das pessoas!

Há seis meses andava-se aqui em tom de gozo, a prever o descalabro do Sporting, que para Alvalade ia o treinador mas não a Super-Estrutura que o tinha “feito”, e agora já se anda a admitir que o Sporting até pode conseguir dois ou três títulos, porque logo a seguir a casa vem abaixo?! Mas vem abaixo porquê? Será pedir muito a esses “adivinhos” que sustentem com um facto que seja este reparo?!

Será do risco do Sporting mudar de mãos?! E ainda que mude, mudar de mãos é sinónimo de descalabro desportivo?!

Ou esses são os mesmos que andaram aqui a gozar com o Sporting assim que o Benfica conseguiu 400 milhões da NOS, a gozar com a sua pequenez e aconselhando Bruno Carvalho a correr para a NOS ou para  MEO para ver se também lá havia algum dinheiro para ele, e agora coiso e tal, e já se trazem umas estatísticas da vida real (como lhes chama) com uns shares de jogos em canal aberto de Liga dos Campeões que nada têm a ver com o que se negociou nestes contratos, tudo isso numa tentativa desesperada para justificar mais uma cambalhota opinativa que se têm sucedido a um ritmo vertiginoso?!

Baseamo-nos em quê afinal para ir tentando justiçar esta pesarosa caminhada e esta tão óbvia perca de qualidade e ambição Benfiquista se comparado com um passado recente? Aos gastos irreais do Sporting?! Quais gastos irreais, volto a perguntar?! Se os orçamentos jogassem, o Sporting ia em terceiro!


A situação é a que é porque continuamos a falhar ao nível de política desportiva, apenas e tão só isso, sem sabermos já sequer se ganhar no futebol é ainda a prioridade para este Presidente!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

107 comentários

  1. Nao percebo como ainda há adeptos do Benfica que acreditam no titulo mesmo depois de ver a miseria de futebol q a equipa mostra, desculpam tudo com a boa prestaçao na champions e fora a vitoria em Madrid ganha a defender mal todo o jogo o Benfica neste momento ta na posiçao que merece!
    Não há fio de jogo neste Benfica, não parece haver melhorias, quem as nota neste Benfica??
    Nao tenho duvidas nenhumas e depois de o Sporting fazer o que já fez, vai ser campeao! E isso custa a muitos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tivemos a 8 e a 5 pontos.
      Não deites foguetes antes da festa.Lembra-te que o "cérebro" perdeu dois campeonatos para o porco com vantagens de 4 e 5 pontos.

      Eliminar
    2. Se tivessemos ganho em Arouca e na madeira estávamos à frente mesmo sem jogar um cazzo... E sem treinador. O erro não foi mandar o jesus embora, foi não ter ido buscar marco Silva.

      Eliminar
    3. Ps- claro que acredito. Quatos campeonatos ganhou o porto sem jogar uma beata?

      Eliminar
    4. Que Porto?? O nosso rival aqui este a ano é mesmo o Sportem, jogam de caralho á bola, dizer o contrario é idiotice!

      Eliminar
    5. Fazendo um paralelismo com o benfas de 2009 o Benfica era bem superior a este sportem

      Eliminar
    6. Anónimo3/1/16 18:21

      O Benfica também jogava de caralhooooooo à bola e perdeu tudo numa época, outra a +5, outra aos 92'... Claro que há muita coisa má no futebol do Benfica, mas ler sempre o mesmo bota a baixo e nada de construtivo de grandes benfiquistas.. Enfim, vamos lá ver se o vosso Sporting ganha já em Setúbal.

      Bola a rolar

      Eliminar
    7. Masterpiece3/1/16 19:51

      " Nao tenho duvidas nenhumas e depois de o Sporting fazer o que já fez, vai ser campeao "

      Eu também não tenho dúvidas e raramente me engano, e até aposto que és daqueles que estavam doidos para colocar uns patins no JJ depois termos perdido o campeonato para o fcp no 92 minuto, e termos entrado na 5º época do JJ a perder nos Barreiros com o Maritimo por 2-1 ... recordas-te ?

      Eliminar
    8. Alex Silva3/1/16 21:32

      As bestas que aqui escrevem que o jj perdeu 2 campeonatos para o Porto quando estava em vantagem são os mesmos que naquela altura grunhiam a dizer que o treinador perdeu esses mesmos campeonatos por causa das arbitragens. Mas agora o homem já não vale nada. A isto eu chamo de coerência (ou falta dela?).

      Eliminar
    9. Tens toda a razão, as bestas que "chicotearam" o JJ quando ele levou chapa 5 do Porto e depois invadiram o Campus no Seixal, quando ele levou enfardou 3-0 dessa enorme potência futebolistica que dá pelo nome de Happoel de Tel Aviv, quando levou 3-0 do P.S.Germain, quando perdeu 2-o com o Lyon, são as mesmas bestas que hoje lhe cantam hossanas e pouco falta para erguer-lhe uma estátua no centro da Amadora !
      Num fantástico passe de mágica os " memes " do JJ passaram a fazer parte da Grande Eenciclopédia Larouse Cultural...e esta hein !

      Eliminar
  2. De quem já passou por tudo o que aqui foi descrito (sportinguista), parabéns pela inteligência da análise. Nem eu acredito que o Jesus não quisesse ficar no Benfica se tivesse sido essa a vontade da "estrutura". Um projecto desportivo para um treinador é como um filho, não se abandona assim....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/1/16 14:43

    Nao vale a pena... Ja so nao entende quem nao quer.

    Pessimo treinador, dinheiro deitado a rua mas desde que a carneirada continue a engolir a hipocrisia reinante, tudo esta bem.

    Cheers,

    JR

    ResponderEliminar
  4. Parabéns. Lúcido e honesto.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/1/16 14:46

    Concordo contigo...

    ResponderEliminar
  6. Oh sr Redmoon, e se para a semana, daqui a oito dias o SCP já estiver em 3º lugar, o seu devido lugar.. que é que o Redmoon irá dizer?!

    Brincamos?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serio?? Acreditas depois de veres o jogo de ontem e o de Braga que o Sporting irá perder muitos pontos?

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/16 17:43

      Caro Quid,

      O Sporting brevemente estará no 3º lugar? Isso é tudo convicção ou apenas um mero desejo? Bom, eu que vejo Futebol há muitos anos, estou convencido que o Sporting será Campeão, e o FC Porto e Benfica lutarão pelo 2º lugar...

      Quid, para me identificar, só lhe digo que não sou o Delgado da Bolha dos "enganados"...

      JM Delgado (Toque de Midas)

      Eliminar
    3. Acredito que perca.

      Eliminar
    4. Anónimo3/1/16 18:45

      Finalmente Quid, dizes uma coisa acertada. Se bem que é muito positivista.

      Eliminar
    5. O sporting em Braga o sporting com os corruptos e que tal aquele sporting do uniao?pencam mesmo que o sporting vai levar tudo a frente?o Benfica nao joga um chavo mas caramba nao sejam pessimistas mesmo jogando mal nao vergam este Benfica facilmente eles lutam eles dao tudo nao existe fio de jogo e certo imaginem se houvesse agora o que me surpreende e que o Judas no Benfica meteu agua com fartura e neste sporting que na minha opiniao tem uma equipa sofrivel nada comaparada a dos Aimares,Saviolas,Dimarias etc etc so que as coisas lhes estao correndo bem com muitos favores de arbitragem pelo meio.

      Eliminar
    6. O Sporting contra o união atacaou o jogo todo ao contrario do Benfica, simplesmente falhou bastantes golos e no unico remate q o uniao fez marcou golo. Não é facil vergar este Benfica? Em 3 jogos contra o Sporting perdemos 3 num total de golos 6-1... é q não fomos vergados, fomos humilhados no nosso proprio estadio... e não me lixem com as arbitragens que o Sporting ainda em Braga foi prejudicado e nos ontem em Guimarães por exemplo tivemos uma arbitragem bem amiga...

      Eliminar
    7. Anónimo3/1/16 22:43

      Achas a arbitragem de ontem do Xistra amiga? O tal que nos roubou 3 penaltis com os sporténs?
      quando o Otávio devia ter sido expulso por agressão a pontapé ao Jonas? Amiga uma ova!

      Eliminar
  7. Ainda mostras (aliás, agora e sempre) as dores da saída de JJ. Embora haja muito para criticar na forma como a época tem sido gerida (e estou de acordo em absoluto com o ridículo dos 18 milhões do Jiménez e os 14 do Pizzi, embora Pizzi seja dos melhores, neste momento, no Benfica), só tens de olhar para o relatório e contas dos lagartos para veres que investiram mais. Basta pensar no que custou não financiar o orçamento deste ano com transferências - Vieira fez o mesmo o ano passado e vê os custos disso depois...

    Importa perceber a situação económica dos lagartos. A tentativa de adiar as VMOCs mais 10 também te dá uma ideia dos custos que estão dispostos a suportar para ganhar, e já!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/1/16 15:07

    Parabéns Redmoon o melhor post nos últimos 6 meses.

    ResponderEliminar
  9. Está mais ou menos correcto apenas porque te enganas quando dizes que o Benfica contratou mal. O Benfica contratou bons jogadores e ainda acrescentou ao plantel três mais valias internas: Semedo, Guedes e Sanches.

    O Benfica tem melhor plantel do que no ano passado. Trocou Lima-Derley por Mitroglou-Jimenez.

    O treinador é que é muito pior do que o JJ. Muito mas muito pior. O Benfica com o JJ ganharia este campeonato a brincar com os outros estarolas.

    É que o Sporting tem um plantel fraquissimo. Até o Eliseu é melhor do que o Jefferson e apenas o Joao Mario entra no onze do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostas do João Mario? E um dos 5 da formação que começou de início :))

      Eliminar
    2. Andas iludido com a equipa do Benfica... o meio campo do Sporting joga 3x mais que o nosso..

      Eliminar
    3. Eliseu melhor que Jefferson? lol... mete tabaco nisso rapazinho.

      Eliminar
    4. Eliseu melhor que Jefferson? lol mete tabaco nisso rapazinho...

      Eliminar
    5. Joga 3x mais porque existe uma ideia de jogo. Existe um treinador. No Benfica existe um professor de educação física. E não é só o meio campo que joga mais, é a equipa toda.

      Eliminar
    6. Os lagartos anteontem correram num jogo o mesmo que os nossos correm em 3 ou 4. Vá lá, dois e meio. Os nossos jogadores só começam a andar mais depressa se estiverem a perder e faltar tipo meia-hora, ou se estiverem empatados na Luz com a mesma meia-hora por jogar. Mas como já foi dito aqui, uma das principais culpas da falta de garra e nervo da equipa é termos um treinador que parece que está sob o efeito de soporíferos misturados com tranquilizantes. Mais valia termos um borracho tipo Toni ou Souness, ao menos com a pica do álcool nunca paravam.

      Eliminar
  10. Anónimo3/1/16 15:12

    ...se eu NÃO CONCORDAR CONTIGO, és homem para passar o meu comentário?????então aqui vai......resumindo, e como eu SOU MUITO BURRO, o que nos queres fazer acreditar é que depois do CEREBRO JESUS,(aquele JESUS, que está no museu do porto AJOELHADO)será o FIM DO BENFICA......será o CAOS.......é isso ,e apenas isso????....ENTÃO EXPLICA LÁ O CASO MOURINHO CHELSEA,OU O CASO REAL MADRID,OU O CASO MANCHESTER....OU O CASO BLÁ,BLÁ BLÁ....compreendi-te.. já percebi....OS OUTROS NÃO NOS INTERESSAM...abraço BENFIQUISTA...(Afonso

    ResponderEliminar
  11. Opinião clara, concisa, que nos "obriga" a concordar!
    A diferença começa por ser no treinador mas não fica por aí porque não foi ele que "alapou" no lugar sem ordem de ninguém!

    ResponderEliminar
  12. Redmoon
    Aquilani veio a custo direto, ou seja não houve pagamento a outro clube pelo seu passe, mas atenção quando foi pago pela assinatura??
    O mesmo digo de Schelloto....
    O mesmo de Bryan Ruiz....
    O mesmo de Naldo....

    É que estás te esquecer que falamos de jogadores experiente que tinham e têm bastante mercado, a chave aqui foi a mesma que no Benfica anos a fio quando lá estava o JJ, chama-se Mendes.......JJ pede 3 ou 4 jogadores com determinadas caracteristicas, o Sporting diz que ele que escolha mas com a particularidade de terem de ser "baratinhos" pelo menos no que diz a investimento directo, ele pede a lista ao Mendes, o Mendes dá a lista ao JJ dos chamados "experientes e de borla" JJ escolha aqueles que mais se adaptavam et voila tens reforços para a equipa principal......


    O Benfica fez uma má escolha de treinador, isso e apenas isso, aliás temos um plantel bem melhor de que qualquer outra equipa em Portugal, temos os melhores centrais e os mais experientes, temos os melhores guarda redes, temos os melhores médios, temos os melhores extremos e temos o melhor ataque....perdemos apenas para o Porto no que diz respeito aos laterais, porque considero que o Eliseu esta ao nivel de Jefferson e Silvio de João Pereira....agora falta-nos treinador....é óbvio, não desgosto do Vitória e percebo o porque da sua contratação, mas a verdade é que ele não se consegue "mostrar" naquilo em que tinha mostrado em Guimaraes, faltalhe liderança, pulso e acima de tudo faltalhe audácia........

    Mas oh Redmoon dizer que o plantel do Benficar é caro e o do Sporting é barato é de uma inocência brutal e de uma ingenuidade ao nivel de uma criança de 5 anos.......
    Vai lá ver em quanto ficaram todas as renovações do Sporting, sim é que cerca de 4 a 5 jogadores tiveram para abalar com propostas altas vindas de fora e o Sporting teve que abrir os cordões a bolsa e bem abertos para os poder manter....William Joao Mário Adrien Patricio são os mais bem pagos da equipa e recebem um valor identico por exemplo aquilo que recebe Sálvio no Benfica...

    Dai a necessidade do sporting este ano ganhar algo, para poder negociar no verão....mas acredito que o Benfica este ano, irá na mesma atingir o patamar da champions , acredito num segundo lugar mas acredito que o treinador irá sair em Junho, mais tb te digo o homem tem tido uma vaca do caraças sempre que a coisa começa a partir.....pimba a vitória acontece!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O orçamento do Sporting não deve andar longe de metade do orçamento do Benfica..

      Eliminar
  13. Anónimo3/1/16 15:16

    "Estamos no lugar em que estamos pela simples razão de que mais uma vez desperdiçámos os recursos financeiros que tínhamos ao nosso dispor, porque no plano desportivo cometemos demasiados erros e tomámos más decisões, e porque a nível de treinador ficámos incomparavelmente pior!"

    Não consigo perceber, mas qual lugar? Não é possível estar acima de primeiro que é o lugar onde estamos. Ganhamos tudo há 6 meses!
    Na Liga estamos em 3º por enquanto, mas isso é por enquanto. Ainda a 2ª volta não começou. O que querem mais? O céu? É pá isso é impossível. Façam-se padres e rezem muito que podem chegar lá!

    ResponderEliminar
  14. Os meus parabens pela isenção. O melhor blogue benfiquista. Guachos põe os olhos nisto.

    ResponderEliminar
  15. Não percebo qual é o teu drama. Está mais que assente que o LFV não percebe de futebol. Rui Vitória também não. A maior parte dos treinadores de LFV foram fiascos. Não há oposião credível, que queres fazer? Continuar a chorar e esperar por companhia? As ajudas da arbitragem tÊm influenciado o campeonato, e se é um facto que o SLB está a jogar mal, também é facto que se fosse em 1º poucos se queixariam. É deixar arder, pois é tal como no país, só se tomam precauções depois das cheias ocorridas.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/1/16 15:22

    ai esta um blog lagarto com a cara disfarcada de blog benfiquista...
    ide ver o que este REDMOON escreveu durante a permanencia do JJudas quando treinava o SLB...hoje no "seu"?clube do coracao ja e o melhor assim como a estrutura do basofias de carvalho...este tipo deve ser um grande anti-benfiquista disfarcado so pode ser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou tu um faccioso do pior...

      Eliminar
    2. alerta vermelho3/1/16 22:02

      Anónimo das 15.22, não confundas a direcção do BENFICA com o clube! Essa estratégia de chamar lagarto a quem critica a direcção está gasta e já não resulta!Eu também acho que a direcção cometeu um grande erro, e como tal preocupo-me e critico. Porque critico? Porque sou BENFIQUISTA! Sabes qual é o mal do BENFICA? Está cheio de mercenários desesperados por se alaparem por lá a maior porção de tempo que puderem!

      Eliminar
  17. REDMOON Eu não posso esquecer dois campeonatos ingloriamente perdidos e com vantagens consideráveis.
    Por mais voltas que dês vais ter que concordar comigo.
    E quem lhe deu a mão?Infelizmente o jj tem a memória curta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho3/1/16 22:05

      Então vamos lá a ver se esta época RV qualifica a equipa para a champions! Esqueceste-te que antes de JJ, ficavas muitas vezes em terceiro lugar! Falas tu da memória curta!

      Eliminar
    2. O nosso mal é que insistimos na mistificação desses dois campeonatos perdidos. Se num tinhamos 5 pontos de avanço, em duas jornadas fora trataram de encurtar essa diferença e ainda faltava a vinda deles à Luz que é sempre jogo de tripla, com o Proença a arbitrar era jogo de dupla, (X2), tal como foi. No outro tivemos 4 pontos de avanço, mas ainda tinhamos que ir lá e acabámos por perder com um golo nos descontos caído do céu aos trambolhões. Agora para criticar o homem temos os cerca de 20 pontos de atraso da época 2010/2011; e a estreia de Talisca a extremo-direito no jogo da Luz contra eles na época passada num jogo "decesivíssimérrimo".

      Eliminar
  18. Este sporting deveria estar em terceiro lugar. Parece que se esqueceram das ajudas que tiveram, em jogos seguidos. O RV para a equipa que tem esta a fazer um bom trabalho. Vejamos, onde é que : Eliseu, Lisandro,
    André Almeida, Jardel , Pizzi e Raul Jiménez seriam titulares há uns 2 anos atrás ??? Nem no banco se sentaria, a maior parte deles. Ha tipos que ainda nao perceberam que o Benfica já foi a Braga, Guimamares e Porto ( fora) e sporting em casa. E que o sporting foi apenas ao Benfica Fora e Porto (Fraco) em Casa. Alguem viu o Trapatoni a dar espetaculo ? é que eu não vi. Tou-me a cagar se andam a falar que lhes falta fio de jogo e essas merdas, eu so sei 2 coisas : Esta equipa do Benfica é pior que a do ano passado e que o RV não anda a bloquear com empates e derrotas em momentos chave em que e preciso ganhar ( Vide: as 2 ultimas jornadas, onde ganhamos 6 pontos aos adversarios). Se o RV conseguir ser Tri-Campeao, com esta equipa e com estas tremendas dificuldades extra-futebol, façam-lhe uma estatua na porta do estadio.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/1/16 15:37

    Palas nos olhos deves ter tu...tens tantas saudades, mudas de clube e segues o tu ídolo.
    A miséria do nosso futebol é ante que se conseguirmos não descer de divisão já é um feito.
    A tua honestidade é tanta que não consegues dizer a verdade, isto é, as osgas em termos de custos, já se aproxima do SLB, o que significa um aumento de quase 100% em relação à época anterior, pelo que te questiono onde é gasto este dinheiro...será para pintar o WC??
    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  20. Mais um post a chover no molhado.

    Penso que para qualquer benfiquista minimamente inteligente já deu para perceber que a razão de estarmos a jogar o que estamos se deve à péssima opção de treinador.

    Eu nem sou daqueles que acha que o JJ se devia manter. Agora, num cenário de mudança o critério de escolha tem de ser muito mais exigente, pois, quer queiramos quer não, tínhamos um treinador bastante bom.

    Por fim gostava de referir que o sucesso de JJ no Benfica e agora (até ver) nos outros do Lumiar, tem também muito que ver com a saída de Portugal dos melhores treinadores que por cá andavam e por essa qualidade não ter sido reposta, ou pelo menos, os melhorzinhos não têm os melhores planteis à sua diaposicao. Ebquanto cá detiveram AVB, VP, LJ, MS, a conversa era um pouco mais complicada.

    ResponderEliminar
  21. O sorting vai perder pontos. Eles tem fragilidades como o uniao bem mostrou. O porto evidencia sintomas ao longo do campeonato de perda de qualidade, como bem vimos com o maritimo. Gosto no scp, apenas do slimani, do brian ruiz e do joao mario. O jeferson consegue ser melhor que o nosso eliseu , mas para isto a tarefa continua a ser facil. Em resumo acho que o benfica sem lesoes tudo vai ser diferente, basta um bom lateral, que pode ser o grimaldo e ainda contando com o cervi, o nosso plantel pode fica melhor do que o deles.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/1/16 16:04

    Luis Filipe Vieira é Responsável Único!
    Zero em tudo o que tem a ver com politica desportiva, as únicas decisões boas foram a contratação de Jorge Jesus e a sua manutenção quando todos nós o queríamos ver pelas costas! Em 15 anos parece-me muito pouco!

    ResponderEliminar
  23. Peter Prospar3/1/16 16:05

    Parabéns, texto mais do que correto. O Benfica com tudo o que já gastou devia ter uma melhor equipa.

    A diferença, acredite-se ou não, está na paixão do BdC pelo Sporting. O homem da o cu pelo clube se necessário. E louco? Sem dúvida, pelo Sporting. Com os resultados que se vem.

    O Vieira foi um bom Presidente do Benfica. Perdeu-se em demasiados negócios e mais negócios, o Benfica não está bem financeiramente quando o devia estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/16 22:46

      O Vieira foi um bom presidente? Porquê, ainda não é? Morreu? Deixou de ser presidente? Andas muito adiantado!

      Eliminar
  24. Tudo dito. Infelizmente alguém no Benfica decidiu mandar embora um dos melhores treinadores da actualidade, foi o pior erro do LFV desde que chegou ao SLB.

    E o Rui Vitoria não tem culpa nenhuma, nem sequer o considero mau treinador, muito pelo contrario, apenas veio para o Benfica na pior altura possível, e nesta altura estar a apenas 4 pontos do 1º lugar é um feito incrível.

    Mas eu ainda acredito no titulo, com muita garra, crer e ambição!!

    ResponderEliminar
  25. O Sporting está na frente porque foi levado ao colo em Tondela e em Arouca e limitou-se a ganhar 5 jogos seguido por um a zero e tendo marcado aenas nos ultimos minutos. não gastou muito em contrataçoes mas foi contratar duas agencias de comunicação que fazerm terrorosmo jornalistico, lançou a denuincia dos vouchers e não faz outra coisa snao desestabilizar o Benfica. reparem que até querem que o Lopetegui fique para que o F C P não os estorvem na luta contra o Benfica. O Benfica esta a jogar mal? Esta. Mas isso nao da direito a que seja roubado. Entendem? Não tentendem? Temos pena. Benfica SEMPRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja o teu clube esta em 3 porque ganhou uma serie se jogos por 1-0 nos momentos finais ou entao como ontem, com colinho escandaloso.

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/16 18:38

      Diogo, é verdade, são a maior potencia nacional... da comédia!

      Eliminar
    3. O Meu clube marcou 36 golos. Tem mais nove golos do que o "Dano Colateral". E o treinador do "Dano Colateral" se queria atacar o nosso treinador com a historia de menos pontos do que a época passada, enganou-se redondamente porque quem tem menos pontos é ele, que ano passado ja tinha 40 e agora so tem 38. Ja o meu treinador, este ano tem muito mais pontos do que ano passado, quando era treinador do Vitoria.
      E parabéns pelo título de campeão do dia 2 de janeiro de 2016.oS VERDADEIROS TITULOS SÓ VÊM MAIS LA PRA FRENTE E AÍ O TEU CLUBE CHORA.

      Eliminar
    4. Anónimo3/1/16 20:46

      "Já o meu treinador, este ano tem muito mais pontos do que ano passado, quando era treinador do Vitoria."

      A sério que estás a comparar o Benfica com o Vitória? Tu lês o que escreves antes de publicar?

      A.Martins

      Eliminar
    5. Alex Silva3/1/16 20:51

      O ATF já compraste um clube??. Parabéns já deves ter ganho o euromilhões.!!!.

      Eliminar
    6. Anónimo3/1/16 20:53

      Já temos aqui o nosso abramobicha português. Até já é dono dum clube. Lol

      Eliminar
    7. Então escuta lá, ó A Martins, é ou não é verdade que o Lopetegui tem mais pontos este ano do que ano passado? é ou não +e verdade que o JJ tem MENOS pontos este ano do que ano passado? É ou não +e verdade que o RVitoria tem mais pontos este ano do que ano passado? Onde é que está a duvida? No que te dá jeito? So te interessa a ti e ao aldrabao do fala barato so quando ganha no que vos dá jeito?

      É que esse bardamerda fala barato nao falou em clubes mas sim em treinadores. Disse, caso nao saibas apenas pq so ouves os brazes e os freitas, "ha outros que têm menos pontos e nao dizem nada" Ora o RV tem menos pontos de quem? dele? Mentira. Pq o RV treinava o Guimaraes e nao o Benfica. Quem tem menos pontos é essa besta quadrada pq ano passado por esta altura tinha 40 e agora tem 38. Percebes ou queres um desenho?

      É ou nao é verdade que o Benfica (o me clube com MUITO ORGULHO, ó lagartagem) tem mais 9 golos do que os lagartos?

      Eliminar
  26. Anónimo3/1/16 16:14

    pena o SLB nao estar entregue a pessoas com esta visao, (real)do que se vai passando, mas sim a spin doctors ás ordens do lider do betao...
    vi á uns posts atrás que o badocha estava a enriquecer com o ordenado que "arranjou" lá nos calimeros...quem escreveu isso, viu as contas de LFV antes e depois de se apoderar do nosso Clube?? a explicacao é de que nem sequer tem um ordenado declarado?? a sério??

    ResponderEliminar
  27. Mais uma Cátedra do REDMOON

    Excepto aquela coisa do "Jasus". Eu desde o princípio nunca fui à bola com o Plastation. Fui ingerindo sapos enquanto esteve no Glorioso. Quando o Plastation falava nas TVs mudava sempre de canal. Infelizmente apenas tenho como testemunha a minha Viriata para confirmar.
    O Jasus não é o único treinador bom (sim, ele é bom.) há por aí, e mais baratos, tão bons ou melhor que ele. Afinal foi apenas no GLORIOSO, que lhe deu tudo, que mostrou o seu valor.
    Afinal o Renato, Guedes, Semedo e outros, não tiveram que nascer 10 vezes...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/1/16 16:19

    veremos daqui a dez anos quem ganhou mais nesta próxima década...

    eu quero lá um clube que pense ano a ano... já tive o Benfica do Brito assim e deu no que deu!

    por isso eu quero lá um treinador que fugiu porque não quis pensar no futuro... ele quando as coisas não sorrirem para ele no Sporting também vai fugir novamente... e se calhar para o Porto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/16 20:48

      O treinador não fugiu. Foi escorraçado. Mentir é feio!

      A.Martins

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/16 14:38

      Mentir é feio, então porque mente?
      O JJ fugiu quando lhe disseram que o plantel teria que ter 25 jogadores e pelo menos 5 da formação.

      Eliminar
  29. Tem calma. 750 milhões estão a caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/1/16 18:46

      Rubra é a minha alma

      Mesmo que viessem o que pensas que o orelhas lhes vai fazer?

      Eliminar
    2. Alex Silva3/1/16 21:25

      Uma festa!!!!. Mais um hotel no Brasil para construir!!!!!

      Eliminar
  30. Anónimo3/1/16 16:32

    Tudo dito.
    Sporting vai ser campeão e a prova que o Benfica está morto e enterrado é que em 2016 LFV vai ter 75% dos votos. É triste.

    Pedro Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então dá-me já os números do euromilhões de terça loool.
      Acho piada as vossas certezas kkkkkkk

      Eliminar
    2. Alex Silva3/1/16 18:21

      Essa percentagem é só a das casas do Benfica certo?

      Eliminar
    3. Anónimo3/1/16 22:50

      Não pode ser porque as casas são cerca de 250 e só têm 50 votos cada. Isso perfaz 12500 votos. Se pensarmos que há cerca de 20000 a votarem e os votos totais serão bastante mais de 200.000 onde é que as casas influenciam a votação? Cabecinha pensadora!

      Eliminar
  31. Quando começas a insistir em menor investimento em contratações do sporting e omites novamente o balúrdio que corre por fora em transferências de grandes jogadores como por exemplo Ruiz, Aquilani e companhia. Valores esses que entre prémio de assinatura a jogador e luvas a empresário normalmente é similar ao valor que pediria o clube pelos ditos se tivesse contrato... parei de ler, pois a hipocrisia era demasiada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva3/1/16 18:20

      Tal e qual como o tabarato, o bilal e outros que vieram a custo zero para o Benfica. Mas interessa é falar dos adversários, para não dar muito nas vistas.

      Eliminar
  32. Luigi SLB3/1/16 16:35

    Pois é, carissimo é assim, mas não esquecer porque a memória é curta, as equipas quando estão mal e a precisar de consolidação não as deixam cair e agora que estão com confiança já se fala em méritos e justiça. O Zporting é disto um exemplo, esteve para cair varias vezes e agora levam com a arrogância toda. Eu cá para mim ainda vou ver-te escrever uns bons posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva3/1/16 18:17

      Luigi, vai jogar com o super Mário. Pelo menos não fazes figura tão ridícula

      Eliminar
  33. Anónimo3/1/16 16:39

    Falou falou e falou
    Agora apresenta contratações sporting e Benfica época 14/15 e 15/16 e compara investimento contratações e vencimentos

    ResponderEliminar
  34. Anónimo3/1/16 17:17

    RedMoon,

    O propagandista oficioso do Vieira na blogosfera o tal by GB, não vislumbra o obvio e evidente, e continua na sua "cruzada" contra o JJ, ele continuará essa "cruzada" até à 4 ou 5ª derrota contra o JJ, mas sempre temos o eloquente Vitória, porque o Sebhor Rui de apelido promissor fala tão bem, e a Equipa no relvado demonstra tanta eloquencia, mas o JJ é boçal e um iletrado, por falar em iletrado, o Vieira (não, o Vieira não é iletrado) o Vieira começa a ler com teleponto nas embaixadas do Benfica, e fez um MBA em Gestão desportiva, no hoje pujante Alverca FC!

    Vamos fazer contas Red Moon?

    Meio Jimenez 9 M€, Taarabt 3 M€, Carcela 3 M€ (gosto, tem talento, mas o Senhor Professor Rui ainda não chegou lá, mas será o Senhor Rui que faz o onze?), continuando, o Bilal 1,5 M€, e depois o Murillo e o Vera, ambos ficaram por cerca de 2,5 M€ (valem ambos um B Ruiz). E a "custo zero" : Ederson, Diego Lopes, Dalcio, Pele e Marçal, mais 5 a "custo zero", mas o culpado é o JJ!

    Entretanto meio Pizzi, ou meia Pizza com molho de tomate, oregãos, mozzarella e baccon, custou "apenas" 8 M€. Mas vai chegar o Nade in Seixal, o Grimaldo (o Rebocho ainda não está pronto, nem foi formado em La Masia, mas La Masia teve algum premio de Formação?), o Cervi custou cerca de 5 M€, e já perdi as contas ao investimento deste temporada, já superamos os 40 M€?

    O Sporting em Gutierrez, B Ruiz, Naldo, B Paulista, J Pereira e Aquilani (Estes dois a custo zero), superaram os 11/12 M€, mas meio Pizzi não custou 8 M€?

    O by GB, nem sei se lê na cartilha do José Marinho, o propagandista oficioso do Vieira nas redes sociais (pasme-se, até clamou e chamou pelo Mourinho há quinze dias, quando no Calderon recentemente cantava loas ao Senhor Rui, o Marinho é coerente), ou então o guru do by BG será o nosso inestimavel Pedro Guerra? Ele afirma o inverso, mas o discurso é tão igual!


    RedMoon, ele já virá aí com um post tão oportuno, quanto infantil e im .... Ah... E o by GB sabe "montes e vales" de bola!

    Parabéns pela assertividade e coerencia RedMoon!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
  35. Anónimo3/1/16 17:18

    Concordo com muitas coisas e discordo de algumas, mas não vou rebater uma por uma...
    Queria fazer apenas uma pergunta:

    Se JJ tivesse ficado no Benfica teria aceite que se gastasse apenas o que gastou no Sporting?
    Teria aceite os jogadores que aceitou no Sporting e completaria o plantel com a formação?

    Pois...

    JJ está apostar tudo no campeonato (viu-se como desprezou até a europa) para provar ao presidente do Sporting que ele é que sabe!!!
    E aí chegarão as toneladas de jogadores que tb chegavam no Benfica.
    Mas para isso tem de GANHAR PRIMEIRO!

    Tb acredito que houvesse uma luta de titãs dentro do Benfica pelo maior número de comissões ;) que tenha ditado o desfecho do fim de época.

    Eu defendi que RV era uma solução mas tenho de dar a mão à palmatória.
    É certo que lhe faltam jogadores, que o dinheiro podia ter sido melhor investido, etc.
    Mas tb é verdade que a equipa não joga um chouriço!
    Até um Arouca tem princípios de jogo que o Benfica não tem!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  36. Anónimo3/1/16 17:19

    Caiu-te a máscara... Se duvidas houvessem. De red só tens o nome..
    Zé dos nenucos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva3/1/16 18:13

      O único nenuco que vejo aqui és tu culambista.

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/16 22:51

      E tu és mais um infiltrado.

      Eliminar
  37. Anónimo3/1/16 17:22

    Pelos vistos já se esqueceram dos pontos que o Sporting e Porto ganharam com a ajuda das arbitragens?!?!?!? Mas isto é um blogo do Benfica ou de apoio aos outros clubes?!?!? Volta para junto do JJ Redmoon que aqui só vejo pessoas interessadas em atacar o Benfica e não em defender o clube! QUANTOS PONTOS FOI BENEFICIADO O CEREBRO? Isso pelos vistos não interessa!

    ResponderEliminar
  38. Sim, Slimani antes não marcava golos e ninguém conhecia o João Mário. Claro. Sempre a mesma argumentação...

    O scp tem custos com o pessoal ao mesmo nível do SLB. Ou seja duplicou o investimento a esse nível. Já o SLB reduziu ao nível de 2007 o investimento no reforço do plantel. factos.

    RV pode ser o pior treinador do mundo que não altera a realidade acima indicada.

    A estrutura falhou e muito. Havia alternativas no mercado que limpavam este campeonato com a maior das tranquilidades. Mesmo com este plantel limitado. Vieira manteve a teimosia em RV e agora é fazer figas que JJ seja igual a si próprio e perca, novamente, um campeonato fácil de conquistar.

    ResponderEliminar
  39. Sou Sportinguista, compreendo perfeitamente o ódio que os adeptos têm por BdC, é uma personagem fácil de se odiar mas seguindo a expressão <> O trabalho é extremamente positivo e isso sim é o que interessa.
    Quero dar-te os parabéns pela lucidez e lógica com que apresentas os teus textos ao contrário de outros que se vê que estão descontrolados a nível emocional e que se baseiam em enredos montados pela própria mente que continua em estado de negação profunda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vosso badocha é que nos odeia.
      Mas no fim é que se fazem as contas

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/16 18:02

      ...então ó LAGARTÓIDE HRA....então os BENFIQUISTAS ESTÃO EM ESTADO DE NEGAÇÃO....ENTÃO CONTA AÍ....HÁ QUANTO TEMPO NÃO GANHAM UM CAMPEONATO EM FUTEBOL,HÓQUEI,BASQUET,FUTSAL,ANDEBOL,VÓLEI,ATLETISMO,E ATÉ EM CICLISMO,O ULTIMO CAMPEÃO DE CLUBES DE FUTEBOL FOI O BENFICA COM DAVID PLAZA...eu sei...tal como diz o BOLA DE BERLIM.....SÃO A MAIOR POTENCIA.....porque ganharam a super-taça PAGANDO UM TREINADOR A PESO DE OURO....ENTRETANTO A CHAMPHIONS E ALGUNS MILHÕES JÁ FORAM,A TAÇA DE PORTUGAL TAMBEM JÁ FOI.....E ATENÇÃO....TAL COMO DIZ O CEREBRO....ISTO É COMO ACABA....E OLHA QUE ELE SABE DO QUE FALA....(Afonso

      Eliminar
    3. ui que raiva t´escreves em maiúsculas. e carregado de erros aposto que te babaste para o teclado. por acaso não te chamas Pedro? assim tipo Pedro Guerra?

      Eliminar
  40. O problema nunca foi a saída do JJ, o problema foi o não treinador que fomos buscar, esse é o problema o Di Mateo também ganhou a Champions, e passou a ser um grande treinador por isso? ninguém sabe dele, foi despedido do Schalke 04 e não vai treinar mais nenhum clube grande o mesmo se passará com o RV assim que sair do Benfia

    O Benfica com este treinador não vai a lado nenhum, até se pode ganhar alguma coisa, mas isso é o normal num clube como o Benfica que não tem pior plantel que os outros 2 rivais e é melhor que as restantes 15 equipas, portanto com aqueles jogadores qualquer um pode ganhar, claro que já tivemos melhores planteis nos últimos anos, mas mesmo assim chega e sobra para ser campeão.

    Se os jogadores subirem de forma pode ser que seja possível, mas naquilo que depender do treinador o Benfica não ganha nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, o erro não foi a saída de Jesus. Já estava a mais quanto a mim. Mas houve um erro maior que ele ficar, que foi ter ido para um rival directo, mal por mal mais valia ter ficado.

      Outro erro foi termos ido buscar o Rui Vitória, nada contra o cavalheiro, nada quanto ao seu passado como treinador, se quisermos comparar comparemos Rui Vitória com o Jesus no ano 2000. Se o fôssemos buscar nessa altura acho que a contestação iria ser pior que aquela que há hoje lá para cima com o Lopatego

      Mas foi um erro irmos buscar este treinador, é tudo uma questão de estratégia. Se o objectivo era Jesus ir para a Lua ou para Marte podiam ir buscar o Rui Vitória à vontade, agora quando o Jesus vai para menos de 5 km de distância, tínhamos que ir buscar alguém com mais carisma ou nome, custe o que custasse. Alguém com nome feito e de preferência lá fora, que é para cada vez que o homem abrisse o bico, o nosso treinador respondesse: "E o que é que tu ganhaste de jeito em termos internacionais ou num campeonato de top?". Ou seja alguém que o Jesus não pudesse picar sem ter resposta mas acima de tudo que transmitisse aos pesos-pesados do plantel que não é inferior ao Jesus.

      É que este treinador de renome teria dois efeitos, pôr os nossos rivais em sentido e impôr respeito aos nossos jogadores e mesmo a nós adeptos.

      Eliminar
  41. E eis que o Redmoon volta a dizer :

    "O REI VAI NU!"

    Não sei que mais cambalhotas os avençados vão continuar a dar...pena é que seja o Sport Lisboa e Benfica o verdadeiro lesado por este circo montado por LFV e a sua "troupe" de assalariados!

    PS: Alguém saber quanto se paga a um avençado de blogs? Só para saber por quanto se vende o Benfiquismo no mundo de hoje...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Silva3/1/16 18:34

      Podes perguntar ao Benfica by GB.

      Eliminar
    2. Anónimo3/1/16 18:35

      Que eu saiba 0,5€...foi o que me pagaram para andar á caça de infiltrados ;)

      Eliminar
    3. Alex Silva3/1/16 19:51

      Anónimo, muito pouco!!!. Qualquer imbecil ganha mais por hora a lavar carros. Foste enganado pelo negociador implacável.

      Eliminar
  42. O bruno escreve hoje que o scp, neste momento pode ser considerado a maior potencia desportiva de portugal. Esta foi para rir, por mais defeitos que tenha o vieira ele nunca diz asneiras com tanta facilidade como o bruno. O scp neste momento ganhou 0 titulos, falta a 2 volta toda, ainda me lembro que o mister cerebro perdeu o campeonato do kalvin, no fim.

    ResponderEliminar
  43. Redmoon

    Parabéns pelo texto, subscrevo na integra e vai ao encontro do que venho a dizer desde Junho

    ResponderEliminar
  44. Parabéns pelo texto.

    Mas outros há que preferem discutir se o meu contrato de TV é maior que o teu, se o logotipo nas camisolas é em 3D ou 2D, se as cuecas do Eliseu são maiores que as do André Almeida, se o meu presidente é mais aldrabão que o teu, se a minha academia é melhor que a tua, se o meu passivo é maior que o teu, etc, etc...

    O que eu sei é que eles vão à frente, ganharam 4 jogos aos rivais diretos e têm um bom treinador e um fio de jogo definido, o resto....

    ResponderEliminar
  45. Concordo com quase tudo. Só não concordo com o dizeres que o Jesus é um grande treinador, ele não é um grande treinador, ele é o melhor!!!!!!. Também não concordo com o dizeres que o Benfica tem melhor plantel. O sporting tem igual ou melhor.

    ResponderEliminar
  46. "sem sabermos já sequer se ganhar no futebol é ainda a prioridade para este Presidente!"

    Alguma vez foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da pessoa que disse que talvez tenha sido mau sermos campeões em 2005 não espero grande coisa. E estamos a falar do Presidente do Benfica, havia ser um de nós a dizer que merecemos perder um simples jogo, chama-lo-iam de tudo menos de Pai.

      Eliminar
  47. OK, os homens ganharam 4 confrontos directos contra os outros candidatos. Mas recuemos até à penúltima jornada da época 2009/2010. Entrámos no Ladrão com 5 jogos contra Porco e Lagartagem, 4 vitórias, 1 empate, e 10 a 1 em golos(!). Ah pois é. E o que é que aconteceu nesse dia? Mamámos 3 a 1, a jogar largos minutos com mais 1 em campo e... ficámos na iminência de ou ganhar em casa ao Rio Ave na última jornada ou rezar para que o Braga perdesse na Madeira com o Marítimo. E quando mais ou menos a meio da segunda parte a Luz gelou quando o Rio Ave empatou e o Braga estava ainda empatado nos Barreiros.

    Não tenhamos memória curta, nem atribuamos mais valor aos jogos grandes que aquilo que eles teem. Valem muito em termos psicológicos sim, mais do que os 3 pontos, mas vitórias na Taça de Portugal, Taça da Liga, e Supertaça valem 0 pontos para o Campeonato.

    ResponderEliminar
  48. Uma prosa digna de um Luis Camões...mas eu resumo isso tudo a esta frase: Jesus já esteve a 8 pontos do Benfica e está de momento a 4...isto no espaço de 2 semanas...espero pela quebra física deste 11 do Sporting....e espero também pelas idas ao Dragão, Braga e Guimarães...coisa q o Benfica já fez...depois falamos

    ResponderEliminar
  49. Ai_jasus4/1/16 19:52

    Então e se o Benfica for campeão este ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal tu é que sabias o que ia acontecer. Obrigado por teres acreditado. Abraço irmão Benfiquista!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking