O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Aires Sousa tem que servir de exemplo.

. 88 comentários

O Nacional da Madeira anunciou na passada sexta-feira a ida para o Benfica do jovem Aires Sousa.

Abordamos essa notícia com uma imagem do seu twitter em que ele revela a sua postura face ao Benfica.

Ora parece que alguns companheiros benfiquistas desvalorizaram ou não viram bem algumas das expressões deste rapaz.

Ou seja:

- Referir-se ao Benfica com a expressão: “Rua FDP”, aquando da eliminação em casa na Taça de Portugal a 18 de Dezembro de 2014 se calhar pode parecer normal para alguns.

- Utilizar o símbolo “Deitar no lixo” ao referir o nome Benfica no final de Novembro de 2014 pode também parecer algo vulgar para alguns benfiquistas modernos.

- Achar “Lindo” uma derrota do Benfica como aconteceu a 21 de Março de 2015 é também muito normal para um certo benfiquismo pouco preocupado.

Isto são alguns exemplos do que este rapaz passa a vida a fazer no twitter. Um desdém completo pelo Sport Lisboa e Benfica.

Li alguns comentários que argumentavam que “é um miúdo, é normal”, ou que o rapaz “ainda viria a ser um Ronaldo”.

Argumentação fraca, digo eu.

O jovem Aires Sousa não é “um miúdo”. É um jogador de futebol português com ambições, certamente. Daí que tem que ter um comportamento que acautele onde possa vir a estar no futuro.

Aires Sousa não só não pensou ou acautelou essa situação como revela um desprezo contínuo relativamente ao Benfica.

Não reúne condições para vestir a camisola do clube.

Pouco me importa que alguns queiram dar um ar modernaço e desvalorizar estas coisas.

Pacheco, Paulo Sousa, Pepa e outra escumalha que preferiu desprezar o clube para ir para outros lados nunca será bem vinda ao Sport Lisboa e Benfica, mesmo que alguns actuais funcionários multicores do Benfica se estejam a marimbar para a forma como o nome do clube é tratado.

Aires Sousa até se pode pintar de vermelho, mas nunca será bem vindo.

Se assinar contrato, será um desrespeito total para com o clube e todos aqueles que honraram e suaram com honra a camisola do Sport Lisboa e Benfica.
--------------------

Atualização: Ao contrário do que costuma acontecer, não houve foto ou pompa. Na passada segunda feira Aires Sousa assinou pelo Benfica, numa breve nota no site do Benfica.
Uma vergonha.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. Basta ver como exemplo o Barcelona, que ha pouco tempo deixouvde assinar contreto com um jovem por algo muito similar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um caso totalmente diferente. Informa-te!
      Mas o Benfica não é o Barcelona nem os fundamentalistas dos corruptos do Porto! O Benfica está acima de todo o extremismo e fanatismo.

      Eliminar
    2. Anónimo pago por uma agencia de comunicacao paga por Joao Gabriel para escreveres pérolas destas, achas realmente que sou fundamentalista por defender que um jogador do Benfica nao pode referir se ao seu clube como lixo ou merda?

      Eliminar
    3. " achas realmente que sou fundamentalista por defender que um jogador do Benfica nao pode referir se ao seu clube como lixo ou merda?"
      e desde quando ele é jogador do benfica? Qd ele proferiu a dita cuja??
      hummmm...

      pois... aparece-se o FCP a quererr contratar-te... a tua opinião mudaria concerteza... eu compreendo, é por onde da mais jeito. Facciosismo e coerência não podem andar de braços dados!

      Eliminar

  2. "Aires Sousa até se pode pintar de vermelho, mas nunca será bem vindo."


    Vão ter de engolir o sapo, pois vem para mamar o salário.

    ResponderEliminar
  3. A tua posição é o mínimo dos mínimos.

    ResponderEliminar
  4. Por falar em Vieira... Já passaram 20 dias e ainda não renegociou o contrato com a NOS...

    CONTADOR CLAÚSULAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente deixaste de assinar como A.Martins fazendo os outros acreditarem que eras um homem.Fica bonito assumires-te mesmo que continues a falar mal do Presidente. Então querias que fosse anunciado que estão a decorrer negociações? Vais ter que aguardar pelo resultado final, até porque o DSO foi a Xangai. Mas não foi "construir" 10 academias nem de férias.

      Eliminar
    2. Mais uma, e das boas.

      CONTADOR DE IDIOTAS

      Eliminar
    3. É a Rota Rockabilitada.

      Eliminar
    4. Ana vamos esclarecer uma coisa, para faltar à palavra e rasgar contratos estou cá eu.

      Aquilo que está contratualizado com a NOS e o Benfica... sim, porque eu sei tudo dos contratos do Benfica, não fosse eu passar a vida a pensar no Benfica... são umas cláusulas de salvaguarda que já lá estão, logo não há nada para renegociar, dai LFV ter dito que tem que se sentar para falar e não voltar a negociar.

      Mas como eu sou muito esperto também eu negociei umas cláusulas de salvaguarda... par mim e para o Sobrinho de Angola.



      Eliminar
  5. Shadows, choose life!

    ResponderEliminar
  6. Este é um daqueles assuntos que eu concordaria contigo sem pensar há uns anos. Mas existem episódios recentes que me fazem reflectir sobre a minha posição. São, pelo menos 4 os casos:

    1-enzo: fez birra e conseguiu ficar na argentina... Aliás, este e o segundo caso foram também uma das razões para que a segunda volta de 11/12 corresse mal (na minha opinião). Mas demos uma segunda oportunidade e valeu a pena.

    2-Rúben Amorim: o mesmo que Enzo, ainda teve declarações infelizes quando esteve em Braga e não valeu tanto a pena mas ainda foi bom;

    3-Cardozo: todos viram o que aconteceu e ele foi fundamental para a conquista do campeonato e da taça de Portugal no ano a seguir;

    4-todos os casos dos lagartos, onde seguem à risca a posição que tu sugeres e eu concordo e por enquanto não está a correr muito bem pois os jogadores vão sem existirem contra-partidas para o clube.

    Dito isto, não discordo do que dizes... Afinal de contas, tem de existir um limite. Ou então acredita-se no profissionalismo do jogador para que ambos (o Benfica e o jogador ) fiquem a ganhar... Ou seja, não é tudo tão preto no branco como parece à primeira.

    Outro exemplo é a WWE e os sapos que engolem para que tenham sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enzo, Rúben e Cardozo foram problemas arranjados por JJ.
      Além disso, não me recordo de nenhum deles ter-se referido ao Benfica nos termos deste senhor.

      Há um limite, sim. Para mim esse limite esbarra em linguagem que ataque o clube.
      Fosse a mesma linguagem usada para classificar LFV, teria sido contratado?

      Eliminar
    2. Não podes fazer essa comparação, porque esses jogadores foram casos de indisciplina para com o clube. Que eu saiba, esse Aires nem sequer era do clube nessa altura, por isso não há que castigar. O que interessa é o seu comportamento e atitude a partir de agora.

      Quanto ao teu ponto 4, ainda falta ver o caso de Carrillo, mas o Sporting teve contra-partidas noutros casos: Bruma foi vendido por 10M€ e ainda vai render uma percentagem numa futura venda. Slimani acabou por amoxar e agora é o que é. Às vezes dá certo, noutras não.

      Eliminar
    3. Shadows: eu aqui estou inclinado para concordar contigo.

      Citei os jogadores acima porque, muitas vezes, estas acções irreflectidas podem ser apenas isso e o profissionalismo dos intervenientes ser superior e bastante benéfico para o clube.

      Como disse... por mim, nunca contrataria um jogador que fizesse o que esse fez... mas depois ponho-me a pensar... e sei que apenas o futuro dirá mas existem muitos casos onde as coisas não são assim tão preto no branco como eu e tu pensámos em primeiro lugar.

      E Angelo... eu bem sei que o Benfica também se lixou no caso do Miguel (muito superior ao Paulo Ferreira e não nos rendeu nada) e outros... mas pronto. O meu ponto é só mesmo este: podemos ser muito fundamentalistas mas que existem vários exemplos que mostram que, por vezes, dar o braço a torcer é a melhor opção.

      Eliminar
  7. Este é um daqueles assuntos que eu concordaria contigo sem pensar há uns anos. Mas existem episódios recentes que me fazem reflectir sobre a minha posição. São, pelo menos 4 os casos:

    1-enzo: fez birra e conseguiu ficar na argentina... Aliás, este e o segundo caso foram também uma das razões para que a segunda volta de 11/12 corresse mal (na minha opinião). Mas demos uma segunda oportunidade e valeu a pena.

    2-Rúben Amorim: o mesmo que Enzo, ainda teve declarações infelizes quando esteve em Braga e não valeu tanto a pena mas ainda foi bom;

    3-Cardozo: todos viram o que aconteceu e ele foi fundamental para a conquista do campeonato e da taça de Portugal no ano a seguir;

    4-todos os casos dos lagartos, onde seguem à risca a posição que tu sugeres e eu concordo e por enquanto não está a correr muito bem pois os jogadores vão sem existirem contra-partidas para o clube.

    Dito isto, não discordo do que dizes... Afinal de contas, tem de existir um limite. Ou então acredita-se no profissionalismo do jogador para que ambos (o Benfica e o jogador ) fiquem a ganhar... Ou seja, não é tudo tão preto no branco como parece à primeira.

    Outro exemplo é a WWE e os sapos que engolem para que tenham sucesso

    ResponderEliminar
  8. quem é o aires de sousa, pá?

    com um nome destes devia ser advogado e não jogador da bola!

    ResponderEliminar
  9. Shadows, continua com o péssimo habito de achar que pode falar por todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente,eu nao concordo com nada do que ele diz.Ja sabemos que o que se escreve nas redes socias nuitas vezes e feito sem pensar ou e mais em tom de gozo.O criterio na contratacao tem de ser se o jogador e bom ou tem potencial para ser bom.Sera bem vindo por mim se vier por bem.

      Eliminar
    2. Red, então se alguém classificar com aqueles termos alguém próximo a ti, desvalorizas certo?

      Eliminar
    3. Nao,mas o contexto do futebol e diferente e nas redes socias ainda pior.Ja vi bem pior no twitter e se nos lembramos da polemica com o Nuno Lobo, todos o desculparam menos os portistas.Nao quero mentir mas provavelmente foi defendido aqui no blog.

      Eliminar
    4. O rapaz tinha 15 anos, é um miúdo que mandava umas farpas aos amigos de forma inocente, aliás, como todos nós já fizemos. Tenho a certeza que já se arrependeu do que fez.

      Não é preciso fazer um drama por isto.

      Eliminar
  10. se assinar??

    ja assinou por 3 épocas ta no site do Benfica

    Bruno Machado

    ResponderEliminar
  11. benfiquista de gaia20/1/16 19:04

    A NIVEL DO BENFICA ja nada me admira ..se perguntarem isso ao vieira ele tambem dira...eu quero que o BENFICA se foda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou eu quero que benfiquistas que me contestem vão pró crl ;)

      Eliminar
    2. Eu também o diria... mas tenho lá o baixinho do João Pereira que se comparar-mos o que este Aires escreveu do Benfica e aquilo que o baixinho durante anos falou do Sporting e dos Sportinguistas... só tenho é que engolir o dinossauro do baixinho e quero é que o SPORTING se foda... ups, nada disso, é que depois onde é que ia ganhar uns milhões... tinha que voltar a dedicar-me a falir empresas.

      Eliminar
  12. Então se assinou agora é vermelho e benfiquista desde pequenino. Até prova em contrário é profissional do benfica. Se fizer m...a (estilo Paulo Sousa) aí será o momento de dizer algo. Por agora é apoiar... O benfica antes de tudo e esperar que ele possa perceber como foi estupido ! Eu também comecei a ser do Sporting, pois nasci com vista da minha varanda para o estádio. Felizmente arrependi-me a tempo LOL e hoje sou fanático vermelho :) . Todos merecemos uma segunda oportunidade ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu tenho o sonho de um dia ser Benfiquista e vir a ser presidente do Benfica... dai como Sportinguista passar a vida a falar e sonhar com o Benfica.

      Eliminar
    2. A tua sabedoria e Inteligência não acompanhou a Idade...

      Eliminar
    3. Exacto, nada como conhecer o clube para mudar de ideias. Por acaso conheço o puto, sou amigo do pai e tio que são portistas ferranhos... o miudo joga mto, disse essas asneiras sobre o Glorioso com 16 anos, há que dar o beneficio da dúvida! Nota de rodapé: com 5, 6 e 7 anos o puto ja embrulhava gajos com mais 10 ou 20 anos que ele (eu incluindo) e o que lhe faltou em maturidade quando fez esses comentários, tem de sobra dentro de campo! Desejo-lhe muita sorte, espero que dê mtas alegrias aos Benfiquistas, pois sempre disse ao pai e tio que ele ainda ia jogar no melhor clube de Portugal!

      Eliminar
  13. Tem calma! Bem sei que ele fodeu completamente o sporting e que promete ser Ricardinho do futsal em versão futebol...

    Mas tranquilo, quando ele começar a enrabar portistas e sportinguistas não vai doer nada.

    ResponderEliminar
  14. Outra vez com isto?? Deixem lá o puto que parece que é craque.

    O Coentrão e o Ricadinho riram-se do post.

    Rui Brito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para não falar de um antigo e muitas vezes capitão do Benfica, mas que sempre foi Sportinguista e quem o ouviu a falar do Benfica antes e depois de estar no Benfica faz de mim um menino de coro... sim estou a falar do Carlos Manuel da equipa onde pontificavam jogadores como Bento, Diamantino, Frederico entre um e outro vindos do Barreiro.

      Eliminar
  15. Enfim!! Sem fundamento este post! Estás a tentar virar os benfiquistas contra um miúdo.
    Certamente que não me agrada os comentários que ele outrora mas há que dar tolerância pois não passa de um miúdo...
    Deixem-no primeiro provar que merece a camisola que irá vestir e depois façam julgamentos.
    Ou ninguém se recorda Coentrão!? Ele era sportinguista se não me engano....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se esta a fazer neste blog a um miudo de 17anos é quase criminoso.
      Meter os socios do Benfica contra um menino de 17anos que tem os senhos e ilusões, e que de certeza não lhe aprontaram uma arma para assinar pelo Benfica, e reles, cobarde e sem sentido
      Respeito muito as tuas opiniões sombras, não concordo com a maioria, mas respeito, mas acho que não estás a pensar bem com esta.
      Reflete bem e se possível retira este post.

      Eliminar
    2. Pior, este anormal do Shadows acha-se uma espécie de fundamentalista que lhe permite fazer juízos de valor sobre quem quiser, até por excertos de "bocas" no twitter de um puto com 14 / 15 anos... qualquer dia se um miudo aos 18 meses quando começar a falar disser "que se fo..a o Benfica" não pode nunca jogar no Glorioso! Shadows, get a life e aposto que ainda te vou ler por aqui a dizer que o Aires é um tremendo jogador e um fabulástico craque...

      Eliminar
  16. Se o Aires Sousa tivesse dito mal do LFV era bem-vindo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário. Se ele classificasse Vieira com aqueles termos, não tinha assinado.

      Eliminar
    2. Percebeste bem o que quis dizer. Para ti não interessa se o miúdo é bom, se se tornará um craque, apenas o usaste para atacar LFV.

      Será que o Mitroglou é benfiquista desde pequenino? E o Jonas? Em Portugal as rivalidades extremaram-se por culpa de Pinto da Costa e mais recentemente de Bruno de Carvalho. Olha nunca viste o nosso Presidente a incentivar o ódio aos rivais. Isso foi passado às crianças pelos mais velhos. Eles são os principais culpados.Como outros disseram, deixa-o vir, absorver a nossa cultura e daqui a uns tempo se calhar é benfiquista desde pequenino.

      Eliminar
    3. "absorver a nossa cultura"

      Qual cultura?

      Eliminar
    4. JotaPê, a sua não será de certeza, pois queremos que a cultura dele venha a ser de campeão!

      Eliminar
    5. JotaPê a nossa cultura desportiva é a do Pinto da Costa e a de gestão é a do Vale e Azevedo... qual é a dúvida.

      Pensei que eras mais inteligente, então não fomos durante anos aculturados pelo FC Porto, enquanto andamos a seu mando... eu como todos aqueles que nascemos e vivemos à sua sombra nunca soubemos o que era ser Sportinguista, ser ant-Benfiquista é a nossa verdadeira cultura... dai ainda hoje ver em Vale e Azevedo um exemplo a seguir, pois foi ele que ia conseguindo aquilo que nós os dois desejamos a destruição do Benfica.

      Eliminar
  17. Parece que alguns dos Benfiquistas antigos já se esqueceram do Rui Águas a ir para o fcp...e lá por isso não deixou de ser Benfiquista e foi profissional enquanto representou o fcp, metam na vossa cabecinha...eles são profissionais, jogam onde lhes pagam, espero eu que ele jogue bem...agora se fizer merd* a conversa já será outra...vamos a ver o que dá...se calhar nunca passará da equipa B!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/1/16 22:23

      Que exemplo mais estúpido! Isto acontecer há 30 anos, sim seria de desculpar... A cultura era outra, menor, e os rapazes diziam o que a alma lhes dizia... Hoje, a cultura é diferente, a informação é muito mais elevada, e o futuro muito mais incerto. Quero dizer, que face ao que hoje se passa, qualquer jogador poderá ir para qualquer clube... Logo, mesmo tendo apenas dezassete anos, tem responsabilidades e sabe muito bem o que está a escrever... E tem que perceber que com as patetices que escrevem, podem estar a hipotecar o seu futuro! Foi isto que este calhorda fez e vai ter que pagar por isto! Com dezassete anos, já Chalana jogava no Benfica e estreou-se na Selecção... E com dezassete anos, muitos de nós já bulia e sabia o quão difícil era a vida!
      Não desculpo. Ponto!

      Eliminar
    2. Atenção... não queiras comparar o Benfiquismo do Rui àguas com o Sportinguismo do Carlos Manuel que antes de ser jogador do Benfica dizia coisas bem piores do Benfica e dos benfiquistas que este Aires (odeio o puto porque o gajo preferiu por menos condições pelo Benfica do que pelo Sporting)

      Eliminar
  18. ...E depois ha aqueles que dizem que o Benfica é uma religião e mudam-se para o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um gajo muda de religião de clube é que não!

      O irredutível

      Eliminar
  19. Era do Sporting, finalmente abri os olhos e sou benfiquista! Coentrao dixit em 2009

    ResponderEliminar
  20. Acho um exagero, temos que contextualizar as declarações do jovem. Se for num contexto de picardia grande parte do que escreveu é compreensível, (não digo desculpável). Se tiver crescido num ambiente de anti-benfiquismo, quer a nível familiar, quer a nível de amigos/colegas/vizinhos, também aí o que escreveu é compreensível, (uma vez mais, não-aceitável. Depois, se se retratar e honrar a camisola e o clube, estará perdoado. E sim perdoado, se os corruptos, se os ladrões, se os assassinos, se os violadores teem direito a serem reintegrados porque é que um adolescente que disse umas tolices nas redes sociais não poderá ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu conheço o miudo do Funchal, do bairro da Nazaré. Tinha com ele discussões enormes na brincadeira porque ele era adepto do Nacional / FC Porto e eu defendia o Maritimo / Benfica. Mas em 3 meses vai ser mais benfiquista do que eu, porque estar ali junto aos grandes, naquele estadio glorioso não dá chances a ninguém de não se tornar benfiquista. Esqueçam aquilo, o contexto era de provocação de amigos, que este puto é craque e ainda nos vai dar muitas alegrias.

      Eliminar
    2. Por isso é que eu farei tudo para colocar os Benfiquistas contra o miúdo, pois como qualquer anti-Benfiquista, sei bem as potencialidades deste miúdo, para mais quando poderia escolher entre o seu clube de menino e o vosso execrável clube... mesmo por menos dinheiro... renegou o meu Sporting.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada21/1/16 16:14

      Execrável és tu, a tua família e o teu clube, osga rastejante e nojenta!

      Eliminar
    4. The irony...

      Eliminar
  21. Este Shadows arranja problemas onde nao há , nao entende que hoje em dia o mundo mudou , e que vivemos ao segundo cheios de tecnologia , e tambem ainda nao entendeu que o Coentrao o Simao o Yannick , o Carlos Martins , O Argel, nunca devem ter gozado com SLB? que isso importa? e um puto com 17 anos agora e que escreveu com 15 16 anos , ou pensas que o Maxi sempre falou bem do Fc Porto ou o Joao Vieira pinto do Scp,contra estes argumentos é que tu nao falas , pior para mim e o caso de ele vir ganhar dinheiro e nao correr e nao se esforçar e nao suar a camsiola , tipo jogadores como o taraabt etc , isso é que é preocupante , ja agora uma pergunta e ja tinha feito na altura se o C Ronaldo viesse para o Slb , nao querias so o 2º melhor jogador do mundo e muitas vezes o numero 1 só porque uma vez em pleno estádio mandou o pessoal todo para um sitio?

    ResponderEliminar
  22. Subscrevo. Esse gajo não deveria ter assinado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também... mas o puto preferiu o Benfica... e isso não tem perdão.

      Eliminar
  23. Esta na altura de começar a fazer muito barulho afinal esta provado http://m.abola.pt/noticia.aspx?id=593507

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção nós não roubámos nada a ninguém, inclusive até depositámos uns milhares na conta do arbitro, ou melhor doámos... só mostra que a justiça anda a perseguir-nos sem fundamento... ou será que foi por Cristóvão ter doado menos tendo em conta a inflação, do que aquilo que o Guilherme Aguiar colocou no envelope para o Guimaro?

      Eliminar
  24. "Miúdo" de 17 anos? Miúdo? Miúdo não foi para escrever coisas tão da cabeça de um adulto.

    Shadows, vai-te habituando. Enquanto o mercenário do bigode for "presidente" toda a escumalha vai poder entrar dentro do clube.

    Com uns chequezitos e com uns tachos se vão calando as espinhas dorsais mais torcidas. Basta olhar para o lodo que por lá grassa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê essa do bigode foi muito boa para despistar, se tivesses falado também na barba e na voz grossa os gajos ficavam a saber que te estavas a referir mim... agora tem atenção ao que escreveste no último paragrafo... é que fica por mais evidente que estás a falar dos cheques do Sobrinho do BES... eu pelo menos estou tranquilo, pois depois de anos a falir empresas e agora a ganhar milhares por mês... a coluna deixou de existir.

      Eliminar
  25. Espero que caso isso tudo seja verdade, os responsáveis pelas contratações tivessem conhecimento bem aprofundado desses actos quando o contrataram. Se não o sabiam, deviam de ser informados para se acautelarem com a peça. Não sei a idade dele nem se são razões suficientes para a não contratação, mas para mim é sempre um sapo que vou engolir.

    ResponderEliminar
  26. Podia até vir para o Benfica, mas devia ser obrigado a pedir desculpa e "justificar" as suas declarações antes de assinar. E assim se resolvia a questão...

    ResponderEliminar
  27. Mede-se mais palavras que ações? Cortar as pernas a um adolescente?
    O que tem que acontecer com o MIÚDO DE 16 anos é que a margem dele agora dentro de campo será, forçosamente, pequena. Agora mais que nunca, em campo, terá que demonstrar que o Benfica é, efetivamente, o seu grande amor clubístico. O resto não me interessa. Eu se quero palavras bonitas vejo os debates televisivos para a eleição do Presi da República.

    ResponderEliminar
  28. Eu peço desculpa, mas discordo totalmente do argumentário utilizado. No limite, só poderiam vir a ser contratados pelo Benfica jogadores que tivessem professado o seu benfiquismo desde a pia batismal. São ideias de um antigamente que já não existe. Retem esta ideia simples mas primordial: qualquer jogador que dê nas vistas no Benfica no ano seguinte está num dos galifões europeus. Logo, qual é o interesse de exigir uma fidelidade de nascença benfiquista se o previsível é uma passagem meramente efémera pelo SLB? O importante é que o atleta desempenhe com competência o seu vínculo desportivo e que, esperemos, permita ao Benfica um encaixe financeiro significativo. O resto são assomos de romantismo que são muito bonitos mas são manifestamente anacrónicos nos tempos modernos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/1/16 22:38

      Não confundas as coisas! Isso é má fé e desonestidade intelectual!
      Não é preciso jurar amor desde pequenino! Basta ser-se profissional ou aspirante a tal e ser correcto e honesto! Dezassete anos? Já é um homenzinho para saber como comportar-se!
      Vejamos dois casos:

      1 - Futre que diz ser sportinguista mas que tem orgulho em ter jogado no SLB e que respeita o clube que o acolheu muito bem.

      2 - Fernando Mendes, que esquece que jogou no Benfica e é um feroz anti benfiquista chegando ao ponto de declarar: "Quero que percam sempre"!

      Hoje, o futebol move muito dinheiro, muitas paixões e quem quer nele singrar, deve ter cuidado, respeito e integridade!
      Vou ainda lembrar Carlos Manuel. Sportinguista, mas que como profissional e não só, nunca, NUNCA se "atreveu" a molestar o clube onde jogou e foi querido!
      Vês as diferenças?

      Eliminar
    2. Mas tu já tiveste 14 e 15 anos ? quantas tretas e asneiras fizeste ? tenho a certeza que ainda vais engolir este comentário quando este miudo começar a marcar golos como ketchup.

      Eliminar
    3. Aguia Preocupada não enxovalhes o Sportinguismo do Carlos Manuel; ele antes de assinar pelo Benfica dizia coisas do Benfica e dos Benfiquistas que fazem de mim um menino de coro e adorador do Benfica... do Aires um Anjo... sempre a querer enxovalhar os Sportinguistas que nem tenha sido uma vez odiaram o Benfica.

      Eliminar
  29. bem recentemente, 4 juvenis assinaram contrato profissional e houve foto, o 'Hulk da Maia' assinou contrato e houve foto... a pequena nota no site e ausência de foto diz-me muito: diz-me que os responsáveis do Benfica estavam a par desta polémica. mesmo assim, assinaram com o puto ranhoso. e é isto......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Gin Blossom! O contrato foi assinado na Madeira e o miudo vai jogar no Nacional até final da época. Por isso não houve foto no Estádio da Luz. E sabes que mais ? O Benfica ganhou este miudo contra a concorrência do Liverpool e Manchester City que o queriam e já lhe tinham proposto contrato. Mas o puto, apesar de anti-benfiquista primário de acordo com o Shadows, afinal preferiu o Benfica. Ainda vais estar aqui a comentar os golos que o puto vai marcar.

      Eliminar
    2. Já comentei este caso aqui no post anterior, mas o Shadows censurou o meu comentário, talvez pela fúria das palavras. Eu conheço este miudo pessoalmente, de picardias no Funchal, do bairro da Nazaré, e é um craque. O que escreveu, fê-lo quando tinha 14 e 15 anos, ainda era iniciado, e apesar de ser um adepto do Porto (por causa do pai, um portista fanático) não teve problemas em assinar pelo Benfica, quando tinha propostas para ir para Inglaterra para o Liverpool e Manchester city. Esqueçam o que ele postou de forma juvenil e acreditem que o miudo é um craque e ainda nos vai dar muitas alegrias no futuro.

      Eliminar
    3. Sao portistas fanaticos e assinam na primeira oportunidade logo pelo Benfica se isto nao mostra a grandeza do Benfica! Que tenha o mesmo sucesso do Andre Gomes outro portista....

      Eliminar
    4. E do Sporting, que era superior há do Benfica... esse puto nunca me enganou; corre-lhe o Benfica no sangue, que pelo visto não é do pai... eu sei do que falo, pois tb me acontece o mesmo; só que eu nunca tive um convite para ser do Benfica.

      Eliminar
    5. vai jogar no Nacional ate ao final da epoca? tens a certeza?
      http://www.rtp.pt/madeira/desporto/aires-sousa-aos-17-anos-do-nacional-para-o-benfica_1691

      Eliminar
    6. e ja agora Joao Marques, dado que nao me parece que te consigas desamarrar da tua opiniao enviesada, o anti-benfiquismo primario é demonstrado atraves do twitter dele e nao da opiniao do Shadows. para alem disso, tambem festejei um golo marcado pela besta do Jorge Ribeiro pela CAMISOLA do BENFICA e nao deixei de dizer que foi um grande golo e nao é por isso que deixa de ser uma besta e que nao o queria no clube. o mesmo se aplicaria/aplicara a este ranhoso.

      Eliminar
  30. pior é o que escreves ,sobre psudómino e temos que gramar com isso....que venha se mostre profissional e que demonstre que estavam todos errados, o resto, são "peanuts"

    ResponderEliminar
  31. A contratação do miúdo serviu de compensação ao facto de termos feito o jogo com o Nacional na segunda-feira às 12h00...

    ResponderEliminar
  32. simples quem não se dá ao respeito não é respeitado por isso depois não se venham queixar quando um dia o gajo cuspir no prato que comeu.

    não os jogadores não tem que ser benfiquista, muito menos de pequenos, alias o que não falta é exemplos de jogadores de outros clubes que sempre foram profissionais e sempre respeitaram o nosso clube, ficando ou não com alguma afectividade ao clube.
    o problema não é ele ser de outro clube é o profundo ódio que nos tem e não venham com exemplos de outros porque esses não eram do nosso clube mas nunca publicamente nos insultaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na mouche. custa-me que esta gente nao perceba isto..

      Eliminar
  33. Há que considerar o Benfica como uma empresa: criteriosamente cotratam-se competências e destas, só os com amor à camisola fazem carreira. Há que estar atento ao profissionalismo do miúdo em honrar o contrato à medida das expectativas. Para isso existem as cláusulas contratuais e apoio ou não da massa associativa e adeptos,

    ResponderEliminar
  34. Shadows a ausência de contratações para equilibrar o plantel não achas que é no mínimo curiosa, estranha, bizarra? Rui Vitória conseguiu até agora um milagre, o plantel é desequilibrado vão entrar 400 milhões... o que se passará financeiramente neste clube? Não te interrogas? Olha eu acho super curioso!

    ResponderEliminar
  35. Mas, vir para aqui apelidar os nossos jogadores de mancos,gordos,aselhas e velhos, o nosso treinador de chouriço e incompetente, axincalhar diariamente o nosso presidente isso sim é de BENFIQUISTA!!!

    ResponderEliminar
  36. Toni quando veio para o Benfica era do Belenenses, Nuno Gomes era do Boavista, Quim era do Braga, Vitor Batista era do Vitória de Setubal, e muitos outros grandes jogadores que agora são idolatrados pelos adeptos benfiquistas, Jordão era do sporting etc.etc. este moço madeirense que será concerteza um grande jogador foi uma grande jogada de antecipação sendo o seu pai fundamental para ele ser transferir para o Benfica, estas bocas imaturas de adolescentes só podem ser levadas a sério por fundamentalistas. Quem ficou a chocar no dedo foi o portista do Rui Alves e quando o puto com imenso potencial começar a deslumbrar já ninguém se vai lembrar das bocas próprias da idade.

    Um Madeirense esclarecido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente de acordo...

      Eliminar
    2. Subscrevo, na origem também :) se houvesse twiter e facebook nessa época imaGINO o que esses jogadores, que tantas alegrias no deram diriam do Glorioso antes de vestirem a camisola. Repito o que já disse anteriomente, este puto, com 5/6 anos já embrulhava gajos com mais 10 e 20 anos que ele. Bem vindo Airinhos, espeta uns golos no fêcêPê logo que possas pa calar certos cromos!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking