O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A nova vida de João Cancelo

. 17 comentários

Garry Naville mudou o posicionamento de João Cancelo em campo e ganhou... um médio ala direito que enfrentou de caras o Real Madrid e foi dos melhores em campo!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Que grande jogo fez ele contra o Real

    ResponderEliminar
  2. Ele e Gomes foram os melhores.

    ResponderEliminar
  3. Penso que tem demasiadas fragilidades defensivas para alguma vez ser um lateral direito de eleição. A médio-direito, a coisa muda de figurino. É muito bom no drible, joga com os dois pés, e é explosivo. Poderá chegar a um nível alto. Vejo muito mais potencial nele do que no Cavaleiro na mesma posição, apesar de serem jogadores diferentes, sim.
    Outro que já é estandarte de equipa, é o Gomes:
    http://www.marca.com/futbol/valencia/2016/01/04/568a4fe2e2704e11198b464e.html

    Destaque na capa, e análise durante o jogo do seu contributo, que demonstra realmente o jogador que se está a tornar. Olhem se o Benfica, tivesse mantido este, Bernardo e Renato... E ainda se questionam, por que razão é que o Benfica, hoje por hoje, tem a melhor academia do mundo- Possivelmente, por grande distância. Haja gente de má-fé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor academia do mundo porquê? Porque é bonita, arejada e tem uns sintéticos bem cuidados?

      Ou há alguma coisa mais que nos permita afirmar que é a melhor? Ha foras de série já formados? Cristianos, messis, zidanes? Ainda não vimos nada de relevante.

      Ou é como sermos os maiores mas não ganharmos nada?

      Podes elucidar porque é a melhor do mundo?

      Eliminar
    2. Eu posso elucidar te mas és da manada dos verdes não vele a pena pois só ouves o pastor bruninho!

      Eliminar
  4. Anónimo4/1/16 17:57

    Pó ano, estão lá o Nelson e o Renato.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/1/16 18:13

    Alice no País das Maravilhas

    Andam vocês aí feitos parvos a falar da academia do Benfica e do Cancelo e depois lançam para a mesa 2 ou 3 jogadores para eventuais titulares do Benfica como o Cancelo, o Gomes ou o Bernardo e este rapazito o Renato, se lembrar-mos que o Oblak chegou ao Benfica com 17 anos e foi o clube que lhe proporcionou experiências de crescimento (aquilo deve ter sido tudo muito programado), até eram capazes de dizer que estes 5 eram titulares de caras. E se calhar até eram capazes de dizer que o Cavaleiro e o Hélder Costa cabiam nos 18 semanais, assim de repente mandavam pá mesa 7 jogadores. Vocês percebem mesmo muito disto! E provavelmente até são capazes de dizer que o Bernardo sabe mais a dormir que o Pizzi acordado, não há pachorra! Mas não dizem que entraram 75 milhões de euros desses jogadores e que metade já foi enterrada em três craques de elevadíssimo nível como são o Pizzi e o Jimenez e o Taarabt!
    Não há quem vos ature, dizem-se vocês benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/16 18:36

      Alice no País das Maravilhas

      Desculpem mas muito provavelmente ainda se atreveriam a juntar a esses 7 o Nelson Semedo que cresceu imenso na equipa B e o Guedes e diziam que afinal são 9 jogadores. E que é que isso vale? Jogadores que vivem e amam o clube como qualquer um de nós? O que vale isso?
      Amigos ISSO NÃO VALE NADA quando comparado com o óbvio que é a qualidade indiscutível de jogadores como o Talisca, os 3 já citados, o Luis Fariña, o Bebé, o Candeias, o Ola John, O Francisco Vera, o Leo Kanu e outros que encostam esses miúdos a um canto, ganhem juízo. Neste ano já contratámos cerca de 12 jogadores todos eles jogadores em que nos revemos e consideramos jogadas de mestre e de antecipação do tecido estrutural do Benfica.
      Antes de voltares a nomear jogadores da formação do Benfica medita nas minhas palavras! Urge que os bloggers deste sitio sejam responsáveis nas suas ideias!
      Viva o Benfica! Viva Luis Filipe Vieira! Grato por tudo Presidente nós confiamos em si!

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/16 18:43

      passear, genialmente, entre a ironia e o sarcasmo, Bravo!

      Eliminar
    3. Anónimo4/1/16 20:31

      Claro....pelo q leio aqui iriamos juntar cancelo a defesa esquerdo as cavalitas do Nelson Semedo, ou talvez a extremo direito, as cavalitas do Guedes q jogaria as costas do Cavaleiro e quiçá debaixo do Bernardo........

      Ainda nao perceberam q se tivessem ca todos, alguns iam pra bancada......mas fazer o q......

      Nao tou a ver nenhum a tirar o lugar ao Gaitan ou sera q tou enganado ?

      Guedes, Cancelo, Semedo, Cavaleiro pra 2 lugares.

      Gomes e Bernardo pra 1 lugar.......

      Renato nao tem oposiçao nessa lista.

      Resumindo 3 no banco ou na bancada, com Salvio operacional passa a 4......com jeito se o Maxi tivesse ficado, desses 9 so 2 calçavam.

      Zé Moina

      Eliminar
    4. Anónimo4/1/16 21:14

      Alice no País das Maravilhas

      Valha-me Deus Nossa Senhora, KaMoina com que fiquei!

      Oblak, Nelson Semedo, Luisão, Lisandro, Cancelo (não sei se sabe mas faz a posição e o Nelson também); Salvio (Cancelo), Renato, Gomes, Gaitan, Jonas e Bernardo.
      No Banco: Jardel, Samaris, Cavaleiro, Guedes, Hélder Costa, Mitrogolos

      Podem fazer-se uma série de puzzles em torno destes belíssimos nomes e se lhes juntássemos Lima, então era uma carga de trabalhos para os dragays lagartoídes.

      Chama-se ao que acabei de fazer um exercício linguístico e criativo hiperbólico, com a finalidade de enquadrarmos o inenquadrável, a introdução do absurdo na esfera do real.

      Amigo Zé saúdo-o com amizade e com um grande abraço!
      Viva o Benfica!
      Viva Luis Filipe Vieira o nosso bem amado e distinto presidente!
      Que graças a Deus Nosso Senhor nos salvou do meliante João Vale e Azevedo que deixou o clube à beira da falência com um passivo de 85 milhões de euros e sem crédito na banca.
      Profunda gratidão querido presidente, aproveito para com singeleza o abraçar fortemente, somos uma só família, um só coração! Viva a Família benfiquista encabeçada pela sua brilhante pessoa!

      Observo que estamos sintonizados quando o amigo vislumbrou outras nuances no meu pobre linguajar.

      Vivemos num mundo maravilhoso e nem o coelho está atrasado, estamos sempre a horas de respeitarmos o Benfica e os benfiquistas mais distraídos, porque não são burros, são pessoas ocupadas e por isso distraídas.

      Quando irei recuperar da Moina com que fiquei não sei, mas sobreviverei, sou forte de alma e coração! Não se preocupe comigo!

      Eliminar
  6. Anónimo4/1/16 18:17

    Há dois anos escrevi aqui Cancelo era um miúdo com potencial para vir a ser uma grandessíssimo jogador... mas nunca como lateral direito se entretanto não corrigisse aquilo que bastas vezes demonstrava nos jogos pela equipa B... saber defender e posicionar como hoje se exige a um lateral direito de eleição, já que atacar era exímio; e não poderia continuar a ter aquela habitual meia dúzia de paragens cerebrais por jogo, o que levava a ser um jogador pouco fiável em termos de grande exigência competitiva.

    Dai ter que reconhecer na altura que a sua venda foi uma excelente negócio para o Benfica tendo em conta o valor pago e a par um investimento de alto risco para o Valência, pois tudo dependia em que jogador, Cancelo iria dar no futuro.

    Meia Bola e Força

    ResponderEliminar
  7. Porra, o homem parece um salpicão a rebentar na tripa!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/1/16 20:33

    Até o Binya fez 1 bom jogo contra o grande M.United do Ferguson.......

    Zé Moina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/16 21:03

      Tás a confundir com o Beto. Esse sim, marcou o golo que nos deu a vitória sobre o MUnited em 2005.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/16 21:19

      Alice no País das Maravilhas

      Bela comparação, o que eu gostava no Binya era a elevada capacidade técnica exactamente igual à do Cancelo - RIGOROSAMENTE! Gostei! Parabéns!
      Mas o Cancelo a médio direito ou extremo, talvez por mero acaso, venha a fazer um percurso ligeiramente melhor do que o do Binya. Até pode acontecer que vá ao Europeu com a equipa da República Portuguesa.

      Eliminar
  9. Esqueçam ,o Cancelo já não é do SLB nem vai voltar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking