O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Tudo muito vago.

. 65 comentários

A NOS assina um acordo sem saber onde vai emitir os jogos do Benfica, apesar de ainda na semana passada ter reforçado a Sporttv com a Liga Inglesa e de ser a principal interessada em rentabilizar um seu activo que só dá prejuízo.

A NOS aceita pagar um valor de 36M na primeira temporada, embora sem ter pensado como é que vai originar receitas para pagar esse valor, pois diz que não sabe onde vai passar os jogos do Benfica.

A NOS não sabe onde vai passar os jogos do Benfica, mas desde já a Sporttv anunciou que para os clientes empresa o preço de 2016 será na ordem dos 50 euros.

As expressões “sem certezas”, “ainda não está definido” ou “possibilidade” foram as mais utilizadas. Estranho num acordo desta natureza e com estes valores em causa.

Também quanto à duração do contrato fica a certeza de que o Benfica está preso à NOS durante os próximos 10 anos, utilizando uma chico-espertice à portuguesa para ultrapassar a limitação dos 3 anos.

Aliás, o próprio presidente do Benfica fala numa ligação de 10 anos e não por 3 anos mais opção.

Curioso também o discurso de Luis Filipe Vieira quando se refere à NOS:

Esta parceria só será um bom acordo para o Benfica, se for um bom acordo para a NOS.

Posso garantir ao Eng.º Miguel Almeida que tudo faremos para que a NOS retire os máximos dividendos desta parceria.”

O que é importante para o Benfica é que vendemos os direitos à NOS e sabemos que o canal que tiver os jogos do Benfica será isento e transparente”. Se não se sabe onde vai passar, como tem tanta certeza?

A preocupação em fechar um acordo era apenas da NOS. O Benfica tinha muito tempo até ao final da temporada para suscitar uma disputa pelos seus direitos.

Preferiu fechar a correr com a NOS e afinal com tanto ainda por definir.

Um acordo vago ou com demasiados pormenores escondidos.

A NOS sai a ganhar pois impediu um leilão pelos direitos do Benfica. O Benfica saiu a ganhar? Cada vez tenho mais dúvidas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Para ti esta sempre tudo mal,ja nao ha pachorra.

    ResponderEliminar
  2. Rafael Bragança10/12/15 22:15

    Não percebo qual é a parte difícil de compreender no negócio!!

    É a perda de independência do Benfica face às televisões??

    99% dos melhores clubes do mundo estão dependentes das televisões e nunca vi ninguém queixar-se disso.

    Acho que a questão é muito simples, não sei o que é que o blog não percebe.

    Vou fazer o resumo em 8 ou 9 pontos para depois ser confrontado com o voss ponto de vista:

    1º - Hoje em dia o futebol é um negócio.

    2ª - A última vez que o Benfica tinha um contrato com a Olivedesportos/Sport TV recebia 8 milhões (!?!) de euros por época....

    3ª - o Luís Filipe Viera achou (e bem) que devia receber mais pelas transmissões televisivas.

    4º - A Olivedesportos ofereceu 22 milhões, o Luís Filipe vieira achou (e bem) que o Benfica devia receber mais dinheiro.

    5º - Para receber mais dinheiro, já que ninguém queria pagar o que ele achava que o SLB merecia (40 milhões), "inventou" esta história de transmitir os jogos na Benfica TV.

    6º - A BTV dava de lucro +/- 17 ou 18 milhões, era muito bom face ao que a Olivedesportos pagava (8 milhões) mas não era assim muito bom face ao que a Olivedespostos ofereceu (22 milhões), mas, a diferença (3 ou 4 milhões) compensava porque pelo menos assim o Benfica não estava refém da Olivedesportos.

    7º - Surgiu agora a proposta da NOS, de acordo com a qual o Benfica vai receber, não 8 milhões, não 16 milhões, não 22 milhões (como a Olivedesportos ofereceu) mas, (vamos ser conservadores aqui, porque normalmente exageram sempre os números) qq coisa como 30 ou 35 milhões de euros por época.....

    Em suma, acham que se justificava dizer assim: "não vendemos.... Preferimos ganhar só 16 ou 17 milhões de euros (170 milhões em 10 anos) mas transmitimos os jogos no nosso canal do que ganhar 35 milhões por época (350) e vendermos os jogos à NOS...."

    Quem é que punha os restantes quase 200 milhões de diferença? Já ouviram falar de "gestão danosa"? Punha o LFV do bolso dele??

    Além disso o Porto e o Sporting deviam agradecer ao SLB... porque se não fosse o LFV estavam a receber cada um para aí 5 ou 6 milhões de euros por temporada....

    Eu não sou um acérrimo defensor do LFV, aliás, acho que estava na altura de termos um novo presidente, mas no que tange a esta questão das transmissões televisivas ninguém lhe pode apontar falhas... acertou em toda a linha, na minha óptica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor resumo era impossivel

      Eliminar
    2. Rafael, sabes o que me intriga logo de início? A pressa de assinar.

      Eliminar
    3. Qual pressa? ainda hoje DSO na BTV revelou que as abordagens por parte de diversas operadoras iniciaram-se no inicio de Julho.

      DSO também revelou que a todas elas deu a conhecer aquilo que o Benfica pretendia para fechar um qualquer negócio.

      O que aconteceu é que todas recusaram os termos que o Benfica impunha para fechar o negócio, até que a NOS acabou por concordar e assim se avançou para o contrato firmado a 2 de Dezembro, ou seja cinco meses depois das primeiras abordagens.

      É bom de compreender o porquê de não ser conveniente para nenhuma das partes prolongar o tempo de noivado é que tanto para o Benfica quer para a NOS será necessário preparar o que há preparar, pois daqui a seis meses já estamos no inicio da próxima época.

      LR

      Eliminar
    4. LR, podes escrever isso 20 vezes, o sombras passa à frente. Ele ouviu falar do negócio 2 dias antes da assinatura por isso, para ele, é isso que interessa. Não percebe que o Benfica anda há meses a negociar isto. Foi rápido, pronto. Porque de outra forma não caberia na agenda dele.

      Eliminar
    5. Pressa? Mas o Benfica não anda em negociações á anos? 1o com a pptv; depois com o mercado em geral; e agora com a Nos, Altice, e segundo o DSO com fox e discovery?

      Eliminar
    6. A pergunta é, afinal a BTV foi feita para "fugir" á centralizaçao de poder da Sportv ou afinal foi feita porque era pouco dinheiro que a mesma oferecia?? É que lembrando alguns discursos escritos do Rei a coisa não é o que ele leu ontem...

      Eliminar
    7. Shadows, suponho que o "timing" da assinatura do contrato deve ter sido escolhido por alguma razão que só o SLB e a NOS saberão qual é...

      No que tange à NOS, como sabemos andam numa luta renhida com a Altice/Meo e com a Vodafone e com a celebração deste contrato talvez tenham querido demonstrar o poderio económico que têm e por outro começar a vender "novos pacotes" já no início do Ano.

      Por outro lado, o benfica, tendo em conta que estavam a decorrer nesta altura negociações entre os clubes e a Liga e as operadoras para a centralização dos direitos de transmissões televisivas, pode também ter querido mostrar que o clube que tem mais força nesse aspecto é o benfica e que, sem eles a centralização não funciona, de forma a que, em futuras negociações para a centralização dos direitos as condições oferecidas ao benfica sejam mais vantajosas do que foram agora, como quem diz "aceitamos a centralização, mas com as nossas condições".

      Se formos ver, a liga só assumiu que as negociações para a centralização falharam após ter sido anunciado que o benfica tinha assinado contrato com a NOS.

      Aquilo que disse são só suposições, podem não ter nada a ver com a realidade... Mas "esta malta" normalmente escolhe as datas para divulgar o negócio por alguma razão...

      Eliminar
  3. E o Benfica nao tinha pressa em evitar que a Liga (e os clubes) arranjassem forma de centralizar os direitos televisivos à revelia do Benfica?!?

    Poderia o Benfica evitar a centralização de outra forma, senão com um negócio com uma empresa externa ao Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual centralização? A do Proença? Ou aquele golpe que iria promover a diversidade que era tirar da órbita da Sportv e dos seus donos os jogos do Benfica?
      Ninguém poderia obrigar o Benfica a aceitar a centralização.

      Eliminar
    2. Estás enganado Shadows, a Liga até poderia, ou melhor, ainda hoje pode obrigar a uma centralização dos direitos de transmissão na Liga; claro que para isso tinha que ter as seguintes condições para o conseguir fazer de facto:

      1. Capacidade económica-financeira para indemnizar de imediato o valor total que o Benfica provasse em tribunal que iria receber pelos 10 anos de contrato directamente e indirectamente via direitos TV.

      2. O mesmo em relação à NOS

      3. Ter um operador ou canal que se interessasse seriamente na compra desses direitos... como deves calcular a NOS colocava-se fora o que iria baixar e muito os valores a leilão.

      LR

      Eliminar
    3. Bastava o "Querido" propor em reuniao de liga uma alteraçao aos regulamentos de participaçao da liga portuguesa em q um critério de admissao seria a liga ser a unica entidade com possibilidade de negociar os direitos televisivos da competiçao e com % definida a cada clube.

      Acontece assim noutras ligas e inclusive na Champions.

      Iria a votaçao, ganharia a maioria e ponto final, quem nao quisesse aceitar nao poderia participar na liga portuguesa.

      Caro Shadows, qual seria o sentido de voto da maioria dos gasolineiros na tua opiniao ?

      Zé Moina.

      Eliminar
  4. Shadows, o acordo até podia ser de 1.000 milhões por 5 anos que tu ias ter sempre muitas dúvidas e ias achar mal. Vai lá tomar as gotas, que tens andado a falhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a tua análise a este acordo está onde?

      Eliminar
    2. A minha análise é muito simples: é um excelente acordo. E não acrescento nem uma vírgula ao que disse acima o Rafael Bragança.

      Eliminar
    3. E as tuas para rebater as do Rafael????? Foram 7 pontos.
      E so falaste da pressa, ou estou enganado???
      É meu amigo é foda não ser o dono da verdade

      Eliminar
  5. Bom posta caro Shadows,

    Pena desta vez nao ires repescar as palavras do RGS, q tanto jeito te da por vezes, e q tao bom presidente seria ao contrario deste do contrato dos 400M.

    Ao reler o RGS teria a opiniao de um elemento da administraçao q tanto elogias, a enaltecer o papel do actual presidente e a sublinhar a mais valia deste contrato e objectivo concretizado da BTV.

    Pena mesmo nao teres aqui publicado para todos verem as sabias palavras do RGS.

    Em jeito de comentario ao teu post, o q a NOS vai fazer aos direitos televisivos nao me diz respeito, veremos a seu tempo, na optica do Benfica, recebe 400M e o resto é conversa.

    Ninguem se preocupa onde o Adidas vende os equipamentos.......

    Se a NOS vai rentabilizar ou nao é um problema deles o q nos interessa é o Benfica ou estarei errado ???? haaaa o objectivo é criticar o presidente, tinha esquecido......

    As palavras do presidente sao normais, obvio qd existe uma parceria, interessa ser frutifera (nao confundir com fruteira) com ambos os parceiros.

    Quem passara as imagens tera q ser isento, pois se lesar a imagem do Benfica, OBVIAMENTE, dará motivos para rescisao unilateral, logo é indiferente onde serao retransmitidos os jogos.

    Tinha muito tempo pra fechar o negocio a menos q o "Querido" e os "gasolineiros" nao se antecipassem.........se acontecesse eras o primeiro critico, e nesse caso eu teria q subscrever a critica, neste caso acho q se antecipou e deixou todos de boca aberta, tu incluido.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  6. Para ti o contrato foi assinado sem ter havido sondagens ao mercado, sem estudos de mercado. Nada.

    Explica me uma coisa pf. Se o lfv quando afirmou já uns anos que os jogos iam ser transmitidos na btv levava na mala as propostas da altice (dizias tu de tarde) como coadunas isso com negociar a pressa.

    ResponderEliminar
  7. Talvez a NOS esteja a preparar o caminho ao Pay Per View com este negocio, vamos ver

    ResponderEliminar
  8. "tudo faremos para que a NOS retire os máximos dividendos desta parceria.”
    Tudo faremos ou tudo fizemos?
    E que tal preocupar-se em com as máximas vantagens para o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, é uma estrada de dois sentidos. O Benfica tem de trabalhar no sentido de maximizar os rendimentos para a NOS, caso contrário no final do contrato não oferecem nem 40 nem 60 milhões pelos direitos mas sim 10 ou 20. As máximas vantagens para o Benfica são os 400 milhões, não há muito mais a fazer, não há variáveis no contrato.

      Eliminar
    2. O José Ramalhete sabe por acaso o que significa a palavra parceria?

      É normal e desejável que numa parceria que as partes tudo façam e juntem as suas sinergias de forma a maximizar os objectivos a que se propõem.

      LR

      Eliminar
    3. Há também uma "parceria" com o BCP. Não será que o BCP obrigou a este negócio para garantir o pagamento da dívida e dos elevados juros, estando já grande parte deste dinheiro hipotecado, nunca chegando a entrar no cofres do clube?

      Eliminar
    4. Que seja assim, por mim pode ir todo directamente para o BCP e para os outros bancos, é da maneira que se paga mais rapidamente as dívidas e evitamos pagar mais juros, que parece também ser o desejo do LFV.

      Eliminar
    5. E então se a dívida contraída por LFV, for paga com receitas futuras, é a ele que se fica a dever a solução do problema ou às gerências que hão de vir?

      Eliminar
    6. Eu penso que aqui o que o Vieira quis dizer é que durante estes possíveis 10 anos temos que ser mais como fomos de 2010 a 2015 e menos como fomos de 1995 a 2010.

      Eliminar
  9. Se o LFV não tivesse assinado esse acordo com a NOS, o post do Sombras seria no sentido de dizer que o nosso presidente anda a meter dinheiro ao bolso com a BTV, daí recusar acordo tão vantajoso. Enfim , haja pachorra.

    ResponderEliminar
  10. Os jogos vão para a SPORKATV. O Marques Mentes não Mente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que chateia é esta encenação ridícula a fazerem de nós uns totós!

      Eliminar
    2. Qual encenação? Só se sente Tótó quem foi comido de cebolado pelo Vieira.

      Eliminar
  11. Repararam que os valores do comunicado de 25M direitos + 15M BTV, aparecem alterados para uma relação 75% direitos + 25% BTV, porque será?
    Então o contrato não estava assinado? Podiam ser aceites outras propostas?
    Acho que a nova versão do contrato se deveu ao facto de os 25M pelos direitos estarem a ser contestados. Então não se aumenta o valor global, aumenta-se uma parcela e reduz-se a outra.
    Tudo bem para o presidente, desde que "os máximos dividendos para a NOS" se mantenham...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas viste o contrato em algum lado? ou alguém atirou para o ar os 25+15 e agora assumes como uma versão do contrato? até ser anunciado oficialmente não passam de rumores

      Eliminar
    2. Alguém da NOS ou do Benfica confirmou esses 25+15M? Parece-me que foram só "postas de pescada" atiradas ao ar. Como a transmissão na SportTV que ainda hoje foi afirmado que nada está decidido. Mas se pensarmos bem, parece-me mais lógico os 75%+25%

      Eliminar
    3. Conversa da treta, o presidente da NOS nao divulgou os contornos do negocio, qualquer % q tem vindo a publico nao passa de palpites de quem escreve a noticia.

      Com jeito de tanto palpite diferente q aparece na comunicaçao social, um deles vai por sorte acertar.

      Tudo bem para o presidente desde q os 400M entrem na conta do Benfica......e diria para a maioria de nos adeptos, excluindo pelos vistos, de entre outros, o caro José Ramalhete.

      Zé Moina

      Eliminar
    4. O comunicado por parte do Benfica e o da NOS nunca descriminaram valores em concreto, mas sim o total a pagar a 10 anos pelos direitos de transmissão dos jogos do Benfica e pela distribuição da BTV em exclusivo.

      Já agora posso informar que pelas últimas informações que obtive,de facto ainda não há certezas onde e como a NOS vai transmitir os jogos, sabendo que a Sport TV é em principio e por todas as razões o meio mais indicado para eles maximizar o investimento realizado... só que também sabem que isso pode e muito prejudicar aderência por grande parte dos Benfiquistas, principalmente daqueles que SÓ e SEMPRE foram única e exclusivamente assinantes da BTV... o meu caso :)))

      LR

      Eliminar
    5. O que se deve analisar é se daqui a 10 anos em vez dos 33M que o Benfica vai receber pelos direitos (+ 11M pela exclusividade da BTV) não poderão estar desactualizados face à evolução do mercado dos direitos televisivos que nos últimos 10 duplicaram de valor.

      Eliminar
  12. Tudo muito vago? lol

    "As expressões “sem certezas”, “ainda não está definido” ou “possibilidade” foram as mais utilizadas. Estranho num acordo desta natureza e com estes valores em causa."

    OU amigo Shadows, o Benfica vendeu os direitos há NOS, o que a NOS faz com eles o BENFICA N TEM NADA A VER NEM NADA A SABER! Se a NOS ainda n definiu o que fazer o QUE É QUE É QUE O BENFICA TEM A VER COM ISSO? o melhor ainda O QUE É QUE TU tens a ver com isso?

    Pera ai quese eu vender o meu carro, o tipo q o comprar tem q me dizer o q vai fazer com ele? Tou-me a cagar, o dinheiro entrou na conta, ele q mande o carro por uma ravina abaixo.


    Continua que a imagem que tu dás aos anti-vieira só ajuda o Vieira. Ou melhor só ajudava, pq no fundo ele n precisa, estamos a falar de uma minoria irrisoria sem qq relevancia.



    seitudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua ilustração não se aplica, estamos a falar de um contrato de longa duração, não uma transacção singular de um produto. É claro que é importante saber o que é que o intermediário vai fazer com a tua marca. Se tu julgas que a Nestlé Portugal não quer saber quantas embalagens de Cerelac e Nescafé andam a ser vendidas pelo Grupo Jerónimo Martins, e por quanto, em cada loja, estás bem enganado.

      Eliminar
    2. É óbvio que sim, não é tão simples como a venda de um bem, esse raciocínio do carro aplica-se por exemplo aos jogadores transferidos, nenhum clube é obrigado a por a jogar um jogador contratado ao Benfica, nem que seja o Renato Sanches por 80M€.

      Eliminar
  13. Shadows, achas mesmo que num negócio desta envergadura a NOS vinha para os media explicar tim tim por tim tim todos os pormenores? Aliás, sendo que os jogos só começarão a ser transmitidos na próxima época, é natural que eles estejam dependentes de muitas variáveis que só estarão definidas nessa altura.

    Parabéns à direção do SLB por este negócio!

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada11/12/15 00:07

    De negócios não entendo nada. Mas sinceramente, desconfio de tudo o quem do Querido Líder! Não acredito nele,PONTO!
    Portanto, não vou comentar um assunto que não domino. Mas posso e quero comentar o ridículo que foi aquela encenação... Toda aquela pompa para uma assinatura de um contrato televisivo? E com a presença de toda aquela gente, inclusive dos jogadores da equipa principal!... Que tem estes a ver com os negócios que o clube faz ou deixa de fazer? Confesso que senti vergonha por o meu clube se mostrar tão fútil, tão dado a shows de novo riquismo! Alguém já viu uma comédia encenada desta forma a qualquer um dos grandes clubes ou mesmo dos médios da Europa?
    Muito gosta o homem de se mostrar... Estas coisas fazem-se no recato de um gabinete, com apenas duas ou três pessoas de cada lado dos parceiros!
    Segundo ele, o Benfica é demasiado grande para o país... Sê-lo-á com certeza até que ele não lhe faça o mesmo que fez ao Alverca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há tanta coisa que não entendes. Afinal, tanto preocupação para nada!

      Eliminar
  15. Shadows, qual o nome do candidato que propõe para presidente do Benfica nas próximas eleições?

    ResponderEliminar
  16. Quem te ouve falar até parece que estamos perante uma pessoa que tem uma experiência em contratos destes valores. Quem te ouve falar até fica com a sensação que percebes do que estas a falar. Tu não passas de uma pessoa como milhares milhões de Benfiquistas que pensa que sabe do que está a falar. Fala do jogo do treinador do plantel, isso todos nós sabemos. Agora falar de algo que desconhecemos de todo é só falar por falar e fico com aquela ideia tua que não passas de um fala barato que pensa que sabe de tudo e só diz asneira. Há muitos aqui no tasco. ABC e continua a falar porque não consegues estar calado.
    Ass: José Ferreira Vila Nova de Famalicão.

    ResponderEliminar
  17. O Shadows tocou no ponto essencial. Destes supostos 400ME em 10 anos, o SLB provavelmente irá ver muito pouco, porque parte considerável desta quantia já estará automaticamente retida pela Banca para pagar passivo e juros da astronómica dívida, que vencem a curto e médio prazo.

    E porque é que Vieira não convocou uma AG para ouvir os sócios e/ou não negociou com outros interessados que, segundo consta, um deles até tinha uma oferta financeiramente mais vantajosa ? Porque pura e simplesmente não o pôde fazer! Porque a Banca credora do clube (neste caso o BCP - e que tem uma participação na SportTV) agarrou-o pelos tomates e impôs ao SLB o negócio com a NOS para para garantir que recebe a avultada dívida que o SLB tem para com esta entidade.

    E também não deixa de ser irónico que FCP e SCP, com este negócio, ficaram uma base negocial que lhes permitirá um negócio por valores semelhantes (conforme admitido pelo próprio presidente da NOS durante a apresentação de hoje) sem muito esforço. Seja com a NOS ou com a PT/MEO/Altice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o shadows tocou no ponto essencual, a "astronomica" divida nao é a curto medio prazo é ja para depois de amanha e que os 400 milhoes vao todos para o sporting para pagar as cadeiras destruidas no ultimo derbi.


      seitudo.

      Eliminar
    2. Simba então o Benfica não devia fazer contrato nenhum para os outros não têm bases negociais! É essa a ideia?

      Eliminar
    3. Cá está! A ideia peregrina de convocar uma AG para ouvir os sócios sobre um negócio desta envergadura que deve ser o mais secreto possível. Mas vocês têm os neurónios a funcionar?

      Eliminar
    4. Mas deve ser o mais secreto possível porquê? Estamos a tentar esconder exactamente o quê? Não deu para perceber pelo Football Leaks que todos os clubes e as grandes empresas nacionais estão infiltradas por pessoas totalmente doentes pelos seus clubes? A esta hora é claro que o Porto e o Sporting já sabem os detalhes. Porque é que os sócios não podem saber?

      Eliminar
    5. Filipe, secreto enquanto está a ser negociado. A ideia de alguns é discutir o negócio em AG. "Ouvir os sócios" antes de assinar o acordo iria inviabilizá-lo, obviamente. A concorrência ficaria a saber os detalhes e isso iria matá-lo à nascença! «O segredo é a alma do negócio», nunca ouviste dizer? Claro que depois de assinado, esse secretismo deixa de fazer sentido, se bem que competirá aos parceiros divulgar ou não todo ou parte do negócio.

      Eliminar
    6. Ah pronto, ok, já te estou a perceber. Sim, claro, negócios destes têm que ser negociados secretamente, o que eu penso estar em causa é o negócio estar assinado e afinal ainda há muitas coisas por responder, que deveriam ser esclarecidas em AG e não no jornal A ou B.

      Eliminar
    7. Atão e pagarem-lhes esses 400M€? Sim, a NOS agora é a Santa Casa... se a NOS disser ao Sporting damo-vos 200M€ por um contrato igual ao Benfica, eles vão recusar claro. Mas e se depois a Altice oferecer 250M€? Eles podem recusar também, claro. E depois chega a Vodafone e oferece 275M€, será que recusam? É que mais vale receber 275M€ que 0€. Ah pois é... O Porto pode de facto aproximar-se dos nossos valores, mas o Sporting destes últimos 40 anos, ou seja o actual não vale mais do que 70% do que dão ao Benfica, e e...

      Eliminar
  18. como tinha dito os esclarecimentos seriam poucos e foram.
    mas o que interessa é passar que o negocio é do outro mundo basta ver os avençados a mentirem a dizerem que os lucros da btv eram de 17 quando foram o ano passo de 23M.
    ou que os 36M que vamos receber no primeiro ano são liquidos quando não o são.

    o negocio financeiramente é bom, nos primeiros anos, porque temos um aumento de 15% ao que tinhamos mas não é excelente como o pintam e no longo prazo ainda esta para ver se não foi asneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15%? Eu conto 50%.

      Eliminar
    2. pois contas mal.
      mais um que esteve desatento nas aulas de matematica.

      Eliminar
  19. Shadows, ha alguma coisa boa no SLB para ti?

    ResponderEliminar
  20. Shadows, eu compreendo a tua posicao critica mas epa sinceramente e com todo o respeito, nao podes so ver coisas a reclamar, tens que saber ver as coisas positivas em tudo, em tudo na vida, ha vantagens e desvantagens.

    Passas a vida a mandar vir com tudo, qualquer dia so te falta dizer que o vermelho das camisolas nao esta no tom certo.

    Nao sofras por antecipacao, se as coisas correrem mal estamos ca para criticar, agora sem ver no que isto da para que eh que vamos estar a criticar?

    ResponderEliminar
  21. Rui Soares11/12/15 08:32

    A Altice / MEO anunciou publicamente a vontade de ter conteúdos exclusivos. Declarou guerra, numa perspetiva de concorrência entre operadores. Como é que a NOS respondeu? Com um negócio estratégico: os direitos dos jogos do Benfica. Cheque mate na área do Desporto.

    Agora, a NOS aguarda o posicionamento da MEO com a mão estendida, numa oferta de paz. Os jogos do Benfica podem ser transmitidos na SportTV, que será sempre difundida em todos os operadores, para maximizar subscrições. E não há guerra. Mas, se a MEO não aceitar a oferta, os jogos do Benfica passam a ser um exclusivo da NOS e não serão transmitidos na SportTV. Ora, considerando a fidelidade dos adeptos do Benfica, a NOS jamais perderá quota para a MEO por causa do Desporto. Tem 50% da SportTV. E tem os jogos da Benfica em casa.

    A guerra terminou. A alternativa é ruidosa. A Altice fez um esforço substancial para reduzir custos, renegociando contratos com fornecedores. Agora, vai esbanjar essa poupança... Não acredito nisso...

    Sem guerra, resta a SportTV, que não deve ser confundida com o Joaquim de Oliveira. A NOS tem 50%. E, salvo erro, o BCP tem 15%. O que o Joaquim de Oliveira ainda tem são os direitos de todos os clubes, na qualidade de intemediário, mas presumo que terá que ceder essa posição para salvaguardar uma participação relevante na SportTV.

    Há outro jogo no tabuleiro, para além do confronto NOS vs MEO. Qual o futuro da PPTV? A SportTV precisa dos jogos do Benfica. A NOS tem esses direitos. E 50% da SportTV. Eu acredito que a NOS queira eliminar a PPTV da equação... Um intermediário aumenta o risco e o preço do negócio.

    Há quem alguém que a BTV tem custos. E os 25% referente à exclusividade da BTV não são líquidos. Ora, ou temos BTV ou não temos. Se optarmos por ter um canal próprio, terá sempre custos... Mas, tem um potencial elevado em termos de promoção da marca Benfica, fidelização dos adeptos, venda de merchandising, publicidade, etc. E terá os jogos do Benfica em diferido.

    ResponderEliminar
  22. Shadows, sinceramente, de ti esperava que fizesses um post a retratar-te no que respaita às duras crírticas que fizeste ao nosso Presidente com base naquilo que emprenhas ao ouvires tipos como o Pedro Sousa, o Braz e o sei tudo baixinho da sic. E não venhas dizer que ontem houve pouca informação pq aquilo não foi uma declaração unilateral dos interessados, foi também uma sessão de perguntas e respostas. E se não se divugou mais foi pq por um lado não houve mais questões e por outro nem tudo deve ser divulgado, como ceramente bem sabes. Centrando-me no que te quero dizer, podias ter aproveitado esta oportunidade soberana para demonstrares a muitos colegas benfiquistas que, afinal , não +es um ressentido com LFV. Temos pena!

    ResponderEliminar
  23. Mas afinal o que estás a criticar? o maior negócio de sempre feito em portugal nesta actividade? Ou é mesmo, e apenas, a acção do presidente do clube? Não se pode, na minha opinião, fazer fogo sobre tudo! Sejamos razoáveis: o negócio é o mais alto de sempre, superando todos os valores anteriormente conhecidos (os nossos antigos com a PPTV, os contratos atuais dos rivais também com a PPTV e os nossos valores atuais com a Benfica TV). Sobre isto, o que resta para criticar??
    Agora vamos assistir sentados a várias lutas, que já não são nossas:
    - luta de poder que uma SPORT TV, reforçada pela NOS, vai ter no panorama audiovisual no que toca à relação entre as grandes operadoras (NOS, MEO/ALTICE, VODAFONE);
    - luta PORTO/SPORTING pelo melhor novo contrato a estabelecer;
    - a possível luta pelo poder (relativo)na liga de clubes, esvaziada de poder e de direitos centralizados (a não ser que se sujeite a indemnizar o SLB pelo potencial de 400 milhões em 10 anos!!:::), e por isso sem interesse para Pedro Proença "brilhar";
    - luta dos "paineleiros" para desvalorizar os valores atingidos pelo benfica.
    Quanto à avaliação do trabalho do presidente, penso que não haverá melhor aferição do que as eleições do próximo ano.

    ResponderEliminar
  24. NauBenfica11/12/15 19:03

    Criticarem (muitos benfiquistas) a Sporttv e serem seus assinantes, é o máximo! E tanto se me dá que agora se pintem de encarnado e que passem a ser isentos - no passado achincalharam e prejudicaram grandemente o meu clube, e isso, meus amigos, eu não lhes perdoarei.Jamais!
    O Jaquim e a Sporttv só terão o que os benfiquistas quiserem que tenham. De mim, vão ter RASPAS se cacete!
    Era importante que TODOS os benfiquistas manifestassem esta opinião neste e em todos os fóruns de discussão em que participam, para que a NOS perceba com quem está a lidar e fique ciente de que os benfiquistas não gostam do Jaquim nem da Sporttv, pelo mal que fizeram ao nosso clube. Apostar neles para transmitir os nossos jogos, não vai dar, senhores acionistas da NOS!
    O engenheiro da NOS adiantou que a transmissão dos jogos na Benfica TV, sendo uma hipótese pouco provável, não estará totalmente posta de parte - a nossa opinião de benfiquistas contra a Sporttv pode contar para a decisão que mais nos convém (a transmissão manter-se na nossa TV). No que me diz respeito, se os jogos não passarem na Benfica TV, não pago NADA a NINGUÉM - contratarei a distribuidora que me faculte a NOSSA TV, de BORLA. Não vejo os jogos em direto? Eh, pá, alto lá!...

    Está mais que claro que este contrato é uma vitória (grande, muito grande, assim-assim, o tempo o dirá) do Benfica (e uma derrota do «querido» líder da Liga e da desejada centralização de Zbordas e corruptos, que se conluiaram na eleição do «querido» para nos comerem de cebolada) e que a criação da Benfica TV foi uma aposta estratégica de grande sucesso.
    Quanto ao mercado, a suposição de que possa crescer nos próximos 10 anos, a ponto de os dois rivais virem a receber mais do que o Benfica (ou sequer um valor próximo) pela venda da transmissão dos respetivos jogos, entra no domínio da fábula – estamos em Portugal, meus amigos. Ademais, nem sequer sabemos ao certo quantos anos terá esta ligação do Benfica à NOS (chegará aos 10? Hum...).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking