O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

SL Benfica 1 - Atlético Madrid 2

. 73 comentários

Parabéns a Rui Vitória e aos jogadores por uma boa primeira parte desta campanha da Champions.

O mínimo que se pedia era a passagem aos oitavos de final e isso foi conseguido sem sofrimento.

O jogo de hoje foi clarificador, mais uma vez.

Numa equipa com as ambições do Benfica não têm lugar jogadores como Jardel, Eliseu ou Pizzi.
Agradeçam os dois golos do Atlético Madrid ao Eliseu que coloca em jogo o jogador do Atlético e ao Jardel por mais uma vez ser comido numa antecipação.

Jonas continua um inútil peso morto. Mitroglou tem que ser titular sempre. É um goleador, tem faro de baliza e dá à equipa o que mais nenhum dá.

Renato Sanches é do outro mundo. Em atitude e em qualidade, com tanto que ainda tem para aprender.

Lisandro tem que ser titular. Bem melhor que Jardel em tudo.

Será inaceitável que em Janeiro não se contrate finalmente um defesa esquerdo, um central e um construtor de jogo. Isso ainda não é óbvio para todos??

Depois culpem o treinador!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. "O jogo de hoje foi clarificador, mais uma vez"

    Achas? Ha gente que vai continuar a dizer que o Benfica continua a evoluir muito e fez um jogo do outro mundo.

    "Depois culpem o treinador!"
    De facto ele não tem culpa da sua gritante incapacidade...

    Isto não são andanças para o Benfica. Esperemos apenas não ser espezinhados na proxima ronda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens ciclismo para comentar noutros sítios?

      Eliminar
    2. JP, mas alguma vez com um Garay ou um defesa esquerdo a sério esta defesa sofreria os golos ridículos que sofre?

      Eliminar
    3. Shadows,
      Acho que não. Mas como, apesar de estarmos ricos, irmos desinvestimento, é possivel que continuemos a assistir a coisas ridiculas como as que vimos hoje...

      Eliminar
    4. Pedro Felício8/12/15 22:00

      Sofria, porque não haveria quem estabelecesse e treinasse o processo defensivo.

      Eliminar
    5. Irmos desinvestimento...? Quem é esse jogador?

      Eliminar
    6. Totalmente de acordo com o Pedro Felicio. C este treinador era ver o Garay o tal defesa esquerdo a sério aos papeis.
      Da mm forma como um treinador mais capacitado foi capaz de 'esconder', no ano passado, os problemas q o Eliseu acarreta p qq defesa onde jogue.
      Temos um mau treinador. Esse é o facto. E depois culpam os jogadores...

      NMS

      Eliminar
  2. Lisandro melhor que Jardel?
    Eu já sabia que percebias pouco de muita coisa. Agora também sei que de futebol percebes zero!

    ResponderEliminar
  3. Shadows, ainda me lembro de dizeres no fim dos primeiros jogos deste campeonato que agora sim, Jonas a rendia o dobro com este treinador. Agora é um peso morto? E o facto de darmos 75 min de avanço e praticamente não criarmos oportunidades de golo, não é culpa do treinador? Por muito menos criticavas Jesus.
    Com esta defesa fomos campeões o ano passado, não será tb culpa do treinador a forma como defendemos?
    Abraço
    António Aguiar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembras de eu dizer o quê?! Só podes estar a brincar. Procura lá o post,tretas.

      A tua conversa trai-te.

      Eliminar
  4. O Rui Vitoria é fraco? Tenham juízo, temos um treinador excepcional. A equipa toda partida, mas a culpa é do jogador A ou B...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom era o outro que faz agora um ano estava eliminado da Champions e da Taça de Portugal. E com Lima e Enzo,por exemplo.

      Eliminar
    2. Não, bom é este que já averbou a sétima derrota em todas as competições...Já foste com o boda na taça, o campeonato está bem complicado e na champions serás eliminado na próxima eliminatória. O Benfica joga um futebol miserável e serás muito intelectualmente desonesto se não concordares que Rui Vitória tem muita culpa na falta de qualidade do nosso futebol. Não se trata apenas de termos um plantel curto (que temos!) mas também de não termos organização táctica. E aí o responsável é só um: Rui Vitória. Quando voltarmos a ter um grande treinador (quero acreditar que isso vai acontecer em breve) verás a diferença abissal do futebol praticado na era Rui Vitória. E sim, o maior culpado do nosso treinador ser Rui Vitória é o presidente, porque foi o máximo responsável na sua escolha.

      Eliminar
  5. Hum o anónimo é de certeza da família do Jardel.
    A tal troca entre o cristante e o defesa do inter, não sei... o brasileiro que veio nos jornais é construtor de jogo? É bom?
    Talvez o Cervi vir já... esse Grimaldi é mesmo bom, é para ser titular? O Siqueira está a fazer 30 anos (nem sabemos como está agora). Se for a custo zero, e com um ordenado normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O defesa do Inter não o queria nem dado. Para ter um gajo alto ficamos com o Steven Vitória... e muito menos por troca com o Cristante.

      Eliminar
    2. Pois, aceito, só fiz perguntas.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/12/15 23:09

      O Siqueira vem pagar um dos tais jogadores a que o Benfica "tem direito?" relativamente à venda do Simão?! Ou isso foi só conversa do aldrabão que temos como presidente? Hum!

      Eliminar
  6. Rui Mais uma Derrota Vitória nem vê-la8/12/15 21:54

    Boa primeira parte?

    SÓ lá estamos por causa de uma chouriçada em Madrid, onde poderíamos ter sido vergados por uma goleada. Só o filho do Jack falhou umas boas quatro oportunidades de golo.

    Vamos assacar culpas? André Almeida jogou bem? Gaitán não foi muito mais peso morto do que Jonas? O maior peso morto não é um sujeito chamado Vitória? Aliás Iogurte? Aliás Chouriço? Aliás comido de cebolada?

    Quando é que vais perceber que, independentemente da maior ou menor qualidade dos jogadores, não se vê ALI dedo do treinador no que a organização, estruturação, planificação, fio de jogo, etc., diz respeito? NÃO HÁ, PORQUE O BATE RECORDES NEGATIVOS NÃO SABE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaitan foi diminuído à sarrafada. O que disseste na temporada passada, quando nesta mesma altura Taça de Portugal já era, eliminados em casa pelo poderoso Braga, e nem à Liga Europa fomos?
      Ou o que dirias se fosse o RV a levar 5 no dragay? Se ficasse a 20 pontos dos corruptos? Se passasse 3 anos seguidos a seco?
      RV não se contratou sozinho. O que dizer de um presidente que em 15 ganha 4?

      Eliminar
    2. Não, não estamos lá só por causa de uma chouriçada em Madrid. Faz lá bem as continhas e constata que retirando esses 3 pontos passávamos de igual forma.

      Eliminar
    3. Isso é verdade, mudava todo o cenário do grupo, mas se fizéssemos um mini-campeonato só com o Astana e o Galatasaray passávamos sempre e nem precisávamos dos três pontos de Madrid.

      Eliminar
  7. Para mim Jardel é um bom central. Não o trocava pelo Lisandro.Pizzi para mim tem lugar neste Benfica, assim como Jonas. Só trocava o treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi não dá uma pra caixa, dificilmente acerta um passe e perde muitas bolas,não tendo depois a velocidade necessaria para recuperar. Nas bolas paradas, mais valia optar por entregar a bola diretamente ao adversario, assim a equipa ja estava preparada para reagir...
      É uma nulidade, que joga para tentar que se venda pelo que se pagou...

      Etreno 29!

      Eliminar
  8. Tudo certo. Mais que certo. Mas gostei do Pizzi.
    E razão te dou quando alarmavas do Jonas. Não poderá jogar nos oitavos num jogo de intensidade enorme. Só dá para a Liga Portuguesa. Com Salvio, Fejsa Renato e Guedes e depois Gaitan-rende menos aqui- e Mitro ou Jimenez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pizzi é esforçado mas não é mais que sofrível. Não dá mais que aquilo.

      Eliminar
    2. O Pizzi tem algum valor, tal como o Jonas tem muito valor. Os problemas são dependermos de uma criança de 18 anos que chegou há 5 ou 6 jogos, e infelizmente não termos alternativa para lateral-esquerdo e o André Almeida apesar de esforçado e de render nunca será um lateral de top. Ah, e claro o treinador, não pode ser tão passivo e há coisas que já não se admitem nesta fase da época tais como a quantidade absurda de passes falhados e a postura estática da equipa quer a atacar, quer a defender.

      Eliminar
  9. Pizzi dá muito sem bola. Com ela, não teve espaço, mas o Atletico naquela zona é imperial. Hoje teria que se querer abrir mais o jogo. Um Salvio teria vindo a calhar. O problema será na esquerda. Guedes teve um desastre, hoje. Péssimo em praticamente tudo. E aí é onde também rende mais o Gaitan. Vamos ver o que acontece. Pelo menos em Dezembro, quero um lateral esquerdo de top.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guedes lutou muito. Menos bem no passe mas muito bem na luta.

      Eliminar
    2. O Guedes ainda não tem perfil para a matreirice da Champions e deixou-se cair no engodo do Atlético. Ele e o patarata do nosso treinador que por ter posse de bola (no meio campo defensivo, a maior parte do tempo) pensa que "encostou às cordas" o Atlético... É o que temos, já sei, mas já deu para perceber que uns milagres de vez em quando vinham mesmo a calhar.

      Eliminar
    3. Lutar não chega. Sabes disso. A mim não me interessa que lute muito se não tem qualidade futebolística. Eu de jogadores esforçados, estou farto. Chega de Jardeis, de Eliseus, de Samaris. Chega de jogadores onde a camisola é demasiado larga.
      O Guedes lutou muito, mas jogou 0. A um extremo pede-se muito mais. O Nuno Santos com Gaitan no centro, poderá muito bem começar a aparecer neste Benfica. Parece-me muito promissor.

      Eliminar
  10. porra é tudo a criticar o q é q vcs queriam num plantel onde tem eliseu, Jardel, andre almeida ... gaitan(foi um peso morto) , jonas (xta explicado pq foi dispensado do valencia) ganhar do atlético q é so o segundo classificado do campeonato espanhol a 2 pontos daquela que é provavelmente a melhor equipa do mundo na actualidade , com um plantel destes xtão a brincar, já foi muito bom termos chegado a esta fase agora o sorteio é que vai ditar a nossa sorte ( e acredito q não teremos sorte) vejam o caso do man United com plantel com jogadores pagos a preços de ouro não conseguem passar a fase seguinte , que explicações vcs dão para isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Man United tem muitas vedetas pagas a peso de ouro mas que não merecem esse estatuto. Um problema do futebol de hoje. Muita gente milionária sem ser constante, fiável.

      Eliminar
    2. Ainda há esperança, podemos apanhar o Zenit, o Wolfsburgo, o Chelsea (se ganhar hoje), ou o City. Nenhum destes quatro está a anos-luz do Benfica como o Barça, o Bayern, o Real, e até o PSG.

      Eliminar
  11. Realmente o eliseu nao e deste campeonato, falta a paciencia para ve-lo a meter tanta agua. Um lataral e urgente. Este ano ja subiram 3 jogadores da formacao, o renato, o gocalo, o nelson e ainda temos o nuno santos. Ja chega, e fundamental um lateral esquerdo e mais um 8, um criativo, organizador de jogo, que nao tenha medo da bola, se o renato lesiona- se nem quero pensar. Hoje foi visivel que a equipa esta toda esticada., nao da mais. Vi o jogo do slb b - spirting, como foi possivel contratarmos o tabatt??? Ele nao joga nada. Mas parabens ao lisandro, grande jogo, e penso que o mitroglou e o melhor avancado do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O marroquino deu comissões. Simples.

      Eliminar
    2. Essa é daquelas que não engana, atão o homem ficou com guia-de-marcha assim que fecha o mercado? Era óbvio que não o contrataram para jogar. Atão contrata-se um gajo a quem só se dão menos que dois meses?

      Eliminar
    3. O Tarabat deu comissões como todas as contratações ou renovações de contrato dão por esse mundo fora. No caso do Benfica todas que são pagas são referidas nos respectivos R&C da Benfica SAD.

      Uma coisa são comissões lícitas e outra são as ilícitas. Querer levantar suspeitas infundadas sobre algo que é lícito, é querer ser baixinho como o Burro de Carvalho.

      Quanto á contratação do Tarabat, foi seguida a mesma política que levou á contratação do Julio Cesar e Jonas por exemplo.

      Carlos Pimenta

      Eliminar
  12. EPluribusUnum8/12/15 22:25

    Má primeira parte...totalmente ausentes do jogo!
    Jonas...jogou? Gsitan jogou?...
    O Mitroglou tem de jogar. o Jonas é bom para consumo interno e equipas pequenas, lembrem-me de qtos golos ele já marcou aos Porto? e ao sporte?...
    O Pizzi tem vindo a subir de rendimento, o Treinador colocou-o na posição dele, o Fejsa tb jogou bem, o Renato foi excelente na 2ª parte, o André Almeida não comprometeu...já o Eliseu coitado continua abaixo...o Jardel também não esteve bem...o Lisandro esteve mto bem, o Jimenez também tem de jogar mais, não pode só jogar 20 minutos, de resto venha de lá o Salvio e o Nelson Semedo e aí a conversa já vai ser outra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gaitan ficou condicionado pela carga de porrada que levou sem que o árbitro mostrasse cartões.

      Eliminar
    2. Gaitan irrita há mts jogos. Perde montes de bolas de forma displicente, não tenta recuperar, Desequilibra uma em cada dez jogadas.. Assim é um a menos

      Eliminar
    3. Concordo por inteiro!

      Eliminar
    4. O Gaitan com o anterior treinador tinha que colocar toda a sua qualidade individual ao serviço da equipa. Primeiro tinha que cumprir o que lhe era pedido em termos táticos é só depois é dentro dessa estratégia é que poderia desequilibrar.

      Hoje Gaitan é aquele artista da bola que foi contratado na altura na Argentina... tática nem vê--la... espetáculo e lances geniais muitos, mas muita das vezes inconsequentes ou mesmo prejudiciais ao equilíbrio das movimentações do colectivo.

      Carlos Pimenta.

      Eliminar
  13. Pizzi
    O pêndulo do Benfica neste encontro, sempre no apoio aos homens mais ofensivos. Dos pés do médio partiram alguns dos principais lances de perigo dos encarnados ao longo do encontro, até porque foi ele que ficou incumbido de municiar as investidas encarnadas. O médio não defraudou as expectativas e somou uma mão cheia de passes de qualidade, que só não resultaram em maior perigo porque o Atlético apareceu na Luz com a lição muito bem estudada em termos defensivos.

    Maisfutebol
    O problema na esquerda será se o Guedes evolui coletivamente, ou teremos que colocar Gaitan aí, e Jonas a dez. E isso será um problema defensivamente.

    ResponderEliminar
  14. quanto ao lisandro concordamos, alias sempre vi mais potencial nele que em jardel, no entanto existe uma nuance ele do lado direito é muito bom no lado esquerdo parece-me que nem tanto e talvez resida aí o problema.
    jonas não é, nunca foi, nem é agora que sera ponta de lança e essa corrente que existe que por ser o nosso melhor avançado tem de jogar sempre mesmo numa posição em que não é o melhor só o prejudica a ele e sobretudo a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo quanto a essa nuance que mencionas.

      Eliminar
  15. O mitroglou tem de ser sempre titular sim. Não apenas pelo faro de golo mas também pela capacidade que tem de abrir espaços com tabelas e qualidade individual. Quanto ao jonas ser um peso morto inutil isso já não concordo. As poucas jogadas com pés e cabeça no ultimo terço do atletico que tivemos na 1ª parte foi graças a intervenção do Jonas na construção.

    O lisandro é um central que dá muito nas vistas e PODE ser melhor que o jardel se tiver cabeça e não tentar ir a queima a tudo o que se aproxima e não ceder a tentação de ir a correr atrás do avançado em vez de respeitar a linha da defesa. Mas vai precisar sempre de um central mais rápido ao lado porque nisso perde e em muito para o jardel.

    Quanto ao treinador tem culpa sim pelos posicionamentos sem bola, falta de linhas de passe, reacção à perda de bola, incapacidade para colocar a equipa a defender em bloco alto e podia continuar com muito mais coisas. Um bom treinador implementa o seu sistema e protege a equipa contra as falhas dos seus jogadores. Por exemplo um bom treinador teria que descascar em metade da equipa por ninguém ter reagido rápido o suficiente para no 1º golo fechar o espaço onde acontece o golo (vi vários jogadores a correr devagar para a zona) e por no 2º golo ninguém ter feito pressão sobre o jogador que cruzou para não o deixar cruzar a vontade como o fez (não foi só na antecipação que se falhou).

    ResponderEliminar
  16. Pedro Ribeiro8/12/15 22:37

    "Depois culpem o treinador!" A piada está feita.

    ResponderEliminar
  17. O treinador é fraco! Diria, muito fraco. É limitado e não é por lançar putos novos que faz dele visionário ou lá o que vocês querem, à força, pintar... Alguém que diz que o Jonas é um "inútil peso morto" só pode perceber tanto de bola como eu de física quântica... Como é que é possível tentar descredibilizar aquele que é, tão somente, o MELHOR jogador a atuar no Benfica [atenta bem no que vou dizer] nos últimos 25 anos! Não digo mais porque não tenho memória para mais ok? És um insulto oh Sombras!

    ResponderEliminar
  18. Ta á vista é que nao temos banco! Jardel é um grande central só nao vê quem nao percebe de futebol...Tiras o Talisca, Jimenez e o Carcela no banco e compras jogadores de jeito e tens uma equipa a lutar pelo campeonato! O treinador é o qie temos mas nao o trocava pelo Lopetegui nem pelo JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os "da fruta" e os "osgas" também não querem a troca, por isso é aguentar...

      Eliminar
  19. Peço desculpa mas, numa equipa com as ambições do Benfica, o que é inadmissíve él ter um treinador tão fraco como Rui Vitória. Chega da conversa da falta de jogadores pois hoje ficou claro (para os mais teimosos) que o problema não é esse. Este plantel é mais do que suficiente para ser campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. É tempo de acabar com a discurso do RV ser "um gajo porreiro", até parece que isso significa que já serve para ser treinador do Glorioso. Interessa-me é que tenha ideias sobre como pôr uma equipa a jogar e não lançar onze gajos lá para dentro e a sociedade 'Nico/Pistolas' que resolva. É limitado e neste momento ainda não se vislumbra nada que se possa dizer "ali está uma ideia do treinador"... nada, nada, nada! Cruzamentos para a área? Isso é no CNS em que estão todos uns em cima dos outros e alguém há-de acabar por empurrar lá para dentro... É o que temos e é o treinador da minha equipa mas está a léguas de ser o meu treinador!

      Eliminar
  20. Bom jogo. O sector actual defensivo do Benfica, ao contrário do que andam para aí a apregoar, nunca nos vai dar o título de campeão.

    ResponderEliminar
  21. que ingrato Shadows, é tudo o que tenho a dizer da tua avaliação de jogadores que já deram muito ao benfica.

    ResponderEliminar
  22. Treinador incapaz. 3 remates à baliza. Não há nada neste Benfica a não ser ver a bola a ser trocada pelos laterais de lado para o outro e depois Pumba lá vai chouriçada para mais uma correria

    ResponderEliminar
  23. Shadows assim que vi a constituição da equipa com Jonas, disse logo, já fomos.

    Eu pensei que o Rui Vitoria fosse mais inteleigente e tivesse percebido a partir de Alvalade para a taça, como é que a equipa deveria passar a jogar quando não jogasse, contra as Academicas, Tondelas, Aroucas, com todo o respeito que estas equipas merecem.

    O Benfica tem que jogar apenas com o Mitroglou na frente e jogar neste momento, com Feija ou Samaris, Renato, Pizzi ou Samaris, Guedes, Gaitan e Mitroglou, isto do meio campo para a frente, foi assim que a equipa começou a jogar melhor em Alvalade, melhorou em Braga e este era o jogo da confirmação desse sistema, mas o RV pensou que ia jogar outra vez contra a Academica e que eles iam dar 2 golos de bandeja ao Benfica.

    Em relação ao Lizandro, aquilo que lhe fizeram no inicio da epoca não se faz a um jogador, ainda por cima que estava a cumprir, a sorte dele foi a lesão do Luisão, senão já tinha bilhete.

    Em relação ao Rui Vitoria a unica coisa que o segurou no cargo foi a campanha nos campeões, tivessemos sido eliminados como tem sido o habituale até agora era um descalabro e mesmo assim neste jogo não foi capaz de capitalizar a vitoria em Madrid, quando apenas bastava um empate, quem tinha que ganhar não eramos nós, era o Atletico. O homem não percebeu que a forma como ganhou em Madrid acontece uma vez de vez em quando, mas não o homem acha que foi só competencia.

    Fica uma questão: será que não há ninguem na dita "estrutura" que consiga entender porque é que nós em 6 vezes que fomos aos campeões fomos eliminados 4 vezes na fase de grupos, é assim tão dificil? acham mesmo que temos jogadores e equipa para jogar em 442 contra estas equipas da Liga dos Campeões e mesmo nos jogos apertados que temos em Portugla, contra o Porto e o Sporting? acordem para a vida

    ResponderEliminar
  24. Adeus--- Segundo lugar prova LOL. Nem quero ver sorteio..

    ResponderEliminar
  25. Boa entrada em jogo, com a equipa a pressionar mas sem impressionar.
    As principais jogadas de perigo pertencem ao Atlético que chega ao golo com justiça.
    Reparem que no 1º golo do Atlético um MÉDIO APARECE SOZINHO PARA FINALIZAR.
    É verdade que Eliseu coloca em jogo o jogador do Atlético, porque demora a sair, e tem de ser Jardel a ir à dobra, não aparecendo ninguém a marcar o Niguez (e aqui vamos ver quem viu o jogo e quem é capaz de me dizer quem faltou ali na cobertura).
    Júlio César, para mim, falhou no 2º golo. Um cruzamento lateral e rasteiro como aquele, a primeira preocupação do guarda redes tem de ser proteger o 1º poste, pois só por ali é que aquela bola poderia entrar como entrou.
    Lisandro bom jogo mas muitas vezes a ir à queima e outras em que, depois de ganhar a bola, acaba complicando a jogada, podendo até colocar a equipa em perigo.
    Jardel é só o MELHOR central do Benfica atualmente. Jogador certinho, sem complicar, rápido (ou falso lento, como queiram). Só não é bom a sair a jogar e deixou-se antecipar no 2º golo.
    Eliseu, apesar de nos ter dado alguns pontos importantes no campeonato passado, está muito fraco este ano. Não defende, pouco ataca...
    André Almeida, jogador certinho (tb é importante numa equipa) mas pouco mais.
    Renato grande jogador em formação. 1ª parte fraca assim como quase toda a equipa. 2ª parte ENORME de um miúdo de 18 anos!
    Fejsa aquele jogador que ninguém dá por ele em campo. GRANDE!
    Pizzi tb é um jogador mediano mas que tem sido muito importante na equipa. Sem bola é o 3º médio do meio campo, o que ajuda a equilibrar e muitas vezes a ganhar superioridade no meio campo. Bom jogo.
    Gaitan, Guedes e Jonas são três elementos que dificilmente se enquadram ao mesmo tempo numa equipa.
    Jonas não é um ponta de lança, apesar de ser um dos melhores jogadores da equipa, neste 4-3-3 não rende. É um avançado móvel que precisa de um pivô mais fixo para ter espaço e aparecer em combinações. Sendo ele o ponta de lança dá-se muito às marcações e daí não aparecer em jogo.
    Com Gaitan a jogar atrás do ponta de lança torna-se difícil, pois ocupam o mesmo espaço. Viu-se a diferença quando entrou Mitroglou.
    Guedes tacticamente bem mas faltou quase tudo o resto. Rende menos à esquerda do que à direita. Gostava de ter visto o Guedes atrás do Mitroglou e o Gaitan na esquerda (apesar de achar o Gaitan o melhor "10" que temos).
    Mitroglou é só o melhor ponta de lança da equipa. Raça, potência, facilidade de remate...
    Carcela entrou bem mas é muito inconstante e inconsequente. É capaz de trabalhar bem mas depois perde tempo ou até mesmo acaba por perder-se.
    Jimenez tb entrou bem.
    No geral, a equipa esteve bem (foi empurrada pelos adeptos e isso notou-se e de que maneira no miúdo Renato). Faltou a sorte que tivemos em Madrid.
    Rui Vitória, mediante o que tinha, fez o que podia nas substituições. Não teve medo de tirar quem não estava a render.

    P.S. Defendi a contratação de RV muito antes dele vir mas confesso que me tem desiludido. Falta muita coisa neste Benfica e olhando para o plantel e para os miúdos que estão a aparecer, tinha obrigação de fazer mais. No fundo, a melhor coisa que tem feito é apostar nos miúdos sem medo.

    Saudações Benfiquistas
    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  26. So vejo gajos que não percebem nada de futebol o jonas agora ja nao presta ? O jardel ???? Lool epa vê as vezes que o jardel corta lances de ataques eminentes a culpa do 1o golo e do Eliseu e do 2o e do jardel ? Nao ha merito nenhum do avançado , depois e o pizzi que não da mais mas tu n ves que este benfica joga mais em posse e não entra na área duvido que o com o salvio seja diferente, eu ja disse da outra vez parece que ha ali um muro e que o Benfica não entra na área .. O gaitan nao se esforça ??? Fdx mostra me a tua tb e que o gaitan corre atras deles desalmadamente epa isto e so entendidos da matéria. Haja paciencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um pouco isso sim, falta acutilância ao Benfica. Fazemos um jogo tipo meinho ou rabia, não há decisão a sério nos últimos metros, em regra os cruzamentos saiem para um ou dois avançados no meio de quatro ou cinco defesas ou os remates são inofensivos. Com a ausência de desmarcações e as trocas de bola demasiado prolongadas damos sempre tempo para o adversário posicionar-se e matar os nossos ataques.

      Eliminar
  27. O Lisandro ainda nao me convenceu sinceramente, tem bons lances mas desconcentra-se muitas vezes e essas vezes tem side fatais.
    O Jonas da-nos muitos mas contra equipas fortes custa em aparecer.
    O Renato nem eh preciso falar.
    O Feijsa nota-se mesmo que tem que jogar, ele esta com uma falta de preparacao fisica enornme, so vai la jogando mas acredito que ainda podemos vir a ver o verdadeiro.
    O Mitroglu na minha opiniao tem que jogar sempre, tem faro de golo.
    O Eliseu ja nao ha palavras, eh um bom suplente para o campeonato mas precisamos de um jogador de outro calibre para jogos grandes.
    O Goncalo Guedes, acho que o vitoria esta a esticar o miudo em demasia, tem que jogar mas nao precisa de ser sempre.
    Poderia haver mais rotatividade entre o G.Guedes, o Pizzi e o Carcela.

    O Gaitan nao tem estado tao bem nos ultimos jogos na minha opiniao, eh sempre fulcral mas ele continua com o problema de sempre, se ele sente que o jogo nao lhe esta a correr bem individualmente, ele desanima muito e depois nao consegue fazer nada de jeito.

    Nao tenho apoiado o RV, mas ontem ate foi daqueles jogos que mereciamos mais, e notou-se que os jogadores sabiam o que tinham que fazer. 2 falhas defensivas foram fatais, contra o Atletico tem se estar 100% concentrado durante o jogo todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Eliseu é que ele não está bem, os adeptos não estão com ele, e não temos ninguém para substituí-lo de modo a protegê-lo e a proteger a equipa. Relativamente ao treinador, já está tudo dito, mas ontem vi uma nota positiva, tirou quem tinha de tirar se olhar a nomes. Mas também se tem escalado bem a equipa principal não teria tido necessidade de trocar jogador por jogador com 0-2 contra nós.

      Eliminar
  28. Eliseu claramente o ponto mais débil desta equipa. Não concordo com as criticas ao Jardel e ao Pizzi. Jardel é um defesa central como poucos, mas não queres que o homem ganhe os lances todos pois não? Em algum há-de falhar. No segundo golo Júlio César tem mais responsabilidade. Se Jardel perdesse em antecipação à frente da baliza seria uma coisa, outra bem diferente é o GR estar a meio da baliza, quando não há qualquer jogador adversário na área para finalizar, em vez de estar a cobrir o poste. Pizzi está a jogar bem nesta posição. Claro que não era preciso gastar o que se gastou nele, mas essa é outra história.

    Com a chegada de um DE, Siqueira encaixaria como uma luva, regressos de N. Semedo e Sálvio, e com o surgimento de alguns jogadores, Renato, finalmente Carcela a mostrar alguma coisa e Mitroglou e Jimenez mais entrosados com a equipa, temos equipa para um óptimo 2016, mas antes, dar tudo nos 3 jogos do campeonato que faltam até ao fim do ano.

    ResponderEliminar
  29. Só uma análise rápida ao teu post Shadows, O Lisandro tem que ser titular sim mas no lugar do Luisão, o lateral do lado do Jardel é que é fraquinho, Eliseu, o primeiro golo é culpa dele , deixou o jogador do AM em jogo, o André Almeida não é um fora de serie mas é bem melhor que o Eliseu e não compromete tanto o Lisandro ou o Luisão, precisamos de 1 lateral esquerdo com mais rapidez que o Eliseu, o homem nota-se que quer mas tem notoriamente uns 10 kgs a mais, o Taarabt tá em melhor forma que ele e joga na B. Quando o Semedo recuperar e tivermos um LE em condições vamos sofrer menos na defesa. Depois o Jonas nunca foi ponta de lança, é um avançado, o RV jogou em 4X2X3X1 com o Jonas em ponta, não resulta, O Gaitan ao centro tb não, o ideal era o Gaitan ao centro, o Jonas a 10 e o Guedes á direita , o Pizzi vai pró banquinho que é lá é que ele está bem .

    ResponderEliminar
  30. BENFIQUISTA DE GAIA9/12/15 09:50

    EXISTE MEDO PARA FALAR DO FRANGUEIRO....o imperador ..o intocavel.etc etc...como e possivel culparem o JARDEL ???quando o que se ve e o frangueiro abandonar a baliza???? no 2.golo

    ResponderEliminar
  31. O RV não é treinador para o benfica.

    ResponderEliminar
  32. Carlos Sustelo9/12/15 10:03

    Shadows...concordo com a tua plenamente com a tua análise, mas, com excepção do último parágrafo. "Depois culpem o treinador!". Ontem o RV montou muito mal a equipa, isso do Jonas jogar sozinho na frente não lembra ao diabo. O Pizzi (não tem nível para jogar no SLB), Guedes, Elizeu (sabe jogar a bola, mas futebol não sabe, falta-lhe inteligência), o André Almeida (muito limitado não sabe cruzar, falhas passes inacreditáveis), Jardel é jogador de "engate", grande Lizandro, estava em todo o lado. Ao RV, treinador, ainda não lhe deu o "click" que está a treinar o Benfica, que não é seguramente Fátima ou Guimarães. Jogar para o empate dá sempre em derrotas.

    ResponderEliminar
  33. Este artigo era tão previsível que até mete impressão.
    Quando o Benfica ganha diz-se mal dos direitos televisivos.
    Quando o Benfica perde diz-se mal de tudo e todos.

    Para quando um artigo a dar os parabéns a algo que tenha sido bem feito no SLB?

    ResponderEliminar
  34. Quando vejo os "miudos" a jogar, talvez o Helder sejà uma boa solucao para treinar a equipa principal.
    Fred

    ResponderEliminar
  35. Vejo que para ti o futebol se resume a um aglomerado de situações 1x1. Parabéns, não percebes nada da poda.

    ResponderEliminar
  36. Pedro Salgado9/12/15 15:21

    Caro Shadows, o Benfica só existiu após o golo e isso para ti foi clarificador??? Jogar 20 minutos significa o quê? Gostas de individualizar, mas olha que o problema do Benfica não está apenas nos jogadores, mas não vale a pena que já vi que vais bater sempre na mesma tecla. Isto resolvia-se com o Garay, o Coentrão o Enzo e o...Messi. Portanto, não percebo para que servem os treinadores. Quanto ao Renato Sanches, o miúdo tem dinâmica, ataca com coragem, mas não vejo qualidades defensivas, nomeadamente de posicionamento (inteligência) para ser o tão afamado 8 da equipa. É verdade que para o nosso campeonato, onde as equipas se limitam a defender, dá para esconder as lacunas gritantes que o rapaz tem. Tem potêncial? Tem! É um grande jogador? Neste momento está muito longe disso!
    O Benfica jogou mal nos dois jogos, ganhou em Madrid sem saber ler nem escrever - alto lá!! foi pragmático com 5 a 6 bolas de golo do Atletico -. Ontem, andou 70 minutos a cheirar a bola ou a jogar para o lado e para trás (para estatística da posse de bola). Marcou o golo e fez-se grande. Foi pena.
    Cumprimentos,
    Pedro Salgado

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking