O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 13 de dezembro de 2015

Rui Vitória, os jogadores e a equipa a crescerem

. 61 comentários

Sem me alongar, ver a equipa do SLBenfica a jogar sem Gaitan, Salvio e Luisão (e Maxi e Lima) há um ano seria um tormento... hoje quase não se sentiu e ganhámos em casa do 5º classificado, que ainda não tinha perdido em casa. Marcámos o dobro dos golos que, no Dragão, o FCPorto lhes tinha marcado.

Tudo isto com dois "meninos" em campo (Renato e Guedes) e a falta que continua a fazer o terceiro (Semedo) e com Eliseu a continuar a ser um grande problema a defender.

E ainda deu para "rever" Djuricic que parece querer voltar a ser o jogador que fez despertar o interesse do Benfica. Mérito para quem o tem trabalhado na sombra.

Deu até para baixar o ritmo a partir do 3-0, impossibilitando que fosse (mais) um jogo sem sofrer golos e sem o ganhar com golos de penalty ou de livre como têm feito os rivais.

Bem diz Rui Vitória... falam muito da qualidade de jogo do Benfica, mas não se vêem outros a jogar mais que o Benfica, porém com mais ajudas e simpatias em lances duvidosos.

Rui Vitória já deixou o aviso novamente: Há mais meninos da formação "a bater à porta" para entrar no plantel.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. A equipa esteve bem com exeçao dos do Sanches e Guedes. Ambos tiveram o pior jogo da epoca. Carcela é melhor do q Guedes e merece a titularidade nmv

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo.
      Ricardo Silva

      Eliminar
    2. Não direi que o Carcela é melhor que o Guedes, mas o que digo é que o Guedes a jogar em tanta quantidade mas com tão pouca qualidade irá desvalorizar-se, e mesmo para a evolução dele como jogador não me parece bom ele saber que vai ser sempre titular jogue bem ou jogue mal.

      Eliminar
  2. Post perfeito! Subscrevo totalmente. E pessoal, vamos lá apoiar a equipa e todo o trabalho que vêm desenvolvendo. Nota-se que se vem crescendo de jogo para jogo, e só contando com o nosso apoio, poderão continuar nessa senda. Quando se trabalha, os resultados acabam por aparecer, mas em qualquer circunstância é bom sentir o apoio dos adeptos. Por isso reclamo por ainda nao ver muitos comentários a este post. E por isso considero também que este blog deveria banir os comentários dos anti. Comentários construtivos, críticos e puros nao vêm de anti benfiquistas, logo são comentários inúteis, que nos distraem e desfocalizam do que realmente interessa, discutir o Benfica!
    Parabéns equipa pela bela vitória de hoje! Já só penso no próximo jogo. Nunca mais é terça-feira! Para ver os "meus" meninos jogar! A espalharem magia pelo campo, pese denotarem algumas falhas, digo até de concentração, mas com muita garra e entrega, a querer fazer as coisas bem e a lutarem pela vitória! E quando assim é, havemos de lá chegar. Tolerância meus amigos, tolerância. BENFICA4EVER

    ResponderEliminar
  3. benfiquista a serio13/12/15 03:43

    as minhas notas sobre o jogo de hoje:

    - não precisamos do gaitan. sr. LFV venda-o bem vendido porque não precisamos dos tiques de vedeta do gaitan que quando perde a bola deixa para os outros tentarem recupera-la. gaitan é uma mais valia em termos ofensivos e uma menos valia em termos defensivos. por isso, por 35 milhões venda-o já em janeiro

    - não precisamos do samaris. sr. LFV venda-o bem vendido porque não precisamos de um jogador que recupera bolas e depois entega-as ao adversario com passes mal feitos em zonas perigosas. por isso, por 15 milhões venda-o já em janeiro

    - o guedes anda um pouco baixo. não sei o que se passa mas parece-me que precisa de ir para o banco no jogo de terça-feira com o união. para o lugar dele punha o carcela.

    - o djuricic precisa de mais oportunidades. para mim, este é craque, o substituto do gaitan quando este for vendido. precisa de um companheiro para lateral esquerdo d que defenda bem e ataque melhor. eu renovava com o eliseu, se este estiver a 100% com o clube e não estiver comprometido com o j judas, e apostaria no grimaldo para a proxima epoca.

    - de resto, gostei da exibição e da atitude da equipa. se continuarmos com esta atitude e vontade de ganhar, acredito que poderemos chegar ao tricampeonato e fazer uma boa figura na champions.
    é preciso é que todos tenham o querer, a ambiçao para sermos campeões. eu acredito. agora cabe aos nossos tecnicos, jogadores e directores fazerem tudo e todo possivel para sermos os melhores e sermos os tricampeões.
    rumo ao 35!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FranciscoB13/12/15 10:37

      Calma - já pensou q o Gaitan pode não estar a defender por indicação de Rui Vitória?

      Não esquecer q era 1 jogo de ressaca de uma derrota na Champions.

      Eliminar
    2. benfiquista a sério...estou de acordo e em desacordo contigo, tirando o 1º e 2º ponto estou de acordo contigo, parece-me que o Guedes a uns jogos atrás que deveria ter perdido a titularidade ao Carcela, mas vires cá falar do Gaitan e do Samaris, eu nem me vou alongar no comentário, pois é como se diz aqui em Cabo Verde "opinião é igual ao cu, cada um tem o seu, e não se discute", cumprimentos

      Benfiquista de Mindelo(CV)

      Eliminar
    3. De acordo com todas as alíneas, excepto a última. Já vi aqui, neste mesmo fórum, imensas críticas à nossa qualidade de jogo em jogos muito mais conseguidos do que este, em que ninguém esteve ao seu nível mas conseguiram ganhar calmamente (sobretudo Jardel, Almeida, Samaris, Pizzi, Renato).
      Parece-me até que, se a equipa for obrigada a renovar-se devido a vendas em Janeiro, não se perde nada em termos de qualidade. Pelo contrario.

      Eliminar
    4. Benfiquista a serio!!!!!!

      Ou é só gozo....

      Eliminar
  4. benfiquista a serio13/12/15 03:57

    só mais uma nota:

    - mais uma vez ficou por marcar um penalty a nosso favor (o djuricic é impedido de progredir por isso é um penalty clarissimo a nosso favor). sr mota se tem a fama de ser do nosso clube e não marca um penalty clarissimo a nosso favor, não percebo. o sr tem a fama mas não o proveito. por isso, nas proximas vezes faça-nos o favor de não nos prejudicar. uma pergunta para o sr mota: já que tem fama porque não tem o proveito? pelo menos não nos prejudique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FranciscoB13/12/15 10:32

      Eh pá, este, ao pé dos migueis, dos sousas, dos dias e dos cáxistras é o Eusébio da arbitragem...

      Eliminar
    2. Ei, o moço foi muito teatral, e assim não dá. Além disso, o "abraço" não foi muito evidente. Se os árbitros sancionassem as sarrafadas e os puxões de camisola já não era mau...

      Eliminar
    3. O comentadeiro da sporcotv ainda começou por dizer que não era penalti. Mas depois, após um outro ângulo, não teve como negar e mudar de opinião em 2 segundos. A vergonha do costume.

      Eliminar
    4. A melhor de todas da SporcoTV foi uma patada dum gajo do Setúbal ao André e ele disse que não percebia o que se tinha passado.

      Eliminar
    5. alerta vermelho14/12/15 00:28

      Caro Benfiquista sério, o amigo ainda não percebeu que o facto de se dizer que certo árbitro é do nosso clube,é uma forma de o pressionar a arbitrar em nosso desfavor? Então o amigo não aprendeu nada com o pedro proença? Esse até se foi inscrever como sócio do BENFICA, para criar uma cortina de fumo,e nos poder prejudicar mais á vontade! Aliás você está a ver agora o andor verde! Se é BENFIQUISTA,convém que seja um bocadinho mais inteligente meu amigo!

      Eliminar
  5. Tambem não entendo porque é que o Carcela não joga. O Renato precisa de mais humildade. O RV já provou à saciedade que não é treinador para o Benfica, mesmo que ganhe o tri.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai tu treinar o Benfica. Que mania de dizerem que o Rui Vitória não é treinador para o Benfica. Porquê? Porque o diz Rui Santos?

      Eliminar
    2. porque é que o renato precisa de mais humildade? não noto arrogância nenhuma no jogo do rapaz! ontem começou bem e depois, como acontece a muitos, a sua qualidade de jogo desceu um pouco e foi naturalmente substituído! tudo normal! entrou o fejsa e a coisa foi ao lugar outra vez. acho que ninguém olha para o renato como indiscutível. pode jogar mas também pode ficar no banco ou ser substituído.

      o carcela não joga porque o treinador, e bem, prefere alas que defendam e sejam tacticamente responsáveis. o pizi por exemplo passou a jogar na direita por causa disso e tem sido o nosso melhor jogador desde que passou a jogar a médio direito. o guedes é muito bom a defender e a ajudar o lateral. o gaitan é o melhor jogador da equipa e por isso joga sempre. neste contexto, o carcela é o quarto elemento; quando salvio recuperar, passará a ser o quinto e naturalmente será cedido.

      o rv é neste momento o treinador do benfica, se ganhar o tri continuará a ser, se não ganhar poderá ter margem de manobra dependendo da campanha na champions e de como correr a segunda volta.

      é incrível como não aprendemos nada. fomos tão inteligentes em aguentar 3 anos de humilhações e de derrotas com jesus (quantas exibições mediocres nessa altura fizemos, meu deus...) porque percebemos que estava ali a nascer algum de positivo, e agora com vitória, que até parece querer fazer coisas boas, queremos volta a ser burros, a ter um treinador por ano... camacho, quique, quique, camacho.. parece que há benfiquistas que sentem saudades disto!

      Eliminar
    3. Não entendes porque Carcela não jogou??
      Eu explico... 1.º porque finalmente Djuricic teve uma oportunidade
      2.º Carcela é bom... gosta de ter bola nos pés ( ás vezes abusa nos dribles, mas 80% das vezes até corre muito bem) mas Carcela é um jogador para refrescar a equipa a atacar...porque a nivel defensivemento Carcela nao apoia muito a defesa. ..logo, é por isso que nao joga mais. Depende tbm dos jogos...

      A mim parece-me que Rui Vitoria está a gerir bem a equipa. Falta Cristante mostrar-se mais e Lindelof estrear-se

      Eliminar
  6. Há coisas muito engraçadas que você diz pois está a exacerbar , mas louvo o seu sentimento pelo seu clube.

    Agora futebol.

    O Benfica é uma equipa com executantes do meio campo para à frente com qualidade muito acima da liga portuguesa , quando vierem Salvio , Gaitan , ou mesmo laterais mais fortes vai-se notar mais , portanto o Benfica caso tenha de jogar em ataque posicional contra uma equipa de autocarro , tem mais argumentos para desbloquear um jogo desse tipo que o Sporting por exemplo. Mas como o ataque faz-se de trás para à frente , os elementos do meio campo para trás ( não incluo o Renato) são jogadores banais que precisam de organização e orientação para serem equilibrados e entregarem sempre a bola com critério e qualidade aos executantes da frente.

    No Benfica falta mobilidade aos homens da frente , dei conta nos primeiros minutos , que sempre um médio do Benfica recebia a bola no centro do terreno , não tinha opções de passe tinha de conduzir à procura da mesma.

    Em suma o Setúbal que deve ser parabenizado por jogar futebol , é assim que a nossa liga evolui , enquanto sportinguista fiquei chateado mas como espetador gostei do jogo , eles estiveram sempre à procura da baliza , embora só tenha soluções pelo jogo exterior tentaram , e não foram em termos de jogo jogado inferiores ao Benfica , a qualidade dos que decidem sim , essa sim definiu o jogo , e o 4-2 é resultado justo.

    Ou seja no fim de contas , na qualidade técnica dos jogadores não foi Rui Vitória que trabalhou de certeza , o que lhe poderia trabalhar era dar organização e um modelo que protegesse as falhas dos jogadores mais fracos , que estão sim do meio campo para trás. Não há nenhum jogador no Benfica que você possa dizer , este joga hoje muito mais com Rui Vitória.

    Rui Vitória gaba-se de ter um ataque avassalador que marcou 1 golo ao Sporting e ao Porto em 4 jogos.

    Quanto à formação , eu estou a ver sim que o Benfica quer branquear resultados com eles e com o contrato com a NOS e por aí fora , o jornal abola então está em apoteose. De qualquer forma lancem o João Carvalho que esse será um grande jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra equipas mais fortes o Benfica encolhe-se um pouco daí ser menos produtivo em termos atacantes, no entanto parece-me que a equipa está a melhorar um pouco, mas ainda é algo cedo para veredictos finais.

      Eliminar
    2. Vai dar banho ao cão! Primeiro vai opinar para um blog dos teus e explica lá á manada verde e branca que JJ pegou numa equipa já rodada vinda do ano passado já com bom futebol de Marco silva e que JJ a unica coisa que mudou foi jogar com 2 pontas de lança...não esquecer que Marco Silva ganhou uma taça de Portugal e fez uma boa campanha na Europa! Lembra á tua manada que o campeonato é longo e apesar de haver ajudas dos homens que o Badochas diz que são currompidos pelas caixas do Eusébio o vosso futebol é sofrido e que por agora Benfica e FCP andaram na mó de baixo...o tempo vai pôr a manada verde e branca no sitio que merece e mais, vai ser muito giro ver o enorme JJ sem Garays, Limas,, Gaitans, Enzos, Luisao, Maxi e outros que "escondiam" o cerebro! Mas tenham calma que nao é com os Besiktas desta vida que a coisa vai dando...

      Eliminar
    3. Quero ver o Sporting e até o V. Setúbal no último terço do campeonato.
      JJ no Benfica chegou a meio do campeonato com 8 pontos de avanço e acabou por perder tudo. Nestes dois últimos anos, fomos campeões na última jornada e também chegámos a ter 8 e 7 pontos de avanço. A nossa sorte foi o porto ser treinado pelo lopatego, porque enquanto esteve lá o Villas Boas e o Vítor Pereira, o JJ mesmo com grandes plantéis só ganhou Taças da Liga.

      Eliminar
  7. "Há mais meninos da formação "a bater à porta" para entrar no plantel"

    Há pelo menos um (acho que no plantel, pois já o não vejo na B) que já devia ter sido posto a jogar há muito tempo: J. Teixeira. Os nossos pontas-de-lança andam a precisar dele como de pão pá boca.

    ResponderEliminar
  8. Tanto se critica o Benfica mas tem mais 10 golos que o primeiro classificado.
    Sinceramente não vejo que o Benfica jogue pior que o sportem e foculporto.
    Djuricic esteve muito bem.

    ResponderEliminar
  9. Olha Gb, pois, talvez... como pudemos ver ontem o Renato vai ser certamente um enormíssimo jogador mas TEM MUITO MUITO QUE CRESCER (só tem 18 anos caramba), o Guedes (que é bom jogador mas não tem a arte de Sanches - que ainda não deu para ver - ou Bernardo) provavelmente está a jogar fora de posição, acho que renderá mais na posição do Jonas. Um jogador só começa a render ao mais alto nível aí pelos 20/21/22 anos e nessa altura ainda está na fase de crescimento... Isto para dizer que este plantel precisa de mais 2 ou 3 jogadores de 23/24/25 anos com qualidade para as posições mais carentes, a posição 8 (para que o Sanches cresça a um ritmo tranquilo), a de defesa esquerdo (Eliseu tem 32 anos e tem por vezes falhas de posicionamento que creio poderão estar associadas a isso), um extremo (se o Cervi é extremo pode ser que a coisa esteja resolvida) e um Central para substituir a dupla luisão/jardel... Lisandro é um jogador inteligente rápido e com bons pés merece ser titular, a posição de central é aquela que penso poder ser olhada com mais tempo até porque o Lystcov pode ser A Solução, parece-me já hoje ser superior ao Jardel (que é um guerreiro e que respeito muitíssimo).
    Gosto imenso do Djuricic e do pouco que vi do Cristante também gostei, enfim, ainda ontem o Djuricic mostrou enorme capacidade técnica e razoável velocidade, pode não ter muito pulmão (eventualmente) mas é um jogador muito útil para jogar uma segunda parte ou os últimos 30 minutos dos jogos é o que me parece, só se tiver um carácter conflituoso é que para mim era de dispensar porque é realmente uma mais valia, como é o Carcela nos mesmos moldes, excelentes segundas linhas. Já o Taarabt falta-lhe velocidade está pesado, não acredito nada nesse jogador, e no entanto mostra um ou outro pormenor que enquadrado numa boa condição física seria interessante ver, mas o Benfica é uma equipa de alta competição não é um laboratório de recuperação de atletas.

    ResponderEliminar
  10. Equipa a crescer, jogadores a aparecer em cada jogo. Parece mesmo que RV já provou que é treinador para o Benfica, mesmo para ganhar o tri.
    Lmanuel

    ResponderEliminar
  11. EPluribusUnum13/12/15 12:22

    Guedes e Sanches, precisam de mais tempo, ambos têm qualidade bem acima da média, mas lembrem-se ambos têm 18 anos e jogam contra maduros já com muita experiencia...dêm tempo ao rapazes!
    Tem é de estar presente na cabeça do treinador o timing para os substituir e/ou deixa-los no banco!

    ResponderEliminar
  12. Para quem diz mal do Pizzi mais uma boa resposta. Não é nenhum craque, claro que não vale os 12 milhões de euros (nem lá perto),a 8 é fraquinho mas é um extremo competente, não digo para ser titular mas para ser útil e esforçado, e esses jogadores também fazem falta a equipa.
    Júlio César não está em grande forma mas dai dizerem que é mau guarda redes é não perceber nada de futebol. Eu já fui guarda redes e psicologicamente é a pior posição que pode haver em campo. Por isso é apoiar e não criticar que ele de mau não tem nada.

    ResponderEliminar
  13. Quer dizer que, mesmo que ganhe o campeonato com o pior plantel dos últimos anos, continua a não ser treinador para o Benfica!?!?

    ResponderEliminar
  14. GB,
    Disseste "jogadores e equipa a crescerem"?
    Continuamos a querer dourar a pílula?
    Cada vez mais comprovamos as teorias do Chomsky...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este gebo desde que ouviu falar nas teorias linguístico-filosóficas dum judeu nascido nos EUA, não larga o homem da mão ;é o Chomsky para aqui, é o Chomsky para acolá...!
      Epá larga o homem da mão e fala-nos por exemplo do Ramada Curto, escritor e advogado, vais ver que é bem mais interessante, além disso o que é nacional é bom ...:)

      Eliminar
    2. Lagarto, não ligues, é tudo confusão, o Benfica está cada vez pior e ontem não ganhou, perdeu. Os cegos é que continuam a acreditar que ganhámos bem.

      Eliminar
    3. Jota Pê és mesmo feliz?Ora se nunca estás contente com nada os teus dias devem ser cinzentos ou será que são verdes?

      Eliminar
    4. Cá está um dos que nunca mais deveria de publicar neste blog! Como deixam passar estes comentários?!!! Irradiem-nos! Ou os que gerem também gostam de ir opinar para os blogs dos outros? Irra que não dá para perceber porque não os bloqueiam!

      Eliminar
    5. Aqui está o exemplo de comentário que deveria ser bloqueado e um artista que deve ser impedido de publicar neste blog! Se o homem é do Sporting, porque vem para aqui opinar?!!! Se este espaço é para benfiquistas, porque nalguns artigos parece haver mais comentários que não são dos nossos? Confesso que isto me faz confusão, a condescendência... e depois ficamos a escrever sobre o que eles dizem, em vez de comentar o post. BENFICA4EVER

      Eliminar
    6. alerta vermelho14/12/15 00:49

      Eu explico-te BENFICA4EVER, o que eles fazem aqui neste blog! Ainda não compreendeste que o BENFICA é o gigante que os atormenta constantemente mesmo enquanto dormem? Não percebeste ainda amigo que eles se tornaram no clube minusculo que são hoje porque passaram a vida a preocupar-se como BENFICA em vez de se preocuparem com o clube deles! Amigo eles estão sempre a olhar para nós,porque somos de facto enormes! Além do mais andam sempre a picar porque precisam que lhes deia-mos nas orelhas constantemente! E sabes porquê? Porque se deixarmos de lhes dar nas orelhas, eles ainda se tornam mais insignificantes! É assim que deves entender os lagartos! Não lhes dês a importância que eles não têm!

      Eliminar
  15. Benfica sempre13/12/15 13:16

    CHUVIAM criticas nos anos passados, que nao tinhamos portugueses onze

    e também que não apostavamos na formação.


    Agora que temos varios portugueses no onze e alguns miudos da formação no onze, ninguem fala disso. Já nao merecemos elogios ? So merecemos criticas ?

    Entao e os outros que fazem precisamente o contrario ? nunca vi ninguem criticar o porto por nao ter portugueses, por não ter jogadores da formacao ...
    E o sporting com tantos problemas financeiros nao os vejo a criticar por começarem a deixar de apostar na formacao e por terem aumentado imenso os custos, com os salarios a DOBRAREM !!!

    Brincamos com o Benfica ou quê ????? Há que pegar nos alvos que andaram a vomitar criticas e agora perguntarlhes então não se critica quem não aposta em portugueses e quem não aposta na formação ???

    ResponderEliminar
  16. Antecipando desde já os comentários dos arautos da desgraça, repito: O Benfica pode não jogar um futebol do outro mundo, mas nem o zbording nem os andrades o fazem. O porto provou-o com um Chelsea pelas ruas da amargura. O zbording tb, mas, mais uma vez, deve-o à enormérrima exibição de um jogador: O guarda redes do Besiktas. De tonéis em tonéis lá vão passando pelos pingos da chuva.Até um dia...

    ResponderEliminar
  17. Gostei do djuricic, deve ser inscrito na 2 fase da champions. Se o grimaldo confirmar- se, ja sao dois reforcos.

    ResponderEliminar
  18. DEPÓSITOS NA MADEIRA13/12/15 14:02

    NAS DUAS ÚLTIMAS SAÍDAS O BENFICA DERROTOU FOLGADAMENTE
    (COM GOLEADAS)
    O TERCEIRO CLASSIFICADO E O QUINTO CLASSIFICADO

    SEM SEREM NECESSÁRIOS PENALTIS DE FAVOR, EM FINAIS DE JOGOS
    NEM SEM SEREM PERDOADOS PENALTIS EM FINAIS DE JOGOS

    ANTES PELO CONTRÁRIO, SEM PENALTIS A FAVOR, PESE ALGUNS TEREM EXISTIDO

    ESTES FACTOS MERECEM DEDICATÓRIAS ESPECIAIS DIRIGIDAS
    ÀQUELES QUE NO INICIO DA ÉPOCA COM GRANDE PREMONIÇÃO
    ANTEVIAM QUE O BENFICA NÃO GANHARIA FORA A NINGUEM

    EHEHEHEHEHEHEHEEH

    FORAM ELES OS INÚMEROS (MAS FRACOTES) PAINELEIROS
    ROC, ROGÉRIO ALVES, ZÉ EDUARDO, PROF DR BARROSO, ETC, ETC

    VAMOS VER O QUE O FUTURO RESERVARÁ

    MAS É BOM TER MEMÓRIA DO QUE ESTA GENTE DISSE
    NÃO VÃO ELES ESQUECEREM-SE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem vou fazer uma premonição: Se o benfica ganhar os próximos 9 jogos é campeão
      porque se ganhar os próximos 9 jogos fará uma grande proeza. Depois explico

      Eliminar
  19. Caros consócios, adeptos e estimado Benfica BY GB,

    A ansiedade e o nervosismo é inimigo da sensatez e do bom senso!

    Hoje, podermos afirmar que a nossa "fabrica de talentos" está a dar os seus frutos, reencontramos o caminho do aproveitamento da nossa extraordinária Formação, com os nossos jovens talentos burilados no Seixal, com o precioso tributo e contributo do Prof Rui Vitória, um Treinador de excelência, e com know how na area de potenciação de jovens talentos, não podemos, nem devemos desviar-nos deste rumo que estamos a seguir!

    Hoje, fico comovido, quando vejo o nosso jovem Renato Sanches entre as opções, o futuro está ali, o Renato será o nosso Coluna do sexulo XXI, não sejam ingratos Benfiquistas, com este extraordinario trabalho do nosso Presidente, está a semear, para amanhã colher frutos, mas maduros!

    Não, hoje jamais trocaria o Prof Rui Vitória, pelo boçal e ingrato Jorge Jesus, e como sabemos esse boçal nem ganhar sabe, e recordo : UM PASSADO DE GLÓRIA, E UM FUTURO DE VITÓRIA, e não altero a minha opinião sobre o Prof Rui Vitória!

    O nosso Presidente, como sempre foi assertivo nas suas escolhas (estava na hora de dar um novo rumo), e este novo rumo do Glorioso Sport Lisboa e Benfica será risonho, com os nossos jovens da Academia do Seixal, vamos serenamente esperar pelo projecto de médio prazo do nosso Glorioso!

    Convido todos os Benfiquistas a lerem a obra do nosso estimado Prof Rui Vitória : "A arte da guerra para treinadores", ali podem melhor conhecer o nosso distinto e valoroso General, o Prof Rui Vitória, temos de dar tempo ao nosso timoneiro, os resultados começam a surgir naturalmente, ganhar em Braga, e vencer este Vitória, duas vitórias tanto serenas, como convincentes, e convictamente acredito no Tri Campeonato, mais do que nunca!

    E como diz o nosso estimado timoneiro Prof Rui Vitória : "O caminho faz-se caminhando..."!

    E questiono mesmo, algum Benfiquista hoje, trocaria o nosso Homem do lema, o Prof Rui Vitória, pela boçalidade e o egocentrismo que tanto nos envergonhou nos ultimos 6 anos?


    VIVA O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA!

    VIVA O NOSSO GRANDE PRESIDENTE LUÍS FILIPE FERREIRA VIEIRA(O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA)!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
  20. A verdadeira prova de que a equipa está melhor e a crescer é este Post ainda não ter chegado aos 100 comentários a "bater" em Rui vitória e na Estrutura.

    Claro que depois existem os aziados e os disfarçados de Benfiquistas a vir aqui tentar descredibilizar...

    Posso me enganar mas este campeonato ainda vai dar um giro muito grande!!!

    ResponderEliminar
  21. wakaso, tonel e 4 ou 5 xistralhadas
    sustentam o 1º lugar.

    Sem isso estariam em terceiros
    e o Benfica na liderança com o fcp

    são factos

    mas infelizmente neste QUERIDO campeonato
    o terceiro vai em primeiro quer o rui santos queira ou não queira

    neste momento a classificação é uma treta

    sujinha, sujinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da maneira que estou a ver as ajudas ao sporting e as roubalheiras que nos fazem, decerto que não vão deixar os lagartos cair do poleiro. Só os deixam cair se no último terço do campeonato eles se forem abaixo fisicamente como nos acontecia quando JJ treinava o Benfica e assim a arbitragem não os conseguir aguentar. Chegávamos a ter 8 pontos de avanço e perdemos os campeonatos ou só os ganhámos na última jornada.

      Eliminar
  22. Vamos ter calma porque este Benfica aimda não é equipa para ser campea, precisa de reforços de qualidade e nao é com pitos que lá vai....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... Bem, com "pitos" muitas vezes se vai lá!
      ... Já com "putos" nem sempre se consegue...
      ;)

      Eliminar
  23. Para aqueles que duvidavam da qualidade do Lisandro e do Pizzi-nédio mais completo do SLB-, espero que estejam a gostar do rendimento de top dos dois.

    ResponderEliminar
  24. Olha e cena mais engraçada de todas......é rever a exibição de Taarabt contra o Braga B.........como vou adorar ver o espernear de adversários na 2ªvolta do campeonato.......

    Continuo a dizer ...Vitória não é o treinador que eu escolhia para este Benfica no após JJ....mas.......pode ser que esteja redondamento enganado...para começar vejo os jogadores sempre a dirigirem-se a ele com respeito- e esão os jogadores a cumprimenta-lo quando são substituidos.....se calhar o problema é mesmo a questão de adaptaçao as ideias do treinador que esta a demorar...de qualquer forma.....ontem houbve uma aura especial a envolver o jogo....gostei

    ResponderEliminar
  25. Acabei de ver um golo fabuloso do trabatt contra o braga b, sera que ele vai finalmente acordar e confirmar todo o potencial que todas as pessoas sabem que ele tem. Eu sou o primeiro a dizer a pedir desculpas, se ele marcar um golo destes na equipa principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só precisa de ter juizo,pois tem muita habilidade.

      Eliminar
  26. Os outros tb lá vão com os tais pitos, lembras-te do Besiktas. Já para não falar dos tonéis...
    Mas bom bom, era o anão gosma verde rui santos actualizar a liga da verdade, isso é que era...

    ResponderEliminar
  27. https://www.youtube.com/watch?v=SMzff2FrTWI O futuro do futebol português passa por este miúdo, tem particular jeito de marca ao Sporting e só tem 6 anos, já foi ao Seixal e o SLB esta de olho nele !!!

    ResponderEliminar
  28. Tiago Silva13/12/15 19:35


    OFF-TOPIC

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/david-luiz-escondeu-lesao-antes-de-assinar-pelas-aguias.html

    "Se tivesse chegado um dia antes, provavelmente não teria assinado, já que cheguei com uma lesão na virilha, mal conseguia andar! A 1 de fevereiro, quando fiz finalmente os testes médicos, o médico ficou chocado. Isso foi escondido do presidente do Benfica e acabei apenas por me apresentar um mês depois""


    Agora ficamos a saber que o LFV foi o último a saber disto, LFV é um grande corno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu para além de corno és estúpido! Então o Vieira agora tinha de adivinhar que ele estava lesionado. Tens a certeza que sabes tudo o que se passa em tua casa?

      Eliminar
    2. Tu é que deves ter uma cornadura que não cabe em qualquer porta

      Eliminar
  29. Se duvidas havia sobre a aldrabice deste Querido campenato
    nesta jornada deixaram de haver em definitivo

    penalti clarissimo sobre Djuricic nao assinalado em favor do Benffca
    primeiro golo do scp ilegal, ilegalissimo, sujinho, sujissimo
    E na Madeira Jorge Sousa viu, viu, viu, mao na bola intencional do Marcano, mas
    resolveu nao assinalar penalti contra o seu clube, perdao contra o fcp

    nao restam duvidas que com verdade desportiva quem comandaria o campeonato
    seria nesta altura muito provavelmente o bicampeao.

    mas pelo andar da carruagem ja deu para ver que neste querido campeonato
    todos podem ser campeoes menos o SLB

    vamos esperar pelas notas destes arbitros

    PS- vai sendo tempo de jorge sousa deixar de apitar slb e fcp para bem do futebol
    PS- vai sendo tempo de xistra deixar de apitar slb e scp para bem do futebol
    PS-vai sendo tempo de soares dias deixar de apitar slb e fcp

    ResponderEliminar
  30. benfiquista a serio14/12/15 00:34

    hoje ao ver os varios debates sobre futebol nas tvs, cm, rto3, sic noticias e tvi24, fiquei esclarecido sobre o seguinte:
    - muita falta de preparação e fraca capacidade de resposta a mentiras dos outros paineleiros dos defensores do nosso clube, nomeadamente a leonor pinhao que permite que falem durante dez minutos sobre um pseudo duplo amarelo ao lisandro sobre uma pseuda simulação quando o primeiro amarelo mostrado ao lisandro foi resultante de uma simulação do suk. esta senhora em todos os programas defende mais o j judas que o nosso clube, parece um jihadista do judas. o joao gobern destes todos é o melhor. o joão alves, coitado, não tem capacidade de argumentação e os outros quatro incluindo o moderador fazem dele gato sapato, o que não acontecia com o antonio simões em que esses quatros tinham muito respeitinho pois o simões enfrentava-os com as verdades.

    - os lagartos além de andarem a ser protegidos pelos arbitros, andam a ser protegidos pela comunicação social portuguesa corrupta, nomeadamente nestes programas de paineleiros

    - um recado para os representantes do nosso cube neste tipo de programas: prepararem-se melhor e defendam o nosso glorioso clube com unhas e dentes, não tenham medo de perder o tacho pois é melhor perder o tacho que ficarem com uma imagem de bananas, cobardes e inimigos dos superiores interesses do nosso clube.

    ResponderEliminar
  31. BENFIQUISTA DE GAIA14/12/15 09:59

    O eliseu nao e grande def.esque. mas e muito criticado..agora o julio cesar ja e normal mamar 1 a 2 frangos por jogo...e o pessoal gosta ou teem medo de dizer a verdade...e que nem sequer existe algum jogo que se possa ver o suplente...vai ser preciso alguma lesao...tipo a historia do OBLAK....culpar o eliseu pelo primeiro golo e injusto ....o golo e mais (para a coleçao)frangalhao....NOTA:::temo goleada para a champions...

    ResponderEliminar
  32. também acho que sim foi injusto

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking