O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

"Esse Paulo Fonseca é outro Rui Vitória. "

. 65 comentários

Os chorões estão incrédulos. A ideia de jogo perdeu?!?

Rui Fonte matou quem correu com ele. Bem feito.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. se o jj não for campeão numa equipa que não é campeã há 15 anos faz o rv ser bom treinador? Rv não é treinador para o Benfica!

    para quem diz que ser benfiquista não é festejar contratos festejas muito derrotas do ex treinador que só vai 7pts á nossa frente e já nos ganhou 3x )aliás perdeu este jogo porque nos tinha eliminado).

    ResponderEliminar
  2. Para aqueles que dão o cuzinho pelo Jorge Jesus, espero que tenham gostado do desfecho. Estamos em Dezembro e já fora da Champions League, Taça de Portugal e muito certamente da Liga Europa.
    E olhem se não tivesse uma equipa feita pelo Marco Silva e Leonardo Jardim! Agora pensem.
    O Problema do Rui Vitória não é o passado. É apenas uma questão de competência. Qualquer cabeço com este plantel e jogando nesta Liga, não teria grandes dificuldades de fazer frente pelo menos ao Porto do Lope.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hmm... tens razao, só tenho pena é que nos ja fomos da Supertaça (ups pelo JJ), da taça (ups pelo JJ) do campeonato provavelmente (ups com ajuda tb do JJ) e da champions de certeza que a vamos vencer!!

      Eliminar
    2. Da Taça mete mais o Jorge Sousa, o que não viu os dois penalties na Madeira nem em Alvalade, e em Alvalade também não viu a "aviação de pórrada" que levámos. Ou melhor, ele ver até viu, mas não fez caso, eram mesmo essas as instruções. Mas se Deus quiser quando forem com os porcos com o Bayer pode ser que vos façam um desconto nas pastilhas pra azia. E isto não tem nada com o JJ é mesmo com o vosso clube, eu tenho dois clubes o Benfica e o adversário do Sporting, seja ele quem for.

      Eliminar
  3. Mas uma ressalva para o Fonte. Parabéns pelo golo, mas não passa de um jogador mediano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe Alves17/12/15 09:33

      Na mesma onda do Jimenez...só não custou foi 9 milhões por 50%

      Eliminar
  4. Não, Paulo Fonseca é muito melhor que Rui Vitória!
    Dois treinadores com ideias e cujas equipa apresentam muito trabalho de treino, algo que não se vê no Benfica. Remeto para o texto do Redmoon, está lá tudo!

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. O problema é que o pessoal ainda pensa o futebol como nos anos 80. É preciso é atitude e raça!

      Eliminar
  5. A sério? Já que gostas tanto de responder "com o queres ser sério", que tal seres tu sério um bocadinho?

    Nem o Paulo Fonseca é a pobreza de Rui Vitória, como não anulando aquele golo limpo que colocava o Sporting na frente e o resultado seria outro. Fica feliz com a derrota do nosso rival, mas não te tornes tacanho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro Ricardo, houve esse lance que referiste mal anulado, mas e a expulsão perdoada a Jefferson? disso não falas?

      Eliminar
    2. Esse golo mal-anulado foi feito por um jogador que não devia tar em campo há muito tempo, depois de mais uma agressão cometida... O que o Shadows quer dizer, e eu concordo, é que não é por achar o Rui Vitória incompetente que tenho que achar o JJ um excelente treinador, porque isso ele não é (já pra nem falar num outro "treinador" lá pro Norte que inda é pior que o nosso...)

      Eliminar
    3. O fora de jogo é mal assinalado, ponto.
      De imediato ao ouvir o apito, o Mateus se desinteressou do lance. Esse 'golo' do Slimani, como todos os dos chico-espertos que atiram à baliza após o apito do árbitro, deveriam ser punidos com amarelo. E, muitos deles, já não seriam 'anulados' ... !!!

      Eliminar
    4. Ah foram prejudicados hoje? Tem graça na eliminatória anterior houve pórrada a dar com pau dos jogadores deles mais dois penalties por assinalar contra mas não se queixaram da arbitragem... ah pois é...

      Eliminar
    5. Isso, companheiros benfiquistas. Isso, escudem-se nas arbitragem, o facto de jogarmos uma merda.

      Eliminar
    6. O que tem o jogar mal (a sua opinião) com as arbitragens (factual)? São duas coisas diferentes.

      Eliminar
  6. Shadows, menos, por favor.
    É que já roças o ridículo!
    Rui Vitória é demasiado medíocre e tem azar de ter um chefe que de bola ainda percebe menos.

    ResponderEliminar
  7. Fxd.. continuam preocupados com o monte de esterco do traidor ? O Glorioso Benfica tem uma história de 6 anos ? Admito discutir o Benfica ! Admito discutir qual oproximo treinador pois o RV não serve, mas apaguem de vez o traidor das bvossas cabeças.

    ResponderEliminar
  8. o braga marcou 4 ao sporting num jogo.
    já o benfica em 3 jogos marcou 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E teve também 5 penalties não assinalados e montes de cartões amarelos que lhes foram perdoados.
      Mas isso não interessa falar, podemos ser encabados à róbalheira contra a Lagartagem que não faz mal, afinal são nossos amigos. Os maus são os de lá de cima.

      Eliminar
    2. 5 ou 10 penalties ainda não sabemos muito bem.
      O Benfica contra o Sporting em 3 jogos não chegou muito mais de 5 vezes à área do Sporting!


      João Silva

      Eliminar
  9. E um postezito para o Miccoli, não fazia mal a ninguém. Um astro. Mesmo depois de sair de Portugal, qualquer que fosse a entrevista que tivesse de dar, Benfica era sempre referido como a melhor experiência da vida dele. Mesmo na Liga Europa, torceu pelo Benfica.

    Miccoli, aquele golo em Anfield foi das melhores coisas que assisti no futebol. Que um dia voltes ao Benfica. Outro erro de casting do Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tem alguns aninhos nas pernas. Mas esse golo acho que foi um dos golos mais bonitos que vi do Benfica. E quando o boi cujo nome não me lembro mostrou-lhe cartão para não ir jogar ao Ladrão na jornada seguinte?

      Eliminar
    2. João Vilela17/12/15 00:53

      Bem visto e concordo.

      Eliminar
    3. Introduza a sua resposta...foi o xistra.

      Eliminar
  10. "Rui Fonte matou quem correu com ele. Bem feito."
    Isto foi pensado antes de ser escrito? A sério?
    Sendo assim...Ontem o Norton de Matos encavou quem da estrutura o despachou...
    Valha-me a santa...

    MRMAQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Norton de Matos não encavou, não ganhou...

      Eliminar
  11. Foi um bom jogo,ambas as equipas jogam muito mais que o SLBenfica.Podia ter caido para qualquer lado,acabou por ser o Braga o mais feliz.

    ResponderEliminar
  12. Ricardo Fernandes, fizestes o comentário mais assertivo do dia, até diria mais da semana. 1000% de acordo. Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. De facto, um jogo que o Sporting, depois de ter eliminado o Benfica, perdeu merece um post a escarnecer num blog Benfiquista. Ao que chegou este blog...

    Depois ainda dizemos que os outros é que têm um complexo de inferioridade. Shadows, tu é que tens um complexo de inferioridade em relação ao Jesus.

    ResponderEliminar
  14. golo mal anulado? é verdade , mais estas merdas verdes passam vários jogos a serem beneficiados e não dizem nada , porque estes benefícios lhes têm mantido a frente do campeonato , ainda hoje jeferson , adrien, slimani com mais uma agressão deveriam ter sidos expulsos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deves ter visto o jogo, o Ewerton, Paulo Oliveira e João Pereira e ainda o Ruiz, também tinham de ir tomar banho mais cedo.

      Eliminar
    2. falta o rp, o matheus,o gelson e o boeck por ter trincado a lingua sem querer.

      Eliminar
  15. E o assassino do slimani acabou mais um jogo...é impressionante a porrada que ele dá aos adversários...uma coisa é ser duro...outra é distribuir porrada a torto e a direito....ainda se queixam que anularam um golo....esse golo nunca deveria ter existido pois o arbitro devia tê-lo expulso mto antes!
    Apesar de tudo foi um bom jogo, provavelmente o melhor jogo que vi até agora

    ResponderEliminar
  16. Antes de dizeres merda tens de saber o que dizes... Quem mandou o Rui embora? Se não sabes não digas merds

    ResponderEliminar
  17. Shadows com o mal dos outros podemos nós bem, não são as derrotas dele que nos fazem felizes, nem será o facto de eles não ganharem nada que fará algum dia o LFV ser um excelente presidente, pelo menos de um clube de futebol, se for de uma empresa de construção talvez a conversa seja outra, e nem o RV passará a ter a categoria que nunca teve, não tem, nem nunca terá para ser treinador do nosso Benfica.

    O que precisamos é de tentar reverter o que ainda é possivel da epoca, com este plantel e principalmente com este treinador será quase impossivel ser campeão, (quando for a Alvalade, já vai entrar derrotado, efeito das 3 derrotas acumuladas) ou trocamos de treinador e cmpramos 2 jogadores de categoria, ou compramos os 2 jogadores de categoria e esperamos um milagre da agua vitoria, não do RV.

    Mas ou muito me engano ou até ao fim da epoca vamos ter muitas manifestações como a de ontem, talvez com mais participantes e mais complicadas

    ResponderEliminar
  18. Este blog, não é de benfiquistas e para falar do Benfica? Lolol
    Afinal é do Sporting de Braga ...

    ResponderEliminar
  19. Cláudia Oliveira17/12/15 00:08

    Se é para comparar, eu pergunto:

    Analisando o Braga - Benfica e o Braga - Sporting e tendo nós ganhado e os ranhosos perdido ontem, quem produziu futebol entre os dois conjuntos?

    É que esta treta de jogar à bola nem sempre equivale a ganhar, mas permite obter triunfos mais vezes.

    ResponderEliminar
  20. Calma Shadows!

    O Benfica BY GB tem um post no "forninho", ele teve um ENORME orgasmo com a derrota do Jesus, e está atrasado!

    Mas para além do post, o Benfica BY GB, trará ja os termos do contrato do Mourinho com o Sport Vieira e Benfica. E logo ele que tanto defendeu o Rui Vitória, o tal que lançou tantos jovens do Seixal!

    Pobre coerencia!

    Pedro Rebocho

    P.S Nem importa que o Benfica não ganhe, mais importante é que o Jesus perca!

    ResponderEliminar
  21. BenficaCampeão17/12/15 00:45

    Na tua óptica, uma competição com 18 equipas apenas tem um bom treinador, o campeão, os restantes 17 não têm qualidade,é isso?
    Grande jogo de futebol entre duas grandes equipas,e quando falo em equipas refiro-me a principios de jogo colectivos.
    A parte do Rui Fonte nem merece comentários,roça o infantil

    ResponderEliminar
  22. O lopertegui é muito pior que o Rui Vitória de uma coisa eu tenho certeza

    ResponderEliminar
  23. Filipe Alves17/12/15 09:35

    Se é melhor ou pior que o Rui Vitória não sei...agora que chegou a Braga e introduziu o seu modelo de jogo, lá nisso é melhor que o Rui Vitória

    ResponderEliminar
  24. Errata: foi Rui Vitória que por acaso correu com o Rui Fonte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Fonte foi emprestado para evoluir e o seu empréstimo foi decidido antes de JJ sair.

      Eliminar
  25. ANTES do jogo, prognostiquei - anticipei - que o calimeirismo iria voltar a surgir em força.
    Uma vez, mais só não acerto no Totoloto, no Euromilhões.. Meu dito, meu feito.

    Para já dizer apenas que no jogo de ontem em Braga não houve nenhum, nem um golo anulado.

    Vamos lá ser sérios. Houve sim, foi um fora de jogo mal assinalado (visto na TV). E houve uma
    bola no poste do Rui Fonte de que ninguém fala.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não houve o tanas.

      Ora escuta lá se quando o arbitro apita (ouve-se muito bem) a bola já não está a entrar na baliza.

      http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?27734

      E neste video não se vê, mas o bandeirinha só assinala o fora de jogo (que até reconheço ser difícil, pois é no limite) quando vê o Slimani a passar pelo guarda redes.

      1º golo do Braga precedido de falta clara sobre William.

      Golo mal invalidado a William.

      Golo mal invalidado a SLimani.

      Fomos gamados e bem gamados, e já se sabia que seria num jogo destes, a eliminar.

      Eliminar
    2. O regresso anunciado dos calimeros.Enquanto andaram gamar estiveste de férias ?

      Eliminar
    3. Podem repetir mil vezes.. Em Braga, ontem, não houve nenhum golo mal anulado.

      Podem tugir, mugir, ganir, miar, latir, balir.

      A partir do momento que o Fiscal de linha marca (mal) fora de jogo, o lance está anulado. O g.r. do Braga nem se faz à bola.

      E no lance do William, então nem se fala. O árbitro apita 1º a falta e a bola vai ao poste e não entra.

      Brincamos.

      Eliminar
    4. És um bocado cegueta...

      Eliminar
  26. O facto do Rui Fonte ter marcado 1 golo faz dele 1 jogador com qualidade para jogar no Benfica?

    Ganhar e perder faz parte do jogo. Mas se o meu Benfica perdesse ou empatasse mostrando atitude e demonstrando que sabem jogar futebol como ontem foi demonstrado, eu ficava satisfeito na mesma. Porque gosto de bom futebol, aprecio futebol de qualidade, de espectáculo e isso o Benfica teve-o na maioria dos jogos que fez nos últimos 6 anos. Ás vezes ganhando, outras perdendo, mas isso faz parte do futebol e as outras equipas também jogam.

    Já agora, fala-se muito que JJ "só" ganhou 3 Campeonatos em 6 possíveis. Ora isso dá 50% de êxito. Será que o Benfica em toda a sua história e história dos Campeonatos Nacionais ganhou 50% dos Campeonatos até agora disputados? Claro que não, em 81 edições do Campeonato Nacional o Benfica tem 34. E todos nós achamos que isso é fantástico, por isso quem me dera que o Benfica ganhasse sempre pelo menos metade dos Campeonatos que disputa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentario. Só falta lembrar que a história do traidor no alvalixo ainda não está escrita. Vaos esperar e depois saberemos.

      Eliminar
  27. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL "bem feita!" ahahahhahahahahahhahahahahah
    O JJ não vai ganhar sempre meu amigo. Grande jogo de futebol e infelizmente uma daquelas equipas tinha de perder. Espero que tenhas aproveitado um excelente jogo de futebol :) Era isto que eu gostava que o Benfica tivesse ido fazer a alvalade. Mas não foi possível dada a vossa fraquissíma qualidade este ano.

    Saudações Leoninas, Shadows.
    P.S: Dado o vermelho do Braga ser o vermelho mais próximo para ganharem alguma coisa este ano, acho que o Pai Natal chegou mais cedo :) Feliz Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que tem estado de férias nos ultimos 20 anos e acordou agora. Se tiveses levado duas palmadas no rabo na altura certa não chegavas a imbecil em adulto. Tarde demais agora.

      Eliminar
  28. Por incrível que pareca, ontem não festejei a derrota do Sporting, e eu quer a nível nacional ou internacional sou do contra, até contra a equipa do Bin Laden eu torceria pelo Bin... mas ontem após o jogo dei por mim a pensar que perder assim ou olhar para o que está o glorioso a fazer este ano...fica e continua difícil digerir a troca do JJ, o problema não foi ele sair, mas sair e meter um treinador bom para o Fátima...

    ResponderEliminar
  29. Quando estiveres deprimido volta aqui para escreveres mais umas merdas. A malta ajuda-te. Acredita que tens cura. Tens de acreditar e este é o melhor sitio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim q o Vieira saia e leve o seu Vitória, estará curado, ele e todos os Benfiquistas q se deixam comer com os 400 milhões....

      Eliminar
  30. Estamos de parabéns pela vitória!
    Estamos a melhorar.. fazer um jogo destes e sem o nosso melhor jogador, o Gaitan.. não é para todos!
    Rumo á final...

    ResponderEliminar
  31. Este Braguinha a quem estão a cantar hossanas, não é o mesmo que foi encavado duas vezes pelo Rui Vitoria há uns dias atrás...e o burro sou eu ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. encavado ? no jogo em que marcaram 2 golos fortuitos e depois tiveram em julio cesar e a barra o vosso melhor jogador?

      Eliminar
    2. Dois golos fortuitos? Foram marcados pela mão do Tonel? Foram marcados depois de uma reposição de bola dentro do campo? O Julio César não joga no Benfica?

      Eliminar
  32. antonioSLB17/12/15 13:55

    Olha como os Lagartos estão contentes com o Cérebro Basófias JJ!

    "Jesus esquece o Benfica e as bazófias à Carvalho e concentra-te no Sporting
    City Lion, em 17.12.15


    Ontem aconteceu o que seria inevitável com tantas bazófias e provocações gratuitas aos adversários, mesmo quando não os defrontamos. Já estou farto de ser gozado hoje. Acho que a arbitragem ajudou a que tivéssemos perdido mas ficar só por aqui (como o Bruno Carvalho fez) é muito redutor. Temos que saber crescer e aprender com as derrotas e com os nossos erros e não é com posts do Facebook a falar em árbitros que vamos a algum lado.

    A derrota de ontem, tal como a muito penalizadora eliminação contra o CSKA tem um grande culpado: Jorge Jesus. É inacreditável como alguém que está entre os dez treinadores mais bem pagos do mundo faz ainda erros de principiante ao fim de tantos meses com a equipa. Sem querer ser exaustivo destaco estes:

    1. Entrada em campo com uma equipa com poucas rotinas num jogo dificil e decisivo (parece que era habitual nele no Benfica e quase sempre com maus resultados);
    2. Substituição prematura do João Mário (dá-me ideia que embirra com ele e já me irrita a sucessão de críticas publicas que lhe fez nomeadamente no ultimo Domingo e no jogo com o Rio Ave);
    3. Desorganização defensiva permanente com erros colectivos e individuais (Jefferson e Paulo Oliveira são mesmo muito limitados apesar das poucas contratações aproveitáveis na era Carvalho) e só não levámos ainda mais golos porque vários jogadores do Braga, que têm evidentes deficiências técnicas, falharam muitas recepções depois de ganhar as costas dos nossos defesas;
    4. Adiamento das substituições (tal como na Russia com o CSKA) que poderiam nomeadamente ter estancado a pressão do Braga depois do 3-2;
    5. Preocupante forma física de vários jogadores que deram o berro antes dos do Braga (e jogaram até agora os mesmos jogos).

    Eu acredito que a obcessão do Jesus com o Benfica tira-lhe o foco do que deve ser o principal que é pôr a nossa equipa a jogar bom futebol, coisa que na verdade ontem vimos a espaços mas que tem sido muito raro ver esta época, apesar de estarmos à frente do campeonato (em terra de cegos quem tem olho é rei). Lembro que no campeonato ainda não jogámos com o Porto e com o Braga, que me parecem superiores neste momento ao Benfica.

    Estou triste por termos perdido o troféu que tão brilhantemente ganhámos o ano passado e não termos entrado na Liga dos Campeões mas não tenho duvidas que o principal culpado é o Jorge Jesus (e talvez os sportinguistas que o veneram). É claro que é bom estarmos hoje a liderar o campeonato mas aqui temos tido sem duvida muita estrelinha (que espero seja de campeão).

    Confio que o Jesus saiba arrepiar caminho e não julgue que lá por ter carta branca da Direcção, que está completamente nas suas mãos, e por ter trocado o Benfica pelo Sporting os sportinguistas sejam todos acríticos e seus vassalos. Pelo contrário, com o seu perfil lampiónico e o dinheiro que ganha, a nossa exigência deve ser ainda maior.

    Espero que acabem as bazófias do Jesus porque isso não é o Sporting e vamos lá mas é ganhar o campeonato (quero lá saber da porcaria da Taça Lucilio de que tanto ele fala) e, já agora, eliminar o Leverkusen (herança da derrota inenarrável na Albânia)!"
    Blog Camarote Leonino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fosga-se ... esses gajos são mais anti Sportinguistas que um Benfiquista ... eheh quem vais tu citar ;)

      Eliminar
  33. E pronto, o meu Benfica chegou a este ponto. Posts a celebrar derrotas de outros numa competição da qual já não estamos a participar. É triste e não condiz com a grandeza do nosso clube.

    Capitão Vermelho

    ResponderEliminar
  34. Capitão Vermelho, quero lá saber dessas conversas. Eu já não acredito no benfca este ano, por isso só torço pelas derrotas dos lagartos! E festejei. Que ganhem os lá de cima, com ajuda ou não. Não me importo com isso.

    Vasco Guerra

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking