O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Parabéns BTV. Morres hoje.

. 75 comentários

" A BTV nasceu vocacionada para o Universo do Sport Lisboa e Benfica, no entanto, essa realidade mudou nos últimos anos, tornando-se num operador televisivo que transmite conteúdos de desporto que vão para além da marca e das competições do Sport Lisboa e Benfica.

Desde julho de 2013 que passou a ser um canal por subscrição, disponível em todas as plataformas, contando nessa nova etapa com a transmissão dos jogos de Futebol da equipa do Benfica no Campeonato realizados no Estádio da Luz e das partidas da Premier League.

O crescimento foi sustentado e em julho deste ano foi comunicado que a BTV iria passar a transmitir os encontros da Serie A e Ligue 1, isto sem qualquer alteração ao nível do preço – €9,90/mês – para os seus subscritores. O canal passou, assim, a ter três das cinco principais ligas europeias de Futebol.

Outra das apostas fortes foi as transmissões do Ultimate Fighting Championship (UFC), cujo crescimento tem sido notório nos últimos anos.

No relatório & contas da Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD (2014/15), o presidente Luís Filipe Viera sublinhou que “foi um ano de consolidação da BTV enquanto projeto estruturante e gerador de receitas num modelo que continua a ser único e cujo exemplo está a ser acompanhado pelos principais players internacionais”. “Um projeto maduro do ponto de vista editorial e que continua a crescer e a diversificar a sua oferta a nível de conteúdos nacionais e internacionais. A BTV é hoje transmitida em 10 países, e os nossos jogos vendidos, separadamente, em 135. A nossa televisão reforça a nossa dimensão global e aumenta o reconhecimento internacional da marca”, destacou ainda o líder do Clube.

Referência para a curiosidade de ser no dia de aniversário que se dá a formalização do contrato com a NOS sobre a cedência dos direitos televisivos por um valor que pode ascender até aos 400 milhões de euros.

A evolução da BTV tem sido ainda refletida na nomeação para prémios (melhor canal de desporto), apesar de ainda não ter tido a distinção que já merecia." - SL Benfica.

---------------------

No dia em que se devia celebrar a independência do Benfica face aos poderes que viciaram o futebol português dos últimos 30 anos, enterra-se a BTV.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. A BTV vai continuar viva
    ...e bem viva.

    off topic

    o Trindade do H Patins deu de frosques para o clubeco do brunalgas. Que tal?

    Jakim Rodinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falaremos sobre o Trindade mais tarde.

      Eliminar
    2. Sim acho bem, pois o assunto do dia na vida do Benfica é mesmo o contrato do Benfica com a NOS.
      Já que o assunto do dia no clube da fruta é a recepção que a equipa da fruta e o Floptegui receberam pelos adeptos fruteiros no dia que já não havia gorilas fora da lei ao serviço do igualmente arguido Pinto da Costa por contratar e impor a sua contratação a terceiros.
      Já quanto ao Sporting.... o assunto do dia é o mesmo de sempre.... a procura incessante de patrocionadores para a sua camiseta :)

      LR

      Eliminar
    3. LR
      bem apanhada.
      Para quem anunciou milhões de chineses como adeptos, ter as camisolas/barracasde praia, sem anunciante é uma prova de eficaz gestão. Ironias à parte.

      Zé Banha da Cobra

      Eliminar
    4. E hoje o VG anuncia o novo patrocionador das suas camisolas, a Sagres.

      LR

      Eliminar
  2. O canal barcelona transmite os jogos do Barça?Não!
    O canal do Real transmite os jogos do Real Madrid?Não!
    O canal do Chelsea transmite os jogos do Chelsea?Não!
    O canal do M U transmite os jogos do MU?Não!
    E vivem com muita pujança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos comparar outras coisas também?

      Eliminar
    2. Isso é resposta que se dê?A fórmula é a mesma independentemente da dimensão do mercado!

      Eliminar
  3. Para mim não morreu há muito para ver. O menos importante foram os campeonatos estrangeiros que eu raramente vejo, os jogos dos miúdos e dos B e das modalidades são para mim o mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vais continuar a ver tb os jogos da equipa principal, inclusive os jogos para a Liga na Luz... mas em diferido como hoje acontece com os jogos da LC. Já á Liga Italina, Francesa e outros direitos internacionais exclusivos para Portugal, ainda está tudo em aberto, mas a decisão final é e pertence unicamente ao Benfica, como hoje afirmou DS Oliveira e Ricardo Palacin à BTV.

      LR

      Eliminar
    2. São importantes sem dúvida mas há mais envolvido.

      Eliminar
    3. Tem ainda muita coisa importante, o grande problema é que em principio só fica disponível para os clientes NOS, que não é o meu caso! Vamos ver se efectivamente é isto que vai acontecer.

      Eliminar
  4. Caro Shadows,

    Sem me comprometer com previsões, apenas afirmo isto:

    Uma parcela de cerca de 15 Milhões/ano do negócio representa o direito de exclusividade da NOS sobre a BTV, certo? Se a BTV deixar de transmitir, o que acontece? Deixando de haver o objecto pelo qual se paga, deixa de haver pagamento.

    É, por isso, do interesse da NOS que a BTV feche um dia, pois poupará essa parcela.

    Para pensar.
    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és o primeiro a falar-me nisso por estes dias. Dá mesmo que pensar.

      Eliminar
    2. Caro Isaías ainda hoje DS Oliveira á BTV desmentiu que essa seja a verba a receber pela exclusividade da BTV. Reafirmou sim, que os valores totais são de 400 milhões e que parte desse valor corresponde á exclusividade da BTV mas não os 15 milhões de euros de que se fala.

      Informou mais, que os valores a receber anualmente são sensivelmente muito próximos dos 40 milhões época desde o primeiro ano de contrato até ao seu final.

      Estas informações foram dadas a par do esclarecimento que a actual BTV fez um lucro líquido no primeiro ano de exploração de um pouco mais de 17 milhões de euros e que nesta segundo até Junho fez um lucro líquido um pouco acima dos 20 milhões; já que os custos operacionais do canal se mantiveram sensivelmente do 1 para o 2 ano.

      Daqui dá para deduzir que os valores a receber pelos jogos do Benfica são seguramente acima dos 20 milhões.

      LR

      Eliminar
    3. Caro LR,

      Antes de mais, grato pela resposta.

      Certo, aguardemos então pelos detalhes oficiais, se forem de facto divulgados, para percebermos melhor o que está no horizonte dos 10 anos deste negócio.

      Até porque «(...) parte desse valor corresponde á exclusividade da BTV mas não os 15 milhões de euros de que se fala» é demasiado vago para ficar com certeza ou esclarecido.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    4. ISaias

      Mas a BTV fecha porquê? porque te apetece que feche... tu e essa tara de que a BTV vai fechar, não faz sentido essa ideia, a BTV vai voltar ao que sempre foi que é um canal aberto como todos os clubes no Mundo que têm um canal fazem, que é ter canal aberto

      Porque é que a BTV havia de fechar? o Sporting canal fechou? o Porto Canal fechou? o BarçaTV fechou? o RealMadrid TV fechou? o UnitedTV fechou? o ChelseaTV fechou?

      Nenhum destes canais transmite os jogos da sua equipa e o canal não esta fechado

      Eliminar
    5. E o Benfica ia fechar algo que lhe dá 15M de receitas? Há cada iluminado!quando concretamente não há nada a dizer inventam.

      Eliminar
    6. Anónimo

      Dá 15 de receita e no máximo (caso volte ao formato normal, apenas centrado no Benfica como todos os clubes no Mundo que têm tv fazem) 4/5 milhões de Despesas

      4/5 milhões que o BEnfica pode amortizar parte em receitas de publicidade...mas mesmo que nem tenha a publicidade...fechar um negócio que dá 15 de receita e 5 de despesa não cabe na cabeça de ninguém

      Eliminar
    7. Caro Kafka e anónimo,

      Em primeiro lugar, eu não escrevi que a BTV ia fechar. Coloquei uma hipótese. São coisas diferentes. Formular hipóteses promove o debate acerca dos temas e é uma forma sadia de se aprofundar conhecimentos, investigando-os com os nossos pares.

      Depois, o que de facto indiquei é que, caso se confirme que há uma parcela de 15 milhões/ano só para a BTV (o comentador LR disse que DSO tinha dito que não era tão alta, aguardemos por esses dados), então esse valor fará com que seja do interesse da NOS que a BTV seja, indirectamente, secada até ao fecho antes dos 10 anos se completarem, poupando assim pagar uma verba por um produto que deixa de existir.

      Esta foi uma formulação para promover o debate, não uma afirmação ou "tara" ou "apetecimento". Há que ser sério, sim?

      Também não interessa para esta formulação se os canais dos outros clubes estão abertos ou fechados, até porque nenhum desses outros está sob as condições do contrato que a BTV tem e que é o alvo da nossa análise agora.

      Repito: a formulação da HIPÓTESE não é que o Benfica fecha a BTV porque lhe apetece, é que a NOS, indirectamente, vá secando a BTV. Usando a exclusividade de que passa a ser detentora? Servindo-se de algum método de bastidores? Não sei, apenas é obvio que se eles (NOS) puderem pagar 25 milhões/ano, tudo vão fazer para poupar 15 milhões/ano.

      Se quiserem debater este cenário postulado, como qualquer outro cenário seja ele positivo ou negativo que seja apresentado, cá estamos! Se não, tudo bem na mesma. Vamos antes todos divertir-nos a atirar pedras ao Shadows e a qualquer outro que tenha dúvidas em relação ao que se passa no clube do seu coração, para nos sentirmos todos melhor e apaziguados em relação ao nosso Benfiquismo. Debater com autenticidade é que já parece desactualizado de Ser Benfiquista nos tempos que correm. Desabafos!

      É que se preferirem, eu deixo já uma aclamação, podendo os leitores ignorar tudo o que vem antes: «Este é o negócio do milénio do futebol Português e Luís Filipe Vieira é o maior Benfiquista que alguma vez viveu!» - se disser isto já sou Benfiquista a sério? Já estou bem assim?

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    8. Isaias

      E como secam o canal explica lá? metem bombas nas instalações da BTV? o que é que a NOS pode fazer para a BTV deixar de emitir? essa tua ideia não tem pés nem cabeça, a NOS não pode secar nada

      A única coisa que a NOS pode fazer é ficar com o exclusivo da BTV na NOS e depois pronto fica e depois como é que pode secar? o Benfica continua com o canal aberto como sempre continuou

      Tu só falas em secar, mas não explicas como e de facto não há explicação porque a NOS não tem como secar a BTV...da mesma forma que não tem como secar a SportingTV, o PortoTV, o UnitedTV, o BarçaTV etc...

      Eliminar
    9. E depois quanto a essa conversa do Vieira e do "viva o Vieira e o Benfica" não é para mim de todo, sou um critico do Vieira e já critiquei este negócio caso se confirme que é por 10 anos (se for por apenas 3/5 anos, ai sim já concordo)

      Agora tu falas em secar a BTV e fechar a BTV mas não argumentas como, portanto isso para mim não tem fundamento nenhum

      Eliminar
    10. Caro Kafka,

      Se eu soubesse tudo o que se passa por detrás deste negócio não estaria a formular hipóteses para debate, estaria a fazer afirmações fundamentadas e a apresentar factos.

      Não tenho dados para lhe formular um método para a NOS o fazer, apenas tiro a ilação de que se é um cenário que beneficia uma empresa que tem capacidade para se movimentar no mundo cão da comunicação com sucesso, então é um cenário que a NOS pode tentar realizar, seja lá de que forma for.

      Ponho as coisas deste modo: Se só houver um herdeiro de uma pessoa e essa pessoa aparece assassinada, pergunto-lhe quem será o primeiro suspeito que o detective vai investigar? Agora se a pessoa foi morta com uma faca, um martelo ou uma pistola, esse método não se tem dados para prever. Apenas se pode observar que a morte do titular é benéfica para o único herdeiro em 15 milhões de euros por ano e colocar a hipotese especulativa de ser benéfico o crime, qualquer que seja a forma que este tome, se vier a acontecer, claro - pois trata-se de uma hipótese, como já é a segunda ou terceira vez que refiro.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    11. Isaías eu posso formular a hipótese que tu és o anticristo, só por hipotese. e como não te conheço nem sei tudo o que está por trás de ti podemos discutir isso.
      colocas uma hipótese incendiaria sem porque, para quê, sem argumentação nenhuma só porque pode ser uma hipótese.
      Já vi argumentos ridiculos mas esse de se colocar uma hipotese só porque se pode colocar hipoteses é dos mais fracos. Porque não colocas a hipotese de a NOS colocar conteudos na btv para valorizar um canal exclusivo pelo qual paga? é uma hipotese muito disparatada mas se calhar até é menos disparatada.

      Eliminar
    12. Esses exemplos é desconversar, continuas a não conseguir fundamentar como se seca um canal de um clube de futebol

      Mas eu entendo que não fundamentes, simplesmente porque isso não é possivel, o canal sera aberto como o SportingTV ou o PortoTV, BarçaTV etc são...

      Se a NOS quiser ficar com o exclusivo que fique problema o deles, a BenficaTV continuara a emitir como sempre o fez antes de ser Premium, é mt simples

      Eliminar
    13. Caro anónimo,

      Hipótese... incendiária? Não entendo. Apresentar uma preocupação é incendiário? Também me lembro de eu próprio criticar como incendiários e absurdos aqueles que primeiro anunciaram a saída do anterior treinador para o Sporting. Era descabido? Eu pensava que sim, na altura, veja bem!

      Quanto à hipótese inversa, de a NOS colocar conteúdos na BTV para valorizar, seria potencialmente bom se isso acontecesse, mas já não acredito no Pai Natal. No entanto é uma possibilidade, sim, sem dúvida.

      Cumprimentos,
      Isaías

      PS: Não, não sou o anti-cristo... ou sou? Podemos discutir isso, claro! :-D

      Eliminar
    14. Caro Kafka,

      Tem toda a razão.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    15. Se não acreditas no pai natal também não podes acreditar que o Benfica vai ser o pai natal. A tua hipótese é só um bitaite sem fundamento para acenar com o bicho lfv papao. O meu clube está muito melhor em 2015 do que quando lfv chegou. O teu não sei.

      Eliminar
    16. Caro anónimo,

      Ou venero, concordo, elogio e jamais duvido ou não sou do Benfica, não é assim? Qual papão, qual carapuça!
      O meu clube sempre foi notável pela democracia, pela opinião diversa, pela transparência, pela exigência, bem como pela heterogenia dos seus adeptos e associados. O seu não sei.

      Ficamos assim.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
  5. BENFIQUISTA DE GAIA10/12/15 12:08

    POIS O MAIOR PROBLEMA FOI ESSE ..foi o seu crescimento..e o que poderia crescer ..a que lhe cortar as pernas ..das operadoras nao vou criticar fazem o seu trabalho..agora o BENFICA (vieira) deu uma facada profunda nos verdadeiros BENFIQUISTAS...ainda nao acredito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperas o quê de Vieira? Defesa do Benfica?

      Eliminar
    2. Caro Shadows e o que esperar de um adepto do clube da fruta infiltrado feito Benfiquista de Gaia!

      LR

      Eliminar
    3. Mas afinal quem fez crescer a btv? Não acreditas no que? Naquilo que sonhas?

      Eliminar
  6. Tanto quando já pude perceber, a BTV não irá acabar.

    E o contrato a celebrar com a NOS será de 3 anos e no 1º ano irão receber uma mais valia de cerca de 25 milhões líquidos depois de retiradas as despesas.
    Ora para quem recebia 16 milhões já é muito bom.

    Tudo o mais é blá, blá, blá em ano de eleições.. que mete as palvras 'pode' e pagamento 'progressivo'!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cala-te.. queres é "drama". Ninguem sabe nadinha e vens com essa conversa de caca.

      Eliminar
    2. É o que dá um adepto do clube da fruta não assistir hoje à entrevista do DSO à BTV... depois só sai disparates.

      LR

      Eliminar
    3. OH galego, vai cagar postas lá para as tuas bandas...
      E falares da liga europeia... não te convêm ?

      Eliminar
    4. Não sei se me viram na CMTV quando deu a reportagem da chegada do Fóculporto ao Sá Carneiro. Não estava na primeira fila mas estava na segunda. Enquanto todos gritavam Lotepegui, cabrão, pede a demissão, eu era o Único ajuizado que gritava LOTOPEGUI, CABRÃO, NÃO PEÇAS A DEMISSÃO.

      Eliminar
  7. Caro Shadows o senhor é o exemplo do que dá falar sem saber.

    Hoje bastava assistir á entrevista de Domingos Soares Oliveira na BTV para qualquer pessoas chegar á conclusão como este seu texto está completamente fora da realidade do que vai ser a BTV do futuro.

    Em primeiro lugar vai seguramente voltar a denominar-se Benfica TV e pelo o que foi referido nessa entrevista e depois a seguir pelo Ricardo Palacin; o que vai acontecer é que vai ser reforçada em quantidade e qualidade as transmissões dos jogos das várias modalidades e escaloēs do Benfica em especial os jogos dos escalões de formação e da equipa B.

    Uma das boas novidades da futura Benfica TV é a continuação da transmissão dos jogos do Benfica na Luz para a liga em diferido após as 24h, já para não falar que os direitos de arquivo e todos os outros após a transmissão em directo pela NOS continuarão a ser do Benfica que pode fazer o uso fruto que melhor entender.

    A par destes jogos todos os outros como os da Pré-epoca etc não estão no pacote que foi vendido á NOS.

    Quanto aos direitos das ligas Italiana, Francesa e outros internacionais, também foi esclarecido que até ao momento não estão incluídos no negócio NOS é que está em estudo a par com quem os vendeu á BTV até 2018 se continuam na BTV 2 ou então serão transmitidos por terceiros com as devidas contrapartidas.

    (Continua)

    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, queres uma lista das declarações de DSO dos últimos anos e que acabaram por ser o contrário do que realmente sucedeu?

      Eliminar
    2. Fico à espera da Lista :))) e olha que não coloco em questão que em parte não tenhas alguma razão.
      Mas só quem nunca geriu um negócio seja ele pequeno ou á dimensão do Benfica ou até maior é que tudo corre como previsto... principalmente tendo em conta esta última década com as alterações imprevisíveis que acabaram por acontecer na economia a nível mundial, inclusive que acabou por ajudar é muito a que Portugal tivesse que ser intervencionado pela famigerada Troika.

      Logo é bom referir esta realidade para não vir dai uma lista embrulhada em demagogia barata :)

      LR

      Eliminar
  8. morre hoje como canal pago...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Morre hoje como símbolo de independência do SLB face aos poderes financeiros do futebol.

      Eliminar
    2. Caro Shadows infelizmente todos nós seres humanos como qualquer actividade que envolva recursos económico-financeiros estará sempre dependentes do poder económico-financeiro. Tudo o resto é pura demagogia, pois a independência do actual modelo da BTV também estava dependente desses mesmos poderes financeiros... o que o Benfica NUNCA deverá estar ou tudo fazer para não voltar a estar é ter a sua estratégia de crescimento condicionada ou manietada por terceiros, principalmente se esta for contra os superiores interesses do Benfica

      LR

      Eliminar
  9. A BTV permitiu fazer-se o melhor negócio da história dos direitos desportivos em portugal. Parabéns para a estratégia, para os profissionais e para os benfiquistas que aderiram de forma inegável.
    Quanto ao futuro, hoje a sport tv não é a mesma de há anos atrás. A sua propriedade mudou de dono, as lógicas de poder são por isso diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por repetires isso que se torna verdade. Os mesmos jornalistas, o Bessa Tavares e tantos outros continuam lá.

      Eliminar
    2. Morreu a BTV, viva a BenficaTV !
      Era suposto saberes que o Bessa Tavares já em Agosto estava em CONFLITO com a administração da NOS, e apesar de continuar a ser o director-geral da Sport TV, não é liquido que lá continue em 2016 ...é que eu apesar de viver afastado dos centros de decisão também tenho as minhas fontes :)

      Eliminar
    3. Só que essa escumalha toda hoje sabe que a voz do dono é outra e como bons sabujos que sempre foram, vão obedecer a quem lhes dá comer á mão.

      E olha Shadows que aquilo que falo não é da boca fora é porque conheço muito bem os ditos sabujos.

      Para mais quando os sabujos olham hoje para o anterior dono e o vêem a comer aos pés do novo accionista da Sport TV... um tal BCP e depois vai passear pela trela pela sua dona Isabel dos Santos... e enquanto faz as sua necessidades e passeia, lá vai abanando o rabinho quando a boa da Isabel lhe lança de quando em vez um osso para roer.

      LR

      Eliminar
  10. Em conclusão caro Shadows de facto tem razão quanto á "morte" da BTV... mas só de nome... e só no caso de não continuar a BTV 2 a explorar os direitos internacionais que actualmente lhe pertencem.

    Quanto á independência que refere; eu que sempre fui defensor da mesma, inclusive NUNCA fui e provavelmente continuarei a não ser assinante da Sport TV, mesmo que esta hoje seja maioritariamente controlada em 50% pela NOS é os restantes 50% estejam repartidos em 25% pelo BCP o maior credor de Joaquim Oliveira que detém os restantes 25%; pelo que se sabe está igualmente assegurada.

    É bom recordar e tal como foi reforçada pelo DSO na entrevista que deu hoje à BTV; o Benfica quando entrou neste projecto, fê-lo depois de efectuar um exaustivo estudo de mercado da altura e onde estava perspectivado o futuro desse mesmo mercado, ou seja onde poderíamos estar hoje e no futuro.

    Conhecimentos que foram entretanto durantes estes anos actualizados e reforçados levando a que o Benfica e após ter sido abordado com propostas concretas pelo grupo Fox e Discovery e depois pela Altice e NOS tenha levado a que o Benfica tivesse feito as contrapropostas que dentro daquilo que conhece hoje do mercado e perspectivas futuras que melhor eram para o Benfica.

    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres que te diga que dossier era aquele que Vieira levava na mão quando anunciou a passagem para a Benfica TV dos jogos na Luz?

      Propostas concretas só da Altice.

      Eliminar
    2. Dass. Até sabes o conteúdo dos dossiers do lfv?

      Eliminar
    3. Shadows quando o Vieira anunciou os jogos na btv a altice nem sonhava com a crise da PT.

      Eliminar
    4. Não sei... mas sei quais eram as propostas da Altice, Fox Sports e da Discovery e nenhuma delas era pelo o que sei superiores á NOS quer em termos económico-financeiros quer em termos de outras e significativas condições.

      Fica desde já sabendo que indirectamente há aqui um Player muito importante neste negócio todo e que está subjacente a este negócio todo que é o BCP.

      É o BCP que vai suportar e muito todo este negócio é que vai beneficiar todas as partes envolvidas... inclusive é indirectamente o Joaquim Oliveira que para não falir (para já) acabou por trocar todo o seu poder que detinha no mundo do futebol e participações por si controladas a favor do BCP e a NÓS.

      O problema para o Joaquim Oliveira é que nem assim conseguiu acabar com a sua enorme dívida ao seu principal credor, o BCP e amputado das suas anteriores participações e poder... tudo indica que será uma questão de tempo para ter que abdicar do pouco que lhe resta. Vamos aguardar.

      LR

      Eliminar
    5. Shadows
      Se Vieria vende-se os direitos à Altice estaria automaticamente a ceder direitos para a centralização, porque a Altice está/estava em negociações com a Liga para saber por quanto se poderia fazer um possivel negócio de centralização, para alem de que a Altice ser uma empresa que anteriormente foi dona da Cabovisão e que vendeu a mesma a uns seus anteriores pareceiros nessa mesma empresa para se agarrar ao negócio MEO com unha e dentes no ano em que todos os contratos de patrocinio da MEO/PT aos clubes futebol acabaram.....coincidências.....só coincidências.

      Este negócio da NOS terá umas repercussões diferentes, é que este negócio invalida praticamente uma suposta centralização de direitos de transmissão durante os próximos 10 anos.....embora concorde que este acordo seja somente parcialmente positivo para o Benfica, não deixa de salvaguardar a posição do clube perante os seus concorrentes directos, porque a Nós não irá conseguir fazer mais nenhum negócio semelhante com o Porto ou o Sporting tal como a Altice para conseguir centralizar os restantes direitos que faltam terá que abrir imenso os cordões à bolsa obrigando novamente a que haja novamente reação do ministério do desporto e da autoridade da concorrência...

      Este negócio é curto para as ambições mas era um mal necessário, pois com um contrato formalizado não existe ninguem que obrigue o Benfica a unir os seus direitos aos do Porto e Sporting...

      É literalmente Win Less, Win the Same situation..

      Eliminar
    6. Epah ou shadows ....que tenhas as tuas opiniões ainda vai, agora andares aqui armado em quem sabe coisa é não sabe nada é redigi-lo! Deves querer que a Malta te lembre das bombas anunciadas por ti em primeira mão...e que devem ter explodido ant e de aterrar em lx....

      Eliminar
  11. ,,,caro SHADOWS....um dia vou ter o prazer de te ver sentado no camarote presidencial com FILIPE VIEIRA......como gostaria que ele te convidasse.....vá lá...passa lá isto(já que não tens passado quando não concordo contigo e te ponho questões)....abraço

    ResponderEliminar
  12. o sportingtv e porto canal tambem vai morrer hoje? lol..
    vocês foram na tanga dos Dragartos e comentadores meia tigela.
    NOS comprou os jogos do Benfica por 30M e Btv 10M ano. Força Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Não é a Benfica TV q morre hoje, é o BEnfica que morre. O benfica acaba hoje, é uma vergonha, 40 milhoes por ano. A Altice oferecia 7 bilioes por mes, toda a gente sabe.


    Fora com o Vieira!


    seitudo.

    ResponderEliminar
  14. Morre hoje como símbolo de independência do SLB face aos poderes financeiros do futebol.

    Responder. Mas sem dinheiro, e com o passivo em alta, milagres não existem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que o shadows é um grande Benfiquista mas também é muito romântico quanto a ideia da btv.

      Eliminar
  15. Shadows,

    Concordo com a ideia inicial da independência e de ter as transmissões dos nossos jogos no nosso canal, mas a grande questão é a seguinte:
    Nos moldes actuais conseguiríamos um valor de 40 Milhões anuais ?
    Essa é que é a grande questão.
    Em dois anos de canal pago, fomos BI Campeões e ganhamos imensos títulos em todas as modalidades amadoras, que tendo as respectivas transmissões na BTV, naturalmente que também são acompanhadas.
    E o que resultou? 210 Mil assinantes “fixos” e 100 Mil assinantes variáveis (que activam e desactivam o serviço com regularidade), dados de ricardo Palacin.
    Estes dois anos de sucesso desportivo traduziram-se em 17 Milhões e +/- 24 Milhões líquidos.
    Se os benfiquistas dessem uma real demonstração de força, teríamos cerca de 500 Mil assinantes fixos e assim, de certeza, que este contrato não seria assinado nestes moldes, pois essa massa humana representaria certamente um valor superior aos 40 Milhões.
    Esta para mim é a real razão da existência deste contrato, OS BENFIQUISTAS NÃO ADERIRAM COMO DEVIAM, e realço em anos de campeões….agora imaginem de ficarmos anos sem ganhar quantos assinantes teríamos.
    E analisando o custo de € 10 mensais….é um valor irrisório….é um preço de um almoço banal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este contrato é uma clara demonstração de que o Benfica procura se financiar para evitar vender.....ou seja, se o clube passa a ter lucros fixos (neste caso os tais 40 milhões época) não necessita vender jogadores para realizar cashflow, se a esse valor juntar-mos aquilo que a Emirates paga, mais o futuro Naming (que avançará apenas no final do ano e pelo que ouvi não é a yokohama, essa foi apenas uma de algumas empresas que formalizaram proposta) rapidamente podemos pensar em termos monetários em cerca de 70/80 milhões liquidos época a entrar em forma de patrocinios/pagamentos de contratos, se a isto pensar-mos que muito possivelmente jogadores serão vendidos, como é óbvio, mais as bilheteiras mais prémios no campo desportivo (passagem de fase de grupos de champions e/ou acesso à mesma) rapidamente chegaremos a valores acima dos 100milhões época liquidos, ou seja, em 2 anos apenas, isto se o clube mantiver se a linha de aceder à champions directa ou indirectamente, o clube entrará numa rota de crescimento sustentado acima do expectável e apenas ao nivel de algumas potências mundiais, o que quererá dizer que o Benfica poderá então passar então à tal fase final de poder se considerar um hipotético candidato a uma vitória final na champions...

      Agora claro que o Vitória não poderá ser o treinador, eu a meu ver Vitória foi o treinado "desenrascado" para fazer um desmame à equipa do efeito "JESUS", sinto que ninguem no clube se comprometeu com o Vitória para além de uma época....

      Eliminar
  16. "Sport TV aumenta preço de canais de desporto para 50€. A subida é de 90% face a 2014
    A atualização já foi comunicada aos clientes do mercado não-residencial (empresas) e tem efeitos já a partir de 1 de janeiro. O aumento é de 91% face aos valores que eram praticados em 2014, quando o pacote de canais custava 26 euros. Este ano a Sport TV já tinha aumentado o preço em 40%."
    http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigo/sport_tv_aumenta_preco_de_canais_de_desporto_para_50_a_subida_e_de_90_face_a_201-45363czy.html

    Alem de de se matar hoje um instrumento da independencia do Sport Lisboa e Benfica, preparam-se para esfolar o Ze Povinho...quero saber quantos vão poder passar a pagar de 10 para 50€?? Tamos na Alemanha ou em Portugal?

    ResponderEliminar
  17. Incrível os génios dos negócios e das contas que aparecem hoje. Duas semanas atrás não havia ninguém, foi preciso aparecer os 400Mio para de repente aparecerem contabilistas por todo o lado e que sabem bem melhor que LFV como se fazem negócios. Palhaços.

    Expressão inglesa (put your money where your mouth is)

    LFV faz, vocês falam.

    LFV ad vitam aeternam

    ResponderEliminar
  18. Eu sinceramente não percebo a linha editorial deste blog. Ora defende-se uma coisa, ora o seu contrário. Há uma obsessão quase doentia em falar dos adversários. Depois tudo o que o presidente faz é um erro, mesmo que traga manifestos benefícios para o clube no médio/longo prazo. Há erros desta direção? Meu Deus, se os há...mas nem tudo é mau, nem tudo lesa o Benfica. Sejamos sérios.

    ResponderEliminar
  19. A norte: clube joga mal, é afastado da champions. Dezenas de jagunços a contestar o futebol de merda e o treinador incompetente.

    A sul: clube com saúde financeira extraordinária, "oferece" de novo os direitos televisivos aos abutres corruptos. Adeptos aplaudem.

    A sul, do futebol nem se fala. Clube em terceiro, exibições miseráveis, treinador medíocre. Valha-nos as duas taças já ganhas este ano: Renato Sanches e Nelson Semedo.

    O Benfica vai muito bem. Pena foi o vale e Azevedo e o JJ lá terem passado, senão hoje o messi e o Ronaldo pagavam para jogar aqui. E para coabitar com Vieira, claro está...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê disseste tudo.. foi é tudo mal e sem nexo nenhum!!! começas-te bem... clube do Norte afastado da Champions... mas acabas à tua altura..

      Eliminar
    2. Acabo à minha altura porquê? A dizer verdades?

      A tua altura também se define quando dizes "começas-te"...

      Eliminar
    3. E se fosses fazer melhor Jota ? Eu sei, terias de te levantar, tirar os dedos do ... teclado e ainda terias de mostrar que não és só boca. Mais fácil criticar que agir, eu entendo.

      Mas então fica caladinho por agora, enquanto os benfiquistas celebram este GIGANTE deal. Amanha é outro dia.

      Eliminar
    4. De acordo, god.
      Gigante deal... Mas não para o Benfica.
      É pena que, nesta casa, se façam muitos deals e se ganhem poucos campeonatos...

      Eliminar
    5. A diferença entre viver e sobreviver é mesmo essa JotaPê.

      Eliminar
  20. Esta porra do 50 shades of Grey até toca os benfiquistas.

    Se bater no Benfica faz vos tanto prazer, tenham a educação de o fazer em privado. :)

    A SportTV é nossa !!!

    Sabem ler entre as linhas quando não há nada, mas incapazes do mesmo quando a verdade esta a frente.

    ResponderEliminar
  21. Não percebo qual é a parte difícil de compreender no negócio??

    É a perda de independência do benfica face às televisões??

    99% dos melhores clubes do mundo estão dependentes das televisões e nunca vi ninguém queixar-se disso.

    Acho que a questão é muito simples, não sei o que é que o indivíduo do blog não percebe.

    Vou fazer o resumo em 8 ou 9 pontos para depois tu explicares a quem partilha do teu ponto de vista :P:

    1º - Hoje em dia o futebol é um negócio.

    2ª - A última vez que o benfica tinha um contrato com a olivedesportos/SporTV recebi 8 milhões (!?!) de euros por época....

    3ª - o Luís Filipe Viera achou (e bem) que devia receber mais pelas transmissões televisivas.

    4º - A olivedesportos ofereceu 22 milhões, o Luís Filipe vieira achou (e bem) que o benfica devia receber mais dinheiro.

    5º - Para receber mais dinheiro, já que ninguém queria pagar o que ele achava que o slb merecia (40 milhões), "inventou" esta história de transmitir os jogos na Benfica TV.

    6º - A BTV dava de lucro +/- 17 ou 18 milhões, era muito bom face ao que a olivedesportos pagava (8 milhões) mas não era assim muito bom face ao que a olivedespostos ofereceu (22 milhões), mas, a diferença (3 ou 4 milhões) compensava porque pelo menos assim o benfica nao estava refêm da olivedesportos.

    7º - Surgiu agora a proposta da NOS, de acordo com a qual o benfica vai receber, não 8 milhões, não 16 milhões, não 22 milhões (como a olivedesportos ofereceu) mas, (vamos ser conservadores aqui, porque normalmente exageram sempre os números) qq coisa como 30 ou 35 milhões de euros por época.....

    Em suma, achas que se justificava dizer assim, não vendemos.... Preferimos ganhar só 16 ou 17 milhões de euros (170 milhões em 10 anos) mas transmitimos os jogos no nosso canal do que ganhar 35 milhões por época (350) e vendermos os jogos à NOS....

    Quem é que punha os restantes quase 200 milhões de diferença? Já ouviram falar de "gestão danosa" Emoji tongue? Punha o LFV do bolso dele??

    Além disso o porto e o sporting deviam agradecer ao slb... porque se não fosse o LFV estavam a receber cada um prai 5 ou 6 milhões de euros por temporada....

    EU não sou um acérrimo defensor do LFV, aliás, acho que estava na altura de termos um novo presidente, mas no que tange a esta questão das transmissões televisivas ninguém lhe pode apontar falhas... acertou em toda a linha, na minha óptica...

    ResponderEliminar
  22. NauBenfica11/12/15 10:12

    Criticarem (muitos benfiquistas) a Sporttv e serem seus assinantes, é o máximo! E tanto se me dá que agora passem a ser isentos - no passado achincalharam e prejudicaram grandemente o meu clube, e isso, meus amigos, eu não lhes perdoarei. Jamais!
    O Jaquim e a Sporttv só terão o que os benfiquistas quiserem que tenham. De mim, vão ter RASPAS se cacete!
    Era importante que TODOS os benfiquistas manifestassem esta opinião neste e em todos os fóruns de discussão em que participam, para que a NOS perceba com quem está a lidar e fique ciente de que os benfiquistas não gostam do Jaquim nem da Sporttv, pelo mal que fizeram ao nosso clube. Apostar neles para transmitir os nossos jogos, não vai dar, senhores acionistas da NOS!
    O engenheiro da NOS adiantou que a transmissão dos jogos na Benfica TV, sendo uma hipótese pouco provável, não estará totalmente posta de parte - a nossa opinião de benfiquistas contra a Sporttv pode contar para a decisão que mais nos convém (a transmissão manter-se na nossa TV). No que me diz respeito, se os jogos não passarem na Benfica TV, não pago NADA a NINGUÉM - contratarei a distribuidora que me faculte a nossa TV de BORLA. Não vejo os jogos em direto? Eh, pá...

    Está mais que claro que este contrato é uma grande vitória do Benfica (e uma derrota do «querido» líder da Liga e da desejada centralização de Zbordas e corruptos, que se conluiaram na eleição do «querido» para nos comerem de cebolada) e que a criação da Benfica TV foi uma aposta estratégica de grande sucesso.
    Quanto ao mercado, a suposição de que possa crescer nos próximos 10 anos, a ponto de os dois rivais virem a receber mais do que o Benfica (ou sequer um valor próximo) pela venda da transmissão dos respetivos jogos, entra no domínio da fábula. Ademais, nem sequer sabemos ao certo quantos anos terá esta ligação do Benfica à NOS (chegará aos 10? Hum...).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking