O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Os astros estão alinhados para corrigir erros do passado

. 33 comentários

Presidente, resista à tentação e à pressão de "mudar por mudar". Ou se muda para construir algo de novo e transformador - ou mantemo-nos fieis às nossas opções.

Para o caso de querer mudar para transformar, só há uma única via possível: José Mourinho! Se o "Special One" for ao tio Abramovich pedir para lhe pagar metade da indeminização e vier corrigir o erro do passado... ainda vem a tempo de a "chicotada" se tornar no pior pesadelo de Jorge Jesus.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Mas tu acreditas que algum dia o Mourinho baixava a Crista e regressava aqui ao Burgo?
    Quando isso acontecer será para se reformar...

    Sonhar é fixe...mas isto não é sonhar é ser ridiculo.....

    Existem treinadores de enorme qualidade no mercado...Livres e bem mais baratos do que Mou...se a decisão for mesmo deixar cair RV...

    Eu como sou uma pessoa de convicções deixava RV fazer o caminho....Pelo menos até ao fim da 1ª volta...Se estiveremos arredados do título e 2 º lugar aí sim trocava.

    ResponderEliminar
  2. Se o Mourinho for despedido do Chelsea com a indemnização contratual a que tem direito, pode vir treinar o Glorioso "Pro Bono" e ainda financiar algumas contratações de jogadores sonantes de que bem precisamos.

    Seria uma especie de anti-J.J., barato e com "comissões negativas" na compra de jogadores...

    Pai Natal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com esse comentário tu só não és mais parvo por falta de tamanho

      Eliminar
  3. Mas tu por acaso tens seguido as últimas 3 épocas do Mourinho? Quero que o Mourinho vá pastar!!!!

    Com tanto treinador com qualidade por essa Europa fora vamos pensar num gajo que viria para ser outro Jesus, ou seja, achar se maior que o próprio clube!

    ResponderEliminar
  4. Dois posts iguais? Tens visto jogos do Chelsea? Porque é que achas que o Mourinho faz melhor que o RV?

    ResponderEliminar
  5. Muito bem observado!
    Actualmente, O Zé já não procura dinheiro nem reconhecimento no mundo do futebol porque já o tem para sempre. Simplesmente luta contra ele mesmo...tentando superar-se.
    De fonte segura:
    José Mourinho deseja esse dia!!
    Não ser Campeão pelo maior clube do seu pais, é uma falha grave no seu curriculum.
    Nesta altura, ou mais tarde... isso vai acontecer!!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  6. NauBenfica16/12/15 17:51

    E o ego de JM não conta?

    ResponderEliminar
  7. O Mourinho nao vai querer treinar em Portugal.

    ResponderEliminar
  8. PREFIRO O LOPETEGUI AO MOURINHO.

    ResponderEliminar
  9. Mourinho teve o tempo dele , e saiu porque quis , tal como o ultimo treinador.

    A porta do Benfica só fica entreaberta para quem sai pela porta grande....
    Quem sai pela porta pequena é puxar-se o autoclismo...bardamerda com eles.

    Neste momento dificilmente se arranja um treinador que seja de facto uma solução e não mais um problema.
    O Rui Derrotas é muito mau de facto , mas não é o único motivo pelo inicio mal conseguido da época.
    Este plantel até ao momento é muito desequilibrado e sem um reforço efectivo com jogadores de classe em zonas fulcrais é esquecer.....

    Acredito que tenha sido opção da direcção este processo com a contratação deste treinador e uma reforma que terá de acontecer no Plantel.
    A pressão de vencer não está no nosso lado , viemos de um Bi-campeonato , se não vencermos o campeonato este ano , não será nenhuma hecatombe.

    Vão chegar reforços de algum valor já em janeiro , vai regressar o Salvio , o Nelson Semedo tb vai estar de volta em breve e de repente mesmo com um treinador fraquinho , as coisas vão começar a resultar.....

    Este jogo na Madeira foi .....simplesmente uma Nulidade....
    Mas e em Braga?....que jogão fizemos?......

    Qual é o Benfica real , este da Madeira , o que venceu em Braga?....

    Passamos aos 8ºs da Champions....
    os 7 Pontos do primeiro não são reais , ou são , mas não são por talento deles , mas sim pelo talento dos Árbitros e pela mãozinha do Tonel....

    Ainda não se jogou o corruptos Vs caloteiros...

    De repente basta 1 ou 2 escorregadelas e o campeonato relança-se....

    E eu já vi o xazuz perder 1 campeonato onde ia com 5 pontos de avanço.....
    E outro onde ia com 4.....
    O tipo não é a ultima coca-cola do deserto.....Ele pensa que é....mas a realidade tem-no desmentido...

    Para já é tempo de chegarem reforços e integrarem-se e recuperarem os lesionados , depois a ver vamos.

    ResponderEliminar
  10. Creio que é isto. Apostar nos jovens porque é preciso apertar o cinto e contratar um treinador que ganha 18 milhões por ano. Qual é a dúvida? Precisamos de mais ideias coerentes deste género.

    ResponderEliminar
  11. Mourinho não voltará a Portugal certamente... acho essa situação além do improvável.

    ResponderEliminar
  12. Vao e buscar o Jorge Sampaoli.

    ResponderEliminar
  13. Antagonista16/12/15 19:30

    Chourinho?? nunca na vida!! Como treinador está a regredir e como pessoa é mais irmão de Bruno de Carvalho que outra coisa.. Concordo ali com o RedAtheist, Sampaoli, Bielsa, Spalleti, treinador do Villareal, todos bons treinadores..

    ResponderEliminar
  14. Vocês é que são malucos. Lisboetas são doidos. Quais gauleses.
    Pede antes o Guardiola que acaba contrato este ano... pelo menos pensa em grande :D

    ResponderEliminar
  15. Zahovic, craque.... mas só com a bola no pé!
    Sokota: Versão croata do Nuno Gomes.
    Drulo: Ainda fez umas temporadas jeitosas no Benfica. Muito craque.

    ResponderEliminar
  16. Santo Tirso16/12/15 19:34

    O problema actual da Equipa do Benfica é a falta de qualidade da maioria dos jogadores tanto a nível técnico como mental.O Rui Vitória está a aprender a orientar uma equipa com responsabilidade de ser campeão e aquela afirmação que fez no final do jogo no Bonfim,vai ser motivo de gozo em próximas intervenções do treinador do nosso rival.
    Os jogadores Renato e Guedes estão a ser queimados pois na minha opinião deveriam descansarem um pouco entre jogos, pois a jogarem sempre ficarão esgotados no último terço do campeonato.

    ResponderEliminar
  17. Vao mas e buscar o Jorge jesus ele vinha acorrer so para que nao ter de pagar os milhoes que vai ter que pagar ao Benfica ele por dinheiro e como o rato pro queijo lambe-se todo.

    ResponderEliminar
  18. Não estou a ver o jogo, mas o caralho do Jesus com o Benfica não jogava com três médios centro. Só quando não havia mesmo outra opção. Parece que agora em alvalade até joga com 4! A teimosia desapareceu?

    ResponderEliminar
  19. O cagalhão do mete nojo do mourinho????? nem dado, o Rui Vitória é o nosso treinador e vou apoiá-lo até ao fim, os benfiquistas responsáveis apoiam o actual treinador, no inicio da época fomos todos informados acerca da nova politica desportiva assumida pelo clube e com os riscos que daí surgiriam, o mais engraçado é que os mesmos que a um ano atrás criticavam o JJ por não apostar nos jogadores de formação são agora os primeiros a envenenar e a atirar pedras, cão piores que os antis, matem-se!!!

    O JJ perdeu 3 campeonatos 2 escandalosamente e um ficamos a 21 pontos do primeiro, e levou na peida do Rui Vitória numa final taça de Portugal com jogadores da formação do Guimarães, tenham calma e deixem-se de merdas.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  20. Mourinho??? Então anda o GB a pedir há que tempos aposta na formação e quer ir buscar um treinador que nunca, mas nunca, apostou em alguém da formação? Só coerência...

    ResponderEliminar
  21. O antigo mal amado dos tripeiros portistas Paulo Fonseca levou do Rui Vitória em Braga onde ganhamos sem espinhas, agora ganha ao sporting do maior JJ e trinca bolotas ( missão impossível segundo alguns jornaleiros) qual é a lógica disto? eu cá continuo na minha, somos a equipa que está a jogar melhor e se não fosse alguma arbitrariedades dos árbitros contra nós e a favor deles nesta liga do proença, estavamos lá em cima, força Rui Vitória, grande Paulo Fonseca, será que o lagartedo começou hoje a entrar na realidade? veremos.

    Furabardas

    ResponderEliminar
  22. Águia Preocupada16/12/15 23:02

    Sinceramente, entendo que o Rui Vitória está a demonstrar pouca aptidão para treinar o Benfica.
    Contudo, acho que o momento do corte com o que antecedeu tinha que chegar mais cedo ou mais tarde e seria com toda a certeza um corte doloroso e muito sofrido. É, afinal, o que está a acontecer!
    Fosse qual fosse o treinador que viesse, iria sofrer esta mudança, pois em Portugal e no Benfica em particular, não existe a cultura da manutenção por muitos anos, do mesmo treinador.
    Portanto, só mesmo um predestinado, alguém com um talento extra terrestre, passaria incólume por uma situação como a que estamos a viver.
    E tenho mesmo a convicção de que alguns, (pelo menos entre os portugueses) pensariam duas vezes antes de aceitarem treinar o Benfica pós-bronco da Reboleira!
    Contudo, atribuo 80% das culpas do que se passa ao presidente pela lastimosa gestão financeira que originou esta horrível gestão desportiva.
    Não entendo mesmo, a situação em que o dito melhor presidente do mundo e arredores está a colocar o nome e credibilidade do Benfica! Porque fazer grandes contratos, com grandes marcas, algumas mundiais como é o caso da Emirates, implicaria por certo contrapartidas a que a equipa principal de futebol não está a corresponder!
    Vamos ver o que o futuro nos reserva!

    ResponderEliminar
  23. Disparate!...

    ResponderEliminar
  24. Bem, o Jose Marinho, continua com a avença na Máquina de Propaganda do Sport Vieira...

    Mourinho no Benfica? E a Taça Europeia que foi o contrato com a NOS? Ah... Seria para pagar o "passivo" ao Mourinho!

    Coitado do Benfica, tão mal tratado é pela máquina de propaganda do Sport Vieira!

    Pedro Rebocho

    P.S. Este post será uma chacota ao próprio Benfica?! Ou ao ridiculo Sport Vieira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Badochas já te pagou? Consta que já há muita gente com salários em atraso.

      Eliminar
  25. Nao sei se seria pra corrigir um erro do passado se um erro do presente........é q este RV.......baaaaaa

    Convem tb situar as coisas, Mourinho dificilmente terias no Benfica as condiçoes q encontrou no FCP e o projectaram, nao havia dinheiro, nem formaçao, nem merda nenhuma.

    A direcçao do Vilarinho ainda andava a perceber as maroscas do VA e a contar os tostoes e tentar remediar o q ainda podia ser corrigido.

    Mourinho chegou numa má altura.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  26. Publicações sem nexo sobre treinadores..
    Especular sobre a iminente saída de Rui Vitória quando isso não está sequer em causa. As vossas informações (ou invenções) estão numa de loucura...

    @ZE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Julio de Matos, you know?

      Eliminar
  27. parece-me que há malta que não se lembra das faltas de respeito ao Benfica quando saiu, quando quase voltou e quando esteve no FCP...

    ResponderEliminar
  28. Anda tudo a dar na droga ! Temos um homem fantastico em Setubal. É perto, vao lá busca-lo.

    ResponderEliminar
  29. Toni a treinador já. Uma caixa de vinho e estava pago, e fazia menos merda que o RV.

    José Gomes

    ResponderEliminar
  30. lol é pá... é exactamente o mesmo que pedir o Camacho... continuam os benfiquistas exactamente iguais ao que eram, à espera de salvadores.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking