O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O Negócio NOS / Benfica explicado

. 123 comentários

O normal seria o contrato histórico ser melhor comunicado ao regulador, mas também que o fosse anunciado com os intervenientes a ter capacidade para logo o apresentarem e não deixarem, nomeadamente os adeptos, com dúvidas sobre o futuro.

Seja como for, a minha leitura é simples e a que já tinha desde a Santa Aliança, quando todos aqui andavam a dizer que era boa para a BenficaTV:

- Este negócio vem já desde a entrada da NOS na Liga pela mão do Oliveira

- A unica forma de o Benfica poder chegar a estes valores foi ceder o canal (distribuição, não propriedade) por 15M€/ano. Com isto agora quem quer ter a BTV tem que pagar à NOS e não ao Benfica como até aqui.

- A NOS, em tese, poderia até optar pela exclusividade, o que não faz sentido face ao investimento.

- O Benfica joga bem com os números de modo a proteger o Oliveira de ter que por o FCPorto a ganhar 80% dos 40M e assim fica a pagar-lhes o mesmo.

- Financeiramente, no imediato, o negócio é claramente vantajoso (sem sombra de dúvida) e muito acima do valor do ativo (os direitos) em Portugal nesta fase e nos anos próximos. Sejam sérios na análise.

- O Benfica teve que ceder também na capacidade de quebrar este investimento brutal da NOS ao lhes dar a liberdade de renovação por livre decisão e sem necessidade de acordo do Benfica. Só assim se pode fazer um investimento de 40M€/ano... apostar no longo prazo para ter retorno. Mais uma vez, não pensem que só deste lado é que estão os espertos.

- Os "números" da BenficaTV, como eu expliquei há meses, NUNCA eram mais vantajosos financeiramente do que vender os direitos, porque mesmo que chegássemos a 50M€ de receitas, tal nunca seria comparável com uma receita de 40M pelos direitos.

- A única alavanca para ter a BenficaTV com os direitos era a "jogada contra-Sistema", mas como ficou evidente na "Santa Aliança" que esse era um "tiro" que o Vieira não queria dar nem a Joaquim Oliveira, nem a Pinto da Costa - ambos que não hesitaram em o "entalar" com o Proença... só sobrou esta via.

- A apresentação dia 10 vai ser feita cheia de pompa e circunstância. Vai ser anunciado um acordo histórico, nunca antes visto, cheio de imagem e marketing como foi com a Emirates e vai-se fugir a questões complicadas.

- Previsivelmente, a BenficaTV vai continuar a transmitir os jogos, mas agora a NOS passa a revender os direitos a terceiros e com isso amortiza o investimento, ao mesmo tempo que aumenta o potencial de clientes pois se quiser pode ter um valor mais baixo na sua plataforma.

- A NOS é assim detentora dos direitos do concorrente mais agressivo da sua empresa que detém a 50% com o Oliveira. Ou seja, por 10 anos, a concorrência da Sporttv... MORREU! Viva a Sporttv.



- A NOS, dentro da lei, tem agora o monopólio dos conteudos desportivos em Portugal. O que dá na Sporttv e o que dá na BenficaTV... e revende isso aos concorrentes ao preço que quer.

- Os custos do Benfica vão continuar a manter-se com a BenficaTV, mas as receitas aumentam drasticamente e o esforço de captação das mesmas baixa para zero.

- O Benfica vai continuar a manter a capacidade de adicionar conteudos à BenficaTV... e com isso a NOS só beneficia, pois vai ter um produto mais atrativo pelos 15M que paga por ano. Falta saber se o Benfica terá algum compromisso em investir nessa valorização do ativo da NOS e se ganha alguma coisa com isso... porque apesar de se manter no controlo da NOS, não interessa desvalorizar a Sporttv.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

123 comentários

  1. Vamos ser sérios! A BTV continua a ter os direitos de publicidade e marketing dos jogos que continua a transmitir no seu canal. Se a base de clientes aumenta drasticamente, esse valor irá aumentar e dará ao Benfica receitas de marketing e publicidade brutais no futuro não só em Portugal como no estrangeiro!
    Já fizeram as contas todas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só especialistas aqui. Agem por impulso e concluem logo que é gestão danosa.. Mas em que é que eles se basearam para afirmar que 400M por 10 anos é mau negocio? Devem ter tirado um curso de economia e gestão de empresas enquanto estão a ler blogs, jornais e debates desportivos na tv.

      Como diz no comunicado, o pagamento é progressivo, não será 40M por ano, deve sim começar (por exemplo) nos 35M e acabar nos 45M. O que em média dará os tais 40M por ano. Para mim é um valor justo, tendo até em conta o crescimento normal da economia deste segmento de mercado.

      O próprio Rui Gomes da Silva, no ultimo Dia Seguinte, afirmou que este negocio, a concretizar-se seria MUITO BOM para o Benfica.

      Eliminar
    2. Claro que não é gestão danosa.
      Um amigo meu (lagarto)que é economista,diz que parece ser um excelente negócio.

      Eliminar
    3. se o rgs falou bem passou a ser um vendido. ou fala mal ou é vendido.

      Eliminar
    4. Quem quiser fundamentar a sua opinião de forma séria sobre se este é ou não de facto um bom negócio para o Benfica, se é ou não um acto de gestão danosa, se o seu clausulado respeita ou não as normas e leis vigentes, logo se é lícito ou não de vigorar e de ser respeitado por parte de posteriores direcções ou não; o que inclui etc... Tem que saber em concreto o que está no contrato e o que foi realmente contratualizado e em que moldes.

      Sem estes dados, todos podemos opinar e especular consuante os preconceitos (positivos e negativos) que cada um de nós tem em relação a este assunto e suas múltiplas variantes, agora afirmar que o negócio é mau ou bom é que não.

      Agora o que eu sinceramente acho piada é a coerencia dos Anti-Benfica e dos Ant-LFV sobre este negócio mesmo não sabendo em concreto o que foi contratualizado. Para eles e como sempre está tudo mal, mesmo que para serem coerentes na sua antítese voltem a ser do mais incoerente possível.

      Os Anti que sempre gostaram denegrir todo o trabalho e obra realizada ao longo destes anos por LFV, contrapondo com enorme passivo gerado e esquecendo sempre o igualmente enorme activo criado e muito dele como tudo indica, muita das vezes sub-avaliado; hoje e na perspectiva de o Benfica realizar um negócio que coloca á primeira vista esse passivo brutal a zero... parece que para eles hoje já não interessa o dito passivo... Mas como sempre continuam tb a esquecer que o valor do activo será em muito superior à Zero.

      Claro que nestes Anti tb incluo todos aqueles que afirmam que um bom negócio teria que ser por 500 milhões, á razão média de 50 milhões ano, mas se esse mesmo negócio tivesse sido realizado por 100.000 eles logo iriam dizer que era igualmente mau, para ser bom tinha que ser por 110.000 e assim continuariam independentemente do valor e substância do contrato.

      Para finalizar para continuo afirmar que este ou outro qualquer negócio só será bom e não configurará um criminoso acto de gestão, independentemente dos números e anos de contrato, se o Benfica mantiver aquilo que finalmente conseguiu com o actual modelo da BTV... a tão ambicionada independência em relação ao poder criminoso que então vigorava.

      Dito isto saliento que há por aqui muita gente hoje em dia muito mal informada sobre determinados factores que podem ou não influenciar está minha afirmação a começar pela situação empresarial de Joaquim Oliveira, mais conhecido pelo mamão chupista. Pelas informações que tenho a serem correctas este continua a ser acionista da Sport TV, mas de forma minoritária e com a sua cota de 50% ser reduzida em muito.

      Não vou entrar em pormenores porque tb não tenho toda a informação, mas posso dizer que todo este negócio e outros paralelos tem em comum o poder, interesse e tomadas de posição em troca de outras, inclusive garantias de empréstimos, dívidas e créditos de empresas e instituições tais como a NOS, Benfica, Sportinvest conteúdos, Newshold e Joaquim Oliveira por exemplo.... e que todos estes interesses estão de forma directa ou indirecta ligados ao BCP a instituição bancária que que vai financiar todo este capital.

      E como disse se a informação que eu tenho for correcta Jaoquim Oliveira "paga" por fim a sua enorme dívida ao BCP, mas perde com isso as suas importantes e decisivas participações que lhe conferiam o resto do poder de influência que ainda detinha para a NOS, BCP e para Isabel dos Santos.

      Evidencias

      Eliminar
  2. Esquecendo o facto do valor/ano ser progressivo, temos então de descontar os custos da SAD com a btv (entre 10 a 15M€). Significa isto que o Benfica terá um valor líquido entre 25 e 30M€/ano durante 10 anos. Estou a ver bem as coisas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso eu sempre disse q financeiramente seria mais vatajoso

      Eliminar
    2. Então mas esses custos da BTV não são por causa dos vários conteúdos que compramos? Se deixarmos de ter esses conteúdos os custos vão baixar, ou estarei errado?

      Rui Cunha

      Eliminar
    3. Estás certo.

      Eliminar
  3. "- O Benfica joga bem com os números de modo a proteger o Oliveira de ter que por o FCPorto a ganhar 80% dos 40M e assim fica a pagar-lhes o mesmo."

    Tu deves ter pesadelos com o JO.... mas então também não é do interesse do SL Benfica que o Porto não receba 80% dos 40M?? Deixa também de ser paranóico!

    ResponderEliminar
  4. João Carlos2/12/15 22:00

    Como diz no comunicao, os montantes são progressivos… ou seja, obviamente, os montantes iniciais serão mais baixos que os finais (que não são garantia para ninguém, pois o contrato só é garantido, em bom rigor, para os 3 anos… mas renovável).

    Por isso é que era justo discriminar qual os valores anuais do contrato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a NOS quiser dura os 10... E vai querer pois é assim q terá retorno

      Eliminar
    2. Onde é que isso está escrito, leste o contrato ?

      Eliminar
    3. João Carlos2/12/15 22:44

      Anónimo, último parágrafo

      Eliminar
    4. E se o Benfica quiser também, não é? Ou seja, se a NOS concluir que está a pagar demasiado, o Benfica pode obrigar à renovação na mesma.

      Eliminar
  5. "como ficou evidente na "Santa Aliança" que esse era um "tiro" que o Vieira não queria dar nem a Joaquim Oliveira, nem a Pinto da Costa"

    Daqui retiramos que vieira não só apoia o sistema como faz parte integrande dele. Ainda há benfiquistas que apoiam este aldrabão? Não éramos contra isto, há uns anos atrás? Ou deixámos de ser? "Pimenta no cú dos outros"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu clube nem metade de 40M/ano recebe e ainda tens a lata de vir dizer que o Vieira é aldrabão? Então o que dizer do presidente do teu clube?

      GANHA VERGONHA!

      Eliminar
    2. JF,
      A propaganda também te paga para te insurgires contra gente que não se revê nas aldrabices?

      Eliminar
    3. Aldrabice é gente como tu se fazer passar por Benfiquista.

      Neste momento, o Benfica vai receber tanto ou até mais que FCP e SCP juntos. Aprende a lidar com isto.

      Eliminar
    4. jotape isso é tudo azia??? Nem patrocinador para as camisolas arranjas quanto mais... Preocupa-te com o teu clube!!!

      Eliminar
    5. "Aldrabice é gente como tu se fazer passar por Benfiquista"
      Impagável, isto...

      Eliminar
    6. Este Jota Pê, pobre coitado, pensa que engana alguém, que ainda é o mais risivel de todos os seus comentários inflamados, o facto desta critatura pensar que engana alguém sobre ser ou não do benfica.
      LOOOOOOOOOL

      Eliminar
    7. BENFIQUISTA DE GAIA3/12/15 10:11

      O JOTA PE..tem razao....VIVA A VERDADE???....mentirosos e infiltrados ...j.f.nao adianta meter o simbolo....deves ser dos tais que escarras para ele quando escreves....o teu fanatismo anti_BENFICA deve ser muito grande e doentio....

      Eliminar
    8. E tinh de aparecer este nabo de Gaia...

      Eliminar
    9. BENFIQUISTA DE GAIA3/12/15 12:58

      o atf deves perceber muito de nabos....

      Eliminar
  6. Estou farto de ouvir que o Porto tem um contrato com a SportTv em que recebe 80% daquilo que o Benfica recebe. Mas que eu saiba, o Porto não tem nenhum contrato com a SPortTv para a transmissão dos seus jogos. O Porto, tal como os outros (exceto o Benfica) tem um contrato com a PPTV (que pertence ao Joaquim Oliveira) que depois revende os jogos a SPorTTV. Como nem o Porto, nem o Benfica tem contrato com a SPortTV, não percebo como pode existir uma cláusula desse género.
    Agradeço que alguém me esclareça, se for possível. Obrigado.

    MG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer q o contrato é com a Sporttv é o mesmo q dizer q tem contrato com os donos da sporttv. Duh

      Eliminar
    2. No imediato, não tenho duvidas que parece ser um excelente negocio, importante seria saber quais os valores iniciais. Se não forem muito diferentes daquilo que em tempos ofereciam então é uma admissão do fracasso da BTV e mais não digo.

      Eliminar
    3. O " testa de ferro " do gajo que alugou o apelidado Eagle One, é que sabe... só tens que lhe perguntar porque o homem é uma enciclopédia andante ...

      Eliminar
    4. A btv serviu para em 2 anos passar de 8M para 40M... um fracasso completo.

      Eliminar
    5. Isso é o que eles queriam mas como se sabe não é a situação actual.O SLB recebe da Olivedesportos 7,5 milhões e os portistas recebem 16 milhões.Por isso a Olivedesportos ofereceu ao SLB 22 milhões pois 80% daria 16 milhões e os portistas não poderiam exigir mais.Deixa de ser tótó ou de querer fazer dos outros tótós.

      Eliminar
  7. Célere a dar palpites sem saberes mais do que qualquer um que tenha lido o comunicado do SLB à CMVM, enfim. Olha e se resolvesses deixar passar os meus comentários ali no Post anterior. É que anda lá um tal Jtas PEe a chamar tansos à malta e nem uma resposta leva pq simplesmente tu achas ofensiva qualquer tentativa de um benfiquista defender-se desses sportinguid«stas nojentos.

    Além disso espeo ver o Carlos Severino vir dizer q o Benfica negociou à pressa com a NOS pq vai descer de divisão devido aos vouchers e isso tudo aqui publicadinho. Dizer mal do Vieira à força toda também é de aguardar arduamente. Procurar ter calma, alguma contenção +e que é difícil. pelo menos, repito, deixem os benfiquistas defenderem-se dos ataques vorazes da lagartagem e do cinismo tacito dos andrades. Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. Aprendam com este comentario ali do Indefectivel :

    sto foi a vitória de um visionário - o LFV.
    Delineou esta jogada em 2007 lançou a BTV em 2008 e contra ventos e marés - apelidaram-no de lírico com a entrada nos canais pagos, mas insistiu e sem nada que o pudesse cercear, eis o maior negócio de sempre do futeluso.
    Já não há forma de nos roubarem esta receita, estavam a preparar a jogada da centralização dos direitos para dar umas migalhas ao Benfica mais uma vez. Provavelmente iam decidir em votação na liga e não havia nada que podessemos fazer. Agora acabou!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/12/15 23:27

      Há aqui algo indecifrável... Então porque é que Vieira apoiou o Luis Duque, que era assumidamente a favor da centralização dos direitos televisivos? Que grande confusão...

      Eliminar
    2. SE NÃO FOSSES BURRO NÃO FICAVAS CONFUSO.

      Eliminar
  9. Águia Preocupada2/12/15 22:23

    Não entendo nada de negócios. Mas entendo de ética, de orgulho, de verdade e de honorabilidade.
    Está comprovado que o Rei Sol apenas acedeu a fazer um intervalo na sua relação privilegiada com o seu amigo Oliveira quando se viu apertado e na iminência, ou pelo menos com receio, da sua não eleição! Convencidos os pacóvios e depois de um rebuçadito que lhes deu, volta para os braços do seu muito amado Oliveira.
    Conclusão: O que importa são as suas relações pessoais e os seus interesses particulares.
    O negócio, em termos de €€€€€ até pode ser muito bom... Mas vender desta forma a dignidade e alma é indigno para um clube com a ancestralidade do Sport Lisboa e Benfica!
    Não tenho o canal. Estava a ponderar subscrevê-lo a partir de Janeiro... Assim... Bye, Bye... Mas também não tenho a Nós... portanto...
    Cheira-me que são mais umas comiçõezitas que vão entrar para os bolsos do Querido Líder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vendeu ao Oliveirinha ?????

      Muito me contas.......onde lês isso q nao consigo ????

      Ramos.

      Eliminar
    2. O que são comiçõezitas?

      Eliminar
    3. "Está comprovado que o Rei Sol apenas acedeu a fazer um intervalo na sua relação privilegiada com o seu amigo Oliveira quando se viu apertado e na iminência, ou pelo menos com receio, da sua não eleição!"
      Ou isso, ou fundou um canal para apertar o Oliveira, fazê-lo acumular prejuízos e obrigá-lo a pagar ao Benfica os valores justos (e arranjar forma de não pagar 80% ao Porto, senão a Sport TV ficava outra vez no vermelho).

      Uma das hipóteses foi esgalhada atrás de um PC, baseado nas baboseiras de bloggers. A outra é a realidade. Cada um escolhe a que quer.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada2/12/15 23:37

      Cada um escolhe a realidade que quer... ou a que nos é vendida! A TVI24 diz que o negócio prevê 10M por época, durante 3 épocas... E agora, qual é a verdadeira verdade?

      Eliminar
    5. Deixaram-te sair logo hoje? Volta para hospício e dá cumprimentos ao Dr.Tiago.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada, és doente...muito doente...

      Eliminar
    7. Se a TVI diz, é porque é verdade. E os comunicados de NOS e Benfica são imaginação.

      Eliminar
  10. Falta saber qual a estrategia da NOS para com a Sporttv.

    Ou revendem os direitos a Sporttv (sao entidades diferentes apesar de membros da sociedade) e com isso o Oliveirinha fica com um produto mais caro e so retira 50% da mais valia. Nao esquecer q no passado os direitos eram a 100% do Oliveirinha.

    Ou optam por concorrer directamente com o Sporttv para acabar com uma sociedade q so da prejuizo e ficando com a fatia toda em vez de a partilhar com o Oliveirinha.

    Veremos.

    Ramos.

    ResponderEliminar
  11. Pafúncio2/12/15 22:58

    10 anos?

    Miserável Vieira!

    Miserável negócio!

    DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEZ ANOS!

    Alguém que pare Vieira! JÁ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Help!! Socorro! O Benfica está a roubar os patrocínios todos! E os direitos de TV todos!!! Acudam!!! Agarra que é ladrão!!!

      Eliminar
    2. Ou és um tonel ou então não sabes ler e perceber português... Vai ler outra vez o contrato e depois opina...

      Eliminar
    3. Pafuncio...o nick diz tudo.

      NEXT

      Eliminar
  12. O Benfica vai continuar com os custos da BTV?

    ResponderEliminar
  13. Um dia triste para o Sport Lisboa e Benfica! Voltar para os bracos dos Oliveiras?? Ja se esqueceram dos anos 90?? Tristeza!!! Desde a sua criacao em 98...sabem quantos campeonatos ganhou o Sport Lisboa e Benfica enquanto la esteve??? Um! One! Sabem quantos campeonatos ganhou em 6 anos de BTv? 3 , Tres..e Bicampeao!!! Tirem as vossas conclusoes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ze Amaral tem juízo pah!!! isso é tudo inveja ou é o que? és mais um que aqui anda a fazer-te passar por Benfiquista!!!

      Eliminar
  14. Alberto Pires2/12/15 23:23

    PÉSSIMO! PÉSSIMO! PÉSSIMO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acalma a crica lagarto!

      Eliminar
    2. Hahaha Olha outro tonel..

      Eliminar
    3. Alberto Pires3/12/15 00:07

      Antes de ficarem vocês com a crica aos saltos, pensem...

      No prazo do contrato... 10 anos? Será este valor, então, muito ou pouco?

      Oliveirinha e Peido da Costa: acham mesmo que estes dois não continuarão conluiados? Que o Porto se vai ficar com os 20 milhões atuais?

      E a Meo vai ficar parada?

      E de que forma este contrato vai configurar uma fasquia para Porto e Sporting?

      Numa coisa concordo: este negócio vai detonar muita coisa... Não sabemos é exatamente o quê nem com que consequências.

      E volto ao início: 10 anos é muito tempo. É comprometer as receitas televisivas durante uma eternidade.

      Eliminar
    4. Alberto Pires além de seres Tonel não sabes ler... primeiro lê as coisas como deve de ser e depois opina e já agora vai opinar para outro lado..

      Eliminar
  15. Para mim é me indiferente, vejo tudo pela net, não tinha a Benfica TV, mas NOS então é que jamais verão um centimo que seja., é o pior operador do mercado, não conta para mim os estudos que fazema dizer que são os melhores, o que conta é o serviço e depois o atendimento e a resolução dos muitos problemas que eles camufulam

    Em relação aos contratos mantenho uma opinião de longos anos, qualquer contrato que ultrapasse o periodo de vigencia da direcção, devia ter a obrigatoriedade de ser explicado numa assembleia geral e de ser aprovado pelos socios presentes, ninguem sabe o dia de amanhã, 10 anos é muito tempo, mas a mim preocupa-me zero, se quiserem não publiquem, mas para mim futebol e MotoGP é na firstrow, eles bem tentam mas há sempre volta a dar para ter acesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alberto Pires2/12/15 23:35

      Daqui a 10 anos, o que hoje vale 100 valerá 150... 200, etc.

      Isto é um péssimo negócio a todos os níveis.

      E ainda falta saber o modo como esta jogada vai inflacionar os valores dos outros clubes, nomeadamente dos rivais.

      Eliminar
    2. Alberto Pires vai influenciar os valores para os outros rivais tal e qual como influenciou os valores de patrocínio das camisolas....

      Eliminar
  16. Águia Preocupada2/12/15 23:33

    E agora? A TVI24 diz que o negócio são 10M por época válido por 3 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr. Tiago diz que se tu o dizes, quem somos nós para te contrariar?

      Eliminar
    2. Se não fosse pedir muito, gostaria que publicasse o link dessa notícia. Não quero à partida apelida-lo de mentiroso, mas já tentei procurar o que afirma e ainda não vi isso em lado nenhum.

      Eliminar
    3. Claro q sao 10m por 3 anos. e agora? Agora nada, fizeste figura de urso.


      seitudo

      Eliminar
    4. Isso são os valores que a NOS vai pagar por 3 anos de direitos de transmissão da Premier League. Que tal como os jogos do SLB em casa, também serão transmitidos pela SportTV a partir de 2016/2017.

      Eliminar
    5. Então mas a NOS compra os direitos de transmissão e distribuição da BenficaTV (como está no comunicado à CMVM) e depois os jogos passam na SportTV? Isso faz algum sentido?

      Eliminar
  17. Carlos Severino2/12/15 23:37

    400 milhões? Perguntei ao meu filho quanto achava que valia esse contrato e ele disse que não devia passar dos 100. Cheira-me a marosca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Muito boa essa !!!

      Eliminar
    2. Se o teu filho for entendido em futebol e conhecedor do mercado consequente, aí concordo que haverá marosca. Se o teu filho for um rapaz ainda com idade do ensino básico, aí digo-te que o teu comentário serviu apenas para tentares ser engraçado.

      Eliminar
    3. Não percebeste o trocadilho...vai ouvir o Carlos Severino e perceberás...

      Eliminar
  18. Gostava que alguém me explicasse onde raio vão dar os jogos do Benfica.

    Hipótese 1: continuam a dar na BTV, por mim maravilha, é só mudar de operador.

    Hipótese 2: passam a dar na sporttv e a sporttv bloqueia o sinal aos assinantes do canal que pertencem ao meo, vodafone, etc.. Ridículo, se fosse assinante ficava logo fodido, nem sei se é legal fazerem isso, alguém pagar por um serviço que é bloqueado de vez em quando.

    Hipótese 3: passam a dar na sporttv e a sporttv também passa a ser exclusiva da nos, deixando de ter acesso ao canal os assinantes das outras operadoras. Estranho.


    Já agora, o Vieira que não pense que vou continuar a pagar a BTV (da qual sou assinante desde a meia noite do primeiro dia de emissão paga) se os jogos do Benfica deixarem de dar lá. Só faltava essa.

    ResponderEliminar
  19. No decorrer do que vou lendo afloram-me questões!


    A Sporttv vai ressuscitar com isto?
    Quanto liquido entra a cada ano?
    Que custos o Benfica mantém na BTV e a que é que fica obrigado em termos de conteúdos?

    Especulo será que no fim das contas entrem uns 350 milhões limpos? E os outros propunham 450 milhões e em que condições isso seria interessante ser explicado numa AG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. moleculasdeamor ninguém propunha 450M já devias de saber que tudo o que vem do grupo Cofina vale o que vale...

      Eliminar
  20. Só vejo vantagem neste negócio se o Benfica receber desde já 40M€/ano nos primeiros 3 anos. Caso contrário, se for receber qualquer coisa como 30M€ no próximo ano, 35M€ no ano seguinte e 40M€ no terceiro ano e posteriormente houver aumentos, não acho um bom negócio. É que actualmente o Benfica consegue qualquer coisa como perto de 30M€ e isto já contando os custos da BTV. Com o passar do tempo, estou certo que a BTV iria crescer mais e consequentemente roubar cota do mercado a outras concorrentes como a SportTv, acabando por eliminá-la. Com isso, iria buscar no espaço de 3 a 5 anos o mercado desta e assim aumentar as suas receitas. Isto porque a BTV é cada vez mais um canal desportivo e não apenas do Benfica. Aliás, basta perceber o porquê de agora se chamar BTV e não Benfica TV.

    Se recebermos 40M€/ano nos próximos 3 anos, pode ser o melhor dos dois mundos... mas quero aguardar pelo dia 10. Até lá estou bastante céptico com tudo isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moltisanti3/12/15 00:39

      Mentira!! A BTV tem receitas de aprox. 30 M€ mas falta aí subtrair os custos com o canal que serão elevados. E com a certeza que perderemos a Premier League acho o crescimento da BTV uma ilusão enorme. A minha convicção é que a BTV foi um projecto engraçado e pioneiro mas trava o crescimento do clube porque as receitas são baixas comparando com o valor que essas transmissões valem. Basta ver que nenhum clube no mundo opta por esta via, porque será??

      Eliminar
    2. PP primeiro informa-te e depois opina... O Benfica actualmente com a Benfica Tv tem um lucro de cerca de 17M... 30M como tu dizes são as receitas mas depois há que pagar os direitos de transmissão, há os custos de pessoal etc etc... no final fica um lucro de 17M!!!!
      A Benfica Tv pode crescer sim nos moldes que está mas não te esqueças que para crescer também tem que investir, por exemplo ficar também com os direitos da liga Espanhola... e não te esqueças que os direitos da Premier League terminam no final desta época por isso te´ra que haver nova negociação ou seja novo investimento...

      Eliminar
    3. Os benfiquistas rebuscados não passam ou de lagartos infiltrados ou de benfiquista aziados. Pertencem todos à mesma alcateia.

      Eliminar
  21. Depois de muito ler sobre o assunto devo dizer que, muitos vêm este negocio como sendo "copo meio cheio" eu apenas consigo ver "copo meio vazio"... até posso estar errado, mas esta é a minha primeira impressão de tudo o que li sobre o assunto.

    》negociação dos jogos em casa - vendemos por 25M/ano. Lembrar que recusamos 22M do Oliveira porque era pouco. Não me parece que 3M seja muito mais.

    》15M pela BTV - Vieira sempre disse que tinha uma divida de gratidão para com Oliveira. Parece-me que está a ser paga aqui com a destruição da BTV... e mantendo o monopólio na NOS centralizando assim os direitos do futebol num operador ainda que de forma indirecta. Depois de 3 anos de prejuizos constantes LFV lá deu a mão ao Oliveira.

    》contrato de 3 anos com 7 de opção bastando para isso que apenas uma das partes esteja interessada, mesmo que a outra esteja contra! - Ora, eu sou dos que acha que a NOS precisa mais do Benfica do que o Benfica pecisa da NOS. Por isso, sou dos que acha que estamos agarrados pelas bolas durante 10 anos, mesmo quando virmos que podiamos estar a facturar mais com outro contrato.

    》80% do que o Benfica recebe terá de ser pago ao Porto - neste ponto ainda tenho duvidas... mas em principio terá de ser pago. Isto porque o contrato do Porto com a Oliverdesportos tem de ser assumido pela NOS visto ser detentora de 50% da SportTV, e se assim for voltamos ao sistema antigo em que andamos a financiar os outros mesmo eles não valendo isso.

    》cendência dos jogos em casa - deixamos de ter autonomia para marcar os nossos jogos. Ou seja, já estou a ver os nosso jogos voltarem a ser jogados às segundas feiras às 21h para não prejudicar as transmissões da SportTV da qual a NOS tem 50% e como tal não quer perder dinheiro.

    》 negócio feito a correr - sendo nós detentores dos nossos direitos não percebo qual o motivo para se ter fechado negócio assim tão rápido. Ainda para mais quando surgem noticia que os distribuidores vão entrar em competição e isso ia levar a um aumento das ofertas... até já se fala que a Altice ofereceu €450M... mas quando a proposta chegou o contrato já estava assinado com a NOS.

    Acho que, assim de cabeça, isto é tudo o que goataria de ver explicado no dia 10. Acho que este tipo de assunto a ser anunciado era em conferência de impensa... mas o Markting do Benfica não anda a nanar e quer deixar assentar a poeira e levantar os rumores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N sejas burro pa.

      O benfica vendeu os jogos por 40 MILHOES, essa do 25 milhoes é ANEDOTA. Ha e tal foram 15 milhoes pelo canal benfica lol. Ora se o benfica vendeu os jogos por 25 milhoes o que é q vale o canal benfica sem esses jogos? vale ZERO e o benfica vende-o por 15? lol usa a cabeça andrade.

      Destruiçao da BTV? Ou otario quem fez a BTV foi o Vieira, quem a usou para agora fazer um contrato q recebe mais q o sporting e porto foi o vieira, tudo o resto é imbecilidade na tua cabeçinha.

      Agarrados por 10 anos? A oferta dos 22 q tu falas da sporttv ERA POR CINCO ANOS! Parece q 22 milhoes por cinco anos era bom 40 milhoes por 10 é q não.

      80% tera q ser pago ao Porto? Ou amigo a NOS q eu saiba n tem nenhum contrato com o Porto com essa clausula ou com outra qq, sabes pq? Pq a NOS n tem qq contrato com o Porto lol

      JA sabes q os jogos do benfica passam na sporttv? Epa tas bem informado, e q n sei se sabes a NOS comprou os direitos da BTV, se calhar até podem continuar a passar lá.

      Negocio feito a correr? Tiveste nas negociações? Quando é q começaram? Gostava de saber q era para dizer se foram a correr ou não, e q eu gosto de falar do q sei, ao contrario do idiotas. Epa a Altice ofereceu 450 milhoes, epa se calhar foi tarde e o contrato já estava assinado com a NOS. E um bocado como o Sporting com o Cervi, ofereceram mais mas o Benfica já o tinha contratado.


      N há paxorra pra estes infiltrados\benfiquistas de treta



      seitudo


      Eliminar
    2. Muito bem Luís Ribeiro. 400 milhões é muito dinheiro. O suficiente para deixar os adversários em polvorosa. Mas os 10 anos, os contornos do negócio e os oliveirinhas (recordo que a Sport TV é detida a "meias" pelo Oliveira e pela NOS), tudo isto deixa-me de "pé atrás".
      Os próximos dias esclarecerão muita coisa. Se se confirmar que os jogos do Benfica vão voltar à Sport TV então conheceremos as verdadeiras causas do Benfica optar pela NOS.
      10 anos é muito, demasiado tempo em futebol. Na Europa estes negócios atingem valores astronómicos e sobem todos os anos. E ficar agarrado 10 anos a um contrato impede o Benfica de entretanto realizar outros prováveis e melhores negócios que surjam. E 50 milhões (supondo) no último ano é muito dinheiro e de acordo com o que se pagará no mercado em 2026?
      Ninguém saberá garantir isso. Assim, a estratégia é clara. Vieira garante os 400 milhões a anula o passivo. Se é esse o objectivo que assim seja. Mas que não se esqueça do investimento na equipa. Os jovens da academia só poderão crescer se forem enquadrados entre jogadores de valor e mais experientes. O meu receio é que em nome do passivo se esqueça o verdadeiro objectivo: o Benfica ser campeão, sempre, e ganhar, ganhar.
      Vou esperar pelo dia 10.

      Eliminar
    3. Antes de responder... gostaria de fazed um pedido aos gestores do blog. Tenham cuidado quando aprovam comentário, é que quem apenas abe insultar para fazer ver a sua opinião não me parece que seja boa freguesia para o blog. Já agora, voltem a proibir os anonimos de escrever... evita-se muito disto e muitos infiltrados também.

      Quanto ao post... dizer que as ligas que o Benfica garantiu por 3 anos, que o UFC e que a exclusividade do canal e de todos os seus associados vale 0... é saber pouco do que fala!

      Quanto à minha imbecilidade... não sou eu quem frequentemente afirma que tem uma divida de gratidão com o maior inimigo do passado recente do Benfica... acho que sobre isto estamos conversados!

      Dizer que a SportTV ofereceu 22M por 5 anos... é uma mentira que nem tu acreditas!

      Não sei onde é que viste que eu disse que os jogos iam para a SportTV... mas pelo que se vai lendo, existe essa possibilidade. Aparentemente está mais bem informado do que eu!

      Apenas digo que é à pressa pelo seguinte motivo... a Altice anunciou a sua posição no mercado à pouco tempo. Isto não é mentira. Ora se nem duas semanas passaram sobre a alteração de posição da Altice no mercado e já se assinou um contrato, então sim... acho que foi assinado a correr, talvez com medo que a Altice batesse a proposta da NOS.

      Quanto ao restante, se soubesses ler e não tivesses palas que te impedem de ver para além do Vieirismo verias que comecei o post dizendo que vejo o copo meio vazio (o que é diferente de o ver vazio!), ou seja... vejo virtudes no negócio não o vejo é banhado a ouro como querem fazer crer.
      Mais, aquilo que está no post são duvidas que espero ver explicadas dia 10... e tal como disse, admito que esta primeira ideia que tenho esteja errada... já tu, tomas tudo como garantido.

      Eliminar
  22. Não sabes nada do que dizes. Fazes todo um texto destes sem dar importância a um grupo chamado Altice.
    Falas de uma novela esquecendo um dos atores principais. Falas de uma pintura esquecendo uma das cores mais berrantes. A tua cegueira é tão grande que o teu cérebro nem funciona.
    Joaquim Oliveira é um grão de poeira, rapaz. Oliveira não tem dinheiro para mandar cantar um cego. Quanto mais para se meter na luta entre a Altice com a Nos da Belinha e do Belmiro.
    E se ficaste tão aziado, espera mais umas semanas. O que vai ser anunciado a seguir é muito mas muito mais bombástico. Nesse dia vais ter diarreia pelas orelhas. N--I-- do -S--D--

    ResponderEliminar
  23. a avaliação do negocio vai depender de se saber algumas coisas.

    quem vai transmitir os jogos.
    o valor base da proposta e a progressividade dos mesmos.
    a continuação da btv como canal premium ou aberto, e no primeiro caso por que valor e quem o define.

    porquem em relação ao prazo já podemos dizer que ele é mau.

    ResponderEliminar
  24. Excelente negócio. O Benfica arranjou uma fonte de financiamento, nesta altura tão complicada em que os bancos não emprestam dinheiro para o futebol. E com a separação dos 40 milhões em 25 mais 15, conseguem que os 80% reivindicados pelas osgas e pelos fruteiros se resuma a um máximo de 20 milhões, ou seja, praticamente o que têm hoje. Bem jogado.
    Tudo isto se encaixa, juntamente com o adeus ao jesuíta e ao maxi e com a chamada de jovens jogadores, numa política de contenção de custos, necessária para um equilíbrio das contas e não entrarmos em incumprimento como a lagartada que depois tiveram que penhorar o clube a angolanos duvidosos e de negócios obscuros.
    Só espero, sinceramente, que parte deste montante seja directamente aplicado na redução do passivo.

    ResponderEliminar
  25. Um negócio brutal, por isso o impacto que causou.parabéns presidente!

    ResponderEliminar
  26. Engraçado como a reação dos lagartos expressa aqui no blog deles http://sporting.blogs.sapo.pt/negocio-nosbenfica-2338493?mode=reply#reply é tal e qual a maioria dos posts/comentários que aqui passam. Puta de coincidência mesmo é que até ha comentários de benfiquistas quase tão rebuscados como o dos aziados lagartoides

    ResponderEliminar
  27. Aguardem pelas explicações dia 10 de Dezembro.
    Mas parece que em Alvalixo anda tudo em alvoroço looool

    ResponderEliminar
  28. Há muitos aspectos por explicar, e eventualmente afinar, antes das explicações agendadas para dia 10 de Dezembro.

    Entendo que há quatro questões importantes para esclarecer:
    1 - Quanto vai o Benfica receber na época de 2016/2017? Quanto vai receber nas épocas seguintes?
    2 - A BenficaTV vai continuar em todos os operadores em Portugal? Promoção no estrangeiro?
    3 - Onde vão dar os jogos do Benfica em casa, na SportTv ou mantêm-se na BenficaTv?
    4 - O que significa a renovação até 10 anos por qualquer das partes?

    No meu entendimento:
    1 - Se o valor no primeiro ano, for de 30M€ no global, entendo que já é positivo. A divisão dos valores pode ser sempre vista de duas formas, salvar o Oliveirinha ou impedir o Porto e o Sporting de receberem mais, pelo menos de forma automática. Alem de que, considerando a forma como o contrato foi apresentado, os direitos televisivos são no máximo 25M€ por ano, e os outros irão alinhar por aí, pelo que, provavelmente em 2016/17 deve andar na ordem de 20+10 ou 20+15.
    2 - Este é um aspecto muito importante, por forma a conseguirmos a maior cobertura e consequentemente maximizar as receitas publicitárias do canal e dos nossos sponsors durante os jogos. Quanto à promoção no estrangeiro, acho que iremos beneficiar do facto de a NOS ter todo o interesse em rentabilizar o investimento, e promover/disponibilizar a BenficaTv em todas as plataformas em que já disponibiliza a SportTv. Por outro lado, falta saber se a NOS pagou 15M€ e fica com as receitas dos assinantes, ou apenas com a receita dos contratos de distribuição. Não esquecer que se estamos em Angola e Moçambique, é via NOS (Zap) que também patrocina ou patrocinava os os bilhetes do nosso Museu Cosme Damião.
    3 - É muito importante este aspecto. Os direitos foram adquiridos pela NOS, pelo que não é liquido que seja a SportTv a passar os nossos jogos. Poderá até haver uma situação mista, SportTv para Portugal e BenficaTv para o estrangeiro. No entanto, se tal acontecer, deixa de fazer sentido que a BenficaTv continue como canal premium, a não ser que mantenha a Premier League. Por outro lado, ao retirar os jogos da BenficaTv, o canal perde muito do seu valor para a distribuição.

    Acho que há muito a esclarecer e … nunca mais chega o dia 10 de Dezembro.


    Abraço

    João

    ResponderEliminar
  29. Tenho grandes dificuldades em perceber porque é que escolher a NOS é dar a mão á sporttv tendo em conta que a NOS tem 25% da sporttv como o MEO. e que o oliveira não tem 1 acção da NOS.
    Expliquem me pf. Com dados e não filmes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai pedir explicações ao gordo mentiroso!!!
      Renato

      Eliminar
    2. Caro renato, a questão foi feita para os pseudo benfiquistas que andam aqui a criticar negocio e a dizer que é dar a mão a sporttv. claro que grande parte destes pseudo benfiquistas são orientados pelas explicações do gordo mentiroso, que foi apanhado de surpresa. Lá vai ter ele de dar mais umas entrevistas.

      Eliminar
    3. "O Oliveira não tem 1 acção da NOS"

      E esta gente vota...

      Eliminar
    4. http://www.nos.pt/institucional/PT/investidores/estrutura-acionista/Paginas/default.aspx

      Vota e é benfiquista. Já tu votas mas é noutro clube... que equipa com umas barracas de praia.

      Eliminar
  30. Eu como Benfiquista e assinante do canal benfica não o quero mais em casa. Tudo o que diga respeito e meta algo relacioando com a Sportv para mim nem pensar.

    ResponderEliminar
  31. BENFIQUISTA DE GAIA3/12/15 10:43

    SO PARA BENFIQUISTAS....porque mais de metade que aqui opinam ja estavam a espera disto e ja tinham as armas carregadas para virem logo com a treta de :::grande negocio ..sois lagartos...etc...o vieira ja nao tem margem para dizer NAO ....tem muitos podres e obrigado aceder.....os verdadeiros BENFIQUISTAS vao gramar outra vez os lances serem manipulados ...mais uma pancada violenta ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://observador.pt/2015/12/03/benfica-dispara-em-bolsa-apos-acordo-com-a-nos-pelos-direitos-televisivos/
      Acções do Benfica disparam.
      Accionistas zon temem que o preço seja elevado.

      Mas o pseudo benfiquista de gaia é que percebe de negócios.

      Eliminar
  32. http://observador.pt/2015/12/03/benfica-dispara-em-bolsa-apos-acordo-com-a-nos-pelos-direitos-televisivos/
    Acções do Benfica disparam.
    Accionistas zon temem que o preço seja elevado.

    Mas para alguns é mau negócio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se as acções dispararam é sinal que este contrato está a causar impacto.
      Os mercados não gostam de perder dinheiro

      Eliminar
  33. Lamento muito ir contra a opinião dominante mas e gostava de ver respondidas as questões seguintes::

    - Como será feito o pagamento?
    -Houve pagamento á cabeça e quanto?
    Porquê da pressa em fechar o ngócio que só entra em vigor em julho 2016?
    -Houve estudos prévios que levassem em conta a inflação esperada os próximos 10 anos?
    Isto é o que me parece essencial para avaliar o negócio. O resto é poeira.
    Socio 1289
    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o pagamento vai ser em bilhetes de cinema, todos de uma vez, houve pressao porque a nos imprimiu bihetes a mais e teve de escoar. estudos? claro que não. viram as opiniões num blog.

      Eliminar
  34. GRANDE NEGÓCIO

    PARA TERMOS ESSA VERBA LIMPA
    QUANTO ERA NECESSÁRIO FATURAR EM BRUTO????

    MAS A VERDADEIRA DIMENSÃO
    SÓ SE SABERÁ QUANDO OS OUTROS NEGOCIAREM

    A MENTIRA DO CAMPEONATO 2015/2016

    XISTRA NO TONDELA X SCLISBOA

    FÁBIO VERÍSSIMO NO SCLISBOA X NACIONAL

    XISTRA (OUTRA VEZ) NO BENFICA X SCLISBOA
    (CUJA NOTA AINDA NÃO SE SABE
    MAS SÓ PODE SER NEGATIVA)

    JORGE FERREIRA NO SCLISBOA X ESTORIL

    COSME MACHADO NO AROUCA X SCLISBOA

    SOARES DIAS (HOUVE UM PENALTI A FAVOR DO BELEM NA 1ª PARTE)
    NO SCLISBOA X BELENENSES

    WAKASO

    TONEL

    E NUNO ALMEIDA NO AROUCA X BENFICA

    PERMITIRAM A ATUAL CLASSIFICAÇÃO DESTE CAMPEONATO

    EM QUE O BENFICA ESTÁ A 5 PONTOS DO FCP E A 8 PONTOS DO SCLISBOA
    (COM UM JOGO A MENOS)

    MAS SE TIVESSE HAVIDO VERDADE DESPORTIVA

    SCLISBOA TERIA MENOS:

    2 PONTOS EM TONDELA
    2 PONTOS COM O ESTORIL
    3 PONTOS EM AROUCA
    2 PONTOS COM O BELEM

    NÃO FALANDO NA LUZ E CONTRA O NACIONAL

    E O BENFICA TERIA MAIS

    3 PONTOS EM AROUCA

    TUDO SOMADO= 12 PONTOS

    PELO QUE

    1º FCP
    2º SLB A 2 PONTOS (MAS MENOS UM JOGO)
    3º SCP A 7 PONTOS DO FCP
    E A QUATRO DO BENFICA (COM O BENFICA COM UM JOGO A MENOS)

    NO CASO DO BENFICA GANHAR NA MADEIRA
    A CLASSIFICAÇÃO PODERIA SER
    1º BENFICA
    2º FCP A UM PONTO
    3º SCLISBOA A 7 PONTOS DO PRIMEIRO

    É SÓ FAZER CONTAS

    A CLASSIFICAÇÃO ESTÁ DE PERNAS PARA O AR

    TEMOS ATUALMENTE EM PRIMEIRO QUEM DEVERIA ESTAR EM TERCEIRO
    E MUITO ATRÁS

    RUI SANTOS E RESTANTES CUMENTADORES

    E O NOSSO QUERIDO DEVIAM DEIXAR DE TER VERGONHA
    E PASSAREM A FALAR DESTA TRAMPOLINICE DESTE CAMPEONATO LIDERADO
    PELO CLUBE QUE TEVE UM PRESIDENTE QUE ASSUMIU QUE PAGOU A ARBITROS
    PARA FAVORECEREM O SCLISBOA



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ve la e' se vais aprender a escrever .... Pedro Guerra

      Eliminar
  35. Vamos ter de pagar quase 30 Euros para ver o Benfica na Sporrtv?? Dinheiro esse que vai ser desviado, como sempre foi, para fortalecer o Porto ?? Percebo bem o ódio de certas pessoas a João Vale e Azevedo, que descontando o ser aldrabão, também topou muito bem a aldrabice dos outros senhores...
    Não bastava voltar para os braços do Oliveira e ainda nos vão passar a conta para nós?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde vê a sporttv no negócio? O bdc devia ter lhe explicado melhor a matéria.

      Eliminar
    2. Caro Zé Amaral só paga que quer. Eu por exemplo NUNCA fui assinante da Sport TV e não serei deste ou de outro qualquer canal que eu ache que directamente ou indirectamente será prejudicial ao Benfica, inclusive a BTV da qual sou assinante desde o dia que passou a transmitir os jogos do clube em casa.

      Por exemplo se a BTV deixar de passar os jogos do Benfica em casa ou mesmo que continue e passar, mas com uma mensalidade acima dos 12 euros... adeus BTV. Até porque nessa altura a receita do Benfica está garantida. Simples.

      Evidencias

      Eliminar
  36. ESSE NEGÓCIO DA XEIRO A ESTURRO. AXO QUE É UMA FACADA NOS BENFIQUISTAS, É UM DEJÁ VU, DONDE JÁ VI ISSO, OUTRA VEZ OLIVEIRAS E SPORTV, NUNCA MAIS, POR MIM FINISH, GOSTO MUITO DO BENFICA MAS TUDO TEM LIMITES. COMO SE DIZ NA MINHA TERRA, QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE

    ResponderEliminar
  37. Um pais onde a pobreza é mais que muita e ainda reclamam desse contrato?
    Os lagartos e companhia nem em sonhos terão um contrato desses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/12/15 13:27

      Sim! Sim! Eles também não tinham dinheiro para contratar o JJ e... Fiem-se na Virgem... Não corram!

      Eliminar
    2. E não têm dinheiro para lhe pagar! Ainda lhe devem os salários!

      Eliminar
  38. Alguem vai ter que pagar esse dinheiro e uma coisa vos digo... Mensalidade vai aumentar e a BTV aos poucos vai acabar ate porque fica sem sentido ..... e Premier League vai acabar na BTV ... mais cedo ou mais tarde se sabera a verdade

    ResponderEliminar
  39. Miklosf0rev3r3/12/15 11:30

    Benfica GB,

    Desculpa-me a pergunta, mas como é tens a lata de dizer que vais explicar um negócio, onde os detalhes ainda não foram tornados públicos? Não achas que, por uma questão de bom senso, deves aguardar pela CI de dia 10, para tecer considerações sobre o mesmo? Estás a fazer afirmações e conjecturas sem qualquer tipo de base que as sustentem.
    Fala à vontade dos valores e prazos máximos, tudo o resto é pura adivinhação, se queres ser visto como um blog credivel acho que deverias rever a tua postura.
    Abr.

    ResponderEliminar
  40. Para reflectir:
    A medida de começar a passar os jogos do glorioso na BTV foi excelente, provamos ao “mercado” que conseguimos ter um lucro anual superior ao que os nossos rivais têm, ou seja, obtivemos um valor líquido de 17 Milhões e de 25 Milhões nestes últimos dois anos.
    Partindo do princípio que os custos de 9/10 Milhões anuais são verdadeiros (declarações de Soares Oliveira).
    Analisem os R&C dos rivais e vejam os valores que auferiram.
    Este facto deu-nos uma margem de negociação superior a que tínhamos quando terminou o contrato com a Olivedesportos (a oferta era de 111 Milhões por 5 anos).
    Para mim a principal razão desta aceitação foi a seguinte:
    Nestes dois anos, mesmo sendo BI Campeões, tendo as modalidades amadoras com imensos Títulos, tendo a Premier League, a liga francesa e italiana, só conseguimos cerca de 210 Mil assinantes “fixos” e 100 mil assinantes variáveis.
    Estes dados foram divulgados por Ricardo Pallacin há cerca de 3 dias na BTV.
    Para mim, este facto demonstra a falta de interesse dos Benfiquistas em aderirem ao Canal.
    O preço actual é muito bom atendendo ao serviço e, se pensarem bem, é um preço de um almoço perfeitamente banal.
    Questiono: não deveríamos ter 400/500 mil assinantes? era pedir muito ????
    Por esta razão, não estou a ver nos próximos anos a conseguirmos 40 Milhões líquidos; este valor era o equivalente a quantos assinantes??? 500 Mil ??? Acham que alguma vez os teríamos?
    Se nem com o BI Campeonato temos………
    Agora pensem: O facto de não termos aceitado a proposta da Olivedesportos há dois anos e de passarmos a transmitir os jogos na BTV fez com que conseguíssemos um contrato á média de 40 Milhões anual; os nossos rivais ainda vão ficar mais dois anos presos aos actuais contratos.
    Para reflectir!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo comentário Xandex!!!! Pena nem toda a gente perceber isso....
      A BTV foi mais uma grande jogada da nossa direcção!!!
      E as jogadas não vão ficar por aqui...

      Eliminar
    2. Não está correcto, 210.000 assinantes nos meses mortos do verão, máximo de 420.000 assinantes!

      Eliminar
  41. Não percebo o motivo para tanto alarido, será assim tão bom negócio como alguns o pintam?

    Pelo que leio aqui, o SLB receberá 40MEur/ano (progressivo ou imediato, não interessa agora), justificados pelas rubricas 25+15.

    - Começando pelos 15M, que supostamente dizem respeito à BTV. Um valor interessante, mas esta continuará a funcionar "por conta" do Benfica, pelo que os custos terão que ser deduzidos deste valor. Quanto sobra efetivamente...? Neste momento deve chegar e sobrar, eventualmente reduzirão custos na captação de novos clientes, marketing etc, mas será necessário controlar os custos pois em 10 anos estes também aumentam - e a "renda", mantém-se.

    - Quanto aos restantes 25M, não me parece muito mais do que a anterior oferta em cima da mesa (eram 22M não?), julgo ser uma subida adequada à subida de prestação do SLB dos últimos anos, inflação, etc etc. Mas continuará a ser um valor realista, daqui a 10 anos?

    Resumindo, parece mais a contração de um empréstimo, ou uma hipoteca, de médio/longo prazo (10 anos!!!). Uma espécie de "venda de ações", já que a NOS investe com o intuito de gerar mais valias ao longo do tempo (i.e., contando que a tendência será aumentar progressivamente a receita). A questão é que essa "mais valia" passa a ficar integralmente do lado da NOS. Estes poderão estar a faturar 100-120M/ano daqui a 10anos, ao SLB continuarão a caber os 40M contratualizados. Dez anos é MUITO TEMPO, não se sabe bem como estará o mercado por essa altura. De uma forma geral, parece-me uma aposta de baixo risco... para a NOS.

    O valor total impressiona, claro, mas... multiplicar por 10 terá sempre esse efeito. Penso que a ideia foi justamente empolar o número para deslumbrar os adeptos, ofuscando alguns pontos cruciais, e a comunicação social ajuda à festa.
    Se é um bom negócio? Para a NOS, tudo indica que sim, por vários motivos. Para o Benfica, a curto prazo, é uma renda garantida. Pouco mais do que isso.

    ResponderEliminar
  42. Liga Inglesa na Sportv...Por 3 anos...isto foi tudo concertado...Está mais que visto...
    Regressa tudo à Sportv ...e o SLB fica como parceiro estratégico da NOS...

    SCP vai receber cerca de 18 milhoes e o FCP 20 nos proximos contratos...

    Parece me que vamos sair por cima neste negócio.

    ResponderEliminar
  43. E os direitos de transmissão da Premier League, como que por magia, lá voltaram à Sportv.

    Eu já percebi muito bem o que aí vem, mas não vou dizer nada. Não abro os olhos a cegos.

    Já só é enganado quem quer. É este Benfica que queremos? Ou a pimenta é boa é no rabo dos outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na tua opinião a Btv devia investir para comprar ps direitos da liga inglesa quando não recebe mais um centimo por isso! Nós sabemos bem quem são os cegos.

      Eliminar
    2. Magia é como o dinheiro do BES desapareceu das contas do BES e parte dele foi parar ao Sporting pelas mãos do Sobrinho.

      Quanto á PL deverias saber e se calhar até sabes que os seus direitos são vendidos em leilão á melhor oferta em proposta fechada e que inclusive a Altice concorreu a esse leilão para os direitos a transmitir em Portugal. Logo se voltaram para a Sport TV foi porque pagaram mais que os outros.

      Jota Pê... mas não o parvo.

      Eliminar
  44. Sport tv acaba de anunciar que ganhou o conccurso da Premier League...

    Será que fazia parte do acordo e assim o Benfica baixa os custos com a BTV?

    E a seguir vai a Liga Italiana e Francesa?

    Desta forma assegurar os 40 M€ quase na totalidade para os cofres?

    Mas ao mesmo tempo, todo o projecto BTV vai por água a baixo....

    ResponderEliminar
  45. Caro Benfica Sempre sem querer especular ou fazer juízos de valor de qualquer espécie em especial quando pouco ou nada do que foi contratualizado entre o Benfica e a NOS, tendo em conta o pouquíssimo que se sabe é de esperar para o bem ou pra o mal o actual projecto da BTV deverá ser bem diferente do que existe actualmente.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  46. vamos ter alguma frieza a encarar estes números

    na primeira época a NOS pagará 32 milhões, mas para facilitar vamos considerar a média prevista de 40 nos próximos 10 anos

    se descontarmos os 15 a 20 milhões de lucro estimado da BTV nas 2 últimas épocas (que vai ao ar com a perda dos jogos e das grandes ligas, além de passar a canal aberto, sem assinantes), vamos receber entre 20 a 25 milhões por ano

    quanto é que a Olivedesportos oferecia há 3 anos?

    22,5 milhões

    não é caso para irmos todos para o marquês. vamos abrir os olhos.

    de qualquer forma, parece-me um bom negócio. num país como o nosso, só o Benfica o poderia fazer

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking