O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Este sim, a ser verdade, será um grande negócio.

. 74 comentários

" Benfica prepara-se parra assegurar 100 milhões de euros através do namig do estádio. O processo de cedência dos direitos do nome do recinto encarnado está muito perto da conclusão. O negócio será realizado com a empresa japonesa de pneus Yokohama e envolve a entrega de dez milhões de euros por ano, revela o diário desportivo O Jogo.

A previsão é que o contrato tenha a duração de dez anos. Recorde-se que o clube encarnado concretizou um outro acordo com a NOS que representa um encaixe de 400 milhões de euros pela transmissão televisiva dos jogos realizados em casa."

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/benfica_muda_nome_do_estadio_da_luz.html

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

74 comentários

  1. E lá vem o brunalgas invejoso anunciar o patrocínio dos pneus chineses Doy Muku mas depois desiste porque há suspeitas que os pneus furam muito.
    JC

    ResponderEliminar
  2. Estes dois negócios SÃO FANTÁSTICOS.
    Enquadrados num projecto desportivo que pretenda ser vencedor, serão mantidos os melhores jogadores a todo o transe, serão vendidos unicamente quando se percepcionar que existe um desconforto manifesto no atleta associado à sua continuidade.
    Existem jogadores que vender é uma perca de competitividade enorme! O chamado processo auto-destrutivo.
    O Benfica precisa de ter um modelo de jogo atraente com uma posse de bola artística e objectiva, é possível com um treinador capaz ter esse modelo de jogo, que fará com que o estádio esteja sempre lotado. Essa é a outra parte do negócio, a qualidade do produto.

    ResponderEliminar
  3. NauBenfica8/12/15 11:49

    Agora é que eles, os antis, roem os sabugos de tanta inveja. Vejam-se os incómodos que o negócio com a NOS estão a causar-lhes nas nalgas, mesmo sem ainda conhecermos totalmente os termos em que foi feito. E se hoje ganharmos o direito de ficarmos em 1º lugar na Champions, isso então vai dar suicídios entre a porcaria anti.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  4. È so um gimenez por epoca

    ResponderEliminar
  5. Ainda dizem que não há exigência no Benfica! 400 milhões? Trocos.

    ResponderEliminar
  6. Ainda ninguém veio falar da "perda de identidade"?? Muito me admira

    ResponderEliminar
  7. Obvio que é um valor enorme...

    Quando por exemplo o Real Madrid a menos de 1 ano passou a ganhar 20M€ ano, num contrato de 20 anos!!

    O Benfica fazer metade é muito bom... quando o Bayern por exemplo faz 7M€

    ResponderEliminar
  8. EHehehe... entao e o guito do negócio do Bruno de Carvalho na China, já veio? Ou também nisso foi ultrapassado pela esquerda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem te disse que íamos receber guita da China? Isso já és tu a tentar ser superior quando no fundo Vieira vende td para tentar tapar buracos ;) já agora.. até o cariz de Espanha ganha mais em direitos televisivos.. 41M

      Eliminar
    2. Pestanas, que eu saiba o Benfica não compete no campeonato espanhol. Pelo que, essa argumentação, é pura e simplesmente idiota.
      Se me dissesses, até o zbording ganha mais, 41 milhões, ainda me calava. Agora vindo de um adepto de um clube que nem patrocínio tem nas camisolas, andou a vender bifanas para fazer um pavilhão e recebe o que recebe pelas transmissões televisivas, deixa-me que te diga: És bem limitado...

      Eliminar
    3. Vamos falar da China e um pouco sobre a apresentação dessa parceria entre o Sporting e alguns chineses.
      Não passa tudo de um embuste.
      Como todos sabemos o povo chinês, do alto da sua sabedoria, é desconfiado. Ora vejamos, o homem assina ali numa mesa uns papéis depois faz uma conferência no mesmo local a falar sobre a parceria sem nenhum tradutor quando os intervenientes estavam lá.. Em grandes negociações não há conferências de imprensa sem tradutores. É óbvio. Ora o homem estava para lá a palrar em português sem a contraparte saber o que ele está à dizer, tem lógica.
      Depois, temos o seguinte, os chineses estão lá sem direito a perguntas e a dar a sua opinião sobre a parceria? É normal...
      Só mais uma questão, os chineses eram um clube? Uma empresa? Representantes do estado? Nada, informação zero.
      Se alguém me responder a isto eu retrato-me!

      Eliminar
  9. Nota prévia: consigo perceber a necessidade deste tipo de negócios.

    Sensação: perda de identidade.

    O Centro de Estágios tem o nome de um banco. O Pavilhão, de uma seguradora. O estágio de uma empresa de pneus. A seguir vem o naming do museu?

    10M/ano justificam assim tanto a perda de um "símbolo"? "Luz" era uma "marca" Benfica! O dinheiro vale tudo? Pensemos se, com uma cultura e projectos desportivos vencedores, não poderíamos facilmente chegar - ou mesmo ultrapassar - estes valores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nome oficial do estádio não era estádio da Luz (o nome oficial é Estadio do Sport Lisboa e Benfica). Se já não o tratávamos pelo nome oficial qual é a diferença em termos de identidade?

      Eliminar
    2. Nao adianta Ricardo, vem com agenda nao vale a pena

      Eliminar
    3. E tu a dar-lhe e a atracar de popa! Toma juízo!

      Eliminar
    4. Caro Jota Pê, olha que esta solução encontrada pelos nossos vizinhos da segunda circular sul a par com a da NOS é bem melhor do que a nossa.

      Eu não por exemplo não teria pejo em trocar o nome do nosso estádio a 10, 20 ou mesmo a 50 anos, dede que o Sporting clube continuasse a controlar a Sporting Sad,

      Infelizmente e se nada entretanto for feito, parte substancial do capital da Sporting Sad, já em Janeiro vai parar ás mãos do trafulha do Sobrinho. Já não bastava que desde o perdão substancial da nossa divida, a nossa gestão passasse a ser controlada, caucionada e condicionada pelos os nossos credores.

      Sinceramente trocava esta dependência toda por dez anos com o nosso estádio a dar pelo nome de Eusébio ;)

      Cumprimentos leoninos
      Francisco Pires

      Eliminar
    5. Precisamente o que o Ricardo escreveu. E não há nada que se possa acrescentar

      Eliminar
    6. Já tinha saudades da pide...

      Eliminar
    7. ter uma opinião contrária à tua (identificando FACTOS) equivale à PIDE? Parabéns, ganhaste o prémio "sem noção" do dia.

      Eliminar
    8. O nome do nosso glorioso estádio será para os benfiquistas: CATEDRAL !!!

      Eliminar
    9. Qual perda de identidade? O nome deste Estádio é Sport Lisboa e Benfica, e todos lhe continuamos a chamar Estádio da Luz! O que me vai impedir de continuar a chamar-lhe Estádio da Luz?
      Caixa de Futebol Campus! também nos dá dinheiro e eu continuo a chamar-lhe Centro de Formação do Seixal.
      O teu clube anda há anos a querer arranjar patrocinadores para os names do vosso estádio e academia e nunca o conseguiram. Ainda vai ser o Sobrinho a pagar as vossas vmoc's a troco de mais acções ou de algum name. Perca de identidade!... qual é a identidade do teu clube até hoje?... Nenhuma!...

      Eliminar
  10. O Brunalgas já deu resposta e fez negócio com o WC Pato + LIDL = 5 tostões por década...ah não, afinal desistiu porque havia suspeitas de roubo de WC Pato no LIDL.

    ResponderEliminar
  11. Jota Pê.. isso são asneiras, e apenas romantismos!!

    Os clubes que não acompanhem as novas tecnologias, os novos tempos, desaparecem e deixam de ser falados, então se não ganham ui ui.

    O Estadio ficar associado não só a uma marca Mundial, mas a um nome de uma Cidade Japonesa vai chegar lá fora muito mais facilmente...

    Motores de buscas da cidade te levarão ao estadio do Benfica... será mais vezes lembrado e falado.

    Da mesma forma que todos nós quando vemos o anuncio da Emirates.. pensamos no Arsenal logo, porque foi o 1º clube a ser associado a eles.

    O Estadio oficialmente nem sequer é chamado estadio da luz.. nem sequer é tratado assim. E não é por isso que o adepto comum deixa de falar em estadio da luz.

    ResponderEliminar
  12. NauBenfica8/12/15 12:58

    E o teu clube, ó Jota Pê, tem o quê, além das nalgas engordadas a bola de Berlim do teu presidente? Daqui a muito pouco tempo estão a macaquear o Glorioso, que é o que fazem desde que apareceram.

    Mas quando é que riscam, definitivamente do blogue, este manhoso armado em benfiquista? Reparem se há uma (umazinha) medida tomada no Benfica que ele apoie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única medida que apoio é ser campeão. E não é 4 vezes em 12...
      Importam-se?

      Eliminar
    2. E 3 em 40? Não te preocupa?

      Eliminar
  13. fogo, a serio pessoal??

    mas à uns dias o vieira era uma porcaria e bastou mandar.vos com uns milhões e fica tudo babado? mas querem ganhar o campeonato de FUTEBOL ou o campeonato dos negócios dos milhões?

    parece que fazer negócios de milhões dá mais pontos, ou os jogadores vão passar a jogar melhor, ou o rui vitória vai ficar iluminado?

    que papalvos!! como é possível?

    realmente é fácil enganar o povo, ou se calhar é o vosso inconsciente(ou consciente para dizer a verdade) para terem uma vitória(moral neste caso, não há duvidas) por estarem a 8 pontos e não jogarem nada? claro que é, sejamos sérios.

    acordem!!!

    #naosejamunicornios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estarem?
      Não deveria ser "estarmos"?
      Pela pessoa verbal se descobre a careca.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/12/15 13:34

      É isso que sentes há 13 TREZE anos? Também andaste a dormir e agora acordaste?

      Eliminar
  14. O Lfv volta a uma área que bem conhece, os pneus... Hahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguias fazer fortuna com pneus? Aposto que não!
      Mas há quem tenha feito. Olha, não vás mais longe, a Yokohama!

      Eliminar
    2. Há até quem faça fortunas com o recheio dos pneus! Foi só uma brincadeira. Porque no final de contas o que interessam 400, 500 ou 1000M se não se ganhar? Isto não é uma multinacional, é um clube de futebol..

      Eliminar
    3. um clube de futebol precisa de dinheiro para ganhar. aconselho-te a leitura de um artigo do verão sobre as vitórias nas últimas épocas em Portugal.

      Uma dica, quem tem mais dinheiro, ganha

      Eliminar
  15. Se o negocio das transmissões televisivas fosse apresentado por 120M por 3 anos que é a duração inicial do contrato, e que praticamente duplica as receitas actuais, estaríamos na presença de dois negócios fantásticos. Agora a forma de apresentar e divulgar o contrato dos 400M, na minha opinião é pura propaganda e sendo um fantástico negocio nos primeiros anos ninguém pode afirmar que daqui por 5 ou 6 anos não estejamos afinal perante um, não direi mau mas somente um razoável negocio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a 5 6 anos quero ver o que o Porto ou Sporting estão a ganhar com as transmissões televisivas. Estarão nos 20M/ano. Não valem mais.

      Eliminar
    2. Para mim nem valem um tostão furado até porque não os vejo.

      Eliminar
    3. Para ti receber 40M € durante 36 meses, é igual ou melhor que receber 40M € durante 108 meses! Cabecinha pensadooorrraaa...
      Doyen-te muito os milhões que é previsto recebermos? É melhor andar a ofender tudo e todos e com processos em tribunal? Isso quanto é que já vos deu em patrocínios? ZERO - respondes tu.

      Eliminar
  16. Dragartos aziados.. choraaaaaaaaaaaaaaa, porto e sporting nao vale nada. BENFICA AMO-TE

    ResponderEliminar
  17. NauBenfica8/12/15 13:14

    #naosejamunicornios:
    Há quanto tempo é que não ganhas um campeonato, ó lagartixa enxertada de batráquio? E já ganhaste este?
    Já não há paciência para aturar tanto cabeçudo anti que vem aqui vomitar os humores provocados pela inveja!

    ResponderEliminar
  18. Eu percebo o tempo em que vivemos, que tudo isto é um negócio, que é dinheiro que não se pode desperdiçar. Eu percebo tudo isso, mas... deixem-nos lá, a nós, velhos românticos, suspirar de romantismo.
    Para mim, será sempre Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sísifo,
      Só um momento que a pide vem-te já chacinar. Não tens nada que ser romântico ou pensar de forma diferente.

      Eliminar
    2. E porque mudará ao chamar-se estádio Estadio Sport Lisboa e Benfica Yokohama? Para nós será sempre Estádio da Luz! Nada muda. Isto se for verdade é muito bom negócio.

      Eliminar
    3. Sísifo, tens toda a razão, dai é que a ser verdade este é mais um excelente negócio; o Benfica recebe os 10 Milhões para o actual nome oficial que já advém do anterior estádio, o pouco falado Estádio do Sport Lisboa e Benfica, passar a ter oficialmente uma outra denominação.

      Mas o essencial mantém-se, ou seja o estádio é e será sempre denominado e conhecido como estádio da LUZ.

      Temos o exemplo da PONTE SOBRE O TEJO, que nem Salazar ou o 25 de Abril deram para acabar com ela.

      Carlos Morais

      Eliminar
    4. Não sei se sabes, tu e os que alinham neste discurso patético, mas o Estádio da Luz tb não era este. Em que ficamos, não acabaste de chamar estádio da luz a este?
      O romantismo só está ao alcance dos que não aspiram a nada. Olha por exemplo o zbording, de tão romântico que é nem deixa colocar publicidade nas suas camisolas (embora não se importe nada de ter 20% da sua SAD detida por um tipo que ajudou a afundar um banco e consequentemente a economia portuguesa)

      Eliminar
  19. mas ainda nao perceberam q os 400M sao variaveis? que pra la chegar teem que provalmente ganhar coisas? atingir objectivos? se virem 250/300 vai ser uma sorte...santa burrice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está a típica espertice Tuga, tão nossa como o fado.
      Então, antes de se saber os contornos do acordo com a NOS, acreditamos no que foi comunicado à CMVM de que ganharemos 400M€ e somos "santos burros", mas antes de se saberem os contornos do referido acordo, um cidadão iluminado, no meio de toda esta escuridão intelectual consegue opinar que "só" vamos ganhar 250/300M€.
      Não digo que vamos receber 400M€, nem que não vamos ganhar 250/300M€, mas por um simples facto:
      TUDO O QUE FOR DITO ANTES DE SER APRESENTADO/ESCLARECIDO O ACORDO, É ESPECULAÇÃO!
      Para terminar, Santa Inteligência, tentem ganhar o campeonato este ano, porque até agora o campeão é o mesmo à dois anos...

      Miguel F.

      Eliminar
    2. Onde está isso génio? Documentos que o comprovem, vá, manda cá para fora... ou então tá caladinho e poupa-nos da tua burrice.

      Quem pensa que o SLBenfica iria fazer um contrato de concessão dos direitos televisivos em que ficaria dependente de ganhos desportivos, só pode ser parvinho, que é o caso deste otário.

      No entanto espero que dia 10 as coisas fiquem minimamente explicadas (nada destas teorias da conspiração de maluquinhos)

      Eliminar
    3. Se "apenas" virmos 250 ou 300 imagina o que vão ver os outros. Não acredito que a NOS ande a deitar dinheiro fora para agradar a certos clubes.
      A vossa cegueira é tal, que não conseguem perceber que o que vcs vão receber será sempre uma percentagem daquilo que pagarem ao Benfica. E isso é que vos custa engolir, por muito que esperneiem nunca, mas nunca, receberão o que o Benfica recebe.
      Entretanto, por onde andam os patrocínios?? Será que as quantias envolvidas são tão embaraçosas que chegam ao ponto de preferirem não obter nenhum, mas pelo menos garantem não serem gozados?

      Eliminar
    4. Se não fosses tão burro, não vomitavas merda por essa boca porque compreendias que os outros são mais inteligentes que tu.

      Eliminar
  20. Águia Preocupada8/12/15 13:33

    Ao que o meu clube chegou! Anda tudo histérico, anestesiados por uns tantos milhões de euros... Acenaram com o vil metal e as mentes ficaram toldadas, incapazes de lembrarem a história gloriosa deste clube centenário, fundado para ser vencedor no desporto e não nos negócios!
    São precisos euros é verdade, mas esses euros não pagam tudo. Não pagam a moral! Não pagam a dignidade! Não pagam o amor! Não pagam a HISTÓRIA!
    O mundo hoje, infelizmente, mede-se e avalia-se pelos montantes financeiros em que vale tudo, mesmo que esse tudo nos afaste dos sentimentos que os nossos antepassados nos incutiram!
    Mundo cão este! E não, não gosto deste Benfica que parece ter como presidente um tal zé das medalhas, direi das moedas!
    Nada há pior para um futuro risonho, do que facilidade com se aceita vender a alma ao diabo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o vou convencer a deixar essa ideia, porque tem todo o direito a ela, mas hoje em dia sem o vil metal os clubes desapareceriam.
      Para ter equipas competitivas, estádio, pavilhão, centro de estágio (...) são necessários muitos €uros.
      Nunca irei discordar de quem ama o Benfica e se sente menos identificado com estas formas de financiamento, mas apenas acho que é uma tempestade num copo de água a forma tão sentida como o descreve.
      Vender a alma ao diabo seria "dar" o controlo do nosso clube a um Angolano que só não digo de carácter duvidoso porque todos nás sabemos o carátcter do espécime, se é que me entende.
      Espero não o ofender com o que escrevi pois não é minha intenção, apenas dar também o meu ponto de vista.
      Cumprimentos.

      Miguel F.

      Eliminar
    2. A Yokohama é o diabo? É uma empresa imoral? Falta-lhe dignidade? Afinal qual é o problema? Querem o Benfica a lutar pela manutenção? Na segunda divisão? É o que acontece hoje a um clube sem patrocínios, sem dinheiro. Mas calma porque tem moral e dignidade... não tem é títulos!

      Eliminar
    3. Com toda a certeza que também és daqueles que se opuseram à demolição do antigo estádio para a construção deste.
      No actual panorama da economia portuguesa, onde o dinheiro escasseia, vir com esse tipo de discurso é no mínimo desconcertante. Mas, é a tua opinião e há que respeitá-la. O que não quer dizer que se tenha sequer em conta por parte daqueles que tomam decisões.

      Eliminar
    4. Consegues ser menos benfiquista que o teu presimente nalgas.
      Não te preocupes meu querido.

      Eliminar
  21. Pneus....esses malandros! Lol

    ResponderEliminar
  22. Oh Aguia Preocupada , mas tu es tótó ou faz te o Tempo Antigo ja era , moderniza-te deixa te estar agarrado ao passado , todos os clubes do mundo de nomeada fazem o mesmo , eu prefiro evoluir do que ficar agarrado a saudade dos gloriosos tempos .. a evolução e a visão é o passo do caminho do sucesso , a Roda ja foi inventada à séculos. Nao há paciencia sempre a falar mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno há e haverá sempre um velho do Restelo, esteja ele ou não preocupado.

      Luis de Camões

      Eliminar
  23. Num clube dirigido pelo LFV faz sentido que haja negócios com pneus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num dirigido pelo trinca bolotas, faz sentido que haja negócios de quê??
      Hum, bem me parecia, de nada...
      Aliás, minto. Talvez de bolas de berlim ou de bifanas....

      Eliminar
    2. Um clube dirigido por um presimente falido e desempregado, que fracassou em tudo na vida, só lhe falta a mulher dar à sola, que não consegue arranjar patrocinadores e ser obrigado a vender o clube a um sobrinho, filho de qualquer irmã, não é perda de identidade. Só os processos que têm em tribunal tiram-vos a credibilidade toda. Por isso é que nem os russos quiseram investir em vocês,apesar do nalgas, desesperado ainda continua atrás deles.

      Eliminar
  24. Bem, os pneus já lá estão. Só falta o recheio da porta 18.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser em Rennies, para ajudar almas como a tua ahahaha

      Eliminar
    2. A fama fica com uns, o proveito para outros. Sim, porque com o discurso do trinca bolotas é impossível que o tipo não snife ou mande para a veia. Mas, fazer o quê??

      Eliminar
    3. Já há um vídeo que o acusa disso e não foi desmentido! Quem o denuncia deu o nome e tudo.

      Eliminar
    4. Kljhklj Klhkjhkjh: É melhor não dar resposta a estes falidos porque eles até se vão achar importantes. Querem desprezo.

      Eliminar
  25. Mais um negócio a 10 anos, isto é só antecipar receitas futuras. Vergonha, o clube irá ficar hipotecadíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antecipar? Sabes o que é antecipar receitas futuras? Idiota!

      Eliminar
  26. JESUS CHRIST!
    10 MILHÕES! SHADOWS, AJOELHA-TE PERANTE NOSSO SENHOR VIEIRA.
    Que negócio. 5 milhões como tinha dito, parecia-me pouco. 10 é o preço certo e bom para todas as partes.
    Que orgulho. Já nem durmo.

    ResponderEliminar
  27. Olha pneus, uma das "expertises" do nosso Presidente...

    ResponderEliminar
  28. Preferia a Huawei, sempre tem mais visibilidade, mas se estes pagarem mais, e a indústria dos pneus não deixa de ser mais estável que a das tecnologias de informação.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking