O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Depois de ler a entrevista de Luis Filipe Vieira

. 23 comentários
Lendo a entrevista completa de Luis Filipe Vieira hoje... mais uma vez não concordo com todas as perspectivas - principalmente quando se põe a falar de futebol, mas no que diz respeito aos temas essenciais de gestão empresarial, ainda que não tenha lido nada que já não fosse a opinião que tenho vindo a escrever, fiquei totalmente esclarecido sobre o trabalho diferenciador que está a ser feito num pilar que considero fundamental: a sustentabilidade e resiliência económico-financeira do Sport Lisboa e Benfica.

No que diz respeito aos temas relacionados com os contratos da NOS e MEO... registo que continuamos a ver benfiquistas a tomar como certas as artimanhas de presidentes adversários e a desvalorizar e desmentir o próprio Presidente. Humm.. deve ser pela obra (não) feita do gordo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. NauBenfica31/12/15 13:01

    Que venha 2016!
    Com um Benfica a jogar à Benfica e a renovação do título no futebol, e vitórias e títulos nas outras modalidades.
    Que muitos adeptos se façam sócios e que os sócios que deixaram de pagar quotas, regressem - se queremos continuar a ser GRANDES, se queremos continuar a ser os MAIORES de Portugal e um dos maiores clubes do mundo, se queremos mais vitórias e títulos, é essencial termos mais sócios... PAGANTES.

    Um Novo Ano com muitas alegrias desportivas e pessoais (que não falte trabalho e saúde) para todos os benfiquistas e seus familiares.

    Viva o GLORIOSO!

    ResponderEliminar
  2. contas feitas, se incluirmos tudo o que o sporting vendeu ate 2028, comparando com benfica e porto se tivessem vendido o mesmo:

    Benfica - média de 52M por ano, com grande possibilidade de aumentar, porque em 2019 podemos mudar de operador de tv se quisermos e tb fazer novos contratos de camisolas - alem de ainda sermos donos da pub do estadio...

    Porto - média de 43M por ano, que pouco podem subir - só ainda nao venderam as camsisolas de 2023 a 2028.

    Sporting - média de 39M por ano até 2028, que quase não podem mexer, só mesmo por vontade da NOS...

    e ainda temos clausulas de salvaguarda que podem aumentar o nosso valor, se os rivais por qualquer motivo o conseguirem antes de nos.

    ou seja - sem duvida somos quem mais lucra e quem tem mais liberdade para subir ate 2028 e o tal rácio dos rivais andarem ali nos 80% do nosso valor esta a ser cumprido. todos fizeram bom negocio face a sua dimensao e o sporting ate fica menos longe do porto do que estava antes. ambos longe de nos.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que o LFV não gera unanimidade,mas dá-me a impressão que alguns benfiquistas que por aqui escrevem adoram o Gordo.
    Viva o maior e melhor clube Português e um dos maiores do mundo.
    Um bom ano para todos os que por aqui escrevem e não só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gera unanimidade, mas a realidade mostra eleição após eleição que grande maioria dos Benfiquistas apoia e tem estado com LFV.

      Na pequena maioria que não vota LFV, existe um pequeníssima minoria que é realmente Anti-LFV e essa sim parece que gosta mais do Gordo do que do presidente do Benfica... como se pode regularmente constatar aqui neste blogue em especial.

      Maria dos Anjos

      Eliminar
  4. Desculpa, Benfica by GB, mas se queres ser levado a sério, deverias mudar o título da tua publicação.

    Onde se lê:
    "Depois de ler a entrevista de Luis Filipe Vieira"

    O mais correcto:
    "Depois de ler a entrevista de João Gabriel e restante gabinete de propaganda"

    Bom ano novo. Que este vos sirva para renovarem o neurónio e abrir a pestana em relação a quem se serve do clube há mais de 14 anos.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTÁS A CONFUNDIR OS CLUBES SÓ PODE SER.

      Eliminar
    2. Propaganda é o que tu fazes aqui diariamente. Que carraça...

      Eliminar
    3. Masterpiece31/12/15 15:01

      Não sabia que o J.Gabriel tem o dom da ubiquidade, e que o LFV tem jeito para ventríloquo...

      A propósito já foste ao banco ver se o gajo que teve menos votos que o n.de abstenções já depositou o carcanhol na tua conta!

      Eliminar
    4. Eu sei... eu sou mau Benfiquista porque penso pela minha própria cabeça e cheiro a trafulhice à distância. O bom Benfiquista é aquele que não pestaneja perante a propaganda do Querido Líder. Nem a Coreia do Norte faz melhor.

      A mim ninguém me paga para andar a fazer as figuras que vocês fazem, avençados. Estudassem e arranjariam uma carreira profissional decente. Era bem feita que o gabinete de propaganda vos pusesse a "trabalhar" durante a passagem de ano. Sempre ajudava a justificar algum dinheiro que os sócios derretem para o vosso gabinete lambecuzista e proteccionista do cadastrado.

      Repito... tenham um Bom Ano!

      A.Martins

      A

      Eliminar
    5. Masterpiece, e é preciso o João Gabriel estar presente? Já ouviste o Vieira a ler ou a falar? Quem achas que lhe dá a palha que há-de mandar para o ar? O homem é um analfabeto autêntico. Hum? Hum? Viva Ao Benfica! Detesto trafulhas!

      A.Martins

      Eliminar
    6. Masterpiece31/12/15 16:25

      És um pobre de espirito daqueles que eu adoro confrontar mas não na Net...aqui são todos, advogados, gestores, empresários, investigadores, cientistas...mas benfiquistas sem reservas e de "cabeça limpa" tem poucos e tu não passas de um Trump de provincia com muito tempo disponível que adora chamar a atenção sobretudo pela militância anti-presidente! ��
      Vai-te catar que a mim não me enganas tu!

      Eliminar
    7. Pode não ter o dom da palavra pois não tem muitos estudos, mas tem de certeza algumas qualidades. Infelizmente as qualidades que tem ou não são em suficiente escala para muitos de nós, ou não são todas as que deveria para alguns de nós. No cômputo geral a classificação que atribuo a LFV está entre o sofrível e o mediano. Ou seja, não chega e o Benfica merece mais e melhor. Pode ser com um LFV melhorado ou com outro qualquer, mas merecemos mais.

      Eliminar
  5. Começa a ser muito estranho, mas começo a concordar contigo em muita coisa.

    Quanto aos negócios dos milhões, coloquei a minha (vasta) opinião num comentário ao tópico do "Mau Negócio" do Eagle ontem à noite.

    Em 13 anos 730M€ para o Benfica não me parece mau. Sporting recebe cerca de 70% daquilo que o Benfica recebe, e o Porto cerca de 77,5%. Bons negócios para todos. Veremos se o bolo não aumenta em Janeiro para o Benfica com a suposta cláusula de salvaguarda.

    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
  6. Ao cabo e ao resto, os mabecos ladram e a caravana passa! carrega Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  7. 400M, algum dele seguramente cativo directamente para os bancos nomeadamente NovoBanco(BES).

    ResponderEliminar
  8. Sou visita assídua deste e de outros blogs, embora raramente comente. Não li a entrevista e sinceramente pouco ou nada me interessa... porque o homem só sabe mentir e dizer baboseiras. Estou totalmente de acordo com os antis que por aqui comentam.
    O que eu gostava que ele explicasse, além das finanças do clube, é a forma medíocre como os sócios são tratados, incrivelmente como clientes... Imagine-se! Aliás, nestes últimos dias isso foi tão visível que não resisti a enviar esta missiva/reclamação, que gostava muito que fosse aqui, tal como já foi noutros blogs, comentada:

    "Exmo. Sr. Presidente,

    Uma vez mais me dirijo a si e como é normal, por motivos nada honrosos para o meu clube o Sport Lisboa e Benfica.
    E lamento o que aqui me traz, que acredite Sr. Presidente, nada me alegra e o prazer em dirigir-me a si é nulo.
    Pensava eu que ter nesta missiva uma crítica e mesmo repugnância pelo seu teor e ainda não refeita, eis que outro motivo me obriga a questioná-lo e aos serviços que por si são dirigidos. E sem mais delongas, ei-los:

    1 – Ontem, dia 29.12.15, ao dirigir-me para o meu lugar – Título Fundador – para assistir ao jogo Benfica – Nacional, fui confrontada com uma dificuldade inesperada, inusitada e inexplicável para entrar no Estádio!
    A maioria das portas fechadas e as que se encontravam abertas, apenas o estavam a meia haste, originaram filas compactas com mais de 200 DUZENTOS metros… Já o jogo decorria há 20 VINTE minutos e ainda entravam espectadores, imprecando contra o atraso que os iluminados profissionais do Sport Lisboa e Benfica lhes causara…

    Lamentável! Quando os senhores Presidente e demais Órgãos Sociais, amigos, familiares, chulos e toda a horda de oportunistas que se aproveitam do clube, entram pela porta grande e se acomodam nos luxuosos camarotes, os sócios, adeptos e pagantes são tratados como gado e como lixo! O espectáculo deprimente a que ontem fomos obrigados a assistir, mais parecia a bicha para a sopa dos pobres e menos a entrada para um espectáculo cuja entrada foi paga por cada “pedinte” …Onde está a constatação de que o Benfica é dos sócios? Não! Pelo que se passou ontem, o Benfica é de uns quantos para quem o clube não passa de elevação social!
    Que não volte a acontecer um espectáculo tão degradante, deprimente, vergonhoso e indigno de um clube com a história do Sport Lisboa e Benfica!

    2 – Hoje, dia 30.12.15, dirigi-me ao Estádio para pagar a quota de Dezembro. (Não gosto de passar o ano com dívidas..)
    Aproveitei para questionar se o envio do novo cartão estava muito atrasado ao que o empregado me respondeu: “O cartão não foi enviado porque a senhora não o pagou”! Fiquei… Nem sei que termo usar! Siderada? Indignada? Revoltada? Encolerizada? Tudo o que se possa imaginar… Depois de bate papo pouco edificante, em que expliquei que o cartão fora pago há muito tempo, mais irada fiquei quando um outro empregado que entretanto se meteu na questão, me diz com um sorrisinho provocador e malévolo: “Não há registo porque não houve pagamento” Senti-me aviltada, ofendida e humilhada com o que se estava a passar. E perante o impasse e a incapacidade que senti para a resolução, vi-me obrigada a recolher as provas e voltar ao estádio para demonstrar que não sou nenhuma caloteira…
    Efectivamente o cartão fora pago em 14.09.15 às 11H 06M através de multibanco. Nesse mesmo dia paguei as quotas de Agosto e Setembro e entreguei a fotografia para o cartão.

    Sr. Presidente! Afinal, o Benfica está tão à frente, está na vanguarda da tecnologia, é tudo tão moderno e sofisticado e acontecem erros desta enormidade? Quantos casos mais terão acontecido e desconhecidos ainda dos interessados?
    Vergonha! Vergonha! Vergonha! Que um clube que gasta milhões na tão afamada tecnologia e não seja capaz de a usar de modo correcto e eficaz de forma a evitar situações tão constrangedoras como a de que fui vítima!

    Bom Ano Novo
    Cumprimentos
    Assinatura
    Nº de Sócia"

    ResponderEliminar
  9. O problema é a visão estratégica (relativamente ao negócio a nós , enganou-nos) , fortalecemos quem estava fraco , possivelmente, vamos pagar caro nos próximos anos(questão de títulos) .

    ResponderEliminar
  10. Depois de tudo o que se escreveu e de todas as contas que se fizeram (algumas completamente estapafurdias) e assim que vejo o tema da negociacoes dos Direitos desportivos:

    - O negocio do Benfica e o melhor mas ficou aquem do valor justo considerando as negociacoes posteriores dos rivais. No entanto tambem nao ficou aquem de como se diz. Irei a contas mais a baixo;
    - O Benfica foi prejudicado por ter sido o primeiro a negociar. Negociou mal e a pressa? Nao aproveitou completamente o leilao entre operadoras? Nao tenho informacao suficiente para afirmar. Mas duma coisa nao tenho duvida, o Benfica a querer maximizar o valor a receber tem de ser o primeiro a negociar. O Benfica tem de ser a referencia pois e o que tem maior poder negocial, e o valor dos rivais ajusta-se ao valor do Benfica. O que aconteceria se fosse outro clube a negociar primeiro? A bitola seria mais baixa e o valor que o Benfica conseguiria seria muito provavel mais baixo. Conseguiriamos secalhar ter uma maior diferenca para com os rivais mas, o que e mais importante? Maximizar o valor a receber ou ter uma diferenca maior para os rivais? Obviamente a primeiro, sendo que com certeza tambem os rivais imporiam clausulas para aumentar o valor caso o diferencial fosse superior, como concerteza (nem quero acreditar no contrario!) o Benfica as tera imposto. Ora o que aconteceu na ultima negociacao com a Olivedesportos? O valor maximo que o Benfica conseguia eram 22 mm pois para oferecer mais teria de aumentar Porto e Sporting. Na altura nao havia concorrencia e nao houve leilao e a solucao foi a transmissao dos proprios jogos. Desta vez houve concorrencia e os valores dos rivais ficarem mais proximos dos do Benfica tendo que a NOS reajustar o valor do Benfica para o valor de equilibrio.
    - E qual o valor de equilibrio que as operadoras tem estabelecido? O Porto tera cerca de 80% do valor do Benfica e o Sporting 70%. As operadoras tem no bem estudado e documentado e considera principalmente audiencias e outros factores de mercado. O Benfica pode ter maior porporcao de adeptos mas dificilmente alguma vez recebera em porporcao diferente porque exemplo porque os adeptos do Benfica vem os jogos de Porto e Sporting e vice versa. E isso e o que conta e nao a quantidade de adeptos. A haver uma centralizacao de direitos iria ser esta a proporcao a ser usada. (cont.)

    ResponderEliminar
  11. (cont) - Entao, mas vamos a contas. Qual a proporcao que ficou apos o leilao pelos direitos de Porto e Sporting? Uma das razoes porque creiro que LFV diz ter de se entar com a NOS e a de que nao e facil perceber o valor comparavel a receber pelos direitos televisos de cada um, pelo que tera de ser bem discutido de forma a chegar ao valor final do Benfica.
    - Primeiro que tudo, os contratos de direitos televisivos de Sporting e Porto comecam em 2018 ate 2028 pelo que nao se podem comparar com 400 m de 2016 a 2026. O que sabemos? O Benfica comeca por receber 36 m de forma progressiva perfazendo um total 400 m em 2026. Isso significa um crescimento de 2.3% ao ano ate chegar ao valor de 45 m no ultimo ano. Se fosse de 2018 a 2028 o valor a considerar no total serao de 428 m de EUR para ser comparavel com os 446 de Sporting e 457.5 m de Porto.
    - Agora vamos descontar os valores de patrocinio de camisolas e publicidade no Estadio em cada um dos contratos. Para isso partamos de uma base (discutivel, e ai e que vai ser a grande discussao entre Benfica e NOS…) de 3 m annual de publicidade e 7 m pela comisaola para Porto e 6 m para Sporting. Assumindo para ser justo um crescimento tambem de 2.3% desses valores em cada ano acordado o valor a descontar relativamente a essas rubricas adicionais de Porto e Sporting serao de cerca de 90 m para o Porto e 130 m para Sporting.
    - Ficamos assim com um valor final comparavel de 428 m para Benfica, 367 para porto e 316 para Sporting. Esta bem visto que a porporcao acima nao se verifica, mas nao esta assim tao longe tambem. Com um aumento de 8% no contrato de Benfica para 430 m poderemos dizer que e mais justo (460 m comparaveis de 2018 a 2028). A minha expectativa e que consigamos no minimo 440 m e ai poderemos dizer que todos fizerem excelentes negocios e, sim! a custa do Benfica! Para mim melhor o do Benfica pois tera margem para crescer nos patrocinios de camisolas e publicidade.

    ResponderEliminar
  12. A NOS fez o papel dela, como empresa. A arrogância e fanfarronice do iletrado fez o resto. Caiu que nem um patinho.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  13. " registo que continuamos a ver benfiquistas a tomar como certas as artimanhas de presidentes adversários e a desvalorizar e desmentir o próprio Presidente. Humm.. deve ser pela obra (não) feita do gordo."

    O próprio LFV acaba de confirmar que foi comido e que vai tentar salvar a situação em Janeiro, portanto não sei porque continuas a insistir no damage control do costume. Agarra-te ao RV ou a criticar o Judas, porque nisto... até um cego vê que o planeamento e a gestão desportiva desta época tem sido uma sabotagem autêntica. E usando "estratégica" recente do Benfica como exemplo, o mais provável é que em Janeiro nos comam outra vez.

    Não sei quem anda a fazer a "obra", mas este individuo já diz que os outros terem conseguido grandes contratos á custa do Benfica é um motivo de orgulho. Talvez estejas a pensar no gordo errado, recentemente há um com bigode a derreter o Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Para mim o m ais importante, sem duvida continua a ser ter a melhor equipa de futebol em portugal. Para isto devemos utilizar bem os 400 M. contratar agora pelo menos um jogador, com criterio, que entre na equipa, seria bom, mas como o presidente diz, com o salvio, nelson, gaitan e luisao, as coisas vao melhorar. Se vier o cervi e com o grimaldo, as coisas podem ficar compostas. Temos de assumir que as coisas nao correram muito bem, com as contratacoes.Mas nada esta perdido, ainda temos alguns jogadores interessantes. A aposta na formacao, continua a ser positiva,

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/1/16 13:38

    Caro Benfica by GB,

    Dirigi esta publicação ao Benfica Eagle mas gostaria de a dirigir igualmente a ti por estarem a debater o negócio dos contratos televisivos. O link é para um ficheiro .ods, uma folha de cálculo de formato aberto. Se conseguires fazer preencher mais deste quadro penso que ficaremos com uma visão elucidativa dos três negócios. As partes desconhecidas podem ficar para o preenchimento fantasioso de cada um.

    "Gostaria de contribuir com a criação de uma folha de cálculo que talvez consigas concretizar por dominares os valores em que se pode ver a distribuição destes negócios no tempo.
    O ficheiro está aqui:
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/291778/Comparativo%20contratos%20clubes.ods

    1. Primeira Coluna: sequência dos anos no perí0do mais alargado referido em qualquer dos contratos (é o do Sporting, aqui http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR58186.pdf ) que seria de 2015/16 a 2018/19.

    2. Segunda, terceira e quarta colunas relativas aos clubes (SLB, FCP e SCP). Estas colunas dos clubes são subdividas em todos os elementos transaccionados nestes negócios: Direitos de transmissão, patrocínio principal, publicidade estática e tv do clube). Penso que ainda poderá ter de se detalhar a publicidade estática e virtual referida no contrato do SCP mas vou dar isso de barato (se achares relevante e conseguires completar altera).

    Aqui pode-se preencher o que se sabe e deixar em branco o que não se sabe. No caso do Benfica inventei a progressividade do negócio e nos casos do Porto e SCP não ocorreu como dividir os valores de forma a ter o valor por ano.

    O que fica em aberto permite cada um preencher como bem entender e fazer a sua fábula (contratos de publicidade e patrocínio futuros de SLB e FCP); o que está preenchido é o que se sabe e deverá ficar fixo.

    Isto é um documento para fugir ás ideias mais imediatas de é um bom ou um mau negócio, opinião clubística (SLB vs SCP vs FCP) e pró ou contra Vieira e pró ou contra Bruno de Carvalho. Na verdade há vantagens e desvantagens nos vários negócios (garantia de futuro vs perda de oportunidades futuras) e há muitos aspectos que nem sabemos (quando e como vão ser pagos- isto pode valer mais que os valores em si).

    Uma vantagem que tem é poder-se visualizar imediatamente o escopo do negócio de cada um dos clubes neste período de tempo.

    Espero que tu, ou qualquer outra pessoa, possa fazer bom uso disto.

    Abraço e Boas Festas para todos."

    Miguel Mar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking