O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

sábado, 19 de dezembro de 2015

Avatar

Balanço: 3 Épocas; 117,2M€; 55 Contratações; 6 Titulares Contratados

 ●  + 68 comentários  ● 
Nos últimos anos anda-se a falar muito do "Benfica Made in Benfica", por parte da "Estrutura" do Sport Lisboa e Benfica:

É altura de fazer o Balanço desta nova "era" prometida nos últimos anos para o Sport Lisboa e Benfica (Épocas: 2013-2014, 2014-2015 e 2015-2016).

4 Actuais Jogadores "Titulares", com mais de 3 épocas de Benfica:
- DC Luisão (de momento lesionado)
- DC Jardel
- MAD Salvio (de momento lesionado)
- MAE Gaitan (de momento lesionado)

2 Actuais Jogadores "Titulares" promovidos da equipa B/formação:
- DD Nelson Semedo (de momento lesionado)
- MC Renato Sanches

6 Jogadores "Titulares", contratados desde 2013/2014:
- GR Julio César 1,1M€ ("Jogador Livre")
- DE Siqueira (Empréstimo) / Eliseu 1,2M€
- MDC Samaris 9,1M€
- AC Jonas 1,3M€ ("Jogador Livre")
- PLC Mitroglou 1,5M€ (Empréstimo)
Total Investido, em 6 "Titulares": 14,2M€

49 Jogadores ("Suplentes" e "Jovens"), contratados desde 2013/2014 até agora:
- GR Ederson 0,5M€ (Ex-Formação) 
- DD Luís Felipe ? ("Jogador Livre")
- DC Lisandro Lopez 4M€
- DC César 2,2M€ (50%)
- DC Mitrovic 1,1M€
- DC Steven Vitória ? ("Jogador Livre")
- DC Marcos Valente ? (Equipa B)
- DC Serginho ? (Equipa B)
- DC Vitali Lystsov ? (Equipa B)
- DE Benito 3M€
- DE Djavan 1,5M€
- DE Marçal 0,5M€ ("Jogador Livre")
- DE Sílvio ? (Empréstimo)
- DE Cortez ? (Empréstimo)
- DE Alexis Scholl ? (Equipa B)
- MDC Fejsa 5,2M€
- MDC Cristante 5,2M€
- MDC Pawel Dawidowicz 2M€ (Equipa B)
- MDC Pelé ? ("Jogador Livre")
- MC/MADE Pizzi 6M€ (50%)
- MC Uros Matic ? (Equipa B)
- MADE Lazar Markovic 6,25M€ (50%)
- MADE Franco Cervi 5,4M€ (90%)
- MADE Sulejmani 4,25M€ ("Jogador Livre")
- MADE Victor Andrade 4M€
- MADE Carcela 3,4M€
- MADE Tiago "Bebé" Até 3M€ (50%)
- MADE Jorge Rojas 2,8M€ (Equipa B)
- MADE Bilal Ould-Chikh 1,5M€
- MADE Murillo 1,5M€
- MADE Candeias ? ("Jogador Livre")
- MADE Dálcio ?
- MADE Élbio Alvarez ? (Equipa B)
- MADE Filip Markovic ? (Equipa B)
- MAC Djuricic 8M€
- MAC Talisca 4,8M€
- MAC Taarabt 3M€ ("Jogador Livre")
- MAC Luís Fariña 2M€ (50%)
- MAC Hany Mukhtar 0,5M€
- MAC Diego Lopes 0,1M€ (Ex-Formação)
- PLC Raúl Jimenez 9M€ (50%)
- PLC Funes Mori 4,9M€ (70%)
- PLC Derley 3M€
- PLC Jonathan Rodriguez 2,7M€ (40%)
- PLC Francisco Vera 1M€ (Equipa B)
- PLC Lolo 0,7M€ (Equipa B)
- PLC Harramiz ? (Equipa B)
- PLC Kevin Friesenbichler ? (Equipa B)
- PLC Dolly Menga ? (Equipa B)
 Total Investido, em 49 "Suplentes" e "Jovens": 103,0M€



- FACTOS:
Foram contratados 55 Jogadores, em 3 épocas, para a equipa A e equipa B
- Foram investidos 117,2M€ nos 55 Jogadores, além das verbas pagas por alguns jogadores livres e da equipa B cujo valor é neste momento desconhecido.
- Dos 55 Jogadores contratados, apenas 6 jogadores eram "Titulares", sem necessitarem de lesões dos habituais titulares de forma a jogarem regularmente (como aconteceu com Markovic e o lesionado Salvio). (11% do Total de Contratações, eram "Titulares")
- Dos 117,2M€ investidos nos 55 Jogadores, apenas 14,2M€ foram investidos em "Titulares". (12% do Total Investido, foi investido em "Titulares")
- 103M€ foram investidos em jogadores que não eram habituais "titulares", excepto situações de lesões, castigos, etc., ou seja chegaram com o estatuto de "Suplentes" ou "Aposta em Jovens".
Este é o "Benfica Made in Benfica" segundo Luís Filipe Vieira
No entanto foram contratados 55 Jogadores em 3 épocas, e apenas 6 vieram com estatuto de "Titulares"!!
Este é o "Benfica que não pode pagar 10M€ por um jogador" segundo Luís Filipe Vieira
Mas este é o Benfica que pode pagar 103M€, em 3 Épocas, por 49 Jogadores que não chegaram com estatuto de Titular. Ou seja, pagar 10M€ por cada Titular é mau, no entanto pagar 2,1M€, em média, por 49 "Suplentes" e "Aposta em Jovens" já é bom.
Este é o "Benfica que mudou de política para se libertar do Sistema Financeiro", segundo o mesmo Luís Filipe Vieira.
Agora alguém se lembrou que é necessário reduzir o endividamento financeiro, no entanto em apenas 3 épocas 35% dos 300M€ de empréstimos financeiros foram investidos em 49 "Suplentes" e "Aposta em Jovens" (103M€ do total de 300M€ de empréstimos financeiros).

Com os mesmos 117,2M€ o Benfica podia ter neste momento:
- 10 contratações de Titulares a 10M€/Cada
- 17,2M€ para investir em 10 Suplentes/Jovens
- e o resto do plantel seriam os jogadores da Formação do Benfica.

... e teríamos um 11 titular muito competitivo e de nível internacional!


NOTA FINAL: O "perfil" de contratações que recomendo há imensos anos ("poucos e bons", os tais jogadores de 10M€/Cada) nada têm a ver com as contratações ao Atlético Madrid, do género: Raul Jiménez a 9M€ (50%), Pizzi a 6M€ (50%), ou o nosso "amigo" Roberto a 8,6M€. Já se percebeu há muito tempo que não existe nenhum problema em "abrir os cordões à bolsa" por suplentes e emprestados do Atlético de Madrid. Até agora o "único suplente" do Atlético de Madrid que virou craque no Benfica foi o Salvio (13,5M€). O resto foram transferências "inflacionadas"!

68 comentários via blogger

  1. Tudo clarinho como a água.

    Mas alguns continuam a dar loas à política de contenção e ao rigor que LFV anuncia, esquecendo que tudo isto é apenas consequências da desastrosa política desportiva dos últimos anos.

    Não há política financeira que sobreviva a tanto milhão deitado no lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perante a miserável politica desportiva tenho dito que só há duas hipóteses:
      - Quem está no Benfica serve-se do clube ou serve outros interesses que não os do Benfica;
      - Quem está no Benfica não percebe nada de futebol.

      Infelizmente julgo ser uma mistura das duas.
      Relativamente a estas contratações, o mais preocupante é que grande parte deles percebe-se ao fim de 2/3 movimentações ou acções no jogo quem não têm qualidade. Agora eu pergunto, o Benfica não tem olheiros? O Benfica não tem um departamento de prospecção qualificado? A mim parece-me que a montanha pariu um rato, a estrutura do Benfica é afinal do mais amador que exite!

      Em 15 anos fomos campeões 4 vezes, 3 com JJ. Isto deveria ser um sinal para parar e reflectir. A escolha de JJ foi um acaso, daqui para a frente vamos continuar a aturar Quiques, Camachos e RV já que quem dirige o Benfica não tem a humildade de se rodear de pessoas que realmente percebam de futebol.


      joão silva

      Eliminar
    2. 100% de acordo com o post e o comentario.

      Mas estes milhoes nao foram deitados ao lixo, foram muito bem gastos.
      O problema e q nao foram em prol do Benfica, mas sim defendendo outros intereses.

      Isto parece-me claro e toda gente o sabe, mas quando ganhamos e' mais facil olhar para o lado.

      O problema e' que com os estatutos actuais vai ser muito dificil tirar do poder esta direccao.
      Esprero que o RGS nao receio em assumir-se como alternativa.

      Eliminar
    3. Isto é como o algodão, não engana!
      Assim vai o Benfica no seu ano zero...triste!

      Eliminar
    4. Nos "casamentos" com o Atlético de Madrid fazemos o papel de "noiva enganada",
      Onde estão aqueles "dois contra-pesos" que tinhamos direito, aquando do negócio do Simão?
      -------
      RGS já disse que nunca se canditaria contr LFV, mas vamos estar atentos às próximas eleições de Outubro de 2016, se fará parte ou não do elenco...
      ------
      Bom e pertinente post do Benfica Eagle, uma das boas Águias que voam alto neste blogue.
      Abraço

      Eliminar
    5. Não gosto de RGS desde que o ouvi dizer que o Estádio se deve a LFV. Ele sabe que é mentira, então qual a intenção em o afirmar?
      De um presidente mentiroso já estou farto!

      Eliminar
    6. Não é só pelos estatutos. Pj's e ex Pj's na comissão de honra, guarda pretoriana a fazer segurança e a anestesiar quem tem questões pertinentes, propaganda para distrair os acéfalos... A teia está muito bem montada e dá de mamar a muita gente. Coladinhos que nem lapas. O Benfica? Esse fica para segundo plano, interessa é ir enchendo os bolsos aos suspeitos do costume. 43º homem mais rico de Portugal.

      A.Martins

      Eliminar
    7. RedMoon, em investimentos existem um conceito interessante chamado "custo de oportunidade".

      Se invisto em A não vou poder investir em B.
      Ou seja, transpondo para o que foi feito no Benfica ... se invisto em Suplentes e Jovens não vou ter dinheiro para investir em Titulares.

      Do lote de 49 suplentes / jovens (dos que custaram mais dinheiro) ... apenas o Markovic, Lisandro e Talisca, devido a lesões de outros jogadores, etc é que tiveram algum espaço para jogar regularmente e por isso são os únicos 3 jogadores cujo valor económico terá duplicado. Os outros 46 suplentes / jovens se fossem vendidos em "pack" se calhar só conseguiam ser vendidos pelo "valor de custo".

      Alguns jovens poderão ter potencial no futuro, mas o Benfica precisava de bons reforços para TITULARES, até porque tem tido várias lesões e saídas mal colmatadas.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Só não ve quem nao quer... Agora, de repente querem fazer a mudança da 'politica desportiva'...

    Será que nessa nova politica desportiva em apostar mais na formação não podem incluir apostar também nas promessas jovens que já contratamos???!!!

    Porque não ir 'repescar' jogadores que estão emprestados e podiam vir a ser importantes no Benfica...
    por exemplo:
    Kevin Friesenbichler (avançado)
    Hany Mukhtar (médio)

    ResponderEliminar
  4. Política de contratações baseada no enriquecimento de certos empresários,falha gritante na prospecção de jogadores,incapacidade de criar e desenvolver as próprias contratações,descrédito da equipa b que não funciona e não potencia qualquer jogador nem esquematiza tática alguma atrofiando jogadores para uma qualquer equipa topo...e muitas mais situações

    ResponderEliminar
  5. Benfica Eagle não vou acrescentar nada, porque como diz o Redmoon está tudo clarinho como água. E se continuo a vir ao NGB é por causa dos teus posts e dos do RedMoon.

    ResponderEliminar
  6. Olha Obrigado, de Coração Eagle. Por favor não publiquem o outro comentário é desnecessário! OBRIGADO! Era isto que eu andava a dizer e que tu agora Com Números Irrefutáveis clarificas!!!, junta a isso os ordenados e despesas diversas associadas a pequenas comissões disto e daquilo associadas às operações e percebe-se porque não dá para baixar o passivo mesmo com vendas milionárias! Este presidente é Um Monstro de Incompetência Desportiva! O Vale e Azevedo era um trafulha , este é um incapaz! E ninguém vê isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, em vários jogadores é preciso acrescentar comissões e prémios de assinatura/renovação de contrato.

      Dos 117,2M€, cerca de 20M€ já foram vendidos. Ficam cerca de 100M€ em "stock", contratados nos últimos 3 anos.

      Depois acrescenta-se +- 45M€ do Gaitan, Salvio, Luisão, Jardel, Sidnei, Ola John em contratações e renovações ... e para chegar aos 161,6M€ de custos totais com contratações faltarão cerca de 15M€ em comissões + prémios de assinatura com os jogadores contratados nos últimos 3 anos.

      Eliminar
    2. Olho para esses números que "especulas" , observo-lhes razoabilidade... e... porra até doí a gestão desportiva em que estamos "lodificados"... sómapetece é dizer asneiras! Apreee!

      Eliminar
  7. De relembrar também que o Nelson Semedo é tão produto de formação do Benfica como o James Rodriguez é do FCPorto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Segundo as regras da FIFA um atleta que tenha passado por um clube entre os 12 e os 23 anos é considerado formado por esse mesmo clube”.

      Eliminar
  8. Oh Eagle, eu entendo e concordo com tudo que escreves aqui , e posso estar a ser ingénuo mas é esta a razão, ou uma das razões que levou LFV a não querer continuar com um treinador Bi-Campeão!!!

    Eu não acredito na conversa de RGS quando disse que quem contratava era a estrutura, acredito que era essa estrutura que negociava, mas quem dava o aval para a contratação era o treinador. Se não for assim não entendo como pode funcionar.

    JJ teve 3 grandes jogadores da formação e não os aproveitou (André Gomes, Bernardo, Cancelo), mas no entanto chegavam em massa jogadores vindo sobretudo da América Latina, e na sua maioria eram encostados ou emprestados. Até quando isto era sustentável?

    Vamos ao presente, o que Jesus está a fazer no Sporting? Contratar jogadores e os Mané's, Gelson's e Matheus, a partir de Janeiro ou saem ou voltam para a "B".... é que nem o Paulista está a ter oportunidades.

    Desde que RV entrou, apenas foram contratados 2 jogadores (Mitroglou e Jimenez), por que os anteriores foi antes de RV. Podemos questionar se foram boas contratações, e eu admito que não foram, mas isso foi uma tentativa de dar a RV as melhores condições para um treinador que já se sabia ia ter um enorme desafio pela frente.

    Vieira tem um projecto de futuro e não era com o Jesus que ia conseguir lançar esse projecto.

    Podemos questionar se RV será a pessoa certa, mas neste momento é desonesto pôr em causa o trabalho de alguém que só está a ter entraves no caminho, desde lesões, más opções da direcção, plantel desequilibrado (Admite-se que em 30 jogadores apenas temos um 8 digno desse número?).

    Toda a gente teve culpa ao deixar chegar o Benfica a este ponto, mas sem dúvida que o Presidente como o próprio cargo o diz, ele é o maior culpado!!!

    Agora a minha interpretação do que está acontecer este ano, é ele realmente verificar que aquilo que descreves não pode continuar, e está a mudar o caminho para que o futuro seja diferente e sustentável.

    Vai ser um ano duro, sem dúvida mas se isso for importante para o Futuro, que assim seja!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquece o JJ. Só este ano já chegou uma dúzia, um deles com uma perna a valer 9 milhões. Também foi o JJ?!

      Eliminar
    2. Eu falei na questão das contratações este ano... e expliquei o meu ponto de vista, certo ou não é o que eu penso!!!

      Eliminar
    3. Tambem há que ter isso em consideraçao...os jogadores agora andam a 'cair' para outro canto. MAS... ha que admitir duas coisas:
      1.º jiminez é mais um daquelas negociatas entre Atletico Madrid e Benfica. Esse vinha independentemente do treinador que comandasse o Benfica...

      2.º Mitroglou era um dos jogadores referenciados pelo Benfica (que o JJ tentou levar para o sporting, por muito que digam que nao!) e que com a saida do Lima o atual treinador - Rui Vitoria - deu o aval para o jogador vir... MAS... fora isso pergunto que jogadores o Rui Vitoria tem mão em ter no Benfica? 0! Vai à equipa B...

      Rui Vitoria pegou na equipa que a estrutura lhe delineou e partiu para a 'digressao' internacional... a ver vamos se em janeiro chega alguem que ele tenha pedido (para vermos até que ponto ele tem poder de decisão no Benfica ou se é apenas um pau mandado...)
      Mas... a ver pelas noticias: cervi, grimaldo...siqueira (?) ...

      Eliminar
    4. Eu também acredito no Pai Natal, é o nosso espírito de criança... é bonito... ao fim de 15 anos tenho a certeza que finalmente vamos observar uma mudança, acredito muito! Mesmo!
      Acredito que no fim da primeira semana de Janeiro se vendeu o Talisca, o Taarabt e o Cristante (parece que não presta). Não estão lá a fazer nada pelos vistos. Que os jovens que não têm espaço foram emprestados a clubes de primeira liga,... para jogar. E que se foram buscar 5 Andrés Andrés (vulgo jogadores de qualidade desconhecidos a valores de 1,5 a 2 milhões de euros), para as posições de defesa esquerdo, central (preparar a saída de Luisão), 8, extremo (preparar a saída do Gaitan), ... e até de um guarda-redes porque se o Júlio se lesionar o Ederson não é de maneira nenhuma solução para a Baliza do BENFICA! Ah e vem aí um treinador de futebol também... tudo entre agora e o fim da primeira semana de janeiro, ou então não... até pode suceder que fique tudo na mesma e que saia só o Gaitan ;) Até porque não temos 10 a 12 milhões de euros para essas operações e casos como o de André André é único num universo de milhões de jogadores e como é lógico o Benfica e a sua estrutura não têm condições com todos os contactos que possuem de descobrir esses jogadores... por isso venho a falar há anos para se ter uma carteira de jogadores para todas as posições de preços variados mas todos eles com capacidade inequívoca de chegarem e serem solução... agora essas "descobertas" exigem uma estrutura profissional que esteja sempre a trabalhar e a recolher informação... isso dá trabalho claro, compreende-se!

      Eliminar
    5. Moleculas falas no André André e bem, grande jogador!!! Mas não falas tu no Adrián Lopez e Imbula que só esses dois foram 31 M€... E atenção que se fala em operações gigantescas com Imbula e Brahimi, mas tenham sempre em conta que ambos os jogadores pertencem ao Universo Doyen, por tanto são sempre operações difíceis de analisar.

      Vamos contratar jogadores? vamos... e os que temos?
      Custe ou não, este ano está delineado para a limpeza e desculpem se volto a bater na mesma tecla, mas é a limpeza do lixo que Jesus deixou para traz.

      Cá estarei para ver o Sporting daqui a 3 anos!!!

      Eliminar
    6. Benfica... SEMPRE!!! Tou-me a cagar para o Porto e o Sporting. Sou do Benfica. E segundo me parece se o JJ trouxe lixo, quem é que o deixou fazer merda? Foi o Burro de Carvalho?
      Por isso te digo é belo acreditares no Pai Natal.
      Vamos aguardar pelo final da primeira semana de Janeiro a ver se o Pai Natal trouxe as prendas de que te falei!
      O Porto e o SCP (veja-se a auditoria de gestão do Burro) sempre foram também antros de negociatas... o dirigente do Porto até foi condenado por corrupção nas instâncias desportivas, portanto!

      Eliminar
  9. Clarinho e indesmentível. Embora iremos ter gente que irá procurar uma peneira gigante para tapar esta pouca vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red Army Officer, a propaganda e areia atirada para cima dos olhos andava muito "forte" nos últimos tempos.
      "Benfica Made in Benfica",
      "não podemos pagar 10M€ por um jogador",
      "temos de ficar menos dependentes do sistema financeiro"

      ... quando na verdade essa conversa da treta apenas surge para tentar limpar a porcaria que foi feita em 3 épocas. 117,2M€, 55 contratações, apenas 6 titulares contratados, apenas 11% do investimento nos titulares. Esses factos são ridículos e absurdos.

      E o Nelson Semedo e o Renato Sanches foram lançados neste momento, e têm qualidade, porque não existem ALTERNATIVAS.
      As únicas apostas para DD e MC foram o LUIS FELIPE!!! e as adaptações PIZZI e TALISCA.

      Eliminar
  10. Ernesto Campinas19/12/15, 11:07

    Já agora faz o mesmo para porto e sporting e... verifica quem o fez melhor... pois é!!! Benfica.

    Já agora faz o mesmo para Manchester City e United, Chelsea, Milão e inter, Real e Barcelona, Zenite, CSKA e companhia... e verifica quem o faz melhor... pois é!!! É A TAL DA ESTRUTURA DO BENFICA.

    Háaaa desculpa, não era para se saber e para enquadrar as coisas com a realidade e não com o mundo dos candidatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio, faz o mesmo para o Porto e para o Sporting ;)

      Eliminar
    2. Fez? Já fizeste as contas?! E nos últimos 6 anos o que o FCP ganhou? Em títulos e dinheiro? Já contabilizaste isso? Força!

      Eliminar
    3. Pimenta no cu dos outros para mim é refresco.

      Eliminar
  11. eagle, poderias fazer mais um comentário sobre o pedido da alteração das maturidades das vmocs e taxas de juros propostas e se o sporting não tiver lucro também não paga juros.

    Em relação ao teu comentário sobre o benfica revejo-me no teu pensamento na compra de mais jogadores de 10 milhoes com menor margem de erro de recrutamento. Mas existe um senão esses jogadores vem ganhar muito mais (nunca menos de 2 milhões brutos), lgo os custos salariais iam disparar. não falando se ocorrer um erro de casting será muito mais difícil de o emprestar ou vender, como tens alguns exemplos no plantel do benfica.

    O erro maior nessas contratações foi de comprar jogadores que nunca se encaixariam no estilo de jogo do Benfica (diuricic, talisca...). agora continuamos com o mesmo problema jogadores com perfil errado para o estilo de jogo de rui vitoria noutras posições como é o caso das laterais e do médio (feja e samaris não servem para o modelo rui vitoria).

    O Maior erro de rui vitoria foi de ainda não ter conseguido apagar ideia/modelo jogo na cabeça dos jogadores, é por demais evidente que os jogadores eles procuram os movimentos antigo e que isso provoca uma desorganizçao total no jogo do Benfica
    obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Taarabt, Um Sulejmani, entre outros também vieram ganhar 2M€/brutos Ano.

      Quanto às VMOC's do Sporting (55M€) se derem mais 10 anos, a taxa de juro ZERO, é mais um caso de polícia.

      Rui Vitória tem pouca estaleca para jogos de maior dificuldade, e tem um tipo de futebol muito directo, tal como acontecia no Guimarães. Não é surpresa o que tem acontecido.

      Sempre preferi o Jesus e Marco Silva, porque sabem lidar com a pressão dos jogos grandes (ganham boa % desses jogos) e têm futebol apoiado e de ataque.

      O problema é que o "génio desportivo" Luis Filipe Vieira, não achou isso, contra a opinião do resto da direcção, e agora está a tentar limpar a burrada que fez.

      Eliminar
    2. benfica eagle olha que o outro tinha muita dificuldade em ganhar jogos grandes esse sempre foi o seu problema foi por isso que ele perdeu aqueles três campeonatos seguidos e as finais europeias.

      no caso do rui se tirares os três jogos com os verdes, que tiveram a característica de serem disputados contra o treinador que conhecia o nosso plantel e o clube melhor que o rui e disso tirou partido e nem o clube nem o rui nunca souberam impedir isso, os resultados até nem são maus de todo, embora sejam poucos para uma conclusão definitiva, e sobretudo são melhores do que os do outro.

      a escolha do rui sempre foi a de um treinador que come-se e cala-se um plantel desequilibrado e com jogadores de duvidosa qualidade.

      Eliminar
  12. Prof. Katambe19/12/15, 11:28

    Tanto investimento para quê? Falharam a maior parte das aquisições e nem sequer investiram na Associação de Bruxos Benfiquistas que levou o clube, por iniciativa própria, ao bicampeonato. O Prof. Katambe lamenta esta desconsideração e exige aquisições mais certeiras para o futebol - mais vale gastar 10 milhões e trazer 1 ou 2 jogadores com crédito firmados, do que investir essa verba e trazer 20 jogadores da loja dos trezentos! E já agora não se esqueçam dos bruxos benfiquistas - se queremos ser melhores, não basta só plano material, mas também congregar as energias do mundo espiritual.

    ResponderEliminar
  13. O Bebe veio a custo zero ficando o Benfica com a responsabilidade de valorizar o jogador, ficando o United com uma elevada percentagem numa futura venda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A informação oficial (UP to 3M€, 50% of economic rights)
      Se pode chegar a 3M€ por 50% dos direitos económicos é isso que foi considerado.

      Eliminar
  14. A propósito do senhor 9 milhões por metade do passe, até o Suk do Setúbal (atenção que não faço ideia porque não conheço os movimentos do jogador, nem a sua intensidade, etc etc, tou só no gozo) deve ser melhor que o Jimenez, mas lá está não custa 18 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da comparaçao.

      Principalmente vindo de alguem q é contra as apostas de risco e prefere investimento em jogadores com cartel.

      Continua a contradizer-te, estamos ja habituados.

      Zé Moina

      Eliminar
    2. Tava no gozo NÃO CONHEÇO O JOGADOR... Zé para quem trabalha diariamente num departamento de futebol não existem apostas de risco, isso é treta! As pessoas antes de contratar alguém observam esse jogador imensas vezes... a única resposta é que as pessoas!!!! NÃO TRABALHAM, RECEBEM "BOAS" DICAS E TRUNFAS, VÊS A DIFERENÇA?! OU É PRECISO UM DESENHO!

      Eliminar
  15. Pica-miolos19/12/15, 12:12

    Este post só teria lógica se tivessem sido contabilizados os salários!

    O custo de titulares, de não-titulares, de jovens, de suplentes, etc, não se resume ao custo da transferência. Os salários não são pagos pela santa casa da misericórdia, mas sim pelo Benfica.

    E se os titulares contratados custaram somente 12% do total gasto em transferências, é bastante provável que os salários deles correspondam a 88% do total gasto em salários nos jogadores contratados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o teu comentário só tem lógica se explicares onde te baseaste para dizeres isso.

      Eliminar
    2. É de alguém que não sabe que facilmente um Taarabt e Sulejmani vieram ganhar 2M€ brutos.

      Que um titular está a ganhar 2M€ a 3M€/Ano brutos, e um suplente custa 1M€ a 2M€/Ano brutos.

      Os custos salariais continuam nos 50M€ a 60M€/Ano nos últimos anos.

      O que mudou foram os 117,2M€ investidos em 89% para suplentes e jovens, e apenas 11% de investimento para titulares.

      Eliminar
  16. No inicio da época, um jornal, talvez o Record, fazia capa com a contabilização dos flops de Jesus, na mesma altura, PG afirmava sem se rir nas televisões que tudo o que foi flop a responsabilidade era de JJ e os casos bem sucedidos resultavam de contratações impostas por Rui Costa contra a relutância do treinador em os colocar a jogar.
    Este post clarifica muita coisa:
    - Contenção e aposta na formação, nem antes nem agora ... tem jogado alguns porque esta época houve um falhanço maior nas contratações e o paradigma que mudou é que agora já não existe uma ambição desmedida em ganhar.
    - Ainda estou à espera que alguém me explique nos habituais titulares no sucesso das ultimas 3 épocas, quem teriam retirado da equipa para darem a titularidade a Cancelo, Bernardo, Guedes, etc... e se com estas mudanças se teria obtido o mesmo sucesso?
    - A venda dos melhores jogadores é que proporcionou a entrada dos milhões gastos nestes jogadores e uma questão se coloca, onde foi parar a diferença, por umas contas simples de cabeça as vendas foram muito superiores aos 117M. Talvez um dia o Eagle resolva fazer esta comparação. Uma coisa tenho a certeza muita gente lucrou com a situação menos o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentes pontos, que nada interessam ao postador original. Fala-se dos miúdos que sairam mas o certo é que eles não tiravam o lugar a ninguém. Se o JJ ganhava dinheiro com as transferÊncias, o problema não era dele mas do departamento de futebol. O problema aqui é que ninguém consegue dizer ao LFV que ele a perceber só de betão, e o último a perceber de futebol que lá esteve chamava-se Veiga.
      Faz falta ao SLB um bom manager e que a estrutura não se meta na bola.

      Eliminar
    2. Claro !!! Raciocinio genial......o Benfica até nem tem despesas, os jogadores jogam de borla, vencimentos dos funcionarios, Luz, impostos, juros da divida etc etc etc.......

      Viva a demagogia !

      Zé Moina

      Eliminar
    3. Moina, e que tal fazer orçamentos equilibrados, há mais rubricas na parte das receitas. A venda do jogadores deveria ser considerado um rendimento extraordinário, para ser utilizado em determinadas coisas, como por exemplo adquirir novos jogadores, abater passivo.

      Se as aquisições nas ultimas 3 épocas foram conforme post 117M as vendas em 2014 e 2015 totalizaram quase 200M, deveria ter existido um abatimento ao passivo de 80M, será que houve?

      Eliminar
    4. Gostei do "deveria ser considerado rendimento extraordinario".......no fundo sabe q nao é o q acontece, isso seria o cenário ideal mas nao é o real.

      Logo ja tem resposta para a sua pergunta, nao houve obviamente abatimento desse montante.

      Para ter um orçamento equilibrado no nosso futebol tuga, teriamos q baixar os custos com o plantel, jogadores mais baratos com vencimentos mais baixos, nao sei é se o adepto tipico do Benfica aceitaria......vemos pelo contrario, pedidos para se investir em jogadores mais caros com vencimentos mais elevados, entendo q seja para minimizar o risco dos "potenciais" jogadores, mas o risco é mais elevado caso corra algo mal.

      Zé Moina

      Eliminar
  17. Já vendidos, Mitrovic, Benito, Sulejmani, Djavan, Markovic, Funes Mori, Derley. Bebe custou 0, Carcela 2,5M, Victor Andrade <4M, Cristante 4,8M. A contabilidade tem dois lados, débito e crédito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Derley foi emprestado.

      Sim dos 117,2M€ cerca de 20M€ já foram vendidos.

      Continuam 100M€ em stock contratados nos últimos 3 anos, + 15M€ em comissões e prémios de assinatura, além dos 45M€ dos jogadores com + de 3 anos em contratações e renovações (Salvio, Gaitan, Luisão, Jardel, Sidnei, Ola John, etc).

      Eliminar
    2. PS: Bebe até 3M€ por 50%(Comunicado oficial do M.United), Carcela 3,4M€ (R&C do Benfica), Victor Andrade 4M€ (R&C do Benfica), Cristante 5,2M€ (R&C do Benfica).

      Devia habituar-se a ler o Relatório e Contas do Benfica ;)

      Eliminar
  18. Olha qd puderes manda ai os numeros do Euromilhoes........

    Ja andas nisto ha tempo suficiente para saber q o mercado de compra onde o Benfica se abastece é um mercado de risco.

    Obvio q em 10 contrataçoes so 2 ou 3 darao jogadores com nivel para o Benfica.

    Obvio q jogadores mais caros minimizam o risco, mas ai se correr mal aumentas tb as perdas.

    Tens 2 bons exemplos q citaste, Pizzi e Jimenez, q se enquadram nesses tais mais caros, mas correndo mal sao um valente barrete enfiado.

    Logo o teu raciocinio é o de comprar mais caro mas comprar os jogadores certos, aqueles q nao vamos falhar, q serao craques de certeza.........entao xuta la os numeros do Euromilhoes ja q tu na tua enorme inteligencia sabes sem sobra de duvida quem sao esses craques.......

    Falar dp deles virem e mostrarem qualquer um faz.......o resto é bazofia.

    Exite muitas variaveis q podem condicionar uma boa aquisiçao, esquema tactico, entrosamento, adaptaçao ao pais, ao clube, as pessoas, até a adaptaçao da propria familia ao pais, cultura etc

    Nao se trata de mercadoria, de uma maquina q funciona ou nao, sao pessoas e ha factores de risco q vao alem do simples jogar a bola.

    Ha muitos casos de jogadores q foram banais ca e melhores noutras paragens, outros o contrario, outros q prometiam muito e nao deram em nada, isto nao é um sciencia exacta.

    Mas se tiveres a soluçao pra tudo candidata-te ao Benfica q tenho a certeza q estao encantados de receber uma tao afamada sapiencia q pelos vistos percebe mais q todos la na tal "estrutura".

    Zé Moina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito!

      Eliminar
    2. AHAHAHA em 10 jogadores só 2 ou 3 é que dão para jogadores no Benfica.

      É de génio.. sim senhor... para quem não tem competência a adquirir jogadores é normal que só 20% ou 30% sejam escolhas acertadas.

      O curioso é que analiso muitos clubes que têm taxas de acerto muito superiores!!!

      Eliminar
    3. Mas Pizzi e Jimenez são jogadores caros porque o seu preço está inflacionado.
      As negociatas tipo robertada não devem ser consideradas para esta análise.

      Eliminar
    4. 100% de acordo! São todos especialistas nos blogues, o Benfica Eagle em dez contratações acertava 11

      Eliminar
    5. Vai-te rindo BE.

      Gostei da argumentaçao oca, eu ganho o euromilhoes todas as semanas......empatamos em argumentaçao da tanga.

      Estudas muito e aprendes pouco pelos vistos......é curioso.

      Zé Moina

      Eliminar
  19. Boa tarde. Gostaria de pedir se fosse possível vocês colocarem o meu pequeno blog na vossa lista de blogues do Benfica. Ficaria muito agradecido.

    http://tudosobreoglorioso.blogspot.pt/

    Abraço e Saudações Benfiquistas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feito. Boa sorte com o blogue!

      Eliminar
    2. Shadows, maioritariamente nao concordo com as tuas opinioes, mas es um grande Benfiquista.

      Parabens!!!

      Eliminar
  20. Estes 117 Milhões já englobam, prémios de assinatura, ordenados, comissões e etc? Em 6 anos, rodaram quase 300 jogadores, agora façam as contas. Não serão os "400" milhões da treta, da NOS, que irão amenizar isto, certamente.

    Uma auditoria de gestão imediata, por uma empresa imparcial, e a maior parte teria vergonha de ter votado no ald***ão. Continuem a dormir.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa auditoria nunca acontecerá. LFV com os seus homens de mão e alteração dos estatutos, tem tudo sob controlo. E quando decidir sair, talvez por problemas de saúde, designará um sucessor que nunca fará qualquer auditoria ou inspecção às suas contas, negociatas e tramóias, como o caso do seu n° de sócio.

      Eliminar
  21. O risco inerente a uma contratação está sempre lá. O Imbula custou 20 milhões, e está a ter enormes dificuldades de adaptação.
    De todos esses 100 milhões investidos, há aí muito jogador emprestado e suplente a quem vejo potencial para se tornar bons jogadores. Dos 117 milhões investidos, acredito que 75 por cento dos mesmos, farão sentido daqui a uma, duas épocas. Hoje por hoje, não é o tempo para se fazer tais avaliações.
    Num jogador, momento atual, não é igual a possível potencial. Jogadores como Talisca, Cristante, Lisandro, Cesar, são valores que facilmente podem comprovar, em pouco tempo, a aposta feita nos mesmos.
    O Benfica, com um centro de estágio da categoria que tem, deve-se focar em posições que o futebol PT demonstra ter dificuldades em desenvolver: Defesa esquerdo, ponta de lança, e talvez trincos. Se o Benfica, for preciso, e saber investir bem o dinheiro nestas posições chaves, ano após ano, então poderá ter um onze forte, dividido entre a formação e jogadores já com um certo nome lá fora.
    E aí sim, o que restar, utilizar para contratar jogadores baratos e que demonstrem um potencial interessante. Como de resto, me parece que o Benfica fez esta época: Apostar em valores como Cervi, Grimaldo, e depois utilizar parte do orçamento para o futebol, em jogadores de clara categoria: Jimenez( Clara categoria, só para o presidente, obviamente. Mas percebo, pelo menos, a ideia do Vieira).
    Eu penso que este ano, já se viu a tal mudança de paradigma, que se vai acentuar com o passar dos anos.
    Vamos esperar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu vejo potencial em muitos jovens emprestados, no entanto não se pode gastar 90% em Suplentes/Jovens e 10% em Titulares. Essa é que é a "POLÍTICA DESPORTIVA" que está errada!

      Devia ser ao contrário. 90% do investimento em Titulares + 10% em suplentes/jovens e o resto jogadores da formação.

      Afinal de contas, não está em andamento o tal "BENFICA MADE IN BENFICA"????? ;)

      Eliminar
    2. O "Made In Benfica" é formação que podem ser jogadores portugueses ou estrangeiros. Formação é formação, mesmo com os olhos em bico.

      Eliminar
  22. Mas compreendo que olhando para os números e as milhentas de contratações, se fique com a ideia que a direção anda a brincar com o dinheiro.
    Eu para já, vou esperar pela afirmação de muitos jogadores que aí estão.

    ResponderEliminar
  23. Caro Benfica Eagle,

    É óbvio que a política de contratações não tem sido boa nos últimos anos e isso nem se deve imputar a JJ, mas também não se pode deixar de associar JJ a este triste fado de entrada e saída de carradas de jogadores. Se estiverem recordados ou quiserem pesquisar podem ler/ouvir afirmações de JJ que vão no sentido de ele ter pedido precisamente muitas destas contratações.
    Alguém se lembra das declarações de JJ sobre Bébé, ou sobre Yannick Djaló, ou sobre Talisca, ou sobre Derley, ou sobre Cristante? Para tudo é preciso ter memória.
    Claro que há casos de insucesso que para mim são difíceis de explicar:
    - Djuricic (a maior surpresa de todas pela negativa pois eu continuo a pensar que ele é craque!)
    - Cristante
    - Jonathan Rodriguez
    - Mukhtar
    - Lisandro (para mim é um excelente central)
    - Derley (imaginava-o a marcar mais de 12 golos por época)
    - Talisca ( esse que JJ disse que iria render milhões, depois de um grande inicio de época 2014/15 está a desaparecer)
    e há outros que só podiam dar nisso:
    - Yannick, Cortez ( que JJ considerou titular), Farina, Tarabt, Luís Felipe, Uros Matic, Filiph Markovic,Bébé,Candeias
    Agora entre os que pertencem ainda ao Benfica há jogadores que jogam regularmente Feija, Pizzi ( o mau negócio foi Roberto - ainda se lembram o qque JJ disse de Quim - e Pizzi foi uma saída airosa),Silvio, Carcela, Talisca, Jimenez, Lisandro e outros que podem evoluir Ederson; Vitali Lystsov; Pawel Dawidowicz; Pelé; Victor Andrade; Bilal Ould-Chikh; Murillo; Hany Mukhtar; Diego Lopes; Jonathan Rodriguez; Kevin Friesenbichler.
    Muito pouco diremos todos, mas sejamos coerentes não é tão dramático como parece, mas é de todo mau.
    Termino, concordando com aquilo que referes, o Benfica tem que contratar por época 3/4 bons jogadores uma ou outra promessa e não 5/6 e apostar nos miúdos do Seixal.
    Pelo que diz LFV é esse o caminho a seguir:
    - estaremos cá para julgar

    Pedro R.



    ResponderEliminar
  24. NauBenfica19/12/15, 20:52

    Tem sido a maior pecha do consulado Vieira, as contratações à carroçada, milhões e milhões gastos sem retorno desportivo-financeiro. Comprar para emprestar logo a seguir, comprar sem acrescentar valor à equipa, enquanto o plantel continua com carências, quem é que pode entender uma política desportiva destas? Quem é que percebe a compra de 50% do passe de Jimenez por 9 milhões?

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes