O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 12 de dezembro de 2015

Arrependimentos

. 117 comentários
Ontem, numa picardia saudável com dois amigos lagartos, ocorreu-me vir aqui confessar os meus arrependimentos. Isto porque ontem, durante a conversa, confessei que mudei: já não consigo apoiar o sporting nas competições europeias. Sinto até um grande arrependimento por alguma vez o ter feito. E porquê? Porque eu sempre quis acreditar que a rivalidade entre Benfica e Sporting era saudável, daí que eu inconscientemente ignorava o sentimento dos sportinguistas meus amigos para com o Benfica. Eles detestam o meu clube, mas eu continuava na minha: antes os verdes que os azuis.

Até esta época o fcp era o único clube português ao qual eu dirigia a minha indiferença nas provas europeias. Indiferença não. Para ser honesto eu desejo que percam todos os jogos. Em Portugal e na Europa. A política de ódio seguida por Pinto da Costa, juntamente com toda a corrupção sobejamente conhecida associada àquele clube, fizeram com que eu próprio os odiasse. Conseguiram o que queriam, confesso. Mas nem sempre foi assim. Na primeira conquista europeia do fcp, eu festejei. Perdoem-me, mas eu festejei e estou profundamente arrependido. Este é verdadeiramente o meu primeiro arrependimento. Na minha inocência de menino, ainda com idade apenas com um dígito, pouco sabia do que se passava e seguia cegamente os ensinamentos do meu pai: "É um clube português. Somos do Benfica, mas é bom para Portugal que um clube português ganhe!" dizia ele. Hoje sei, e ele também o sabia, que as coisas não são bem assim. Ele fez o que era o correto fazer, tal como eu o faço hoje com os meus filhos. Podem ter conseguido que eu os odeie, mas não vou consentir que o façam aos meus filhos e daí que, tal como o meu pai, eu hoje ensino aos meus filhos (ainda pequenos) que o correto é puxar pelos clubes portugueses. Eles têm tempo de tirar as suas próprias conclusões enquanto crescem...

Voltando ao scp, a situação é quase semelhante. Várias vezes disse publicamente que quando não fosse o Benfica a ganhar, se tivesse que ser entre scp e fcp, que preferia mil vezes o scp. Pois bem, Bruno de Carvalho conseguiu o que Pinto da Costa me fez. Atualmente odeio o sporting. Pronto, já o disse. Ganhaste Bruno de Carvalho: conseguiste que odiasse o teu clube. Os vómitos de Pinto da Costa, que replicas tão bem, tiveram o efeito desejado fazendo com que eu tenha mais um arrependimento na vida: ter-vos apoiado na Europa.

Mais uma vez, abstenho-me de manifestar este sentimento cá em casa, e este post serve-me de catarse. Este ódio é mau e prefiro assumi-lo e tirá-lo do meu sistema do que enganar-me a mim próprio com o "politicamente correto". Tenho pena. A sério que tenho. Ainda tinha aquela visão romântica da infância em que na escola se perguntava a um novo amigo aquela segunda pergunta essencial, depois de saber o nome: "és do Benfica ou do Sporting?" Mas isso acabou. Sei agora que acabou há muito tempo, talvez desde o tempo de Sousa Cintra ou do Roquette, mas se antes o ódio que nos tinham era por vezes dissimulado, hoje em dia é perfeitamente declarado. Graças ao atual presidente do sporting.

Pois bem, em consciência sou incapaz de dar a outra face. Sou incapaz do "politicamente correto". Sou incapaz de dar qualquer tipo de apoio a um clube cujo representante máximo só sabe incutir ódio aos seus adeptos dirigido ao meu clube. Desculpem, mas não consigo.

Luís Filipe Vieira tem muitos defeitos. Não sou seu apoiante, nem nunca votei nele, mas tem um grande mérito (entre outros): nunca, mas nunca, virou os benfiquistas contra ninguém. Nunca o vi destilar ódio ao scp ou ao fcp, e isso é notável.

Já me sinto melhor...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

117 comentários

  1. Já sei, é pucaza de mim. Deixa lá, um dia voltarei ao SLB.
    J.J

    ResponderEliminar
  2. Estou exactamente como tu. Os lagartos diriam, que como incomodam agora, voltamos a odiá-los. Não é assim. É mesmo devido à instigação daquele gordo de merda. Quando esse merdas desse Inácio ganhou, não vi isto. Nem desse merdas ouvi coisas assim. Isto é só o efeito gordo, também passará. Eu espero que passe.

    ResponderEliminar
  3. "Luís filipe Vieira (...) tem um grande mérito (...)"

    Zhora, o único grande mérito que Vieira e a sua estrutura têm é o que Chomsky "apelida" de estratégia para manipulação das massas, nomeadamente "VALORIZAR A IGNORÂNCIA E A MEDIOCRIDADE". Isto sim, uma grande vitória. Campeonatos e taças é para os outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do teu clube, right? Dos sapos verdes, right? O mérito do Vieira é ir ganhar o campeonato este ano e lixar as ideias do gordo batráquio. Depois desapareces como aconteceu com o Martins.

      Eliminar
    2. JotaPê, não tens blogs do Zbording para onde ires comentar, lagarto? Desampara a loja que já ninguém te aguenta, pá! Xô!!!

      Eliminar
  4. osalgartos eram mais porreiros quando andavam no lugar deles,pelo 3,4 ou 7 lugar da classificacao...agora tornaram-se chatos...ja nem os posso ver, ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por isso(porque serão sempre nossos subalternos)mas sim pelo nojo que representa o fdp do trinca bolotas paaaaaa!

      Eliminar
    2. Olha outro... 3 primeiros comentários: dep. comunicação verde.

      Vá de retro...!

      Eliminar
  5. Benfiquista12/12/15 19:59

    Assino por baixo todo o texto. É o mesmo que eu sinto. A pouca simpatia que ainda tinha pelos lagartos, desapareceu.
    Irão sofrer as consequências.

    ResponderEliminar
  6. "Na primeira conquista europeia do fcp, eu festejei."
    Nessa altura eu já conhecia aquela raça. Concluo que sejas bem mais novo do que eu, ou que nunca tenhas vivido na cidade que essa raça usurpou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa altura era ingénuo, como qualquer criança.

      Eliminar
  7. Já agora podia explicar porque é que mudou de opinião e agora já não "apoia" o Sporting nas competições europeias. Será por medo ou inveja do momento ACTUAL do Clube de Alvadade? Escrevi ACTUAL com maiúsculas porque deduzo que vai responder que não tem inveja, que são bi-campeões, que o Sporting não ganha nada há anos, que têm 34 (31) títulos, etc... Gostava mais de 'apoiar' o Sporting quando este era apenas simpático, não?

    Agora li: "Graças ao actual Presidente". Está bem, é um belo argumento!

    Adepto Sportinguista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defesa central13/12/15 01:01

      Achas que apesar do actual momento o teu clube tem um futuro sorridente? Olha que eu não acho!Aconselho-te a saborear bem o actual momento, pois é a única coisa que vais saborear em muito tempo, ou quem sabe para todo o resto da tua vida,por muita saúde que tenhas. Aliás, saúde, desejo-te eu!

      Eliminar
    2. Adepto Sportinguista. Eu, ao contrário de ti (suponho eu) já vi o teu clube ser campeão mais do que uma vez e não foi por isso que passei a odiar o sporting. Este ano vocês ainda só ganharam a supertaça... ah espera... ganharam 3x ao Benfica e isso é que interessa, certo? :)

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  8. É exatamente o que sinto.

    Ainda me lembro dos porkos a festejar a vitória na final da champions de 1990 do AC Milan contra o SLB, vestidos com as cores dos italianos. Porkos de alma e coração....

    Relativamente ao zmerding desenganei-me esta época.

    Aos dois, devolvo em dobro o ódio que nutrem pelo SLB e o nojo que me provocam.

    Red Light District

    ResponderEliminar
  9. Ora aí está algo que aprecio nos mandatos de LFV, sejam quais forem as razões sempre foi uma pessoa low profile e aparentemente respeitador dos adversários e isso é importante para manter o carácter do Clube Maior que os Outros, uma certa indiferença condescendente para com os...outros ;) Nesse contexto vejo em Rui Costa outra pessoa com esse carácter grandeza e força.
    Quanto a odiar (já odiei) enfim termos adversários fortes é importantíssimo e ganhar-lhes ainda mais, as palavras proferidas por dirigentes e técnicos ou jogadores dos adversários são absolutamente zero na minha mente, indiferença total! E temos que reconhecer o Bruno de Carvalho é um idiota da M***A, essa é que é a verdade! E a idiotas nem desprezo,... quase não existem num contexto de dinamismo humano, meros figurantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ora aí está algo que aprecio nos mandatos de LFV"

      Que memoria selectiva, estas declarações foram em Maio de 2012: O presidente do Benfica falou sobre sucessos "construídos com base na maior mentira do desporto português"

      Agora sim, percebo o low profile, porque existe um gabinete de comunicação para fazer o trabalho todo, mas diga-se em abono da verdade que o sucesso apôs estas declarações muito tem ajudado.

      Eliminar
    2. Onde é que isso é incutir ódio os adeptos???

      Eliminar
    3. Queres ver que foi uma declaração de amor. Qualificar desta forma o sucesso dos adversários, transmite uma mensagem de ódio e desprezo pelas vitorias do adversário.
      Vendo de outra forma, imagina que é o BdC a qualificar desta forma o bi-campeonato, o que ele tem dito é bem menos forte e grave do que esta frase de LFV.

      Eliminar
  10. Caro Ricardo vou tentar ser breve mas aqui com o teu post tinha e tenho uma longa resposta sobre o teu topico de hoje mas nao o vou fazer e que apesar de todas estas rivalidades clubisticas tenho amigos e ate alguns menbros da familia simpatizantes do sporting nao sei se eles me leem e nao quero que eles se afastem desta amizade,mas compartilho tudo aquilo que citaste no teu texto eu tambem odeio mais o sporting que o porto, eu detesto a palavra odio mas no futebol obrigaram-me a isso primeiro o pinto da costa tudo com letra pequena agora que este esta acabando aparece-me este bandalho do bruno carvalho para dar continuacao e alimentar o odio os sportinguistas o adoram em parte compreendo e seu presidente mas o homem como lider de um grande clube deixa muito a desejar so fomenta o odio,chamem os nomes que quizerem ao LFV mas em doze anos de presidencia nunca vi este presidente nos por contra porto ou sporting se nos odiamos esses clubes foi pelos seus presidentes estarem constantemente a imbirrar connosco por tudo e por nada,nao conheco um unico sportinguista mesmo os amigos falarem bem do nosso clube odeiam-nos de morte,eu tambem me arrependo nas competicoes europeias de ter puxado tanto por eles talvez como nenhum destes badamecos de hoje dito sportinguistas o fazem pelo seu proprio clube,quem nao se lembra nao os merdas de agora mas os mais velhinhos daquele desempate por penalties (SPORTING VS GLASGOW RANGERS)em que o Damas defendeu cinco penalties festejei tanto como eles ai que arrependido estou ai se eu adivinha-se que no futuro ira ter que levar com pintos da costa e brunos oh Ricardo sabes uma coisa odeio tanto o sporting que adorava a sua extincao ,que descansem os soprtinguista que isso nunca ira aontecer o sporting e grande e o meu odio so se baseia no odio ao clube e nao aos seus adeptos desculpe o meu coment afinal foi mais do que eu queria mas falar nesse clube penso no bruno e isso me irrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me uma coisa Frank e Zhora, tudo isso é por causa do JJ ou é por causa dos vouchers?

      É que disseram tanto e nem uma explicação, é por graças ao presidente e ponto. O que é que o homem vos fez, contratou o JJ que estávamos a tratar de dispensar, falou nos vouchers que já podíamos ter esclarecido, mas preferimos "não aumentar o ruído", volto a perguntar o que é que o gajo vos fez?

      Sem mais explicações a situação continua exactamente na mesma, há adeptos do Benfica que odeiam o Sporting, é só ler este blog e há adeptos do Sporting que odeiam o Benfica é só ler os blogs deles, sempre foi assim, e sempre assim será. Tudo resto é simples azia quando os resultados não beneficiam um clube ou outro.

      Eliminar
    2. João Carlos13/12/15 00:08

      Acho que aqui o senhor anonimo acertou na mouche

      Eliminar
    3. alerta vermelho13/12/15 00:44

      Lagarto anónimo das 22.22,não te preocupes tanto com os vouchers, se é que eles alguma vez existiram! Se eu estivesse no teu lugar,preocupava-me mais que o vice da anterior direcção do teu clubezeco tenha depositado dinheiro na conta de um árbitro. Isso sim é um grande problema! O que assistimos neste momento em relação ao actual presidente do teu clubezeco, é um esforço desesperado para apresentar um titulo aos sócios antes das eleições,para que o deixem lá continuar, pois é o único rendimento que ele tem, o rendimento de presidir á direcção do teu clubezeco! Esta é a verdade caro lagarto, mas,ainda que o consiga, pois não vai olhar a meios para atingir esse fim, vai ser o canto do cisne!

      Eliminar
    4. alerta vermelho, insultos à parte, conseguistes confirmar na totalidade o meu comentário, haverá sempre adeptos do Benfica a odiar o Sporting e adeptos do Sporting a odiar o Benfica, argumentos todos tem e para os todos os gostos (pudemos medir pilinhas para encontrar quem tem argumentos mais validos, mais justos ou mais fortes, mas nunca haverá consenso) ... sempre assim foi e sempre assim vai ser, o teu comentário assim o garante.

      Eliminar
    5. Caro anonimo das 22;22 nao e por causa dos vouchers nem pelo JJ ter assinado pelo sporting e somente por causa do BdC esta constantemente a provocar o Benfica ah e essa de imitar o corrupto la de baixo ou la de cima como queiram de se sentar no banco de suplentes isso leva-me aos arames e por esta e por outras como um presidente do sporting que juntamente com o corrupto mor tentaram aniquilar o benfica como ve tenho razoes de sobra para odiar o sporting,mas repito so o sporting e nao os seus adeptos.mas concordo consigo em uma coisa o odio existe pros dois lados mas com o bruno ao leme o odio intensifica-se.

      Eliminar
    6. Faço minhas as palavras do Frank. E além disso replico parte de um comentário que fiz aqui:

      "...já vi o teu clube ser campeão mais do que uma vez e não foi por isso que passei a odiar o sporting..."

      Eliminar
    7. Imitar o corrupto ... sentar-se no banco de suplentes ... são estes os factos??
      Aniquilar o Banfica? Voltamos aos vouchers, certo? Ou há outros factos? Se o facto é apenas os vouchers, já exprimi acima a opinião, se o caso ainda existe é porque o Benfica, não quis ou não quer explicar, tão simples que era ... se calhar um destes dias vamos ouvir o presidente do Sporting a ter uma declaração destas e isto sim seria grave: "...a historia do bi.campeonato está manchada pelos vouchers, corrupção e compadrio."

      Eliminar
  11. Mas isso é excelente! Significa que o BdC está a fazer um óptimo trabalho, que o SCP lidera o campeonato, deu-vos 3 balázios em casa e chutou-vos para fora da TP. Foram 3 de seguida, sem tirar fora.

    Que Deus nosso senhor te dê muita saúdinha, para que continues a nutrir (e apures ainda mais) esses sentimentos relativamente ao SCP, por muitos e bons anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó simba, a tua qualidade é tanta que nem reciclado te aproximavas do que é um ser humano. Não tens um blog da merda do teu clubinho, não ? Na verdade o teu clube é ser anti o glorioso Benfica, e ainda justificas a nossa grandeza, razão unica de ser ta tua existência.

      Eliminar
    2. Simba. Eu, ao contrário de ti (suponho eu) já vi o teu clube ser campeão mais do que uma vez e não foi por isso que passei a odiar o sporting. Este ano vocês ainda só ganharam a supertaça... ah espera... ganharam 3x ao Benfica e isso é que interessa, certo? :)

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    3. O trabalho que o BDC está a fazer reflete-se, por exemplo, nas filas infindáveis que os patrocinadores fazem para associarem os seus nomes ao zbording. Estes lagartixos não conseguem perceber que enquanto o nome do zbording andar constantemente metido em lamaçal poucos serão os que se querem misturar. A não ser, como diz o zbordinguista (bem mal) disfarçado mais em cima, os "ignorantes" que vão rejubilando sob a orientação do "controlador de massas" trinca bolotas.
      Quanto ao assunto do post. sempre foi uma opção para mim querer que tanto o zbording como o contumil percam nem que seja a feijões. Já agora, o Braga também já esteve mais longe. Qualquer dia...

      Eliminar
  12. Bom post que subscrevo inteiramente. Nunca festejei uma vitória do Sporting nem do Porto mas nunca tinha festejado uma derrota do Sporting. Hoje as coisas são diferentes.

    Já o disse por mais de uma vez, o BdC está a seguir os passos que o PdC tomou quando foi para o fcp. A famosa divisão norte/sul, o "nós contra todos e todos contra nós" viveu durante décadas e, de certa forma, ainda está vivo. O BdC está a fazer precisamente o mesmo para tentar elevar o sporting e acordar os sportinguistas (que são uma massa adepta considerável).
    Compreendo o que ele está a fazer mas não posso, de forma alguma, concordar. É por isso que me custa tanto ver algumas pessoas aqui a escrever sempre a criticar o nosso Presidente mas a dar palmadinhas nas costas dos outros.

    Já acompanhei, no passado, familiares a ver jogos do Sporting e até já fiz um "tour" pelo Estádio José de Alvalade. Hoje nunca o faria, recusar-me-ia a dar um cêntimo que fosse àquela instituição.

    Mas é esse o objectivo do BdC, o que tu e eu sentimos é uma vitória para ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o que tu e eu sentimos é uma vitória para ele"

      Infelizmente, é verdade...

      Eliminar
  13. Gostei de ler!

    ResponderEliminar
  14. Não vou dizer se concordo contigo ou não. Nem podia! Quero só deixar te um grande abraço e dizer te que és um grande Benfiquista!

    Não te preocupes que por mais voltas que a vida dê haverá sempre o dia em que "num jogo em que o Benfica está com menos um o André mete um chapéu dentro da área e os mandamos para casa com o rabo entre as pernas"! Será outro Andre....mas acontecerá! Deus não dorme!

    ResponderEliminar
  15. Ricardo, eu sou filho de sportinguista(não confundirem com lagarto), até aos meus 5 aninhos só conhecia o antigo José de alvalade até que num jogo das competições europeias o meu pai me levou a ver um jogo na catedral, ai não teve mais jeito...
    Quando cheguei a casa falei com ele Pai me desculpa eu sou BENFICA.
    Até aos meus 14 anos o meu pai me levava todas as semanas ao futebol uma a alvalade e outra a luz. E vibrava comigo os golos do Benfica (menos contra o Sporting ).
    E isso esses fdp de derigentes acabaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deki, repara que o ódio é contra o clube e os seus dirigentes. Também eu tenho familiares e grandes amigos sportinguistas que não têm culpa do que o energúmeno do BdC está a fazer. Felizmente há esses exemplos, como o teu pai, a comprovar que existem sportinguistas e não só anti-benfiquistas.

      Eliminar
  16. Passei por algo semelhante. Apoiei o FCP lá fora até o sr do Apito Dourado dizer na tv que queria ver Lisboa a arder. Num e noutro não confundia os líderes com os adeptos. Infelizmente tenho verificado que os adeptos são acéfalos, logo sem desculpa. Pior, são activamente defensores desta torpeza. Por mim ambos os clubes é como se não existissem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Joca, mas lembra-te que há honrosas exceções...

      Eliminar
  17. "Nunca o vi destilar ódio ao scp ou ao fcp, e isso é notável."

    Desculpa Riccardo, com todo o respeito, mas deves ter passado muito tempo em hibernação, até já houve filmes pelo meio. Filmes mesmo a serio daqueles que se vão ver ao cinema.

    Quanto ao Sporting, durante muito tempo nem cocegas fez, e nesta fase dá para manter um estilo Low Profile pois tem um gabinete de comunicação que é pago para fazer o trabalho todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exemplos não faltam, como disse, com as vitorias a necessidade de exposição é menor, pois a comunicação institucional ou não, faz o trabalho sujo:
      - Apoio com Porto para eleger o Duque, ataque directo ao coração da Direcção do Sporting e da esmagadora maioria dos adeptos.
      - Apoio oficial à Doyen no conflito que mantém com o Sporting.
      - Apoio à credibilidade financeira, questionando origem dos capitais.
      - Divulgação de documentos confidenciais ainda antes de terem sido públicos pelo Football Leaks
      - Considerar as tarjas de elogio à morte no Jamor e ao lançamento de tochas para o meio dos adeptos, como folclore.
      - Processos ao JJ porque teve a ousadia de decidir o que queria.
      - SMSs e uma serie de outros factos divulgados cirurgicamente antes de compromissos importantes numa tentativa clara de destabilizar.
      - Pedido de sumarissimos para o carniceiro Slimani, esquecendo os carniceiros há em todas as equipas, javi, maxi, fejsa etc...
      - Vice Presidente a pedir despedimentos do Tonel, esquecendo casos similares ou mais graves como por exemplo o Miguel Rosa ....
      - Podemos também ir pela divulgação dos problemas nas empresas pessoais do Presidente
      Tantos e tantos factos, podes dizer não incutem odio, mas então dá exemplos de factos que incutem odio e não fiquem pelo "senta-se no banco" como li mais acima.

      Eliminar
  18. Essa memoria, se isto não é destilar ódio confesso que só mesmo com tiros.

    Uma busca muito rápida: "Um ladrão não deixa de ser ladrão só por ir ao Papa" " Tem a lata de falar no apagão quando a sua historia é marcada pela fruta, corrupção e compadrio"

    Isto apenas nesta capa: http://3.bp.blogspot.com/-kh8oYBfIlm8/VIsA82PSVEI/AAAAAAAAAps/xjhaB2PtDtU/s1600/400.gif

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem diferente dizer a verdade do que dizer que se quer ver Lisboa a arder, não???

      Mais um anónimo que nem assina o que escreve...

      Eliminar
    2. Ricardo, menos ... dizer que se quer ver Lisboa a arder é um eufemismo, agora acusar alguém de ser ladrão ou um clube de corrupção é grave muito grave e maior incitamento ao ódio não pode haver. Imagina estas duas frases ditas por Bruno de Carvalho sobre o Benfica, o que tu não diria!

      Eliminar
  19. Eu também embarquei nessa, até perceber o que o Zhora percebeu. Que percam tudo, com todos, é o que eu desejo aos lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá prefiro que fiquem sempre em segundo, em igualdade pontual com os corruptos. :)

      Eliminar
  20. Acho sinceramente que o seu post peca por tardio e pouco original.

    A grande maioria dos benfiquistas que conheço é de uma religião fundamentalista que eu denomino como "gelado-na-testeísmo". Só vê Benfica, fala do Benfica, usa palas vermelhas nos olhos e tudo o que não seja Benfica, para eles, é reles, podre, odioso, sujo, porco e mau. Acreditam em tudo o que seja pintado de vermelho e quem diga o contrário é "dos maus". Como as crianças.

    Infelizmente para essa larga maioria, o que lhes falta é uma visão global da coisa. Pensam que o seu clube estaria bem era numa liga só de um clube, em que nem precisariam de jogar para ser campeões todos os anos. Não haveria rivais para "o maior, glorioso, gigantesco e colossal" Benfica e os adeptos portugueses eram todos do Benfica, bem mais do que os 14 milhões que só estes acreditam que já o são. Bem mais de 300.000 sócios, uns 700.000! 34 campeonatos saltando o 28, o 29 e o 30! O maior clube do mundo. O Clube do Guiness!

    O bloguer de hoje não deu novidade nenhuma a um sportinguista moderado que do que gosta é de bom futebol. Gosta de ir à luz espetar 3-0, de ganhar ao Besiktas dando a volta ao resultado, de ser de um clube que tenta erradicar a corrupção instalada num dos ultimos desportos a ser corrompido, mas que não cedeu ao poder do dinheiro.

    Pena que do outro lado da 2ª circular nao gostem disso. Que achem que o presidente do Sporting só quer é ganhar ao Benfica e ficar à sua frente num campeonato tão pequeno como as gentes que o compõem. Como o vosso presidente, são pequenos de mente, populistas, mesquinhos e irrelevantes para a "coisa toda".

    Quando eu me lembro que no meu bairro se ouviram gritos do golo do CSKA que eliminou o sporting da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, um post destes não me espanta.

    Pena que seja no blogue benfiquista mais seguido. Dá uma ideia das cabeças gerais que andam por esse clube de bairro que caiu nas graças da sorte e que dá tantos vouchers que já tem os decisores todos no papo.

    Gritem todos comigo: "Castigo ao Slimani! Somos Porto!" acho que é o vosso novo clube.

    Façam por crescer. O país precisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para "sportinguista moderado que gosta de bom futebol" destilas muito ódio.

      Eliminar
    2. Para quem se dá ao trabalho de responder, dizes muito pouco. Há inteligência por aí ou é só ladrar para dizer "presente"? Algo a rebater? Algo a acrescentar? Há "publicar"es que mais valia ficarem com o dedo no ar.

      Eliminar
    3. É o suficiente para o nível do comentário que aqui deixaste, cheio de generalizações e com a mesma cantiga do teu líder de claque, que por acaso também é presidente do teu clube... Se calhar vocês têm que começar a "descarneirizar" e não assumir como verdade absoluta tudo o que ele vomita. Digo eu, que tenho um presimente há 15 anos e já vejo para lá das tangas dele.

      O comentário do Zhora faz todo o sentido. Tenho amigos sportinguistas com quem era possível falar de futebol até o teu presidente ter começado a vomitar todo os dias para comunicação social, e no fundo os adeptos sportinguistas, comerem. É que nem é possível brincar com a rivalidade entre os clubes porque a conversa azeda numa instante. Vocês dizem que o "ódio" é porque andam a incomodar, mas não tem nada a ver com isso, poderiam estar em 12º que o sentimento seria o mesmo. Tem a ver com o vosso presidente dizer o que quer, destilar ódio diariamente, e vocês, adeptos, seguirem cegamente o que ele diz.

      Eliminar
    4. alerta vermelho13/12/15 01:11

      Corrupção no futebol? Deves estar com toda a certeza a lembrar-te quando o vice de uma direcção do teu clubezeco depositou dinheiro na conta de um árbitro! És cá um santinho! Tenho muita pena de não ter aqui uma auréola para te oferecer! Devias perceber que quanto mais falas mais te enterras,mas como desse lado da circular se comem gelados com a testa...!

      Eliminar
    5. Gonçalo, o João já disse tudo por mim. Não vale a pena perder mais tempo consigo.

      Eliminar
    6. Na mouche, Gonçalo... Na mouche!

      Conseguiste descrever na perfeição a mentalidade reles do "lampião-tipo".

      Eliminar
  21. Cada vez que passo por aquela enorme casa de banho policromática(alvalixo) tenho náuseas.

    ResponderEliminar
  22. De acordo com o cerne do texto, considerando o(s) azeiteiro(s) que comandam os batráquios falidos!
    E se considerarmos que o miolo daquela agremiação foi conquistado pelas claques, sabendo que o actual porsidente foi um deles, não há que esperar nada de bom daquele lado!
    Devido ás necessidades (leia-se dívidas) a corda está tão esticada que qualquer tropeço a fará rebentar!
    E lá irão eles para as "dark lands" por muitos e bons anos!

    ResponderEliminar
  23. Também subscrevo na integra, não relataria melhor o meu sentimento.

    Outra coisa, nunca pensei que este blog estivesse assim tão carregado de lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma praga... E uma prova do que escrevi aqui há uns tempos sobre anti-benfiquismo.

      Eliminar
    2. São uma praga... Ricardo que linguagem, pensava que o Blog e já agora o Benfica tinha (tem) uma cultura mais democrática. Se queres que apenas os Benfiquistas que obviamente irão comentar com mensagens de apoio, comentem os teus posts, que tal colocares uma indicação logo no inicio do post. "Só São permitidos comentários de Benfiquistas".

      Eliminar
  24. Fazes bem ! Eu nunca apoiei nem o SCP em o FCP nos jogos europeus. Quero sempre que eles percam. Eles sao o inimigo. O adversario. E ja agora, acho MUITISSIMO errado a ver Benfiquístas a torcer para e apoiar o CR7. Apoiam-no pq ? Por ser portuguese ? o JJ tb é portuguese e nao torcemos para ele né ? O Ronaldo fez em pleno Estadio da Luz uma coisa muito grave para a naçao Benfiquista com esse dedo. Nem os jogadores to FCP nos insultem assim. Alem disso ele é lagarto. Entao caros Benfiquístas, parem de apoiar esse inimigo e adversario do CR7.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que comentário ridículo e sem cabimento! Inimigo? A sério? Adversário sim, são, mas inimigo porquê? Porque vestem de cor diferente? Amigo, é bola!
      Deixar de apoiar um ENORME jogador de futebol porque foi formado no SCP? A sério? Não apoiaste o C. Martins? O S. Sabrosa? Não te deu gosto vê-los jogar? Aceitaria qualquer jogador no Benfica desde que viesse para ajudar, independentemente do clube onde alguém o inscreveu aos 5 ou 6 anos de idade!

      Tem juízo e cresce garoto!

      Eliminar
    2. Então pede ao trinca bolotas para deixar dizer disparates.

      Eliminar
    3. Só apoio quem vestir a camisola do Benfica. Nem seleçao apoio por este ter jogadores do SCP e FCP. Benfica e mais nada !!

      Eliminar
    4. David, eu também não iria tão longe a chamá-los de inimigo. São adversários desprezíveis apenas.

      Eliminar
  25. Caro Zhora, não estás sozinho. Esta gente não tem vida. Como podemos ver o seu clube é o anti Benfica. Escrevem mais em blogs do benfica que nos deles. Por sempre foram tratados como merecem: com inderencia. Não lhes tenho ódio, há muito que não são rivais. São uma especie inferior, um erro da mãe natureza. Merecem apenas desprezo. Representam tudo aquilo contra o qual lutamos.

    ResponderEliminar
  26. Mais uma vez um excelente post de um grande benfiquista que personifica neste texto o que muitos benfiquistas sentem neste momento!

    ResponderEliminar
  27. Revi-me totalmente neste texto.

    Também eu ainda muito jovem sai á rua a comemorar a vitória dos Corruptos na Champions frente ao Bayern de munique....
    Tanto me arrependi desse dia......
    O mesmo com a resmenga esverdiada.
    Quantas vezes desejei a vitória deles no campeonato , quando o Benfica não era mais capaz de o conquistar , dizia eu , Antes o Scp que aqueles corruptos , pelo menos o titulo fica em Lisboa......
    Dass....ter esfregado a boca em merda fresca de cavalo era pouco......

    Odeio essa escumalha toda de morte.....

    E só uma nota para o Paneleiro do cr7 , Puta que o pariu , a falta de respeito desse abocanhador de piças no Estádio da Luz para com os Benfiquistas nunca esquecerei.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quantas vezes desejei a vitória deles no campeonato , quando o Benfica não era mais capaz de o conquistar , dizia eu , Antes o Scp que aqueles corruptos , pelo menos o titulo fica em Lisboa......
      Dass....ter esfregado a boca em merda fresca de cavalo era pouco......"

      LOL

      Infelizmente é verdade...

      Eliminar
  28. Sinti e sinto o mesmo que tu. Simpatizava com o porto porque o mau pai era do norte, também festejei a 1ª LC que eles ganharam, mas a partir dessa altura o peidoso começou logo a mandar bocas ao Benfica, sporting e à própria cidade de Lisboa. Então quando ganharam a 2ª LC, passei a odiá-los pelas provocações e ofensas que aumentaram.

    Quanto ao sporting, comigo passou-se o mesmo. Antes eles que o porto, mas depois tive de deixar de discutir futebol com alguns amigos sportinguistas e a não me ralar nada com eles, tentando ignorá-los. Desde que o nalgas tomou conta daquilo, não discuto desporto com nenhum sportinguistas porque vejo que eles odeiam-nos com toda raiva. Agora não lhes desejo nada de bom. Apenas lhes desejo o triplo do mal que eles nos desejam.

    ResponderEliminar
  29. Os piolhos dão muita comichão. Coça, coça.

    ResponderEliminar
  30. E que tal nem passarmos cartao aos lagartos. Eles que facam a vidinha deles. Arrependido estou eu de nao ter visto o djuricic jogar maia vezes este campeonato. Mas isso depende do rui vitoria, mas ainda vamos a tempo de inscreve- lo na champions.

    ResponderEliminar
  31. E que tal nem passarmos cartao aos lagartos. Eles que facam a vidinha deles. Arrependido estou eu de nao ter visto o djuricic jogar maia vezes este campeonato. Mas isso depende do rui vitoria, mas ainda vamos a tempo de inscreve- lo na champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil quando somos insultados quase diariamente...

      Eliminar
  32. É pá, este post também me assenta que nem uma luva...
    Tenho tanta vergonha e raiva quanto arrependimento, por ter tido essas mesmas atitudes no passado.
    Acabou.
    Tão cedo não me vou voltar a colocar novamente no ridículo de ter alguma simpatia por esses patéticos ridículos antis/dragartos.

    ResponderEliminar
  33. EPluribusUnum13/12/15 00:41

    Só de pensar que fiquei contente quando o porto ganhou a 1ª taça dos campões, aquele golo magnifico do madjer e depois o do juari, anos depois passei a desejar que percam sempre, mas sempre seja com quem for...desde o "morte aos mouros" e "Lisboa a arder".
    Eu também cheguei a dizer...antes o sporting que o porto, só de pensar que nem desgostei que os lagartos tivessem ganho o campeonato com o idiota do inácio.....ai se o arrependimento pagasse imposto...andava cheio de carimbos...enfim!
    Hj em dia só quero que percam, mais nada, seja lá fora seja cá dentro, não deixo de saber ver o jogo, sei reconhecer sem prurido algum que jogaram bem ou melhor, que tiveram azar ou até mesmo foram roubados, mas que percam sempre e se forem roubados ou com azar...ainda sabe melhor!
    Eles só nos desejam a morte, o fim, a nossa total erradicação do futebol e de todas as modalidades!
    Só uma ressalva, isto é para lagartos e não Sportinguistas, há uma diferença grande entre uns e outros! Já murcões e portistas, a diferença já não é assim tanta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Só uma ressalva, isto é para lagartos e não Sportinguistas, há uma diferença grande entre uns e outros! Já murcões e portistas, a diferença já não é assim tanta :)"

      Subscrevo inteiramente!

      Eliminar
    2. Já ninguém os chama de Andrades.

      Eliminar
  34. Apenas acho que erras no alvo. O BC não é o culpado de nada. Antes fosse, seria mais fácil de digerir. É algo muito mais profundo. O BC apenas vem trazer voz a um sentimento que define já à muito tempo o sportinguismo: o anti-Benfiquismo.
    Parece-me bastante obvio o que penso. Não é de hoje, quem vê bola e/ou acompanha o fenómeno da bola, sabe do que falo. Os lagartos, nos jogos deles em que não estamos perdem bastante tempo a insultar o SLB. Nos blogues somos referidos como porcos e de merda para baixo. E é transversal ao universo lagarto este sentimento. Justifico tudo isto com inveja e com sentimento de inferioridade. O que o BC trouxe foi isso para a linha da frente. A guerra é total.
    Não me posso esquecer de umas declarações do Paulo Bento em que ele para explicar a merda de desempenho da sua equipa e o mau ambiente em volta da equipa, atirou algo do género: a excelente época do SLB provoca isto no SCP.
    Ter consciência disto é o que falta ao universo benfiquista. Estamos a ser atacados de todas as formas e por todos os lados. O FCP está nas sete quintas, basta assistir.
    Na minha opinião há falhas na defesa do nosso clube. Se por um lado o desprezo é uma boa resposta, penso que o nível já atingiu proporções a exigir outro tipo de respostas que não acções em tribunal que se vão resolvar daqui a 10 ou mais anos e em nada vão dar. A defesa é agora porque é o bom nome do nosso clube que é todos os dias colocado na lama. somos gozados e ofendidos numa base diária. Tudo isto me leva a outras questões, porquê tanto silencio conivente com tanta barbaridade? estratégia ou algo mais que virá a saber-se qualquer dia?

    ResponderEliminar
  35. És tu e o Camões, pá!

    Vai para o caralho com esta tua conversa de merda!

    Só agora é que deste conta de que andaste todos estes anos a apanhar bonés?

    E não tens a coragem de dizer aos terus filhos que andrades e lagartos são os vossos piores inimigos no futebol e nodesporto em geral?

    Vai à merda com essa treta da ética, da moral e dos bons costumes.

    Ensina mas é os teus filhos a defenderem-se bem cedo das trafulhices e das canalhices dessa gentalha. Ou queres os teus filhos uns tótós?

    Dizes tu... "têm tempo de saber escolher..."

    Mas saber escolher ou distinguir o quê?
    A merda da merda?

    Vai-te foder com os teus moralismos!

    Os meus filhos já sabem desde que se conhecem e desde muito cêdo que em lagartos e andrades é "malhar" neles com se malha o centeio!
    Pergunta aos teus filhos, se na escola e no liceu já foram ou não foram enxovalhados pela lagartada e pelos morcões do Freixo?

    Pergunta-lhes caralho!

    Andas a bricar aos tétés ou a dar uma de beato?

    Tem juízo e fode essa corja de lagartos e morcões em toda a linha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado!
      Somos do Benfica e o resto é paisagem.
      Quanto mais os outros perderem, mais fracos ficam.

      Eliminar
    2. Cada um educa os seus como acha melhor. Se achas que incutir ódio nos teus filhos é o correto, não há nada que eu possa fazer.

      Tu não és benfiquista. Das duas uma, ou és um não-benfiquista (anti) ou um lagarto disfarçado... Qual será?

      Eliminar
    3. @Anónimo(s): Quando o génio aponta para o céu, o idiota olha para o dedo.

      A expressão não é bem assim, mas percebeste a ideia, alias NÃO percebeste a ideia. :)

      Eliminar
  36. Meus caros, o que nos importa é o GLORIOSO. Há muito que aprendi que nao se pode falar de futebol com os outros, porque termina em discussão e a bem da amizade, é melhor versar sobre outros assuntos!
    Quanto a arrependimentos, nao se auto-infligam porque as situações têm e devem ser avaliadas à data e ao contexto em que tomámos certa decisão.
    Aos nossos, devemos ensinar-lhes a escolherem por si, mas como benfiquistas devemos mostrar-lhes o que é o Glorioso. Em minha casa só se respira Benfica! Daí, naturalmente mostrei o caminho que os meus deveriam seguir. Nunca precisei de lhes dizer para serem do Benfica, a sua escolha foi natural.
    A terminar, apelo aos gestores deste blog para que irradiem definitivamente deste espaço os comentários dos outros! São unicamente vocacionados para o insulto, para a provocação, para a destabilização e nao só nao dizem nada que se aproveite, como nos fazem perder tempo a procurar os comentários válidos!! É um blog benfiquista, deve ser para benfiquistas! Interdito a quem nao o seja.
    SLB Sempre! Até morrer.

    ResponderEliminar
  37. ZHORA, eu vim do interior, onde haviam muitos benfiquistas e alguns sportinguistas e uma sã rivalidade, para o Porto com os meus 14 anos. Quando o porto perdeu a final com a Juventus, eu fui daqueles que lamentei pelo efeito "somos todos portugueses". No entanto, quando NÓS perdemos a final contra o PSV, houve festejos e foguetes aqui na cidade. A partir daí, o porto foi para mim o clube a abater, e só se acentuou com o efeito "Pinto da Costa". Até à data, era antes os verdes que os azuis. Isto de ser benfiquista aqui no Porto era um tormento.
    Com o efeito BdC. o homem dos dois queixos, tanto eu como os meus amigos Benfiquistas aqui do norte mudamos o chip, e sem sombra de dúvidas que actualmente antes os azuis que os verdes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois rufolfo, para mim os azuis não mudaram. Só os verdes. Para mim são praticamente iguais agora.

      Eliminar
  38. Como adepto do Benfica a mim preocupa-me apenas o meu clube. Não podendo o meu ganhar o campeonato, sinceramente considero um mal menor a vitória do SCP. Apesar da nova politica desse clube passar por um ataque constante do Benfica, o que só no engrandece, estamos na presença do 3º clube de Portugal, com um número bastante inferior de títulos em termos de futebol. O JJ poderá estar lá os mesmos 6 anos que esteve no Benfica, ser campeão todos eles, que mesmo assim o clube continua como 3º em termos de campeonatos. A diferença é enorme !!! E já agora acho piada ler aqui comentários de sportinguistas a dizer que o clube deles não cedeu ao poder do dinheiro. Como alguém uma vez disse "E o burro sou eu" !!! Felizes as palavras do nosso presidente no acordo da televisão celebrado esta semana "Com este acordo poderemos cantar por muito temo o Benfica é nosso e há-de ser". Dê-mos apenas importância a quem a merece... ao BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  39. Isto que está escrito neste texto é precisamente o que o Burro de Carvalho pretende. A táctica é exactamente igual á de Porco da Costa ou seja um clube que não ganha nada à muito tempo, com adeptos inferiorizados que vêm nestes arruaceiros o meio para chegarem ás vitórias e que lhes voltam a dar orgulho de pertencer a um clube que pode voltar a ganhar seja de que forma for.
    A táctica é velha, Hitler é um bom exemplo disto um País que vinha de uma derrota na 1ªguerra Mundial, que estava de rastos e a quem Hitler voltou a trazer o orgulho de vencer e esmagar os outros pela força.
    Burro de Carvalho não passa de um Porco da Costa para pior, sem graça, sem classe que quer queiramos quer não o Porco da Costa tinha.
    Pois eu não odeio o SCP, só me mete nojo que em 2015 o futebol tuga tenha voltado aos "brilhantes" anos 80 e que ainda existam adeptos que caiam nesta. Como tudo o que me mete nojo eu não quero nem por perto e é isso que se passa com tudo o que seja noticia sobre Burro de Carvalho eu simplesmente nem as vejo. Reajo da mesma forma quando passo por um ribeiro que cheira a merda só quero é sair dali o mais rápidamente possível.

    Somos enormes

    ResponderEliminar
  40. Entendo o teu sentimento, mas não lhes dou o gosto de os odiar.
    Além do ódio ser um mau principio de vida, odiá-los é dar-lhes uma importância que não merecem.
    Também fui daqueles que festejei a vitória do nosso rival do norte na LC. Nessa nessa noite abri os olhos quando os canticos que ouvi foram de Lisboa a arder.
    A partir dessa data que só sigo regularmente o Benfica.
    Para mim o que interessa é o Benfica.
    Quanto aos rivais diretos pura e simplesmente ignoro-os.
    Mesmo na Catedral incentivo sempre os nossos e recuso-me a rebaixar os outros. É dar-lhes uma importância que não merecem e no fundo acho que é o que eles queriam.
    Mas atenção amigos, o facto de os ignorar não quer dizer que não estejamos atentos e denunciemos todas as manobras obscuras praticadas com o objetivo de nos prejudicar e aí há que dar resposta.

    ResponderEliminar
  41. BateiLeveSff13/12/15 15:06

    "Isto é o estrebuchar do morto", quem disse?
    Quem elogiou tanto a BenficaTV, mas permitiu que nos seus programas se desejasse a morte a Pinto da Costa, se apelasse ao uso de armas para combater o norte, etc.
    http://videos.sapo.pt/UbjYnko8I2wrUSH5LU8Y
    "há uma diferença de conduta que tem de ser, de alguma forma, respondida"

    "se as autoridades deste país não têm capacidade para domar a fera, não é, tem de se arranjar outros meios"

    "tem que se utilizar outros métodos"

    "vamos ter de puxar das armas"

    "quando puxarmos das armas, não esperamos, nem queremos esperar que venham, determinado tipo de senhores, evitar aquilo que nós já devíamos ter feito há muito tempo, percebes?"

    "este é o momento certo para nós nos unirmos e para nós [benfiquistas], como povo, pegarmos nas armas"
    este vídeo foi removido, mas as palavras pertencem a Pragal Colaço, advogado, adepto e comentador na BenficaTV.
    Quem diz e permite estas coisas não está a incitar ao ódio? Memória curta, pois agora está num estilo mais low profile, mas isso também Pinto da Costa está já à uns anos.
    Não odeio o Benfica, até porque tenho muitos amigos benfiquistas, e isso seria um contra senso, mas também desejo que perca sempre, nacional e internacionalmente, sem para isso precisar de odiar ninguém.
    Os meus filhos são pequenos, mas já escolheram clube, talvez para agradar ao pai, não sei, escolheram o mesmo que eu, e sim, escolheram, porque eu nunca os incentivei em nenhuma direcção e muito menos na direcção do ódio.
    Se queres que os teus filhos não odeiem nenhum clube, tens que lhes dar o exemplo, senão não vais ter sucesso, ódio gera ódio, a melhor estratégia é usar o humor, mas sem ser bélico, podemos rir-nos dos outros se tivermos capacidade de nos rirmos de nós próprios.
    Infelizmente nesta área não há anjos e demónios, toda a gente tem esqueletos no armário.
    Felicidades, não desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o que dizeres, mas estás a confundir 2 coisas: uma é que essa pessoa não é representante do clube. Não estou a falar de comentadores. Outra coisa é o facto de dares um exemplo, enquanto que no caso dos presidentes, repara, PRESIDENTES, do sporting e porto, o incitamento ao ódio ao Benfica é recorrente. Eu não me deixei afetar pelos ataques do BdC pela primeira boca que mandou... Este ano tem sido quase diariamente... Vês a diferença?
      Mas como pai concordo contigo. Ódio gera ódio e é precisamente por isso que faço o que faço.

      Felicidades, não desportivas. :)

      Eliminar
    2. Em minha casa os miudos foram educados que os osgas e os andrades são pessoas doentes: perantes tais coisas os miudos diziam - coitadinho pai, aquele senhor também é doente - é assim que os vejo, coitadinhos ! E sem cura.

      Eliminar
    3. Olha-me um andrade aziado a queixar-se quando há textos que são quase copiados de textos nazis sobre os judeus. O que me diz a "isto" retirado de um conhecido blogue azul?

      "O Ódio no Futebol!

      Não podemos facilitar.

      Nós. A equipa. O treinador. O steward. O apanha bolas. As "hospedeiras" dos camarotes. O gajo que vende o gelado durante o jogo.

      Todos, sem excepção, devem ser o expoente do ódio eterno que temos sobre todos aqueles que defendem a cor do regime. Não podemos recebe-los bem. Não lhes queremos bem.

      O Estádio do Dragão, à beira de um cenário de guerra, será um paraíso. Não os queremos cá, mas já que vieram, têm que sair daqui com a certeza que ao nosso Estádio nunca mais quererão vir.

      Temos que atacar desde o primeiro minuto.
      Temos que olhar olhos nos olhos desde o primeiro minuto.
      Temos que durante 90 minutos apoiar a equipa, empurrar a equipa.

      Ao contrário, quando eles ousarem aproximarem-se das Antas, que sintam logo aquilo que vão ter que enfrentar. O ódio que temos ao clube do regime. O ódio que temos a tudo que seja daquela cor.

      Durante o jogo, sejamos também nós parte da guerra. O Tribunal das Antas sempre foi conhecido, mas sobretudo temido. Não nos calemos a cada decisão contra os nossos. Eles não estão, não podem estar sozinhos. Não tolerem qualquer parcialidade para com o inimigo. Não se calem quando os nossos forem impedidos de jogar. Não se conformem quando os amarelos contra nós surgirem. Não encolham os ombros quando nada é feito, quando não marquem as faltas a nosso favor.

      De nada vale queixarem-se dos erros depois. Ali, é o momento para pressionar e inverter tendências.

      Temos que acordar o Tribunal das Antas. Temos que demonstrar que estamos atentos, que somos críticos e que se for preciso, invadimos aquilo. O PORTO É NOSSO.

      AQUI É O PORTO. E aqui mandamos nós, na nossa cidade, no nosso estádio."

      Eliminar

    4. "Eu não me deixei afetar pelos ataques do BdC pela primeira boca que mandou... Este ano tem sido quase diariamente... Vês a diferença?"
      RICCARDO ZHORA

      Queres uma lista dos ataques quase diários feitos pela estrutura ao Sporting ou ao seu Presidente?
      A diferença é que no caso do Sporting, o presidente dá a cara, vai à luta e oferece o peito às balas, no Benfica escudado pelo sucesso, o Presidente manda a comunicação, muita dela com ligações institucionais, responder e contra-atacar.

      Eu não vejo grande diferença, ou melhor a diferença que vejo dispenso-me de a adjectivar.

      Eliminar
  42. BateiLeveSff13/12/15 15:08

    P.S. Sou dos que assobiam no Dragão, quando começa o cântico de insulto ao SLB.

    ResponderEliminar
  43. Um grande Amigo meu, Academista convicto,(com simpatia e muito respeito pelo Glorioso, desde a Final de 1969, ao tempo em que éramos estudantes)que acompanhei na Final da Taça de Portugal em que a Académica derrotou o 'Esportingue' (1-0) ao ver toda aquela sobranceria dos 'sapos inchados', antes do jogo, me dizia :
    - "Pior que um andrade a festejar um título, só um lagarto quando sente a 'certeza' que o pode conquistar "


    ResponderEliminar
  44. E passamos a vida a falar dos pinos do campo grande...

    Temos tantos assuntos só nossos para falar (positivos e alguns menos positivos os quais podemos melhorar) e andamos aqui a dar importância aos outros.

    Capitão Vermelho

    ResponderEliminar
  45. Caro Riccardo

    Pelo texto deduzo que terás mais ou menos a minha idade e com todo o respeito faço alguns comentários para reflexão, pois não consigo perceber, a não ser pelos resultados, que nesta fase elabores um texto com tanta falta de desportivismo.

    - Não te dou os parabéns pela nobre educação que o senhor teu pai te deu e que também procuras incutir nos teus filhos, somente porque é a atitude correcta e todos deveríamos nos orgulhar de educar correctamente os nossos filhos. Infelizmente ainda são muitas as excepções, mas a certeza que que estas não representam a teoria da evolução antes pelo contrario.
    - Ainda antes de entrar no ponto fulcral do texto mais duas ou três notas, mencionas o Sousa Cintra, deverá ter sido o Presidente do Sporting, que o Benfica mais razões de queixa terá, podem faltar-me pormenores que possam ter servido de atenuante, mas apenas registo o aproveitamento que fez da crise financeira que se vivia no Benfica.
    - Para os argumentos que todos os Presidentes tem telhados de vidro e geralmente são os resultados que contribuem para uma maior exposição, pedes exemplos, que depois minimizas, dizendo que não é a mesma coisa, mas da tua parte não há exemplos e o único que debitas é uma frase dita em determinado contexto e à tanto tempo, que não percebo como ainda pode provocar incomodo. (Lisboa a arder)
    - Todos os clubes tem dois tipos de adeptos, há os Benfiquistas, Portista e Sportinguistas, movidos pelo desportivismo, gostam de ver o seu clube vencer, se possível com verdade desportiva mas acham que nem todos os meios justificam os fins. Manifestam solidariedade social e consideram que há coisas bem mais importantes que as rivalidades desportivas. Depois, bem depois tens o outro tipo de adeptos que são as osgas/lagartos, os tripas/corruptos e os orcs/lampiões, anti-desportistas o que interessa é ver o seu clube vencer qualquer meio serve para atingir os objectivos, aquilo que criticam nos adversários quando utilizado pelo seu clubes é elogiado. Um pequeno exemplo recente, o Tonel na opinião de alguns, é um mau profissional que deveria ser despedido e irradiado do futebol, depois temos o Eusebio que assumiu publicamente que nos jogos contra o Benfica facilitava e é um exemplo de profissionalismo e Benfiquismo!!
    Continua ….
    ASP

    ResponderEliminar
  46. Continuação ….
    Vamos ao ponto fulcral Bruno de Carvalho. É necessário contextualizar a entrada em cena, aparece numa fase em que o Benfica, que perde dois campeonatos é a cara da luta contra o sistema, são inúmeras as declarações nessa altura. Inicia-se o ciclo do bi-campeonato e como é natural com as vitorias, mudam os figurantes da luta contra o sistema. Numa primeira fase e graças à trapaça do caso Moutinho, à vergonhosa de decisão do atraso na taça da liga e à luta pelo 2º segundo lugar, as energias de BdC são canalizadas para a "luta" contra o Porto. Nesta fase, consegue aglomerar um conjunto de clubes que debatem regras, regulamentos e ideias para transformar o futebol português, há inclusive alguma colaboração com o Benfica que é visível no adiamento do jogo ocasionado com os problemas na estrutura do Estádio da Luz. Até que chega o momento chave que proporciona o mudar de baterias, a celebre aliança (Benfica/Porto) que proporcionou a mudança na Liga. Existe maior ataque à credibilidade e liderança do Sporting do que convidar para presidir a Liga, pessoas que estavam em lutas jurídicas com o Sporting? Mudou o foco e a partir daqui assistimos a uma serie de acções/reacções provocadas sobretudo por resultados ou pela ausência deles. Estamos a falar num passado muito recente pelo que estão presentes na memoria e posso citar alguns:
    - Começamos pelas celebres tarjas a comemorar a morte no estádio que motivaram o aparecimento de outras em resposta. Os pedidos de condenação obtiveram como resposta lembranças do incêndio.
    - As tochas atiradas para o meio de adeptos, em Alvalade é folclore em contraponto veja-se a atitude com as tochas em Espanha.
    - A disponibilidade para testemunhar a favor da Doyen, ao TAS como testemunhas abonatórias só vai quem quer. A contratação de JJ.
    - A divulgação pela comunicação do Benfica, alguma dela com ligações institucionais de pormenores de contratos, com as ligações ao clube Angolano, ainda antes da publicação dos mesmos no futebol leaks. Os Vouchers.

    E tantas coisas mais, os SMSs, as notas dos delegados, processos a JJ, sumarissimos, etc.. e invariavelmente em resposta os vouchers. Já agora e para finalizar, estive a rever a situação da apresentação dos vouchers e porque a tal comunicação do Benfica (alguma com ligações institucionais) quer passar uma ideia errada do sucedido, BdC no programa Prolongamento apresentou a caixa e disse que com os jantares incluídos teria um custo elevadíssimo, como não sabia se era verdade ou mentira e se verdade se era ilegal ou não, pediu que se investigasse ... na minha opinião, uma reacção imediata do Benfica a confirmar e desvalorizando, assumindo ser mera cortesia ou desmentindo categoricamente, provavelmente tinha eliminado a questão.
    Muito mais se poderia dizer com argumentos validos de ambos os lados, mas isso sim, para nós adeptos é mero folclore.

    Cumprimentos desportivos
    ASP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai o Benfica foi a cara contra o sistema?E o Dias da cunha foi o que?Ah era a anedota ,o demente.....Teve-os no sitio enquanto outros caladinhos

      Eliminar
  47. Nao precisamos do teu cinismo para nada,odeia la o Sporting a vontade amigo!Quanto ao teu apoio,e perfeitamente dispensavel.Se fores ver os primordios doLFV na presidencia do SLB,as promessas os volte faces,inclusive quando Dias da Cunha levantou a voz contra o sistema,ficaram caladinhos e gozaram,pasme-se que logo apos foram campeoes.Enfim,alguma vez viste BDC com atitudes destas?pois e,esqueces-te!Ou convem nao te lembrares.Desde que BDC vos espetou as bandarilhas,voces marram que se fartam,Ide marrar com o caralho vermelhos corruptos

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking