O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A entrevista: O futuro a desenhar-se como aqui sempre previ

. 41 comentários
Os jornalistas têm de ser muito melhores do que aquilo que demonstram nas perguntas que fazem... Mas não as podem fazer, porque ter uma grande entrevista com o Presidente encarnado no último dia do ano são privilégios que importa manter para dar azo a entrevistas futuras, e por isso as perguntas feitas são sempre aquelas que sabemos: as que tocam nos assuntos aos de leve, sem ferir suscetibilidades nem encostar ninguém à parede, em suma, entrevistas para fazer cumprir os objetivos do entrevistado e não do público em geral que a seguir vai ler.

Em suma, uma entrevista para encher chouriços... Repare-se:

EM RELAÇÃO AOS DIRETOS TELEVISIVOS:

LFV:“Os contratos do Sporting e do Porto só foram possíveis porque o Benfica voltou a liderar o processo (...) Portanto só podemos estar orgulhosos de que outros clubes possam beneficiar da revolução que foi iniciada por nós.” 

A isto pois, um verdadeiro LOL... Vamos lá Benfiquistas, vamos todos celebrar e dar as mãos, que se lixe se outros recebem quase tanto como nós, que se lixe se andámos anos a dizer que exigíamos ser pagos de acordo com a nossa dimensão e que essa dimensão era de anos luz em relação aos adversários, o que importa é o orgulho de podermos dizer aos nossos rivais, vocês fizeram o contrato das vossas vidas, mas por nossa causa que iniciámos a luta. Prometo que hoje à meia noite não me esquecerei de fazer um brinde a isto!



ABOLA:Mas o acordo com a NOS contempla essa salvaguarda (cláusula em função dos valores dos contratos de Porto e Sporting)?

LFV:Obviamente. E por isso em Janeiro voltaremos a estar sentados com a NOS, algo que está contemplado no nosso acordo.

Obviamente para nós também. Obviamente que todos percebemos que isto é assumir que se não está satisfeito com o contrato que se fez tendo em conta o que outros fizeram. Obviamente que isto é assumir que neste momento são outros a rir-se. Obviamente aqui o jornalista deveria perguntar que tipo de cláusulas são essas, se são os 20% ou os 10% ou os 25% de que se fala. Deveria perguntar se ia em Janeiro à NOS partir o bolo-rei ou buscar mais dinheiro! Mas não, muda-se de assunto e nem uma pergunta é feita neste sentido.


ABOLA:Mas falar em 515 milhões é um número impressionante.

LFV: O que é importante é perceber quanto vão receber os clubes nessas componentes, direitos televisivos, canal do clube e publicidade nas camisolas e no estádio. Como já disse as conclusões são fáceis.

Sim Presidente, as conclusões são fáceis. Para já as conclusões, tendo em conta os Relatórios, são as contas apresentadas pelo Benfica Eagle já neste blogue, e que confirmam aquilo que já todos os Benfiquistas sabem: Tendo em conta a dimensão das marcas, em termos relativos os rivais fizeram um contrato bem melhor que nós.


SOBRE RUI VITÓRIA
Todos os treinadores estão dependentes de resultados. Qual é a margem de manobra de Rui Vitória?

Qual foi a margem de manobra do nosso último treinador? Como bem se lembra foi muito grande, as pessoas é que às vezes têm tendência para esquecer. Aí tem a resposta.

Presidente, francamente, Jorge Jesus teve margem de manobra porque ganhou logo na sua primeiro época com um futebol de sonho, e aí criou a sua almofada... Se a sua primeira época tivesse sido o que está a ser neste momento a primeira época de Rui Vitória, todos sabemos que teria saído muito rapidamente, tal como saiu Quique Flores... Atirar areia para os olhos das pessoas, não.


O BENFICA MADE IN BENFICA

ABOLA: Já lhe fizeram alguma oferta ou perguntaram sobre a possibilidade de vender o Nélson Semedo, o Renato Sanches ou o Gonçalo Guedes?

LFV: Não vou revelar nada em relação a isso, apenas que são três jogadores em quem acreditamos muito e que fazendo o trabalho que têm de fazer não faltarão clubes interessados. Para já o que nós queremos é que cresçam dentro do Benfica e nos ajudem a atingir os nossos objetivos.

Hahaha, reparem no pormenor, “para já”... Reparem no outro pormenor “não vou revelar nada em relação a isso” (afinal o que há para revelar Presidente?!? Que já estão vendidos como se diz?!?!)...

Isto não era hora de uma resposta categórica? Dizer algo como “ eles são o futuro do Benfica e nos próximos três anos só saem pelo valor das cláusulas?”... Mas não, mais uma vez as reticências... As mesmas reticencias que se puseram em relação a Cancelo e Bernardo (“Sim, há para lá umas cláusulas quaisquer”), e todos sabemos o que aconteceu a seguir.

Evidentemente, são jogadores, COMO AQUI SEMPRE DISSE, com guia de marcha a MUITO curto prazo e que terão uma passagem muito fugaz pelo nosso clube, a não ser claro, que sejam medianos... Serão tanto parte de um projeto como um Witsel ou um Markovic! Passarão pelo clube, mas sem ficarem tempo suficiente para que à sua volta se possa construir o quer que seja! 

O Benfica Made in Benfica é uma treta como SEMPRE AQUI DISSE: O que há é o Cash Made in Benfica, num clube onde já todos percebemos que o cifrão é que manda e se sobrepõe a qualquer projeto desportivo!

Mas muito em breve aqui estarei a relembrar tudo aquilo que escrevi ao longo dos últimos anos sobre este assunto...




Para todos um bom ano... Haveria mais para escrever sobre a entrevista de hoje mas o champagne já está fresco e a partir de agora seria só dizer asneiras
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. "LFV:Obviamente. E por isso em Janeiro voltaremos a estar sentados com a NOS, algo que está contemplado no nosso acordo"

    Caro Redmoon pela informação que disponho das minhas fontes por parte da NOS e também da MEO, posso afirmar que esta afirmação de LFV corresponde inteiramente à verdade.

    Para melhor entender todo o processo que levou definitivamente o Benfica preferir e assinar pela NOS em vez da MEO ou outras operadoras interessadas; passo a lhe revelar o seguinte FACTO:

    Foi precisamente por a MEO não aceitar assinar com o Benfica várias clausulas que salvaguardassem o valor da marca Benfica em relação aos seus principais concorrentes FC Porto e Sporting; fosse qual fosse a operadora com que firmassem contrato. Ou seja, o Benfica salvaguardou a sua posição de LÍDER de MERCADO, independentemente da operadora com a qual os seus concorrentes directos assinassem.

    Se algum desses contratos ultrapassasse um determinado diferencial em percentagem (no caso inferior) aquilo que o Benfica recebe, então a operadora, no caso a NOS teria que repor o diferencial acordado (não sei valores, nem mais nada em concreto).

    O que sei é que desta forma o Benfica pediu o que achava que tinha que pedir pelos seus direitos, mas também sabia ou pelo menos era expectável que depois de assinar todos os outros clubes iriam beneficiar com os valores que o Benfica iria encaixar, já que estava aberta a tão desejada caixa de pandora e a concorrência entre a NOS e a MEO ia aquecer, pois a MEO não iria querer ficar para trás e assim SALVAGUARDOU os seus interesses futuros tendo em conta esta cenário e do facto de ser a marca BENFICA a incontestada líder de mercado.

    LR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que foi mesmo assim que aconteceu. E que não foi para dar a mão ao Oliveirinha. Porque aí está ele em força, novamente.
      Mas já em Janeiro tiraremos todas as dúvidas.

      Eliminar
    2. "... no caso a NOS teria que repor o diferencial acordado (não sei valores, nem mais nada em concreto)...", ou seja, não sabes nada. Nem em concreto, nem em abstrato. Aquilo que afirmas saber é sustentado numa mão cheia de nada. Qualquer um pode chegar aqui e afirmar que afirma aquilo que tu afirmas.

      Eliminar
    3. Caro Kljh...... realmente eu como de certeza quase todos que têm falado e escrito sobre o contrato entre o Benfica e NOS não tiveram acesso ao contrato na integra, nem sequer parcialmente para afirmar de viva voz o que quer que seja, sobre o mesmo.

      Agora o que eu tenho e a grande maioria não tem é acesso privilegiado a fontes (umas mais outras menos) que estiveram por dentro da negociação. No caso em concreto só cruzei as da NOS e da MEO e que por "acaso" coincidem com aquilo que escrevi e que vai também por "acaso" ao encontro em parte com aquilo que LFV afirmou na entrevista... "em Janeiro voltamos OBVIAMENTE a estar sentados com a NOS como está contemplado no nosso acordo"

      E faço fé na credibilidade das minhas fontes porque já bastas vezes recorri a elas nos mais variados assuntos e até hoje tudo tem batido certo.

      Agora é bom salientar que até agora não houve nenhum desmentido por parte da NOS em relação ao que LFV afirmou na entrevista de "A Bola"; sabendo que ainda hoje é só dia 31 de Dezembro de 2015 e para o mês de Janeiro ainda faltam muitos, mas mesmos muitos segundos para se lá chegar e perceber se a NOS vai ou não desmentir LFV.

      LR

      Eliminar
  2. O João Gabriel está a perder qualidades. Percebo o trabalho árduo do gabinete de propaganda e dou valor. Não deve ser fácil estar constantemente a lavar a imagem suja de um mentiroso convicto.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é à Sporting. Quando a verdade não nos serve chamamos-lhe de "mentira". Tem vergonha e deixa a campanha para a altura das eleições, ou será que não és sócio? (como se eu não soubesse a resposta)

      Eliminar
    2. Já tu, és mais constante. Nem sobe, nem desce. É sempre a mesma (falta de) "cólidade".
      Tu que usas tanto a palavra avençado, pergunto-te: Quem te "avença" a ti?? o Bruno de Carvalho, ou o Bruno Carvalho??

      Eliminar
  3. PS: "Qual foi a margem de manobra do nosso último treinador? Como bem se lembra foi muito grande, as pessoas é que às vezes têm tendência para esquecer. Aí tem a resposta.#

    O João Gabriel, convenientemente, "esqueceu-se" de mencionar que em 14 anos de REINADO de lfv, "o último treinador" (entretanto escorraçado) ofereceu-lhe 3 dos 4 campeonatos no REINADO (torno a repetir) de 14 anos de lfv.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu esqueceste de lembrar como é que o LFV encontrou o Benfica. Sem crédito, sem dinheiro, sem equipa, com muitas dividas escondidas, bem perto do fim. Claro que para ti o VeA é que era bom (até percebo...)

      Eliminar
    2. PS: Olha para o passivo agora, para o betão que mandou colocar e não pagou, para as negociatas e trafulhices e para a lista dos mais poderosos/ricos de Portugal, assim como que por magia. Mas isso estás farto de saber. Já agora, olha bem para o cadastro da personagem, até chegar ao Benfica. Passeia por Alverca e pergunta por lá qual é a alcunha dele.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Esse será porventura o erro mais recorrente dos Benfiquistas. Não se pode estar sempre a usar como termo de comparação Vale e Azevedo. POis qualquer um faria melhor do que ele fez.
      É verdade que qdo LFV chegou o clube estava esburacado, mas o dinheiro que faltava na altura, parecia abundar nestes últimos anos. Para onde foi? Outra coisa que não entendo, e nunca hei-de entender, é esta famigerada mudança de paradigma. Toda a gente percebe que não foi uma opção, mas sim uma imposição. E se foi uma imposição, foi obviamente financeira.
      Relativamente ao sucesso desportivo do presidência de LFV, não podemos de facto considerá-la de sucesso. Aliás, muito longe disso.
      Aqui, e por muito que me custe, tenho de dar alguma razão ao avençado Martins.

      Eliminar
  4. Vergonhoso o post. LFV diz aquilo que toda a gente já sabe, que são factos, e um presumido adepto desdenha e apouca o que ele diz, como se estivesse a dizer mentiras, fazendo uma imitação rasca daquilo que se lê em blogues dos dragartos. Se não acreditam no que eu digo basta lá irem e ler. Se lermos os comentários de lagartos infiltrados neste blogue iremos ver semelhanças na argumentação.

    Acho que foi uma boa entrevista que colocou alguns pontos nos "is" e que defende o clube em alguns pontos.
    Realço o facto do Benfica ir processar os lagartos pelas palavras insultuosas e difamatórias do seu presidente ao Benfica! Estava à espera só espero que a indemnização seja superior ao que eles recebem num ano de direitos televisivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 2 comentários anteriores ao teu confirmam isso mesmo!

      Eliminar
    2. Dr. Ghozé Pablito...e não é que ultimamente estou quase sempre de acordo consigo?! Quem diria...
      Ao contrário de si não gosto de LFV (para não dizer que detesto). Mas sei separar as águas e quando LFV faz algo com que eu concordo não hesito em dar o meu aplauso. Porque eu não sou "anti" nada. Sou, simplesmente, pró Benfica. E anda por aqui um Martins que deve ser o recordista mundial de mais disparate (vulgo porcaria) por metro-quadrado. Não há pachorra.

      Eliminar
    3. Caro F.L., nós não temos que gostar ou detestar LFV. Eu, por exemplo abomino aquele bigode :-)... Temos é que, como diz bem, separar as águas. Se ele faz coisas bem feitas há que dar os parabéns, se ele faz coisas erradas há que criticar e apontar soluções alternativas. O que os benfiquistas não podem fazer é «atirar em tudo o que mexe», que é o que fazem avençados tipo a. martins, talvez inspirados pelo nosso consócio Shadows.

      Muito eu gostaria que aparecesse uma alternativa credível e possível a LFV. O Benfica só teria a ganhar com isso. Já sei que vão falar da alteração dos estatutos, mas... porra, em 14 milhões de benfiquistas não há nem um que cumpra devidamente os requisitos para se candidatar?

      Eliminar
  5. João Paulo31/12/15 14:32

    Nem com desenhos e devagarinho lá vais. 25% sobre os dois conteúdos principais, menor duração dos contratos e mais a possibilidade de negociar todos os conteúdos restantes por fora.

    Tudo somado certamente que chegará perto dos 35% de vantagem. E aliado ao óbvio, quem chega depois entre em concorrência e o Benfica não pode interferir nas negociações alheias. A conclusão é simples, qualquer pessoa que não esteja a babar ódio por Vieira verá que este deu um bigode à concorrência e também a todos os Redmoons deste mundo.

    E força aí na caneta vermelha ó democrata da censura. A cada 100 comentários meus censuras 99.

    ResponderEliminar
  6. Continuam a atacar o Benfica.
    Por vezes tenho a sensação que estou a escrever num blogue afecto ao porco ou ao sportem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta do teu género tem que pôr no raio da cabeça que o Vieira não é o Benfica.

      Eliminar
    2. Essa é mentira..........vai ao bairro das furnas em Lisboa.....e pergunta às pessoas da idade de LFV qual o clube da sua preferência.

      Eliminar
  7. O LFV é um gestor de *er**, sem visão, estratégia ou algo similar, vai tomando decisões aqui e ali sem rumo nem nada, e quando no Benfica há tanto dinheiro e tanta propaganda o mais incompetente passa pelos pingos da chuva! Mas o que é que podemos esperar de um tipo com a 4ª classe né?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ofender muito boa gente deste país que com a 4ª classe dá bigodes a muitos doutores. Aliás, não foram os doutores que enterraram o BES, o Banif, o BPN?.... Depois a maneira como classificas LFV... ainda deves andar no infantário, não?

      Eliminar
    2. Tu é que deves ser o gestor ideal para o substituir. Percebes de tudo e a ti ninguém te come as papas na cabeça.
      Candidata-te
      João

      Eliminar
    3. Podia ter a quarta classe e ser inteligente, ou pelo menos aprender com os erros...

      Eliminar
    4. ...
      Usei a ironia e pretendo estimular nele e nos que o apoiam um pouco de amor próprio um pouco de brio mínimo, o orgulho ferido,... ele que transforme a tanta porcaria que tem feito em ouro...
      mas tu também és doutor né? de certeza que me compreendes a ironia e o estimulo da audácia e da competência!, nós os doutores somos mais que os outros,... os outros têm que mostrar que merecem estar junto de nós!, Ele que mostre com sabedoria que merece,
      ...ter uma equipa competitiva, um treinador de futebol, manter o plantel estável por vários anos e baixar fortemente a divida, ele que com a 4ª classe mostre isso com actos, com actos e menos propaganda! ACTOS!!!!
      E neste dinamismo todo ganhar dinheiro e ser um senhor... isso só está ao alcance dos melhores, os outros serão somente uns... espertalhaços, uma mediania às vezes insuportável para os próprios, quando se olham olhos nos olhos ao espelho!
      Entre a mediocridade e a grandeza... uma vez que vai ficar, que mostre a si próprio que pode fazer tudo ao mesmo tempo, mas para isso é preciso saber! saber fazer!
      Que saibam que uma grande minoria já percebeu a mediocridade reinante, mesmo que se mantenham saibam que muitos já conhecem a forma como trabalham , e a vossa incompetência. Ser competente é fazer crescer o clube e tirar dividendos pessoais em termos de reconhecimento e valores materiais - ISSO É SER COMPETENTE! Ser xico esperto qualquer tipo analfabeto consegue, nem é necessária a 4ª classe!
      Reduzam o número de atletas profissionais com ligação ao clube! equipa A 25, Equipa B 18 (jogadores de qualidade), Juniores com contrato profissional máximo de 18 e 10 emprestados!
      Provavelmente peço demais!

      Eliminar
    5. FODA-SE COMO É QUE VOCÊS TÊM A CORAGEM D EFALAR EM LFV QUANDO ELE DISSE QUE TINHA QUE DESINVESTIR E PAGOU OU CONTRATUALIZAOU 32 MILHÕES DE EUROS POR JIMENEZ E PIZZI... ESTÃO TODOS DOIDOS!

      Eliminar
    6. "...ter uma equipa competitiva, um treinador de futebol..." Foi ele que foi buscar Jorge Jesus e o manteve 6 anos. Mas mesmo assim foi aqui criticado diariamente. Que surja uma candidatura alternativa, credível e com possibilidade de sucesso! Em 14 milhões de benfiquistas deve haver alguém que cumpra os requisitos!

      Eliminar
  8. Palavras de Jorge Jesus"senti que não me queriam" mas a dois anos todos no Benfica o queriam para ele ter renovado.

    ResponderEliminar
  9. Bem haja Redmoon por dizer "O Rei vai Nu!"

    Depois da rabula das clausulas de salvaguarda que nunca irão aparecer na CMVM (as da Bola são sopradas pela Estrutura) que não pegou, vem agora o "Grande Líder" dizer que vai apertar com o chefe dos Lagartos por ter conseguido melhor que o Benfica e que em Janeiro vai refilar com o tipo da NOS...

    CONCLUSÃO: LFV pôs a Marca Benfica ao nível da de Porto e Sporting, PREJUDICANDO O SPORT LISBOA E BENFICA!! Se calhar a ele pessoalmente não dados os probleminhas que arranjou enquanto se transformou num dos homens mais ricos do Pais...

    PS: O senhor Benfica by GB também já pertence aos avençados?? É que á velocidade a que aqui faz posts a bajular o aldrabão Dragão de Ouro e ex-sócio do Sporting parece.. por curiosidade de quanto é a avença??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu, podes dizer quanto é a avença do Bruno de Carvalho?
      Respeita as opiniões dos outros, se queres que te respeitem...

      Eliminar
  10. sera mesmo este REDMOON benfiquista...e que todas as vezes que leio
    algo escrito por ele e so atacar o LFV,que mal lhe teria feito o homem...nao foi apoiante do homem nas eleicoes,mas porra tenho olhos para ver a obra que ele tem feito desde que la chegou onde nao havia NADA.se as pessoas que tanto atacam os que la estao na gerencia do clube se realmente teem capacidade para fazer melhor porque nao avancam aos lugares,porque dizer mal do que ha por la nao custa faze-lo da parte de fora...tenham juizo e unanm-se para termos um BENFICA cada vez mais forte e deixemos as guerrilhas pessoais para os nossos detratores...
    OBS:custa-me acreditar que 90% dos comentarios aqui inseridos sejam msemo de verdadeiros benfiquistas.UMAS GRANDES ENTRADAS DO 2016 PARA TODOS OS BENFIQUISTAS ESPALHADOS PELO MUNDO.
    AMM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... lembro que em Outubro haverá eleições. Quem não gosta do LFV tem o direito (diria que tem o dever) criar uma alternativa ou apoiar outro candidato. Como benfiquista democrático aceitarei o resultado, tal como espero que quem está contra aceite... Acho que não é pedir demais...

      Eliminar
    2. Os sócios têm direito a voto? E eu a julgar que eram as casas do Benfica que decidiam essas coisas. Democracia no Benfica? Um trafulha que usurpa um nº de sócio e altera os estatutos para blindar o tacho? Haja coerência.

      A.Martins

      Eliminar
  11. Este RedMoon, é um entre tantos Benfiquistas ingratos, pelo menos o Nuno Luz e o JM Delgado, na SIC, o outro na Bola, dão a conhecer ao Benfiquismo os mandatos desportivos e financeiros acumulados pelo Grande Presidente LF Vieira!

    O ilustre Vice Silva (Director de Comunicação oficioso), recentemente na Bola, escreveu e bem que o Grande Presidente LF Vieira, é já o melhor Presidente da história do Benfica, e vejamos, em termos desportivos em 14 anos de Presidencia, venceu 4 Campeonatos, em contraste, o Dr Borges Coutinho, em 8 temporadas desportivas como Presidente venceu "apenas" 6 Campeonatos, mas há mais exemplos, por exemplo Fernando Martins, entre outros. Mas para o ilustre Vice Silva, o Grande Presidente é o melhor da centenária história do Sport Lisboa e Benfica, sim, o Pai do prospero Alverca FC, Clube Ribatejano onde o Steve Jobs da bola, fez um MBA em Gestão Desportiva!

    Benfiquismo ingrato este, não ouvem o Vice Silva, o nosso inestimavel Pedro Guerra, ou ainda o "Juan" que redige com mestria os discursos que o Grande Presidente lê (hoje sem soletrar, e brevemente com teleponto) nas Casas do Benfica espalhadas pelo Mundo!

    RedMoon, devia ler com mais atenção os post´s assertivos, e nada "inclinados", nem inquinados do Benfica BY GB, e incompreensivelmente, há muito Benfiquismo que confunde o Benfica BY GB com o nosso excelso Pedro Guerra!


    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
  12. Depois de tudo o que se escreveu e de todas as contas que se fizeram (algumas completamente estapafurdias) e assim que vejo o tema da negociacoes dos Direitos desportivos:

    - O negocio do Benfica e o melhor mas ficou aquem do valor justo considerando as negociacoes posteriores dos rivais. No entanto tambem nao ficou aquem de como se diz. Irei a contas mais a baixo;
    - O Benfica foi prejudicado por ter sido o primeiro a negociar. Negociou mal e a pressa? Nao aproveitou completamente o leilao entre operadoras? Nao tenho informacao suficiente para afirmar. Mas duma coisa nao tenho duvida, o Benfica a querer maximizar o valor a receber tem de ser o primeiro a negociar. O Benfica tem de ser a referencia pois e o que tem maior poder negocial, e o valor dos rivais ajusta-se ao valor do Benfica. O que aconteceria se fosse outro clube a negociar primeiro? A bitola seria mais baixa e o valor que o Benfica conseguiria seria muito provavel mais baixo. Conseguiriamos secalhar ter uma maior diferenca para com os rivais mas, o que e mais importante? Maximizar o valor a receber ou ter uma diferenca maior para os rivais? Obviamente a primeiro, sendo que com certeza tambem os rivais imporiam clausulas para aumentar o valor caso o diferencial fosse superior, como concerteza (nem quero acreditar no contrario!) o Benfica as tera imposto. Ora o que aconteceu na ultima negociacao com a Olivedesportos? O valor maximo que o Benfica conseguia eram 22 mm pois para oferecer mais teria de aumentar Porto e Sporting. Na altura nao havia concorrencia e nao houve leilao e a solucao foi a transmissao dos proprios jogos. Desta vez houve concorrencia e os valores dos rivais ficarem mais proximos dos do Benfica tendo que a NOS reajustar o valor do Benfica para o valor de equilibrio.
    - E qual o valor de equilibrio que as operadoras tem estabelecido? O Porto tera cerca de 80% do valor do Benfica e o Sporting 70%. As operadoras tem no bem estudado e documentado e considera principalmente audiencias e outros factores de mercado. O Benfica pode ter maior porporcao de adeptos mas dificilmente alguma vez recebera em porporcao diferente porque exemplo porque os adeptos do Benfica vem os jogos de Porto e Sporting e vice versa. E isso e o que conta e nao a quantidade de adeptos. A haver uma centralizacao de direitos iria ser esta a proporcao a ser usada.

    ResponderEliminar
  13. (cont) - Entao, mas vamos a contas. Qual a proporcao que ficou apos o leilao pelos direitos de Porto e Sporting? Uma das razoes porque creiro que LFV diz ter de se entar com a NOS e a de que nao e facil perceber o valor comparavel a receber pelos direitos televisos de cada um, pelo que tera de ser bem discutido de forma a chegar ao valor final do Benfica.
    - Primeiro que tudo, os contratos de direitos televisivos de Sporting e Porto comecam em 2018 ate 2028 pelo que nao se podem comparar com 400 m de 2016 a 2026. O que sabemos? O Benfica comeca por receber 36 m de forma progressiva perfazendo um total 400 m em 2026. Isso significa um crescimento de 2.3% ao ano ate chegar ao valor de 45 m no ultimo ano. Se fosse de 2018 a 2028 o valor a considerar no total serao de 428 m de EUR para ser comparavel com os 446 de Sporting e 457.5 m de Porto.
    - Agora vamos descontar os valores de patrocinio de camisolas e publicidade no Estadio em cada um dos contratos. Para isso partamos de uma base (discutivel, e ai e que vai ser a grande discussao entre Benfica e NOS…) de 3 m annual de publicidade e 7 m pela comisaola para Porto e 6 m para Sporting. Assumindo para ser justo um crescimento tambem de 2.3% desses valores em cada ano acordado o valor a descontar relativamente a essas rubricas adicionais de Porto e Sporting serao de cerca de 90 m para o Porto e 130 m para Sporting.
    - Ficamos assim com um valor final comparavel de 428 m para Benfica, 367 para porto e 316 para Sporting. Esta bem visto que a porporcao acima nao se verifica, mas nao esta assim tao longe tambem. Com um aumento de 8% no contrato de Benfica para 430 m poderemos dizer que e mais justo (460 m comparaveis de 2018 a 2028). A minha expectativa e que consigamos no minimo 440 m e ai poderemos dizer que todos fizerem excelentes negocios e, sim! a custa do Benfica! Para mim melhor o do Benfica pois tera margem para crescer nos patrocinios de camisolas e publicidade.

    ResponderEliminar
  14. "O Sporting vai pagar pela irresponsabilidade das afirmações de Bruno Carvalho!"

    “Os contratos do Sporting e do Porto só foram possíveis porque o Benfica voltou a liderar o processo (...) Portanto só podemos estar orgulhosos de que outros clubes possam beneficiar da revolução que foi iniciada por nós.”

    E um bocado de coerência?

    O sr. presidente já não diz coisa com coisa, até agora o Sporting "pagou" um treinador bicampeão e um contrato milionário quando a umas semanas atrás nem um patrocínio de uma loja dos 300 conseguiam pôr nas camisolas... És um incompetente e estás a enterrar o clube.

    ResponderEliminar
  15. RedMoon o que é de errado ? mas voces acordem para a vida o MSilva ainda tinha contrato com o Scp ja o JJ ia ser treinador do scp , o Rui Santos noTempo extra,disse que so via uma soluçao era o sporting contratar o Jorge Jesus vao la ver as datas que ele lançou essa ideia é bruxo? mais ainda o JJ ja andava aos segredinhos com o para que ? para vir para o SLB??? o Danilo que o SLB nao o aceita de volta ? e o Quaresma tambem os segredinhos para o Benfica? Voces teem muita memória curta e esquecem dos episodios temporais , até Saviola disse que jj gostava de vir a treina los, e aconteceu graças ao DrBarroso a partir dai fizeram a cama ao MSilva vao ver datas. Agora os chicos espertos digam me la qual era a vossa opçao? era as Operadoras negociarem primeiro com o Fc Porto e Sporting? para quando o Benfica fosse negociar ja as clausulas estarem todas salvaguardadas pelos rivais nao dando margem negocial ? ou seria fazer o melhor contrato possivel e por uma adenda a dizer que o Benfica tinha direito a renegociar o valor do contrato apos o 2º melhor , e que e isso que o LFV vai fazer agora que ja nao ha mais contratos ja está tudo visivel, vao sentar novamente com a NOS (JOGADA DE MESTRE!!) e ainda dizem que o LFV é isto e aquilo , os 400 milhoes foi a base para negociar os outros agora esperem para ver que o Benfica vai fazer , e ainda nao negociou Liga Italiana UFC e Francesa , como ja me repeti n vezes :P , e a prova é que o Grunho de Carvalho que vem aqui ler os posts , e usa os argumentos usados na Tasca do Cherba porque tambem la anda , anda com alta azia basta ver o comunicado dele hoje , ou seja resumindo e baralhando , nao é como começa é como acaba , e eu nao sou Vieirista mas o Vieira nao e assim tao mau no futebol isso é um mito porque para além de muita coisa duvidosa que trouxe e nao meto isso em causa (negocios com jogadores) trouxe na altura que assumiu a pasta do Futebol jogadores como Di Maria , Rui Costa , Cardozo , David Luiz , Maxi Pereira ,Cristian Rodriguez , agora vejam que todos esses jogadores fizeram historia no SLB de alguma forma nem que seja pelos motivos de serem cobiçados pelos outros Rivais. se isto é um blog benfiquista unam-se e esperem mas n desesperem , eu n gosto do rui vitoria como treinador , dei um ano disse aqui , e as dores de crescimento , mas o homem tem uma defesa que mete medo , tirando Jardel e Lizandro que disfarçam muita coisa , e um meio campo em que o Samaris desaparece , e um ataque onde nao tem Lima nem Salvio nem Gaitan é muita materia prima que falta , ate o Nelsinho que estava a ser uma mais valia ficamos sem ele e sem o CApitão que partiram um braço, e ja este ano fomos prejudicados contra o Arouca, penaltys contra o scp que o arbitro nao viu , por isso mesmo a jogar mal podiamos estar mais proximos , e nao esquecer que praticamente nao tivemos pré epoca e mesmo no 1º jogo na Luz frente ao scp vinhamos de umjogo com desgaste fisico frente ao Galatasaray na turquia , enqaunto que o cerebro descansou equipa , e ja para nao falar as arbitragens a mao do tonel aliadas a sorte vaqueira nos ultimos minutos de golos que deram vitoria ao scp mais as cotoveladas e agressoes que ninguem ve do argelino e , de pelo menos dois penaltys escandalosos em duas partes do mm jogo frente ao Fc Porto ,é preciso perceber todos estes pontos , e ver os factos: Benfica Bi Campeao Benfica Campeao praticamente de todas as modalidades Benfica Marca de prestigio Benfica Melhor Academia do Mundo Benfica Estadio Luz Final da Champions Benfica 2 Finais Europeias Benfica Campeao Europeu em Modalidades como Hoquei Patins e Futsal Benfica 6º Lugar do Ranking Benfica a Marca de Prestígio em Portugal. Por tudo isto acho que querem pintar o LFV o mauzao ainda? Ja agora quem fala da Santa Aliança , já repararam que desde que o LFV foi para o poder acabou o apito dourado e as epocas douradas de arbitragem azul e branca? Coincidências? talvez , ou nao , tirem as vossas ilações , e pensem que cada POST que se cria ou que se fala mal so por falar e mais desuniao e mais armas aos inimigos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bla bla bla. Nao falas nada e pior, nao explicaste o que e a caixa dourada

      Eliminar
  16. O BENFICA PAGOU MAIS 8!!!!!!!!!!!! MILHÕES DE EUROS PELO PIZZI... ESTÁ TUDO DOIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FODA-SEEE!
    NÃO DÁ PRÁCREDITAR!

    ResponderEliminar
  17. Isto é uma vergonha...mas LFV disse a verdade! QUANTOS POSTS colocaram a pedir ao presidente para se livrar de JJ? Já estão esquecidos? E ele contra todos renovou com JJ. onde é que ele mentiu?!?!?! E como sempre estou num blog de anti benfiquistas excepto 1...porque os outros são o anti benfica e principalmente anti vieira...mesmo Sportinguistas vejo a comentarem que foram enganados e que empenharam tudo e venderam por muito pouco ao conrário do Benfica. Mas claro que Vieira vai aproveitar se a cláusula não especificar se o valor engloba mais ou menos itens ou menos ou mais anos. tentar ganhar mais dinheiro aproveitando esta situação é crime? Então o que queriam? que Vieira ficasse a espera dos rivais para pedir mais? E depois se fizesse pior negócio e ficasse com as migalhas o que escreviam aqui?!?!? Viram na RTP ontem a falar dos negócios?!?!? Pelos vistos não viram...e nos jornais os artigos isentos?!?! Também não...claramente dizem que o melhor negócio é o nosso e que o Sporting foi comido...mas isso continuam a negar só para falarem mal de Vieira...lol

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking