O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de novembro de 2015

Repetir até à exaustão uma mentira, não faz dela verdade

. 26 comentários

Jesus nunca foi um primor de ética no SLBenfica, mas mesmo com um processo pouco claro de ambas as partes na sua saída, nunca esperei que fosse tão pouco ético ao ponto de usar o que conhece e sabe do SLBenfica e do tempo no SLBenfica para fazer alguma coisa do SportingCP. Eu também já mudei de emprego algumas vezes, até para concorrentes da empresa antiga, e sempre RECUSEI sequer comentar assuntos relacionados quanto mais utilizá-los. É uma questão de berço... podes tirar o homem da Reboleira (com o devido respeito), mas não tiras a Reboleira do homem.

Dito isto, eu esperava que a conversa da pressão sobre o Rui Vitória usando como argumento o que Jesus conseguiu fazer o ano passado (pausa para gargalhada!) tivesse terminado com as provas da falta de ética e respeito profissional de Jesus. Mas não... ainda há quem continua a ter orgasmos a olhar para os posters que tem do homem no quarto.

Que Jesus é o melhor treinador português na definição táctica, não tenho qualquer dúvida... mas que os outros são todos uma porcaria e só ele é que é bom... é que não contem comigo.

Jesus não ganhou o título o ano passado porque é muito bom... ganhou pelo mesmo motivo que está em primeiro este ano: Porque Lopetegui é muito mau! Azar o nosso que o André Villas Boas já está contratado para o substituir... se bem que acho que não vai ser muito melhor que o basco.

Branquear que Lopetegui e a sua incompetência ofereceram o título ao SLBenfica é ser desonesto. O que Jesus conseguiu foi aproveitar esses deslizes com Salvio, Lima, Gaitan, Julio Cesar, Maxi, Jonas e Luisão, o resto compôs o ramalhete até final da época....

Este ano, desses sete... um está lesionado, dois saíram, um só apareceu um ou dois jogos e outro continua a provar que a idade não perdoa e tem sido sempre a perder influência. Claro que é "só" isto!

De sete, Vitória "agarra-se" a Gaitan e Julio Cesar... e à Nossa Senhora de Fátima, claro.

Mas o malandro do Vitória deveria era aposta em Cristante e não no Renato Sanches. Claro que o treinador só o faz porque é malandro e assim pode desculpar-se! Finalmente temos benfiquistas atentos aos esquemas do treinador... onde andaram esses nos últimos seis anos. Os tais seis anos onde o Cristante jogou que se fartou na última época, não foi? Não prestava para o outro mas tem que prestar para este... porque apostar no Renato é "esquema para salvar a pele".

NÃO! Apostar no Renato é apostar, como tenho dito num jogador que antes do Natal vai estar a titular do SLBenfica e começar a deixar a sua marca como deixou Nelson Semedo, provando que sim há soluções no Caixa Futebol Campus para o plantel principal.

Curiosamente, Rafa Benitez parece andar orquestrado pelo Luis Filipe Vieira também... é que desde o início do campeonato já lá vão 10 jogadores da cantera que jogaram no plantel principal pela mão de Rafa Benitez. Bandido, ele bem sabe que são os putos que lhe vão salvar a pele...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. a sério, o título está bem escolhido. aplica-se é ao que tu escreves.

    lopetegui é mau? não, não é. fez 82 pontos em 34 jogos. mourinho no porto fez 82 e 86. portanto, lopetegui não pode ser assim tão mau.

    quanto a jesus, foi campeão por lopetegui ser mau? além do espanhol estar longe de ser mau, JORGE JESUS TEVE O ANO PASSADO O BENFICA COM MAIS PONTOS, MAIS GOLOS MARCADOS E MENOS GOLOS SOFRIDOS DOS ÚLTIMOS 25 ANOS. ponto. e isto, no ano em que lhe venderam metade dos titulares e um outro, fejsa, esteve o ano quase todo no estaleiro. e sim, fez isso com muitos manéis.

    este ano, cada vez que começamos a primeira fase de construção, arriscamos dar lance de golo ao adverário quando perdemos a bola. com o sporting foram 2.

    mas está tudo bem, porque jogam vários miúdos. olha, parece uma frase de um sportinguista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o orgasmo foi logo na terceiro paragrafo ou tiveste que esperar até ao fim do comentário?

      Eliminar
    2. A resposta do anónimo faz sentido, devias tirar o orgasmo daí.

      Eliminar
    3. faz sentido, para ti... comparar as Ligas de ha mais de 7 ou 8 anos e de agora é apenas tonto...

      Eliminar
    4. Essa história do fez 82, fez 125 ou fez 44 pontos tem alguma graça. Lopetegui tem esta época para limpar a imagem de perdedor que tem. Até ao momento, com o que teve ao dispor, tinha mais que obrigação de ter feito a dobradinha no ano passado. O resto é areia para os olhos.

      Eliminar
    5. Nuno Pereira2/11/15 01:19

      maneis? quem? Julio, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Enzo, Gaitan, Salvio, Lima e Jonas??? Maneis de 5 milhões para cima com um campeão europeu à mistura??? Com outros que o mestre quis como Ola Jonh, Djuricic ou Cristante (só aqui estão mais de 20 milhões que o cérebro desvalorizou)??? Viste a segunda volta sem Enzo? Até o Sporting fez mais pontos do que nós...

      Eliminar
  2. Grande post!

    ResponderEliminar
  3. Benfica by GB,

    Quando começa a preparar os post´s galvanizadores para o proximo derby? Só faltam 20 dias ... Será que o RuI Vitória irá novamente defrontar 11 jogadores, mas que não fazem uma equipa?

    O Jesus é o melhor treinador português na definição tactica? E o Rui Vitória, quais as suas valências e competencias? O Pedro Guerra tem seguido como Guião o livro do Rui Vitória, e teoricamente RV é o melhor treinador português, depois é tao eloquente tem conferencias de imprensa brilhantes, em contraste o Jesus é um boçal, sempre a atentar contra a gramatica portuguesa.

    Para já num outro campeonato Jesus 2 Vitória zero, dia 21 a coisa fica pelo 2-1?

    Manuel Antunes Cova da Piedade

    ResponderEliminar
  4. És um cego, nada a fazer. Depois de tantos posts sobre o mesmo assunto e com tantos comentários e explicar o porquê de RV não ser um treinador para o (meu) Benfica, tu insistes no mesmo. A mim pouco me interessa se ele aposta no Renato, no Clésio ou no Semedo! Interessa-me que ele apresente uma equipa com qualidade, que jogue futebol e ganhe jogos, tudo de forma consistente! Tu preferes desvalorizar o Jesus para valorizar o RV, mas nem tem comparação!

    Por isso, não é por tu dizeres que o RV é um grande treinador que isso vai passar a ser verdade. O que te aconselho, novamente, é a rever o derby e analisar ambas as equipas e verás que existem diferenças significativas entre elas. Se quiseres, podes ver o da época passada e compara-los.

    Está a acontecer a sportinguização do Benfica. Ainda vamos ver alguém dizer que "perdemos, mas jogámos com X jogadores da formação" e isto não pode ser. Isto não é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ridicula a expressão 'sportinguização' do Benfica. O Benfica sempre apostou em jovens, e em jovens da sua formação. Os lagartos quando apostaram exclusivamente na formação porque não tinham dinheiro, não se flagelaram por se estarem a benficar.
      Contratar os jogadores que se evidenciam contra as nossas boas equipas e apostar na formação é voltar ao que sempre se fez, sem ser contratar paletes de estrangeiros.

      Eliminar
    2. "Os lagartos quando apostaram exclusivamente na formação porque não tinham dinheiro, não se flagelaram por se estarem a benficar."

      É o que está a acontecer... Para além de que isto não é apostar em jovens, porque lançar um puto que a titular que nem joga na B e tem 2 ou 3 treinos com a equipa principal não é apostar nos putos...

      Eliminar
  5. podes é tirar o homem da porcalhaota mas não tiras a porcalhota do homem. é que é um insulto falar na reboleira que não é tida nem achada no assunto.

    e não te podes esquecer do enzo e da sua importancia para isso basta ver os resultados antes e depois de ele sair.

    ResponderEliminar
  6. "Branquear que Lopetegui e a sua incompetência ofereceram o título ao SLBenfica é ser desonesto. O que Jesus conseguiu foi aproveitar esses deslizes com Salvio, Lima, Gaitan, Julio Cesar, Maxi, Jonas e Luisão, o resto compôs o ramalhete até final da época...."

    Branquear o que JJ em 6 anos, a trabalhar sozinho, fez no Benfica também é ser desonesto. Foi, "só", um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube e as taças estão lá no museu, não são imaginárias. Imagina se o homem tem tido uma estrutura por trás: tinha-se arriscado a ganhar duas taças europeias e mais um ou dois campeonatos.

    GB,

    Nem todos lambem gelados com a testa. O homem deixou marca e obra. Eu sou grato por isso, independentemente do resto. Como disse atrás, pena não ter tido uma estrutura com ele...

    ResponderEliminar
  7. JESUS DEPOIS DO QUE DISSE AO 4º ARBITRO PARA MIM É FINITO

    NÃO GOSTO DESSE TIPO DE GENTE. PONTO

    ResponderEliminar
  8. Ainda a perder tempo com esse Judas, como se fosse ele e o mundo? Enxerguem-se de uma vez por todas a apaguem esse pulha das nossas vidas de adeptos benfiquistas, pá. Um pulha que ainda este fim de semana foi visto por ilhjoes de pessoas a chantagear uma equipa de arbitragem co ameaças...e isto tudo a passar em claro para as instâncias do futebol. Quer dizer, as instancias do futebol em Portugal são o Sporting quando se queixa do Benfica e o F C Porto quando se queixa do Benfica. O resto não existe. Isso é que me revolta, este silencio, este laissez faire laissez passer em que o Benfica se deixou enredar. Ent-ao não ha uma voz do clube que diga: Ou esse senhor esclarece o que disse ao 4 arbitro ou tem de ser fortemente castigado por chantagem e coação. Ma são, nada. nadinha, apenas se verifica mais uma viagem a um pais qualquer para se comprar um jogador. Alguma vez se viu tamnaha falta de tomates?

    ResponderEliminar
  9. Percebes tanto de futebol, quem nem mencionas Jonas. É o que temos neste blog, muita clubite e muito pouco amor ao futebol. Eu amo o Benfica de corpo e alma. Isso não me deixa cego, ao ponto de ver neste fio condutor de Rui Vitória uma falácia de todo o tamanho. Se quiseres perceber, eu uso um exemplo... da formação. Porquê o Clésio, quando tu tens o Lindelof? O homem foi titular no europeu a... imagine-se Defesa direito! Um dos melhores da competição diga-se.

    Alguém aí acima, falou da fase de construção. É aí o problema do Benfica, ela não existe. É bola em Gaitan/ Jonas e esperar pelo melhor. Quando estão tapados é bola na ala e centro. Repara que todas as equipas pequenas obrigam os grandes a lateralizar. Isso acontece porque é mais fácil defender um centro.

    E já agora, muda a imagem lateral do Rumo ao 34.

    ResponderEliminar
  10. Mais conversa da treta...

    Pior que as derrotas são as vitórias morais da malta pro sportinguização do Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Quando se quiser branquear algo use-se frases do tipo: "Jesus não ganhou o título o ano passado porque é muito bom... ganhou pelo mesmo motivo que está em primeiro este ano: Porque Lopetegui é muito mau!" Isto sim, é sério e é discutir as coisas como deve de ser. nada de analisar classificações finais, isso é muito superficial. Aliás, como sabemos, os clubes para ganhar ate dependem so de si e tudo, e nao precisam que os outros clubes percam pontos.

    O Renato Sanches tem 18 anos companheiro, muito tempo pela frente! E nao está em causa o que Cristante já fez. Está em causa a mensagem que passa! Cristante não conta, e já foi ultrapassado ate por um puto de 18 anos. Na cabeça dele já nao vale a pena qualquer esforço. QUEIMADO! O mesmo para André Almeida!

    O problema, repito, é a mensagem, não o valor de A ou B! Não é assim que se gere um balneário, porque se o Benfica AINDA quer ganhar qualquer coisa, tem de se basear nos mais experientes, e nao nos putos de 18 anos.

    Quando aos DEZ (!!) putos da escola em que Benitez já apostou, tu ao menos, para MENTIR nao fazes a coisa por menos. São logo dez! Mas o desespero leva a estas coisas.

    Eu fui investigar, fiz um copy paste, ficou confuso mas se quiseres um link para ver com os teus olhos está aqui. http://www.transfermarkt.com/real-madrid/leistungsdaten/verein/418

    Diz-me la onde estap os 10!!!!!!!!! Tens por lá um Casemiro, mas ate um Casemiro ja esteve um ano a rodar no Porto!
    JOgadores utilizados Real Madrid 2015/2016

    Keylor Navas Keylor Navas
    Keeper
    28 Costa Rica
    Spain 12 12 - 1.080'
    13
    Kiko Casilla Kiko Casilla
    Keeper
    29 Spain 13 1 - 90'
    31
    Rubén Yáñez Rubén Yáñez
    Keeper
    22 Spain 1 Was not used during this season
    4
    Sergio Ramos Sergio Ramos
    Centre Back
    29 Spain 7 7 - 581'
    2
    Raphaël Varane Raphaël Varane
    Centre Back
    22 France 13 13 - 1.051'
    12
    Marcelo Marcelo
    Left-Back
    27 Brazil
    Spain 13 12 2 1.080'
    15
    Daniel Carvajal Daniel Carvajal
    Right-Back
    23 Spain 9 8 - 584'
    23
    Danilo Danilo
    Right-Back
    24 Brazil 6 6 1 536'
    3
    Pepe Pepe
    Centre Back
    32 Portugal
    Brazil 7 4 - 314'
    6
    Nacho Fernández Nacho Fernández
    Centre Back
    25 Spain 11 6 - 402'
    17
    Álvaro Arbeloa Álvaro Arbeloa
    Right-Back
    32 Spain 6 2 - 138'
    -
    Philipp Lienhart Philipp Lienhart
    Centre Back
    19 Austria 1 Was not used during this season
    10
    James Rodríguez James Rodríguez
    Attacking Midfield
    24 Colombia 2 2 2 124'
    8
    Toni Kroos Toni Kroos
    Central Midfield
    25 Germany 13 12 - 1.021'
    19
    Luka Modric Luka Modric
    Central Midfield
    30 Croatia 12 12 - 835'
    22
    Isco Isco
    Attacking Midfield
    23 Spain 13 13 1 935'
    16
    Mateo Kovacic Mateo Kovacic .
    Central Midfield
    21 Croatia 13 10 - 434'
    14
    Casemiro Casemiro
    Defensive Midfield
    23 Brazil 13 10 - 670'
    21
    Denis Cheryshev Denis Cheryshev
    Left Wing
    24 Russia
    Spain 9 4 - 58'
    -
    Marcos Llorente Marcos Llorente
    Central Midfield
    20 Spain 5 2 - 24'
    7
    Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo
    Left Wing
    30 Portugal 13 13 13 1.170'
    11
    Gareth Bale Gareth Bale
    Right Wing
    26 Wales 6 6 2 370'
    9
    Karim Benzema Karim Benzema
    Centre Forward
    27 France
    Algeria 8 8 7 588'
    20
    Jesé Jesé
    Left Wing
    22 Spain 13 7 2 372'
    18
    Lucas Vázquez Lucas Vázquez
    Right Wing
    24 Spain 10 8 - 374'
    -
    Borja Mayoral Borja Mayoral
    Centre Forward
    18 Spain 5 1 - 3'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sugiro-te leres a capa da Marca de Sabado, salvo erro. há-de ser estes ultimos dias 6a, sabado, domingo...

      Eliminar
  12. Ética? Ele é bom treinador! O resto é argumento de quem não consegue desvalorizar o principal e tenta ir pelo que não interessa!

    RV não tem pressão devido ao ano passado tem pressão devido a ser treinado do Benfica! Já não está no guimarães... está no Benfica!

    Lopetegui que fez 80 e tal pontos é incompetente... e foi só devido a isso que fomos campeões? Termos feito quase 90, melhor relação golos marcados sofridos em muito tempo, não perder na luz a uns anos (até rv) etc... não interessa nada! Os factos não interessam...

    "um está lesionado, dois saíram, um só apareceu um ou dois jogos e outro continua a provar que a idade não perdoa e tem sido sempre a perder influência" Está lesionado conforme esteve algum tempo na época passada. O que apareceu só alguns jogos e o que está a provar que a idade não perdoa fizeram a 5 meses a melhor época das suas carreiras e agora acontece isso mas deve ser culpa dele e nada a haver com o treinador. Os dois que saíram se continuassem estariam na mesma situação dos anteriores... a mostrar que a idade não perdoa ou a aparecer em alguns jogos... mas tudo culpa dos jogadores!

    Não é apostar no Renato que está errado (ou noutro qualquer em especifico)... mas em todos ao mesmo tempo, sem critério. O Renato pode ser o melhor do mundo... então porque não treina com a A permanentemente? Para conhecer o modelo de jogo do treinador e os colegas? O que devem sentir os laterais da equipa A e da equipa B (que também são da formação, sabes?) ao ver um extremo suplente ser adaptado em 2 semanas e a jogar de inicio? O lindelof (fizeste uns posts sobre a vitoria dele no europeu de sub 21) deve ter gostado imenso!

    O que se critica além de não haver qualidade de jogo (mas isso já é reconhecido unanimemente) é que os jogadores não são lançados... são atirados a ver o que dá!

    ResponderEliminar
  13. EU CONHEÇO-O.EU SEI MUITA COISA,ATENÇAO.EU SEI MUITA COISA DO ANO PASSADO.BEM...
    J.J. DIXIT
    Cump.
    António Ferreira

    ResponderEliminar
  14. Vamos a factos com ou sem Judas ou RV.

    1 - O Benfica tem ganho, consecutivamente ao SCP nos últimos anos.
    2 - O Benfica tem ganho mais títulos que "os outros" nos últimos anos.

    1 - Ao nivel da estatística , estariamos semore mais perto de perde com o SCP , do que ganhar.
    Mais cedo ou mais tarde, isto iria acontecer. Nós não gostamos, nem temos de nos contentar, mas a verdade é que ninguém ( num contexto normal), ganha sempre. O Futebol é isto e não façam disto mais do que realmente é.
    2 - Quem ganha tanto como temos feito é normal que a exigência sejam muita e a cobrança ainda maior, mas isso, infelizmente, não será motivo para não perder.
    Para além da Supertaça, acho que ainda temos boas possibilidades de vencer títulos este ano, mas se isso não acontecer não será o fim do mundo . Somos BiCAMPEÕES lembram-se?
    Perder faz parte do processo. O que se pede é que o processo não seja perder, como aconteceu noutras alturas.

    O Benfica não tem dever nenhum de vencer. O BENFICA tem o dever de lutar , sempre, até à exaustão , pela vitória. Esse é o nosso dever!

    O Rui Vitória é um treinador competente ,as que precisa de percorrer o seu caminho.
    Temos o dever , enquanto adeptos, de o ajudar a percorrer este caminho. No fim, avaliamos e decidimos!

    Este seria sempre um ano dificil, porque a mudança é difícil. É verdade que poderíamos ter evitado alguns constrangimentos e especialmente a Direcção do Benfica, deveria ter previsto algumas coisas, mesmo que essas acabassem por ter o desfecho que acabaram por ter.

    Eu acredito no Rui Vitória e acho que não será por ele que as coisas possam correr menos bem.
    Tenho a certeza que daqui a uns meses estaremos a felicitar o seu trabalho!

    CARREGA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faltou escrever 'se fosse fácil, não era para nós'...

      Eliminar
  15. Mas qual e o problema de apostar no clesio, ele nao comprometeu e esteve certinho, deu mais velocidade ao jogo do benfica. Quando o cerebro apostou no coentrao um extremo esquerdo a lateral, ninguem se escandalizou. No inicio as coisas nao correram logo bem. O rui vitoria teve um grande problema com a lesao do nelson e tentou arranjar um jogador parecido com ele na equipa b. E tambem acho que o rui vitoria nao esta a queimar o andre e o eliseu. Vamos ver amanha a equipa. Ja agora so nao percebo a dispensa do marcal, um bom jogador no nacional.

    ResponderEliminar
  16. GB, repete até à exaustão:

    'Temos um grande treinador. Temos um grande treinador. Temos um grande treinador'

    Depois diz-me se conseguiste que se tornasse verdade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking