O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Oitavos de final da Champions garantidos.

. 40 comentários

Por via da vitória do Atlético Madrid.

Encaixe financeiro e possibilidade de atacar a próxima eliminatoria já com os tão necessários reforços de inverno.

Boa campanha face ao histórico dos últimos 6 anos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas.

    Com uma equipa pior e porque não dize-lo um treinador pior tambem, o Benfica consegue aquilo que em 6 anos recheados de excelentes equipas e planteis, apenas tinha conseguido uma vez.

    Em relação ao treinador, o anterior era melhor mas tem uma forma de definir objectivos que é de treinador pequeno, ou seja é apenas treinador de consumo interno e nada mais. Não gosto muito de Paulo Sousa, talvez influenciado por aquilo que ele fez em 1993, mas o que é certo é que tem construido bem a carreira de treinador e hoje diz apenas estas palavras, que enfiei que nem ginjas no JJ:

    O treinador da Fiorentina, Paulo Sousa, afirmou que não vai optar pela Liga italiana em detrimento da Liga Europa, preferindo tentar «fazer o melhor possível em ambas as competições».

    Na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Basileia, a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa, o técnico português salientou a importância de implementar uma «cultura de vitória» na Fiorentina, sendo que isso implica «manter a equipa em todas as competições»:
    «Não podemos preferir a Serie A à Liga Europa. Uma cultura de vitória tem de ser alimentada com triunfos constantes. Não se pode abandonar a noção de vitória, temos de estar cientes do que isso significa e ultrapassar os nossos limites».

    A isto chama-se treinador a serio

    Mas se das outras vezes havia equipa e plantel para fazer um brilharete, desta vez apesar de passar-mos, na minha opinião é preciso reforçar a equipa, com varios jogadores, principlamente a meio-campo e tambem depois na defesa, um central e um defesa esquerdo, e 2 medios de categoria que possam chegar e ser titulares, ficando Gaitan até ao fim da epoca, olhando para as ultimas 2 epocas não sei não, com o regresso do Salvio e do N.Semedo, pode ser que consigamos ir um pouco mais além, mas para que isso se torne possivel é necessario garantir o primeiro lugar do grupo, pelo menos empantando em casa com o Atletico e depois ter sorte no sorteio, pelo menos evitar o PSG

    ResponderEliminar
  2. Essa memoria Shadows, então os quartos da CL com Chelsea que acabou por ganhar nesse ano, as duas finais da LE, uma meia final da LE e uns quartos da LE perdidos para o Liverpool.

    Tudo isto, parece terem sido boas campanhas europeia e parece que foi à imenso tempo mas passou-se nos últimos 6 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira26/11/15 06:37

      Até o Arséne Wenger usou o exemplo do Benfica para falar de um caso de sucesso, mas que sabe o homem? Se o sombras diz que foi terrível, é porque foi terrível!

      Eliminar
  3. O Benfica não precisa de muitos reforços pois já vai ter 2: Nelson Semedo e Salvio.
    Fica a faltar contratar um defesa esquerdo que fique já para a próxima época.
    Mais importante será fazer dinheiro com jogadores que não contam e emagrecer o plantel de forma a poder atacar o mercado de transferências no Verão com critério, rapidez e liquidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica antes de contratar jogadores, tem de contratar um treinador de futebol

      Eliminar
    2. já enjoas kafka, sinceramente. vai treinar tu o benfica

      Eliminar
    3. Kafka podes ir para lá tu. Assim talvez te cales com essa lenga lenga e nunca mais aparecas por aqui.

      É que já enjoa o teu bla bla!

      Eliminar
    4. kafka ao contrário destes 2 amigos benfiquistas eu até concordo contigo. O Benfica precisa de um treinador.
      Considero a estrutura, ou seja, o presidente, culpada pelo descalabro que estamos a assistir este ano. É deles a culpa daquela pré-época como é deles a culpa do dinheiro mal gasto em transferências (Taarabt, Jimenez e os 20 jogadores que não integraram o plantel).
      No entanto, a estrutura não tem culpa que o benfica não apresente o mínimo fio de jogo, aí a culpa é do treinador

      Eliminar
    5. O Benfica já tem um futuro defesa esquerdo, O Rebocho. São cegos!

      Eliminar
    6. Não cheguei a concluir a minha resposta ao kafka, no entanto, apesar dos jogadores andarem perdidos em campo e a jogar ao 'sobe Algés!' como se diz na minha zona, acredito que o treinador deve manter-se até ao final do ano. Aí fazem-se as contas e toma-se uma decisão.

      Eliminar
  4. Acrescento ainda que não tentem tapar o sol com a peneira com o apuramento, porque isso não consegue branquear tudo aquilo que de mal tem sido feito até agora desde o inicio da epoca, o que se passou nos outros anos, foi que a nossa frustração era resultado das pessoas saberem que o Benfica tinha equipa para fazer mais e melhor do que aquilo que foi feito, ao contrario daquilo que pensava o ex-treinador, que lhe lembro a ele que no seu tempo de treinador, Jose Mourinho ganhou a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, e Villas Boas ganhou a Liga Europa, portanto mostraram que é possivel, não é facil mas não é missão do Tom Cruise.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O próprio Jesus quase conseguiu tudo em 2013, e em 2014 conseguiu quase tudo. Não é impossível, é "apenas" muito difícil e algo improvável.

      Eliminar
  5. Ai está a vitoria que faltava, agora ninguém nos pára...Rui vitoria voltou a ser um mestre(pelo menos ate à próxima derrota) e o caminho faz-se caminhando com iogurtes bombons e caravelas em alto mar, rumo à final da champions..e com o dinheiro que vamos amealhar, era uma vez um défice..Jiménez a justificar ao fim de 3 meses com estes dois golos que vale a pena investir 9 milhões em 50% do passe e ate mesmo o roubo do mitroglu ao Sporting já deu frutos com um golo marcado ao Sporting(ok Levámos 6 no final dos 3 jogos mas n é so isso que conta). também falamos mal do eliseu e aposto que na final da champions contra o Bayern ou Barça vai marcar o golo da vitoria.

    ResponderEliminar
  6. Podemos melhorar muito, com a entrada de um lateral esquerdo pelo menos. Mas trata- se de uma excelente noticia a qualificacao, um balao de oxigenio, nesta equipa. Podemos esquecer a taca. A proposito ja sabem a nota do jorge de sousa, e negativa 2,5 e agora bruno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/11/15 23:11

      2,4...

      Eliminar
    2. Mas isso é porque deixou os jogadores do Benfica espancarem impunemente a equipa e os treinadores do Sporting. Ah, e por não ter assinalado os 4 ou 5 penalties de que eles se queixam.

      Eliminar
  7. Sim bom encaixe e esperoq seja para comaltar as lacunas do plantel..mas tenho pena q o lateral esquerdo que vira para o benfica nao possa jogar na champions..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vier de fora da Europa ou de um clube que não tinha jogado nas competições europeias pode. E se vier logo no início de Janeiro, (ou até ainda em Dezembro, ao contrário do costume que é cotratarmos gajos nos ultimos dias), o tal lateral esquerdo poderá ser inscrito e terá tempo para se entrosar até Fevereiro.

      Eliminar
  8. Por via do Atlético. Se não fosse o Atlético o Benfica não passava. Os 10 pontos que o Benfica conquistou não servem para nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah!ah!

      Eliminar
    2. Os 10 pontos não servem para nada? É o mesmo que os 4 do Gala ou os 3 do Astana? Ah, o Benfica passa por nomeação ou sorteio, já entendi.

      Eliminar
    3. Foram os vouchers.... é isso que queres dizer?

      Eliminar
  9. Águia Preocupada25/11/15 22:44

    É pá, deixem lá os últimos 6 anos... É passado e temos que andar para a frente...
    O Benfica apurou-se apesar de não jogar um caracol! Mas apurou-se...
    E quem está a esfregar as mãos de contente é o Querido Líder... Enquanto nós andamos para aqui a barafustar pelo mau futebol, pelos maus resultados ao Rei Sol tudo corre bem! Se não vejamos:

    1 - Até agora na Champions, só num jogo não "ganhou" dinheiro! A carteira está a rechear-se...
    2 - O RV está a meter os miúdos a jogar, logo está a colocá-los na montra para o negociador implacável vender à primeira oportunidade... Logo, são mais uns milhões a encher os cofres...

    Perante esta realidade, digam lá que o homem não tem visão? Uma visão de futuro, de alguém que vê muito à frente? Qual campeonato, qual quê?!... Isso é coisa de gente pequena, que não pensa grande, que não tem ambição!... A champions sim, é que dá dinheiro e prestigio... E como, parece que já não participará em mais nenhuma, há que sacar o máximo possível!
    Ah! Ganda Presidente! Somos uns ingratos! Devíamos exigir uma estátua no Estádio e obrigarmos todos a passar ao lado da sombra e fazer-lhe uma vénia... Isto sim, é ser benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pode estar assim... mas eu não votarei nele!

      Eliminar
  10. A culpa deste apuramento é de Luis Filipe Vieira, pois deveria ter garantido o não apuramento para que vcs pudessem culpar o Luis Filipe Vieira.
    Brincadeiras à parte, Bora Benfica concentração máxima no #rumoao35 que isso é que iporta!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Mas isto agora é uma chocadeira.? O Benfica só pega de empurrão, mas ainda não está gripado?
    Sem picos de vaidade , sem jogar pevide , já chocamos uns milhões. A grande agitação vai ser segunda-feira, o que me lembro dos 6 anos, Kelvin, sevilha, vitória Guimarães, Braga, 5-0, Mónaco, PSG, .....
    Agora isto está mal mas temos algum nas algibeiras, e não nas do lobisomem da amadora.

    Um natal vermelho, para uns , para outros vinho de Palmela e umas agulhas para slimani. ...

    ResponderEliminar
  13. Um pouco mais a frio, e apesar de não gostar de jogadores por decreto em campo, os dois golos do Jimenez valeram-lhe a titularidade- pese o péssimo trabalho em todos os outros capítulos, inclusive com perda de bola que origina primeiro golo.
    Depois, um empate fora na Champions, sempre me disseram que é um bom resultado. Apesar de não termos um grande plantel, deu a sensação pós final de jogo, que a vitória era mais que possível. Bastava para isso, ter sido capaz de tomar a decisão de colocar Talisca bem mais cedo no terreno de jogo. Mudou completamente a toada do jogo. O Benfica a partir daí assumiu as rédeas. Fez aos 70 minutos; Deveria ter feito aos 60.
    Como já disse várias vezes, considero-o dos piores médios que passaram pelo Benfica nos últimos anos. Corre muito- maioria das vezes mal- e é esforçado, mas no Benfica é preciso categoria. Sanches com um toque na bola, diz mais que Samaris em 10 passes curtos. E Talisca, longe da confusão, com visão periférica sobre o jogo, poderá torna-se importante. Já disse, e repito, o 8/10 do 4-4-2 é para médios de qualidade inegável. Para Talisca é demasiado cedo. Como tem passada larga, a 6 neste esquema poderá surpreender adversários. Um pouco como Matic. Falta saber é se Vitória tem a mesma visão que eu.
    Para acabar, duas observações. Guedes está esgotado a todos os níveis, necessita claramente de descanso. Mais, que aproveite esse descanso para melhorar a receção de bola.
    Sanches. Miúdo que custa acreditar que tenha apenas 18 anos. Há muito tempo que não via um médio-centro tão promissor( Descontando o Enzo) no Benfica. Com bola, melhorará com o tempo; o que me intrigou foi a intensidade e a facilidade com que desarmava adversários e recuperava posição. É esperar que o aconselhem bem e temos aqui um miúdo-maravilha.
    Ah, esqueci-me, um 20 para Pizzi. Para mim, o melhor jogador do Benfica nesta noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu com o samaris pareces o de gaia com o jc e o gb com o eliseu.

      Eliminar
  14. Ja temos muitos reforços de inverno dentro do plantel, ou seja: Luisao, Salvio, Nelson Semedo e Fejsa vao estar aptos para os 1/8 de final. No inverno falta contratar um jogador: Um defesa esquerdo que é titular de caras. Melhor que nao seja o Siqueira pois ele nao podera jogar para a Champions. Se haver um medio centro e/ou um defesa central que possa entra de caras no onze entao tambem sera bem vindo. Mas se sera só mais um jogador mediano para 'fazer o papel" entao nao vale a pena.

    ResponderEliminar
  15. Pedro Ribeiro25/11/15 23:12

    Ok, Sombras, consegues ser mais claro: o histórico não é dos últimos 6 anos, é dos últimos 5, porque há 6 anos não participaste na Champions. Depois, no histórico dos últimos 5 anos houve um em que chegaste aos quartos-de-final. Por fim, diga-se que nos últimos anos criaste um histórico de idas à Champions, participaste nessa competição de forma consecutiva, algo raro nas últimas duas décadas, e que tem que se começar a trabalhar desde já para assegurar que este histórico não se quebre. Na próxima segunda-feira, em Braga, a Champions está em causa, convém lembrar. Porque, concordarás, pior do que ter um mau histórico - bom, na minha opinião, para uma equipa da dimensão do Benfica - é não ter histórico sequer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente caro Pedro! Digo de outra forma o que o amigo acaba de dizer, ou seja, tenho medo que Rui Vitória nem sequer qualifique a equipa para a Champions na próxima época! Os avençados que me desculpem, mas eu amo o BENFICA, ao contrário de vocês que são mercenários, e a única coisa que defendem com unhas e dentes é o tacho!

      Eliminar
    2. Se passarmos em Braga, e aqui incluo o empate, podemos mesmo salvar a época desde que haja vontade e capacidade de reforçar o plantel. Mas não me contratem maus extremos e avançados. O ontem o homem já se queixou da falta de avançados.

      Eliminar
  16. Só gostava que aqueles que criticam o eliseu explicassem com argumentos futebolísticos o porquê dessas críticas.
    Ainda hoje, qaul é a culpa dele no golo? Estar aberto com os pés na linha como o treinador pede quando o jimenez perde a bola do lado direito e depois não ser mais rápido que a bola num passe de 20m para conseguir chegar a tempo de se antecipar a um adversário que parte 20m à sua frente num contra ataque? Falhar cruzamentos quando dentro da área joga 1 avançado para 4 defesas (ou mais)?
    Ah.. Ja sei. É giro ter um patinho feio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nitidamente o elo mais fraco, os adversários já o perceberam e nós desculpamos a incompetência de quem manda com estes bodes expiatórios tipo Eliseu que para mim nem tem sido dos piores.

      Eliminar
    2. É tradição no Benfica. Desde que me conheço, e desde que assisto aos jogos do Glorioso (há + de 50 anos) sempre houve um "bode expiatório" das frustrações das derrotas. E quase sempre é um defesa lateral. A fava actualmente é do Eliseu.
      A propósito conto uma história verídica da qual não me lembro de todos detalhes. Mas o essencial é significativo. Trata-se de um jogador internacional estrangeiro em final de carreira. Era um polivalente. Desde avançado centro, médio, defesa lateral, etc tinha passado por quase todas as posições na equipa. Perguntaram-lhe qual tinha sido a posição mais difícil de desempenhar. Quando se esperava que ele respondesse como avançado centro, a resposta foi ...defesa lateral. E ele explicou como defesa lateral temos de enfrentar os jogadores mais rápidos e tecnicistas da equipa contrária. "E além disso temos ainda de dobrar os centrais e avançar para apoiar o ataque. É uma tarefa absolutamente desgastante"
      Isto explica, digo eu, a escassez de grandes defesas laterais a nível mundial. E eu acrescento uma opinião muito pessoal: dois grandes defesas laterais numa equipa, são meia-equipa. Porque são eles que dão largura e profundidade ao jogo da equipa.
      Termino:e que tal deixarem o Eliseu em paz?

      Eliminar
    3. Aqui há uns tempos era o Jardel. Mas como ele se tem vindo a mostrar como um grande central, agora é o Eliseu. Mas há para todos os gostos. Há aqui um idiota que acha que o Júlio César é mau guarda-redes... Temos também um companheiro que decidiu agora começar a cascar no Samaris... Durante 7 anos tivemos um grupo de benfiquistas que não gostavam do Tacuara... Enfim...

      Eliminar
  17. Uma "piquena" nota...o montante arrecadado de receitas da CL equivale aos encargos financeiros da divida!
    O clube dos melões/osgas da segunda circular não precisam destas receitas pois tem o perdao de juros, os vmocs, etc... andam a governar-se cm o dinheiro roubado a nós todos por via dos desvios do BES para Angola que acabamos por ser nós a pagar!
    Uma das regras financeiras é que havendo disponibilidades estas sejam encaminhadas para reduzir passivo ou reinvestir no processo produto para ter mais receitas.
    Dado que a aposta é nos jovens do seixal estou mais preocupado com os numeros financeiros do que os resultados, não obstante de estarem relacionados.
    pegue-se nesse dinheiro e abatam ao passivo!...só com passivo abaixo dos 50% do ativo (cerca de 200k) é que poderemos ambicionar um clube estável a todos os niveis, acho medíocre este discurso que o passivo é maior que o ativo quando na realidade os capitais próprios estão abaixo do desejável.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking