O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 1 de novembro de 2015

Ele bem sabe que serão os putos a salvar-lhe o emprego e a reputação

. 39 comentários
Rui Vitória, apesar de resultados desportivos pior que medianos até ao momento (salva-se Madrid), tem de facto ido ao encontro da estratégia do Presidente, e num ápice, jogadores como Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Nuno Santos, Victor Andrade, Clésio e Renato Sánchez já tiveram a sua oportunidade!

Fantástico, dizem alguns! Contam-se os números nas convocatórias todos os fins de semana... Aliás a ficha da convocatória ganhou até bem mais importância que a ficha dos resultados no fecho da jornada!

Para que conste, eu sou completamente apologista de que, havendo nas camadas jovens um jogador fora de série, é de todo compreensível e aceitável, que se traga esse jogador diretamente para os A, especialmente quando se acha que esse elemento está apto a acrescentar, e se reconhece nesse talento a maturidade para poder corresponder desde logo, sem ser preciso ir ganhar experiência de um ano para outras paragens.

Mas isto são exceções! Existem mas são exceções! No Benfica e em todos os grandes clubes do mundo! À maior parte dos miúdos, apesar do seu talento cru, como sempre aconteceu não só em Portugal mas no mundo, continuaria a ser extremamente benéfico irem adquirir experiencia e maturidade para clubes de primeira Liga, jogarem com regularidade a um nível alto e exigente, e depois sim, voltarem à casa mãe mais fortes, mais aptos a corresponder e num estágio mais avançado da sua evolução. Bem sei que nos dias que correm, em Portugal entenda-se, isso está fora de moda, sem que eu perceba muito bem porquê!

Aquilo que se tem assistido no Benfica este ano é o oposto do que para mim deveria ser o dia a dia de UM GRANDE CLUBE, é uma banalização (qualquer um serve) desta politica de aposta na juventude (em prejuízo claro da competitividade da equipa), em que se acha que da equipa B qualquer miúdo está habilitado a ir até aos A dar uma “perninha” na equipa principal, e logo a titular em jogos a doer...

É isto reflexo do reconhecimento público da existência de pelo menos duas mãos cheias de super craques que o Benfica tem nas suas escolas?! Não, não é! É fruto sim de carências gravíssimas no plantel principal, num plantel principal constituído maioritariamente por jogadores sem qualidade para envergarem a camisola de um grande Benfica, e carência essas suprimidas depois com o lançamento em catadupa destes jovens, que servem para atenuar as derrotas a que todos temos assistido, com a cantilena do futuro risonho que virá já a seguir!

Mas para alguns pois, Granda Rui Vitória, este sim tem tomates, sempre atento à equipa B e sem medo de trabalhar com a juventude... A minha leitura é pois diferente...

Que conveniente é para Rui Vitória, prevendo a hecatombe dos resultados e a pressão sobre ele que virá a seguir, colar-se aos anúncios Presidencialistas do Benfica Made in Seixal, quase desistir de lutar pelas competições com efetivas possibilidades de ganhar, e apostar nesta juventude toda, perdendo jogos com uma assiduidade assustadora (evidentemente não só por causa deles), mas podendo sempre desculpar-se com o “Espera lá perdemos, mas eu estava só a apostar na juventude, que foi afinal aquilo que me pediram!”

Eu sou o primeiro a concordar que este plantel é fraco! Mas já o era o ano passado e na altura ninguém se lembrava de o afirmar com a mesma convicção de hoje! E se alguns já me vêm dizer que Nélson Semedo faz esquecer Maxi (e eu concordo em parte, embora preferisse que Maxi ainda estivesse entre nós), então se assim é fica apenas a faltar Lima no onze (mas substituído por Mitroglou e Jiménez), e Sálvio (mas esse também não houve nos primeiros meses do ano passado)

Os outros, meus amigos, estão todos lá, com as virtudes e os defeitos que já tinham, e é triste no meu entender, e conveniente para  Rui Vitória no meu entender, que Rui Vitória aposta contra o Tondela num suplente da equipa B para lateral direito quando tinha André Almeida no banco. Eu se fosse ao Almeida, fazia as malinhas e pedia para sair.

Tal como não concordo, apesar do futuro que Renato Sánchez possa ter no Benfica, ou da popularidade da decisão, que com Cristante no banco, se dê minutos ao miúdo da B, para que seja mais um a ser lançado, para que se dê mais uns créditos a quem o lança, como se neste momento o que conte é lançar miúdos e não formar uma equipa madura e competitiva que vá ainda a tempo de salvar a época! Rui Vitória já está a salvar o emprego!

O mal do Benfica este ano, como aqui já escrevi não foi decidir apostar na miudagem, foi fazer dela a solução para tudo!

E de repente, e nesta cantilena em que muitos embalam, há até quem acredite que nas camadas jovens do Benfica há um filão inesgotável de Messis, que se pode perder Maxi mas não contratar ninguém (porque há Semedo na B), e quando não houver Semedo há ainda um miúdo na equipa C, o Clésio que não joga muito mas que está preparado para a equipa A se for preciso! E quando não houver Clésio há juvenis! Talento não falta!

É este o Benfica Bi-Campeão Nacional meus amigos?! É este o Benfica que lança na equipa principal mais um puto suplente da equipa B, com o Pietra a dar-lhe indicações o jogo todo (um professor particular), e que segundo se diz tem de ser substituído por causa de uma lesão de ansiedade e de estar sem ritmo de jogo? Mas o Clésio está preparado para jogar num grande Benfica ou não está?!

Mas isto é o Benfica Bi-Campeão Nacional ou o Tondela, meus amigos?! Porra! Eu acho que isto nem no Tondela! No “meu” tempo jogar no Benfica era uma coisa muito séria e era preciso comer muita sopa para se lá chegar!

Apesar de tudo, apesar de estar na moda a juventude e o Seixal e blá, blá, blá, a minha opinião não mudou no essencial:

O erro foi esta política ter vindo para substituir a antiga e não para acrescentar... O problema é esta política só ser possível de ser implantada num clube em que a falta de qualidade nas pedras basilares é confrangedora...

Mas depois claro, ninguém reparou, Jonas no final do jogo do Tondela no flash interview : “Nós temos de nos mater fortes, de ser o suporte para esta garotada!

“A garotada?!” Caramba, é este o Benfica Bi-Campeão Nacional?! O Benfica da garotada?! É assim que os consagrados os vêm?! É o Benfica da garotada inexperiente, que precisa que os mais velhos da equipa lidem, não só com os seus problemas e frustrações inerentes à sua profissão, mas ainda de estarem lá para apoiar a garotada, pelo futuro da garotada, um futuro que eles veteranos já terão poucas possibilidades de viver em função da idade, tudo isto em prejuízo claro, dos seus sonhos e ambições presentes?!

Repito o que já disse milhentas vezes:

Talvez tudo isto fizesse sentido se estes Messis e Inestas e os Xavis que alguns vêm no Seixal tivessem a garantia de ficar no Benfica pelo menos três / quatro anos! Mas o problema é que não. Temos hoje um espetáculo triste dentro do campo, e quando estes “Míni-Messis” que hoje crescem com os Pietras a ensinar-lhes do banco as coisas ao mesmo tempo a que brincam à alta competição se fizerem finalmente jogadores, irão brilhar para outras paragens, iguaizinhos aos Di Marias e aos Markovics desta vida!


Alguém continua a acreditar que um Benfica ganhador será alguma vez baseado na sua formação? Eu continuo a acreditar que não, mas isto, como sabem, são convicções já bem antigas!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. assino por baixo....no fim do ano lançamos 40 putos e jogamos cm 5 tugas ....titulos é que nada...

    ResponderEliminar
  2. Red, na terça-feira acredito que o primeiro objetivo está cumprido. Ñ interessa se com miúdos ou não, ..... , o resto é piners!

    ResponderEliminar
  3. Partir do pressuposto que com formação não se ganha é um erro. Basta ver pelas equipas dessa Europa fora e acredita que já estudei isso. Só que a aposta na formação não é colocar putos à maluca e aqui concordo contigo. Apostar na formação, sim, mas sustentadamente. Com um 11 titular fortíssimo e com 2ªs linhas onde haja uma mescla de bons jogadores e miúdos de enorme potencial. Mas uma coisa é certa: para cada posição tem de haver pelo menos um atleta experiente e de qualidade indiscutível. A situação ideal é, por exemplo, Gonçalo Guedes (que tem estado bem) crescer à sombra Salvio. Ou Nélson Semedo ter crescido à sombra de Maxi. Ou Renato Sanches à sombra de Samaris. A formação vai acabar por ser o bode expiatório se isto correr mal, vão vir os detractores da mesma a afirmar a sportinguização do Benfica... Quando a culpa não é dos miúdos, pois Guedes e Semedo têm estado bem, mas não terão estofo psicológico ainda para uma temporada inteira sem oscilações... A culpa é da estrutura que não dotou o plantel de soluções para permitir que os miúdos cresçam em paz. E lá está, por muito apologista da formação que sou, acho inaceitável o experimentalismo que foi ter Clésio no 11. Isso não é "coragem para apostar nos nossos", é estupidez e queimar o bom que pode sair do Seixal. É que ninguém quer um 11 de canteranos. Queremos um plantel onde o rigor na sua construção permita espaço à miudagem em vez dos habituais flops!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo. Quanto às equipas que dizes que estudaste e que provam que é possivel ganhar consistentemente com a formação refere-te a quem?

      Ao Barcelona?!

      Não cometemos o erro de comparações deste nível. Os Messis do BArcelona ficam em Barcelona a vida toda. Se o Benfica tivesse um Messi não passava Janeiro e já estava noutro lado qualquer.

      Por o Benfica ir sermpre formar para os outros (ou por necessidades financeiras ou por vontade dos jogadores) é que no Benfica um projeto de formação nunca será sinonimo de uma equipa a ganhar CONSISTENTEMENTE

      Eliminar
    2. Não, não me refiro ao Barça. Muitas equipas europeias fazem-no e com sucesso. No ano passado, fiz um levantamento, nas 10 principais Ligas europeias aos 11's das dois primeiros classificados, aleatoriamente a um jornada a meio do campeonato. Só 3/4 equipas, em 20, não apresentavam canteranos e/ou jogadores nacionais em maioria no 11. Dou-te um exemplo rápido: o PSV, o actual campeão holandês, liga similar à nossa, na última jornada apresentou 4 canteranos no 11 titular com 8 holandeses! O Ajax apresentou 7 holandeses! Acredita, reduzir a aposta nos canteranos ao Barça é muito redutor... O que em Portugal não se sabe fazer é apostar e ter paciência...

      Eliminar
    3. Red Army,
      O exemplo da Holanda não é particularmente feliz, considerando ser um campeonato periférico e mais ou menos "amador". Tirando 3 ou 4 clubes, o resto é para encher. É quase como mencionar o Rosenborg na Noruega.
      Do estudo que fizeste, podes dar algum outro exemplo?

      Eliminar
    4. Certo. Mas isso explica se facilmente. Na europa , psv e ajax sao uma nulidade.

      Internamente, se todos os clubes hlandeses seguem a mesma politica, um deles ha-de ganhar com essa politica.

      Se em Portugal, o Porto seguiase a mesma politica, entao tambem, um clube com essa politica havia de ganhar.

      O problema è que nos jogamos em Portugal, e temos de ficar a frente de um clube que nao tem essa politica, e que por isso é neste momento bem mais forte que nos.

      Eliminar
    5. Ou seja... de uma politica de tanto sucesso conseguimos obter 2 exemplos! E no mesmo campeonato! E depois esquecem o fundamental que até é um ponto em que o redmoon insiste imenso... O barcelona, real etc podem manter os miudos a vida toda... o Benfica, sporting, ajax etc têm de vender! Logo esse modelo aplicado ao Benfica faz com que o Benfica leve com as dores de crescimento de muitos e outros aproveitem os que realmente crescem!

      Eliminar
  4. Duvido que RV saia ileso. Esta história da aposta na formação é só para disfarçar a mentira (mais uma) da "excelente saúde financeira" apregoada pela propaganda da "super-estrutura".

    A.Martins

    ResponderEliminar
  5. alerta vermelho1/11/15 21:34

    Caro Redmoon. apenas discordo deste seu post num único ponto, existem dois grupos de pessoas dentro do universo Benfiquista,que ao contrário do meu amigo ainda não viram o óbvio. O primeiro são os fanáticos de LFV, e toda a rede que ele organizou para o apoiar e defender faça ele o que faça. O segundo são os ingénuos que querem acreditar e que apesar de serem genuínos Benfiquista, nada entendem de futebol, tal como LFV, e quemo aconselha. Porque disse que discordo? Porque não acredito que Rui Vitória por mais YES MEN que seja, consiga salvar o seu emprego. Quando a grande generalidade dos Benfiquistas ainda adormecidos perceber o que se está a passar e despertar,nem Rui Vitória, nem LFV, nem nada os vai segurar. LFV, tem memória curta, esqueceu-se do tempo em que o estádio inteiro acenava com lenços brancos. Não falta já muito para voltarem infelizmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Muito dá para rir ao ler o que escreves.Esse alerta só se for para lembrar o que se dizia do JJ quando chegou ao SLB e depois quando esteve a perder campeonatos e taças de forma vergonhosa.Foi o Presidente quem segurou as pontas e depois os que vaiavam passaram a aplaudir. São os chamados Benfiquistas flutuantes e que vivem das vitórias nem que para isso se afunde o Clube financeiramente.
      Assim como falas de fanáticos pró Vieira tb posso dizer que há os fanáticos anti-Vieira.A diferença é que os prós têm resultados para apresentar e os antis nada podem apresentar pois nada produziram.É só conversa da treta.
      Não acho que RV tenha "estaleca" para a grandiosidade do SLB mas ele sabia ao que vinha.Trabalhar com plantel mais fraco e tentar aproveitar a Formação.Tb não sou apologista de lançar miùdos às catadupas pois até os prejudica.Mas ficar a olhar para um Bernardo Silva e não o aproveitar porque não tinha experiência obrigou a que fosse vendido antes que se perdesse financeiramente como se perderam outros por falta de aproveitamento do "maior" que continuava à espera que nascessem dez vezes.
      Querer na equipa principal só jogadores estrelas da companhia é certo e sabido que mal despontem saiem.Esquecem que os jogadores agora têm empresários?

      Eliminar
    2. alerta vermelho2/11/15 08:53

      Então e quanto dinheiro é que o Benfica ganhou com jogadores potenciados por JJ? Se te ris é porque deve estar alguém a fazer-te cócegas! Olha eu pelo contrário não acho graça nenhuma ao teu comentário e fico preocupado com ele! Ainda assim quero acreditar que ainda vaia despertar! Aguardemos!

      Eliminar
    3. alerta vermelho2/11/15 09:04

      Já agora acrescento para reasponder ao Marquês da Praia que se acha que três derrotas em oito jogos para o campeonato não é ter nada para apresentar como resultado negativo, então o que será alguma coisa? Levar três a zero em casa dos lagartos não é nada para si? O meu amigo quer convencer quem do quê?! Só se for a si próprio que a mim não!

      Eliminar
  6. Tudo dito ... 100% de acordo!

    ResponderEliminar
  7. Entretanto:
    Sporting já venceu o campeonato dos penalties e das expulsões madrugadoras.
    Isto à 9 jornada!
    Agora quer fazer o pleno:
    Aos lançamentos dentro de Campo quer anexar os foras de jogo...
    Viva os árbitros, de braço dado com o Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pôr as culpas na arbitragem é querer varrer a poeira para debaixo do tapete e não querer ver o filme completo. A verdadeira lagartização do Benfica. Esquecemo-nos que contra este mesmo Estoril, perdoaram-nos um penalty com o resultado em 0-0? Os lagartos marcaram um penalty precedido de fora de jogo, mas também tiveram um penalty a favor não assinalado e um fora de jogo mal assinalado com o ponta de lança deles isolado. Achas que é por aí que se resolvem os problemas do Benfica ou se disfarça a nossa incompetência de uma época amadoramente planeada? É por isso que estamos a 8 pontos? Não jogamos a ponta de um C**no! Ainda não reparaste nisso? Andamos anos a chamar-lhes calimeros e agora estamos exactamente igual? Não viremos a cara aos nossos próprios problemas. Isso é esconder a incompetência de quem tem que arcar com as responsabilidades... a suposta "super-estrutura".

      E sim, sei que vêm aí os avençados do costume chamar-me lagarto, só porque eu sei ver futebol e não como gelados com a testa.

      A.Martins

      Eliminar
    2. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

      Nem é preciso chamar-te pois tu próprio afirmas que o és.Então há incompetência nesta época e nas anteriores houve o q?
      O que vale é que és o único que sabe ver futebol.Todos os outros andam a dormir na forma. O GB devia fazer-te um convite para teres aqui uma página onde pudesses dar umas aulas sobre como se deve ver futebol e nós, pobres ignorantes, ficariamos eternamente agradecidos.
      Quer dizer os outros(lagartos incluidos) dizem que nós só ganhamos campeonatos com ajuda da arbitragem e agora que os vemos a ganhar jogos com ajuda real ficamos calados?Não foi só o Estoril, foi tb com o Tondela e AAC e até com o SLB. Jogariamos tão mal se ficássemos a vencer com o penalty logo no inicio?Jogariamos tão mal se a arbitragem punisse as agressões (não era agressividade) do Slimani, Adrien e João Mário? Os nossos jogadores acabaram por terem que jogar tb de forma agressiva e como não faz parte do ADN do SLB acabámos por ser prejudicados no nosso futebol. Quantas agressões foram feitas sobre Gaitan?Deu alguma expulsão?
      Sabes ver futebol mas deve ser na tua rua porque em campo não percebes nada ou então finges.

      Eliminar
    3. ClapClapClap A.Martins

      Eliminar
    4. Martins,
      Tudo dito. Felizmente ainda há gente que não vê a realidade distorcida. Bem haja.

      Eliminar
    5. Aos moderadores: o comentário do intitulado "JotaPê" das 04:39 não tem nada a ver comigo.
      Queiram pf ter atenção à repetição dos nomes das pessoas que comentam e respectivos IP's.
      É que, à pala desses energúmenos, já fui banido dos comentários aos posts do Benfica Eagle (de quem ainda espero um pedido de desculpas pelo seu lapso).
      Obrigado pela consideração.

      Eliminar
    6. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT, sim eu sei que os verdadeiros Benfiquistas são aqueles que não se importam com a incompetência de lfv e assobiam para o lado a cada mentira deste.

      "Jogariamos tão mal se ficássemos a vencer com o penalty logo no inicio?Jogariamos tão mal se a arbitragem punisse as agressões (não era agressividade) do Slimani, Adrien e João Mário?"

      A resposta é sim. Com RV no banco, qualquer Vianense desta vida está sujeito a ganhar-nos. Sai da caverna e começa a ver os jogos do Benfica.

      Jota Pê, começa a faltar paciência para tanta acefalia instalada. Tu percebes.

      A.Martins


      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Tenho dito que a aposta de Rui Vitória não é apenas para colmatar saídas. Ele não é respeitado pelos jogadores mais experientes. Não tem o balneário. Assim se explica que a equipa se borre toda contra o melhor treinador que é JJ e o SCP.
    Apenas miúdos novos cumprem sem pestanejar e não treinaram com um treinador com ideia clara de jogo. Vitória mete de lado aqueles que o queimam, de propósito ou inadvertidamente, como o AAlmeida. E faz muito bem. Neste momento a equipa está sem confiança e completamente desvalorizada, e é isso que preocupa a estrutura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ele não é respeitado pelos jogadores mais experientes."

      Também estou desconfiado disto. Mas prefiro esperar para ver se realmente tenho razão.

      A.Martins

      Eliminar
  10. João Vaz Tacho1/11/15 22:46

    Gostei!!! Estás com um bom projecto eleitoral. Como próximo tema, sugiro:

    « Como é possível a direcção do Benfica manter o vermelho como cor principal. Existem estudos que dizem que o vermelho é opressivo. Toda a performance dos jogadores melhoraria com tons quentes »!!!

    ResponderEliminar
  11. Mais uma Cátedra que nos dá o REDMOON.

    ResponderEliminar
  12. Como quase sempre, optima analise.
    So ha 2 pontos que deverias ter em consideraçao.
    + Quando comparas a equipa desta epoca com a da passada, esqueces-te sempre do Enzo.
    Compara os pontos que o Benfica perdeu com e sem ele o ano pasado, para nao falar da taça de Portugal. Foi ele sair ao intervalo e fomos eliminados em 45minutos.

    +Actualmente os jogadores com valor de mercado de 10M viram para Portugal, como aconteceu no pasado.
    Os se aceita pagar um sobre-gasto (pe Imbula) ou nao se pode competir com os salarios que se estao a pagar nas grandes ligas europeis, principalmente Premier.

    Estes dois motivos (fraco plantel e baixo poder economico) levam a uma maior aposta na formaçao como unica alternativa.
    Se bem que estou ctg em que apostar no Renato com Cristante ou no Vitor Andrade com Carcelar e' um erro enorme.
    E na minha opinao e' neste error que devemos focar a analise.
    O erro deve-se a incompetencia do RV; Auto-defesa do RV para justificar possiveis maus resultados; Seguimento de uma nova estrategia da estructura directiva.

    ResponderEliminar
  13. João Vilela2/11/15 00:12

    Eu concordo com a aposta em jovens se feita com critério. Apostar em Nelson Semedo não me parece descabido pois já era o titular na B para a sua posição. Mas pegar num jogador que não tem qualidade suficiente para jogar na equipa B e dar-lhe um lugar no onze da equipa A, ultrapassa-me.

    ResponderEliminar
  14. Redmoon. tanto texto para quê se podias ter resumido isto tudo só com uma frase... Bastava dizeres que estavas a assistir à Sportinguização do Benfica!!!

    ResponderEliminar
  15. desculpa mas continuas a mentir descaradamente em relação ao salvio. mais uma vez ELE NÃO ESTEVE LESIONADO NOS PRIMEIROS MESES DO ANO PASSADO.

    e pela mesma razão continuas a não considerar a saida do enzo, e basta só ver os resultados que tiveste antes e depois de ele sair.

    ResponderEliminar
  16. "a ficha da convocatória ganhou até bem mais importância que a ficha dos resultados"

    Verdadinha. E isso é muito preocupante. Revela ao nível a que desceu a exigência dos adeptos...

    "Aquilo que se tem assistido no Benfica este ano é o oposto do que para mim deveria ser o dia a dia de UM GRANDE CLUBE"

    De acordo, 300%

    "É isto reflexo do reconhecimento público da existência de pelo menos duas mãos cheias de super craques que o Benfica tem nas suas escolas?! Não, não é! É fruto sim de carências gravíssimas no plantel principal, num plantel principal constituído maioritariamente por jogadores sem qualidade para envergarem a camisola de um grande Benfica, e carência essas suprimidas depois com o lançamento em catadupa destes jovens, que servem para atenuar as derrotas a que todos temos assistido, com a cantilena do futuro risonho que virá já a seguir!"

    De acordo, a 500%

    "Alguém continua a acreditar que um Benfica ganhador será alguma vez baseado na sua formação? Eu continuo a acreditar que não, mas isto, como sabem, são convicções já bem antigas!"

    Isso são credos de um anti-benfiquista. Certo? É assim que se diz agora, não é?

    Eu já venho dizendo isto há algum tempo e repito sem receio: o Benfica está num fim de ciclo, um mau ciclo com 4 míseros campeonatos em 14 anos. Graças a uma política desportiva miserável de vieira. Não fosse JJ e estaríamos a lamentar 1 campeonato em 14 anos...

    Enquanto houve BES, houve capacidade de endividamento e de investimento. Sem BES, tapamos o sol com a peneira e mudamos o paradigma para a aposta nos jovens e no "agora com a formação é que vai ser".

    Em termos práticos, já estamos a muitos pontos do Sporting e a alguns do Porto, possivelmente já irrecuperáveis. Em situação limite, RV, apesar de cumprir com o que lhe pedem, será o queimado e o mau da fita.

    Mas como dizem, os 83% é que mandam e as minorias não sabem nada. Nem mesmo quando a realidade lhes dá razão...

    ResponderEliminar
  17. Excelente post, Red Moon. Subscrevo tudo - a lagartização do Benfica está a desenvolver-se a um ritmo impressionante.

    Só acho que nem assim o Rui Derrota vai salvar a pele. Mas posso estar a confundir análise com desejo...;)

    ResponderEliminar
  18. Existem treinadores com mais capacidade para enquadrar jovens e essa é uma das qualidades de Rui Vitória.

    Achas que o André Almeida, depois do penalty infantil contra o Galatasaray e da exibição mediocre contra o sporting, merecia a titularidade? Ficou no banco e muito bem. E caso tivessemos outras soluções, nem no banco devia ter ficado. O Cristante é 6 e não 8. E o que precisamos é de um 8, e sendo que Renato Sanches é um 8, há que perceber em que patamar está para jogar a este nivel. Estas 3 linhas que acabei de escrever parecem-me lógicas, mas se queres arranjar ideias para queimar o homem, força. Digo-te é que não vale a pena, porque ele vai continuar a ser o treinador do Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Bem dito, a questão da aposta na formação é só propaganda, não sei o porquê de tanta publicidade a isso como sendo algo de inédito e inovador por parte do Benfica.... não, não é e aliás era obrigação de um clube como o Benfica lançar ou fazer aparecer todas as épocas alguém especial, olhem para um plantel e equipa principal de um Paços de Ferreira, aí sim se vê algo merecedor de propaganda e publicidade, onze com 5 ou 6 "garotos" com idades abaixo dos 21 anos, e mais 5 ou 6 experientes, sendo que em muitos dos jogos disputados até agora alinha com 9 e 10 PORTUGUESES sem comprometer as suas aspirações, objectivos e qualidade de jogo, o que também nos remete para pensar que o sucesso e bom futebol de uma equipa também é possível com "miudos" obviamente com as devidas diferenças entre as duas realidades, a questão de fundo é realmente como apontou e muito bem, fazer da aposta nos jovens a solução de todas as más gestões em relação á formação do plantel e não um complemento e a outras medidas.

    ResponderEliminar
  20. Fogo à peça, iamos ganhar com a formação este ano sim se ainda cá estivessem Oblak, Cancelo, Andre Gomes, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Nelson Oliveira, Helder Costa assim de repente, mais alguns que estiveram cá e se cá estivessem por este tempo já deviam jogar alguma coisa, Megarejo, Funes Mori, Urreta... enfim.. não bate a sola com o sapato, o Benfica na pessoa da sua direcção tornou-se assim como que política, propaganda, comunicados, discursos prometedores de um rumo, uma convicção e a terra prometida já ali depois de uns quantos sacrificios mais, a realidade, ainda não sabemos ganhar, ou aliás, continuar a ganhar, afinal a hegemonia recuperada que alguns entusiastas cegos e convencidos anunciavam (de resto á imagem da estrutura) tinha pés de barro, foi apenas propaganda e fanfarronice que têm o seu auge em João Gabriel, é sintomático do estado do Benfica quando se faz representar por pessoas como essa, como Pedro Guerra, Silvios Cervan, tudo malta que enfim, o Benfica é do povo, deve sempre ser do povo e não há sabedoria mais simples e humilde mas também mais sábia do que a do povo, por isso não tenhais medo, deixar que o Benfica volte a ser do povo e o Benfica será uma vez mais o Gloriosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nelson Oliveira?! Não, obrigado. Deixa-o lá estar. Se bem que entre ele e o senhor 9 Milhões por 50% do passe, a nulidade é a mesma, só que uma bastante mais barata. De resto, subscrevo.

      A.Martins

      Eliminar
  21. O problema não está na aposta nos jovens, está no desinvestimento no plantel, e termos um treinador que (n)os empolga, (adeptos e jogadores).

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking