O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Armando Jorge Carneiro: A Demonstração de Inteligência Empresarial de Vieira

. 5 comentários
Num momento em que se decide apostar a sério na formação, despedir o Diretor Geral da formação nos últimos anos teria sido, no mínimo, estranho. Essa situação levaria muitos jornais a procurar investigar a situação e, porventura, encontrar o mesmo que o Correio da Manhã encontrou e foi lançando nos jornais sobre alegadas "negociatas" que se foram dando a conhecer levadas a cabo por AJC.

Inteligentemente, Luis Filipe Vieira mostrou para fora uma saída em grande de Armando Carneiro, quando na verdade (isto na minha opinião), o ex-funcionário do SLBenfica foi então despedido das suas funções. Eu já aqui tinha escrito isto e volto a referir.

A nota oficial era:

A saída de Armando Carneiro acontece face a uma proposta que o mesmo recebeu de Inglaterra, razão pela qual o Benfica entendeu que "não lhe devia condicionar a hipótese de aceitar esse convite"
in DN

Pus a referência do DN, mas basta uma busca rápida num motor de busca e encontram DN, Jogo, Record, Bola, MaisFutebol... todos com a mesma informação sobre Inglaterra...

Porém, hoje ficamos a saber que Armando Jorge Carneiro será o diretor de futebol do tal colosso mundial Orlando City, para onde curiosamente o Benfica tem mandado jogadores da formação e face a quem, alegadamente, o SLBenfica castigou jogadores (o terá sido Armando Carneiro) por não terem aceite irem para lá.



Ficamos agora a saber que este protocolo com o Orlando, que permitia fazer sair jogadores do Benfica - já agora gostava também de saber o que o Benfica ganhou com isso -  não foi mais, à falta de informação adicional, do que mais um "protocolo de Armando".

Como sabem, não sou propriamente o maior entusiasta da gestão desportiva do Presidente do SLBenfica, mas manda a honestidade reconhecer quando as medidas tomadas são para o bem do SLBenfica e não para proteger os amigos de colegas de Administração da SAD, o Armando era um desses amigos.

Não sei se AJC fez tudo aquilo de mau que lhe atribuíram (alguns) jornais e alguns profissionais do SLBenfica que falavam dele "à boca pequena". O que eu sei é que foi corrido, despachado do SLBenfica a toda a velocidade e que isso, a ser verdade o que veio escrito nos jornais, representa uma demonstração de inteligência e de liderança de Luis Filipe Vieira e uma claríssima perseguição aos "tachos" dentro do SLBenfica.

Se pode acabar com eles sozinho? Não... Mas espero que o(s) companheiro(s) de Administração da SAD, e que agora até é orador em eventos tecnológicos, saiba perceber a mensagem desta saída do Armando Jorge Carneiro... ainda que tenha sido rapidamente colocado num clube "protocolado" com o SLBenfica... espero que isso não lhe mantenha uma porta aberta para continuar o que, alegadamente, lhe atribuíram os jornais.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

5 comentários

  1. Vieira cada vez mais parecido com D. João II, o Principe Perfeito, o melhor rei de Portugal. lol

    ResponderEliminar
  2. Talisca de inicio..........

    ResponderEliminar
  3. Desde que a notícia saiu que se falava que ia para os EUA.

    ResponderEliminar
  4. E quem tinha escolhido o AJC e pactuado com as suas "habilidades" até dar demasiado nas vistas?
    E o substituto, que provas deu de que é a pessoa certa para cargo tão importante na estrutura (ou pseudo-estrutura)?

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada3/11/15 22:50

    Inteligência? Hum! Despeito talvez... O Rei Sol quer tudo só para ele... E se AJC andava a fazer negócios, é claro que o Querido Líder não poderia aceitar e melhor, suportar! Ele é o dono daquilo! Ele despediu o Armando por amor ao Benfica e pela sua defesa?! Ah! Ah! Ah! Inveja! Sim inveja! Pode lá alguém beneficiar do Benfica sem ser ele!?...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking