O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Arbitragem : quem tem medo de responder?

. 51 comentários

Parece que este tema incomodou algumas pessoas.
Por isso, torno a falar no assunto.

Em que jogos ligava Vítor Pereira aos árbitros antes dos mesmos?

Com que intenção o fazia?

Tem ainda Vítor Pereira o apoio de Fernando Gomes?

Que clubes apoiam Vítor Pereira?

O silêncio de Fontelas Gomes durará até quando?

E o de Pedro Proença?

Eram os kits o verdadeiro problema da arbitragem, ou afinal o problema está nos nomes que fizeram parte das listas de Fernando Gomes?

Quem realmente está a pressionar os árbitros em Portugal?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Quem e que tem sido levado ao colo este ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tema vai muito mais além disso, nonameslb.

      Mas não está dissociado do que te referes.

      Eliminar
  2. Shadows,

    Estás a falar de coisas que a maior parte de nós não faz a menor ideia... Se realmente sabes de alguma coisa devias dizer claramente porque já não é a 1ª vez que insinuas mas ficas calado..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu direi mais quando achar. Mas eu sou um simples blogger.

      Quem tem responsabilidades no futebol sabe disto. Quantos falaram?

      Algum dirigente se demarcou de Vítor Pereira ou de Fernando Gomes?

      Eliminar
    2. Sabes bem que hoje em dia são mos bloggers que começam a dar eco às coisas, pela quantidade de visitas que têm, à procura de informação que nos jornais normais não se consegue obter..
      o Record, o jornal mais sensacionalista dos 3, qualquer coisa que saia num blog publica logo...

      Eliminar
    3. Sim, mas o alcance deste tema obriga a que quem dele tem conhecimento no mundo do futebol tenha a honestidade de o expor.

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA DE GAIA2/11/15 10:49

    no meu entender o que se passa e que .....o BENFICA anda a corromper arbritos..segundo a imprensa....na minha modestia opiniao andamos a ser roubados a mais de 30 anos ..mas com este presidente e o BENFICA que se foda....toca a meter o BENFICA no mesmo saco para atenuar os efeitos apito dourado e seu amigo ..porque lhe pediu ou obrigou...NOTA..como e possivel o BENFICA durante 30 anos foi roubadissimo ..e ainda veem dizer que andamos a comprar arbritos..aonde esta a defesa do BENFICA...nada ...mas quando alguem fala do presidente vem logo com toda a força ataca-lo..infeslimente com esta politica o club vai entrar em depressao os BENFIQUISTAS começao a virar as costas (como o jogo em aveiro assistencia miseravel) enquanto esta politica miseravel se manter.....o vieira a maior preocupaçao e se alguem lhe quer tirar o lugar...as armas e o tempo estao concentradas ai......o BENFICA para ele e como o alverca...

    ResponderEliminar
  4. quem tem a ganhar com isto tudo são sempre os memos, para já temos uma lebre a correr à frente e a ser ajudado jogo sim jogo sim, enquanto os do costume continuam na sombra e a adiar jogos só porque podem e porque têm uns 5 lesionados no plantel.
    no final o pinto fica a rir a lebre vai para o tacho e o Benfica consegue à rasca ficar em segundo lugar numa acesa luta contra o braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting a ser ajudado jogo sim jogo sim? isto é mesmo para rir, se para si um clube é ser ajudado jogo sim, jogo sim porque num jogo é prejudicado em 2 e beneficiado em 1 então o que dizer do Benfica no ano passado, quando acontece ao Sporting a ser prejudicado e nós nos queixamos somos chamados de calimeros, chorões, joguem mais à bola, etc etc etc afinal de contas talvez vocês não sejam assim tão diferentes de nós, quando têm um certo tipo de atitudes pela posição actual que ocupam.

      Eliminar
    2. Adiaram um jogo porque quiseram, ou porque não chegaram ao destino no dia anterior e os regulamentos permitem o adiamento?
      Tanto quanto foi divulgado a equipa de arbitragem nem sequer saiu de Lisboa...
      Pelo menos essa equipa que referes joga sempre no campo do adversário, e não sistematicamente em campo neutro!!!

      Não tires as palas não...

      Cumprimentos,

      Eliminar
    3. Sr Luis Vieira, ajudados jogo sim, jogo sim, sim, Tondela, vitória por 2 a 1 golo de pénalti depois de um lançamento lateral dentro do campo, Nacional com o jogo em 0 a 0 dois amarelos ridiculos ao mesmo jogador em 5 minutos, Benfica 0 a 0 7 minutos de jogo, pénalti sobre luisão, arraial de porrada a meio campo com a permissão do xistra, mais um pénalti claro sobre gaitan no fim do jogo. Supertaça, pénalti claro sobre gaitan na segunda parte que podia ter dado o empate e a história seria outra.
      quanto ao sr andré, queres falar de campos neutros? eu prefiro falar dos vossos campos inclinados, Setubal, estoril, académica, Guimarães (este ano, braga nos ultimos 5) já para não falar daquele jogo contra o paços à 2 anos na ultima jornada.
      Mas isso não interessa não é, só interessa se for de vermelho!

      Eliminar
    4. André Guimarães, e se o Bi-Campeão joga em campo neutro é por influência ou vontade do Benfica??!!! Não !!! Isso apenas é o reflexo da sua grandeza em comparação com os outros dois. Eu até posso concordar que eticamente não será o mais correcto, mas o que pode fazer o Benfica?? Não jogar?? Proibir a lotaria do ano aos clubes de menor dimensão?? Eh pah, qdo tentam arranjar argumentação de arremesso contra o Bi- Campeão tenham pelo menos algum cuidado como o fazem. Para não cair no ridículo, como neste caso.

      Eliminar
    5. Pinheirinho eu quando falo de arbitragens de um determinado jogo, tenho por base analisar todos os lances que possam suscitar polémica e não falo apenas dos que mais convém como certas pessoas, a única duvida que eu tenho ao ler o teu comentário é se efetivamente não te lembras de lances que prejudicaram o Sporting nesses jogos ou se apenas estás a fingir.

      No jogo do tondela, o golo de empate deles teve 3! irregularidades, falta para o livre que não existia, o jogador que marcou estava em fora de jogo e ainda por cima marcou com a mão, bem eu nem quero imaginar a tua reação se isso tivesse acontecido ao teu benfica, no nacional sim é verdade que aquela expulsão é exagerada, mas não te esqueças também que ficou por assinalar um penalti ao sporting, mais um esquecimento teu suponho eu. Neste ultimo clássico se queres que te diga a verdade inicialmente nem me pareceu penalti, mas aceito que tivesse sido marcado, mas da mesma forma que nesse lance não dei muita importância, também não dei muita importância ao golo marcado do benfica em alvalade no ano passado fruto de uma jogada irregular(inicio da jogada em fora de jogo) em que prejudicou o Sporting, mas como era de difícil análise são coisa que no meu entender acontecem. Quanto ao jogo da supertaça, talvez mais uma coincidência em que a tua memória selectiva continua a falar daquilo que te interessa "esqueces-te" que existiu um golo mal invalidado ao Sporting e ficou por amostrar antes do penalti do gaitan um vermelho directo por mostrar ao silvio. Mas pronto vou presumir que na tua resposta te esqueceste destes lances todos que eu mencionei.

      Eliminar
    6. luis vieira,

      O golo do Benfica o ano passado em alvalade procedido de fora-de-jogo? Tens de ver melhor o lance. Há um jogador, penso que o Cédric, que coloca os jogadores do Benfica em jogo. Mas se queres falar de jogos entre Benfica e scp e de fora de jogos, penaltis, etc., tens de ver o golo em fora de jogo do wolksqualquercoisa há 2 anos. O Cardozo ter sido expulso por ter dado uma chapada na relva. O golo do Luisão o ano passado que foi frango do patricio e que ra penalti.
      São a comédia nacional.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    7. Michael Krueger

      Para já deixe-me dizer-te que estás enganado, o golo do benfica no jogo em Alvalade na jogado em que resultou em golo existiu mesmo um fora de jogo já agora que estás numa de aconselhar a ver jogos entre o Benfica e Sporting, aconselho-te a veres um jogo na luz há 3 anos arbitrado por um árbitro que vos é muito querido (joão Capela) confesso que na minha vida nunca tinha visto tanto roubo a uma equipa num só jogo, por isso aconselho-te já a não te esticares muito a falar em arbitragens porque eu tenho muito pano para mangas e repara que no meu comentário até estou a fingir que me esqueci do que aconteceu neste ultimo campeonato, em que na minha vida nunca tinha visto uma equipa ter sido tão carregada ao colo.. Já agora dizes que nós somos uma comédia, bem vocês foram humilhados em casa por um clube que é uma comédia, isto suponho eu deve fazer de vocês qualquer coisa pior que comédia (já agora repara que quando estou a falar de comédia sobre vocês podia ter falado da porta 18, softwares, 14 milhões de "supostos adetos, etc etc etc ;)

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    8. És do tempo do Jardel? O penalti por estar muito vento?
      Mais uma vez digo, veja melhor o lance que há um jogador do seu clube que coloca os jogadores do Benfica em jogo.
      Essa do capela é choro. Vocês calimeros fazem-se de virgens ofendidas, mas quando são beneficiados há grande fecham-se em copas. São como os tripeiros. Por isso é que agora existem os dragartos.
      Por mais que queiram, vocês e os tripeiros sempre foram os mais beneficiados.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    9. Só me lembro dos festejos do Sporting nessa altura visto que ainda era muito novo para me lembrar de arbitragens, agora sou mais do tempo das capelas, taças lucilios, campeonatos dos tuneis, entre outros.

      E mais uma vez te digo no inicio da jogada existe um fora de jogo que é de difícil análise e por isso apesar de ser irregular são lances como são de difícil análise desvalorizo os mesmos.

      Depois o resto do teu comentário é a tua hipocrisia a funcionar no seu melhor, quer dizer quando os sportinguistas se queixam é choro, mas quando vocês se queixam já não é, isto realmente mas que comentário tão coerente, bem vou supor que a tua lógica que para falar de erros de arbitragens é o seguinte. Quando é erros a prejudicar o Benfica todas as criticas que possam vir do resultado disso são fundamentadas, quando é o oposto e as outras pessoas a queixarem-se estas já não fazem sentido, por isso digo-te rele mais uma vez o teu ultimo comentário e vê se consegues notar alguma falta de coerência.

      Por fim se à coisa que me irrita quando se falam de arbitragens, não é por dizeres uma mentira muitas vezes que esta passa a ser verdade, é que colocar o Sporting e Porto juntos como os mais beneficiados pelas arbitragens é de uma desonestidade intelectual nunca antes vista, quando o Porto e Benfica são claramente os mais beneficiados, (atenção que eu não estou a dizer que o sporting é só prejudicado como demonstrei nos comentários acima), o porto era mais até há uns 3 anos, agora neste momento no jogos de campeonato o Benfica é claramente por larga margem o mais beneficiado.

      Por mais que queiras colocar, o Sporting nuca estará no mesmo patamar em que o Benfica e Porto em que estes são beneficiados.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    10. Luis Vieira,

      «Só me lembro dos festejos do Sporting nessa altura visto que ainda era muito novo para me lembrar de arbitragens, agora sou mais do tempo das capelas, taças lucilios, campeonatos dos tuneis, entre outros.» - Pois, e o projecto roquette? E o artur soares dias a "não ver" o penalti sobre o Gaitan e a marcar um sobre o wolksqualquercoisa por, mais uma vez, estar vento em 2012? Para além de que na taça da liga em que perdeste com o Benfica houve um penalti sobre o Reys e o vosso golo é procedido de uma falta atacante. Mas se calhar não te lembras, não é? Em relação ao túnel, já viste as imagens? O hulk e o sapunaru fizeram só festinhas aos seguranças, não foi? É pena que na altura do guarda abel não haver cameras de filmar, se não dava uma telenovela.

      «E mais uma vez te digo no inicio da jogada existe um fora de jogo que é de difícil análise e por isso apesar de ser irregular são lances como são de difícil análise desvalorizo os mesmos.» - Então mas começaste os comentários vincando esse lance e agora voltas atrás? Como é?

      «Depois o resto do teu comentário é a tua hipocrisia a funcionar no seu melhor, quer dizer quando os sportinguistas se queixam é choro, mas quando vocês se queixam já não é, isto realmente mas que comentário tão coerente, bem vou supor que a tua lógica que para falar de erros de arbitragens é o seguinte. Quando é erros a prejudicar o Benfica todas as criticas que possam vir do resultado disso são fundamentadas, quando é o oposto e as outras pessoas a queixarem-se estas já não fazem sentido, por isso digo-te rele mais uma vez o teu ultimo comentário e vê se consegues notar alguma falta de coerência.» - Não é falta de coerência. Caíste aqui de para-quedas e falas sem saberes. Sempre reconheci que há erros que beneficiam os 3 grandes, mas a diferença é que são sempre os 2, vocês e os tripeiros, que mais saem por cima, digamos assim. Como és novo não te lembras, e nem viste de certeza, nos anos 90 os tripeiros a ganharem na antas ao Benfica com os árbitros a não marcarem faltas por medo do "sistema", quem ganhava a eles ficava em maus lençois (Campomaironse, Felgueiras, Salgueiros, etc), e em como vocês, depois do roquette lá por os cotos, serem sempre beneficiados a meio da 2ª volta de 2005 a 2009 para ficarem em 2º lugar e assim terem acesso à liga dos campeões. Deixa de ser calimero e criança.

      «Por fim se à coisa que me irrita quando se falam de arbitragens, não é por dizeres uma mentira muitas vezes que esta passa a ser verdade, é que colocar o Sporting e Porto juntos como os mais beneficiados pelas arbitragens é de uma desonestidade intelectual nunca antes vista, quando o Porto e Benfica são claramente os mais beneficiados, (atenção que eu não estou a dizer que o sporting é só prejudicado como demonstrei nos comentários acima), o porto era mais até há uns 3 anos, agora neste momento no jogos de campeonato o Benfica é claramente por larga margem o mais beneficiado.» - Como referi em cima, é só estudares mais um bocado e vês que há factos que comprovam aquilo que digo. Lembraste na época do leonardo jardim de terem penaltis marcados com "faltas" fora das quatro linhas? Dos golos do montero em fora de jogo? Não convém, não é?

      «Por mais que queiras colocar, o Sporting nuca estará no mesmo patamar em que o Benfica e Porto em que estes são beneficiados.» - O teu clube é o coitadinho, no teu ver. Se procurares bem, o teu clube é e está a ser beneficiado como sempre foi, mas como não ganham nada a comunicação social não dá ênfase a esse facto. Vens para aqui a querer dar uma de moralista, e a verdade é que fazes/tentas passar a mensagem que o teu clube é o renegado e que merece todas as ajudas. Olha já agora, que é que tens a dizer do lopotegui ou totopegui, ou lá como o gajo se chama, não querer dar um punetazo no jj este ano com as ajudas que a equipa que ele orienta tem tido? O vermelho é mesmo lixado.

      «Obrigado e Saudações!» - Esta tem direitos de autor, mas podes usar se te faz feliz.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  5. Só sei que o gordo anda mais calminho.Porque será?

    ResponderEliminar
  6. Relativamente aos kits, a Admnistração tinha o dever e a obrigação de abordar esse tema, o silêncio acaba por ser ensurdecdor.

    Afinal os kits foram, ou não entregues ás equipas de arbitragem, observadores e delegados? Qual o seu verdadeiro conteudo?

    Posterior à divulgação do tal kit, os árbitros, observadores e delegados que estiveram na Luz, ou no Seixal continuaram a receber os kits? Provavelmente os kits continuaram a ser entregues!

    Tou facrto de ouvir o Bronco de Carvalho apregoar tanta atoarda sobre os kits, e pasme-se pede a descida de divisão do Glorioso, e a Admnistração do Sport Lisboa e Benfica continua surda, cega e muda sobre esse tema!



    Manuel Antunes (Cova da Piedade)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O silêncio do Benfica está perfeito. É neste momento a melhor estratégia
      Não sejas Inácio
      E por falar nesse Inácio até dá dó por falta de capacidade de argumentação estar a ouvir um sujeito
      daqueles
      Já qualquer manda bitaites em televisão

      Eliminar
    2. Sim. A estratégia foi tão perfeita que fomos goleados em casa pelos lagartos e a agradecer a todos os santinhos não ter sido pior. Portanto, é este o rumo a seguir. Não importa que sejam 8, 11, 15 ou 20 pontos de distância. O importante é a táctica... o Silêncio! Clap Clap Clap Clap! Realmente, há cada um.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Melhor deve ser o João Alves! têm de lhe arranjar um auricular senão aqueles silêncios quando o entalam...

      Eliminar
    4. O João Alves deve agradar sobremaneira a alguns Benfiquistas. É outro Seabra que anda ali ao sabor do gozo do inácio e do rodolfo. Mas como é educado e manso, o pessoal gosta. Mesmo que o Benfica seja gozado à cara podre.

      Eliminar
  7. Shadows aquilo que se tem passado é demasiado grave para relativizarmos, a ser verdade o conteúdo dos kits, não me agrada nada que o Benfica tenha enveredado por isso, o Benfica não tem que oferecer nada a ninguém, não quero saber se os outros isto ou aquilo, quem não quer não se pode colocar a jeito, o que é certo é que aquele energúmeno do Lumiar tem andado a ladrar, mas não houve ninguém do Benfica que fosse capaz de explicar se aquilo é ou não verdade? e para isso não precisamos de descer ao mesmo nível.

    Depois vem mais esta situação com o arbitro da Madeira a meter o Benfica em mais uma situação duvidosa, a gente não pode andar a falar no apito dourado e depois andar metido em situações duvidosas, quem não deve não teme e há muito que o Benfica devia já ter esclarecido estas situações.

    Mas olhando ao passado de quem gere o Benfica, eu não me admira nada que estas situações sejam verdade, colocando o nome do clube na trampa, mas sinceramente espero que não sejam verdade a bem da historia do clube, mas que é triste ver o clube nesta situação é.

    O Benfica não tem que querer qualquer ajuda ou beneficio da arbitragem em situação alguma, o Benfica tem é que lutar em campo e se houver alguma situação duvidosa, denunciar, mas o que se passa nestas situações de poder, é que quem não está no poder quer o mesmo para seu beneficio e não para melhorar coisa nenhuma, e os dirigentes do Benfica são iguais aos outros, infelizmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, eu não deixo de dar importância ao assunto dos kits e concordo que a direcção já tinha que ter colocado ponto final neste tema.

      No entanto aquilo a que me refiro reveste-se de maior gravidade.
      Até porque Vítor Pereira terá de justificar porque só fazia os telefonemas em certas ocasiões e os que passavam por beneficiados justificar porque não agiram.

      Eliminar
    2. E a acrescentar aquilo que disse, agora nova polemica com as afirmações do JJ ao 4 arbitro, a dizer entre outras coisas, olha que sei coisas do ano passado. O Benfica está a ser atacado de todos os lados, até por JJ, que está a cuspir no prato onde andou a comer, e tivesse ido à vida em 2013 depois de perder tudo, e ninguém falava nele, o homem é tão bom que a nível europeu ninguém pega nele, o homem pensa que ganhar títulos em Portugal dá grande prestigio. O luvas pretas ontem é que falou bem, tivesse saído do Benfica em 2013 e tinha acabado ali a carreira dele e que dava mais valor às finais europeias que propriamente aos títulos ganhos por JJ, porque a campeão de Portugal o Benfica é sempre candidato e mais tarde ou mais cedo ganha.

      Para mim os sócios deviam convocar uma assembleia para debater estas situações que em nada abonam o bom nome do clube e pedir todos os esclarecimentos, o mais detalhados possíveis e caso seja verdade para mim são todos demitidos, rua

      A mim nunca me preocupou a saída do JJ, o que me preocupou foi mesmo antes da sua saída quem é que ia para o seu lugar, esse é que é o verdadeiro problema, porque o JJ no Sporting é mais do mesmo do que era no Benfica, o discurso é fotocopia e o resto a mesma coisa, é um treinador que tve planteis muito bons e que em 7 anos com este do Sporting apenas uma vez passou a fase de grupos. Em relação ao JJ não é ele que tem a culpa, a culpa é toda do Benfica, que não soube acabar com a ligação e seguir em frente, uma pessoa quando não quer alguém, esse alguém pode ir para onde bem quiser, que não devemos ficar preocupados

      Eliminar
  8. Ler aqui alguns dos comentários a sugerir que o Sporting é beneficiado "jogo sim jogo sim" é a prova de que há muito pouca honestidade intelectual nestas bandas...

    Mete pena ver que as palas nos olhos são tamanhas que não tapam só para os lados. Tapam para a frente e para cima. Tenham vergonha!

    O Sporting este ano foi prejudicado em quase todos os jogos. Quem não tiver dignidade para admitir isto (assim como eu tenho para, por exemplo, admitir que, se não fosse o fora de jogo não assinalado a Teo não haveria golo no Sportins Estoril e, muito provavelmente, saíamos a zeros daquele jogo), mais vale estar calado.

    Parafraseando um vosso ídolo: "Há que ser sério!"

    Beneficiado como o Benfica foi o ano passado muito dificilmente alguma equipa voltará a ser. Basta ver o mesmo plantel a competir este ano. Um terço dos jogos contra dez, as 6 primeiras jornadas com roubos atrás de roubos, foras-de-jogo mal assinalados, golos anulados aos vossos adversários... foi UMA VERGONHA.

    Há um vídeo na net a atestar tudo isso. De certeza que todos vós já viram. A maioria sente embaraço pelo que aconteceu, mas não admite da boca para fora. Pluribus Unum, não é? São muitos a esconder uma verdade.

    Beijinhos.

    Parabéns ao Shadows que é o único blogger sério neste espaço. Os outros têm um QI de menos de 80 seguramente. Pelo menos quando estão a escrever os posts. Pior que esses só o Hugo Gil.

    Há quem goste de papar gelados com a testa e não há nada a fazer. Infelizmente neste espaço são muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos todos sérios, embora com diferentes pontos de vista. :)

      A realidade é que o tema que abordo neste post nada têm a ver diretamente com esta temporada.

      Mas interessa a quem não quer que se fale nisto a confusão entre os adeptos.

      Eliminar
    2. hahahaha olha o bruno de carvalho aqui!

      Eliminar
    3. O meu QI é superior a 90 e não concordo com a tua opinião!
      O SCP não tem sido prejudicado em quase todos os jogos esta época! Pode é não ter sido beneficiado, o que é ligeiramente diferente, como deves concordar.
      Até parece mal dizer que o SCP tem sido prejudicado, quando em todos os jogos, ou quase todos, foram assinalados penaltis a favor enquanto contra, acho que nenhum, como todos pudemos constatar na jornada em que visitaram a Luz! Com isto não quero dizer que os penaltis assinalados a favor não tenham sido bem assinalados. É apenas a constatação de um facto!
      O Benfica, ao contrário do que quiseram fazer parecer, não foi beneficiado pelas arbitragens durante a época passada.O que realmente sucedeu foi não ter sido prejudicado. E nesse aspecto, de facto, houve uma mudança de paradigma no que diz respeito às arbitragens.
      Em todos os jogos, SEM EXCEPÇÃO, em que os adversários acabaram com 10 adversários, houve de facto motivos para isso, sendo certo que em alguns do casos a acumulação de amarelos não justificava, pois o vermelho directo, seria o mais indicado!
      O BENFICA, na passada época, foi beneficiado num jogo! Foi claramente beneficiado num jogo em casa e NADA MAIS!.
      UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES NÃO PASSA A SER VERDADE! LAMENTO!

      Eliminar
    4. Quando um lagarto que nem um hard reset sabe fazer a uma bosta dum telemóvel ,vem dizer que o Benfica foi campeão o ano passado porque foi beneficiado, só me dá vontade de chorar a rir...
      Eu gostaria de recordar-lhe que no último ano (2001/2002) em que os sportinguistas festejaram o título de campeões, BENEFICIARAM DE 17 (dezassete ) g.penalidades, converteram 15 e tiveram 5 contra. O Benfica na 1.a época do JJ teve 5 a favor converteu 4 e teve 3 contra, na época de 2009/10 teve 11 a favor converteu 6 e teve 1 contra, da época passada não tenho os números, mas com o andamento que o zbording leva ao fim de 9 jornadas, acho que os números do Benfica vão ser batidos por larga margem... a talhe de foice gostaria que o ilustre me informasse se o PR já vos passou algum cavaco sobre uma das muitas petições públicas que já conheceram a luz do dia desde que o projecto de presidente sentou as nalgas na cadeira do poder:

      "Equidade e isenção"

      " Um grupo de adeptos ligados ao Sporting lançou esta semana uma petição pública a Cavaco Silva, com o intuito de ver discutido e quiçá aprovado o fim das expulsões dos adversários do Benfica. "

      Vocês se não existissem tinham que ser inventados .... eh! eh! eh!

      Eliminar
    5. Já o "Catedrático da Picheleira" é um figurão cheio de argumentos.

      Como foi à conta do Google+ ver os posts que o proprietário dessa conta fez, pensa que é um génio do "Hackerismo". Que pedante. Pode chorar a rir que os seus argumentos foram fracos, não apropriados e falaciosos. Não é só com penaltis que se beneficiam as equipas, como bem saberá se puxar pelo neuróniozinho que lhe assiste o raciocínio. A consciência pesada é difícil de sacudir, não é?

      Nem sei o que têm as petições a ver com o que disse, mas Sua Alteza Pedantíssima deverá ver alguma relação nisso com o meu comentário. Ou então não. É daqueles que, qualquer coisa que lhe confunda o raciocínio, começa a debitar a cassete: "Paulo Pereira Cristóvão", "Penaltis da época 2001/2002", "não ganham nada há 13 anos", "calimeros" e coisas que tal.

      Sabe de que é que isso é sinal, conjuntamente com o bisbilhotar que foi fazer à minha conta google? Cobardia, fraqueza de raciocínio e desonestidade intelectual. Uma procura desenfreada de suporte aos argumentos que não tem.

      Pobrezinho.

      Eliminar
    6. Foste encavado e agora vens para aqui chorar ! - explica-me como se eu tivesse a tua idade se a conta com que acedes ao NGB é ou não a mesma com que acedes ao G+ ?
      E não vou gastar o meu latim contigo, porque os dois comentários anteriores já disseram tudo, e não vale a pena estar a chover no molhado... ainda se fosses sportinguista !
      E para a próxima compra um HUAWEI P8 lite custa o mesmo e ficas mais bem servido :)

      Eliminar
  9. Relativamente à arbitragem, gostava de ver esclarecido mais um episódio. É que começam a ser muitos a assombrar o Benfica e ninguém os vem negar.

    Gostava de saber o que é que Jesus sabe do ano passado. Em conversa com o 4º árbitro: "Eu conheço-o. Eu sei muita coisa. Atenção. Eu sei muita coisa do ano passado!"

    Mas que m***a é esta? O que é que ele sabe do ano passado que os Benfiquistas não sabem? Isto, começa a ser demais. Ninguém defende o clube? Onde anda o "rei sol"? A inaugurar mais uma casa do Benfica?

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís Filipe Vieira falar disto? Duvido.

      Eliminar
    2. Vamos lá ver uma coisa,

      Se JJ soubesse muita coisa do Benfica e LFV, não acredito que o clube lhe tivesse colocado um Processo em Tribunal, e também já Bruno de Carvalho teria atacado o Benfica com o que JJ sabe...

      Será que o que JJ sabe tem a ver com outros clubes, mais a norte?

      Eliminar
    3. E será que não estão a guardar armas para usar mais tarde e consoante a situação? Este clássico já passou e golearam, agora vem o da taça de Portugal.

      A.Martins

      Eliminar
  10. A. Martins...

    A sério? O A. Martins não sabe? Nem imagina o que é que o Jorge Jesus sabe "do ano passado"? É preciso um desenho?

    "Colinho" diz-lhe alguma coisa? Um terço da época contra 10 diz-lhe alguma coisa? Os jogos contra o Boavista, Nacional, Setúbal, etc, etc...

    Ou é tudo adesta classe?
    https://www.youtube.com/watch?v=mTKJIYrn9bs

    ResponderEliminar
  11. Shadows, este post podia ter sido feito por um qualquer Otávio Machado ou José Eduardo. Se tens alguma coisa para dizer, diz. Insinuar é a arma dos cobardes. Esta parece a outra do "recebi uma caixa de forma anónima que trago aqui para mostrar na tv"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PNunes, sabes ao que me refiro? Se não sabes então não inventes.

      Eu diria que o teu comentário poderia ter sido feito por qualquer director de propaganda de uma qualquer organização.

      Eliminar
    2. Shadows. Em vez de estares a perguntar se eu estou ao nível do teu conhecimento e se posso contestar as tuas informadas afirmações, porque é isso que verdadeiramente perguntas na tua primeira frase, que tal iluminares o mundo com o teu douto conhecimento e em vez de tretas veladas, chamares as coisas pelos nomes e meter a nú os assuntos? Há alguma substantiva razão para não o fazeres?

      Quanto à tua segunda frase, vou fazer o esforço de nem responder porque só por urbanidade não te direi aquilo que merecias com essa afirmação.

      Eliminar
    3. Curioso. Não te revelaste preocupado com a "urbanidade" quando me comparaste a quem comparaste.

      Não concretizo mais que isto pois a obrigação não é minha.
      A obrigação é de quem anda no futebol.
      Todos sabem.

      Eliminar
    4. Lamento que te tenhas sentido ofendido, mas não posso fazer muito quanto a isso: continuo a achar que este tem post é um absurdo e não te fica bem. "Todos sabem" era exactamente o que o Otávio Machado dizia sobre o Porto. E nunca foi capaz de meter a boca no trombone e ser um senhor.

      Concordo que a "obrigação" não é tua. Mas se escreves num blog de grande "tiragem" e levantas a questão, achas lógico falar sobre generalidades e não concretizares?

      Eliminar
  12. boa tarde

    é a primeira vez que escrevo, apesar de acompanhar ha algum tempo, escrevo por ser benfiquista, sócio, e achar que debater assuntos sobre o benfica pode trazer beneficios ao benfica, irei ser correto comigo mesmo e dar a minha opiniao sincera, umas vezes elogiosa outra critica, mas sabendo que não sou senhor da verdade, mas senhor da minha opinião e visão.

    isto é uma hipocrisia mas é a realidade, nós que lutamos e defendemos o fim da corrupção, estamos a falar constantemente de quem está no poder, quem controla, quem segue quem, etc.. então afinal se formos nós a controlar já pode haver quem controle? não posso estar mais de desacordo, não deve ser esse o caminho a trilhar, mas sinceramente e infelizmente é isso que tem sido feito.
    então mas não sejas passarinho, se não es tu que controlas vem outro controlar, e depois é como tem sido desde os anos 80! pois aqui é que está a grande questão, e a falta de mentalidade e coragem, o Benfica deve se sempre bater e criar as condições, porque é a maior instituição do pais e a maior força desportiva, para ser dentro do campo que se resolve o jogo.
    Na minha opinião o Benfica não deve deixar ninguém ir para o controle, nem deve ser o benfica a controlar. E isto não tem acontecido nos ultimos tempos tem sido o benfica no controle, tirando o poder ao Porto.
    Nestes momentos vivem-se tempo de mudança, com as instituições a perceber o poder que tens e a ser elas de uma forma ou de outra aquerer ter o controle.
    O melhor caminho e que trazia mais sucesso ao Benfica, era mais uma vez ser diferente, e marcar um novo ciclo, com uma aposta inteiramente desportiva, com a criação de uma ideia de jogo unica a todos os escaloes com ligação á equipe sénior, onde a qualidade de jogo, o tratar bem a bola, o especulo, estariam incerido, e o nome Benfica, ou marca Benfica, estaria sempe ligada a qualidade e espetaculo, independentemente de ser campeão ou não, por isso umas vezes ganhas e outras perdes, mas a qualidade deve sempre lá estar. Falo disto por ser uma estratégia adotada por outros clubes e que lhes dá um prestigo enorme internacional, e valorização dos seus activos. Não concordo com a ideia do "interessa é ganhar", porque quando se faz de tudo para ganhar a qualquer custo isso depois vai-se pagar. O Benfica neste momento tem condições para poder ser uma referência na Europa, haja ambição e capacidade para perceber que fora do campo podes ganhar um jogo ou mais, mas é dentro do campo que se ganha fama, respeito, mérito, orgulho, valorização de activos a eternedade da gloria dos que bem jogam nas nossas memórias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por tomares a iniciativa de comentar.

      A questão aqui não é, ainda, se é o clube A ou B a ser beneficiado.

      O estranho nisto tudo é que nenhum clube denuncia o que se passou. Árbitros incluídos.

      Enquanto os clubes procurarem colocar boys nos lugares de gestão do futebol, a coisa nunca será limpa.

      Eliminar
    2. ninguém denuncia porque estão comprometidos, neste mundo do futebol não existe os bons e os maus, estão todos interligados, e comprometidos, depois alguns sabem de algumas coisas e vão fazendo barulho para subirem (Bruno de Carvalho) mas também não podem dizer muito ou fazer muito, pois quem lhe dá um pouco a mão para ajudar a subir depois também tem o rabo preso.

      já nem é tanto os boys, é mais serem os boys a quererem se impor, na minha opinião, estão a fazer um assalto ao poder

      o Benfica devia lutar pela igualdade perante todos, e seguir um caminho diferente, não estar dependente de nada nem nimguém e ser ele a marcar o "ritemo da corrida", já o fez com a BTV

      Eliminar
  13. Porque razão o Pedro Guerra apresentou dados supostamente confidenciais relativos à avaliação dos árbitros?

    Não tenho duvidas que o Pedro Guerra não representa as posições oficiais do Benfica, mas a demarcação das palavras e actos deste tipo de personagens são imperativas. Não é com discursos formatados que se acalmam as hostes. O discurso formatado apenas aumenta o ruído e alimenta a suspeição sobre condutas menos éticas. A meu ver, a exemplo da fruta no porko e do deposito nos largartos, nunca mais o Benfica se vai livrar da caixa negra dos jantares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é a verdade: A meu ver, a exemplo da fruta no porko e do deposito nos largartos, nunca mais o Benfica se vai livrar da caixa negra dos jantares., mas as pessoas do Benfica não tem noção da gravidade disso. Eu já não duvido que seja verdade, para mim como socio e confirmando-se, era rua, no Benfica nunca, jamais podem existir este tipo de comportamentos, nós não temos que oferecer nada a ninguém, querem oferecer, ofereçam um galhardete alusivo ao jogo

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking