O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Avatar

Após Renato Sanches, quem se segue? Uma ideia do que poderá ser 2017/2018!

 ●  + 195 comentários  ● 
Não terá sido surpresa, para mim e para o Benfica By GB, a performance que Renato Sanches teve na sua "estreia" pela equipa principal.

Nas nossas trocas de opinião privadas, há muito tempo que ambos incluíamos no lote dos mais talentosos o Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Renato Sanches, à frente de todos os outros, e são vários jogadores talentosos que estão na equipa B e formação do Benfica.

Após a performance de Renato Sanches, muitos ficaram surpresos, e outros se interrogaram que jogadores da formação/equipa B poderão ascender à equipa principal do Benfica.

Respondendo a esse desafio, e considerando que Franco Cervi, Andrija Zivkovic e Alejandro Grimaldo poderão ser contratados a breve prazo, então no início da época 2017/2018, daqui a 20 meses, o plantel do Benfica poderá aproximar-se do que apresento no seguinte quadro:
Esboço de um possível Plantel para a Época 2017/2018


É natural que devido às suas idades e potencial de valorização, ou falta de adaptação e rendimento desportivo, jogadores como Gaitan, Salvio, Samaris, Jonas,  Pizzi, Lisandro Lopez, Djuricic, Fejsa, Luisão, Taarabt, Eliseu e Sílvio, poderão estar noutros clubes, dentro de 20 meses, muitos deles a ganhar "chorudos"" ordenados, e no caso de Luisão transferir-se para a "estrutura" do Benfica. 
Também é verdade que se isso acontecer o Benfica poderá ser ressarcido de uma receita que poderá chegar aos 120M€ com a valorização de Gaitan (+-30M€), Salvio (+-30M€), Samaris (+-20M€), Jonas (+-10M€), Pizzi (+-10M€), Lisandro Lopez (5M€ a 10M€),  Djuricic (5M€ a 10M€), Fejsa (+-5M€), e sem sequer incluir nessas contas a possível venda de alguns jogadores que estão neste momento emprestados, como Sidnei, Ola John, César, Fariña, Bebé, Candeias, Derley, etc.
Quanto aos jogadores da formação/equipa B que poderão compor o plantel 2017/2018, poderei considerar jogadores como Ederson, Bruno Varela, Nelson Semedo, André Almeida, Lindelof, João Nunes, Pedro Rebocho, Pawel Dawidowicz, Renato Sanches, Raphael Guzzo, João Teixeira, Victor Andrade, Nuno Santos, Diogo Gonçalves, Gonçalo Guedes, Mukhtar, João Carvalho e Sancidino Silva, que atendendo às suas mais recentes performances desportivas poderão ser os mais sérios candidatos a estar e a continuar no Plantel do Benfica, a médio-prazo.
Poderão ser 18 num plantel de 28, e para isso acontecer, basta que os miúdos tenham mentalidade vencedora, profissionalismo, empenho e dedicação, porque o talento está lá.
Caso não existam surpresas, ficará a faltar um central de "craveira" internacional para substituir Luisão, daqui a 1 ano e meio, quando passar para a "estrutura" do Benfica.
Outros jovens da formação/equipa B poderão também ter condições de superar a concorrência e alcançar o ambicionado objectivo. Dependerá de os próprios se conseguirem superar.
Relativamente à época actual, e alcançado o ambicionado apuramento para os 1/8 de Final da Champions League (objectivo que poucas vezes foi alcançado nos últimos anos), é fundamental que o Benfica melhore a performance no Campeonato e alcance o apuramento directo para a próxima Champions League, a começar no próximo jogo, com uma vitória contra o Sp. Braga.
NOTA 1: Nos próximos dias será publicada a habitual análise aos R&C's do 1º Trimestre 2015/2016 das SAD's dos 3 Grandes, e dar enfase à boa performance financeira que Benfica e Porto estão a obter na presente época, e à má performance financeira que Sporting se arrisca a alcançar na presente época.

NOTA 2: Um "passarinho" contou-me que Jorge Jesus pretende assediar outros jogadores e ex-jogadores do Benfica, como poderá ser o caso de Eliseu no final da época, tal como tentou assediar Ruben Amorim no último verão, e tal como se acabou por confirmar com Bruno César nos últimos dias.

195 comentários via blogger

  1. Vejo muito talento nos que escolheste para o próximo ano, mas ao mesmo tempo muita juventude... Acho que será necessário reservar alguns mais experientes e com voz de capitão como por exemplo o Samaris...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse plantel não é para a próxima época. Lê o post com atenção (2017/2018)!!!
      É para daqui a 2 épocas. Acrescenta 2 anos a todos os jovens ;)

      Para os titulares, da formação apenas Nelson Semedo (terá 24 anos), Renato Sanches (terá 20 anos) e Gonçalo Guedes (terá 21 anos).
      Sem ser da formação... jovens de nível internacional.. Grimaldo terá 21 anos, Cristante terá 22 anos, Zivkovic 21 anos, Franco Cervi 23 anos.

      O Julio César, Jardel, Central de Craveira Internacional, e o Mitroglou é para impor experiência na defesa e ataque ;)

      Eliminar
    2. Sendo assim acho que algum destes 3 já não vão estar cá, a continuar com as prestações que estão a ter (Guedes, Semedo, Sanches).
      E sim não reparei no ano e deduzi que fosse o próximo...

      Eliminar
    3. Quanto ao Semedo, Guedes e Sanches, a grande questão é que o Benfica não precisa de vender nenhuma pérola da formação nos próximos 2 ANOS!!!! ;)

      E se alguém os quiser nos próximos 2 ANOS tem de bater a clausula de rescisão, que rondam os 30M€, 50M€, 45M€, respectivamente ;)

      Eliminar
    4. Excelente análise, mas tenho muitas dúvidas:
      Júlio Cesar com 40 anos...
      Duvido seriamente que alguém pague 30M pelo Salvio...
      Não sei se o Guedes tem estaleca para aquela posição.
      Se por exemplo um Renato ou um Semedo confirmam no próximo ano e meio todo o seu potencial não tens forma de o segurar cá.
      Por mim começavamos já à procura de um central para o próximo ano (ou mesmo janeiro!).
      E sobretudo, os empresários vão continuar a conseguir que o Benfica compre 10/15 jogadores por época, para se aproveitarem 1 ou 2.

      Eliminar
    5. Júlio César daqui a 2 anos duvido que ainda esteja cá para ser titular mas é possível. Ederson é muito bom, acredita. Largo potencial. Bruno Varela esquece, nem no Valladolid joga, é fraco. Como terceira opção já poderia tar o Virginia a aparecer mas foi vendido ao Arsenal...

      Lindelof nao gosto. Guzzo e João Teixeira também me parecem curtos para o Benfica. Victor Andrade igual. Sancidino então nem vale a pena falar...

      Por outro lado José Gomes já estará a ser integrado.

      Ainda assim esses todos que eu tirava poderiam abrir espaço a Rúben Dias, Pedro Rodrigues e, quem sabe, Bilal. Tem talento, se tiver cabeça...

      Já João Filipe também começará a aparecer.

      Eliminar
  2. colocar Cristante e Mitro nessa equipa... até doi.
    O julio cesar daqui a dois anos tem 38 anos e deverá ja ter o sucessor encontrado e com rodagem. Ederson? Pois, n sei.

    Tirando o Mitro, aquela frente de Renato no suporte a Cervi, Guedes e Zivkovic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achas Mitro e Cristante jogadores para o Benfica?

      Eliminar
    2. Lá estás tu a embirrar com o Cristante.

      O Cristante está a fazer o percurso do Matic, a crescer na sombra do Javi Garcia.
      Durante 3 anos toda a gente achou o Matic "cepo". Depois viu-se.
      Cristante é um dos trincos com maior potencial da europa. Não admira que muitos clubes italianos o queiram contratar.
      Será o natural titular depois da venda de Samaris.

      Quanto ao Mitroglou.. é outro Cardozo!!! Sem tirar nem por.
      Não tem grande técnica, mas mete-as lá dentro!!
      Consulta os números e o histórico do Mitroglou, que até são melhores do que os do Raúl Jimenez.

      Eliminar
    3. Joao Lucio27/11/15, 21:45

      E o José Gomes? Acho que está ali o futuro ponta de lança da equipa principal, um grande talento para render desportiva e mais tarde financeiramente...

      Eliminar
    4. Já se comentou o José Gomes, nos comentários mais abaixo.

      Eliminar
    5. Nao percebo como é q o Matic foi considerado um cepo durante 3 anos se so esteve na sombra do Javi durante 1 epoca e meia...........e qd entrou pegou de estaca..........alias nos jogos q foi fazendo na sombra do Javi ja mostrava q tinha mais pés q ele e q sabia sair com bola qd o Javi so sabia entregar ao lado.

      Matic chegou em Janeiro 2011 no negocio David Luiz.

      Javi Garcia saiu pro City em Agosto 2012.

      Ramos

      Eliminar
    6. Já quando estava ligado ao Chelsea ... era considerado "cepo" por muitos ;)

      Eliminar
  3. Acho que estás a ser demasiado optimista..
    Samaris 20M? Duvido,o mais certo é permanecer no plantel, e caso seja vendido, acreditas mesmo que haja alguém que pague 20M por ele?
    Jonas 10M? So se for para os petrodolares, já é um trintão...
    Pizzi 10M? Este nem 5M vale.
    Djuricic entre 5 a 10M? Poderia perfeitamente ser vendido por esse valor se... simplemente jogasse...

    Eliseu que vá para o outro lado da 2ª circular, podemos perfeitamente fazer um forcing por Coentrão.
    Caso Luisão pendure as botas, poderiamos apostar em Jose Fonte ou Neto (verdadeiros patrões da defesa), e já agora diga-se que Jardel sempre foi e sempre será um bom suplente.

    Atenção que o grafico que expoes tem uma media de idades que rondará os 23 a 24 anos, e muito inflacionada pela idade do J. Cesar, e aqui está logo um problema, inexperiência!

    Apostar nos jovens sim, mas é como as bebidas, com moderação! O fracasso pode arruinar todas aquelas promissoras carreiras, é necessário saber lidar como fracasso e frustação da não conquista de titulos.
    Caso o SLB com uma aposta forte na formação e nos jovens de 18 a 22 anos falhe, o que achas que acontecerá? O que achas que os socios e adeptos exigirão?

    É tudo muito bonito, mas... Existe sempre um mas...!!

    Apenas é a minha modesta opinião!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samaris, sim 20M€. Até o Javi Garcia rendeu algo próximo desse valor.
      Titular do Benfica e da Selecção Grega.

      Jonas, sim já podia ter saído por 10M€ para a China ou Médio Oriente.
      O Benfica e o jogador rejeitaram esses valores no último verão.

      Pizzi dificilmente será vendido por menos do que isso (+-10M€). O seu passe ficou avaliado em 12M€.
      Djuricic vai rodar em Janeiro. Espero que o emprestem para um clube da HOLANDA, onde ele brilhou!!

      Jardel poderá ser um "patrão" substituindo Luisão nesse papel. Esse é o plano, se o jogador render nos próximos 20 meses.

      Renato Sanches é inexperiente?? Será o jogador mais jovem em 2017/2018, com 20 anos.

      Que dizer de Tielemans ou Neves?? Pois!

      Quem tem qualidade, TEM QUALIDADE!

      Eliminar
    2. PS: Esses comentários de .... "modesta opinião" ... ficam sempre muito mal ;)
      Por norma quem afirma isso de modesto e humilde tem muito pouco, senão não precisava de publicitar o inverso ;)

      Eliminar
    3. Comparar ao Javi Garcia.... com bola são ambos fracos, mas sem bola, tacticamente, Javi Garcia é Mestre doutorado onde Samaris é caloiro.

      Eliminar
    4. Estás enganado quanto à modestia!
      Então agora o Samaris vale 20M porque é titular do Benfica e da selecção Grega!
      Jonas já podia ter saído mas não saiu, mas referi que por esse valor só para os petrodolares.
      Apesar do passe do Pizzi estar avaliado em 12M (bastante inflacionado, diga-se) achas sinceramente que existe algum clube que pague metade por ele?!?!
      Jardel não me convence como patrão...
      Com quem costuma jogar o Tielemans e o Neves ao lado?!? Pois... com alguém já com alguma senão muita experiência...
      Atenção que não disse que não tinha qualidade!

      Eterno 29!

      Eliminar
    5. jorgen80, no ano passado Samaris estava melhor em termos tácticos. Compete ao treinador tirar o melhor partido dos jogadores.

      Eterno29, olha que não, olha que não... já são muitos anos disto. Quem é modesto não precisa de se publicitar :))) Foi só uma dica ;)
      Quanto à análise desses jogadores não vou estar a repetir-me. Já exprimi a minha opinião.

      Quanto ao meio-campo, Pelé em 2017/2018 terá 26 anos e é apontado também como um futuro jogador do Plantel, embora preferisse para já não o incluir nesse lote de jogadores.

      Eliminar
    6. Se o Jonas tivesse saído, já tinham caído as orelhas ao Vieira de tanto falarem mal.

      Luis

      Eliminar
  4. Sim, o Jesus nem dorme a pensar "roubar" o Eliseu para encostar o Jeffreson.....que rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Sim ... Bruno César, que rir!!! :))))

      Eliminar
    2. Na minha opinião JJ está a destruir o Sporting a pouco e pouco ao contratar cada vez mais jogadores veteranos prescindindo dos jogadores da formação, indo claramente contra a corrente e contra aquilo que é de bom senso, tudo em nome do desespero para ganhar a curto prazo, aumentando os custos do plantel para níveis exorbitantes que nunca terão retorno financeiro.
      Começa a ver-se um certo paralelismo com o que está acontecer no Porto com o Lopetegui que tem vindo a pouco e pouco a delapidar o clube o qual irá sentir grandes dificuldade financeiras no próximo ano.

      Eliminar
    3. Anónimo, por algum motivo referi que a época do Sporting corre sérios riscos de correr mal, a não ser que vendam 1 ou 2 titulares de um lote em que se inclui William Carvalho, Adrien, João Mário Slimani.

      JJ tem apostado muito em trintões, renega a formação do Sporting, e isso está a reflectir-se na folha salarial e potenciais vendas futuras.

      Eliminar
    4. Benfica Eagle aqui acho que não estives muito bem. JJ renega a formação do Sporting, ainda ontem, mais uma vez, apostou em Gelson e Matheus e convocou um outro puto. Não falando nos restantes jogadores da formação que já vem de anos anteriores (Esgaio, Mane, Tobias, João Mario, William, etc...)

      Não achas que se o Salvio estivesse bom o Gonçalo estava a descansar no banco. O Renato foi lançado num jogo, vamos ver se aposta é para continuar. Depois temos o Semedo que se lesionou.

      Com estes dados, tens a certeza que JJ está a renegar mais a formação do que o RV ?

      Eliminar
    5. Andas desatento Anónimo.

      Existem notícias a circular de que o Esgaio, Mané e Tobias podem ser emprestados em Janeiro.
      Por isso referi que o JJ anda a renegar a formação do Sporting.

      Eliminar
    6. Confirmam-se as notícias! Mais os que irão ser vendidos por necessidades de tesouraria.
      Estes verdes andam mesmo desatentos. LOL!
      Nem sabem o que os espera!

      Eliminar
    7. Eagle, parabéns por teres a amabilidade de responder a todos os comentários que mostram alguma pertinência e são feitos de forma educada, louvo-te a atitude.

      Embora sabendo que o post é relativo à politica desportiva do Benfica, porque trouxeste à baila o facto de JJ renegar a formação no Sporting, coloquei a minha opinião que me dispenso de voltar a expressar.
      Em resposta ao meu comentário, destacas um facto que apenas em parte responde à minha opinião, falas em 3 possíveis dispensas, quando eu menciono uma serie de jogadores que todos juntos de certeza que terão mais minutos de jogo do que as apostas de RV. Repara, é num clube em que houve mudança de paradigma, apostar tudo em ganhar o campeonato. No Benfica obviamente a aposta é em renovar o titulo mas com uma aposta forte na formação (pelo menos este é o paradigma anunciado).

      Alias, a dispensa desses 3 jogadores, possivelmente substituídos por jogadores mais experiente, revela uma boa (boa pode ser excessivo, mas no mínimo uma existência) politica desportiva. Estes jogadores estão numa idade que precisam de acumular jogos daí que faz sentido saírem para jogar, desde que esteja salvaguardado o regresso. Os jogadores experientes que contratarem darão mais garantias para o objectivo imediato e por outro lado como a época é longa podem abrir possibilidade para de quando em vez aparecer algum outro puto a trabalhar e quem sabe a jogar com o plantel principal.

      Quer seja no Benfica, quer seja noutro clube qualquer acho uma hipocrisia falarem em aposta na formação, sempre em todos os clubes houve aposta na formação. Remetendo apenas para uma analise aos últimos anos, excluindo o presente ano, vejamos:
      No Sporting que por obrigação apostou forte na formação, formou com sucesso Bruma, Illori, Dier, e Cedric que foram (mal) vendidos e sem grande retorno desportivo. Alem destes, formou também William e João Mario que ainda fazem parte do plantel.
      No Benfica e com a aposta forte em ganhar campeonatos formou com sucesso Cavaleiro, Cancelo, André Gomes, Bernardo Silva, Nelson Oliveira que foram (bem ou mal) vendidos e sem retorno desportivo (subjectivo pois o Benfica ganhou títulos e não foram poucos). Além destes formou também o André Almeida que ainda faz parte do plantel.

      Tudo isto para dizer que é uma linha muito ténue que separa quem aposta ou não na formação, o que faz a diferença são os orçamentos e a capacidade de acertar nos investimentos feitos. Jorge Jesus, Rui Vitoria, Marco Silva, Vitor Pereira etc..., todos eles apostam de igual forma na formação, basta não terem alternativas ou se os miúdos forem efectivamente bem melhores do que os investimentos. Todos eles querem é ganhar os jogos e colocam a jogar os melhores.

      Eliminar
  5. Antes de se pensar em jogadores e planteis, é preciso ter um treinador de futebol, pois só com um treinador de futebol, é possivel os jogadores crescerem

    Não basta lança-los para dentro de campo e esperar que evoluem por osmose, é preciso um treinador que os integre dentro de uma equipa com princípios colectivos de qualidade, pois só assim será extraido todo o potencial que têm...

    Manter Rui Vitória, ele até pode pôr a equipa de Juniores toda nos Séniores que os jogadores nunca vão evoluir para o seu máximo potencial, mas continuam a não ver o real problema e mais preocupados com jogadores antes de terem um treinador para os treinar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A continuidade de Rui Vitória depende do próprio.

      Com os 1/8 de final da Champions League alcançados, se conseguir o acesso directo para a Champions ficando à frente do Sporting, tem hipóteses de continuar. Depende do próprio.

      Eliminar
    2. Mas uma coisa é certa, sendo RV ou não, o Futuro passa por isto... cada vez mais pessoal da Formação e contratações pontuais..
      Nem estou contra nem de acordo, quero é que o Benfica ganhe.

      Eliminar
    3. Ou o Rui Vitória alcança a Champions League do próximo ano, ou a sua continuidade ficará difícil. Isso é óbvio.

      Quanto a treinador, SE Rui Vitória NÃO funcionar a nível interno ... já que o Sporting terá Jorge Jesus e o Porto em princípio terá André Vilas-Boas... o Benfica terá de pensar em Marco Silva.

      Eliminar
    4. E que tal Paulo Fonseca? Está a ganhar experiência Europeia no Braga, a Nacional já leva uns anos disto, e parece ser um bom treinador.

      Eliminar
    5. Mas há dúvidas que Marco Silva é muito melhor que Paulo Fonseca???

      Para quem tinha dúvidas ... que analise o percurso no Olympiakos. Líder isolado, com larga distância, e na Champions afastou o Arsenal dos 1/8 de final e para já é a surpresa da competição!

      Paulo Fonseca falhou no Porto e Marco Silva teve sucesso no Sporting e Olympiakos.

      No entanto se Rui Vitória melhorar a nível interno, e conseguir o apuramento directo para a Champions League ganha outro estatuto, já que a nível internacional já conseguiu os 1/8 de final da Champions League.

      Eliminar
    6. Só que nunca falas do modelo de jogo!

      Vens com as malditas estatísticas e mais uns quantos números e bla, bla, bla, mas continuas a não entender o essencial. Há gajos que podem ter altas estatísticas e se calhar não servem para o que o Benfica precisa: um modelo de jogo dominador, que assuma o jogo com qualidade, porque o Benfica passa 90 por cento dos jogos a atacar, no meio-campo adversário.

      É claro que há dúvidas sobre se o Marco Silva é melhor do que o Fonseca. Por causa do modelo de jogo! As equipas do Fonseca demonstram, ao longo do tempo - excepto no FCP -, que utilizam o corredor central com mais qualidade no processo ofensivo. E defendem com melhores ideias.

      Os treinadores também evoluem. Eu gosto do Marco Silva e acho que daria um bom treinador do Benfica. Mas o Fonseca é também uma boa opção. Como diz o Kafka, e eu concordo a 100 por cento, todo esse talento (real e que merece confiança) sem um modelo de jogo e um treinador de qualidade será desperdiçado.

      Eliminar
    7. Edson, e vocês nunca falam da pressão de treinar um GRANDE!

      Paulo Fonseca tem estaleca para clubes como o paços e o braga. e num grande como é?

      Marco Silva já acertou 2 em 2: Sporting e Olympiakos.
      Paulo Fonseca falhou 1 em 1. Porto
      Rui Vitória vamos ver o que faz no benfica. Tem acertado na europa e a nível interno tem ficado aquém.

      Eliminar
    8. "A continuidade de Rui Vitória depende do próprio."

      Se depender dele fica até se reformar. Ele depende é dos resultados, é assim e sempre assim será, em Portugal, com qualquer treinador ou clube. Não temos nenhum Arsenal ou Man.United.

      Eliminar
    9. Óbvio. Já escrevi que se Rui Vitória não conseguir o acesso directo para a champions league do próximo ano, a sua continuidade ficam mais difícil.

      Por isso escrevi que depende do próprio, conseguir os objectivos ou não.

      Eliminar
    10. Esquece... Eu estou a falar de nabos (modelos de jogo) e tu vens com argumentos sobre física quântica (estatísticas).

      A única coisa que me interessa realmente é o modelo de jogo. Se já ganhou muito ou pouco, é chinês ou alentejano, treina o Santa Clara ou o Everton, sinceramente, dá-me igual. Tem é de ter boas ideias e saber treiná-las (isto é essencial, o treino, o treino!).

      Para além do mais, quem te garante que o Fonseca vai repetir o fracasso do FCP? Onde é que isso está escrito? Lá porque falhou num sítio isso significa que vai falhar noutro? É uma lógica um bocado falha, para ser simpático. Não tens como sustentar essa premissa.

      No FCP, a partir de certa altura, já não havia por onde pegar. O mesmo vale para a segunda metade da época do Marco Silva no Sporting - impossível de avaliar por falta de condições de trabalho. O que é certo é que nas duas vezes no Paços (ele ficou em terceiro lugar!, a jogar um futebol muito interessante e entretanto parece ter melhorado...) e agora no Braga o Fonseca está a demonstrar qualidade. Em diferentes contextos.

      Os treinadores também evoluem. Uns para melhor. Outros para pior. O Rui Vitória, por exemplo, está mais passarinho a cada dia que passa.

      Eliminar
    11. pois pois, eu quero é treinadores vencedores.
      Marco Silva é um vencedor. (Sporting e Olympiakos)
      Jorge Jesus é um vencedor. (Benfica e Sporting).

      Veremos se Rui Vitória e Paulo Fonseca são vencedores.
      Para já Rui Vitória está bem na europa e mal a nível interno. (Benfica)
      Paulo Fonseca falhou em 1 grande (Porto).

      Eliminar
    12. Arsenal ainda pode atingir os oitavos final da Champions.

      Eliminar
    13. jorgen80, para isso o Arsenal tem de vencer em casa do Olympiakos por 2 ou mais golos.
      O Olympiakos ganhou 3-2 no Arsenal.

      Quanto ao desempenho interno do Olympiakos, é brutal! Melhor até do que a performance que teve o Vítor Pereira.

      Eliminar
    14. Marco Silva é um treinador topo, como já o referia desde os tempos no Estoril(Lixou-nos um campeonato). Mesmo que não avance para os oitavos na Champions, a participação é mais que digna. Mas que o Arsenal tem jogadores com qualidade suficiente para ganhar na Grécia por dois ou mais golos, lá isso tem. Mas não vai ser fácil.

      Eliminar
    15. Só para que conste, o marco Silva ainda não afastou o arsenal.aliás provavelmente vai para a liga Europa pq o arsenal vai entrar com tudo na Grécia

      Eliminar
    16. Benfica Eagle, queres treinadores vencedores e achas o chouriço deve continuar se ficar em segundo...
      Grande cultura vencedora que queres incutir...

      Eliminar
    17. bareira, o que escrevi é que se ele ficar em 2º (à frente do Sporting) é provável que LFV não o mande embora, após ter conquistado os 1/8 de final da Champions League.

      São coisas distintas do que tentas colocar nas minhas afirmações ;)

      Eliminar
    18. Assino por baixo tudo o que o Edson diz. Acrescento que, para qualquer pessoa minimamente atenta ao jogo (e sem poder avaliar o que se passa nos treinos), seria o treinador menos distante do modelo de JJ e, até por isso, mais capaz de efectuar uma transição tranquila para os jogadores.
      Convém recordar, quando se querem comparar contextos, que o PF chega a um tri-campeão nacional com jogadores feitos e carregados de estatuto. MS chega a um clube descapitalizado desportivamente e com um grupo de jogadores sem tiques de vedetismo (à excepção de Nani mas que chega com vontade de reverter um percurso em queda). E, naturalmente, o próprio PF terá aprendido muito no complicado contexto que encontrou no Olival.

      Eliminar
    19. RUI VITORIA, tem tudo o que falta a JJ, instrução, prestigio, fala como um erudito, grande formador de homens, jovem. Não dá BOLA AOS PUTATIVOS JORNALEIROS. QUE FICAM, A FALAR SOZINHOS MAIS AS SUAS BAIXAS INTRIGAS.No tempo de EÇa d Queiroz. ele chamava quadrilheiras e mulheres de soalheiro a pessoas como jesus, bruno de carvalho e o homem sem cor, só desejo mie seja por causa DO CANCRO. esse energumeno que se chama octavio. neste momento est
      ao a ladrar na TVI 24 um banda de mujeres do soalheiro.

      Eliminar
  6. Mas o Zivkovic e o Grimaldo ja foram contratados?!

    Isto e um exercicio muito futurista, porque vai depender em grande parte da propria evolucao dos jogadores, da qualidade dos treinadores da equipa principal e da B, e da saude financeira do Benfica.

    Quanto ao Luisao, nao sei se realmente querera "ingressar" na estrutura ou se nao preferira voltar ao seu pais e desfrutar da vida de jogador reformado.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INICIO DE CITAÇÃO "... considerando que Franco Cervi, Andrija Zivkovic e Alejandro Grimaldo PODERÃO ser certezas a breve prazo ..." FIM DE CITAÇÃO

      Claro que é um exercício a médio-prazo (2 anos). Não diria futurista, já que o Benfica já deve ter um esboço do que poderá ser o plantel daqui a 2 anos, e como é óbvio nós próximos 2 anos pode haver surpresas. Eu próprio escrevi isso:

      "Outros jovens da formação/equipa B poderão também ter condições de superar a concorrência e alcançar o ambicionado objectivo. Dependerá de os próprios se conseguirem superar." ... Como tal não sei onde está a novidade.

      Quanto ao Luisão, o próprio já assumiu que gostaria de ficar em Portugal, e já existem notícias que daqui a 1 ano e meio poderá ingressar na estrutura do Benfica. É só pesquisar num site chamado Google :)))

      Eliminar
    2. O Luisão pode ter interesse em ficar em Portugal e para o Benfica isso terá algum interesse?

      Eliminar
    3. Ramalhete, o que pensas tu? Conhece-lo?

      Eliminar
  7. Porque antes de correr, importa saber andar...

    O FUTEBOL PORTUGUÊS MODERNO EM APENAS 10 PASSOS:

    1. Para ser campeão, não basta ao Benfica ser melhor: tem de ser muito melhor que os seus adversários directos. Sempre.

    O mote mudou. Hoje, quem treina/joga no Benfica, arrisca-se a não ser campeão. Um Benfica campeão será cada vez mais a excepção, não a regra. Muito pela natureza das regras/passos que em seguida desenvolvo.

    2. Vale tudo. E tudo, é tudo.

    Desde meados dos anos 80 que, no futebol em Portugal, tudo tem valido. Tudo. Por forma a não me alongar muito, façamos o seguinte: imaginem algo. Qualquer coisa, por muito estapafúrdia ou revoltante que vos pareça. Pois bem: o mais provável, é já ter acontecido. Ou estar a acontecer neste preciso momento.

    Esqueçam os tempos românticos em que jogavam à bola com o cabelo ao sabor do vento: no mundo real, o futebol é lama. E da que tão depressa não sai, na medida em que o fundamentalismo propagandista e bélico de alguns conspurcou tudo à sua volta, exterminando, em pouco tempo, tudo o que outrora havia sido edificado. Para nos presentear com a boa merda que se vê.

    3. Nunca baixes a guarda.

    Esperar que as coisas naturalmente se resolvam por vivemos numa aparente sociedade democrática, desenvolvida, organizada, integrada numa comunidade europeia onde muitas são as instituições e profissionais que a representam… só mesmo para recém chegados de uma qualquer ilha deserta de Plutão.

    Os homens, esses, há muito deixaram de ser animais, pois já nem esse requisito preenchem. Já a selva continua, tendo apenas mudado de aspecto. E é um mundo que assenta no comer ou ser comido. Egoísta, cheio de si próprio, onde um acto de crença ou bondade é tido e achado como uma fraqueza, uma oportunidade para atacar, instalando uma espiral de desconfiança doentia que só produz mais distância entre as várias partes.

    Dar a mão e a outra face soa muito bem no papel, devendo ser esse o rumo a aspirar – já no mundo real, isso só por si valer-te-á seres comido de cebolada.

    4. Quem não chora, não mama.

    A tabela de valores inverteu-se. Os tempos actuais demonstram que o bem, a razão, a verdade ou as mais elementares regras éticas, morais ou do civismo, foram todos eles atropelados por um chavascal histérico assente no entretenimento (tido hoje como o valor supremo social) e na desonestidade intelectual. As ideias e o exercício de pensar foram substituídos pelas imagens, pelo sounbite e pelo espalhafato, bombardeando com sensacionalismo um público sem defesas sensíveis e intelectuais para detectar as extorsões de que é vítima.

    Um folclore de demência. A falência da condição civilizada para abraçar a horda primitiva. Onde o bobo da corte é agora rei. Em que a presença mediática e as aptidões histriónicas ultrapassam na tabela de valores a capacidade em enfrentar os problemas e de tentar encontrar respostas sérias, ao invés de lúdicas.

    Não virar as costas a tudo isto é 1 dever cívico e moral. Sem procurar autopromoções ou exibicionismos. Na defesa de princípios e valores que auxiliem aquela que se vem tornando 1 tarefa cada vez mais árdua: discernir o certo do errado.

    5. Nem tudo o que reluz é ouro.

    Tempos houve em que eram gastas verbas em supositórios que fariam corar de vergonha as comitivas olímpicas das ex RDA e URSS. Juntas. E como se tem visto, aqueles que aparecem nas competições internas frescos, pujantes e anormalmente agressivos, a vencerem putos de 20 anos ao sprint enquanto fazem o pino, são os mesmos que depois vão aos Balcãs levar no pipi aos 2 e aos 3. Nada mais do que gente cobarde, com telhados de vidro e pés de barro. E mais ratados por dentro que um queijo suíço.

    (continua) RedMist

    ResponderEliminar
  8. A proposito da tua NOTA 2:
    Tiago do Atletico está em fim de contrato, se não me falha a memoria. Acho que ficava a matar no meio campo do SLB, mas jj e bdc acho que o vão tentar convencer até porque adrien e wc terão de ser vendidos (a proposito M. Fernandes também se desfez em elogios).
    Tiago tem 30 e muitos, mas joga que se farta!!! Alem do mais poderia ser o padrinho de Renato Sanches, Cristante e Joao Teixeira.

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, Manuel Fernandes, Miguel Veloso... são vários os trintões que poderão interessar a Jesus para a próxima época.

      Isso é um problema do Sporting.

      Já que Eliseu é do Benfica, se o Benfica não quiser renovar, terá de o transacionar agora em Janeiro.

      Eliminar
    2. Oh pá achas que o Tiago tem alguma coisa a ensinar aos putos do Benfica? Claro que não, é só mais um velhada e quem é que faz 15 milhões com velhadas? E só precisa do Tiago quem joga à bola, para ter ali um tipo a olhar para os passes longos, qualquer um serve!

      BF

      Eliminar
    3. Quem tem de ensinar os miúdos do Benfica são os treinadores competentes que o Benfica tem na estrutura e não eventuais "velhos" que lhes venham roubar o lugar e que custam fortunas. Andamos a brincar? Como disse, a ignorância é muito atrevida.

      Eliminar
    4. No actual contexto do Benfica, faz melhor ao Guedes 90 minutos de jogo ao lado do Jonas do que uma semana de treinos sob as ordens do RV. Se não conheces o conceito de liderar pelo exemplo, parabéns. Se não percebes que nenhuma equipa de jovens se faz de jogadores veteranos que metem ordem nas hostes e treinadores de qualidade, parabéns. Se os putos não tiverem gente capaz com quem rivalizar, os erros não se corrigem. Se as posturas forem de putos o treinador tem de escolher o menor de dois males. Se houver um exemplo, o jovem tem de evoluir e crescer.

      Não sei se Tiago quer ou não vir. Sei que enquanto exemplo de trabalho e mesmo de valia técnica eu quereria um jogador como aquele no meio do maralhal de putos. É normal quem acha que lançar jovens é só atirá-los lá para dentro achar que este tipo de jogadores não acrescenta. Perguntem aos Wengers, aos van Gaals, aos Guardiolas desta vida o que seria dos putos que foram introduzindo nas suas equipas sem referências adultas...

      BF

      Eliminar
    5. As referências adultas já existem dentro do Benfica. São mais que muitas. Os princípios de jogo e o desenvolvimento das capacidades inatas fazem-se muito mais cedo, em idades precoces, e terão de ser os treinadores a transmiti-las. Mais ninguém.
      O Guedes com 19 anos já não aprende assim tanto com os mais velhos.
      Liderar por exemplo é uma das muitas formas de ensinar. Não é a única e nem sempre é a melhor.
      A aprendizagem em qualquer actividade humana não é feita apenas presencialmente. Se fosse, como se explicam as escolas e as universidades? Quem escreve os livros não está presente em todo o lado.
      Os videos também servem para alguma coisa.

      Eliminar
    6. Subscrevo na integra BF.
      É necessário ter alguem em campo que ajude os jovens a evoluir, "passar-lhes" experiência e ajuda-los muitas vezes na correcção de posicionamentos e timings de passe (Jonas e Guedes não poderiam ser melhor exemplo, e mesmo até André Gomes com Enzo e Matic já para não falar um ano antes que havia Aimar pelo menos nos treinos com Andre Gomes).
      O problema de todos os jovens da formação, é que poderão não ter um exemplo a seguir, alguem com quem rivalizar, e neste momento lança-los às feras pode ter um efeito negativo.

      Eterno 29!

      Eliminar
  9. 6. Ninguém quer verdadeiramente saber do estado do futebol português, desde que ganhe.

    Esqueçam toda e qualquer banha da cobra que vos apresentem sobre verdade desportiva, novas tecnologias, sorteio de árbitros, o que for. Tudo treta normalmente apresentada por tipos à rasca de protagonismo ou distracção. Procuram impingir ao próximo aquilo em que os próprios não acreditam ou sequer desejam para eles mesmos. Um pretexto que permite ao precioso aparecer e pressionar quem de direito. E uma vez aberta a torneira, fechá-la é um problema – como se percebe pela verborreia actual e completa figura de panhonhas das devidas instâncias.

    7. As luzes do futebol atraem a mediocridade.

    A mediocridade apresenta-se-nos pelas nossas televisões, clubes e vidas a dentro como regra. Tralha que cospe na cara das gentes de cada vez que abre a boca. A falta de respeito e de vergonha sempre bem patentes a cada acto de indignação previamente ensaiado, de apelo hipócrita pela verdade desportiva, procurando justificar o injustificável com actos de gritante mesquinhez, ódio e síndrome de vitimização.

    Não têm pejo em servir-se dos mais puros e honestos sentimentos das pessoas para instrumentalizarem-nas: para que lhes confiem mais dinheiro, as idolatrem, lhes sigam nas acções de guerrilha e ruina – para que os perpetuem nos cargos. Não havendo vergonha na cara, o céu é o limite.

    8. Os media são o principal poder do futebol, sendo que nunca esperes destes nada senão sensacionalismo e propagandismo.

    Imaginem 1 país onde os meios de comunicação social são muitos mas em que pouco ou nada de relevante acontece. E que, ainda assim, têm de dar notícias diariamente. O que invariavelmente acontece quando poucas são as notícias e a concorrência é muita? Invenções, fomento de polémicas, repetições de temas à exaustão, especulações, promiscuidade, propaganda, opinadores medíocres com comentários ainda piores – enfim, uma canseira diária a ver quem mais cospe no respectivo código deontológico.

    O truque passa por olhar para todos eles como o fazemos para com 1 peça de ficção: entretém, distrai, poderá até ajudar a exercitar a mente se procurarmos encontrar as falhas no argumento – mas fiquem-se por aí. Afinal de contas, falamos de gente que altera linhas do fora de jogo, assobia para o lado em casos como o Apito Dourado, ou, como numa final europeia perdida pela Benfica, faz capa com o guarda-redes da equipa adversária, apelidando-o de “herói”.

    Para quem seja benfiquista e tenha pancada por sadomasoquismo, dar-lhes trela e audiências poderá revelar-se uma excelente fonte de prazer. Já para os que procurem informação séria e isenta ou programas que promovam o indivíduo, a lucidez e o livre-arbítrio que habilitem a reagir à “cultura” imposta, aconselho a rumarem a outras paragens porque esse navio, nos media desportivos, há muito partiu e, pelo aspecto da coisa, não regressa tão depressa.

    9. Os árbitros, regra geral, não são resilientes nem isentos.

    Os árbitros, regra geral, não têm resiliência nem isenção. Porque se tivessem, muito provavelmente estariam outros nos seus lugares. Porque se as pessoas não mudam, muda-se de pessoas. E quando tal se afigura como mais difícil do que pelas vias habituais (através dos cães de fila distribuídos por instituições desportivas e da comunicação social), nada como relembrá-los de todos quantos fazem parte das suas vidas, da importância do bem-estar de todos quantos amam, do proveito em saldar dívidas contraídas e de como a tudo isso se juntam as legítimas expectativas de carreira. Assim se comportem em conformidade e, quem sabe, um dia poderão ambicionar ser elevados a melhor árbitro do mundo (sem necessariamente serem sequer o melhor árbitro da rua onde moram).

    (continua) RedMist

    ResponderEliminar
  10. 10. O futebol em Portugal, mais do que prazer, é sofrimento.

    Vivemos num 3.º mundismo cultural que todo o dinheiro do mundo não consegue mascarar. Onde os poderes vigentes servem-se do futebol para seu próprio proveito, céleres em marcar presença nos camarotes presidenciais ou em distribuir medalhas para assim brilharem em horário nobre, mas invariavelmente indiferentes à merda em que tudo isto está atolado vai para 30 anos.

    Não precisamos deles. De gente a quem não deveria ser sequer permitido aproximar-se de 1 estádio, quanto mais gerir os destinos de “marcas” e “indústrias” que nos tratam como “contribuintes” mansos e acéfalos. Muitos conformam-se: encolhem os ombros, sentindo aqui e ali uma vaga esperança no regresso de outros tempos, sem verdadeiramente agir por recuperá-los.

    A esses, que não reflectem, problematizam, questionam ou apontam dedos, a esses podemos “agradecer” o estado a que chegámos. Porque assinaram de cruz sem ler, seguiram uma qualquer luz como o fazem as traças, demitiram-se de pensar: e sendo a maioria, condenaram-nos a todos. Ninguém ama mais esta terra do que eu, mas este país não merece o Benfica que tem.

    Abraço, RedMist

    ResponderEliminar
  11. Eagle a questão é se os jogadores são enquadrados na equipa e plantel ou se são atirados para decorar eventuais previsões de fracassos desportivos.

    Ou cabe na ideia de alguém que colocar um jogador a titular pela 1a vez quando este apenas tinha uns minutos a sério na equipa principal? Isso é um processo de integração orientada e planeada ou é uma integração ao caos?

    Depois o que vai acontecer é aquilo que o redmoon esta sempre a referir nos posts dele sobre o tema. Os bons quando derem nas vistas saem (como qualquer jogador que não seja da formação!). Nós levamos com os erros de crescimento... Outros aproveitam o produto final... Uma sportinguizacao com um pouco mais de dinheiro.

    Nota 1. Não me parece que as contas do porto sejam assim tão boas... No 1o trimestre entram as vendas do verão o que tapa o buraco operacional (que tem o 2o trimestre como o pior pois é o único em que não há operações com jogadores).
    Nota 2: normal querer bons jogadores. O eliseu é bem melhor que o Jefferson. Aliás do sporting os únicos que entravam no Benfica sao o William e o j mario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Martins, o Benfica vendendo os mais experientes + emprestados faz facilmente 120M€ a 150M€, além dos 50M€ que já fez no último verão. Como tal, nos próximos 2 anos poderá não estar dependente de vender as pérolas da formação.

      Nesse caso o RedMoon, por quem tenho muita estima e consideração, não apresenta todos os factos.
      Se o Benfica falhar a Champions nos próximos anos, ai sim, teria de começar a vender também pérolas da formação, já que esta época as receitas com a UEFA irão superar os 30M€.

      Eliminar
    2. Quanto à NOTA 1... o Porto ainda tem Brahimi, Tello, Aboubakar, Ruben neves e Herrera para vender no próximo verão. Precisará de vender 3 desses 5.

      O Acesso para a Champions League 2016/2017 é que será uma "luta" fundamental para o orçamento da próxima época, para qualquer uma das 3 SAD's.

      Eliminar
    3. Que exagero, para mim esses 120 milhões, sinceramente fazendo uma comparação com o plantel do Benfica com o do Sporting os unicos que de momento queria no Sporting era o gaitan (melhor jogador do campeonato),e o salvio, de resto para mim o Sporting até tem um plantel melhor.

      Eliminar
    4. Ó Luis Vieira, e eu vou estar preocupado com a opinião de um Sportinguista???

      Vocês que se escandalizaram com os 15M€ do Bernardo Silva, João Cancelo, André Gomes e Ivan Cavaleiro, e agora meteram a viola ao saco, quando perceberam que são titulares no Valência e no Mónaco. Até foram vendidos a preço de saldo!!

      Dispenso comentar Sportinguistas pouco isentos e imparciais.

      Eliminar
    5. Adoro o Benfica27/11/15, 19:20

      Boa noite.

      Benfica Eagle o Porto não é o detentor do passe de Tello.O jogador espanhol encontra-se no ultimo ano de empréstimo.O Porto tem sim opção de compra.Tente por favor não incorrer em erros tão grosseiros como esse que enganam os leitores.Sendo o Senhor especialista números não pode dar erros destes de pricipiante.Não leve a mal e com todo o respeito é a minha humilde opinião.O jogador neste momento é do Barcelona.Pode ser do Porto se accionar a clausula de opção de compra.

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    6. 1º O Porto vai ter de vender jogadores em Janeiro. Tello está emprestado assim como Cissokho, Layun e Osvaldo. Herrera será o 1º a sair. Irão apertar o cinto em salários.
      2º O Sporting vai ter de vender jogadores em Janeiro. Quais? Vai ter de fazer muito dinheiro.

      Eliminar
    7. Adoro o Benfica ... o Porto tem opção de 8M€, e tudo indica que a vai exercer.

      Nesse sentido o FUTURO de Tello depende do PORTO e não do Barcelona.

      Tendo em conta que

      Tello na agenda do Liverpool e Everton
      A Bola-02/11/2015

      É natural que o Porto acione a opção, nem que seja para depois o vender, ficando com o lucro ;)

      Se calhar devia estar mais atento às notícias. Essa notícia é deste mês :)))

      Eliminar
    8. Engraçado vires de falares de comentários pouco parciais quando os teus na análise financeira dos 3 grandes não o são, além disso que eu saiba apesar de ser um blog benfiquista existe aqui liberdade de expressão e até o consulto várias vezes este blog porque tem alguns artigos interessantes. Quanto a esses dos 15 milhões sinceramente dou o beneficio da duvida, porque não deixa de ser um pouco estranho esses jogadores terem sido vendidos a 2 clubes onde o JM tem grande poder, sendo todos tabelados por 15 milhões, mas como eu disse ainda dou o beneficio da duvida, coisa que aposto que se isto acontecesse no sporting, sou capaz de por as mãos no fogo em que dificilmente tu terias o mesmo beneficio da dúvida.

      E por ultimo o meu comentário foi isento e imparcial, não é por apenas achar que apenas queria o gaitan no Sporting, que o meu comentário não seja válido, são opiniões e à que respeitar da mesma forma que respeito as tuas

      Eliminar
    9. LOL ó luis Vieira "Sportinguista" ... os meus comentários pouco imparciais sobre o Sporting foi afirmar em 1ª MÃO que vocês têm 500M€ de passivo??? E que depois o Bruno de Carvalho teve de assumir em Assembleia Geral do Sporting??? :))))

      Se isso é que é ser pouco "imparcial", continuarei a dar as notícias em 1ª Mão, e vocês continuarão a acreditar nas mentiras oficiais do Sporting :))))

      Eliminar
    10. Adoro o Benfica27/11/15, 20:14

      Boa noite.

      Com todo o respeito que merece o Benfica Eagle o Senhor é que tem de estar mais atento ao que escreve.Só lhe ficava bem admitir que cometeu um lapso.

      Neste momento o jogador é do Barcelona.Pode vir a ser do Porto já que este tem opção de compra mas ainda não é.

      Quanto aos Jornais acredita em tudo o que escrevem?

      Se fosse assim o Benfica teria tido na sua equipa jogadores como Robinho etc etc e eles nunca chegaram a jogar pelo Benfica ou o Gaitán já teria sido vendido umas três vezes e ele ainda cá está e ainda bem que está.Já que é dos poucos jogadores com qualidade extra para um Benfica grande.

      Nunca ouviu falar em especulações dos empresários para valotizar um jogador.

      Não leve a mal o que vou dizer mas um bocadinho de humidade ficava-lhe bem.

      P.S: Que o Benfica ganhe em Braga na Segunda Feira e faça uma boa exibição.

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    11. O "Adoro o Benfica" é que tem de estar mais atento ao que escrevo:

      "o Porto ainda tem Brahimi, Tello, Aboubakar, Ruben neves e Herrera para vender no próximo verão. Precisará de vender 3 desses 5."

      O Porto pode ou não pode vender Tello no próximo verão???
      PODE!
      E antes de o fazer tem de exercer a opção de compra. SIMPLES.
      Está explicado, para quem só gosta de complicar ;)

      Eliminar
    12. No Sporting, de olhos fechados, entra Júlio Cesar, Luisão, Semedo, Gaitan, Salvio e Jonas. Mas de olhos fechados.

      Eliminar
    13. Não são factos é futurologia... mas bastante provável. Se vendes os melhores (mesmo que por esses valores não enconttas no imediato soluções do mesmo nível no mercado mais baratas nem no clube (por definição se algo é melhor é por comparação a algo "menos bom").
      pelo que li acho que o porto orcamenta para este ano cerca de 60 a 70M em mais valias (a contar com a passagem aos 8os da lc) e desses tello é emprestado, brahimi tem daquelas cláusulas de venda obrigatória a partir de 20M (e não tem 100%),herrera esta hipotecado a forgoal...

      Eliminar
    14. Mas há dúvidas? Muito do que eles teem feito 3V-0E-0D/6GM-1GS é fruto deles terem um treinador que só sabe uma táctica que resulta na maior parte das vezes, e que ainda por cima conhece bem os nossos melhores jogadores e nós termos um gajo que só sabe tácticas de equipa do meio da tabela.

      Eliminar
    15. Óbvio Nuno Martins, por isso é que o Porto está pressionado em fazer dinheiro em pelo menos 3 desses 5 jogadores (Brahimi, Tello, Herrera, Ruben Neves e Aboubakar).

      Para já o Porto não quer vender o Ruben Neves, e tentará manter o Ponta de Lança mais uma época.
      Por isso esses 3 nomes são os mais prováveis. O problema é que o Herrera não está a ser titular, e o Tello vai alternando com o Corona... e isso está a baralhar os planos da SAD :)))

      Eliminar
    16. Se só entram 2 jogadores da equipa actual do Sporting no Benfica, é sinal que ganhaste os últimos 3 jogos

      Eliminar
  12. A este exercício chamo pensamento estratégico, chamo inteligência, pensar a curto, médio e longo prazo! ISTO SIM!
    Quanto aos jogadores já vou dar a minha dica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá.. alguém que leu com atenção o post... e refletiu sobre o que foi escrito. Parabéns moléculas.

      Outras pessoas tiveram dificuldade em entender a análise "futurista" que eu apresentei, e que qualquer empresa deve fazer :)))

      Abraço

      Eliminar
  13. Tão bom. O sr 15 milhões já não mora para as bandas da Luz? E de ressalvar como esta análise não é para a próxima época é para daqui a dois anos. ISTO SIM É ESTRATÉGIA!!!

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BF, não, o Sr. "15M€" já não mora nas bandas da luz ... e agora o Gonçalo Guedes o Renato Sanches e o Nelson Semedo a serem vendidos será pelo dobro ;)

      Já não existe Jorge Jesus para fazer os "jeitos" ao Jorge Mendes.
      Ainda tiveram sorte com o André Gomes, Bernardo Silva, Cancelo e Cavaleiro... o problema é que a "mama" e jogadas por debaixo da mesa, já acabaram. Agora se o Jorge Mendes quiser mais alguma pérola tem de o comprar sendo TITULAR e valendo pelo menos 30M€. :)))

      Abraço

      Eliminar
    2. Bom, sempre se disse que o Benfica é que fazia o jeito ao Mendes, agora vens dizer que era o JJ... As coisas que se vão sabendo!!!

      Eliminar
    3. Ó meu caro nunca me viste a escrever que o Benfica fazia um jeito ao Mendes. Respondo pelo que escrevo.

      Posso no entanto acrescentar que JJ em "privado" referia à estrutura do Benfica que esses jovens vendidos não tinham qualidade e potencial para serem titulares do Benfica.
      Isso garanto-te que aconteceu, e chegou ao cúmulo de colocar Bernardo Silva a treinar a lateral esquerdo! ;)

      JJ fez pressão para os jogadores serem vendidos ao Mendes, e agora percebe-se que foi em prejuízo do Benfica.
      Que contrapartidas Mendes ofereceu a JJ por essa pressão?? os 2 lá saberão.

      Eliminar
    4. Adoro o Benfica27/11/15, 19:31

      Mais uma vez não concordo.

      Quem o leu neste seu comentário fica com a sensação que Jorge Jesus obrigou o presidente lfv a vender Bernardo , Cancelo.

      Quem o leu neste seu comentário fica com a sensação que Jorge Jesus é que era o Presidente do Benfica e não lfv.

      Para mim isso é escamotear o erro gigante que fez lfv.

      Eu não JJ um grandissimo treinador , é bom para competições internas mas a Liga dos Campeões foi um desastre e um clube como o Benfica merece muito mais , agora dizer que a culpa de se ter vendido Bernardo foi de Jorge Jesus é gozar com os Benfiquistas.

      Quem colocou para lá aquelas clasulas não foi lfv?

      Pode-se criticar JJ e não gostar do homem mas temos de ser honestos e justos.

      Quem quis vender e permitiu essas vendas foi lfv ou era JJ que era Presidente do Benfica e ninguém sabia?


      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    5. Adoro o Benfica27/11/15, 19:53

      Eu não acho JJ um grandissimo treinador☆☆☆

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    6. LFV vendeu pressionado pela crise do BES e pelo treinador JJ que o pressionou a vender, porque nunca os colocaria a titulares ;)

      Assim está mais claro? :)))

      Eliminar
    7. Adoro o Benfica27/11/15, 20:35

      Boa noite.

      Assim está mais claro :-) :-):-)

      lfv vendeu porque foi essa a sua opção e cometeu um tremendo erro.

      Quem percebe um bocadinho de futebol sabia que a qualidade do Bernardo não enganava.

      Hoje seria um dos craques do Benfica jogasse a médio ofensivo ou na Extrema direita.

      Foi um mau negócio financeiro e desportivo.

      Para ficar ainda mais claro só acrescentar que lfv sabia bem que JJ não seria o treinador do Benfica nesta presente temporada logo nem a desculpa de JJ não apostar em Bernardo é correta e honesta.Se o JJ não seria o treinador............nem essa desculpa lfv tem.

      O Benfica merece que digamos as verdades não que andemos aqui a passar com paninhos quentes o gigante erro (mais um de muitos) que lfv cometeu.

      Saudações Benfiquistas.

      Viva o Benfica.

      Eliminar
    8. Isso de Vieira saber em Janeiro que JJ não seria treinador em 2015/2016 não é bem assim.

      Rui Vitória teve pré-acordo há 2 anos, e JJ continuou ;)

      Eliminar
  14. Não concordo no nome de muitos jogadores que me parece não terem talento para fazer parte do plantel, mas vamos por partes.
    Primeiro, Samaris por 20 milhões, nem aqui, nem na China, ou só se for para negócios manhosos com o Zaragoça.
    Depois, no plantel jogadores como Rebocho- Muito, muito, muito mau lateral esquerdo. Lembro-me da final contra o Traoré(Barcelona) onde vislumbrei pela primeira vez o talento do Guedes, que este lateral era do piorzito que se tinha-, Guzzo- não tem estaleca-, Carcela- Sem bola, jogador de segunda-, Jimenez- Tronco, dificilmente terão no lugar neste Benfica.
    Além que espero que com a saída do Jonas, o Benfica seja inteligente e aposte num sistema tático que vá de encontro ao que melhor se trabalha na formação. E aí, obviamente, jogar com dois avançados, é desperdiçar os inúmeros talentos que se tem no meio-campo, ávidos para espantar o mundo ao toque do Tiki-Taka made in Benfica.
    Por último, Nuno Santos. Posso estar enganado, mas Nuno Santos poderá converter-se num lateral esquerdo de topo. Veremos o que Rui Vitória tem em mente para este jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a Samaris, considero que é tão bom como o Javi Garcia. É a minha opinião.
      Além de que ao contrário de Javi, joga a 6 e a 8.

      Quanto aos jovens aceito as opiniões. Alguns dos jovens podem confirmar o seu valor daqui a 2 anos ou não o fazer.
      E outros jovens podem exceder expectativas, como o Nélson Semedo. Por acaso eu sempre achei que ele era o patinho feio da equipa B e nunca entendi como não era convocado para a selecção sub-21. Basta lerem os meus comentários do passado.

      Rebocho há 1 ano estava péssimo. Agora está melhor.
      Sancidino há 1 ano estava péssimo. Agora está a brilhar, para surpresa de muitos.
      Dawidowicz há 1 ano estava péssimo. Agora está melhor e já foi internacional A da Polónia.

      Enfim, em apenas 1 ano, a percepção de muitos adeptos mudaram bastante face a esses 3 exemplos.
      E mais exemplos existirão.

      Eliminar
    2. PS: Por esses e outros exemplos é que as equipas B são fundamentais!
      De outra forma muitos talentos tinham-se perdido e duvido que alguma vez o Nelson Semedo tivesse chegado a titular do Benfica aos 22 anos.

      Eliminar
    3. Epa, mas o Rebocho é muito fraco. Dá impressão a sua falta de qualidade. No máximo, dos máximos será um Eliseu :) Acompanhei-o nesse torneio da Uefa, e também nas seleções mais jovens. Competente, no máximo dos máximos. Muito longe do potencial do Rafa, por exemplo, que é o atual dono da lateral esquerda Sub 21- Já o era nos 19 e 20. Mas claro, tudo pode mudar.
      Bernardo Silva, por exemplo, era suplente de um Zeca qualquer até chegar aos júniores. O próprio Zidane não era sequer vedeta nas jovens camadas de formação. Daí que tudo pode mudar. Mas acredito que na essência, o 11 titular será mais ou menos isso. Só o guarda-redes é que deixa muitas reservas. Não sei se o Ederson não lhe tirará o lugar até lá. Parece-me um jogador com muito potencial.
      Vamos ver. Mas se for esse o onze- Bónus Gaitan seria de sonho, então-, podemos espantar o mundo.

      Eliminar
    4. De acordo com o BE. Os jogadores que menciona melhoraram muito, muito. Penso que o Rebocho que me surpreendeu muito este ano com o salto que deu, será o próximo a subir aos A.

      Eliminar
    5. Jorgen80, se Rebocho no máximo for um Eliseu, óptimo.
      Por isso o coloquei a suplente e não a titular :)))

      Bernardo Silva chegou a ser suplente do Diego Lopes. O futebol é assim mesmo ;)
      Mas há 12 meses quem andava atento afirmava que seria CRAQUE!

      Eu sempre fui um dos que escrevi que ele era craque e lembro-me bem de muitos duvidarem dele, do André Gomes, do João Cancelo e do Ivan Cavaleiro ;)

      Eliminar
    6. Mas então subo a parada, e digo que o Cavaleiro nunca será mais do que jogador para um Monaco. E que um Cancelo, deixa-me também muitas dúvidas. Vamos ver o que o futuro nos diz.

      Eliminar
    7. Sim, Cavaleiro é jogador para um mónaco, para valer os tais 15M€.
      Já o André Gomes, e Bernardo são jogadores para valerem mais de 30M€.
      Cancelo pode ser jogadores de 15M€, como pode ser jogador para valer mais de 30M€.

      Eliminar
    8. Dá gosto a entrada destes comentários quase em modo automático.
      Sim, é esse o meu pensamento. 100 por cento de acordo.

      Eliminar
    9. Nem sempre dá para andar por cá para aprovar comentários ;)
      Abraço

      Eliminar
    10. Com um treinador a sério Samaris por 20M era barato. Com RV ninguém se chega à frente. Isto do que se pede pelos jovens lançados (atirados será o termo mais correcto) também se prende com o que eles demonstram em campo e o que eles demonstram está relacionado com o que a equipa dá.

      Tome-se o caso do Renato. Se não houver, como regra geral não há, linhas de passe, que pode o Renato contra o mundo fazer? Ir segurando a bola até um dos 3/4 jogadores que o rodeiam finalmente a roubar? Charuto largo para onde parece que há alguém?

      No caso do Samaris, se o grego é obrigado a estar no campo todo a defender, no campo todo a construir e, tal como o Renato, não tem linhas de passe, como é que se pode valorizar?

      BF

      Eliminar
    11. amanhã vou estar super atento ao Rebocho, nunca me debrucei sobre o real valor dele...

      Eliminar
  15. como é possível alguém fazer uma previsão de daqui a 2 anos no futebol, so 6 meses no futebol já é muito agora imaginem 2 anos andas a jogar muito futebol manager

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que alguém fazia previsões de que o Messi com 16 anos chegaria a titular do Barcelona no espaço de 2 anos???

      Que iluminados são esses que andam a fazer análises a jovens talentos??? :)))

      Que risota :)))

      Que as coisas mudam no futebol já eu sei, por isso é que escrevi isto no post:
      "Outros jovens da formação/equipa B poderão também ter condições de superar a concorrência e alcançar o ambicionado objectivo. Dependerá de os próprios se conseguirem superar."

      Eliminar
  16. Guarda redes - Guarda-redes com experiência internacional (vi uma exibição estratosférica de Weverton do Atlético Paranaense mas existem dezenas de guarda-redes com nível), Ederson (tenho uma pulga atrás da orelha) /José Sá, Varela (veremos)
    Nelson Semedo, Almeida, Central jogador de classe internacional, Nunes, Lystov, Lindelof, Jardel (João Lima em 2018), Grimaldo e Guerreiro /Rebocho/Yuri
    Salvio, Zivkovic, Andrade, Renato, Cristante, Médio com Experiência internacional, Samaris/Pavel (?), Guedes, Nuno Santos, Cervi
    João Carvalho, Diogo Gonçalves, Jimenez, Mitroglu e Sancidino

    Este plantel na época de 2018/2019, será campeão nacional e na época seguinte teremos José Gomes como avançado centro e Buta como defesa direito/extremo direito. Quero que os benfiquistas tenham a noção que esta equipa será a melhor equipa desde os tempos de Eusébio e será hegemónica durante 6 ou 7 anos!
    Porque é que faço esta afirmação audaciosa porque estes jogadores jogam juntos há vários anos e sabem e gostam de ter bola! E neste enunciar de jogadores existem outros também com muita classe. Nenhum dos aqui mencionados é Emerson nem Cortez nem Thomas nem Fariña, todos eles são da craveira de Bernardo, cancelo, Cavaleiro e Gomes! Se têm dúvidas vejam a forma como individualmente tratam a bola os jogadores mencionados e a capacidade de ver o jogo da equipa a procura de soluções dentro do jogo, é claro que são jovens e cometem muitos erros mas observa-se uma qualidade surpreendente, na última convocatória sub 18 (?) estavam lá 10!! Jogadores do Benfica!

    O treinador por 6 anos Marco Silva a partir de 2016 ou 2017 ficar já contratado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, temos muitos jovens talentosos. Alguns já na equipa A, muitos na equipa B e vários emprestados a rodar.

      Além de José Sá o Benfica também creio que tem opção pelo Rafael Ramos, titular no Orlando City.

      Eliminar
    2. Deus o oiça Benfica Eagle... Deus o oiça!

      Eliminar
    3. Oxalá assim seja... Queira Deus!

      Eliminar
  17. Gosto imenso do joao carvalho, penso que sera o proximo, para mim e um craque, vamos esperar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse menino tem uns pés e uma inteligência... para quem só olha para os resultados e vê a equipa B tão mal classificada e os juniores a perder jogos atrás de jogos nem se apercebe da qualidade brutal que existe numa dúzia e meia de atletas... em 3/4 anos estão todos feitos! É uma geração igual à de Rui Costa e companhia a nível nacional só que "todos" no Benfica!

      Eliminar
    2. Sim, o João Carvalho, Diogo Gonçalves, Sancidino e Victor Andrade têm sido os 4 jogadores do ataque da equipa B.

      Ao nível de golos e assistências além do João Carvalho o Diogo Gonçalo e o Sancidino também têm estado muito bem.

      Eliminar
  18. Portugal, Futebol, Comissões, Empresários, Fundos, etc...

    O sucesso ou a falta dele condicionam a politica desportiva, em qualquer clube, quer queiras ou não. Não só mas também pela angariação de receitas que o sucesso permite obter.
    Daí que acho que ninguém, mas mesmo ninguém (seja RC,RV,LFV ou outro qualquer) consegue visualizar quem no final desta época ficará no plantel ou sairá, é pura demagogia no Benfica e em qualquer clube do futebol Português fazer um exercício semelhante ao que descreves no post.

    E repara não utilizei o chavão do que hoje é verdade amanha é mentira. Só um pequeno exemplo:no final da pre-época investe-se no Raul, Mitro e Cervi por questões de .... (consideras o que quiseres)

    Hoje alguém diz, Rui Vitoria é intocável, amanha se houver maus resultados, treinador é o primeiro a cair e qual será a politica ou exigência do próximo ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que estás equivocado.

      Na reportagem que passou na TV sobre a estrutura seguramente viste o Vieira com papeis a fazer a previsão que eu fiz, mas ele fazia para a próxima época e eu faço para daqui a 2 anos.

      No entanto várias das contratações e sondagens são já a pensar a médio-prazo (Cervi, Zivkovic, Grimaldo, etc), se se confirmarem alguns desses nomes.

      Essas operações tanto acontecem por saídas previstas no espaço de 24 meses, ou por boas oportunidades de negócio (jogadores em fim de contrato, etc).

      Eliminar
  19. duvido muito que poderemos ter esta equipa que tu sonhastes, com as negociatas do nosso presidente não creio muito

    ResponderEliminar
  20. Sancidino?! Ok, vale tudo. Mais depressa seria o Romário Baldé.
    Mas falta aí o central promissor, Fábio Cardoso; falta também um jovem prodígio que o Benfica terá já adquirido, Luka Jovic. E não acredito que o Benfica desembolse vários milhões para contratar Mitroglou.
    Além disso, vais ter que ir ao mercado contratar verdadeiras mais-valias: um central, um trinco e um ponta-de-lança. Gajos na linha do Cervi, como o Mamanna, Lucas Romero é o Calleri.

    P.S.: Achas que se tiverem a evolução esperada, que Nelson Semedo e Gonçalo Guedes vão estar no Benfica em 2017/18?! Não creio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a opção de compra do Mitroglou é obrigatoria, pelo menos foi isso que se leu/ouviu na altura.

      Eliminar
    2. Há 6 meses ninguém dizia bem do Sancidino.
      Agora toda a gente elogia os últimos meses do Sancidino que superou o Sarkic e Vera.
      O futebol é assim mesmo.

      Quanto ao Luka Jovic, é o Pini Zahavi que anda na jogada.
      Se o Benfica o vai contratar ou não, já é outra história.

      Se Semedo, Guedes e Sanches tiverem a evolução normal, sairão do Benfica por 30M€, 50M€ e 45M€ :)))
      Alguém que apresente o cheque "chorudo" ... e como é óbvio eles sairão.

      Eliminar
    3. Compreendo o que dizes do Sancidino, aparentemente nunca será um génio mas a rapidez e a determinação não estará aos 24 anos atrás de Jimenez! Terá marcado mais golos... eu só tenho peno de não ser Marco Silva o nosso treinador, até doi-me a alma

      Eliminar
    4. moléculas, sabes bem que a minha primeira opção era a manutenção de Jorge Jesus e a segunda opção era o Marco Silva.
      A SAD preferiu Rui Vitória, e até Maio o treinador tem de provar que consegue o acesso directo para a Champions League da próxima época.

      Eliminar
    5. cuidado ... existe a possibilidade de hipotecarmos muito ao não assumirmos o erro de casting!
      A direcção tem que ter um plano B... não podemos ir acumulando derrotas e mais derrotas!
      E que tal irem buscar o Manuel José até ao fim da época? Seria o nosso Mário Wilson de hoje!... na idade dele de certeza que aceita ajudar o clube... só uma ideia... aliás até poderia ser um elo de transição para Marco Silva!

      Eliminar
    6. moléculas esquece esses cenários.
      Espero que o Rui Vitória melhore no campeonato.
      Rui Costa já afirmou que Vitória não é para tocar.

      Só se o campeonato virasse uma hecatombe o caso seria mais complicado.
      Até Janeiro teremos uma maior noção se ganhamos terreno a Porto e Sporting ou se nos atrasamos.
      Já jogamos com os 2 e eles vão ter de jogar o derby em janeiro.

      Este jogo em Braga é DECISIVO!

      Eliminar
  21. Não entendo é como um país tão pequeno forma tanto jogador com um potencial futebolístico gritante. Parece que a cada segundo, nasce um futuro génio da bola. É incrível.
    E mesmo esta aposta no Seixal. Sou sincero, sempre fui a favor, mas nunca pensei que se pudesse colher tanto fruto de qualidade. Ou estamos numa maré de sorte, ou então, basicamente, daqui a uns 10 anos, 90 por cento dos planteis serão formados no Benfica. É uma nova era, que nunca tinha visto, e estou desejoso e expectante para ver o que acontecerá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorte? Nem penses. É competência dos técnicos portugueses e de quem os escolhe.

      Eliminar
    2. Depois das equipas B's é que começaram a nascer muitos craques ;)
      Benfica, Porto, Sporting, Guimarães e Sp. Braga já andam a tirar dividendos das equipas B's.

      Até esse cenário, as selecções jovens andavam mais fracas.

      Eliminar
  22. Eu acho que faz sentido muito do que foi escrito, sobretudo porque temos alguns jogadores sem potencial de valorização. Alguns ainda terão mais anos de futebol pela frente (Eliseu, Jardel, Luisão, etc) e com tempo podem ir ficando ou ir saindo (salários e dinheiros das arábias e por aí). Outros poderão ser vendidos por bom dinheiro (Samaris, Gaitán, Salvio, Guedes, Semedo, etc).

    É a única grande crítica que faço há algum tempo ao Jesus no Benfica: a falta de sensibilidade para os miúdos. Há jogadores que vocês costumam elogiar que eu não aprecio muito (N. Oliveira, Danilo Pereira, e outros). Mas o caso do Bernardo é bizarro. E o do Nelson Semedo também: o Benfica sempre teve alguns problemas nas laterais e o miúdo (ele já tem 22 anos) nunca teve uma nesga para se mostrar. Era como se não existisse!

    Há que ir pensando no médio prazo e algumas movimentações parecem ir nesse sentido: muita gente com potencial desportivo e financeiro. E jovens a rondar os 20 anos: Grimaldo, o já confirmado Cervi, Zivkovic e se não forem estes é provável que sejam outros. Com o mesmo perfil.

    Só que isto só fará sentido se houver um treinador de qualidade no topo da pirâmide.

    O Rui Vitória nunca teve esse perfil - devido ao seu modelo de jogo. Mal trabalhado. Sempre foi. Mesmo assim teve uma grande oportunidade. E agora está à vista de todos. O Benfica joga muito mal. O Sporting tem um excelente treinador, um perfeccionista do modelo de jogo, e alguns jogadores interessantes. E reforços. Mas o Benfica tem melhor plantel. O FCP tem um treinador banal mas se calhar tem o melhor plantel dos três.

    Esta época vai ser muito difícil para nós. Vamos ver o que acontece - o grupo da Champions com dois Tondelas e o Boavista de Espanha (mesmo no pau) valeram-nos a época em termos financeiros. Valha-nos isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu nunca elogiei muito o Nélson Oliveira. Isso é o Benfica By GB :)))
      Quanto ao Danilo, desde a última época no Marítimo, sim, passei a elogiar o jogador.

      Quanto ao treinador, concordo, tem de haver qualidade no topo da pirâmide.
      Rui Vitória tem até Maio para demonstrar que é esse treinador.

      Quanto à performance na Champions está a desvalorizar. O Jesus com grupos do mesmo nível falhou os 1/8 de final para Celtic, Olympiakos e Mónaco.

      Eliminar
    2. E o Danilo pensei que houvesse ali matéria para o transformar num médio de topo, mas tenho algumas dúvidas que atingirá clube de outras dimensões. Comparado com o seu parceiro de seleção, William é muito, muito, muito mais jogador.

      Eliminar
    3. Pelé, quando se compara o aspecto franzino do Nélson com todos os defesas direitos que o JJ usou, Sílvio incluído, o único que coleccionou minutos e que "poderia rivalizar" com o NS foi o Cancelo. Se calhar o facto de o NS ser invisível prendia-se mais com a apetência do JJ por figuras mais encorpadas...

      Eliminar
    4. Pois é mas gostas muito de usar a treta da estatística só quando ela te interessa. Eu não desvalorizo nada. Eu falo de factos. Este grupo da Champions é fraquissimo. Só ao nível daquele do Otelul, Basileia e Man Utd (que mesmo assim valia bem mais do que este Atletico Madrid). Galatasaray e Astana são equipas horríveis. O grupo do ano passado era fortíssimo. No ano do Olympiacos fizemos excelentes jogos e fomos eliminados com 10 pontos.

      Eliminar
    5. A estatística é simples: JJ falhou contra o Lyon, falhou contra o Celtic, falhou contra o Olympiakos e falhou contra o Mónaco/Leverkusen.
      Factos são Factos.

      Jorge Jesus falhou 4 das 5 tentativas na Champions League.
      Pelo menos o Rui Vitória acertou 1 em 1 tentativa na Champions League.
      Veremos o que irá fazer a nível interno.

      As "estatísticas" não interessam quando os "FACTOS" são lixados. Eu sei.

      Temos de olhar para o copo meio cheio e para o copo meio vazio.

      Eliminar
  23. Para avançado, oferecia 15 milhões para um dos avançados com mais potencial no mundo(Melhor só o Martial, talvez) que é o André Silva. Um Benzema com 20 anos. Já o sigo desde os sub 19. Um avançado de topo que apenas um Flopetegui não é capaz de aproveitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma vez o Porto vendia um jovem ao Benfica? :)

      Eliminar
    2. Não concordo. Não acho o André Silva nada de especial muito menos o Gonçalo Paciência. Muito hype porque não têm mais nada.

      Eliminar
    3. Pra que queres dar 15m por um jogador do porto se tens um diamante em bruto chamado jose gomes que vai ser muito superior ao andre silva.. um avancado completo.. muito rapido, muita forca, bom tecnicamente, muito bom no jogo aerio, forte com os dois pes.. vai la ver o jose gomes a jogar e depois diz alguma coisa

      Eliminar
    4. O José Gomes ainda anda a jogar com miúdos de 17 anos.
      Quando fizer o mesmo na equipa B contra séniores, e colocar os outros avançados da equipa B no banco, ai sim terá mais "cartel".
      Neste momento ainda não dou o José Gomes no Plantel principal nos próximos 2/3 anos.
      Dependerá do que fizer nos próximos 2 anos.

      Eliminar
    5. André Silva, nada de especial? Ainda se Portugal formasse avançados de topo todos os anos, até compreendia esse comentário. Quanto ao Paciência, esse sim. Um jogador transformado pela comunicação social.
      Mas vou esperar para que esse tal José Gomes suba uns degraus que, verdade seja dita, não o conheço.

      Eliminar
    6. O André Silva e um monstro no meu entender será muito melhor que Fernando Gomes, o nosso José Gomes eventualmente é melhor que ele... este miúdo dentro de 2 anos ui não engana... tem frieza e técnica e sabe movimentar-se...

      Eliminar
    7. moléculas se isso se confirmar irá superar o Sancidino como opção para o Plantel Principal.
      Veremos como evoluiu.

      Eliminar
    8. Hum veremos... dá-lhe esta época... até ao fim! Perderás todas as dúvidas, vai jogar muitos minutos na B na próxima época...

      Eliminar
    9. sim, na próxima época o José Gomes passa para a equipa B.

      Eliminar
  24. Raul Jimenez 9 milhões, taarabt ( veio a custo zero mais de certeza teve um prémio de assinatura, não me interessa saber se é muito ou pouco) ), Bilal Chikh parece que é uma espécie de ola John para pior ( tb conhecido como o novo Robben), poderia citar outros jogadores contratados e que até agora valeram zero , isto para não falar dos recorrentes problemas físicos de Silvio e Fejsa e o Ruben Amorim dispensado ( diz alguma imprensa que ele renovou antes de partir) quem é que assume com estes prejuízos todos ?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o Benfica27/11/15, 20:52

      Boa noite.

      O prémio de assinatura do jogador marroquino foi 3 milhões de euros.Lembrando ainda que tem um dos maiores ordenados no Benfica.

      Toda a política desportiva do Benfica no futebol profissional é um desastre.

      O marroquino é um bom exemplo do desnorte de lfv na compra de jogadores.

      Temos gasto milhões e mais milhões em jogadores que até o meu filho de três anos saberia ver que não tinham qualidade para o Benfica.

      lfv desde que chegou ao Benfica já contratou mais de 200 flops.

      Além dos milhões desbaratados custou-nos títulos , prestigio internacional e um passivo monstruoso.São as consequências de uma má gestão.É a minha humilde opinião.

      14 anos - 4 campeonatos , prestações miseráveis na Liga dos Campeões é um peculio muito fraco para um clube com a grandeza do Benfica.

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  25. esperar até maio pelo rui vitoria????? o homem já demonstrou que não tem capacidades para treinar o SLB, para mim (acho que vão chover muitas criticas) o treinador ideal para o benfica seria o vitor pereira (aquele mesmo bi campão pelo porto) tem experiencia num clube grande, enfrenta o judas sem ter medo das consequências , ira por a super estrutura em alvoroço (FCP) para além de ter algo a provar para esta estrutura que o lixou , para mim era vitor pereira para ontem , sem falar que se não ganharmos em braga as hipóteses de ganharmos o campeonato acabam-se por aí (podes ter a certeza que o FCP e o SCP não irão falhar)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha que o Vitor Pereira está a ter problemas na Turquia e até o Marco Silva está a ser mais consensual que o Vitor Pereira na Grécia :)))

      Eliminar
    2. O Vitor Pereira é bem capaz de ser o melhor treinador português. Por causa do modelo de jogo. E por ser um ás a operacioná-lo. Excelente treinador.

      Eliminar
  26. isto so demonstra o caracter que ele tem mesmo a ser massacrado por toda a imprensa turca (o que não é fácil) ele consegue se manter firme la .
    obs: não tem medo das estrelas (veja o caso Van Persie varias vezes sentado no banco de suplentes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Pois. Vai ver os golos marcados e sofridos dos 3 primeiros classificados no campeonato turco.
      Compara o Olympiakos de Vitor Pereira e o Olympiakos de Marco Silva.

      Eliminar
  27. É isto mesmo que precisamos de um técnico não consensual como ele e que não tem medo de assumir os mind games, um gajo que não tem medo de lidar com as estrelas (veja o caso Van Persie) , um gajo com experiencia em clubes onde existe muita pressão

    ResponderEliminar
  28. Adoro o Benfica27/11/15, 21:43

    Boa noite.

    Se me permite, lanço um pequeno desafio ao Benfica Eagle.

    Na sua análise de mercado e opinião por quanto o Benfica vai conseguir vender estes jogadores:

    Lisandro, Jardel, Eliseu (Venda em Janeiro),Salvio ,Carcela, Samaris, Pizzi, Talisca, Fetjsa, Djuricic, Gaitán,Jiménez,Derley,Diego, Marçal, Candeias,Bebe, Ola John, Farinã,Cristante, Bilal, Tarabaat e Jonas.

    Por favor valores realistas e não fantaciosos.

    Que este exercício fique para memória futura.

    Faço mais uma questão:

    Na sua opinião quais são os jogadores do actual Benfica que são mais valias desportivas, em linguaguem corrente, craques da bola.

    Espero que aceite este desafio.

    P.S: Se desejar pode não repetir a avaliação dos valores de futuras transferência dos jogadores que mencionou num comentário seu anterior.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INICIO DE CITAÇÃO

      Também é verdade que se isso acontecer o Benfica poderá ser ressarcido de uma receita que poderá chegar aos 120M€ com a valorização de Gaitan (+-30M€), Salvio (+-30M€), Samaris (+-20M€), Jonas (+-10M€), Pizzi (+-10M€), Lisandro Lopez (5M€ a 10M€), Djuricic (5M€ a 10M€), Fejsa (+-5M€), e sem sequer incluir nessas contas a possível venda de alguns jogadores que estão neste momento emprestados, como Sidnei, Ola John, César, Fariña, Bebé, Candeias, Derley, etc.

      FIM DE CITAÇÃO

      Eliminar
  29. qualquer treinador que treina o olimpiakos arisca-se a ser campeão ( Ernesto Valverde, Leonardo Jardim, Michel,entre outros ) a questão é que sendo uma equipa que esta constantemente a ganhar é claro que a estatística de um ou de outro sera sempre melhor , não é a questão da qualidade do Marco Silva que esta em causa( acho muito melhor que o VP) mais sim o perfil sanguinário do VP este gajo é especialista a ganhar campeonatos quase perdidos (Jasus que o diga) e lamento muito dizer mais se o SLB não ganhar na pedreira para mim as hipóteses de sermos tri diminui muito e pelo que a equipa joga não é muito difícil de acontecer ou estas satisfeito com as exibições da equipa?????

    ResponderEliminar
  30. Parabéns Benfica Eagle pela "sportinguizacao" do slb. Nem o LFV faria melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julio César, Nelson Semedo, Jardel, Grimaldo, Cristante, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Franco Cervi, Andrija Zivkovic, Mitroglou... daqui a 2 ANOS... serão maus??? :))))

      Deves ser dos que achavam que o Bernardo Silva era um "cepo".

      Eliminar
    2. ainda nao percebi pk e que ha pessoas contra o apostar na formaçao chegando ao ponto de chamar sportinguizaçao. O problema do sporting nao foi o apostar na formaçao mas sim nao os manter la, desafio que tb lanço ao benfica que nao so lance os jovens como tb faça tudo para os manter caso apresentem qualidade para tal claro. Imaginem o sporting com CR7 quaresma william adrien joao mario cedric joao moutinho miguel veloso no plantel? alem do mais o proprio barça dominou o futebol apostando na formaçao. Quanto ao post acho interessante, mas sera que o samaris e mesmo o jonas nao serao para manter ate essa altura?

      Eliminar
    3. alexanderson

      o adjectivo sportinguizacao não é uma crítica. É um modelo. Modelo esse alvo de chacota durante muitos anos dos benfiquistas. É um modelo que não é aplicável a um clube grande que tem de ser campeão.

      A integração de jovens é para mim o caminho mas tem de ser feito num contexto ganhador, numa equipa rotinada e experiente.

      Vê o 11 que o Benfica Eagle propõe em resposta ao meu comentário e... está tudo dito.

      Eliminar
    4. óbvio. Finalmente alguém vai ao cerne da questão.

      O Benfica nos próximos anos terá de manter os jovens talentos o máximo de tempo possível, e isso obrigará a que o valor das transferência sejam inflacionados :)))

      Vejam o exemplo do Martial a ser vendido por 50M€!!

      Eliminar
  31. Benfica Eagle, pelo desculpa, a gente nem sabe bem que fica e vai, e quem vem em Janeiro, muito menos no fim da época, quanto mais daqui a dois anos...

    Agora, está um belo trabalho e quem nos dera que os miúdos evoluíssem como nós desejamos que está aí um potencial mini-Barça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas um mini-Barça não se consegue em 12 meses.
      Serão precisos pelo menos mais 2 épocas para esses jogadores terem mais experiência e estatuto.

      Eliminar
  32. Esses valores atribuídos aos jogadores são, a meu ver, de um irrealismo a toda a prova. O único jogador do actual plantel que poderá ser vendido por esses valores, é o Gaitán. Quanto aos restantes...

    Samaris: Se o clube o conseguir vender pelo valor que o adquiriu (10ME), já será um verdadeiro milagre. Mas pelo andar da carruagem e, pelo que se tem visto até agora, será um cenário altamente improvável.

    Salvio: Está acabado! ...O que é uma pena sendo um jogador tão novo e talentoso. Mas com aquele joelho tão massacrado (e já alvo de duas cirurgias bastante melindrosas), pode rebentar novamente a qualquer momento. E o jogador estando ciente disto -até por receio, nunca mais irá jogar da mesma forma.

    Jonas: Um avançado à beira dos 32 anos e com uma presente época bastante sofrível, das duas, uma: Ou acaba a carreira no SLB ou, talvez o clube o consiga endrominar a um clube qualquer do Qatar, da Arábia Saudita ou dos EAU. Será a única maneira do SLB poder eventualmente encaixar uma quantia mais perto da adiantada pelo BE, porque clubes na Europa, é mesmo para esquecer.

    Pizzi: Não vale um chavo e o investimento feito, nunca terá retorno. Foi mais um péssimo negócio para o clube (mas que serviu para encher os bolsos de alguém).

    Lisandro, Djuricic e Fejsa: Estes, vendidos juntos, renderão ao SLB entre a 7 ou 8ME. Não mais do que isso.


    Os outros mencionados são tão mauzinhos (e com provas dadas desse facto) que nem sequer vale a pena mencioná-los. Vendidos por atacado, renderão "trocos".

    Mais: O compromisso que o SLB tem para com a Doyen Sports relativamente a Ola John, é um caso do qual ainda não sabemos a real dimensão do eventual prejuízo financeiro para o clube. Isto sabendo quais os valores pelo qual o jogador foi adquirido ao Twente/Doyen e, as "cláusulas leoninas" constantes no contrato com o dito fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simba a ver vamls se o salvio esta acabado.. nao me digas a agor es medico.. pelo menos tens mais hipotese de ser medico do q perceberes de futebol pois de futebol percebes 0 pra dizeres q era um milagre vender o samaris por 10m quando ele vale muito mais que isso.. samaris e craque e e dos nossos melhor jogadores.. e aguentar o meio campo sozinho como ele aguenta nao e facil

      Eliminar
    2. Só um Sportinguista como o "Simba" é que vem para aqui afirmar que o Salvio está acabado, que o Samaris é vendido por menos do que comprou, que o jonas está velho, que o Pizzi nunca terá retorno, que o Lisandro/Djuricic/Fejsa, valem 2 ou 3M€ cada um LOOOL

      Sim, SIMBA é nickname de sportinguista aziado. O "filho" do rei leão.

      Ó Sportinguista não tens vergonha da figura que fizeste???

      Ah e claro, a Doyen, esses mauzões e as "cláusulas LEONINAS" não podiam faltar :)))))

      Trata-te que o teu mal pode ser doença incurável.

      Eliminar
    3. Uma curiosidade... em vossa opinião quando o Salvio voltar o que acontece ao Guedes?

      E já agora, com o Renato a agarrar o lugar como raio se vai valorizar o Pizzi para se vender?

      Eliminar
    4. O Guedes pode jogar como extremo direito, extremo esquerdo ou 2º avançado.
      Terá sempre muitos minutos no campeonato, mesmo não sendo titular alguns jogos, e será titular em muitos jogos na taça da liga.

      Quanto ao Pizzi.. creio que o Renato vai entrar aos poucos. Mas se agarrar o lugar são boas notícias.
      Nesse cenário o Benfica teria de minimizar a situação com o Pizzi tentando empresta-lo para valorizar, ou vender se surgisse uma proposta aceitável. Num cenário desses uma valorização de 8M€ a 10M€ por 100% do passe talvez se conseguisse com a ajuda do Jorge Mendes.

      Eliminar
  33. Bom post, criativo, algo que tem faltado. Escreva mais vezes. Lmanuel

    ResponderEliminar
  34. Júlio César daqui a 2 anos, faz favor!
    Agora já ele vem acusando falta de recursos físicos, como elasticidade por exemplo,, quanto mais daqui a 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele tem contrato até 2018, salvo erro.

      Eliminar
  35. "Também é verdade que se isso acontecer o Benfica poderá ser ressarcido de uma receita que poderá chegar aos 120M€ com a valorização de Gaitan (+-30M€ aos 28 anos???), Salvio (+-30M€ por alguém que todas as épocas tem uma lesão grave??), Samaris (+-20M€), Jonas (+-10M€ aos 32???), Pizzi (+-10M€), Lisandro Lopez (5M€ a 10M€), Djuricic (5M€ a 10M€), Fejsa (+-5M€ que com os problemas fisicos que tem está quase morto para o futebol??)"

    Se o fizerem dou os parabéns à "estrutura" e ao Mendes por serem tão hábeis negociadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No melhor dos cenários chegam aos 120M€. No pior dos cenários chegam aos 110M€ com esses jogadores.

      O Gaitan, Salvio, Jonas e Samaris, só estes 4 podem render perto de 90M€.

      Pizzi + Lisandro + Djuricic + Fejsa podem render 20M€ a 30M€ dependendo da sua evolução nestes próximos 2 anos.
      De lembrar, que estes 4 jogadores são INTERNACIONAIS A por Portugal, Argentina, e Sérvia e foram avaliados nas suas contratações em 29M€. (12M€ / 4M€ / 8M€ / 5M€). Se o Benfica vender a preço de custo rendem os tais 30M€.

      Eliminar
  36. Já que estamos em maré de exercícios, apontem este nome:JOÃO FILIPE 16 ANOS,, um dos maiores talentos da formação do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse daqui a 2 anos estará a ingressar na equipa B :)

      Eliminar
    2. É um jogador interessante mas não tem a maturidade competitiva de José Gomes por exemplo, mas tem potencial... aliás há um jogador que não mencionei - Guga - que me parece um potencial novo Moutinho, veremos como evolui a sua dimensão física.

      Eliminar
  37. Talvez este seja o Post mais comentado dos últimos tempos, em minha opinião porque se debate o Futuro Desportivo e Financeiro do Benfica, algo que preocupa muito todos os Adeptos neste momento...

    Principalmente o Desportivo, face aos resultados que se tem obtido!!!

    Mas também porque o principal tema deste Post é o Benfica e não o Sporting, que seja talvez 80% dos Post's nos últimos tempos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica Sempre, eu debato sempre o futuro financeiro do Benfica.
      Neste post aliei também a política desportiva.

      Na europa estamos bem.
      A nível interno temos MUITO que melhorar!

      Eliminar
    2. Por mais que se fale na Europa, e ressalvo a importância financeira que isso tem, não só pelo valor gerado no momento com as Vitórias, mas também o prestigio que ajuda a conseguir parceiros para patrocínios etc..., toda a gente sabe que o objectivo nº 1 é o campeonato e esse está longe de ser uma realidade este ano!

      A minha esperança é aguentarmos até ao Natal (vencer em Braga é importantíssimo), e depois em Janeiro existir um Upgrade para colmatar algumas lacunas.. e também o regresso de Semedo e Sálvio.

      Eliminar
    3. Claro. concordo.
      Quanto a possíveis reforços em Janeiro, ou vem Cervi ou Zivkovic, e o outro vem em Junho.
      Grimaldo poderia vir em Junho e agora talvez venha em Janeiro.

      Além disso pode haver a surpresa de um central já para Janeiro. Isso estava previsto com a venda de Lisandro, mas a lesão do Luisão veio atrapalhar essa operação.

      Quanto a Siqueira, duvido que venha se vier o Grimaldo em Janeiro. Se vier que seja por empréstimo.
      Quanto ao box-to-box é um hipótese, mas depois é preciso saber o que fazer a Pizzi e a Talisca. Isto não é só andar a contratar.

      Eliminar
    4. O estarmos bem na Europa parece-me ilusório. Digo ilusório no sentido de quando se diz «Na europa estamos bem. A nível interno temos MUITO que melhorar!», parece que temos uma equipa que joga na Europa e outra que joga as competições domésticas.

      Não é de todo o caso! É a mesma equipa, com as mesmas falhas, com as mesmas virtudes e que conseguiu um resultado inesperado pela positiva. Isto faz esquecer que há um resultado inesperado pela negativa (o empate com o Astana) e um resultado que, se houvesse um outro grau de exigència seria imperdoável, a derrota em Instambul. Ora, financeiramente, o resultado de Madrid limpa a mão do de Instambul, mas desportivamente isto diz-me que a equipa é demasiado instável para ter um futuro minimamente sustentado.

      Ora, como se sabe que as boas campanhas europeias são dependentes de boas campanhas domésticas, tem o Benfica capacidade para manter o seu melhor talento falhando qualificações directas para a Champions e tendo de se sujeitar a pré-eliminatórias onde, nos 2 anos mais próximos pelo seu ranking, terá de se sujeitar a deslocações longas ao leste europeu? E, no cenário inadmissível de falhar essa qualificação, conseguirá segurar o seu melhor talento?

      O post versa a equipa de 2017/18, mas se o impensável acontecer e o Benfica acabar em 4º este ano, será o dinheiro da Champions suficiente para enfrentar o ano que vem?

      BF

      Eliminar
    5. Mas o zivkovic em janeiro ou no fim da epoca e certo que sera jogador do benfica? Eu acredito q vira o siqueira por emprestimo e o grimaldo vira no fim da epoca.. Penso q com cervi ou zivkovic ficaremos vem servidos.. Mas se fosse eu q mandasse o zivkovic devia vir ja em janeiro porque acredito q assumira ja um lugar a titular no onze do benfica e permitira ao rui vitoria utilizar a sua tatica preferida com zivkovic e salvio (goncalo guedes) nas alas e gaitan ira para numero 10.. E ficavamos com umafrente demolidora

      Eliminar
  38. na europa estamos bem não posso discordar de ti , mais já imaginastes este benfica a apanhar um bayern, real Madrid, Barcelona entre outros grandes o que axas que ira acontecer? da forma como o futuro deste equipa caminha com o iluminado rui não é muito difícil de perceber qual sera o resultado!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra essas equipas, perder por poucos é uma vitória.
      Basta analisar a Roma este ano com o Barcelona e o Porto o ano passado com o Bayern Munique.
      A vida é como é. Essas equipas são de topo, com receitas operacionais 4 vezes superiores às receitas do Benfica.
      O "orçamento" e os bons jogadores contam em mais de 90% dos jogos.

      Esperemos que saia um sorteio favorável ao Benfica, tal como saiu o ano passado ao Porto nos 1/8 de final.

      Eliminar
  39. A última frase bate no ponto certo...
    Tenho a certeza que a direcção neste momento, devido ao bom desempenho na Champions, tem recursos para reforçar o plantel... Mas e os que cá estão que se faz com eles? Vende-se? Empresta-se?

    A tal politica de contratar sem critérios durante anos, deu nisto.... Só na equipa A devemos estar nos 30 jogadores, fora os emprestados e da equipa B que podem começar a dar um contributo na A...
    Mas se formos espremer bem tudo isto dá meia-Dúzia de jogadores acima dos 20 M€ e o resto um bico de obra por resolver com transferências Milionárias que não se valorizaram.

    De quem é a culpa?

    Não faço ideia, ou imagino mas prefiro não falar nisso, mas sei que a SAD tem alguns problemas por resolver nos próximos tempos...

    E aí chegamos ao motivo de eu achar que RV não vai sair facilmente do Benfica... Ele foi o escolhido para mudar a politica Desportiva do Benfica, entregando não só a pasta da equipa principal, mas também toda a coordenação com as restantes equipas de escalões inferiores para optimizar os jogadores para a equipa A...

    Se ele conseguir conciliar as duas coisas, por a equipa A a ganhar, para além de investir tempo nos escalões inferiores com os seus treinadores e todos juntos criar talentos, a SAD vai ter o seu tempo de resolver os ditos problemas, senão temos de voltar ao Mercado, não só pontualmente mas em maior escala.

    Mas por este inicio, a tarefa está complicada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de Franco Cervi, já contratado, e as potenciais contratações de Zivkovic e Grimaldo...

      Existem mais 13 contratações para a equipa A, que não estão neste momento no Plantel Principal, e sim emprestados:
      DD Luis Felipe (0€)
      DC Sidnei s20 (7M€) (5M€ 50% + 2M€ 50%)
      DC César (2,2M€ 50%)
      DC Steven Vitória s20 (0€)
      DE Marçal (0,5M€)
      MDC Pelé s21 (0€)
      MAC Luis Fariña s20 (2M€ 50%)
      MAD Ola John A (9M€ a 12M€)
      MADC Tiago “Bebé” s21 (Até 3M€ 50%)
      MAD Candeias s23 (0€)
      AC Jonathan R. A (2,7M€ 40%) + (Opção 4M€)
      AC Derley (3,0M€)
      AC Yannick Djaló A (0€)

      ... a quem se podem juntar:
      MDC Fejsa A (5,2M€)
      MAC Djuricic A (8M€)
      MAC Taarabt A (3M€)
      e se vier um box-to-box o Pizzi ou o Talisca perde espaço no Plantel.

      São 17/18 jogadores!!!
      Destes, só o Sidnei e o Taarabt não vieram com Jorge Jesus.
      16 Jogadores foram pedidos do anterior treinador, e passado pouco tempo acabou por descartá-los.

      É nesta lista que a SAD vai ter de trabalhar a "sério" nos próximos 2 anos, para tentar vender pelo menos a preço de custo.
      São mais de 50M€ "empatados".

      Eliminar
  40. Espero que os deuses da UEFA(corruptos) estejam connosco neste sorteio por isto é primordial passarmos a fase seguinte em primeiro lugar e termos a sorte de apanhar um gent da vida (se vier o valencia tb n esta mau) alguém do grupo onde esta o man United (as equipas n são fracas mais devem dar para competir com o glorioso ou mesmo o dínamo Kiev (que provavelmente lixaram os corruptos) fora isto para mim é um mau sorteio apesar que das equipas inglesas do meu ponto de vista a nível europeu n existe nenhum bicho papão o único que joga connosco e eu digo é eliminação na(quase) certa é o Chelsea devido ao factor mourinho n costuma facilitar neste tipo de provas

    ResponderEliminar
  41. A imprensa revela hoje que o Benfica pretende reforçar 2 posições sendo uma delas a nº8, um médio box-to-box.

    Qual é a posição do Renato Sanches?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a 2 anos (2017/2018) Renato Sanches irá lutar pela titularidade, como prevejo.
      Se o Benfica pretende apostar num box-to-box mais experiente, para os 2 próximos anos, é preciso saber o que fazer a Pizzi ou a Talisca.

      Eliminar
    2. E o que interessa o que diz a imprensa? Ainda acreditas nas tretas desses gajos?

      Eliminar
  42. Grandes filmes esses plantéis e o futuro e a formação... depois continuamos com um treinador mediocre e um presidente que contrata paletes de jogadores de qualidade duvidosa, por uma questão de "oportunidade".

    ResponderEliminar
  43. Bom dia, numa análise muito sucinta ao que foi escrito no texto do blog e não nas caixas de comentários (porque aí há muito por discutir), parece-me que há dois pressupostos errados. Primeiro na valorização de determinados jogadores, segundo crendo que serão negociados pelos valores exigidos.

    No exemplo máximo, creio que Samaris não valha os 10 Milhões sequer porque foi comprado. Ele tem vontade, tem pulmão e tem raça, mas decide e passa mal 70% das vezes, não serve para fazer o transporte de bola, portanto essa de poder jogar a número 8, deixa-me um bocado... perplexo. Pizzi por exemplo não serve neste esquema de Rui Vítória como número 8/6 (não temos essas posições agora), mas serve como meia direita, tendo feito um bom jogo com o Astana. Não deslumbra e com este esquema de dinâmicas de trabalho, duvido que evolua.

    Podia referir outros, mas julgo que como já foi dito o anterior esquema, conseguia amplificar o bom de cada jogador em detrimento do que ele faz mal. Exemplos máximos são por exemplo Rodrigo e Enzo Perez, que eram mais valias gigantescas no Benfica e agora não brilham como o faziam aqui (mais uma vez é porque a dinâmica aqui potenciava o que tinham).

    Se vamos conseguir vender os miúdos a bom preço e rentabilizar, creio que sim. Eles tem qualidade, tal como o Bernardo, chegaram a um clube onde o treinador seja melhor nestes processos e vão evoluir. Aqui? Bom... no esquema actual, vão definhar e perder qualidade. A equipa está pior em termos de qualidade de jogo, de tomada de decisão. E isso só tem a ver com o treinador, portanto e voltando ao inicio, não vamos rentabilizar a equipa como defines.

    Abraço, bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Samaris não vale 10M€? Está bem está! :)))

      Curioso que tenhas referido Rodrigo, vendido por 30M€... e que muitos queriam despachar com um lacinho... 12 meses antes.
      São os tais "craques" a analisar o potencial e a qualidade de um jogador.

      Eliminar
  44. Não sei se ria, não sei se chore....só digo uma coisa ..O Sport Lisboa e Benfica agora é o quê? Formação profissional??

    ResponderEliminar
  45. Uma palavra para amanha, com o renato em campo, todos estamos curiosos em saber o seu parceiro no meio, sera criatante??? Como e sugerido neste post? com o gonalo na direita, e gaitan na esquerda, tendo uma frente com jonas e mitroglou ou raul? Na defesa deveremos ter o andre, jardel, lisandro, e eliseu. So espero que amanha os jogadores consigam superar- se e tragam a vitoria que desejamos tanto. Se nao ganharmos, muitos abutres, nao vao perdoar e vao tentar dminuir tudo.

    ResponderEliminar
  46. Como podes sequer equacionar Cristante que não tem sido opção nem para suplente?
    Este esboço é muito mais wishfull thinking do que outra coisa qqr. É muito parecido com que sempre vi os verdes a fazer com as estrelas da sua formação.
    O meio campo que colocas é apenas e só um fazer figas para que os putos sejam realmente bons. Nada mais. Os putos têm que entrar na equipa com jogadores feitos e de créditos firmados. Têm que entrar na equipa ao lado de Luisão, Gaitan, Sálvio, Jonas...se esses não estão lá é simplesmente fazer figas para que tudo corra bem.

    A grande maioria desses jogadores ainda não mostrou nada na alta competição...como achar que serão o pilar do plantel daqui a um ou dois anos???

    ResponderEliminar
  47. Excelente plantel ....para o Benfica B.

    Mas algum dia esse plantel é valido ?? Com esse plantel nem para a liga Europa lutavamos

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes