O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 25 de outubro de 2015

Sim, Bi-Campeões, APESAR da incompetência desta Direção que nos guia

. 102 comentários
Bem sei que nem sequer há dois dias houve gente a espumar da boca por causa de um texto meu de título “E se Rui Vitória perder no próximo Domingo?” e tenham desatado logo a hablar espanhol e a escrever disparates sem ter sequer... lido o texto. Sim, porque se tivessem lido (e não obrigo ninguém a ler, mas convém ler se querem responder em língua estrangeira e fazer boa figura), teriam reparado que o texto até fazia a defesa do treinador, apesar dos... resultados...

Mas alguns, entendo, nunca hão-se sair deste registo, do “o homem gosta é do Jesus”, o “defender pessoas e não o clube”, e outros blá, blá, blá, que para mim são apenas blá, blá, blá, simplesmente porque são criticas que não aceito e nas quais não me revejo.

Porque de facto, aquilo que eu gosto é do Benfica! E de facto, apesar da divergência de opiniões em relação a alguns tópicos e que no fundo são a riqueza deste blogue, quando a bola rola estamos todos do mesmo lado, e todos ficamos felizes com as vitórias do Benfica, apesar de divergências pontuais e legítimas quando aos caminhos que defendemos para se chegar a essas vitórias.

O que alguns não entendem é que essa defesa acérrima que sempre aqui fiz do antigo treinador sempre foi consequência de duas vertentes fundamentais:

1) Pluralidade de opinião neste blogue. Picardias saudáveis entre escribas. Seis anos em que assisti à época mais vitoriosa da minha vida enquanto Benfiquista, e ver outros escribas atribuir esses méritos à sorte ou a outros fatores, desvalorizando constantemente o contributo fundamental do treinador que cá estava.

2) O descrédito em que esta Direção caiu junto de mim há algum tempo, no que respeita à capacidade que nela não vejo para conduzir o meu clube às vitórias desportivas que desejo.


E na verdade é isto e apenas isto . A defesa acérrima do ex-treinador resulta da minha opinião de que Jorge Jesus era capaz de levar o Benfica às vitórias APESAR da Direção que tinha... A minha fé estava pois no treinador... Na Direção a fé era pouca!

(E atenção, eu reconheço muitos méritos nesta Direção. Falem-me de credibilidade, de betão, de organização, solidariedade, inovação, marketing, e eu direi “Sim Senhor, bom trabalho com méritos inegáveis!” Mas capacidade de gerir o futebol, conhecimento, sexto sentido, toque de génio, peço desculpa, não vejo. Não reconheço a LFV em 15 anos qualquer apetência para gerir a pasta do futebol, para levar o futebol do Benfica a bom porto)

E por isso sim, para mim, o Benfica ganhava com Jorge Jesus APESAR da Direção que tinha... Uma Direção que em certa altura ajudou Jorge Jesus a ganhar, mas que nos últimos dois anos (em que ganhámos) já criava mais dificuldades do que ajudava...

1) Sim, uma Direção que deixa arrastar um processo Cardozo de uma época para a seguinte e que consegue ter um treinador fragilizado no banco depois de um final de época apocalíptico, com meio estádio a gritar Cardozo e outra metade a gritar Jesus!

2) Uma Direção que numa pré-época vende Javi e Witsel e não contrata ninguém para o miolo, atirando o seu treinador às feras com um “Agora desemerda-te”;

3) Uma Direção que numa época vende Cardozo e Rodrigo, e contrata o substituto Jonas com cinco jornadas decorridas sem poder jogar Liga dos Campeões;

4) Uma Direção que nos últimos dois anos vendeu tudo o que pode vender, e que ao seu treinador nunca deixou de exigir mais e sempre mais;

5) Uma Direção que no mês de Janeiro vende sempre os seus melhores jogadores;

Sim, para mim as contas fazem-se facilmente: São quinze anos de LFV no Benfica, e tirando o acidente Trapattoni, LFV só ganhou com... Jorge Jesus...

Esperava eu que Jorge Jesus ficasse no Benfica a vida toda? Evidentemente que não. Jorge Jesus sairia sempre mais cedo ou mais tarde, e estaria sempre a prazo. Jorge Jesus esperava apenas uma porta aberta num grande clube para dizer adeus... Isso era claro para todos... E a vida no Benfica continuaria, com maior ou menor dificuldade...

Saísse Jorge Jesus para o Real Madrid por opção, e eu aqui estaria com o mesmo pessimismo de hoje... mas um pessimismo conformado. Pessimismo, não porque não acredite que haja treinadores no mundo do mesmo nível de Jesus, mas pessimismo porque não revejo nesta Direção capacidade para o encontrar, capacidade para encontrar soluções para fazer face ao problema de ver partir aquilo que de melhor tinha entre portas em matéria de conhecimento futebolístico.

Esta é, e sempre foi para mim a questão. A incapacidade para encontrar soluções! E este ano prova-o uma vez mais...

Se Jorge Jesus tivesse saído para o Real Madrid, eh pá, paciência, teríamos de encontrar solução.

Mas vê-lo sair para um rival? Vê-lo sair porque a Direção não o queria?! Vê-lo sair porque a Direção o empurrou porta fora e foi incapaz de reconhecer aquilo que de bom e fundamental já tinha e que teria feito do Benfica o principal candidato ao título este ano?! Porra, isso a mim custa-me, e muito!

E não está em causa Rui Vitória! Rui Vitória é um bom rapaz, quiçá até um potencial grande treinador mas... é o menos culpado, e é, já hoje, vítima da incompetência que vem de cima e que se cheira ao longe!

Alguém que aqui andou nos últimos meses a dar loas à super-estrutura acreditou de facto nas loas que proclamava? Alguém acreditou que era uns putos da B e um treinador verdinho que seriam suficiente para dar sequência ao legado Jesus na mesma senda vitoriosa?

Alguém acredita que as vitórias do ano passado foram as vitórias de uma super-equipa? Há alguém que não tenha percebido que já o ano passo o rei ia nú?!

E ver agora alguns colegas de discórdia virem dizer que a seu tempo exigiram um 3, um 8 e um 6, e que por isso a culpa é da Direção? Mas esses, que hoje tudo desculpam ao treinador Rui Vitória e que no ano passado tudo exigiam ao ex, e que até Bi-Campeonatos desvalorizaram o ano passado porque da Europa caíramos cedo, não percebem que no ano passado as deficiências eram as mesmas... e que apesar disso, ganhámos, que houve um treinador capaz de encontrar soluções e fazer do todo mais do que a soma das partes?!

Ver agora esses mesmos colegas a reclamar investimento, quando este ano foi o primeiro ano em seis anos em que o Benfica gastou mais do que vendeu? Gente que nunca percebeu e nunca aceitou que se o Benfica gastava 30 era porque vendia 60? Nunca perceberam que sem vender 10 nem sequer 15 conseguimos gastar?!

Ver esses colegas, que reclamavam contenção de custos, fim de contratações de 8 milhões, reduções de ordenados de treinador a metade, apostas Made in Seixal, virem defender que vendendo apenas Lima se contratava Jiménez e Mitroglou e ainda mais um 3, um 6 e um 8?!

Caramba, pá, dizer o quê?! Isto é a hipocrisia no seu ponto mais alto!

Estou-me, na verdade, borrifando para Jorge Jesus... O que me borrifa é o Benfica ter voltado à pasmaceira de que já me tinha esquecido! E não, não consigo olhar para Rui Vitória com qualquer espírito critico porque não consigo vê-lo como mais do que uma vitima do processo... Está a prazo, esta foi sempre a sua sina!

Vitima da incompetência que vem de cima em termos de matéria futebolística... Vitima da incompetência da Direção em encontrar para o clube soluções desportivas sempre que atravessa períodos difíceis...


Incompetência que só se disfarçou num período em que de facto teve à frente dos destinos da equipa um grande treinador de futebol (apesar de todos os defeitos e todos os podres que também sou capaz de reconhecer)!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

102 comentários

  1. Adoro o Benfica25/10/15 21:09

    Boa noite.

    O desastre que todas as pessoas que não tem medo de pensar pela própria cabeça , que tem o minímo de inteligência anteviam chegou.Espantoso era o Benfica não ter sofrido ainda a nível nacional a desastrosa gestão desportiva e financeira do incompetente LFV.

    No futebol não existem milagres e a incompetência mais cedo ou mais tarde paga-se cara.

    Que Tristeza , Que tristeza.

    Que Vergonha , Que Vergonha.

    Que humilhação.Que HUMILHAÇÃO.

    Quando se tem 1 Presidente tão imcompetente como LFV (Será que LFV podia ser Presidente do Benfica??Provas em alguns blogs afetos ao Benfica dizem que não.Nem se candidatar podia quanto mais Presidir ao nosso amado clube revelam essas provas) dá nisto.Dá nestes vexames.Nestas gigantes e tremendas humilações contra um Sporting mediano.

    Culpados disso: Os Benfiquistas que votam em LFV.Parece que gostam de ver um Benquinha pequenino e de ver um Benfica perdedor.(4 campeonatos em 14 anos é muito pouco para a enorme grandeza e história do nosso amado clube).

    Hoje levamos uma Banhada tactica.

    continua

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Benfica25/10/15 21:11

    2Parte

    É caso para dizer: O Benfica jogou hoje???

    Todos sabiam como o Sporting ia jogar menos a nossa "estrutura inexistente" , equipa técnica e jogadores.

    Quanto aos que continuam apoiar o incompetente LFV tenham vergonha na cara.Repito: TENHAM VERGONHA NA CARA.Nunca mais na vida digam em público ou em voz alta que são Benfiquistas.Um Benfiquista não defende nem apoia quem " prejudica" o Benfica com a sua incompetência.Um Benfiquista coloca sempre o clube em primeiro lugar e não pessoas que passam pelo Benfica.

    As p...☆☆☆u..t☆☆..a☆☆s submissas de LFV , os amém , taxistas podem continuar a ofender-me por eu criticar LFV que eu vou dar sempre a minha opinião do que eu acho que é o melhor para o Benfica e a defender sempre mas sempre o grande Glorioso.Vou continuar a dizer o que penso e o que acho melhor para o clube que Amo.Eu não me vendo e não tenho medo de pensar pela minha própria cabeça.

    Hoje os verdadeiros Benfiquistas estão desiludidos , tristes , frustrados , furiosos com esta derrota.Enquanto isso LFV é bem capaz de estar a festejar.Ou não tivesse sido ele sócio do Sporting.

    Quem ama o Benfica tinha avisado.Temos uma equipa fraca ; resultado de uma gestão desastrosa de LFV.

    Rui Vitória será o bode espiatório desta temporada medonha.(Atenção que Rv tem muita culpa) mas o responsável do descalabro que muitos temiam chama-se LFV.Repito chama-se LUÍS FILIPE VIEIRA.Mas a esse tudo é permitido e nunca tem culpa de nadinha.Nunca é responsável por nada.

    Continua

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Adoro o Benfica25/10/15 21:11

    3Parte

    Parabéns aos Benfiquistas que como eu estiveram no Estádio.(Os que não se foram embora quando levamos o terceiro golo) numa palavra FANTÁSTICOS.Mesmo a levarmos um banho de bola apoiamos sempre o Benfica.Devia ser sempre assim.

    Hoje podiamos ter levado uma goleada histórica.Foram 3 mas podiam ter sido muitos mais.Muitos mais mesmo.Tal era a manta de retalhos e o descalabro dos nossos jogadores.

    Alguém que diga à "estrutura inexistente" e equipa técnica que uma equipa de futebol tem de jogar com bons meio-campistas.É que já no tempo de JJ tinhamos esse problema que nos custou milhões de euros , prestigio e titulos e com Rui Vitória é a mesma história.Não aprendem com os erros??

    Este pesadelo era visível só não era para LFV e seus muchachos.

    O Senhor 15 milhões é um flop de todo o tamanho.Ao que parece Pizzi custou mais de 15 milhões.Informação confirmada aqui neste mesmo blog pelo Shadows.A confirmar-se no Rc estes valores será mais uma vergonha.Mais uma vergonha de muitas.

    O Senhor 18 milhões de seu nome Giménez é outro.Nem 7 milhões vale por 100% do passe quanto mais 18.

    Quanto a Silvio e Fetjsa devido a lesões crónicas não podem nem conseguem ( Infelizmente) jogar futebol de alta competição.

    Depois quando num onze titular do Benfica num derby que se tem de ganhar tem Silvio , Eliseu, André Almeida, um Luisão sem velocidade a pedir a reforma e com suplentes como Talisca , Pizzi Fetjsa etc etc a vida fica muito dificil.

    Continua

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Benfica25/10/15 21:12

    4 Parte.

    Quando no inicio da temporada contrata-se 9 jogadores e só dois contam para o treinador ta tudo dito da incompetência que gere o nosso amado Benfica.

    Contratações:
    Edersson - Não conta para Rv.Se contasse tinha jogado para a Taça de Portugal contra o fortíssimo Vianense.

    Marçal: Emprestado imediatamente.

    Pele: Emprestado imediatamente.

    Carcela: Vai quase sempre para a Bancada.

    Bilal: Este não joga em lado nenhum.Nem na equipa A , Nem na equipa B.Ainda é jogador do Benfica??

    Tarabaat: Outro que não conta para Rui Vitória.

    Diego - Emprestado imediatamente.

    Giménez: Vai alterando o Banco com a titularidade.Um jogador que custa 9 milhões por 50 % do passe devia ser titularissimo e jogador de classe mundial.

    Mitroglou : Alterna titularidade com o Banco.

    Juntamos a esta desorganização total isto:Nenhuma das lacunas que a equipa da temporada anterioe tinha foi colmatada.Repito nenhuma lacuna foi Colmatada.Só LFV e a sua " estrutura inexistente " não observaram que o Benfica precisava com urgência de um bom lateral esquerdo e de um bom médio Box to Box.O que demonstra mais uma vez a sua gritante e gigante incompetência.Já para não falar de outro defesa central ,Estremo direito e avançado com caracteristas de um Lima ou Rodrigo que descaisse nas alas , mexidos.Estas teriam de ser as prioridades.Nada disso foi feito.Se fosse para jogar com 3 médios teria de chegar outro médio.

    Tantos erros só podem culminar em derrotas.O contrário é que seria de espantar.

    Um Benfica grande e condizente com a sua história com LFV não passa de uma miragem.Uma utopia.

    Continua

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante e simples análise!

      Quem não vê isto, das duas uma: Ou adora ser comido por trás, ou é "avençado"

      Sergey

      Eliminar
  5. Pedro Ribeiro25/10/15 21:14

    Clap, clap, clap.

    Nos últimos 20 anos, entraram duas pessoas no Benfica que entendiam de futebol muito mais do que o comum mortal. Um deles foi o Aimar. Outro foi o Jorge Jesus. O último revolucionou a estrutura de futebol do Benfica, ajudou o clube a modernizar-se, instalou uma cultura de exigência. A estrutura cresceu graças a JJ, ao seu saber e às vitórias que conquistou - mas ainda há dúvidas? Mais ninguém foi capaz disto (nem mesmo Rui Costa, oh, o Rui Costa). O resto é conversa, como quem diz, ignorância e ingratidão.

    ResponderEliminar
  6. Os jogadores deste momento do Benfica é fraco com uma tática fraca de um treinador.
    O Benfica se quiser ser campeão tem que comprar jogadores de qualidade e não jogadores de empresários,erros de pre epoca,de casting,inumeros casos de indisciplina entre vários jogadores nomeadamente marroquinos,jogadores que não jogam sem saber porque como djuricic e cristante,jogadores lesionados convocados,jogadores em má forma convocados...isto tudo aliado a forças externas negativas...não nos dá garantia de sucesso.
    O Benfica precisa de colocar ordem na casa imediatamente.

    ResponderEliminar
  7. NO MÍNIMO, É INDECOROSO VIR PARA UM BLOG BENFIQUISTA, HOJE, FAZER A APOLOGIA DE UM GAJO EXECRÁVEL QUE, POR VONTADE PRÓPRIA, E À REVELIA DO BENFICA, ASSINOU PELO MAIOR RIVAL, E QUE, DEPOIS DISSO, SE TEM ENTRETIDO SEMPRE EM DESRESPEITAR O SL BENFICA E OS SEUS JOGADORES.
    VAI-TE QATAR, PÁ|||

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos... O "gajo execrável" foi um dos maiores responsáveis do Benfica Campeão moderno. Se o homem foi para o maior rival é porque o deixaram ir. Se o meu patrão me tivesse mandado embora e lhe pudesse dar 3 secos mais tarde, podias ter a certeza que agarrava a oportunidade.

      Eliminar
    2. é publico e vários dirigentes do Benfica confirmaram que não eram intenção renovar com JJ, P LFV quis empurra-lo para as arabias.

      Eliminar
    3. João Vilela25/10/15 22:28

      O "gajo execrável" foi praticamente posto porta fora do Benfica pelo Presidente, e entre ir para o estrangeiro ou continuar em Portugal, escolheu a segunda opção. Agora dói ao Presidente do Benfica? Bem feita!! Pena que nos tenha que doer a nós todos por arrasto...

      Eliminar
    4. Anónimo 21:19, o tal "gajo execrável" foi despachado do Benfica pelo teu Querido Líder. Quando soube que estava perto de assinar pelos lagartos, ainda tentou inverter a asneira, mas já foi tarde. Porque não falas do verdadeiro culpado disto tudo, o execrável lfv?

      A.Martins

      Eliminar
    5. Ui... há por aqui tantos adeptos do JJ Futebol Clube...
      Se tivessem vergonha, no mínimo abstinham-se de invocar o nome desse porco.
      É que, pode ter dado (ou melhor, trocado, porque foi pago, principescamente, por issso...) alguma coisa ao Benfica, mas depois que, despudorada e cobardemente, nos trocou pelos do alvalixo, só tem desrespeitado o SLB e quem o serve.
      Num àparte, tenho que vos confessar que duvido muito, mesmo muito, que estes adeptos do JJ FC sejam benfiquistas...

      Eliminar
  8. 1-tambem assisti à mais dolorosa epoca em que perdeste tudo em quinze dias.

    ele não foi nem irá para nenhum clube de nomeada porque ele não tem valor para tal contrariamente ao que muitos pensam.

    pois mas os que hoje só criticam este treinador são os mesmos que tudo desculpavam ao outro mesmo estar tres anos sem nada ganhar sempre com planteis que deixavam este a um canto.

    agora uma coisa esta certo quem menos tem culpa até sera o treinador porque não foi ele que se auto-contratou e nem foi ele que prometeu ter as mesmas condições dos ultimos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa foi aquela em que chegamos as finais? Este ano não vamos ter esse problema... Em Fevereiro já só andamos a dar uns chutos na bola para entreter.

      Eliminar
    2. para começo de conversa o resultado final é o mesmo não ganhas nada seja em fevereiro ou em maio.
      em 2010/11 tambem foste em fevereiro e nessa altura não piaste.
      mas se gostas tanto do gajo forma o clube do gadelhas da porcalhota.

      Eliminar
    3. joão carlos, tira os títulos que Jesus ganhou e constata quantos ganhou lfv. São 4 campeonatos em 15 anos de lfv, 3 deles com Jesus. E tirar as palas, não?

      A.Martins

      Eliminar
    4. se tirar as suas palas pode ler em cima aquilo que eu digo sobre as responsabilidade do presidente.
      o amigo se voltar a tirar as suas vê que o outro teve 5 dos 6 melhores planteis nesses 15 anos mas isso já não interessa dizer.

      Eliminar
    5. O Nuno Martins e o anónimo das 01:52 devem preferir levar 5 secos no estádio do ladrão, passar vexames impensáveis na Champions, perder campeonatos depois de estar em vantagem considerável, SEMPRE COM PLANTÉIS DE LUXO, do que perder um jogo como ontem se perdeu, marcado por erros de arbitragem que tiveram (sim, tiveram!) influência no resultado, e pelo facto de o adversário ter, nas primeiras três vezes que foi à nossa baliza, com imensa felicidade (e alguma azelhice nossa, nos três lances) marcado três golos.
      Sejam honestos convosco próprios.
      Ou, em alternativa, como sugere o joão carlos, fundem o clube do gadelhas da porcalhota.

      Eliminar
  9. LFV é um bom presidente(ponto)
    Rui Vitória é um bom treinador(ponto)
    O JJ foi-se embora e bem(ponto)
    O campeonato ainda só vai no inicio(ponto)
    Esta malta que aqui escreve são uma data de garotos(ponto)
    No final vão festejar no marquês na mesma mas já se esqueceram das parvoeiras que foram dizendo o ano todo( como é normal todos os anos e próprio dos garotos)

    Lmanuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer tu é que és um gajo maduro! Com uma ingenuidade dessas?! É que se não fores ingénuo. és avençado! Já reparaste que já tens três derrotas e nem dez jornadas estão cumpridas? Acreditas mesmo que vais festejar ao Marquês? Daqui a quantos anos? Abre os olhos amigo! Abre os olhos, já que não nasceste ontem! Mas se não nasceste parece!

      Eliminar
    2. Mais cego é aquele que NAO QUER VER!

      Eliminar
    3. Este avençado do Lmanuel acha normal o Benfica em 18 jogos ter 10 derrotas.

      A.Martins

      Eliminar
    4. o campeonato ir apenas no inicio, é esse mesmo o problema!! só vai no inicio e nós já não contamos!

      Eliminar
    5. O que não entendeste da mensagem?

      Lmanuel

      Eliminar
    6. O Lmanuel para além de cego fuma ganza da boa (ponto)

      Eliminar
    7. Pedro Guerra26/10/15 00:41

      O que é um avençado? O LManuel tem razão é só garotos e infiltrados. De futebol percebem peva!

      Eliminar
    8. O Lmanuel tá no gozo! (ponto) ;)

      Eliminar
  10. Se não foram mais de 3 devem agradecer ao odiado JJ que ao intervalo 'mandou levantar o pé', em sinal de respeito ao seu anterior clube.

    e agora? É seguir pela A8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que não é só JJ que não respeita o "seu" antigo clube. TU TAMBÉM NÂO RESPEITAS O SLB, SENÃO NÃO VINHAS PARA AQUI ESCREVER ANORMALIDADES.
      ... Tens tanto de benfiquista como eu de sportinguista, que dessa doença tenho ZERO.

      Eliminar
  11. Adoro o Benfica25/10/15 21:30

    5 parte.

    Agora é rezar a todos os Santinhos para chegarmos ao Natal ainda com hipoteses de lutar pelo campeonato e chegarem reforços de qualidade.Mas com LFV vai ser mais do mesmo.Se não vender Gaitán em Janeiro já temos muita sorte.

    Esta direção comete erros grutescos atrás de erros todos os anos.

    LFV tornou-seo problema do Benfica e não solução.

    LFV tornou-se num Presidente que em vez de dar condições às suas equipas tecnicas para conseguir obter os objectivos que o clube se propõe faz o inverso e tenta ao máximo tramar o trabalho do treinador.

    Em 2anos vendemos quase tudo.Só sobra Gaitán.Nunca chegam os jogadores para as posições mais fracas.Ou quando chegam já o campeonato esta a decorrer.

    Já repararam que o Benfica é o único clube do Mundo quem tem como objectivo ganhar o campeonato do seu país que no mercado de Janeiro vende os seus melhores jogadores??Enquanto todos os outros clubes que querem ganhar algo, tentam se reforçar nesse periodo , alguma lacuna que o plantel possa ter e o Benfica é o único clube do Mundo com ambições de ganhar títulos que vende os seus melhores jogadores nessa altura.

    Andamos à anos a brincar com a posição de lateral esquerdo.

    Agora fazemos o mesmo com o médio centro.

    LFV é INCOMPETENTE e o culpado deste Benfica que envergonha a grandeza do clube.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdssss!
      Isto são só putos a mandar bitaites.
      Este "Adoro o Benfica" é capaz de adorar qualquer coisa, mas o SL Benfica não é, de certeza!
      Ó catraio, vê se percebes que quem envergonha o Benfica és tu, e outros como tu, que têm memória de cabeça de alfinete!

      Eliminar
  12. e o grande vencedor da noite foi????

    Bruno "badocha" Carvalho

    e o grande perdedor do mês, foi???? vieira "vales nada" presimente!!!!

    Ver o clube a ser achincalhado todo o mês, de várias formas, e apenas "responder" que será dada resposta no momento certo, é de um PERFEITO INCOMPETENTE, POUCO OU NADA BENFIQUISTA E INCAPAZ PRESIDENTE!!!!

    A resposta na altura certa, era hoje, caro incompetente vieira!!!!
    Ou cale-se para sempre, de preferência longe do Benfica!!! VALES 0

    SERGEY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo com isto : "Ver o clube a ser achincalhado todo o mês, de várias formas, e apenas "responder" que será dada resposta no momento certo, é de um PERFEITO INCOMPETENTE, POUCO OU NADA BENFIQUISTA E INCAPAZ PRESIDENTE!!!!
      Depois...bem depois a cobardia passa para o balneário...como se viu hoje.....

      Eliminar
    2. Não podia estar mais de acordo com isto : "Ver o clube a ser achincalhado todo o mês, de várias formas, e apenas "responder" que será dada resposta no momento certo, é de um PERFEITO INCOMPETENTE, POUCO OU NADA BENFIQUISTA E INCAPAZ PRESIDENTE!!!!
      Depois...bem depois a cobardia passa para o balneário...como se viu hoje.....

      Eliminar
  13. quanto à saída do JJ não vale a pena bater no ceguinho. Já saiu, é passado. O que hoje posso dizer é que qdo ia para o estádio pensei nos famosos 11 eusébios que há 2 anos jogaram e venceram o porto por 2-0 e pensei se hoje íamos ter uma equipa com a mesma atitude dado que era um jogo que apetecia muito vencer ( pelas razões conhecidas). Afinal apanhámos com 11 taliscas.

    ResponderEliminar
  14. Alberto Caeiro25/10/15 21:39

    Deixem-se de tretas.

    Eu não sinto falta de Jesus. Quero que ele vá à palha.

    O que sempre pensei é que RUI VITÓRIA NÃO TEM ANDAMENTO PARA O BENFICA, PORQUE NÃO TEM QUALIDADE SUFICIENTE!

    OK?

    O resto... é um regresso ao passado: estamos a 8 pontos do primeiro, mas, calma, que ainda estamos no início.

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Àlvaro de Campos e Fernando Pessoa também estão de acordo.

      Eliminar
  15. Red sabes que concordo a 100 com a opinião sobre rv e jj... Ja sobre a direcção acho difícil concordar.

    Rv é um erro de casting enorme... Mas a direcção deu lhe condições para um trabalho bem superior aquele que temos assistido. Se estivéssemos a falar em maio de perder o campeonato por falta de plantel... Ok... Estamos em outubro! O plantel mantém se em grande parte... Fomos o candidato que perdeu menos titulares do ano passado! Com o rv nenhum reforço os dar resultado... O Messi já ficar na linha a cruzar bolas para a área! Será que os campeões nacionais em maio afinal são todos fracos? (já agora registar a incongruência de quem diz que rv é bom, os jogadores maus, jj um treinador que só tinha responsabilidade na derrota e lfv um presidente que quer destruir o Benfica... Então foram campeões nacionais com mérito de quem?).
    Aliás... A direcção nas modalidades também é a mesma e os resultados são bons... Ou seja tens uma direcção que já mostrou no futebol e nas modalidades que dá condições para chegar ao sucesso.. Nas modalidades chegas lá mas no futebol não... O problema está naquilo que é específico do futebol.

    Espero que tu publiques o meu comentário... Ja que os teus colegas preferem publicar comentários portistas e censurar os meus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando o outro perdeu o campeonato em outubro tinha credito, mesmo só tendo perdido o di e o ramireznum plantel muito bom.
      este que perdeu o maxi, o enzo, o salvio, o lima, num plantel já de si fraco ai a culpa é excluivamente dele o presidente, que até foi quem o escolheu, não tem culpa de nada.

      Eliminar
    2. Perdeu contra hulk Falcão moutinho james Fernando danilo alex sandro etc... Não contra slimani Adrien naldo João Pereira etc... Não é bem a mesma coisa.
      Por alguns como você não perceber isso mesmo é que houve pessoas com responsabilidade a pensar que só a estrutura sem treinador ganhava títulos... Estamos a confirmar quem tinha razão.

      Eliminar
    3. Nuno, a sorte das modalidades é que o Vieira nao se mete la dentro. Cria as condicoes e poe outros a gerir.

      Ele que ponha gente competente a gerir o futebol e que se deixe estar no gabinete.

      E que nao se sinta diminuido, quando sao outros a ter sobre si as luzes do sucesso.

      Eliminar
    4. pois mas o nosso plantel não era bem a mesma coisa ou era? pois mas isso já não interessa.
      o amigo contradiz-se diz que não concorda com a parte da direcção do texto do redmoon mas depois diz que existiram pessoas com responsabilidade a achar que a estrutura valia mais que o treinador, mas espera lá não estamos a falar da mesma coisa?
      e agora a culpa ainda é minha ou de outros pelas erradas decisões da direcção haja lata.

      Eliminar
  16. A verdadeira razão de ser bicampeão foi o FCP, ter empatando com o Belém o ano passado. Pois nós não ganhamos o Guimarães de Rui Vitória! Espera o treinador era. ....Alzheimer de post!

    ResponderEliminar
  17. Excelente post! É isto tudo! A vergonha que hoje o Sport Lisboa e Benfica sofreu em casa deve-se á incompetência e á feira de vaidades na Estrutura, que há muito invejavam protagonismo.....temos agora à vista o resultado desta gestão danosa para o Sport Lisboa e Benfica!
    Lamento, mas já vi este filme em 1994 quando se correu com Toni campeão ...e cada vez mais Rui Vitoria se parece com Artur Jorge...

    ResponderEliminar
  18. Tudo certo mas não dá para ilibar totalmente o treinador.

    Tou como tu, o principal responsável não é naturalmente o treinador. Ele não pediu para estar ali e mesmo que tivesse pedido, não obrigou ninguém a contratá-lo. O vieira, esse badameco egocêntrico é o culpado desta porcaria tudo.

    Mas não se pode ilibar o treinador. Cruzamentos, Jonas e Gaitán. O futebol do Benfica é só isto. Ofensivamente, porque defensivamente é atroz.

    Em pleno século XXI, ver pessoal acreditar que a qualidade do futebol depende da raça, do querer e da vontade dos jogadores dá vontade de rir. Isso e da sorte. Se futebol fosse só jogadores e sorte, então não seriam necessários treinadores.

    Alguns devem pensar que sim...

    Enfim.

    Quanto tempo ainda se vai demorar a corrigir este erro???

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada25/10/15 21:59

    Minha alma está parva... O REDMOON a criticar o Rei Sol? Então o homem já não é a sumidade, o todo poderoso, o todo sapiente? De repente tudo virou e o homem passou para:

    "SIM! BI-CAMPEÕES, APESAR da incompetência desta Direcção que nos guia"

    Sim senhor! Finalmente reconheceste que o homem não vale nada! Mas bom, "Mais vale tarde do que nunca!"

    ResponderEliminar
  20. Culpas do presidente so se por ter contratado RV eu pessoalmente acho um pessimo treinador enquanto treinador do Pacos de Ferreira o Jorge jesus goleou quase sempre eu nao acho RV com capacidade para treinar clubes grandes,mas nem todas as culpas sao dele aqui ningem comenta a pessima arbitragem do do xistrado man agora o badocha deve dizer que se acabaram as ofertas o Benfica nao ganha ver aquele monte de extrume no nosso estadio revoltou-me mas pronto so me resta felicitar o RedMoon um belo post.

    ResponderEliminar
  21. Querem apostar que para a semana lança mais um puto qualquer? E assim vai mandando areia para os olhos dos incautos, ao mesmo tempo que procura um 'milagre' qualquer e um escape.

    ResponderEliminar
  22. Eu fartei-me de avisar aqui em Junho/Julho/Agosto e fui sempre acusado de ser do Sporting, agora INFELIZMENTE o tempo como era demasiado previsível deu-me razão...RV é um treinador MEDIOCRE só quem não percebe nada de futebol podia achar que ele teria alguma capacidade para treinar o Benfica, portanto agora (tal como disse em Junho quando ele assinou) esta é uma época perdida a nível de titulos e portanto é procurar um treinador de futebol a sério e começar já a preparar a próxima época (disse isto em Junho, não precisei deste resultado para o dizer)

    ResponderEliminar
  23. Subscrevo na íntegra o teu post, apesar de nos apelidarem de "maus benfiquistas", "anti", "lagartos" e afins...

    Do jogo de hoje, não tenho grandes comentários. Como ia sem ilusões, não tive grandes desilusões.

    Uma nota final, em jeito de grande satisfação: não pela vitória do Sporting mas por Jorge Jesus, que deu uma chapada monumental de luva branca aos habituais mentores da propaganda, que o diabolizaram com todas as suas forças (como fizeram com Maxi, Bruno de Carvalho, Vale e Azevedo e muitos outros) para "esconder" toda a incompetência que (e muito bem), voltas a deixar a nú no teu post.

    Obrigado por tudo, Jesus, e parabéns pela vitória de hoje, porque foste MELHOR!

    ResponderEliminar
  24. Isto está assim por duas ordens de razão!
    1º Endividamento do clube.
    2º Incompetência na gestão e construção dos planteis.
    Uma e outra estarão provavelmente ligadas quer como causa quer como efeito.

    ResponderEliminar
  25. Quando sai um treinador deve contratar-se outro e não um professor de educação física.

    ResponderEliminar
  26. Uma semana atrás.... Éramos os melhores... Hoje meu deus...

    ResponderEliminar
  27. Bom bom era irmos buscar mourinho. Ui, eu sei, é um sonho, mas digam lá que isto não voltava tudo à estaca zero?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela26/10/15 01:43

      Aquele que não ganha um jogo em Inglaterra, anda a empurrar miúdos na rua e, pior de todas, achava que Talisca era jogador de futebol? Não obrigado.

      Eliminar
  28. Do discurso de RV, no Record:

    "O Benfica é enorme e a família benfiquista foi fantástica. Temos muita pena de não lhes darmos uma vitória, mas o futebol é isto." O futebol é isto o quê? Jogar mal e perder? Julguei que já cá estavas há tempo suficiente para meteres a equipa a jogar à bola. Olha, o JJ assim que chegou aqui disse que a equipa ia jogar o dobro. Enganou-nos: passou a jogar o triplo.

    "a criar caudal ofensivo"
    A equipa criou caudal ofensivo? Onde? No meio campo?

    "Não aproveitámos as bolas que tivemos para entrar no jogo"
    WHAT? Quais bolas que tivemos para entrar no jogo? Tenho ideia de ter visto o jogo todo e de não ter visto "bolas para entrar no jogo"...

    "não tivemos felicidade nenhuma"
    Normalmente, quem joga HORROROSAMENTE e não tem ideias de jogo, não tem felicidade... É muito chato, mas acontece muito...

    "O técnico referiu que é necessário agora levantar a cabeça"
    E eu a julgar que isso ia ser um discurso exclusivo de JJ...

    "e com certeza vamos ultrapassar esta fase que não nos correu bem".
    Rui, com todo o respeito: esta fase dura desde que chegaste. Tens alguma previsão de quando possa acabar? É que já estamos a 8 pontos do primeiro lugar! Ai, temos um jogo a menos e ainda há muito campeonato, não é? Olha, deixa-me que te diga pá: aqui há uns anos, estivesse o Sporting nesta situação, e todos nós já sabíamos que não chegavam ao Natal. Como é connosco, achas que a sina será outra?

    ResponderEliminar
  29. Com erros defensivos de uma tamanha infantilidade convenhamos que nenhuma táctica resiste.
    Se bem que tacticamente o RV esteve muito mal.

    ResponderEliminar
  30. Obrigado, Redmoon. A sério. Disseste tudo.

    ResponderEliminar
  31. Nos lagartos está a passar-se exactamente o mesmo!!

    ResponderEliminar
  32. E que tal (sugestão) colocarem no inicio da pagina, uma questão: Concorda com eleições antecipadas? Em quem votaria se houvessem eleições já em Novembro/Dezembro?
    1-Vieira 2-J.E.Moniz 3-Rui Costa 4-Rui Gomes da Silva 5-Outro

    Era engraçado ver os resultados… eu, jamais votaria na hipotese 1… MAU, MUITO MAU PARA SER VERDADE! (Até que ponto esse sr(?) será mesmo Benfiquista???????

    Rui Costa teria tudo para ser o Verdadeiro Presidente de todos os Benfiquistas… Amor ao clube, enormes conhecimentos de futebol, sócio do Benfica apenas.. entre muitas outras qualidades… (TUDO COISAS QUE VIEIRA JAMAIS TERÁ)

    SERGEY


    Sergey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carlos26/10/15 04:17

      5 - Bruno Carvalho 6 - Outro

      Eliminar
    2. Rui Costa, enormes conhecimentos de futebol? Quem achas que trouxe para cá Taarabt's e restantes contentores de cepos?

      A.Martins

      Eliminar
  33. Mais de 10 anos é muito tempo.
    BTT

    ResponderEliminar
  34. Sim sim, é tudo muito bonito, mas no final todos voltam a votar no Vieira. Votam no Vieira porque os outros candidatos não prestam, são fracos e vão destruir o Benfica. Ah, e ai o Vieira já volta a ser bom e blablabla.
    O Benfica está como o país, todos protestam, todos se manifestam, mas no final votam todos no mesmo e andam mais meia duzia de anos a protestar. Este é o grande problema. As pessoas não gostam de mudanças, têm medo de mudar.

    Dito isto, para o ano há mais!

    ResponderEliminar
  35. é isso tudo.

    ResponderEliminar
  36. O desastre que vai ser esta época estava à vista desarmada... só caiu quem quis. Não farei críticas, pois essas foram feitas na altura devida... ates de tudo começar. Enfim...

    ResponderEliminar
  37. Pedro Ribeiro26/10/15 01:43

    Amigo, peça ao Pedro Guerra que lhe devolva o cérebro. É tanta asneira que bloqueio e não consigo começar a contradizê-lo.

    ResponderEliminar
  38. Em Junho, escrevi aqui que o Benfica ia voltar a ser o que está agora à vista de todos...porque a Direcção tinha cometido um DUPLO erro histórico: primeiro não renovar com JJ, depois contratar Rui Derrota.

    Foi por eu ser um profeta com fins particulares? Não.

    Foi porque tanto a competência de JJ como a incompetência de Rui Derrota são mais óbvias que o racismo do PNR.

    A única coisa que me surpreende é haver agora tanta gente surpreendida...

    ResponderEliminar
  39. Quantos jogo já fizemos este ano entre oficiais e particulares, mostrem aí os resultados - ASSUSTADOR! PIOR QUE CAMACHO OU QUIQUE FLORES! ASSUSTADOR! Tinha alertado que o plantel do ano passado era curtíssimoo e que tínhamos ganho com sorte, este ano nem um onze temos, no entanto Lindelof, Cristante e Djuricic mereciam uma hipÓtese, temos um puto enorme, olhem se é para perder e ficar e, sétimo ou quarto, é lançá-lo agora para o ano está feito, a não ser que saia por 15 milhões - RENATO SANCHES!

    ResponderEliminar
  40. Pois e. La diz o ditado "Casa onde nao ha pao todos ralham e ninguem tem razao". Se analisarmos racionalmente a situacao e normal: depois de uma lideranca forte e carismatica (JJ) ha sempre um periodo de seca. Nao e que JJ seja unico mas eu bem me lembro das tardes e noites de desespero e mau futebol na Luz antes dele e da melhoria significativa em concentracao, pressao e futebol de ataque com ele. Temos de ter paciencia e nao destruir tudo. O Rui Vitoria deve ter esta epoca para mostrar se esta a altura. Ate agora nao parece capaz. Falta de concentracao defensiva, zero em pressao coordenada no meio campo, ataque sem chama...
    Melhores dias virao e contratacoes mais acertadas espera-se. Quanto a lideranca desejo uma nova atitude de transparencia. Ate perdoo os Taarabt desta vida mas a falta de clareza das negociatas dos 15 milhoes e que nao.

    ResponderEliminar
  41. Futebol é isto..

    Um jogo na Luz para acabar 1-1 e ficou 0-3. Já o meu Porto jogou para dar 3 secos ao Braga e ficou 0-0.

    Assim que não vamos já fazer balanços à 8ª jornada!!!

    Deixem mijar a anha!!

    ResponderEliminar
  42. "LFV tem que começa a falar parar tirar a pressão sobre a equipa e o treinador."

    JR, falar?! Como? O homem mal sabe ler! Primeiro, tinha que concluir a primária.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  43. Bem vamos la comparar o Benfica depois de Jesus e antes de Jesus...hmmm parece a mesma coisa. A estrutura sempre foi a mesma a unica coisa que mudou foi o treinador. Agora andamos ali a lutar com Rio Aves e Bragas...
    Jesus ajudou foi a ocultar a procurar de estrutura que temos, deviam era estar todos gratos ao traidor ao menos manteve os la em cima por 6 anos.

    ResponderEliminar
  44. Se o SLB comprar em Janeiro, um lateral esquerdo e um médio em condições. Com o regresso do Salvio e o plantel que tem pode ser campeão.
    Para isso só precisa de 1 coisa...

    Não perder mais pontos até ao fim da 1 volta.
    Já jogou com FCP e SCP...eles ainda tem que jogar entre si....

    Recordo...caso ganhemos o jogo em atraso...temos 3 pontos para o FCP e 5 para o SCP....

    Por favor não desistam....ainda é muito cedo....

    Um lateral esquerdo e um médio....Desde o inicio da época que digo...Fejsa e Silvio estão no plantel por caridade...São jogadores acabados....por muito que me custe principalmente pelo Fejsa.... (Espero que o não aconteça o mesmo ao Salvio...mas começo a temer....)

    Ontem foi um jogo atípico...Entramos bem no jogo....o Xistra não ajudou em alguns decisões...aquele amarelo ao míudo guedes é ridiculo....Esteve ridiculo o Xistra...enganou-se a mostrar amarelos...mostra amarelo ao Slimani quando quem fez a falta foi o Adrien Silva...que conveniente....para o SCP....Não marca um penalti sobre o Luisão...Tudo influenciou...

    O SCP marca dois golos de sorte...o 1 e o 3...tudo correu mal....Foram la meia duzia de vezes e meteram 3 batatas...FOI UM JOGO atípico....

    Custa-me ver que temos pouca memória...Já se perdoou ao Mestre JJ ter levado 5 no dragão...Ter perdido por 3 na luz depois de ganhar no dragão e perder uma final da taça....Ter sido eliminado de uma meia final da liga europa pelo BRAGA na LUZ....perdoa-se tudo...só porque ontem mais uma vez...tiveram a caga do jogo....

    Concordo a direcção preparou mal a época...como nos tem vindo a habituar....mas por favor o RV é o menos culpado disto......Ontem jogou sem alas...é verdade...o Fejsa estava por arames...podia ter metido o Andre Almeida na direita....e na esquerda? O Eliseu anda lesionado e é fraco...e o Sílvio igual....Soluções? Pizzi? Renato Sanches? Era o jogo ideal para lançar o Cristante?

    Falar é fácil....mas com poucas soluções é mais dificil....Foi um erro emprestar o Pelé com o Fejsa no estado em que está....Podia ter sido muito útil ontem.....

    Enfim...erros atrás de erros...mas temos que ter memória.....O JJ esteve muito longe de ser o treinador brilhante que tanto apregoam....Não se esqueçam que o VP deu lhe bigode 2 x....para não falar do AVB que basicamente o humilhou...e para mim são ambos treinadores de 2 categoria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap,
      clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap,
      clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap,
      clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap,

      Eliminar
  45. "mas que nos últimos dois anos (em que ganhámos) já criava mais dificuldades do que ajudava..."

    Tens noção que no primeiro desses dois anos o SLB teve o melhor plantel que me lembro enquanto benfiquista???
    São estes exageros que me tiram do sério. E depois o conveniente ignorar de tudo o que de mau JJ fez no SLB, as ensaboadelas que levamos, muitas vezes na Luz. E JJ teve sempre, mas sempre, muito mais matéria prima que RV tem agora e que a maioria dos treinadores adversários tinham.

    Vieira é um merdas, não percebe nada de futebol e está a mais no SLB. Mas JJ tb estava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teve o melhor plantel ate Janeiro. Depois vendeu o Matic, e apalavrou o rodrigo e o andre gomes.

      Com Matic tinhamos limpo a Liga Europa, é o que qcredito.

      Esse foi tb o ano do episodio Cardozo, para mim do pior que ja vi fazer em futebol!

      Houve plantel, houve dinheiro, e houve falhas graves como sempre

      Eliminar
    2. Vendeu Matic mas tinha um Fejsa em stand by. O Cardozo foi quem levou o SLB às costas no arranque dessa temporada. Sem ele teria sido o caos.
      Já não temos JJ, concentremo-nos agora em Vieira. É o que falta sair do SLB para termos condições de finalmente estarmos no rumo certo.

      Eliminar
    3. "E JJ teve sempre, mas sempre, muito mais matéria prima que RV tem agora e que a maioria dos treinadores adversários tinham."

      http://tinyurl.com/npcjfu5

      A sério? O ano passado então foi um fartote...E em 2011 que equipa de merda tinha o FCP que só ganhou todas as competições sem uma única derrota no campeonato...E nos anos do Vítor Pereira? Que merda aquela equipa...Com o Hulk, o Moutinho, o James, o Alex Sandro e o Danilo...Que fracos meu...E o JJ sempre com equipas dignas de campeão europeu....!!Não se percebe mesmo...O Rui Vitória nesses anos tinha sido no mínimo tetra campeão com aquelas ideias e competências nos processos!!

      Fraco mesmo esse JJ...Bom era o Quique, ou o Fernando Santos...Esses é que eram bons...

      Eliminar
  46. Benfiquistas!
    Este desastre que está acontecer e não vai parar por aqui com mais esta HUMILHAÇÃO. As humilhações são constantes. Senão reparem, começa com a contratação de alguns jogadores (Ex. o frequentador de bares e discotecas) a pré-temporada (vergonhosa) , a exibição e derrota do jogo com o Arouca, os jogos em casa a ganhar sempre nos últimos minutos, exibição e sofrer um golo com o Vianense (equipa do regional) não perdemos por milagres. À ganhamos ao Atl. de Madrid (somos os maiores do mundo), de seguida perdemos com uma equipa de reformados na Turquia. Querem mais!!!

    ResponderEliminar
  47. Podias ter guardado este texto para depois da vitória em Madrid. Só afundas, quando o barco já está afundado? Isso é de espertalhão.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Hoje sao so duas linhas?! Comecam te a faltar argumentos.

      O que aqui esta escrito ja o digo ha meses! Ou é uma vitoria num campo dificil que apaga tudo o resto?

      Eliminar
    2. Já o dizes há meses, sem dúvida. Mas daria-te mais valor se o reforçasses após um jogo bem conseguido do que depois de um 3-0. É que hoje qualquer argumento a favor do Rui Vitória ou até do Presidente, torna-se à nascença inválido. É muito fácil após um resultado destes.

      Eliminar
    3. O Redmoon põe o dedo na ferida e vocês não gostam..

      Confirma-se que ele tem razão e depois não há defesa possível.

      "É que hoje qualquer argumento a favor do Rui Vitória ou até do Presidente, torna-se à nascença inválido."

      Contra o Atlético de Madrid defendemos como sempre - MAL! Mas em vez disso assobiou-se para o lado e preferiu tapar-se o sol com a peneira.
      Tivemos uma sorte do outro mundo mas em vez disso até li que já éramos mais Benfica do que nos últimos 6 anos....Enfim...Eu raramente comento porque já sei que a defesa é sempre a mesma quando se perdem os argumentos...É que somos lagartos ou tripeiros infiltrados....

      Eliminar
  48. Várias considerações que na minha opinião são mais que certas:
    JJ é muito melhor treinador que Rui Vitória (só falo de treinador), óbvio.
    LFV e Jorge Mendes tentaram empurrar JJ para o estrangeiro, óbvio.
    Quando se aperceberam que ele iria para o rival, tentaram o contratar, óbvio.
    André Almeida titular do meio campo do Benfica só por brincadeira; não tem qualidade para tal estatuto (é útil para jogar com os aroucas, tondelas, moreirense etc etc )e só enterrou ontem e na Turquia, óbvio.
    Eliseu titular da defesa do Benfica outra brincadeira.
    Luizão na fase descendente da carreira é mais que óbvio.
    Sílvio jogador mediano para ser utilizado de vez em quando, óbvio.
    Jardel outro jogador mediano tb me parece óbvio.
    Jonas com a idade que tem, já tem dificuldades para atacar e defender tb me parece óbvio, (Com o sistema de 4-4-2, e contra boas equipas o segundo avançado tem que ajudar o meio campo principalmente quando o adversário coloca 3 homens naquela zona; ainda ontem João Mário deslocou-se várias vezes para o centro do terreno para trocar a bola.
    Claro que Jonas é jogador e marca 30 golos por época (é verdade que marca quase tudo contra os Todelas, e moeirenses e aroucas…..mas ele faz o que outros não fazem, ao menos marca).
    Quando de dão oportunidades a Pizzi ( custou quanto ??? que anormalidade ) e a Talisca e “eles” não jogam nada, óbvio.
    A defesa de ontem é das mais fracas dos últimos anos, óbvio.
    A nossa pré-época foi mt mal preparada, óbvio.
    E muito mais haveria de dizer…..
    Claro que há milagres e no futebol tudo pode acontecer, mas que isto tudo é mais do que óbvio, é!!!
    Quem não quiser ver……
    ( nem vou falar do carcela ,Taarabat, o que fizeram ao Lisandro etc etc)

    ResponderEliminar
  49. Importa que LFV e RV respondam a pelo menos algumas das seguintes questoes:

    LFV – Por que razao nao se deu a RV as tais mesmas condicoes que se deram a JJ, como publicamente apregoado?
    So se muda para melhor, e sabendo que JJ e o melhor treinador em Portugal, porque nao se segurou o mesmo?

    RV – Onde esta o fio de jogo, em que o meio campo parece um deserto e depois e bola para os lados ou para a frente e esperar que o Gaitan ou o Jonas decidam? Que tal deixar de tentar jogar a JJ e adaptar a tactica aos jogadores que tem? Um 433 ou 4231 nao seriam mais faceis de implementar com os jogadores a disposicao?

    Marcal e Pele ou Ruben Amorim nao fariam falta por esta altura? Nao ha alternativa a Eliseu, e Fejsa esta preso por arames

    Porque jogar exactamente com os mesmos 11 que jogaram na quarta, quando se tornou obvio que o cansaco comecou a pesar bem cedo?

    Porque Raul e nao Mitro, se e notorio que o grego esta sempre mais proximo do golo que o mexicano?

    A perder por 2 em casa e nao se mexe no jogo imediatamente?! E nestas alturas que tem de haver dedo do treinador.


    Nao sou daqueles que pede a cabeca do RV, agora vamos ter de levar com ele ate ao final da epoca e depois logo se ve. Se Marco Silva ou Leonardo Jardim estivessem disponiveis a conversa era outra, mas esses dois tao depressa nao voltam ao futebol portugues porque ja estao a construir outro estatuto. Assim, resta-nos apoiar inexcedivelmente a equipa mas sem deixar de criticar quando tem de ser.

    Temos claramente o pior plantel e o pior treinador dos tres grandes, e por isso temo que ate o acesso a Champios esteja comprometido, se o Braga continuar a jogar da forma que esta.

    Esta epoca esta a fazer-me lembrar aquela em que perdemos a Supertaca para o FCP do AVB, e depois levamos 5-0 no Ladrao e ainda perdemos em casa. Tambem nessa epoca se criou um complexo contra essa equipa do FCP e foi a desgraca que todos nos lembramos.

    Acho que a melhor caracteristica de RV e ser um tipo destemido, mas nao acredito que tenha unhas para o Benfica, infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "So se muda para melhor, e sabendo que JJ e o melhor treinador em Portugal, porque nao se segurou o mesmo?"

      Essa é a verdadeira questão...

      Eliminar
  50. Isto já estava anunciado desde a pré época. Rui Vitória n tem estofo para treinar esta equipa. Falta ali muita entreajuda dentro de campo, pressão ao portador da bola, movimentações de ataque apoiado, o homem até é boa pessoa, humilde e benfiquista mas isso n chega. Obrigado por tudo.

    ResponderEliminar
  51. BENFIQUISTA DE GAIA26/10/15 10:35

    gostei imenso foi a reaçao do luisao....e que as culpas vai para a defesa ..quando o maior culpado e o julio cesar ..que nojo ..aquele primeiro golo enfim ...quanto ao RUI VITORIA..se nao tem capacidade para ver que julio cesar /silvio sao fracos demais/ isto para nao dizer que estao ali para (espiar) tera pouco tempo de duraçao...ja reparei que e proibido dizer mal do julio cesar..aconteça o que acontecer e quando assim e ?????

    ResponderEliminar
  52. O que mais me preocupa não é perder o jogo, ainda o ano passado em oposição ganhamos assim um jogo (no dragão), onde não teremos sido os melhores, mas ganhámos.

    Perder um derbie em casa, embora pouco comum, é sempre um resultado possível.

    Agora, uma equipa bicampeã, com uma "super estrutura", anda à 8ª jornada sem "fio de jogo", sem qualquer consistência de jogo, desarticulada defensivamente, sem quaisquer rotinas ofensivas e principalmente mentalmente arrasada (viu-se pela cabeça perdida dos jogadores), isso sim é muito preocupante e nem nos tempos dos Quiques, dos Camachos, dos Koeman's, dos Fernandos Santos e outros tantos...

    Eu não esqueço a quantidade de aventureiros que tanto desvalorizaram e até louvaram a saída de JJ, com um plantel moldado às suas ideias, em sintonia com o seu modelo de jogo e com rotinas de 6 anos...

    Tal aventura tinha tudo para correr mal e está a constatar-se...

    Agora é chorar sobre o leite derramado...

    ResponderEliminar
  53. Redmoon, Isto que está a acontecer é uma cronica/desgraça anunciada, desde Maio passado. Em 12 jogos oficiais temos 5 derrotas, 3 delas em clássicos com 0 golos marcados, e ontem com a pior derrota em casa com o Sporting, faz décadas e não vai ficar por aqui, se perdermos a taça em Novembro nem ao Natal vamos chegar. Na liga dos campeões já vi as coisas melhores, o jogo com o Gala será decisivo, em caso de correr mal vai tudo à vida. Vai ser preciso muita serenidade, depois de tanta turbulência, para mantermos o barco a navegar, o problema é que não vejo RV com capacidade para dar a volta à situação, RV foi um erro, só apostar nos miúdos não é suficiente, o mal não foi a saída de JJ, o problema maior foi quem fomos buscar para o substituir
    Aquilo que Rui Vitoria mostrou antes de chegar ao Benfica foi nada, tinha ganho uma taça ao Benfica, mas o Rachão também ganhou, o Pedro Emanuel, o Sousa, o Alves, também ganharam. O JJ não tinha ganho nada mas as suas equipas jogavamfutebol e mostravam trabalho do treinador em campo, e o Benfica de JJ e RV é o reflexo disso mesmo, até o próprio Sporting, mostra trabalho do treinador
    O problema disto começou quando não se soube gerir a saída de JJ, depois não fomos capazes de arranjar um treinador em condições, Rui Vitoria é bom rapaz e pouco mais, o Benfica joga como todas as equipas do Rui Vitoria jogaram. Temos uma grande vitória em Madrid, é verdade, mas mesmo ai tivemos a pontinha da sorte, que diga-se é sempre bem-vinda. O campeonato não está perdido mas seria preciso muita coisa mudar para ainda lutarmos por ele. Depois temos assistido desde essa altura a situações lamentáveis de parte a parte, Benfica, Sporting e JJ, além dos tristes acólitos RGS e PG, este então nem tem qualificação, só pergunto é como pessoas assim podem desempenhar seja que cargo for no clube, o que fazem os outros ligados aos outros clubes a mim não me interessa, a mim interessa-me o que se passa na minha casa, e no Benfica, basta ver os posts de alguns escribas aqui do blog, que se julgam uns supra-sumos da escrita e da finança para perceber isso, ontem engoliram um elefante.
    Continua

    ResponderEliminar

  54. Recuando uns dias/semanas atrás, o Benfica não tem que oferecer nada aos árbitros nem a ninguém, quanto muito tem que oferecer um galhardete alusivo ao evento, o Benfica não se pode colocar a jeito, de alguns indivíduos, que mais não passam de arruaceiros e incendiários, como infelizmente também existem alguns dentro do próprio Benfica, o Benfica não pode andar a falar dos outros e depois ter atitudes que no minimo deixam duvidas no ar, isso nunca pode acontecer, nunca, mas infelizmente o Benfica é governado por alguém que foi uma pessoa de confiança de alguém que encheu o futebol de corrupção em Portugal, deu vida ao ditado do vale tudo para se ganhar, e aquilo que eu não gosto mesmo nada é de ver o nome do clube na trampa por actos de trampa desta gente, é pior que qualquer derrota.
    Quanto á estrutura, ela não existe nem nunca existiu no Benfica, é só analisar as épocas nos últimos 14 anos, onde só ganhamos verdadeiramente apenas quando JJ esteve lá e mesmo assim também foi capaz de perder alguns títulos de forma impensável, mas no fim as contas ficaram mais ou menos equilibradas, tirando isso foi aquele oásis do Trapattoni, que só ele conseguiria ser campeão num ano como aquele.
    O Benfica está é cheio de gente convencida e vaidosa, esse é o problema, mas que nunca ganharam nada de especial na vida desportiva, no Benfica. Ser homem de confiança de Pinto da Costa não é nada, ter sido assessor de comunicação de um ex presidente , não trouxe grandes benefícios à comunicação do Benfica, ter sido grande jogador, ainda que a carreira tenha sido praticamente toda feita fora do clube, não trouxe grandes benefícios ao clube, o que existe no clube é muita gente com uma flexibilidade de coluna a todos os títulos notável, Pedro Guerra, Varandas Fernandes, Jose Eduardo Moniz, e etc etc
    Espero que não suceda aquilo que previ em Maio, que RV nem chega ao Natal, mas as coisas estão mais perto disso do que de outra coisa qualquer. Quanto ao LFV obrigado pelo seu contributo, mas prestava um bom serviço ao clube se se fosse embora, e não é para ir para lá eu ou outro qualquer retirar beneficio de coisa nenhuma, da minha parte não tenho interesse nenhum em desempenhar seja que cargo for no clube, nem em estar ligado a nada do que ao futebol diga respeito, porque não me revejo no ambiente e nas pessoas do futebol, é para que alguém possa governar o Benfica de outra forma e sem suspeições de nada e que sirva o Benfica e apenas o Benfica, preste um bom serviço ao clube e deixe que possa aparecer alguém de bem, para fazer bem ao clube, já chega de fazerem mal ao clube nos últimos 20 anos

    ResponderEliminar
  55. Para o LFV está tudo bem. Ele queria um treinador baratinho, que não fizesse ondas e pusesse uns rapazinhos a jogar para os poder vender no fim da época ou até se possível em Janeiro. De resto está tão tranquilo que até pode passar pelas brasas durante o jogo.

    ResponderEliminar
  56. Pedro Ribeiro26/10/15 22:00

    JR, não ligue a isso, que o meu objectivo nunca foi falar do trabalho do JJ no Sporting. Para mim, lagartos é quanto pior melhor, é triste ter de o dizer. Isso que o Shadows escreveu é areia para os olhos, até porque o balanço faz-se no fim.

    O que questiono, e outros como eu, é a gestão desportiva. Em 6 anos no Benfica, JJ cresceu como treinador e fez o Benfica crescer com ele. Julgo que é absurdo mandar embora um treinador muito competente e para cuja formação o Benfica contribuiu. As razões vindas a público não satisfazem e são pouco claras. Não sei até que ponto lidar com o homem, Jorge Jesus, já não seria incomportável lá dentro. Aceito que o não quisessem lá, mal seria se os clubes não pudessem escolher o seu treinador. Quanto a ter ido para o Sporting, não culpo a direcção nem fico ofendido com o JJ. É assim a vida, Bruno de Carvalho foi rato (à custa de dinheiro sujo, mas isso são contas de outro rosário, e, infelizmente, dinheiro sujo é o que mais há pelo futebol...). O problema não é tanto este. O problema é mais a contratação de Rui Vitória. Que critérios pesaram nessa contratação? O futebol que as suas equipas apresentavam? Se foi este o critério, a estrutura do Benfica é muito, muito, incompetente. Se foram outros os critérios, é estúpido, porque o que interessa é contratar um treinador capaz de criar colectivos fortes que lutem por títulos. Isto é o que se critica, a má gestão desportiva. Rui Vitória é a banalidade que sempre foi, mas que ninguém no Benfica parece ter identificado a tempo. De resto, esta vitória do JJ é perfeitamente normal, quando do outro lado a banalidade táctica e estratégica de Rui Vitória (e o discurso cheio de lugares-comuns, insípido e ôco) reina. Rui Vitória, até ver, é mais um yes-man que outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
  57. Caros Benfiquistas,

    Confesso que a derrota de ontem - pelos números que teve - foi tudo aquilo que qualquer benfiquista não imaginava deixando um amargo fel na boca.
    Sinceramente que não esperava sofrer esta pesada derrota em casa.
    Ainda por cima foi suportada numa altura em que o Sporting - clube que respeito - tem um presidente que semeia ódios e representa o que de mais negativo tem o futebol!
    Foi mau, muito mau! Estou profundamente entristecido.
    Agora o que eu não compreendo é que sendo a maioria dos escribas e comentadores do blog benfiquistas, e, ainda por cima, habituados a ver futebol e a assistir às campanhas da imprensa contra o Benfica coloquem neste momento tudo em causa.
    A “ladainha” do LFV não conhecer nada de nada e ser péssimo em tudo teve nestas últimas horas exponenciação máxima e a certeza de que Rui Vitória nunca foi e amais será bom treinador é lugar comum.
    Depois são todos os jogadores que não prestam é a estrutura que é inexistente e obviamente que até os adeptos que não embarcam neste mar de criticas são avençados!
    Ora bolas, se é para se ser alguma coisa que se seja avançado e não avençado, é que os avançados ganham muito mais dinheiro.
    A pior coisa a fazer é colocar tudo em causa e pensar que está tudo mal.
    Não! Há muitas coisas muito bem feitas e há outras que necessitam de ser vistas com maior rigor e de forma menos marcada pela perda de um jogo.
    Eu que várias vezes afirmei a minha admiração por Jorge Jesus tenho agora um treinador que respeito e com o qual acredito iremos ter muitas alegrias – Rui Vitória – e por isso JJ para mim já era.
    P.S. Há um pormenor que me preocupa profundamente e tem que ver com o número de derrotas global. Perder não deve criar habituação!

    ResponderEliminar
  58. RedMoon, concordo a 1000% contigo.

    Não retiro nem um ponto, nem uma vírgula.
    Basta relembrar o que escrevi no verão, para bater tudo certo com o que escreves agora.

    Rui Vitória seria um Paulo Fonseca do Porto. Já tinha escrito.
    o Treinador é boa pessoa, mas os acordos e influências, esta época, apontavam a norte.

    Também já tinha escrito que esta poderia ser a época do fim do reinado de LFV à frente do Benfica, a partir do momento em que Jorge Jesus foi para o Sporting.

    Abraço

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking