O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Rui Gomes da Silva reafirma a sua posição.

. 50 comentários


“Podem-me acusar de muitas coisas, mas nunca de ser incoerente!

Nem, por mero calculismo ou em benefício próprio, de deixar de defender aquilo em que acredito.

Nem de defender, sempre, o que julgo ser o interesse do Benfica.
…………………………………..

…Respeitarei quem não concorda comigo, mas os outros terão que respeitar, também, o que defendo.

Não me peçam para fugir de um conflito se os interesses do Benfica assim o exigirem.

Não me peçam para fazer de conta que não sinto os ataques de que somos alvo, como escusam de me pedir que não responda aqueles que ultrapassam todos os limites.

E não me peçam, também, para concordar publicamente com a atuação de alguns dos meus, quando discordo das suas omissões.

Faço-o com convicção, na defesa intransigente dos interesses do Benfica, até porque ainda temos tempo de ganhar tudo este ano.

Bem sei que tem existido – como diria o poeta - «Erros Meus, Má Fortuna…».

Admito, até, que tenha existido algo mais… mas um discurso motivador (… Amor Ardente…) é o primeiro passo de uma caminhada até ao 35º título de Campeão Nacional, em 2016.

Temos de combater os que nos tentam derrubar, emocionalmente, recorrendo à mentira e à provocação.

Contra tudo e contra todos, a nossa obrigação é termos toda a disponibilidade para essas batalhas!
Que iremos ganhar!
Pelo Benfica!!!”

In Jornal "A Bola".

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Como quem cala consente e, quem não se sente não é filho de boa gente, apoio incondicionalmente o RGS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso Mafarrico. Já lá dizia o outro, só os burros é que não mudam.
      Abraço

      Eliminar
  2. BENFIQUISTA DE GAIA29/10/15 15:15

    em relaçao a RGS..tenho a certeza que e um grande BENFIQUISTA...so nao concordo por vezes ele chamar frangueiros aos guarda-redes dos adversarios ..defenden-do jc..depois a muito custo os adversarios dizem o jc.foi mal batido etc ..porque tambem interessa nao espantar a caça...vamos ser francos ..se fosse-mos anti-BENFICA ia-mos dizer mal dum jogador fraco???nao...estavamos caladinhos...e ate ajudava-mos a missa..dizendo como eu dizia em relaçao ao fabiano que era um bom redes...de resto o RGS.luta em defesa do nosso club..e nao tenho duvidas se nao fosse ele ainda estava-mos amarrados a sportv...embora muito lento vai-se aperceben-do quem e verdadeirame-te o vieira..ja era sem tempo...NOTA....depois do garda-redes artur vem o amiguissimo jc..a seguir ja esta na camara o primo do jc..o edersom nao axam que sejam coicidencias a mais..fica a pergunta...pelo meio apareceu um bom guarda-redes (OBLAK) mas foi logo corrido...nisto o vieira e o jorge mendes estao unidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem disse que o Artur é primo do Ederson? Vai lá ver bem isso!

      Eliminar
    2. Vê-se logo que és um infiltrado!!!
      O Oblak foi corrido por 16 milhões?????

      Eliminar
  3. Clap clap clap! A defesa do Benfica faz-se assim, por gente que o ama, não por gente que quer apenas enriquecer!

    ResponderEliminar
  4. Tento todas as semanas ver o programa "O Dia Seguinte" porque sem dúvida de todos os programas desportivos, é o de maior elevação intelectual...
    No que toca a RGS estou quase sempre de acordo com o que ele diz/pensa sobre o Benfica e o caminho que o clube tem que seguir, mas fico com algumas dúvidas se realmente ele tem o perfil adequado para ser Presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/10/15 15:40

      Quanto ao perfil, já somos dois a ter a mesma opinião! Não gosto do estilo!

      Eliminar
    2. prefirais o estilo e as negociatas de lfv, pois...

      Eliminar
    3. Não tem a ver com negociatas, nem coisa do género...
      Quando olho para um líder, gosto de ver uma pessoa sensata e com uma forma de estar em que consiga pacificar e unir todos aqueles que o rodeiam, e embora ele fale na pacificação e união etc..., acho que a forma natural de ele ser é conflituosa e provocativa..
      Se ele é bom negociador ou não isso só na prática é que se poderia ver...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada29/10/15 18:54

      Ah! Ah! Ah! Eu gostar do estilo e negociatas de lfv?! Ainda és novato por aqui, não?

      Eliminar
  5. BenficaCampeao29/10/15 15:28

    Apesar de apreciar RGS, penso que esta sua intervenção foi bastante infeliz.
    Os corpos sociais definem estratégias para atingir determinados fins e objectivos, e penso que RGS neste caso não foi nada prudente, só veio aumentar o ruido em torno do clube.
    Se não concorda com a estratégia implementada, deve-se manifestar no seio da Direcção, e não na comunicação social.
    Por melhores que fossem as intenções,só prejudicou o clube, até porque quem lidera e dirige deve fazê-lo com a razão, e não com o coração, muito menos quando o tem junto à boca

    ResponderEliminar
  6. Sendo quem é, porque não falar na altura e local certo. Quando as coisas não correm bem, é isto! Acho que não precisa de se colocar em bico de pés, mas ele é que sabe.

    ResponderEliminar
  7. Se Rui Costa ou Gomes da Silva se candidatarem para romper este estado de coisas, apelo aos benfiquistas que em massa os apoiem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/10/15 18:56

      Se não houver mais ninguém para fazer frente ao Rei Sol... Terei que optar por um deles... Mas só em desespero de causa!
      Mas com o Rei na corrida, nunca Rui Costa se intromete! Ele ia lá comprometer o tacho...

      Eliminar
  8. se o benfica tem uma direcção não o parece, pois sendo o clube atacado da maneira como o tem sido até agora não se compreende esta postura da sad benfiquista e do seu presidente, e se estão à espera que o tribunal repomha alguma decencia nisto tudo então bem podem esperar pelo próximo milénio.

    ResponderEliminar
  9. Fernando Coimbra29/10/15 16:25

    Populista, demagógico e calculista. Não estivesse ele habituado á politica...

    ResponderEliminar
  10. É só poetas, filósofos e navegadores por estes dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês estão tão encalhados há anos que nem com isso lá vão! Neste momento estão em modo "ecstasy!

      Eliminar
    2. Aproveitem enquanto é tempo lagartada,

      Eliminar
  11. 1. Sou benfiquista. Das poucas coisa de que me posso orgulhar. Para aqueles que não perceberam o alcance das minhas últimas palavras (houve até quem pensasse que fosse sportinguista, propondo-me para que fosse à Assembleia dizer umas coisas), permitam-me explicar:

    2. Escrevi o que escrevi porque:

    A) gosto de pensar pela minha cabeça;
    B) de ir além da espuma das notícias, perceber o contexto que leva alguém a assumir determinadas posturas e declarações;
    C) para que aqueles que hoje se riem, saibam que poucas razões têm para isso;
    D) para que aqueles que hoje sofrem e se sentem magoados, saibam que poucas razões têm para isso;
    E) porque benfiquismo não é, no meu dicionário, sinónimo de fundamentalismo, preferindo um Sporting bem hoje e sempre porque sei que isso ajudará a tornar o desporto nacional um espaço mais saudável e competitivo;
    F) porque, com adversários fortes, o Benfica é necessariamente impelido a não dormir na parada e a também ele crescer (veja-se a dinâmica a que, primeiro, FC Porto imprimiu por volta de 2005; e o Sporting mais recentemente) – ainda que com metodologias que não aprovo;
    G) porque procuro falar verdade, ao invés de debitar desonestidades intelectuais que, a cobro da defesa dos valores do clube, servem somente para protelar nos cargos gente medíocre e com agenda própria.

    3. O que me leva à seguinte questão: o que está na origem do actual descontentamento tão proclamados aqui e noutros espaços de opinião? Vieira? RGS? A estrutura? O Luisão?

    4. Não. O orgulho. O orgulho benfiquista, que está ferido. Temos todos motivos para nos sentir assim. Porque, neste momento, estamos a perder. Pior, ESTAMOS A PERDER PARA ADVERSÁRIOS QUE NÃO SABEM GANHAR. Nas pessoas de JJ e BdC – ainda que com propósitos diferentes.

    5. Todos nós temos algo a apontar a todos aqueles que, hoje, representam o nosso clube. A TODOS ELES. Direcção incluída - mas não só. Será isso que está verdadeiramente na génese do nosso descontentamento? Uma estrutura que está lá, na sua essência, vai para 15 anos e que ajudou, em muito, a levantar o Benfica e o futebol nacional?

    6. Acreditam verdadeiramente que o nosso futebol seria hoje melhor sem a actual direcção do Benfica? É isso que retiram do legado de Pinto da Costa? Destes 2 anos de BdC? Das pseudo alternativas ao Benfica que nada provaram e só surgem para “bater” em altura de eleições ou quando se perdem 2 ou 3 jogos?

    7. Escrevi o que escrevi porque, na qualidade de benfiquista, NÃO CONTRIBUO PARA PEDITÓRIOS DE RIVAIS QUE SÓ VÃO DESCANSAR QUANDO NOS VIREM DE JOELHOS.

    8. Salvo algum fundamentalista primário, eles não nos querem extintos: isso não dá lucro. QUEREM-NOS FRACOS, PERDIDOS NAS NOSSAS PRÓPRIAS GUERRAS INTERNAS, ENQUANTO PROCURAM REASSUMIR O DOMÍNIO DO FUTEBOL NACIONAL.

    9. Não que o Benfica detenha esse domínio exclusivamente (veja-se a eleição de Proença ou a reaproximação do Marítimo ao FC Porto), mas ele, hoje, não é exclusivo de ninguém. Não foi certamente fácil alcançá-lo (caso, contrário anteriores direcções tê-lo-iam feito, e não potenciado o “polvo”, como se verificou) e eu não sou ingrato nem tenho memória curta.

    10. Não nos podemos deixar toldar pelas emoções. Não aqui. NÃO NO 3.º BLOG MAIS LIDO DO PAÍS, ONDE ADEPTOS, PROFISSIONAIS, DIRECÇÕES E COMUNICAÇÃO SOCIAL VÊEM SENTIR O PULSAR DO BATIMENTO BENFIQUISTA.

    11. Emoção sim, mas nos jogos. Aqui, é preciso cabecinha. AQUILO QUE AQUI É ESCRITO FAZ OPINIÃO: PARA MUITOS, INDICA NÃO APENAS AQUILO EM QUE PENSAR, MAS COMO FAZÊ-LO.

    12. ESTE ESPAÇO DEVE SER NÃO A CONTINUAÇÃO DO LIXO DITO E ESCRITO NOS MEDIA, MAS UM PORTO DE ABRIGO PARA TODOS AQUELES QUE SE SENTEM MAGOADOS, ANSIOSOS E PERDIDOS.

    13. SÓ OS BENFIQUISTAS PODEM VERDADEIRAMENTE FAZER MAL AO BENFICA. É ISSO QUE OUTROS PERCEBEM E É ISSO QUE TENTAM FOMENTAR.

    (continua) RedMist

    ResponderEliminar
  12. 14. É por isso que não pactuo como A FORMA como RGS actuou. Ele sabe que esteve mal, emendou a mão como entendeu. Mal, a meu ver (aquela conversa bélica, do contra tudo e contra todos, não me revejo nesse Benfica). Descaiu-se em directo, foi levado pela emoção de quem está magoado e disse o que disse. Repito: está numa posição privilegiada para, INTERNAMENTE, dizer olhos nos olhos o que tem a dizer.

    15. Se a situação não se alterar e ferir o seu bom benfiquismo, só tem um caminho. FAZER O QUE FEZ, COM A EXPOSIÇÃO PÚBLICA QUE AQUELE PROGRAMA TEM, QUALQUER ANTI NÃO FARIA MELHOR.

    16. Ver nisto qualquer pretensão ou legitimidade para candidaturas à presidência do Benfica é sinal ou de alheamento da realidade, ou de querer instaurar instabilidade onde ela não existe.

    17. Se acreditam que Rangéis, Tavares, Carvalhos ou Gomes Silvas são alternativas credíveis para aquilo a que todos aspiramos, só porque não olham para papéis quando discursam ou não adoptam discursos popularuchos e irresponsáveis para não deixarem bardinas sem resposta, estão no vosso direito. Eu não dou para esse peditório.

    18. Já sei o que muitos me estarão a apontar: propagandista, lambe cus, “yes man” ou alguma outra treta do género. Esqueçam. Não se metam nisso. Não ganho taxas nem croquetes com esta conversa. Não tenho em mente nada mais que a evolução do clube e a defesa dos seus melhores valores e interesses.

    19. Como em tudo na vida, há merdas que mudaria, mas não reconheço nas pseudo alternativas saber e sabedoria para melhorarem substancialmente o panorama que não através de acções popularuchas. E não é por aparecerem quando o Benfica perde ou a 15 dias de eleições que mudo o meu discurso - pelo contrário. Colha popularidade ou não.

    20. Não me distraio por um segundo com banalidades sobre estruturas, sobre quem ali percebe de bola e se os vouchers dão direito a cerveja ou a tequila. Todos essas “notícias” têm o intuito da notícia fácil (media) e da desestabilização (rivais e media afecta a estes).

    21. Um exemplo do que vos escrevo (nem vou ao Rui Santos, de tão óbvio que é…): JJ, actual treinador do Sporting, vem agora dizer que no Benfica só o Rui Costa percebe de futebol.

    22. No meu dicionário, o director do futebol perceber de futebol, o de comunicação ser especializado em comunicação, o de marketing em marketing e por aí fora… faz sentido. De todos eles, o que teria, por inerência das suas funções, de perceber de bola seria, precisamente, Rui Costa. Ora, JJ confirma-o: Rui Costa, de facto, percebe da poda. Ficamos todos mais tranquilos.

    23. Será suposto nós acharmos que, em toda aquela organização, só o Rui Costa, porque foi jogador, percebe de chichinha? Não haverá, numa estrutura reconhecidamente profissional, um staff e departamentos de apoio a Rui Costa? E durante 6 anos, JJ não teve tempo para alertar a estrutura para essa suposta anomalia agora detectada? É agora, COMO TREINADOR DO SPORTING, QUE DIZ O QUE DIZ PORQUE SÓ DESEJA O MELHOR PARA O BENFICA?

    24. Ou esta, como muitas acções actualmente tidas no Sporting visarão, sobretudo, destabilizar? Fragilizar? Instalar a dúvida? Capitalizar num momento delicado em que os bons resultados e exibições tardam? Tirar o foco dos problemas do Sporting (Champions, sobreendividamento, amadorismo estrutural, Carrilho, Doyeng, soberania, origem dos fundos, contestação interna, etc.)?

    25. JJ sabe que tem um capital de carinho junto dos benfiquistas pela saudade dos resultados e boas exibições que deixou. E ESTÁ A CAPITALIZÁ-LO. Está magoado? Está. Mas a forma como o está e irá manifestar é através da pirraça, da ridicularização, da exposição pública de questões internas do Benfica, procurando debilitar – DIRECTAMENTE E POR INTERPOSTAS PESSOAS – uma organização que ele conhece e reconhece ter sido importante no apoio ao sucesso alcançado.

    (continua) RedMist

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não ganho taxas nem croquetes com esta conversa."

      Não deves é ganhar pouco, para perderes tanto tempo a escrever posts que não enganam ninguém, não é assim Viper ou será Quid, ou será MPP ou será sei lá já são tantos nicks

      Eliminar
  13. 26. É absurdo colocar as coisas nos termos: quem teve o mérito das conquistas – JJ, estrutura ou jogadores? Tratou-se de um esforço conjunto, de um colectivo, de um staff imenso onde JJ foi preponderante mas não indispensável. Por favor… ESPERAR QUE O FUTEBOL DO BENFICA SE ESGOTE EM RUI COSTA FAZ TANTO SENTIDO COMO ESPERAR QUE OS TÍTULOS DO BENFICA SE TENHAM ESGOTADO COM JJ…

    27. O que tem de lhe ser perguntado é: se as coisas no Benfica são assim tão más, débeis, amadoras, porque está tão amargurado (ao invés de aliviado) e, sobretudo, PORQUE É QUE ESTÁ A TENTAR COPIAR TUDO ISSO PARA O SPORTING?

    28. Hoje, se formos a Old Trafford e perguntarmos pelo nome do treinador referência de todos os tempos no Man United, a resposta só poderá ser uma. JJ PODERIA TER SIDO A RESPOSTA A ESSA PERGUNTA, CASO ELA FOSSE COLOCADA ÀS PORTAS DO ESTÁDIO DA LUZ. Pena foi que os benfiquistas tenham dado dia acordado, ligado a tv e visto o seu treinador (sob contrato), pavonear-se na Academia de Alcochete, referindo que esta era de topo e mais umas balelas nas quais nem ele acredita.

    29. Com a sua atitude - imatura, provocatória, desrespeitosa e extemporânea - desbaratou qualquer hipótese futura de um eventual regresso ao Benfica, na medida em que PERMITIU-SE, PELOS PIORES MEIOS, AO QUE OS RIVAIS SEMPRE PROCURARAM PROVOCAR: MAIS DO QUE TER JJ, IMPORTAVA TIRÁ-LO DO BENFICA.

    30. JJ FOI COMIDO E, PROVAVELMENTE, AINDA NÃO SE APERCEBEU. Um dia vai perceber que o dinheiro é importante, mas só a partir de um certo ponto. Saciadas as necessidades/ambições financeiras, há algo que se sobrepõe a tudo isso: o carinho, a paixão, o sentimento, a imortalidade impressa na história.

    31. Vai estar 2 a 3 anos no Sporting. O projecto, porque insustentável para a realidade sportinguista, definha. Vai para o FC Porto a preço de saldos porque, em Portugal, é tudo o que lhe resta. Findo o ciclo, vai para a selecção fingir que gosta daquela vida. Aí, espera-se, contará com Nelson Semedo e colocará Bernardo Silva na sua devida posição.

    32. E é isto: PASSA PELOS GRANDES SEM, VERDADEIRAMENTE, DEIXAR O SEU NOME COMO UM DOS GRANDES. TALVEZ PORQUE, TAMBÉM ELE, ESTEJA LONGE DE O SER.

    33. Esta direcção fez, de facto, coisas menos bem recentemente. A saída de JJ, por si só, não foi uma delas. RV refere com frequência que ESTE PROJECTO É PARA PESSOAS COM CORAGEM E QUE, SE FOSSE FÁCIL, NÃO ERA PARA ELE. Ou seja, JJ TEVE MEDO E SABE-O. Com a torneia a secar, SEM MILHÕES PARA DESBARATAR, não acreditou de que fosse capaz de manter a senda de vitórias. FOI TRAÍDO PELA FALTA DE CONFIANÇA NAS SUAS PRÓPRIAS CAPACIDADES. E PIROU-SE.

    34. Não confundir tudo isto com a opção pela contratação de Rui Vitória. Aí a conversa é outra, mas ficará para outra altura que isto já vai longo… ATÉ LÁ, É TEMPO DE CERRAR FILEIRAS. TODOS.

    Abraço, RedMist

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA29/10/15 17:52

      desculpe-me sr.redmist...o sr.fala muito do fcporto e escreve BENFIQUISTAS com letras minusculas...

      Eliminar
    2. gostei de ler...so pelo lado informativo! parece um poeta no meio dum estabelecimento prisional! Seria bom o teu discurso num mundo de cavalheiros, de gentlemen MAS o futebolês cà do burgo não tem nuances para este tipo de posicionamento! Infelizmente para sobreviver neste mundo de provocacões, hipocrisias, falsos sorrisos e mentiras tens que ter no minimo um atestado de maquiavelismo! Se não tiveres, ficaràs com as vitorias morais e os lindos discursos...um pouco à imagem de Manuel Damasio por exemplo!

      Eliminar
    3. Aposto o que quiserem que quem escreveu isto é o Quid, Viper, EpluribusUnum, MPP, TruBlue, avestruz, tem mais serie de nicks que vai usando. Meu tu recebes por fazer este tipo de mensagens. Confesso que nem li tudo, mas tenho a certeza de quem é a autoria

      Ainda não foi à muito tempo que escreveu isto:

      Sobre ele mesmo, adepto do FCPutas frustrado:

      "Nunca escondi, bem pelo contrario, que mudo de cuecas, de camisa, de peúgas (cá no Norte dizemos 'meias').. mas que sou sempre a mesma pessoa."

      Sobre o Benfica:

      "Que o SLB é o clube do Regime e do Sistema e que domina tudo e todos a seu belo prazer?! Domina !!!"

      O que ele já disse sobre RGS:
      "Agora, não, não no sentido de doping, de droga, como o Bobo da Corte, o Anão Mental, o Palhaço Rui Gosma da Selva quer dizer, induzir!!
      é claro que todos os atletas em alta competição tomam vitaminas.. mas com regra, com lei e não no sentido pejorativo e insultuoso que o Corno Manso Encornado do RGS quer achincalhar. Ainda pro cima, um Panaca cliente da porta 18!!!!"

      Eliminar
    4. RedMist, dava-te valor se fizesses um post sobre o peidoso e o antro de corrupção que reina nas antas e um outro post apenas para escrever: Sou BENFIIIIIIIIICAAAAAA, sem te rires.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada29/10/15 19:20

      Opiniões bem formuladas, bem explicadas e com muita lógica. Só acho que te excedeste no ponto 31. Sim, acredito que ele irá para o clube corrupto... Mas para a Selecção? Não acredito! Antes dele está o Mourinho e entretanto ele envelhecerá e morrerá no esquecimento!

      Eliminar
    6. " Com a sua atitude - imatura, provocatória, desrespeitosa e extemporânea - desbaratou qualquer hipótese futura de um eventual regresso ao Benfica, na medida em que PERMITIU-SE, PELOS PIORES MEIOS, AO QUE OS RIVAIS SEMPRE PROCURARAM PROVOCAR: MAIS DO QUE TER JJ, IMPORTAVA TIRÁ-LO DO BENFICA."

      Muito importante e a RETER PARA MEMÓRIA FUTURA !

      Eliminar
    7. Asseguro-vos de que nem tiro proveitos materiais do que escrevi, nem sou a pessoa de todos esses nicks que referem. Aliás, da transcrição que fazem de algumas frases da mesma, parece-me óbvio que os discursos são diferentes. Mas enfim, cada 1 é livre de acreditar no que quer.

      Não é relevante quem eu sou, sou um Benfiquista como qualquer outro. Um de muitos. O que interessa é a mensagem, a procura e a partilha de verdade, honestidade, conforto. Ela não é para mim, é para vós. Para beneficiarem dela. Ou para ma esfregarem na cara, caso assim entendam.

      Há uma frase feita no râguebi que diz que aquele desporto é um jogo de selvagens praticado por cavalheiros, ao passo que o futebol é um desporto de cavalheiros praticado por selvagens. Não tem de ser assim, ainda que o seja efectivamente. Está nas nossas mãos mudá-lo. As pessoas ficariam surpreendidas com aquilo que, unidas, podem alcançar. Podem mudar o mundo.

      Maquievel ou Sun Tzu não são para aqui chamados: isto não é uma guerra, não é uma questão de vida ou morte. É um desporto, futebol, alegria e liberdade. Os seus ensinamentos não devem ser ignorados, quanto não seja para nos protegermos do que aí possa vir. Mas não devem nortear os destinos de nada nem ninguém, muito menos do Benfica. Com inteligência e elevação, toda a malvadez e chico espertice do mundo pode ser desmascarada. Assim se saiba fazê-lo.

      Senti o dever de agora avançar pela natureza dos tempos. Tal como surgi, desparecerei com a mesma facilidade. Andarei por aí, atento ao que se vai passando, reflectindo sem me permitir distrair, toldar ou alhear da realidade dos nossos dias.

      Abraço, RedMist

      Eliminar
  14. Um Post a falar da deplorável promoção do jogo da Champions pela Rtp não vos fazia nada mal...
    Todo este silêncio só vem mostrar que estamos vulneráveis e levamos pancada de qqr editor de merd#!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/10/15 21:08

      Isso! Também concordo! Inimaginável o que a RTP, paga por todos nós, fez. Aquilo foi achincalhamento, foi humilhação, foi terrorismo!
      Aquilo foi colocar o Benfica ao nível de um Macabi com uma desfaçatez sem explicação e inaceitável! E pior, foi a argumentação que a RTP usou para a questão!
      Isto está a atingir foros de violência sem precedentes! E parece que ninguém se preocupa e está tudo na paz dos anjos... PQP!

      Eliminar
  15. OFF TOPIC:

    Já viram a convocatória para amanha?

    Primeiro as mudanças que alguns jornais estão a dizer, Nuno Santos a lateral e Sanches no Miolo e depois a inclusão de 2 avançados da B...

    Se percebo o Nuno e o Sanches, devo admitir que quanto a esses avançados da B já não entendo, porque mesmo que seja para testar caso o Benfica esteja confortável no resultado, eu acho que ele ainda tem é que consolidar o ataque com os 3 que tem à disposição (Jimenez, Mitroglou e Jonas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno Santos não foi convocado. O Renato tem tudo para jogar nos AA. Também não percebo os avançados até porque não vi nada de especial neles na B.

      Eliminar
    2. Pois não, desculpem foi confusão minha... mas quanto aos avançados mantenho o que disse!!!

      Eliminar
    3. O Francisco Vera alguém que me diga quais são as suas qualidades: Velocidade, nop, Killer Instintc, nop, Técnica Apurada, nop, Força Física, nop!
      Clésio muito rápido!

      Quanto aos nossos avançados - Mitroglu, jogo de cabeça e força física. Técnica média baixa, velocidade mediana, intensidade de marcação baixa!
      Jimenez: Técnica boa, espírito de equipa bom, intensidade mediana. Killer Instintc baixo, Velocidade mediana! 18!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Milhões??????

      Eliminar
  16. Eu simpatizo com RGS e acho que daria um bom presidente.
    A única coisa que não consigo perceber é porque é que ele ainda não bateu com a porta, porque tem sido conivente com a escumalha que pulula na direcção.
    Espero que se demarque quanto antes dessa gente ou será mais um triturado pela propaganda...
    E Rui Costa tem medo de quê?

    ResponderEliminar
  17. Respeito a vossa admiração por RGS, a mim parece-me pouco "articulado", o chamado "espalha brasas", pouco lúcido a maioria das vezes, incapaz de perceber que o jogo da coerência é o mais sólido para quem almeja vencer de forma frequente, como benfiquista belo, como dirigente não! Mas isto sou eu, também me desagrada LFV e a maioria adora-o, tem que haver gostos para tudo... o JEM no meio disto tudo parece-me se o gajo com mais experiência e capacidade, daquilo que a minha vista consegue alcançar que diga-se é realmente pouco! No entanto quem se deixa "amenizar" com um cargo de Direcção oferecido deixa muito a desejar! Enfim Inverno cerrado!

    ResponderEliminar
  18. Rui Gomes da Silva é um político com uma enorme bagagem cultural: uma mistura demasiado letal para ser posta a liderar qualquer coisa. Calma aí com as apologias que aqui lhe fazem. Elogiem-lhe apenas o benfiquismo e fiquem por aí.

    ResponderEliminar
  19. José Santos, Pinhel29/10/15 19:50

    O QUE PRETENDE VITÓRIA COM A CONVOCATÓRIA PARA TONDELA?

    É UMA PALHAÇADA!

    MESMO QUE SEJA PARA DEIXAR NA BANCADA, É UMA PALHAÇADA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei estupefacto com esta convocatória.

      Eliminar
    2. Tens acompanhado o Renato? Sei que só tem 18 anos, para mim é muito superior ao Guedes... quanto ao Vera, para mim a contratação deste jogador é um mistério, como foi o Luis Filipe, o Cortez, o Emerson e muitos outros!
      O Clésio tem poucos minutos é tipo Urreta.

      Eliminar
    3. Com a convocatória do Renato não fiquei.

      Eliminar
  20. Se ele se candidatasse eu apoiava o Pedro Guerra. Esse sim, representa bem o verdadeiro benfiquista, na ética, estética e intelectual. Hoje por hoje, olha-se para o Pedro Guerra e vê-se o Benfica em todo o seu esplendor, Queremos um Benfica à imagem e dimensão do Pedro Guerra.

    ResponderEliminar
  21. Pedro Ribeiro30/10/15 20:52

    É verdade que o tempo de Luís Filipe Vieira parece estar a chegar ao fim. Apesar disso, desejo que a alternativa não seja Rui Gomes da Silva. É bronco, impulsivo e nada percebe de futebol, para além de representar o que de pior tem a política: as negociatas e o nepotismo. Mas RGS será candidato em função dos resultados no futebol (e tudo indica que este ano a classificação do Benfica no campeonato não será extraordinária). Só avança se tiver um andor à sua disposição, não avançará para ser goleado nas urnas. Na minha opinião, faz falta uma terceira opção. Rui Costa seria bonzinho, era o menos mau dos três.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking