O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Avatar

Rui Gomes da Silva IMPLACÁVEL!

 ●  + 27 comentários  ● 

"Uma coisa é eu achar que sou superior e, se me atacam, isso passar ao lado. Outra coisa é assumir o conflito pelo conflito. Eu não desejo o conflito, mas também não lhe posso virar costas. O que se passa neste momento no Benfica é um aburguesamento da estrutura, não tanto da sua competência, mas da postura. Não concordo e esse é o grande problema do Benfica", disse no programa Dia Seguinte, esclarecendo de imediato que excluía o presidente encarnado dessa "forma de estar" do clube. 

"Não incluo Luís Filipe Vieira nesse aburguesamento, porque é uma pessoa dada ao combate, tal como se viu no Apito Dourado. Tudo o resto é com base na anti-conflitualidade, como, por exemplo, os aconselhamentos para as conferências de imprensa do treinador. Eu nem peço conflitualidade, mas peço frontalidade", acrescentou. Rui Gomes da Silva assinalou alguns momentos desse aburguesamento. 

"A estrutura do Benfica foi chamada de tudo antes da Supertaça e não respondeu. Porque quis fazê-lo depois de ganhar a Supertaça. Depois, parte à procura do prejuízo e chega à segunda fase do conflito, com o presidente do Sporting a dar entrevistas e o Benfica a ser atacado de todos os lados. A opção volta a ser a de não reagir, o que acho mal. Não havendo resposta nem conflitualidade, a estrutura do Benfica está a dizer: façam o que quiserem de nós. O Benfica não reagiu da maneira que seria de esperar para um adepto, um sócio. Eu não quero tempestades, mas não quero dar a outra face quando me batem na outra". 
in O Jogo

TUDO DITO! Não sente o Benfica quem quer... sente quem Ama o Clube.

27 comentários via blogger

  1. João Vilela27/10/15, 02:00

    Excelente intervenção.

    ResponderEliminar
  2. Se este homem tem a feliz ideia deste candidatar, tem o meu voto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E com o meu já serão dois votos. No entanto o único problema é o RGS, devido à sua vida profissional, ter disponibilidade para se dedicar a tempo inteiro ao Benfica. Mas para isso nem que tenhamos que assalariar o homem, à semelhança do gordo de dois queixos.

      Eliminar
    2. O meu voto vai para o Shadows quando ele se candidatar 😈

      Eliminar
  3. Se há benfiquista que respeito é o SENHOR Rui Gomes da Silva, talvez o único que reage às adversidades. Não quero acreditar que haja um aburguesamento no seio do nosso clube, mas confesso que este Benfica de riquinhos mimados não é aquele com o qual cresci. Eu, como todos nós verdadeiros benfiquistas queremos um clube ganhador, um clube que sinta a verdadeira mística. O minuto 70 do jogo contra o Sporting foi para mim um grito de revolta dos adeptos. Sociologicamente falando, estivemos perante uma demonstração de força nunca antes visto perante tamanha contrariedade. Não vejo esse momento como uma forma de puxar pela equipa, antes mais um escape de demonstrar que o Benfica somos nós. O Benfica é, e sempre será nosso, ninguém, jamais, ousará colocar isso em dúvida; quem tentar - falhará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé d'Alfama27/10/15, 11:16

      "O Benfica é, e sempre será nosso" ...

      não sejas lírico, torna-te sócio e vai assistir, a uma ou outra, das controladas Assembleias Gerais do Clube

      Eliminar
    2. Bem que eu gostava, mas a 10 mil km de distância fico m pouco complicado meu caro.

      Eliminar
  4. Isto é sentir a massa associativa do Benfica,coisa que a direcção não faz,continua na sua redoma de cristal,e aqui vai um exemplo do "eu quero posso e mando".Quando foi da escolha do treinador,fui lendo aqui e ali o que queriam os adeptos,e cheguei à conclusão que a grande maioria queria o Marco Silva entre os quais me incluo.Eles estão ,tão mas tão distantes dos adeptos,que chega quase a ser um acto de desprezo.Mas pronto lá veio o Rui Vitória,e apesar de tudo aceitamos como uma boa decisão,estamos sempre a conceder o benefício da dúvida,mas não dá porra,o Benfica é de todos nós,e não de meia dúzia que acham que são uns super dotados e que não tem que ouvir ninguém.Gostei muito da intervenção do Rui Dias da Silva.Acordem.

    ResponderEliminar
  5. Grande homem , tantas vezes lhe disse via Facebook será o futuro presidente do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, se RGS se candidatasse, apresentando como trunfo principal, a contratação do treinador MARCO SILVA????

      Eliminar
  6. Benfiquistas!!!!
    Rui Gomes da Silva para PRESIDENTE da maior instituição do MUNDO!!!

    ResponderEliminar
  7. Não é aburguesamento, é incompetência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Perder o treinador bicampeão para um rival, quando tínhamos todas as condições para entrar como os maiores favoritos ao título, é um dos maiores tiros no pé que me lembro.
      Só alguém muito incompetente pode permitir uma coisa destas. Essa pessoa ou a estrutura de pessoas que permitiu isso está a mais no Benfica.
      Tenho dito

      Eliminar
  8. Só achei estranho o porquê de ele se irritar tanto no final, na abordagem ao caso Marco Ferreira, quando teoricamente nem tem nada a ver connosco, uma vez que o ex-Árbitro nas suas declarações ilibou o Benfica de qualquer coisa...
    O Benfica e a sua estrutura andam demasiado calados em relação à Arbitragem e tenho receio que seja mais por medo que coisas se saibam do que propriamente por descanso que tudo está controlado e nada nos pode afectar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EPluribusUnum27/10/15, 13:58

      O Rui Gomes da Silva irritou-se no final porque os outros 2 comentadores estavam a dizer que não tinha havido desmentido nenhum do Marco Ferreira, e todos sabemos que sim, daí o grau de crispação

      Eliminar
    2. Demasiado elevado o grau de crispação, já vejo o programa à algum tempo e nunca tinha visto...

      O Benfica está a ser atacado todos os dias, e ninguém faz nada... Acham normal?

      Eliminar
    3. Ninguém fazem nada não é verdade. Há gente a trabalhar mas não vem para blogues falar. Quem o faz é quem não faz nada. Só trinta e um de boca!

      Eliminar
  9. Não é por rgs ou outro qualquer dizer que se deve responder que mudo a minha opinião.
    Entrar nesse jogo de respostas e acusações mútuas só serve para nos desgastar... E para isso já temos o treinador. Só pode haver 2 tipos de resposta... Dentro e fora do campo. Dentro já todos percebemos que não temos grande hipótese da forma que as coisas estão... Fora é em tribunal que se discute não em discussões públicas em que o bdc nos ganha porque tem sempre um nível mais abaixo do que se imagina possível e o Benfica não pode descer a esse nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é agora, porque uns anos atrás interrompiam programas televisivos, a meio, sem serem convidados para irem lá disparar postas de pescada. Agora é uma estrutura burguesa

      Eliminar
    2. EPluribusUnum27/10/15, 18:42

      Concordo que não se deva descer ao nivel do outro lado da 2ª circular, mas andar o Director de comunicação a papaguear bardas do twitter tb não é lá muito elevado e nem me estou a referir a esta do amigo basco, essa da-se de barato, refiro-me ás azias que postou do JJ.
      Lembrem-se que os viscondes por terem a mania de serem tão superiores em relação aos demais clubes, deixaram-se comer pelo arruaceiro do norte aka pinto da costa e nós tb fomos comidos durante 30 anos, portanto acho que há 1 limite para se partir para a pagamennto na mm moeda e esse limite já se atingiu, na minha opinião!
      Penso que o nosso presidente já deveria ter vindo falar com mais firmeza, pelo menos os sócios gostariam disso

      Eliminar
  10. O RGS tem toda a razão! Estranho é que sejas tu a vir dar-lha! Será que estou a imaginar coisas...ou andaste uma semana a dizer que o presidente e que estava correcto ao pedir que nao se desse importancia ao ruido?!....

    Saltas a barricada assim que a coisa começa a apertar....

    ResponderEliminar

  11. durante anos venderam-te a ideia de q JJ só contratava merda e a estrutura era boa.

    vamos analisar

    reforços do SCP
    Jug - 0 min
    Ciani - 0 min
    JP - 350
    Naldo - 7020
    Aquilani - 214
    Paulista - 0
    Teo - 457
    Ruiz - 499

    total de 2240 min no campeonato - 280 min de jogo em média por reforço

    Reforços da brilhante estrutura de scouting e afins do SLB

    Ederson - 0
    tarabt - 0
    carcela - 34
    jimenez - 171
    mitroglu - 497
    marçal - 0
    murillo - 0
    diego lopes - 0
    pele - 0
    dalcio - 0
    vera - 0
    bilal - 0

    total de 702 min jogados pelos reforços. Média de 58.5 min por cada reforço.


    mas, calma, o SLB tem um 11 mt forte... é dificil entrar... ou entao nao!

    zangam-se as comadres descobrem-se as verdades!

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente com Rui Gomes da Silva! Se fizer frente ao LFV nas próximas eleições tem o meu voto!
    Não sou ingrato, sei bem que LFV reergueu o SLB, mas já está a mais! Desde as negociatas esquisitas do Garay, Roberto, Pizzi (15M), Raul Jimenez (9M - 50%) e tantos mais - todas as épocas têm vindo paletes de jogadores que ou são emprestados ou não jogam - para agradar empresários e receber comissões. O que me leva a crer que tem servido o SLB, mas também se tem servido e bem do SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais negociatas? Explica lá isso.

      Eliminar
  13. Agora batem palmas ao RGS mas quando eu aqui dizia que o Benfica não pode fazere de conta que não é nada com ele toda a gente dizia que o silencio era a melhor resposta e que em campo é que se ia ver. Pois foi o q se viu<. uma campanha grotesca a condicionar os arbitros, os dirigentes, os ADEPTOS, TODOS! e O QUE É QUE SE VIU DO BENFICA? Um tipo boçal a mandar bocas no twitter, ainda por cima aingindo o rival errado, ou seja, fala do amigo do basco quando quem esta por detras daquilo é o Sporting. Pois e agora o RGS veio dizer o obvio, mas vei dizer o obvio depois de ter perdido e não antes. Por isso nao sejam seguidistas. Pensem pela vossa cabeça. Exijam mudança e nao tenham medo de apontar os nomes. Não, o LFV nao fica isento nesta historia. Ele deve andar a dizer que nao é nada com ele, mas é e muito. Exijam e deixem de ser uns pobres coitados ao sabor do q se diz. ja agora: os jornais desportivos deixaram de repente de falar do M ferreira e das caixas. Olha a novidade! Agora vai ser tempo de fazer a apologia do grande Sporting que a unica coisa q sabe fazer é enfrentar o benfica com sucesso. PORQUE ANDAMOS TODOS A DORMIR. era só.

    ResponderEliminar
  14. BenficaCampeão27/10/15, 11:03

    O RGS só erra quando diz neste momento, porque a postura sempra foi esta...e a estratégia tem de ser redefinida.Antes a direcção escondia-se atrás dos bons resultados do treinador, o que lhe permitia a seguir às vitórias e conquistas apresentar-se com uma certa superioridade moral,ainda que falsa. Neste momento o tiro sai sempre ao lado, pois como o próprio RGS admitiu, quer na Supertaça quer este fim de semana a resposta seria dada após um êxito desportivo, o problema é que esta época ganhamos tantos jogos como perdemos...e a "super estrutura" não se pode manifestar, nos ultimos meses têm sido derrotas em campo e fora dele em catadupa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EPluribusUnum27/10/15, 13:54

      Ora nem mais, havia resultados, os outros bem podiam bufar que de nada adiantava, corria tudo sobre rodas, agora não há resultados...é o que se vê, ouve, lê...enfim

      Eliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes