O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Quem a tem maior?

. 20 comentários

Como se não houvesse nada mais interessante e importante para debater no futebol português, agora o importante é quem tem a pilinha maior.

O que são os factos? Bem, a verdade é que o Sport Lisboa e Benfica é o clube que consegue mais audiências de tv, mais presenças em estádio, tem imagem mais forte e vende mais e melhor. Factos inatacáveis. Qual é a dúvida? Será que vamos angariar junto do FCP ou do SCP mais patrocínios para andarmos a discutir quem tem mais adeptos com eles?

O que interessa aos benfiquistas se o FCP ou SCP têm ou não patrocinador? Se imprimem notas de euro na cave ou se andam a pedir no aeroporto de Luanda?

Isto é tudo conversa de café. É barulho, ruído típico de quem pretende discutir tudo menos o importante. Cortinas de fumo que visam distrair os adeptos dos verdadeiros temas vitais do futebol português.

Por isso é que se anda a falar em tretas nas últimas 2 semanas, a alimentar uma guerra que não favorece ninguém, como bem disse Luis Filipe Vieira.

A responsabilidade disto é do Sporting mas também de gente ligada ao Benfica. Não há santinhos.

E enquanto esta fogueira vai sendo alimentada, há alguém que fora desta discussão vai posicionando as suas peças para recuperar e manter o controlo no futebol português.

Vi muita preocupação com a eleição de Pedro Proença, mas não vejo ninguém preocupado com a sua ligação aos poderes ocultos do futebol português. Só houve um clube claramente beneficiado por Pedro Proença durante toda a sua carreira.

Esse mesmo clube movimenta-se no sentido de provocar mudanças na Liga de Clubes de forma a concentrar nos órgãos por si controlados todas as principais decisões.

Esse mesmo clube não pode conviver com os dois clubes de Lisboa a disputar títulos pois isso é historicamente fatal para os seus interesses.

Com a aproximação do tempo em que a centralização dos direitos televisivos será O ASSUNTO, será fatal para os interesses do FCP que SLB e SCP estejam a monopolizar os títulos no futebol português.

De forma surpreendente, a lagartada(não confundir com quem só gosta do Sporting) anda novamente muito excitada com Benfica.

E de forma também surpreendente, há alguns benfiquistas “de ocasião” cujo único contributo e preocupação é falar dos outros, como se não tivéssemos pontos de melhoria dentro do Benfica. Daí que a TVI24 seja o novo cano de esgoto televisivo. Os rejeitados, preteridos e escorraçados estão todos lá. Qualidade zero, barulho muito. Nada de novo.

Por isso, enquanto os adeptos mais limitados dão vivas à discussão do “tamanho das pilinhas”, há quem se preocupe com os assuntos de que não se fala. Os temas que são estruturantes para o futuro dos clubes portugueses.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Ora nem mais!
    Já chega de tanto falar no scp e seus dilemas.
    Bruno1904

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que não há mais nada para debater.

      Eliminar
    2. Menos debate e mais concentração naquilo que é importante.

      Eliminar
  2. "Sporting e Benfica vão votar contra a extinção da Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) na Assembleia Geral (AG) da Liga agendada para quarta-feira. Segundo soube o CM junto de fontes oficiais dos dois clubes, irão igualmente votar contra o afastamento da atual presidente da CII, Cláudia Santos (2º ponto da ordem dos trabalhos). De acordo com o regulamento disciplinar da Liga, a CII continuará em funções, dado que só poderia ser extinta no decorrer da época se reunisse a unanimidade dos votos dos clubes. A questão da CII – um dos poucos órgãos considerados verdadeiramente independentes da vontade dos clubes – há muito tempo que foi colocada na agenda pelo FC Porto. Isto porque, caso seja extinta, os seus poderes podem passar para o novo Conselho Jurisdicional da Liga, liderado por Américo Esteves, próximo do FC Porto, ou Conselho de Disciplina (CD) da FPF, presidido por Herculano Lima, que também é próximo dos dragões, tal como Santos Serra, líder do Conselho de Justiça (CJ). E já houve várias decisões da CII em que o FC Porto foi condenado com penas que depois foram atenuadas pelo CD ou pelo CJ. Um desses casos foi o atraso na Taça da Liga, em 2013/14 (jogo com o Marítimo). A CII considerou que os portistas agiram "dolosamente e com intenção de causar prejuízos a terceiros" – Sporting, que jogava à mesma hora – e aplicou a pena de derrota, pelo que o Sporting continuaria na prova. O FC Porto recorreu para o CD, que alterou a pena de derrota para multa de 383 euros. Os leões responderam com um recurso para o CJ, que manteve a sanção do CD e frisou que tinha havido "dolo" no atraso portista, mas sem intencionalidade.

    Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/guerra_na_liga.html"

    Correio da Manhã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa por aí, sem dúvida.

      Eliminar
    2. Também achei curioso, e pode não ter nada a ver, o Valentim voltar ao mundo do Futebol esta semana...

      Eliminar
    3. o que os corruptos gostam é disto é uns andarem a fazer uma barulheira para manter toda a gente entretida e eles pela calada andarem a tratar dos seus assuntos.
      é que eles estão calados mas não são parvos.

      Eliminar
  3. Eu, claro.

    Shrek

    ResponderEliminar
  4. Gostava mesmo de vencer na Turquia e depois vencer o Smerding Lisbon do Barril de Carvalho, Otávio Rachado, Lambecusto Inácio e Judas Jesus.....

    ResponderEliminar
  5. "Cortinas de fumo que visam distrair os adeptos dos verdadeiros temas vitais do futebol português."

    Sem duvida nenhuma, só acrescentaria que a estratégia não é apenas distrair os adeptos mas serve interesses bem mais obscuros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interesses obscuros, estamos a falar da sobrevivência da sportv, da doyen, do mendes, do sobrinho, do mosquito, da FPF, da Liga, e de uma vasta rede de trafico de capital e influencias que se alimenta do futebol e as boas relações com os clubes apenas existem enquanto servirem os seus interesses.

      Eliminar
  6. Quanto ao assunto "quem a tem maior" não pode haver termo de comparação, pois o brunalgas já não a deve ver há muito tempo. Olha para baixo e nada consegue ver. E ainda dizem que o homem dos dois queixos está mais magro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rudolfo dias, atendendo ao post o teu comentário é prosápia inconsequente para adormecer. ;)

      Eliminar
    2. Ó aNNónimus eu pelo menos comento com o meu nome mesmo nos blogues da lagartagem, Ou és tu, BaDoCha?

      Eliminar
    3. És tu Marinho? Logo vi que rudolfo era disfarce, é nome de rena!

      aNNónimus porque sim e porque não rudolfo, já não seria bem a mesma coisa se bem que na pratica, na física sabes, era exactamente a mesma coisa.

      #naosejasinacio oh Zé

      Eliminar
    4. Já estou a ver quem tu és. Um dos autores de um blogue da lagartice, que pensa que É Dono do MUNDO. E cobarde o suficiente para se manter no anonimato e não publicar os meus comentários nesse blogue da cor do verdete.

      Eliminar
  7. Quando não consegues perceber umas piadas, não vou descer de nível, pois de certeza que ganhas em experiência, Einstein, salvo erro!

    Sou aNNónimus mas podia ser Zé ou Joaquim ou Luis, para ti seria exactamente a mesma coisa ou seja anónimo, tal como rudolfo significa exactamente a mesma coisa para mim ou seja anónimo.

    Fica bem e um abraço rudoNNónimus

    ResponderEliminar
  8. Um abraço também para ti, EDMaNNónimus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rudolfo

      Sem insultos é possível manter uma pequena conversa. Repara o meu primeiro post era unicamente uma piada, um trocadilho relacionado com um comentário que fizestes num blog da concorrência.
      Apesar de não considerar importante o nome nos comentários, pois posso, podes, podemos colocar qualquer coisa e mudar sempre que nos apetece, aqui fica a minha identificação, Manuel Alves de Moreira de Cónegos. Assim talvez deixes de me apelidar de cobarde e badocha.

      Abraço!
      M.Alves

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking