O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Os peões e a sua influência no Record

. 20 comentários
Cada vez que o tonto abre a boca, o Record faz 15 notícias que enchem a página online. Isso tem um nome: Evangelização - tantas vezes a mensagem é exposta que vai aumentando o número de crentes.





Bruno de Carvalho não é lá muito inteligente, mas é esperto. Com a sua chegada a AlvaLIDL, chegaram também os pontas de lança que mais golos marcam: As agências de comunicação.

A ligação destas ao Record, na tentativa de instituir o jornal como veiculo de propaganda, que em tempos Benfica teve em A Bola e FCPorto em O Jogo, é por demais evidente.

Cada vez que o tonto abre a boca, o Record faz 15 notícias que enchem a página online. Isso tem um nome: Evangelização - tantas vezes a mensagem é exposta que vai aumentando o número de crentes.

Vai um exemplo? Ontem Jesus e Vieira almoçaram no mesmo restaurante e não se falaram - como aliás vem em mais que um jornal - porém o Record faz um detalhe da situação dizendo que Jesus foi surpreendido com a presença de Vieira no mesmo restaurante e, atenção ao detalhe, deslocou-se à mesa do Presidente para o cumprimentar.

Record não só mente como ainda fantasia a mentira de modo a colocar a situação numa perspectiva favorável ao treinador do Sporting.

E como é que esta situação está nos jornais, em mais que um? Pelo mesmo motivo que Bruno de Carvalho apareceu na TVI, a mesma televisão que fez o exclusivo das imagens de Carrillo a almoçar com Jesus: Porque há uma equipa de peões a orquestrar as mensagens que chegam ao público e usam os seus contactos e meios de proximidade para tal.

Podem pensar que o Bruno é burro em continuar a "pregar aos peixes" pois fala e ninguém lhe responde e até Proença já ridicularizou esta sua cruzada... Mas não! Bruno nao quer consequências para o Benfica, Bruno quer que isto legitime a sua posição no clube antes de a coisa começar a azedar e as contas voltarem a atingir níveis perigosos ou antes de os resultados desportivos não corresponderem. Bruno reclama a si a legitimidade para o poder pelo poder e para tal tem que fazer o mesmo que Pinto da Costa fez na década de 80 e que Vieira fez no início dos anos 2000: Tem que criar um inimigo de estimação e unir as tropas ao seu lado na luta incondicional - atentem que ele não só não vai à Luz (mesmo passado o castigo) como ja referiu "seja qual for o resultado" admitindo uma novidade subtil no discurso que passa pela derrota, esta abordagem foi já assim sobre o caso Doyen onde já vem referindo subtilmente"mesmo que percamos, temos razão".

A solução é simples: Ignorem o ruído, percebem os objectivos e não entrem no jogo deles.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Tudo ao lado.

    Mas tudo. É incrível como aqui o nosso Benfica by GB vê tudo com uns filtros vermelhos que deturpam completamente a realidade.

    Entao o Record, intimamente ligado ao football leaks, é que é o jornal de propaganda do Sporting? Argumentação falaciosa, doente e errada.

    Vê lá se tens coragem de publicar isto. Fazê-lo ou lê-lo é a mesma coisa.

    Saudações ao maravilhoso mundo benfiquista.
    #sóvales1euro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha mais um dos famosos comentadores criados no blogger no Verao de 2015, e assalariados do SCP e respectivas agencias de comunicacao. Um bom dia para o senhor e para o resta da osgalhada cibernetica, nao deixem de nos divertir com as vossas "opinioes".

      Eliminar
    2. Obrigado mg. Os meus leitores já estão especialistas a identificar estes cromos da corja verde.

      O IP deste já ca estava identificado há uns dias e de mais um ou dois nicks que ele usa. Mas como chegaste primeiro já não precisei de o desmascarar.

      Eliminar
    3. "cromos da corja verde" é quase poético. Quanto aos outros nicks, diga-mos quais são, que é para eu usufruir deles.

      É só cuspir para o ar.

      #sóvales1euro
      #DanosReputacionais

      Vocês são a comédia da Internet. O Twitter ama-vos.

      Eliminar
    4. Quando um dragarto diz "Vocês são a comédia da Internet" ficamos a saber tudo acerca da sua inteligência...

      Eliminar
    5. "nemvales0euros", dizem os patrocinadores.
      "paga40milhõesenãobufes".

      A fazer rir Portugal desde 1906.

      “Queremos que o Sporting seja grande, tão grande com o Benfica”, José Alvalade em 1906, sócio nº1 e fundador.

      Eliminar
    6. #nem1euroaovilafranquense

      Eliminar
    7. Supostamente ñ era tão grande como os maiores da Europa ou os lagartos forjaram a frase?

      O Irredutível

      Eliminar
  2. LAGOSTA E DEPÓSITOS NA MADEIRA16/10/15 10:13

    Análise perfeita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Também fiquei muito orgulhoso.

      Oh... The irony.

      Eliminar
    2. Ficaste foi parvo... ah espera isso já estavas.

      Eliminar
  3. Peões?

    Vê lá se os identificas como deve ser, tal como os ip's de quem te fode a cabeça.

    Eles não são peões. São pontas-de-lança e sabem bem o que andam a fazer, aproveitando-se muito bem de blogue deste tipo.

    Que necessidade é que tens de fazer uma colagem torpe e venenosa de todos os presidentes dos três clubes, sabendo que todos eles são bem diferentes uns dos outros?

    Porquê sempre ferrar uma alfinetada no presidente do Benfica?

    E estás muito verde e novinho nestas coisas. Quem lê o jornal do serpa há décadas, sabe que nunca o jornal atingiu esta parcialidade e canalhice que tem atingido ultimamente - isto é beneficiando um em detrimento dos outros, criticando e menorizando acerbamente estes.

    A BOLA pode ter tido um papel interessante no papel divulgador da universalidade Benfiquista, mas nunca ao ponto de amesquinhar os outros ou diminiuí-los. É isto que hoje o jornal faz, mas ao contrário. E isso é bem visível até logo nas capas que são editadas. Até fazem uma para o norte do país, vê lá tu.

    Quanto ao record há companheiros na net, blogues e redes sociais que vêm desmascarando esta estratégia do pasquim há muito tempo. E muito melhor do que em relação ao aqui se escreve.
    Aprendam!

    Portanto deixa-te de habilidades saloias e defende o Benfica como deve ser. Já não digo o mesmo de alguns dos teus compagnons de route que lamentávelmente atingem o extremo, sofrendo da mesma doença do bandalho de carvalho - shadows e moon red light ou qualquer coisa assim, zaaahora e quejandos - paranóia, bipolaridade e obsessão compulsiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que o jornal A Bola actualmente faz alguma coisa contra os interesses do benfica não só é patético como, acima de tudo, é lunático.

      Eliminar
    2. Assino por baixo o comentário do anónimo.

      Eliminar
    3. conana, é muito bom saber ler, mas melhor é saber interpretar. Ele não disse que A Bola faz alguma coisa contra os interesses do Benfica. O que ele disse foi que A Bola (desde sp conotada com o vermelho) não se presta ao serviço que o rascord se está a prestar. Ou seja, o rascord é neste momento um veículo privilegiado de propaganda do zbording que já nem se dá ao trabalho de disfarçar. Está completa e descaradamente ao serviço do zbording. Façam como eu, nem jornal nem online. BOICOTE TOTAL AO RASCORD !!!

      Eliminar
  4. Muitas vezes discordo dos teus comments, mas desta vez tiro o meu chapéu... Foi em cheio!
    Ontem à noite, os feeds do Rascord em torno da pregação aos fiéis na zbord tv caiam de minuto em minuto....não há pachorra para este palerma!

    ResponderEliminar
  5. O Presidente do Sporting De Lisboa faz-me lembrar aqueles maluquinhos, que analisando bem a situação ao pé deste senhor não o são, que se encontram nos hospícios a falar sozinhos e a dar cabeçadas na parede... este senhor para além de ser doente da cabeça é, como qualquer lagarto, completamente obcecado pelo S.L.Benfica. Era interessante alguém contar as vezes que ele já prenunciou a palavra Benfica... aposto que até já a prenunciou mais vezes do que a palavra Sporting. Até se deve excitar cada vez que ouve e fala do Benfica.!!! O mesmo já o afirmou que " ao contrário de outros, ao menos não é socio do Benfica" pois não, é pior que isso, é completamente obcecado pela instituição Benfica!!!

    ResponderEliminar
  6. "na tentativa de instituir o jornal como veiculo de propaganda, que em tempos Benfica teve em A Bola".

    Parei de ler aqui. Não conseguia conter o riso!

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razãp. fui ver a notícia e de facto, eles nem escondem o chefe. Então não é que a notícia que diz que estão juntos ao almoço tem como título "03:20sporting" ou seja é uma notícia do sporting.
    Não precisam dizer mais nada

    ResponderEliminar
  8. Sobre as declarações do Carrilo que afirmou que tentou voltar ao jogo pois pensou que a lesão não era grave o Record fez título "Carrilo admite ter forçado a lesão".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking