O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O que faz no domingo?

. 72 comentários

Opção 1 - Ver bola

Opção 2 - Votar

Opção 3 - Ver bola e votar

Opção 4 - Nem uma coisa nem outra

Opção 5 - ?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. 3) - Votar e ver o glorioso

    ND

    ResponderEliminar
  2. Que stalker.
    Votar no grande Passos e depois Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de almoço ir votar no Passos e depois ver o Benfica obviamente.

      Eliminar
    2. Manel
      Muito gostas de ser roubado e levar com o pau nas costas.Passos?Só se for o Senhor dos Passos...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada3/10/15 00:27

      Porra! Votar no Passos? Deves estar muito satisfeito e feliz com estes 4 anos...

      Eliminar
    4. Votar no Benfica ? Paços está mal escrito, de qualquer forma o jogo não é com o Paços de Ferreira mas com o União da Madeira. Deve ter sido um lapso!

      Eliminar
    5. O António Costa é um sabe nada. Primeiro apunhalou o Seguro pelas costas e agora tenta aparecer como Salvador da pátria, tendo ainda a coragem de comparar governar uma câmara de Lisboa a um país. Só pode ser parvo.
      Não é de certeza com ele que o país vai melhorar. Depois de 4 anos de grandes sacrifícios, com o Costa, seria outra vez 4 anos de investimentos sem qualquer fundamento, para depois voltarmos outra vez à estaca - 100. O momento de Portugal exige continuidade. Se o povo português, sobretudo o funcionário público( Classe a que pertenço), deixar de ser egoísta, compreenderá que a melhor opção a ser tomada é dar mais 4 anos ao Passos. Ou correremos o risco de mais uma vez, colocarmos em causa o desenvolvimento sustentável para as próximas gerações. Pensem nisso.

      Eliminar
    6. O passos ainda deve conseguir aumentar novamente TODOS os impostos e criar mais alguns se lhe serem a oportunidade... E ainda retirar mais dinheiro ao Benfica...

      Isto enquanto aumenta o buraco da dívida... Este ano só faltam 600M... Nada que impostos e privatizações (sai mais doações a amigos) não resolvam...

      Afunda Portugal! Quanto mais batem nos portugueses mais eles gostam...

      Eliminar
    7. Isso, oh Jorge. Grita comigo, vai: Queremos mais do mesmo, queremos mais impostos, queremos mais aumento da dívida pública, queremos mais cortes nas pensões, queremos mais miséria. Viva o Paços.
      Vá, gritar isto pelo menos umas cinco vezes. Depois vai à missa e benze-te.

      Eliminar
    8. Ó jorge, já foste comprar a vaselina, ou vai mesmo assim?

      Eliminar
    9. Vocês são mesmo maus: o Jorgen estava a referir-se ao desenvolvimento sustentável da Galilei...

      Eliminar
    10. Águia Preocupada3/10/15 15:15

      Este Jorgen80 é bem o exemplo perfeito do funcionário público de antanho! Ó homem, o tempo em que vocês, funcionários públicos tinham que assinar uma declaração de "eterno amor ao Estado" antes de ingressar na função pública, já acabou há muito tempo! Agora, são livres... Mas este ainda tem medo!

      Eliminar
    11. Sentem-se e bebam um copo. Cada um tem direito à sua ideologia. Com Costa, voltarão o investimento desmesurado em escolas públicas para depois se ficar a saber que nem havia alunos para tais escolas. Enfim, Maioria absoluta, já, para a Coligação! :D

      Eliminar
  3. Opção 5: Votar em branco e Benfica.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  4. Despedir a máfia coelhista pelo vote e depois SLB.

    ResponderEliminar
  5. Off the toppic: Descobri agora um texto que sintetiza aquilo que os sportinguistas têm neste momento em:

    http://www.bolanarede.pt/nacional/benfica/a-revolucao-de-outubro-verde-2/

    Um retrato de um ditador e os lagartos a comer. Como na última AG. Pedro Silva Coimbra

    ResponderEliminar
  6. Oh meu,estás a falar deste Pedro " Pinóquio " Coelho....https://www.youtube.com/watch?t=14&v=gNu5BBAdQec eh! eh! eh! eh! eh!

    Eu vou votar e depois vou ver o jogo do GLORIOSO !

    ResponderEliminar
  7. votar Catarina e Glorioso

    ResponderEliminar
  8. Votem no Passos outra vez e depois venham queixar-se de novo para a net... Enfim..

    Eu escolho a opção C.

    ResponderEliminar
  9. Votar e ver o Benfica ganhar.
    Como é normal... No Benfica como no país há quem tenha memória do estado inicial e quem não tenha... Como é normal no Benfica e no país há quem saiba que existe uma realidade e quem pense que a utopia é possível. Podia continuar com todas as analogias do mundo mas quem sonha e exige mundos cor de rosa acordado não consegue ver a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vemos aquilo que queremos ver e acreditamos naquilo em que queremos acreditar, não use a sua cartilha de ideias gerais e simplistas para formatar as opiniões alheias.

      Sabemos pelo seu discurso, que não ficou desempregado, que não teve a pensão cortada, que não teve de sair do país para procurar trabalho, que não tem um trabalho precário, que não viu as suas prestações sociais cortadas, basicamente, aumentaram-lhe os impostos mas manteve a sua qualidade de vida. Estou enganado? Claro que não estou.
      Sendo assim, advoga-se no direito de se achar pertencente a uma classe superior a todos aqueles que passam mal com a deriva liberal do governo Português, é a vida...não temos nada a fazer, dizem do alto da sua moralidade bafienta! Tivessem outros pensado assim e ainda hoje andávamos a comer Fado, Fátima e Futebol.
      Pois deixe-me que lhe recomende, procure um livro de história, aprenda o que foi a social-democracia e tire as suas próprias conclusões!
      Talvez por "não haver dinheiro" se privatiza empresas publicas abaixo do preço de mercado sem salvaguardar os direitos do país, talvez por não haver dinheiro se privatize empresas que são monopólios naturais e dão lucros todos os anos, talvez por não haver dinheiro não se taxe os lucros da SGPS, talvez por não haver dinheiro não se aplique aos lucros bolsistas as mesmas taxas do que as aplicadas ao rendimento do trabalho, talvez por não haver dinheiro se financie escolas privadas onde existe a cobertura de escolas publicas, talvez por não haver dinheiro se financia de forma sistemática os serviços privados de saúde cortando nos públicos...enfim poderíamos continuar não é verdade!?

      O povo informado, um povo educado é um povo perigoso, é um povo que pensa!
      Um povo de Nunos Martins condenado!

      Eliminar
    2. Oiçamos aqueles que nos falam de realismo, de fatalismo, do aceitar sem contestação, e de que não há outro caminho. Teremos que nos subjugar e não ter outra alegria que não a que pagar pelos erros dos outros: dos políticos que elegemos, dos banqueiros a quem confiamos as nossas economias, dos senhores diretores nomeados por bons serviços prestados nas distritais partidárias e que afundam as empresas, dos consultores amigos que de pareceres inúteis ganham a vida...
      Continuemos a ouvir os ilustres comentadores nos vários canais de TV a idolatrar o chefe e vendendo a história negra de um mundo obscuro e de caos quando alguém ousa falar de outro caminho.
      Se apenas houvesse um caminho, se não houvesse quem tenha acreditado que havia outro caminho, Portugal hoje seria parte de Espanha, Napoleão e Hitler tinham conquistado a Europa, e indo mais longe, ainda habitaríamos em cavernas.
      Inevitável é apenas um dia morrermos. Até lá devemos aproveitar cada dia, e fazer com que cada dia valha a pena.
      Se os sonhos que temos são cor de rosa ou não, cada um deve-lhes dar a cor que entenda. E a "realidade", essa sentimo-la todos os dias.
      Rui Pinheiro

      Eliminar
    3. Ou seja... Falou falou e não saiu das banalidades.
      A culpa não é de quem levou ao ponto de não retorno é dos que tiveram de pegar no barco antes de ir ao fundo... Um pouco como lfv no Benfica... A culpa não é de quem rebentou com as finanças do clube e desbaratou toda a credibilidade... É de quem trouxe desde esse ponto mais baixo até aqui.
      No país tal como no Benfica a utopia cega.

      Eliminar
    4. João Silva, GOLD.

      Na mouche.

      Subscrevo tudo, sem tirar nem pôr.

      Agora que a ideologia morreu, ser fraco com os fortes e forte com os fracos já não é uma opção política, é realismo...

      E o Estado Previdência, embora tenha surgido na realidade dos anos 50 do século passado, é uma utopia...

      Oh Nuno Martins, parece que só em relação ao nosso Benfica é que estamos de acordo...;) realismo é perceber que a única utopia digna desse nome, hoje em dia, é ser sportinguista.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada3/10/15 15:07

      Estás a falar do Cavaco, se bem entendo... Ou já esqueceste do despesismo desenfreado e do início da corrupção do seu governo!? Hum! Bem me parecia...
      Pois é! É bom termos memória e ter capacidade de ir ao fundo e início das situações!

      Eliminar
    6. Nuno Martins, basta ler o seu comentário inicial para aferir bem qual de nós é douto em banalidades. O pior é que a opinião que debita nem sequer é sua, nem sequer é o seu próprio pensamento, é uma cartilha que por osmose lhe foi passada.

      Siga o meu conselho, estude a social democracia dos anos 70 e 80, pensar ainda não paga imposto!

      Mais uma vez lhe digo, um povo informado, um povo educado é um povo perigoso, é um povo que pensa!
      Um povo de Nunos Martins condenado!

      Eliminar
    7. Quem não sai das banalidades é vc Nuno Martins. Na política e sobre o Benfica. Não é vc que inunda(va) o blogue com críticas constantes ao Rui Vitória e à equipa?
      Nada surpreendente afinal. Vc é do tipo de pessoa que sempre vê o copo meio vazio. Na política, no Benfica, em suma, na vida.
      João Silva e Rui Pinheiro : apoiadísssimos.

      Eliminar
    8. O Cavaco, Águia Preocupada?!?

      Só porque gastou milhões sem fim para destruir o pouco que tínhamos de sector primário, com produção de bens essenciais? Em que é que isso nos tornou mais dependentes das importações e com menos para exportar? Não percebo...

      E os outros milhões que gastou em formação de formadores, ou Jobs for the boys ou lá como é que se chama? Não me vais dizer que também foram prejudiciais para o desenvolvimento sustentável do país?

      E o ódio fariseu à Cultura e à Ciência? Se calhar também não é essencial marca de país civilizado?

      E 10 anos de governo, no tempo em que jorravam milhões europeus, por acaso dá para fazer alguma coisa de jeito? Por amor de Deus, da Pátria e da Família!...

      Eliminar
    9. Primário é uma utopia se não tens dinheiro para manter todos os direitos que foram sendo acumulados (e foram muitos desde os anos 50 quando providência era providência e não rsi e novas oportunidades etc)... Devido a haver mais direitos do que o nosso dinheiro permitia manter chegamos a um ponto final! Toda a gente está a espera do seu subsídio, do seu apoio, do seu trabalho do estado... Que vão para um país comunista onde tem tudo isso.. Mas o sucesso dos países comunistas esta descrito na história! Se calhar convinha ser lido por quem aconselha livros de história.
      Eu sou sempre contra um estado que queira meter se na minha vida... Agora não acho difícil perceber que chegamos a este ponto devido a demasiado estado e pouco dinheiro para o manter

      No Benfica foi parecido... Chegamos a um ponto em que batemos no fundo por má gestão... Não se dá a volta de um dia para o outro... Há compromissos assumidos, há que criar estruturas e condições para o sucesso.

      Mostrem um modelo de desenvolvimento que funciona melhor e eu mudo de opinião. Mostrem me ideias melhores que eu mudo sempre... Se puder ter ideias melhores amanhã do que tenho hoje... Onde está aplicado o modelo da oposição (a do Benfica e a do país)?

      Eliminar
    10. Já agora caro João... Sou licenciado numa área que não há vagas no ensino e acumulo estágios e desempregos... Não encaixo bem no seu perfil.
      De sportings e cubas não sou adepto.

      Eliminar
    11. "Toda a gente está a espera do seu subsídio, do seu apoio, do seu trabalho do estado..."
      Não julgue os outros pelo seu conhecimento pobre do mundo. Acha que alguém recebe o RSI com orgulho?
      Muitos subsidio dependentes são pessoas que nasceram em ambientes depauperados, que sempre tiveram um acesso dificultado à esducação. As pessoas não saem todas do mesmo sitio, não tem todas a oportunidade de estudar na UCaóica e serem empreendedores com dinheiro dos pais. Esses direitos, essas regalias, chamam-se solidariedade social e são a base de qualquer democracia desenvolvida.
      Quer exemplos de países com melhores sistemas politicos? Vamos então centrar-nos na Dinamarca, Suécia, por exemplo, estes países foram moldados com base na social democracia, na verdadeira e não naquela que nos apresentaram em Portugal.
      Acha que foi com cortes em pensões que estes países se desenvolveram, acha que foi com a precariedade laboral, acha que foi com o empobrecimento para ganhar competetividade face à restante Europa?

      "Eu sou sempre contra um estado que queira meter se na minha vida..."
      Por termos muito estado privatizamos empresas abaixo do preço de mercado, não sou eu quem o diz é o tribunal de contas, privatizamos monopólios naturais e entregamos sectores estratégicos do pais a paises estrangeiros.

      "Agora não acho difícil perceber que chegamos a este ponto devido a demasiado estado e pouco dinheiro para o manter"
      Não, chegamos a este ponto porque destruímos o sector primário e secundário, chegamos a este ponto porque andamos a salvar bancos com o dinheiro publico, a nacionalizar prejuízos, chegamos aqui porque certos governantes foram incompetentes, não foi por causa do trabalhador do balcão da repartição das finanças, nem por causa do pensionista, nem por causa do utente do SNS!

      Não encaixa no meu perfil? Duvido, na net pode dizer o que quiser, mas se acumula estágios e desempregos e mesmo assim tem esta retórica isso diz muito sobre si!

      Eliminar
    12. Nuno Martins, a essa ilusão que te venderam de que não há dinheiro, respondeu o João Silva exemplarmente. Ou foi dinheiro do Monopólio que este governo investiu naqueles exemplos que ele deu?

      Houve dinheiro para salvar o BPP - ou seja, para fazer todos pagar, exceptonos responsáveis pelo buraco.

      Houve dinheiro para salvar o BPN - ou seja, para fazer todos pagar, excepto os responsáveis pelo buraco.

      No ano passado, estive em Espanha em trabalho e o El Pais noticiava a decisão do tribunal relativa a um esquema fraudulento de um banqueiro - sabes qual foi a decisão? O tribunal deu-lhe até à terça feira seguinte (meia semana) para devolver o que desviou; se não o fizesse, o Estado ia ficar com bens dele nesse valor...se calhar o governo espanhol do ano passado era comunista e ninguém nos disse nada.

      E btw escusas de me acusar de ser comunista porque isso é tão verosímil como me acusares de ser adepto do Fruta Corrupção Pancadaria.

      O dinheiro existe, não há é vontade política de o ir buscar onde existe porque seria ser forte com os fortes, ter mesmo justiça cega e acabar com os cross sellings frutuosos entre o mundo da política e dos negócios, sejam eles mais económicos ou mais financeiros...

      E onde é que existe o dinheiro? Nas PPP, nos buracos do BPN, BPP e BES, nos conflitos de interesses de actuais e ex-governantes, no crime financeiro e fiscal, nas primas com contas na Suíça, nas empresas sediadas nas ilhas Caimão, na quase isenção fiscal à Banca, especulação bolsista e Igreja Católica,...

      Chega ou queres mais?

      Eliminar
    13. FL não escreva no passado.. Mantenho a minha opinião sobre rv.
      Sou daqueles que vai a luta e não espera que o estado resolva a minha vida.
      Você Deve ser daqueles que está sempre contra... Nunca está satisfeito mas quem é responsável são outros. A culpa é sempre de terceiros.
      João pode repetir esse slogan as vezes que quiser... Onde está aplicado o modelo económico que você defende? Na Albânia?

      Eliminar
    14. Como é óbvio quem está sempre contra tudo está sempre certo...

      Eliminar
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    16. Caro João historiador para terminar porque isto não é um blog de política... Por isso fiz um comentário inicial simples.
      Não preciso de ir ler livros sobre períodos antes de eu nascer para saber que as pessoas não fugiam da Europa Ocidental para o outro lado do muro mas que era ao contrário (deviam viver muito bem), para saber que em cuba não ha americanos mas nos states não faltam cubanos... Coitados vivem no paraíso e não sabem! Os paraísos de esquerda estão todos bem documentados.
      Basta ver uns minutos de um comício, ouvir as propostas e perguntar... E quem paga? Ups... É a sporting... Não se paga.
      Ainda ontem na sondagem do jn aparecia a distribuição de votos por nível de ensino... Curiosamente os licenciados votavam mais nos partidos de direita... Se calhar um povo educado, um povo que pensa é um povo que não precisa de ter um estado a governar lhe a vida... Ja para um povo pouco educado convém ter um estado que de bastantes subsídios!

      Eliminar
    17. Quando li o título do post vi logo que ia dar pancadaria.
      MEOS (incluindo o Shedows)

      Não vamos discutir politica para não nos magoarmos!!! O nosso Partido chama-se; SPORT LISBOA E BENFICA....mas basta dizer GLORIOSO que é a mesma coisa!!!

      Eliminar
    18. Não sou historiador mas procuro informar-me, procurar ideias e conhecimento para que não corra o perigo de a minha opinião ser meramente o sound-byte alheio. Se me quiser responder, faça-o com inteligência e contra-argumente, até agora não foi capaz de dizer nada que não seja uma mera reprodução de banalidades e lugares comuns. A sua fragilidade argumentativa revela um completo desconhecimento, não apenas histórico e politico, mas sobretudo sobretudo social.
      A ultima frase do seu comentário revela uma sobranceria e arrogância que o qualificam à partida e, deixe que lhe diga, era o que mais faltava que um grau de licenciado avaliza-se algum tipo de superioridade! Mas esse é um erro bem tipico da mentalidade pimba que afecta quem tem o discurso de cassete.

      Um povo informado teria um programa de governo da coligação de direita para discutir, não tem.
      Um povo desinformado e que perdeu a fé no sistema politico não vota e deixa que o governo seja eleito por apenas 30% dos portugueses. Num povo desinformado votam muitos Nunos Martins!

      Eliminar
    19. João quer mais exemplos de estereótipos banais como esses que você indica no seu comentário das 18h? Pode consultar o meu perfil da conta Google.. Apenas tive de apagar os dados da minha entidade empregadora porque havia pessoas noutro blog que não sabiam respeitar. Atualmente é uma entidade pública governada por um partido da oposição e estão a fazer um trabalho fantástico! A credibilidade que os meus chefes me merecem não me merece quem concorre no país... Felizmente ganharam com o meu apoio. Quando o ex 44 ganhou por maioria teve o meu voto... Eu não tenho ideias pré concebidas! Só quem acredita nas fantasias cubanas, albanesas e Venezuelanas é que é informado? Caso você não saiba a social democracia nórdica não tem nada a haver com os nossos partidos de esquerda... Basta ver a posição de suecos, finlandeses etc sobre os empréstimos a Grécia! O programa está espelhado nestes 4 anos, fazer o possível por pagar o que ficou como dívidas... A opção contrária são os 13 anteriores e o seu resultado... Eu não vou por promessas.. Vou pelos resultados apresentados. Tal como no Benfica não vou em vendedores de sonhos!
      Primario não havia quando se pediu ajuda! E o ponto inicial é esse. Não ter dinheiro, ter dúvidas para pagar e dívidas futuras assumidas para poder pagar as contas. Tal como digo no Benfica... A justiça é a justiça! Não é questão de governo. Quem fez a ppp? Qual foi melhor opção nacionalizar o bpn ou vender o bes (muito muito muito maior que o bpn)? Acho que não há dúvidas? Não te acuso de comunista, nem isso é um insulto, cada um tem as suas ideias. Mas a ideia comunista (que é a alternativa) NUNCA resultou! Eu só peço... Mostrem me que há um modelo diferente que seja melhor... E a alternativa apresentada nestas eleições não é! Não me digam que retirar dinheiro a ss para acabar com as scut (e eu moro a 3km de uma) é social democracia nórdica! Quem paga?

      Eliminar
    20. Viriato não concordo. Estas discussões só mostram a pluralidade do nosso enorme clube. Muitas opiniões diferentes sobre o mundo... Todos adeptos do glorioso Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    21. Os da esquerda é só inteligentes. Já devem andar nas smart-drugs. Esquecem-se por completo quem começou este ciclo terrível para Portugal( Nem me falem que o estouro foi a nível Europeu); Esquecem-se como Portugal economicamente estava destruído, muito antes de Passos ter assumido o poder; esquecem-se de quem chamou a Troika; esquecem-se de quem foi o primeiro primeiro-ministro preso em Portugal; Esquecem-se daquilo que querem esquecer, basicamente. Agora, numa de "que se fodam as gerações futuras, só me interessa é o presente" pensam que vai ser o Costa, com uma meia dúzia de artimanhas eleitorais que vai colocar o país nos eixos. Que vai ser o tal, o génio que vai elevar o país a um patamar nunca antes visto. Andam aqui muitos a falar de história, armados em chicos-espertos, como quem pensa que sabe mais que os outros, mas a ignorância é forte nestes.
      Espero que a maioria do povo português sejam capazes de tomar decisões, baseadas no contexto social e económico em que se inserem, deixando, por vezes, a própria ideologia de lado.
      A evolução da economia Portuguesa tem que ser gradual. Se decidirmos passar do 8 ao 80, então o ciclo, mais tarde ou mais cedo, repetir-se-á.

      Eliminar
    22. João cada vez que releio os seus comentários mais banalidades vou encontrando.
      "Acha que alguém recebe o RSI com orgulho?" quantos quer que enquanto eu vou trabalhar ficam nos cafés todos contentes? Punha aí o email que eu mando lhe fotos.
      "privatizamos monopólios naturais e entregamos sectores estratégicos do pais a paises estrangeiros." calma Jerónimo! "chegamos a este ponto porque andamos a salvar bancos com o dinheiro publico, a nacionalizar prejuízos' e quem fez isso? Quem foi?
      A sua democracia é como a de muitos no Benfica.. Só é boa se ganhar.

      Eliminar
    23. Poderei voltar a repetir as mesmas perguntas sobre os países Nórdicos, acha que foi com cortes em pensões que estes países se desenvolveram, acha que foi com a precariedade laboral, acha que foi com o empobrecimento para ganhar competetividade face à restante Europa?
      Resumindo, porque me parece que com perguntas elaboradas tem dificuldade, algum país, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Holanda...contruiu a sua economia com base no empobrecimento da massa trabalhadora?
      A pergunta é simples!

      Já lhe disse, e repito, nem todos têm as mesmas oportunidades na vida, nem todos tem um acesso livre à educação, nem todos tem direito a crescer com tudo ao seu dispor. Vá dar um passeio pelos locais mais desfavorecidos deste pais e pergunte-se a si mesmo se na condição de vida daquelas pessoas seria melhor que elas. Além disso, mesmo que exista uma pequena parte que prefira o RSI à procura de trabalho, os sistemas de solidariedade devem ser concebidos para salvaguardar a dignidade da maioria e não devem ser postos em causa porque uma minoria, eventualmente no entendimento de uns quantos, disvirtua o sistema.

      Colocou muitas aspas nas minhas frases mas nem por isso elas se tornaram mentira. Privatizamos o sector energético abaixo do preço de mercado e entregamo-lo a uma estado estrangeiro. Nacionalizamos prejuízos do banco do PSD e agora ou recapitalizamos o banco do PS ou teremos muitos mais prejuízos para nacionalizar.
      Destruição do sector primário e secundário, privatização que lesaram o estado e beneficiaram os amigos do capital privado ("Por cada privatização abro uma garrfa de champgne", sabe quem disse?), PPP, BPP, BPN, BES...obra do PS, PSD e CDS.

      "quantos quer que enquanto eu vou trabalhar ficam nos cafés todos contentes? Punha aí o email que eu mando lhe fotos."
      Demagogia! A argumentação é bem pobrezinha, em detrimento da contra-argumentação factual só o vejo falar em ideias gerais e pré-concebidas mas se meta com essas tiradas de demagógicas porque isso é um poço sem fundo.

      Fico no entanto contente pois vejo que, entre comentários, ganhou uma entidade empregadora.

      Eliminar
    24. João coloquei aspas nas transcrições para mostrar como não estava a alterar nada daquilo que você escreveu. Como por exemplo você deturpa o que eu digo... Eu disse "Sou licenciado numa área que não há vagas no ensino e acumulo estágios e desempregos" logo você concluir que ganhei uma entidade empregadora é uma deturpação. Qual é a parte de acumular estágios que não percebeu? Normal em quem vive em narrativas.

      Respondendo ao seu 1o parágrafo. Não. Foi com incentivos à capacidade empreendedora das pessoas que depois suportavam os apoios sociais que o estado podia dar... Não mais do que o que era produzido permitia. Exatamente o oposto de Portugal.. Que deu apoios a tudo e todos sem dinheiro próprio. Claro que algum dia a conta bate a porta. Aliás para alguém tão informado sobre a social democracia nórdica devia estar informado que a Finlândia anda a fazer cortes porque não consegue manter o seu estado social. Se esses nórdicos são tão de esquerda porque não apoiam as renegociaçoes de dívida grega e são sempre os principais opositores? Mas factos não encaixam nas narrativas.

      Pelo que vejo você nem sequer vota em partidos democráticos... Daqueles que respeitam o projecto europeu. Lá está no Benfica como no país há sempre quem acredite em utopias. Como é que você da como modelos os países nórdicos e depois vota em partidos cujo modelo de desenvolvimento foi aplicado em Albânia, Cuba, urss? Já fez muitas perguntas... Ainda não respondeu... Se esses modelos são tão bons porque é que ninguém atirei ficar nos países onde são aplicados? São todos Nuno Martins a fugir de Cuba, a fugir da ex RDA...

      Só digo que lhe mando fotos e o meu contra factual é que é fraquinho? Um bom contra factual para só devia ser fundamentado numa narrativa completamente desmentida pela realidade. O choque com a realidade é difícil.

      Eliminar
    25. Claro, já me esquecia da capacidade empreendedora, essa qualidade que está ao alcance dos mais iluminados.
      Sabe qual é a taxa de sobrevivência das start-ups após 5 anos? 3%...leu bem? Por extenso, três por cento!
      Chama a isso factos?

      O que você não quer perceber, talvez porque isso não interesse, é que em Portugal não existe qualquer tipo de social democracia e o tempo encarregar-se-à de mostrar isso. Não apoio os regimes de leste, actuais ou passados, não apoio o regime cubano, não apoio qualquer regime comunista pois nada mais foram que ditaduras sobre o trabalho, use argumentos para contrapor e não um ataque a uma suposta ideologia que eu possa defender. Curiosamente, ou não, este governo é que mantem relações priveligiadas com o partido comunista chinês, curiosamente ou não, este governo é da familia politica do regime proto-fascista da Hungria. Quanto a ditaduras ou falsas democracia, talvez seja melhor ouvir as palavras de Von Rumpy sobre as eleições em Itália.

      Ditadura e proto-fascismos é destruir os alicerces da Europa que a verdadeira social democracia construiu, ditadura é usar dinheiros publicos para salvar bancos alemães e franceses e condenar ao empobrecimento os povos do sul da Europa. Ditadura é defender que os estados chegaram onde chegaram por causa do pensionista que recebe 600euros, ditadura é liberalizar despedimentos e promover contratos de trabalho mensais.

      Não, além de nada provar, mandar fotos é só demagógico e mesquinho.

      Eliminar
    26. VAMOS LÁ, PELA MAIORIA!

      Eliminar
  10. Votar Jerónimo que é benfiquista e ver o SLB

    ResponderEliminar
  11. Ir à Missa, votar Bloco de Esquerda e depois ver o Glorioso.

    ResponderEliminar
  12. votar em branco

    festejar a vitória do glorioso

    ResponderEliminar
  13. 3) - Votar e ver o glorioso

    obviamente, como qualquer português consciente

    ResponderEliminar
  14. Opção 5: votar para quê e Benfica sempre.

    Já agora, jorgen80: "colocarmos em causa o desenvolvimento sustentável para as próximas gerações" :o) Gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criticas o jorgen80 mas dizes "votar para quê"...qual a lógica? Criticares os outros e teres sempre a razão independentemente de quem ganha...Gostei.

      Eliminar
    2. No Benfica é igual... Estão dentro e fora ao mesmo tempo... Criticam tudo para estarem certos se correr mal e festejar se correr bem.

      Eliminar
    3. Akhenaton, não percebi a fina ironia.

      Eliminar
  15. 1)

    Ver o SLB sem SOMBRA de dúvida!

    Estou no meio da planicie alentejana a 5 kms de Estremoz. Não posso votar porque sou de Lisboa. É obsoleto e ridiculo o cidadão n poder praticar o exercicío de voto estando "fora". Votaria no Nós, cidadãos.

    ResponderEliminar
  16. BENFIQUISTA DE GAIA3/10/15 12:42

    ainda estou para ver quais sao os aruaceiros que o vieira apelidou.....se for como em guimaraes e um insulto aos BENFIQUISTAS...

    ResponderEliminar
  17. Votar à tarde e às 8 festejar......... os golos do Guimarães

    ResponderEliminar
  18. Tenho dois deveres civicos,
    Votar e ver o GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  19. Ver bola e votar no PNR (Partido Nacionalista Renovadora)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Votar no PNR e depois ir à Fundação Champalimaud inscrever-se para a implantação de cérebro.

      Eliminar
    2. Seja PNR, PPM ou ate MRPP: O importante é mesmo votar em alguém. Não acreditam nos grandes,votem nos pequenos. Mas votem. E vejam o glorioso, de preferência em stream pirata para não dar guito aos chulos da sporttv :)

      ND

      Eliminar
  20. Qualquer opção que inclua votar...

    Depois de um retrocesso histórico e cultural aos anos 40 do século passado, antes do advento do Estado Social que redistribui a riqueza e garante aos contribuintes serviços públicos de qualidade nas áreas estruturantes da Saúde, Educação, Cultura, Ciência, Justiça e Segurança Social, pior que não votar só mesmo votar nos que querem continuar a ser fracos com os fortes e fortes com os fracos.

    Quem quiser um país sem classe média em que quem é rico safa-se e quem não é rico...fosse, pode emigrar para os EUA e inscrever-se no Tea Party.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro por respeito intelectual respondi lhe acima.
      Um abraço e aqui interessa é que ganhe o Glorioso.

      Eliminar
    2. Meu caro, por acaso não respondeu ao meu último comentário acima, sobre essa mistificação de não haver dinheiro...

      Eliminar
    3. Os comentários estão a entrar muito atrasados... concordo em parte, mas na resposta apenas falo na parte que não concordo.
      Abraço.

      Eliminar
  21. Votar e depois ver a bola qual é a dúvida?
    Quero quantos dos que andam para aqui a mandar vir com tudo qdo tão atrás de um PC é q são capazes de realmente tomar uma atitude, por simbólica que seja, como ir votar no governo de, mesmo, todos nós!

    ResponderEliminar
  22. E confirmou-se o que, na verdade, já se sabia desde a reeleição dos quatro autarcas arguidos: o povo português sofre de Síndrome de Estocolmo!...

    Adoramos ser vítimas, os nossos carrascos fascinam-nos...só eles nos dão a oportunidade de mantermos a nossa toxicodependência da queixa. Verdadeiros junkies da queixa, fazemos tudo o que pudermos para nos continuarmos a queixar...

    Até vamos de férias todos na mesma altura e para as mesmas zonas, sabendo de antemão ao que vamos. Para quê? Para nos podermos queixar das filas no supermercado, das horas para chegar à praia, de vermos sempre as mesmas caras...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking