O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O exemplo de Luis Filipe Vieira

. 52 comentários

As intervenções de Luis Filipe Vieira no fim de semana foram esclarecedoras. Pelo menos até certo ponto.

Ao contrário do que se viu a semana passada toda, em que quase toda a gente contribuiu para o exaltar dos ânimos entre Benfica e Sporting, o presidente do Benfica foi claro quando apelou a que não dessem importância ao ruído e se concentrassem antes no Benfica.

O que fizeram de um lado e de outro a maioria dos intervenientes? Colocaram lenha na fogueira. O único que não incendiou foi realmente o presidente do Benfica.
Neste campo, por muito que alguns queiram fazer parecer o contrário, as responsabilidades são dos dois lados. Mas não só.

Desesperada por falta de audiências nos seus programas desportivos, a TVI24 resolveu esta temporada recorrer ao que de pior há na TV: os paus mandados. Gente que se destacou nos últimos meses pelo seu culambismo e por ser os cães de guarda de quem lhes paga.

Daí que tenha ido buscar o Bernardino Barros(Porto Canal), José Eduardo(Lembram-se do Marco Silva) e Pedro Guerra(O menino de Paulo Portas). Quando o nivelamento dos comentadores é feito tão por baixo, não se poderia esperar nada de bom.

O esforço de Pedro Guerra, o (ainda) director de conteúdos da BTV, e ao contrário do que apelou Luis Filipe Vieira, foi sempre atacar o Sporting e contribuir para esta guerra, em vez de ignorar os ataques dos lagartos. Porquê?

Bem, porque foi a cortina de fumo necessária para exorcizar o tema Jorge Jesus do comentário diário. Ou será que estão todos esquecidos da choradeira diária sobre a saída de JJ? Do que muitos disseram de Luis Filipe Vieira e dessa decisão? Dos ataques a Rui Vitória? Tornou-se a falar nisso? Não.

A responsabilidade de Pedro Guerra, já desde os tempos da CMTV, é clara e muito grande. Até quando esta vergonha para o benfiquismo continuará a incendiar os adversários? Defender o Benfica não é imitar o pior que eles têm!

Por isso, não adianta virem dizer que as culpas estão todas do outro lado. É certo que só se pode esperar o pior de gente que avança para destruição de património, que não olha a meios para atacar como a utilização mais recente da imagem de Eusébio demonstra, mas estarão do nosso lado os donos da virtude?

Será que são lagartos os que já custaram milhares de euros em multas com petardos e tochas? Ou será que são lagartos os que têm picado os adversários com temas que nada têm a ver com futebol?

Por exemplo, quando o director do Jornal do Benfica foi à SIC invocar os SMS que afinal não existiram fez o quê? Acalmar os ânimos? Foi verdadeiro?
O exemplo mais recente de Luis Filipe Vieira, bem como a postura de Rui Vitória, era aquilo que as pessoas de maior responsabilidade deveriam ter seguido como exemplo.

Como bem disse o Benfica by GB, quem vai assumir as responsabilidades por este ambiente?
Se se verificarem confrontos nos próximos jogos, quem vai dar a cara por feridos ou mortos?

Já é hora de os dirigentes assumirem as suas responsabilidades. Não adianta achar que só os outros é que têm deveres ou obrigações.

O exemplo de Luis Filipe Vieira e de Rui Vitória deve ser assumido por todos.

Chega de dar corda à campanha do Sporting e dos lagartos(não confundir com sportinguistas).
Chega de colocar lenha na fogueira.
Desprezar esses ataques é o caminho certo.
O futebol é para adeptos de bem e não para escumalha que procura o confronto, a desordem e violência. Seja de que cor for.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Completamente de acordo, ou quase.
    Mas os últimos posts do blogue oficial do sporting.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim. Há que sabermos ignorar. Responder apenas ao essencial.
      Por exemplo, no caso do kit, teria sido esclarecedor o envio de uma comunicação à FPF de nossa iniciativa a clarificar o tema.

      Mas agora resta esperar pelo inquérito.

      Eliminar
    2. É um blogue canalha e nada democrático.
      Eis o sporting

      Eliminar
    3. Nao sei..ha por aqui alguns que nunca trilham o zbording..basta acompanharem o seu novo blogue e aquela gente destilam odio por todos os lados em relação ao Benfica. De ha umas semanas para ca nao fazem mais nada.
      Como alguem disse." Tanto odio sem razão de ser não é por sermos fracos mas sim porque somos fortes" ..E oxala me engane mas isto não vai acabar bem..
      Saudações

      Eliminar
    4. ""Mesmo assim. Há que sabermos ignorar. Responder apenas ao essencial. ""

      Tenho quase a certeza q depois do jogo benfica-sporting vai sair uma brutal resposta, do nivel daquela q pos o Bruninho a gagejar quando o Sporting cortou relações depois do incidente das faixas ofensivas. E vamos ver se n acaba com mais lagartada metida em tribunal. O Barroso e o Ze Eduardo já la estão,

      Até lá é deixar os palhaços queimarem-se em lume brando.



      seitudo.

      Eliminar
  2. Concordo, não somos perfeitos e temos telhados de vidro!Devemos assumir os erros, mas enveredar por insulto e enxovalho gratuito,não.... e ai concordo, o Presidente e o Treinador são exemplos a Seguir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que todos deixem de dar corda, até porque os azuis andam a adorar este tempo de "paz" para os seus lados.
      E como mostra a história, o FCP sempre saiu beneficiado com as inimizades entre Benfica e Sporting.

      Eliminar
    2. Não seja desmancha prazeres, Shadows. Cá pelo Dragão estamos divertidíssimos a apreciar esta lavagem de roupa suja pelos lados da 2ª circular.

      Do que vou lendo por aqui, vejo os benfiquistas subitamente convertidos em verdadeiros meninos de coro, angelicais, bondosos e inocentes. Então não é que, com jantar ou sem jantar, o Slb oferece um kit de 60, sim SESSENTA EUROS!!! por árbitro e, na vossa santa ingenuidade e pureza, ninguém consegue sequer imaginar qualquer tentativa de influenciar a equipa de arbitragem?

      Estouram 240 euros/jogo (apenas equipa de arbitragem) mas é só pelo Amor ao próximo, sem qualquer interesse... LOL
      (coitados dos Moreirenses, Setúbal ou Tondelas, que devem ver-se à rasca para oferecer uma caneta do chinês...)

      Cumprimentos,

      BlueDragon

      Eliminar
    3. Se assim fosse como diz ganhar jogos por 240 eur no nosso campeonato todos os clubes era candidatos ao titulo. E os 60 eur è o preço de venda nao creio que seja o preço que o SLB pague pelo kit. Mas vocês tem exemplos bem mais graves e em termos de valores nem se fala. E também um árbitro deixar-se corromper por 65eur tem de estar mesmo mal!! Mas se o SLB corrompe só deve ser punido mas à porto se sobrarem pontos para ser campeão tira-se aí uns 6 e deixa-se de ser corrupto. Benfica Norte.

      Eliminar
    4. Caro Benfica Norte, segundo a tabela de preços do lagarto Paulo Pereira Cristóvão, um fiscal de linha custa 2.000 euros. Não sei se árbitro é mais caro. Como tal, 240 é pouco, concordo. Mas à semelhança do que acontece no mundo empresarial, um almoço ou jantar, é princípio de um bom negócio. Só mesmo um verdadeiro tótó acredita que existem almoços de borla.

      Quanto à argumentação que já li, de que nenhum árbitro descontou o voucher, essa é mesmo para rebolar no chão a rir.
      O corrompido vai mesmo deitar foguetes se recebeu X ou Y.

      Até acredito que alguns árbitos honestos aceitem a oferta da camisola como cortesia, ignorando o resto.
      Quanto a outros pratos do cardápio, como o bife à Capela, ou costeletas com Paixão, pelo Chef Vítor Pereira, já começamos a perceber porque têm tanta saída.

      Cumprimentos,

      BlueDragon

      Eliminar
  3. Grande post, Shadows. Completamente de acordo. E digo mais, caladinhos, mas com os resultados desportivos em todas as modalidades a falar por nós.

    ResponderEliminar
  4. Adoro o Benfica12/10/15 16:14

    P.S(1) É medonho , pobre de espírito e caracter fraco ouvir e ver um dito considerado notável do seu clube dizer num programa de Tv que o Sporting só existe porque é Anti-Benfica.Tenho pena dos Sportinguistas.

    Quanto ao Benfica fico Feliz da Vida dos nossos adversários fazerem do clube que amo tão grande.

    Obrigado por me darem essa alegria.

    P.S (2) É humilhante para o Benfica ter uma pessoa como Pedro Guerra a trabalhar e a representar o nosso amado clube.Quem não ficou envergonhado quando Bc lançou o Pedro Guerra ou Fernando Santos?Mas quando se tem LFV a Presidente não é de estranhar que Pedro Guerra não tenha sido despedido mas como "recompensa" ainda levou uma promoção.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao comentares não faças cópia dos mesmos comentários post atrás de post. Isso é spam e serão eliminados.
      Os benfiquistas têm que pensar mais no bem estar do nosso clube.

      Eliminar
    2. Adoro o Benfica12/10/15 17:32

      Boa tarde.

      É por pensar no Benfica, na sua defesa e no Bem do clube que comentei e voltei a colocar neste post o que tinha escrito no post anterior.Tem lá perguntas que deviam ser respondidas , debatidas e esclarecidas.

      Acho que em vez de não publicares devias sim responder às questões que deixei ou esclarece-las.Assim estarias a fazer BEM ao Benfica e a pensar no BEM do Benfica.

      Respeito as tuas decisões mas contribuías mais em gastar o teu tempo a responder ao que eu perguntei que são questões que muitos Benfiquistas colocam do que eliminar comentários que não ofendem ninguém.Não se poder dar a mesma opinião duas vezes é uma falta de democracia.Tu repetes várias vezes os mesmos assuntos em vários posts e ninguém os eliminou ou não comentou.Coerência pede-se a quem escreve num blog.O By Gb repete várias vezes neste blog a pena que é a saída de Bernardo Silva nunca vi tu comentares e dizeres que ele fazia Spam e muito menos apagaste o post dele.Pois não?

      É a minha humilde opinião.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  5. Ora aqui está um post Construtivo sem precisar dizer Amén.
    Ainda fui confirmar se tinhas sido tu a escrevê-lo hahaha !!
    Concordo com tudo linha a linha.
    Tal foi o degredo de programa que ainda nem tive coragem de o ver, nem sei se vou ver.
    Quando ao senhor Guerra, é a vergonha de todos nós e não foi só neste programa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Milagre! :)

      Para pedirmos ou exigirmos aos outros temos que dar o exemplo. É isso que sempre fez a diferença no Benfica.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada12/10/15 16:30

    Aceito esta argumentação porque realmente o Pedro Guerra é insuportável, insustentável e inadmissível existir. Mas também é verdade que com ou sem ele, o Kim Jong arranjaria uma qualquer justificação ou causa para esta consequência tão abominável. Porque eles são assim... Será que o Paulo Andrade (acho que é este o nome do indígena) que perorava com o PG na CMtv e ainda por lá continua, é melhor que o PG? E nós, comportamo-nos como este pateta gordo Kim Jong?
    Já nos esquecemos de anos e anos e anos de provocações vindas do peidoso corrupto do norte?! E demos alguma resposta com esta violência, falta de nível e total inexistência de vergonha?! NÃO! E não temos sido provocados todos estes anos por Serrões, Aguiares, Guedes e tantos, tantos outros?!
    Portanto meus caros, o Pedro Guerra será o sopro usado para muitas coisas... Mas e o Paulo Andrade? Mas e o Eduardo Barroso? Mas e o José Eduardo? Serão estes menos arruaceiros que o Pedro Guerra?
    Não nos iludamos. O pateta que preside o Sporting é um terrorista fundamentalista para quem tudo serve para dar azo à sua mente bélica e vocação arruaceira. Meteu-se com o velho alternadeiro... Mas como este não lhe ligou nenhuma, tenta agora com o Benfica para ver no que dá!
    Mas o que se está a passar é muito perigoso! É perigosíssimo. E torna-se mais preocupante, quando temos 3 jogos com eles já tão próximos...
    Será que as instâncias nacionais de segurança e justiça não tomam medidas?
    Isto já parece as queixas de violência doméstica a que não é dada a devida atenção e depois acabam em assassinatos...
    É assim em Portugal! "Depois de portas arrombadas, trancas nas portas"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.Com Guerra ou sem Guerra o gordo trilharia o mesmo caminho que está a seguir.

      Eliminar
    2. Seguiria, mas teria o mesmo feedback? Não. Ficaria a falar sozinho.

      Eliminar
    3. Meu caro Shadows.
      A nivel institucional o nosso clube não tem dado resposta a esse mentecapto.

      Eliminar
    4. Alex Silva12/10/15 19:29

      O Pedro Nuno, o Pedro Santos, Fernando Guerra ou lá como ele se chame não pertence à instituição Benfica?

      Eliminar
    5. BENFIQUISTA DE GAIA13/10/15 10:46

      nao nos esqueçamos do velho corrupto do norte???? quem nao se esquece e o vieira que vai a todos os convites para festas e casamentos..disso nao me esqueço eu....

      Eliminar
  7. O Glorioso12/10/15 16:47

    O Presidente do Sport Lisboa e Benfica e o Treinador do Sport Lisboa e Benfica são um exemplo.

    Nada têm a ver com esta guerra....Os outros que se olhem ao espelho e que aprendam com os dois senhores que citei em cima.

    O Presidente do SL Benfica é o único que não incendiou e que não contribui para esta guerra. O do Sporting que saia o mais rapidamente do futebol antes que haja feridos ou pior nesta estupida guerra.

    Sporting sempre a lançar farpas, sempre a roubar treinadores e jogadores ao nosso clube, sempre com complexos de inferioridade, sempre com manias de superioridade, etc..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que aquilo no Campo Grande está longe de ser unânime. Mais cedo do que ele pensa vão confrontar o bicho.

      Eliminar
  8. Porque é que o ORÁCULO DA IMBECILIDADE(rui santos) a quando do caso Pereira Cristovão nunca falou em descidas à segunda divisão como fala agora quando se refere ao Benfica?
    E não esqueçamos que estamos a falar de dinheiro que foi parar à conta de um árbitro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntas bem. Mas em termos jurídicos não sei se será a mesma coisa.

      Eliminar
    2. É mais grave.
      E quanto ao Benfica tens um disse que "ouviu dizer" por parte de um pirómano.

      Eliminar
  9. Bom post do Sombra (e não foi preciso passar 3 sinais vermelhos :).
    Também penso que é necessário acalmar um pouco os ânimos. No campo é que se dá a resposta. Com futebol de qualidade e sem provocações.
    Aqui o Presidente esteve bem, assim como tem estado o nosso treinador.
    Espada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não passei nenhum. Naquele dia.... :)

      Vem aí o derby. É preciso calma pois os anormais de ambos os lados vivem deste ambiente inflamado.

      Eliminar
  10. De uma sócia do sporting.
    Leiam.

    http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/elvira-frazao-vs-bruno-de-carvalho-1686158

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carlos12/10/15 17:39

      o blog mais patético da blogosfera Leonina. Só lá escrevem os ressabiados que perderam os lugares com salários principescos, sem fazerem ponta, ligados à croquetada

      Belo exemplo

      Eliminar
    2. Fiz um fanático da seita do gordo sair da toca lololol

      Eliminar
    3. Na mouche. Eles aqui andam a cheirar e a tentar aprender alguma coisa. Na verdade sem o glorioso a vida deles nsão fazia sentido, porque não amam o seu clube .

      Eliminar
    4. João Carlos12/10/15 21:13

      Eu sei as saudades que vocês têm do godinho e Cia. Mas estão com azar, até podem mandar vir o exército todo de avençados, lambe-botas, liques ultra-secretos e gente que ouviu o Bruno a falar com os gajos do Quénia, que isso já não faz comichão

      Eliminar
  11. João Carlos12/10/15 17:55

    Shadows, admiro o teu ponto de vista, ao contrário de outros bloggers que aqui escrevem. Este ambiente de guerra vive-se desde que o Jorge Jesus assinou pelo Sporting, vocês é que nunca tinham dado por isso porque ainda nada tinha feito ricochete. Desde SMS's inexistentes (que tu foste o unico até hoje aqui de admitir que nunca existiram), notícias plantadas (guiné, neste caso até vieram deputados, os representantes da população questionar isto, que por acaso nunca existiram contactos), salário por pagar (de forma a tornar o Jesus o mau da fita), documentos publicados pela propaganda, etc, etc... Isto tudo veio em alturas estratégicas, antes do playoff, da supertaça e das primeiras jornadas da liga.

    Eu como Sportinguista acho que deveria ter sido feito algo ainda antes destes liques saírem, pois foi uma pouca vergonha o que foi dito pelos porta-vozes do departamento de propaganda lampiã(não confundir com Benfiquista). Foi exagerada a intervenção do Presidente na semana passada, mas alguém tinha de colocar o fantoche no lugar e defender o Sporting do ataque que vinha sendo feito desde o início da época.

    Como diz o ditado "Quem não se sente não é filho de boa gente"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então acha que um novo Messias(badocha) chegou a terra para repor a justiça.
      Poupe-me.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada12/10/15 18:33

      Quem é o fantoche? Só pode ser o teu presidente. Puxa! Num ano já entrou em guerra com mais gente que muitos em anos e anos de presidência!
      Defender o Sporting? Só se for dele próprio... E olha que pelo andar da carruagem, bem precisa!
      Quando acordarem já será tarde!

      Eliminar
  12. Grande Diamantimo Miranda loooooool

    http://borregodascartas.blogspot.pt/2015/10/programa-campeonato-nacional-tvi24.html?m=1

    ResponderEliminar
  13. 1. Esta guerrilha começou com a saída de JJ para os lagartos.

    2. Não só os dirigentes têm responsabilidade, como também as agências de comunicação dos respectivos clubes e a própria comunicação social.

    3. Tanto ódio grassa nas mentes dos mais fanáticos que ainda não repararam que este clima só favorece os do Porto.

    4. As pessoas deveriam poder ir ao estádio à vontade e acompanhado dos filhos em clima de festa. O futebol não é isto.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  14. deixem-me lembrar um nome de um grande benfiquista, um homem de luta, um líder, um grande jogador, um desportista de qualidade. MÁRIO COLUNA. Que jeito que ele agora dava… Viva o GRANDE MÁRIO COLUNA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nem o Grande Coluna resistia a dar uma bicada no gordo patético fanático e arruaceiro.

      Eliminar
  15. Na minha opinião faltou apenas Vieira dizer que a partir de agora nenhum funcionário ou orgão social do Clube iria participar nesse tipo de lixo que são os programas de debate "futebolistico", em que de futebol pouco ou nada se fala.

    Mais uma vez apelo a que todos os Benfiquistas sejam superiores a tudo isto, e ignorem as provocações, dando uma lição de civismo e desportivismo nos próximos derbys que teremos no nosso Estádio e Pavilhões.

    De qualquer forma, apesar da nossa responsabilidade no circo que foi montado, pelo facto desse guerra, sendo funcionário do Clube, ter entrado na peixeirada que se viu, é do outro lado que vem o incendiário-mor e os lacaios que o seguem.

    ResponderEliminar
  16. A ver o prolongamento.. Rebenta com os antis Pedro guerra!

    ResponderEliminar
  17. Caro Shadows,

    Subscrevo o post que fizeste e que vai no sentido correcto.
    A clubite pode ser uma coisa engraça se desta não resultarem disturbios, agressões ou vandalismo e os principais responsáveis dos clubes e instituições que gerem o futebol têm obrigação de pacificar em vez de incendiar ânimos.
    O presidente do Sporting infelizmente considera que o melhor é criar este ambiente de cortar à faca e isso é muito mau, não por aquilo que ele diz, pois toda a gente sabe tratar-se de um imbecil mas pelo que provoca nos adeptos.
    Enfim quando o presidente de um clube é um fanático ... só pode dar mau resultado!

    P.S. Pedro Guerra é de facto alguém que desvaloriza o benfica embora seja um mero comentador .

    ResponderEliminar
  18. Acima de tudo é necessário que tenhamos consciência de que o que se está a passar nestes últimos dias é puro terrorismo para nos tirar do sério e desestabilizar. É claro que também serve de cortina de fumo para escurecer os tantos casos que grassam ali para os lados da casa de banho...
    Já o disse e repito: Não podemos cair na trapaça, porque a equipa ainda precisa de mais algum tempo para estabilizar definitivamente e arrancar rumo ao Tri.
    Querem puxar-nos, arrastar-nos lá para baixo, para a lama, mas temos mais do que fazer e vamos mas é blindar os nossos homens contra a pressão e a ansiedade, tão desnecessárias quanto perigosas. A política oficial do nosso Glorioso está correctíssima.
    Querem tanto, tanto, mas tanto, que desçamos ao nível reptiliano!!! Mas esse não é o nosso nível. Só lá caímos se quisermos e sinceramente tenho orgulho na família benfiquista porque, salvo raras excepções, temos dado o exemplo de elevação que tanto falta ao futebol português.
    É que têm sido provocações a mais e se alguns de nós não resistem a dar alguma bicada (eu incluído), tenho-as visto essencialmente aqui e noutros blogs. Ou seja, temo-lo feito “cá em casa” e não lá fora, para consumo externo.
    Não vejo por aí benfiquistas de garrafão de gasolina na mão a incendiar a torto e a direito. Claro que há o PG e afins, mas isso lá tem comparação com a postura pirómana “de regime” que vem lá dos lados do WC???
    Quer se goste ou não, o PG e companhia até têm sido úteis nestes dias, pois acabam por ser a nossa válvula de escape. Se assim não fosse, de certeza que estaríamos muito mais irritados, para não dizer outra coisa.
    Não podemos enfiar a carapuça, admitindo culpas que só doentiamente alguém pode acreditar que temos. Aqui a teoria do efeito borboleta não cola porque do lado de lá tem sido um tufão diário, constante e avassalador, de alarvidades e as nossas farpas na comunicação social, por comparação, não passam disso mesmo, de suaves bater de asas de uma borboleta. Aqui não posso concordar de modo algum contigo, Shadows. Não podemos comparar o nosso comportamento com o deles e ainda bem que assim é.
    A culpa e a responsabilidade que temos neste clima de guerrilha, reside no facto de sermos mais, melhores, e diferentes, mas pela positiva. Eles zurram a plenos pulmões antes do jogo, mas será lá, na Catedral, que vamos responder, gritando tanto, tanto, tanto….!!!!! Vamos carregar os nossos ao colo em cada jogada e “esmagar” os adversários sem misericórdia, logo que a bola lhes passe suavemente pelas botas!
    Aí sim, vamos responder “para fora” e todo o mundo do futebol português vai estremecer estrondosamente e relembrar quem somos e do que somos feitos. Vai ser cá uma “gritaria”, que “peixeirada” !!! Mas será lá, na Catedral, no nosso Templo Sagrado, em Família, Todos unidos, honrando o nosso Glorioso do Coração!
    Tenho essa esperança. Eu estarei lá e tu?
    PS: Estas tácticas ainda vão rebentar nas mãos do pirómano mor… Brincar com explosivos é perigoso e nunca foi boa ideia. Tenho cá para mim que o tiro ainda lhes vai sair pela culatra. Lamento muito esta situação de “crise”, como já não via há muito tempo. A rivalidade com o SCP é positiva para o futebol português e um bom bate-papo acalorado até tem piada de vez em quando, mas isto está a ficar perigoso… Oxalá me engane.
    Um forte abraço a todos os verdadeiros desportistas, de todas as cores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que o feitiço vai virar-se contra o feiticeiro.
      E dia 25 estarei lá a apoiar o Glorioso até ficar sem voz.

      Eliminar
    2. Concordo.
      Não há comparação possível entre a postura dos dois clubes.
      E mesmo a postura de pg que apenas debateu no programa onde é comentador residente é muito mais elegante e educada que a do presidente dos lags que vai confrontar um comentador, e acusa o Benfica de corrupção, passando por acusações pessoais... Passando a semana toda com bocas incendiárias! Não foi o pg que andou uma semana, em Portugal e fora do país a falar dos outros clubes! Não me venham por o bdc no patamar de pg... Pg está muito acima.

      Eliminar
  19. Não estou a ver esse programa porque se não era capaz de rebentar com a minha tv

    ResponderEliminar
  20. BENFIQUISTA A SERIO13/10/15 00:11

    não percebo como alguns benfiquistas preferem ver um banana como o seara a não saber defender o nosso glorioso clube de ataques rasteiros dos lagartos e dos corruptos e ainda depois de uma derrota do nosso clube ir jantar com os inimigos do nosso clube ao famoso gambrinus e ao invés atacar o pedro guerra que tem ido á luta nunca se calando e mostrando factos e provas das mentiras desses canalhas defensores dos lagartos e dos corruptos.

    caro shadows já estive muitas vezes de acordo consigo nomeadamente acerca do miolos de burro mas agora deixe-me lhe dizer deixe os benfiquistas em paz (como o pedro guerra) e fale e denuncie quem nos quer denegir e prejudicar. caro shadows, é apenas um conselho de um benfiquista a serio para outro benfiquista a serio. também por vezes fui contra o bajulamento excessivo que o pedro guerra fazia ao LFV, ao miolos de burro, aos arbitros e a outros. mas agora estou totalmente de acordo como ele tem defendido o nosso glorioso clube na tvi 24. parece-me que já emendou esses excessos de bajulamente e agora tem sido um acérrimo defensor do nosso clube face a ataques rasteiros do badochas, do miolos de burro, do ze dos tachos, dos lagartoides andrades e barrosoes.

    ResponderEliminar
  21. É possível que tenha enviado mais que uma vez.

    A Importância do exemplo.
    Ainda só escuto apitos no caminho deste novo século.
    Muitos que apanham o comboio do Benfiquísmo devem conhecer os Valores Culturais do passado sem as Sad´s. Neste caso específico está a notar-se algo atípico na Instituição Sport Lisboa e Benfica. Para além de haver uma alergia à palavra Alternativa. O Silêncio neste tetra mandato já vem desde as alianças para o Duque ir para a Liga e a tal história: Não necessitava de bater á porta do Pintinho.
    O gordo presidente do clube do outro lado da segunda circular, é escolhido por eles e é deles. Porém nas questões de organização desportiva e alianças ainda dou aqui e a ali o benefício da dúvida passarinho de verde e branco que levou logo uns abanões do Caldeira. Agora aos outros, lá de cima carregados de história ainda do século passado, não deixa dúvida nenhuma. São corruptos desportivos. PONTO FINAL
    É óbvio que muitos dos camaradas Lampiões não sabem o que é acordar uma manhã do passado e tínhamos a Gloriosa Águia de Pedra pintada às riscas daquela cor. Enfim, sem os lagartos isto não tinha piada e no campo com este presidente ou com outro qualquer. Qualquer Derbi é superior aos Homens. O passado regista Gloriosas Vitórias.
    Anexo: no Negócio das Sad´s almoçam e jantam juntos. PONTO FINAL

    Não se pode é fazer silencio que a "etapa" da Geração Bernardo "está queimada". Por muito "ai Jesus" haja na história.
    O Guedes deu uma vitória à nossa Religião e parece que não surgiu a Pedagogia… não é preciso crescer 10 VEZES para constatar que mudou de agente. Com acordo. Ao fim de algum desentendimento é sempre o mesmo. Não querendo ser ingrato por Exemplo: para a Cultura do Ser Benfiquista o Bernardo não tinha preço. PONTO FINAL

    Nota: parece que escutei para aí em 2014 que os empréstimos aos clubes estrangeiros era a fórmula do futuro, Parece que inverteram o caminho. Desta caldeirada toda, afinal quantos contratos temos do Ola holandês. O garoto é garoto em qualquer lado. O problema está no fim dos Fundos. E aqui acho que os apitos dos PASSIVOS das Instituições criam estruturas ;)
    Agora aquela corrida do Gaitas pela linha. Levar com uma garrafa de água sem perder o domínio da menina, parar. Cruzar a visão periférica. E com o pé direito endossar a boneca 30 metros para a difícil execução do Guedes. Com meio carrinho é o Melhor EXEMPLO
    Peço desculpa mas só agora vou ler os comentários dos anónimos participantes.
    Um Glorioso abraço
    Benfica Todos Tempos, BTT

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking