O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Importante: Atentados ao Benfica a partir de dentro

. 25 comentários




Fomos abordando por aqui várias vezes os atentados à história do Benfica perpetrados por gente principescamente paga, a coberto do projecto do Museu.


O blogue "Em Defesa do Benfica " publica um texto de leitura obrigatória para todos os benfiquistas.


Em vez de estarem muito preocupados com a casa dos outros, preocupem-se com o nosso Sport Lisboa e Benfica!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Já sabia desse Ricardo Serrado. É um triste que aproveitou-se do Benfica para subir na carreira. Como historiador é zero e o grande Alberto Miguéns já o desmascarou por várias vezes. A foto que o RS usou para ilustrar a grande vitória sobre os ingleses em 1907 é de um amadorismo e de quem não é profissional no seu trabalho. Quando o vi há uns anos a falar sobre a origem do Benfica, fiquei sem palavras. A acta da fundação que foi escrita na farmácia Franco foi ignorada por ele e afirmar que a farmácia pertencia aos irmãos Rosa Rodrigues é mesmo de quem é presunçoso.
    Apesar de falar umas verdades que está à vista de todos, não passa de um mau profissional. É a demonstração do mau investimento que os seus pais fizeram na sua educação académica.
    As contradições e equívocos salientados no Em Defesa Do Benfica demonstram bem que neste país só com cunhas se vai a algum lado.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem devia fazer a história do Museu só podia e devia ser o ALBERTO MIGUÉNS só que LFV resolveu vá se lá saber porquê para esse trabalho, o sportinguista Ricardo Serrado.
      As asneiras estavam a ser tantas que, em desespero de causa, LFV chamou há última hora Alberto Miguéns para ir dar uma ajudinha àquele projecto.
      Miguéns ainda foi a tempo de "elucidar" o "reputado" historiador nalgumas inverdades, mas o comboio já estava em tal velocidade que mais não podia fazer. Note-se que Miguens entrou em Junho e a inauguração do Museu estava aprazada para Outubro.
      Alberto Miguens por ter um "defeito" na espinha e se não poder curvar, foi (e está) praticamente proscrito no nosso GLORIOSO, porque os lambebotas que andam a servir de capacho para LFV limpar os pés e cujo Benfiquismo em nada é comparável com o do Miguéns, lhe fizeram a folha.

      LFV gosta de gente submissa e não dos Benfiquistas de gema como é o caso do Miguéns!!!


      Eliminar
  2. Existem muitas coisas que Vieira tem de explicar aos socios,mas mais vale esperar sentado.Isto e algo de imperdoavel.Estou contigo Shawdows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai esperando confortavelmente sentado, para não te cansares muitos.

      Eliminar
    2. "Existem muitas coisas que Vieira tem de explicar aos socios..."

      nonameslb, muito obrigado por me pores no chão à gargalhada. Estava a precisar disto. Só não te perdoo as dores de barriga. lfv, dar explicações aos sócios... Ahahahahahah

      A.Martins

      Eliminar
  3. Convém deixar explicito que esse "Julio" Serrado já não trabalha á muito tempo no Benfica. E o tempo que trabalhou já foi muito, pois ele atreve-se não só a insinuar que a acta de fundação foi forjada, como que Cosme Damião foi introduzido á pressão na fundação do Benfica.

    Isto aparece agora porque ele vai lançar um livro, e a melhor maneira de que se fale de algo em Portugal é invocando o nome do Glorioso, táctica sempre seguida pelos protagonistas do futebol Português, e que tem como últimos exemplares Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, Rui Santos, a quem também se juntou Mourinho, lá está, porque quer dar visibilidade á "enésima" biografia que lançou - a frase " o Benfica não estava preparado para mim...", largamente difundido pela CS apenas teve esse intuito.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. É este o legado de vieira: a mentira e os atentados internos de gente sportinguista, portista e de outros clubes que por lá pululam...

    Se não tiver 300.000 sócios até não sei quando demito-me, o Benfica será como o real madrid, etc etc etc. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que tipificas o tradicional tontinho das aldeias, ninguém te leva a sério...

      Toma lá para te entreteres ...http://en.calameo.com/read/0045287291ba371235be6 e vê lá se aprendes a ser um pouco mais assertivo !

      Eliminar
    2. Essa é que é essa!!! e o Tempo passa.
      Mais de 10 anos é muito tempo...
      Benfica Todos Tempos

      Eliminar
    3. Catedrático,
      O que é facto é que tu, o tradicional sabichão cosmopolita, ainda não me conseguiste ensinar nada. Sintomático, não é?
      E ainda andas com a conversa do Jesus? Temos que te dar outra cenourinha, rapaz...

      Eliminar
    4. Quando decidires conhecer a Catedral, eu voluntarizo-me para ser o teu guia.Vou mostrar-te a Estância de Madeira, levo-te até à Farmácia Franco, e se te portares bem ainda te levo a beber uma bejeca no Ramiro...

      Eliminar
    5. Obrigado pelo voluntarismo, mas prefiro ir sozinho.
      A esses sítios onde provavelmente já ia antes de tu teres nascido...

      Eliminar
    6. " ainda não me conseguiste ensinar nada. Sintomático, não é? "

      " A esses sítios onde provavelmente já ia... "

      Queres explicar-me essa do " sítios onde provavelmente já ia " ...mas afinal tu ias ou não ias ?
      O que devias ter escrito era : A esses sítios onde já ia, provavelmente antes de tu teres nascido.
      Como vês, afinal sempre aprendeste qualquer coisa comigo...mas como é fim de semana e eu no fundo sou uma boa alma vou contar-te a anedota do PROVAVELMENTE ..

      " A professora diz prá classe:
      - Crianças, hoje vamos formar uma frase com a palavra PROVAVELMENTE. Primeiro você, Mariazinha.
      - Eu fui brincar com a minha boneca, mas ela não estava no armário. PROVAVELMENTE, minha irmã tinha-a tirado de lá!!
      - Muito bem ... Agora você, Paulinho!
      - Eu fui brincar com a minha bola de futebol e ela tava murcha. PROVAVELMENTE, ela estava sem ar dentro!
      - Muito bem! - Aí ela olhou pro Joãozinho, que era o malandreco da turma, e disse: Sua vez, Joãozinho!
      - Meu pai pegou a revista TIME LIFE e entrou na casa de banho. PROVAVELMENTE ele foi cagar, porque ele não manja porra nenhuma de inglês!!!

      Ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah ah a! ah! a! ah! ah! ah! ah! ah! ah!ah! ah! ah!

      Eliminar
  5. Adoro o Benfica15/10/15 22:28

    Boa noite.

    Como Benfiquista , sócio e pequeníssimo acionista do Benfica sinto-me imensamente envergonhado e triste pelo clube que amo.

    O Benfica não merece isto.LFV demitasse.Faça esse favor ao Benfica.Não envergonhe nem humilhe mais o Bom nome do Sport Lisboa Benfica.

    Alguém que diga a quem afirmou em Tribunal que em tempos foi o braço direito de Pinto da Costa que isto não é o Porto do qual foi ou é sócio.

    LFV se ninguém ainda lhe disse; digo-lhe eu , o Senhor não está no Porto está no Benfica.No BENFICA.

    Quanto aos Benfiquistas se não convocarem uma Assembleia Geral Estraordinária para pedirem a demissão de LFV ; para de uma vez por todas o Benfica se livrar destas vergonhas ,trapalhadas , esquisites , atentados ao Benfica e ao seu Bom nome e história admitindo e fechando os olhos a mais uma vergonha que LFV sujeita o nosso amado Glorioso então nunca mais digam que são Benfiquistas, porque de Benfiquistas nada tem.Lamento dizer isto mas quem apoia estas vergonhas não é Benfiquista.

    Querem matar o Benfica como todos o conhecemos, a sua história e os seus valores.Os Benfiquistas vão permitir esta pouca vergonha?Até quando os Benfiquistas vão aturar estes atropelos ao Benfica e à sua dignidade?

    Não deixem que quem devia ser o primeiro a proteger o Benfica é quem lhe faz mais mal.

    Defendam o Benfica e defender o Benfica é a saída de LFV e sua pandilha.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, a forma com fala do Benfica e dos Benfiquistas não abona a favor do seu pretenso Benfiquismo. Existem muitas formas de discutir o Benfica e a acção da SAD nomeadamente do seu Presidente. Tratar de "LFV e sua pandilha" orgãos sociais legitimamente eleitos não é uma delas.

      Há muita gente a ler este blog, e bem sei que alguns dos seus autores são dos primeiros a desconsiderar o Presidente do nosso clube, mas pode apresentar todos os argumentos que quiser sem dar lastro para que usem o nome glorioso do Benfica para arrastá-lo pela lama.

      Apresente-se nas assembleias, escreva para o clube, organize oposição, mas tudo a bem do Benfica. E não me venha com Vieirismos e culambismos, , pois esse argumento é sem sentido.

      Os Benfiquista não são estúpidos, e a derrota de Vale e Azevedo mostrou-o, portanto deixe que seja a forma democrática como sempre se viveu o Benfiquismo a decidir o futuro do Benfica, e na democracia para se ser respeitado tem de se respeitar.

      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
    2. É caso para dizer que, quando o Benfiquismo é tanto, o verdadeiro Benfiquista desconfia...

      Eliminar
    3. chakra indigo, estás a falar daquelas assembleias em que lfv, quando confrontado com questões, ignora, pega no telemóvel ou aponta para a guarda pretoriana de serviço em jeito de ameaça? São essas assembleias que estás a falar?

      A.Martins

      Eliminar
    4. Caro AMartins

      Eu estive numa Assembleia Geral no pavilhão por baixo do antigo terceiro anel, no antigo Estádio, no tempo de Vale e Azevedo, pavilhão a rebentar pelas costuras,votei de braço no ar com os meus na altura poucos votos, com os mesmo a serem contados pela Mesa, á vista, e não deixei de lá estar a votar contra Vale e Azevedo, sabendo qual seria o resultado.

      O Luís Tadeu também lá esteve, e quase não o deixaram falar, bem como todos os que não alinhavam com Vale e Azevedo, e foi candidato derrotado por pequena margem, logo muita gente votou nele, provavelmente os mesmo que naquela ocasião o assobiavam. O único não alinhado que foi respeitado, foi Bagão Félix. Lembro-me perfeitamente da figura que fizeram muitos dos nossos consocios na altura, colando-se á situação, e desprezando os seus pares agredidos física e verbalmente, só por discordarem do nefasto Vale e Azevedo.

      Portanto,a resposta é sim, essas mesmas, que são as únicas assembleias que existem no Benfica. As lutas em que acreditamos nunca são incómodas de ser travadas. Quanto á atitude de LFV, se são essas que refere, só lhe direi uma coisa- já vi grandes presidentes de Mesa da AG e já vi outros...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. A seguir a muitos dos teus posts, este é mais um deles.

    Nada que ele já não tivesse alertado há uma porrada de tempo.

    ResponderEliminar
  7. Em Defesa do Benfica é uma Gloriosa tasca de passagem obrigatória há muito tempo. Tem um néctar Genuíno ;)

    Vivas à Instituição Sport Lisboa e Benfica

    BTT

    ResponderEliminar
  8. Por que razão LFV não faz algo em relação a este historiador????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto sem nomes até pode ser o Guerra a escrever pelo presidente doutra sad qualquer. Olha anónimo, investiga para distrair ;)
      BTT

      Eliminar
  9. Esse Julio Serrado e, no minimo, um “historiador” incompetente. Nao conheco o personagem para ajuizar depois se se trata de ma fe ou nao. Anda ha dois anos a falar neste suposto livro, que pelos vistos nem tem data de edicao, o que me leva a acreditar que esta apenas ha procura de tempo de antena para arranjar editora.

    Se este tal livro chegar a sair com as inverdades que promove, espero que o Clube saiba responder adequadamente, primeiro com uma campanha informada para demonstrar os erros do “autor”, e depois exigir a necessaria compensacao atraves dos tribunais.

    Quanto as pessoas que o trouxeram para o Benfic e o deixaram conspurcar a nossa historia, ja deveriam ter pelo menos a seriedade de admitir publicamente que fizeram asneira.

    So para terminar, mais um grande obrigado ao Alberto Miguens pela forma mantem viva a historia do nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  10. A questão não é se em 1904, existia ou não o Sport Lisboa e Belém.. isso NINGUÉM nega.

    A questão é que o actual SLB foi fundado em 13 de Setembro de 1908 a partir da união, da fusão de 2 clubes.

    E, ISSO, ninguém o pode negar. Porque o Sport Lisboa e Belém até podia ter sido fundado em 1884.. podia.

    MAS, doa a quem doer.. o actual SLB, esse nasceu em 1908 !!

    Não há que enganar.

    ResponderEliminar
  11. Ou seja, se neste ano da graça de 2015, por exemplo, o Sporting Clube Portugal resolve-se juntamente com o Hipotético Futebol Clube fundirem-se num único clube, com a denominação de Sporting Clube Hipotético, para aproveitar por exemplo o facto do Hipotético ter um pavilhão, o SCP deixaria de ter história?

    O que interessa é que para nós Benfiquistas o ano da fundação está mais que assumido, e com factos concretos, divulgados, interpretados e aceites. Quem quiser reescrever a história que siga outros exemplos, de quem sem qualquer suporte minimamente credível e ao arrepio de dezenas de anos de divulgação e aceitação, muda fundadores, datas e factos da sua história.

    Estamos em paz, mas como sempre aparece um qualquer a querer sair do anonimato á boleia do nome glorioso do Benfica.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking