O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Fina Ironia de Rui Vitória...

. 38 comentários
"Voltamos a ter uma noite à Benfica na Europa..."

QUE BOSS! Ele bem avisou que responde aos de fora quando quer... e ontem quis! Ele não mostra, mas imaginem as "ganas" deste menino para ganhar ao Sporting brevemente! Ah pois eh...

CARREGA BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Mesmo ganhando, custa-me ver o benfica jogar com dois médios defensivos lado a lado

    É que jogar assim não dá para mandar no jogo quando se joga fora e isso é necessário para se ganhar fora no campeonato (ok na champions já não ou com outros grandes fora também não - a não ser que estejamos a perder e tenhamos que virar o jogo e a outra equipa se feche e não permita contra-ataques...).

    E receio que o Jonas vá estoirar fisicamente mais tarde ou mais cedo nas funções de 10, é que tem de correr mais metros, desgastar-se a ganhar duelos de meio campo, de início de jogadas e ir a correr desalmado para a área...

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Samaris é um 8 que foi adaptado a 6 o ano passado... Dá-lhe tempo com Rui Vitória e vais ver que vai assumir a função de 8 novamente!!!

      Eliminar
    2. Dean Saunders outra vez essa não era do post anterior.

      Eliminar
    3. Não sei se percebeste, mas o jogo foi no Vicente Calderon...

      Eliminar
    4. Mas o Rui Vitória tem jogado com o mesmo sistema desde o início de época e em qualquer campo (para o bem e para o mal, é isso):
      2 médios um ao lado do outro e não um trinco e um 8 a construir.

      Pergunto-me, por exemplo, se Samaris era um 8 se desaprendeu na sua capacidade de construir ou se é esta tática dos dois médios paralelos que não o deixa estar mais à frente solto a cozinhar jogo, evitando que Jonas tenha de percorrer tantos metros ao longo do jogo para criar mais jogo quando um bom bocado desse trabalho poderia ser feito pelo tal 8.

      A questão aqui é que esta tática dos dois médios paralelos não responsabiliza nenhum dos 2 médios por assumir a batuta de construção (André Almeida é um trinco, não o pode fazer, e Samaris é o que já disse atrás) e tem que ser o Jonas (sempre!!) a iniciar a organização das jogadas e depois lá vai ele para a área, é um vai e vem que tenho receio que não aguente fisicamente (se a jogar fora na champions sem as despesas do jogo vai dando, mas nos jogos em que tem de ser o Benfica impor um caudal ofensivo, especialmente fora pode não bastar, para além de rebentar fisicamente o Jonas cedo nas partidas...).

      Esta questão tática para mim vem lançar um perigo que é com o acumular dos jogos, pode levar ao cansaço ou lesões do nosso génio brasileiro.

      Espero sinceramente estar totalmente errado.

      Mas haver um dos dois médios que assumisse mais a construção de jogo (jogasse mais à frente e não paralelo) pode fazer muito a diferença a médio / longo prazo.

      A minha questão é Samaris está preso taticamente ou não tem capacidade de construção como 8?

      O que acham?

      Dean Saunders

      Eliminar
    5. Jogar com 2 medios lado a lado fora? Qual é o problema? Contra equipas que joguem ao ataque e que privilegiem a posse de bola qual o problema?
      Por essas e outras mais é que o jasus, nos jogos a doer fora de casa, dava-se mal (as vezes até nos jogos em casa)!

      Eliminar
    6. O Porto joga com 3 médios defensivos e tem sempre o controlo do jogo.

      Eliminar
    7. A questão é com dois médios defensivos lado a lado temos mais dificuldade em mandar no jogo (e não ficar só à espera do adversário para fazer transições e tal) e as despesas de construção de jogo vão cair exclusivamente no Jonas que assim vai rebentar fisicamente e/ou ter lesões brevemente.

      Percebem isso?

      http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/jonas-com-queixas-musculares-978303.html


      "Benfica Sempre" a análise que faço, para além de baseada no jogo de Madrid e Porto (em que as despesas de pegar no jogo estavam mais com os nossos adversários e a questão da nossa construção de jogo talvez fosse mais difícil de discernir), é também baseada no jogo em casa com Paços de Ferreira (em que temos que mandar no jogo)...

      Nesse jogo e vi os dois médios lado a lado a defender e atacar, muitas vezes até separados por poucos muitos metros e nem um nem outro se destacou a conduzir a bola verticalmente ou diagonalmente como um 8 tem de fazer (a André Almeida não se pode pedir isso e assusta-me se Rui Vitória o fizer e vir o André Almeida a tentar subir desta forma - e a não conseguir pois não tem esse potencial - não culpo o rapaz pelos assobios que ouvir, pois é sinal mesmo que a lógica e as ordens de Rui Vitória são ter dois médios lado a lado e não um 8... atenção que acho que o André pode subir, mas não a organziar e sim mais naquela de estar disponível para um remate de longe ou assim, em que até é bom).

      Reparem que no jogo com o paços de fereira a bola emperrava longos segundos no meio campo, revejam o video, há que ver porquê...

      Ou então o Samaris está tão rotinado a 6 que não consegue já conduzir jogo como um 8 tem de fazer para poupar as descidas de Jonas.

      "Kljhklj Klhkjhkjh" para clarificar melhor referi o jogo com o paços de ferreira, veremos agora se com o união da madeira se confirma, isto porque o benfica na madeira tem de jogar para mandar no jogo e não na expetativa tipo Dragão e Calderon, não sei se percebes nisso também?


      "royeslb" tens outra opinião sobre esta matéria? Ou só estás contente pelo jogo em Madrid, ver a longo prazo não te interessa e quem não disser amen a tudo é burro ou traidor?

      "John Billy£33" e que estável tem sido o Porto com adversários mais fracos... Mas desenvolve mais a tua ideia por favor, pois pode ser interessante.


      Dean Saunders

      Eliminar
  2. Adoro o Benfica1/10/15 11:38

    Off topic.

    Bom Dia.

    Hoje tive uma inside informação de uma pessoa do Benfica que a transferência de Samaris para o Benfica foi feita com modus operandi parecido ou igual à do que a do brasileiro do Sporting Bruno Paulista com ajuda do empresário Angolano António Mosquito.

    Os administradores deste blog confirmam esta informação?

    Mais uma vez dar os Parabéns aos jogadores e a toda a equipa técnica.

    Nós Benfiquistas voltamos a ver um Benfica com arcaboiço para a Liga dos Campeões e não Benfiquinha de Liga Europa que entrava nos jogos da Liga dos Campeões já derrotado ainda antes de começar o jogo.

    Ontem depois do primeiro golo podiamos ter levado dois ou 3 golos seguidos e sermos goleados mas a equipa consegui recompor-se e fez um grande jogo num campo mt difícil.

    Pena LFV ser muito incompetente e só ter feito asneira atrás de asneira na contratação de refugo sem qualidade nas posições onde o Benfica precisa com urgência de jogadores muito melhores e de preferir "ajudar" amigos a defender apenas os interesses do Benfica.Tivesse o Benfica um Presidente com P grande e o Benfica estaria sempre nas 8 melhores equipas da Champions e não estas vergonhas e humilhações dos últimos anos.

    Fazer um apelo para os adeptos pararem com as Tochas e Petardos por favor.Só prejudicam o Benfica e a sua imagem.

    Outro aspecto importante; Não é por esta grande vitória que deixamos de ter muitas lacunas na equipa.Elas não desaparecem.Não tinhamos a pior equipa do Mundo mas tb não temos a melhor.Nem lá perto.

    Só com uma grande atitude podemos dar luta no campeonato nacional.Isso e rezar a todos os Santinhos para LFV não fazer das suas e vender Gaitán em Janeiro.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Off Topic

      Oh meu..

      Todos os clubes olham e zelam pelos seus interesses.. a questão é que o Badocha de Parvalho quis fazer fazer crer aos seus ingénuos acólitos verdes comedores e alface
      que ele era diferente, que ele era sério e que no SCP era tudo limpinho, limpinho.

      MAS a verdade é que ele é mentiroso e embusteiro e faz bem pior que os outros. Basta ver que se dizia contra os Fundos e ele também negoceia com Fundos...
      E, na verdade tenta fazer-se de sério e honesto e na realidade é o maior vígaro, habilidoso do futebol actual em Portugal. basta ver os casos internos e externos.

      Eliminar
    2. 1º Se o Samaris teve esses moldes pouca diferença faz, nunca a direção negou o uso de fundos, empresários, investidores, bancos, etc nas contratações dos nossos jogadores.

      2º Não percebo as críticas ao presidente, logo hoje, depois de ele ter falado o certo e o correcto ontem após o jogo. Há outras coisas a falar mas não me parece ser agora a altura, as eleições estão longe. Eu que sou crítico de variadas coisas sei fazê-lo na hora certa.

      3º a única coisa certa que falou, acabar com os petardos e proibir o lançamento de tochas.

      4º se tem conhecimento de negociatas de "amigos" do presidente denuncie e chame os bois pelos nomes, atirar areia para os olhos é mais para o Badocha verde, talvez seja o seu modelo mais próximo de presidente.

      Eliminar
    3. Lagarto, não enganas ninguém. Inside information de alguém do Benfica? LOL não nos facas rir .

      Eliminar
    4. Adoro o Benfica és um fdp igual ao Dean Saunders

      Eliminar
    5. Eu diria mais, Nuno Martins, 15 a o para o Gulev.
      Este "Adoro o Benfica" é mais um branqueador de serviço... Afinal quantas agências de comunicação badocha são?
      Football Leaks por favor...
      Esta rapaziada da seita do nenuco sempre enfermaram no mesmo mal: julgam que são mais espertos do que os outros - basta uma laracha pró-Benfica e julgam que passam logo a Benfiquistas encartados. o A. Martins a cartadeve ter sido no Presto...
      Zé dos nenucos

      Eliminar
  3. Mesmo ganhando, custa-me ver o benfica jogar com dois médios defensivos lado a lado

    É que jogar assim não dá para mandar no jogo quando se joga fora e isso é necessário para se ganhar fora no campeonato (ok na champions já não ou com outros grandes fora também não - a não ser que estejamos a perder e tenhamos que virar o jogo e a outra equipa se feche e não permita contra-ataques...).

    E receio que o Jonas vá estoirar fisicamente mais tarde ou mais cedo nas funções de 10, é que tem de correr mais metros, desgastar-se a ganhar duelos de meio campo, de início de jogadas e ir a correr desalmado para a área...

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dean Saunders outra vez vai ao médico fdp

      Eliminar
    2. Ó saunders, outra vez páh???
      3ª vez, no mesmo post, com a mesma lengalenga?
      O patrão já viu a tua diligente "diligência"... vais também ser aumentado para o dobro! Lindo menino.
      O que te devia custar a ver era o ordenado do teu cérebro não render e ter os médios a jogar não lado a lado, mas parado-parado.
      Zé dos nenucos

      Eliminar
  4. Silvestre1/10/15 11:43

    Jonas Gonçalves Oficial: «Sabíamos que era difícil pontuar aqui, mas a palestra do míster Rui Vitória foi muito importante. Pediu para acreditarmos, porque tínhamos condições de fazer um bom jogo e foi o que aconteceu. Para mim, foi o melhor jogo da temporada.

    Nico Gaitan: «Não faço comentários sobre o antigo treinador. Não quero falar disso. Ele fez coisas boas no Benfica mas hoje temos um grande técnico, que está a trabalhar muito bem.

    Julio Cesar 12: «Foi uma noite perfeita! A equipa está de parabéns, o Rui Vitória preparou muito bem a partida, e há que exaltar bastante isso. O mister fez-nos acreditar que era possível conquistar aqui os três pontos e conseguimos.

    Das duas 3...ou isto foi orquestrado (o que não acredito) ou o RV começa a ter o plantel com ele.

    Isto a mim só me deixa com boas sensações.

    Cumprimentos,

    Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa? Sempre teve! Os jogadores só têm de estar com o treinador... Seja ele quem for... estão lá todos para lutar pelo mesmo!

      Eliminar
    2. Hum... parece-me que percebeste bem o que o Silvestre quis dizer!
      Vá...

      Eliminar
  5. O Rui Vitoria já tinha dado uma bicada no Jasus com o comentário do Di Maria.


    seitudo.

    ResponderEliminar
  6. "Mesmo ganhando, custa-me ver o benfica jogar com dois médios defensivos lado a lado".
    A sério! Há pessoal que tem a mania que percebe de futebol, isto não é uma consola são jogos a doer....só sábio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que jogar assim não dá para mandar no jogo quando se joga fora e isso é necessário para se ganhar fora no campeonato (ok na champions já não ou com outros grandes fora também não - a não ser que estejamos a perder e tenhamos que virar o jogo e a outra equipa se feche e não permita contra-ataques...).

      E receio que o Jonas vá estoirar fisicamente mais tarde ou mais cedo nas funções de 10, é que tem de correr mais metros, desgastar-se a ganhar duelos de meio campo, de início de jogadas e ir a correr desalmado para a área...

      Dean Saunders

      Eliminar
    2. É que jogar assim não dá para mandar no jogo quando se joga fora e isso é necessário para se ganhar fora no campeonato (ok na champions já não ou com outros grandes fora também não - a não ser que estejamos a perder e tenhamos que virar o jogo e a outra equipa se feche e não permita contra-ataques...).

      E receio que o Jonas vá estoirar fisicamente mais tarde ou mais cedo nas funções de 10, é que tem de correr mais metros, desgastar-se a ganhar duelos de meio campo, de início de jogadas e ir a correr desalmado para a área...

      Dean Saunders

      Eliminar
    3. Mas o Rui Vitória tem jogado com o mesmo sistema desde o início de época e em qualquer campo (para o bem e para o mal, é isso):
      2 médios um ao lado do outro e não um trinco e um 8 a construir.

      Pergunto-me, por exemplo, se Samaris era um 8 se desaprendeu na sua capacidade de construir ou se é esta tática dos dois médios paralelos que não o deixa estar mais à frente solto a cozinhar jogo, evitando que Jonas tenha de percorrer tantos metros ao longo do jogo para criar mais jogo quando um bom bocado desse trabalho poderia ser feito pelo tal 8.

      A questão aqui é que esta tática dos dois médios paralelos não responsabiliza nenhum dos 2 médios por assumir a batuta de construção (André Almeida é um trinco, não o pode fazer, e Samaris é o que já disse atrás) e tem que ser o Jonas (sempre!!) a iniciar a organização das jogadas e depois lá vai ele para a área, é um vai e vem que tenho receio que não aguente fisicamente (se a jogar fora na champions sem as despesas do jogo vai dando, mas nos jogos em que tem de ser o Benfica impor um caudal ofensivo, especialmente fora pode não bastar, para além de rebentar fisicamente o Jonas cedo nas partidas...).

      Esta questão tática para mim vem lançar um perigo que é com o acumular dos jogos, pode levar ao cansaço ou lesões do nosso génio brasileiro.

      Espero sinceramente estar totalmente errado.

      Mas haver um dos dois médios que assumisse mais a construção de jogo (jogasse mais à frente e não paralelo) pode fazer muito a diferença a médio / longo prazo.

      A minha questão é Samaris está preso taticamente ou não tem capacidade de construção como 8?

      O que acham?

      Dean Saunders

      Eliminar
    4. contrato de 5 milhões e 4 euros para o Dean Saunders Já

      Eliminar
    5. Eh, eh, eh.
      Grande royeslb!
      Zé dos nenucos

      Eliminar
    6. A questão é com dois médios defensivos lado a lado temos mais dificuldade em mandar no jogo (e não ficar só à espera do adversário para fazer transições e tal) e as despesas de construção de jogo vão cair exclusivamente no Jonas que assim vai rebentar fisicamente e/ou ter lesões brevemente.

      Percebem isso?

      http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/jonas-com-queixas-musculares-978303.html

      Mas royeslb tens outra opinião sobre esta matéria? Ou só estás contente pelo jogo em Madrid, ver a longo prazo não te interessa e quem não disser amen a tudo é burro ou traidor?

      Dean Saunders

      Eliminar
    7. ò zé dos nenucos

      não sou um defensor do regresso do jesus, de marco silva sim, mas agora o meu treinador é rui vitória e mai nada.

      Esta lengalenga infelizmente pode ter sentido...

      http://www.record.xl.pt/futebol/nacional/1a-liga/benfica/detalhe/jonas-com-queixas-musculares-978303.html

      Quero é ter noção que Rui vitória está atento a este perigo e vai fazer com que um dos dois médios jogue mais à frente a construir jogo (não podendo ser o andré almeida, nem o fedja que não têm caraterísticas para isso, que seja o Samaris - não confio em Pizzi nem Talisca - embora me eu ponha a questão se o grego tem atualmente capacidade para isso e/ou ordens de Rui Vitória para isso.

      Se Jonas der o berro e nos custar o resto da época talvez já na altura percebas porquê.
      Espero estar errado sinceramente ou mesmo certo que o jonas se aguente a época toda.

      Dean Saunders

      Eliminar
  7. foi uma grande vitória ontem e quando o atlético colocou a carne toda no assador o Benfica controlou completamente o jogo e para mim essa foi a melhor altura.
    agora, é continuar, temos de ganhar ao união depois mais uma semana para continuar a pré época e depois é ganhar ao sporting e a todos os que nos aparecem pela frente dai para a frente.

    ResponderEliminar
  8. Por vezes a ironia é tão fina que nem damos por ela!

    Rumo ao TRI

    ResponderEliminar
  9. sou portista. em nada me incomodou a vitoria do benfica. de certa forma ate fiquei satisfeito.esta em causa o prestigio do futebol portugues , das equipas portuguesas e porque nao o prestigio e orgulho de portugal e dos portugueses. parabens as equipas portuguesas.
    no entanto sr benfica by gb pergunto-lhe o seguinte - porque nao fala hoje de «amarelinha» ??

    LPacheco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro com problemas com a cor, tens de perguntar ao Casagrande ou ao Jardel ou a outro qualquer de que cor é que era ,amarela , branca, castanha eles é que sabem

      Eliminar
    2. Também pode perguntar ao Deco, que por acaso até está neste momento no Porto, de que cor era a cocaína que ele tomava e que ele ia buscar a alguns bairros manhosos do Porto. Agradecido ao PC não é de admirar que o colocou numa clinica de desintoxicação na Galiza onde ele se curou.
      Mas o efeito ficou sempre lá (a capacidade superior dada pela droga para jogar futebol), como aconteceu também com o Jardel que também consumia cocaína e era outra máquina a jogar.



      Eliminar
    3. Amarelinha? André André és tu?

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  10. A ironia mais fina está guardada para o pós jogo com as lagartas das couves. Então é que vai ser!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking