O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

É para falar de Estrutura? Vamos a isso!

. 19 comentários

Ponto prévio: Pelos vistos poucos sabem o que é uma estrutura no SLBenfica, não uma estrutura igual á do FCPorto, essa sim tem tentáculos de várias dimensões dentro e fora do clube, mas sim uma estrutura desportiva, que aquilo a que Luis Filipe Vieira sempre se referiu.

O meu companheiro Shadows baralhou isto tudo! Caríssimo, isto não é o FCPorto... As pessoas como Domingos Soares Oliveira, João Gabriel e outros não fazem parte da dita "estrutura" que agora o Sporting também pretende criar e para a qual Jesus idealizou, entre outros, Lourenço Coelho, Bruno Mendes, Ricardo Pedroso, etc... tudo profissionais do SLBenfica.

Quando se diz que Jesus não ganhou sozinho, algo que ele próprio admite no momento em que tentou levar para o Sporting pessoas que o ajudaram a ganhar e que tiveram um papel determinante nesse contexto, estamos então a falar de toda a equipa liderada por Lourenço Coelho, onde se incluem três áreas chave como o BenficaLAB (uma área de grande dimensão no SLBenfica), o Departamento Médico e de Recuperação (estes intimamente ligados) e área de Scouting (onde inclusivamente o SLBenfica tem propriedade intelectual no desenvolvimento de algoritmos que Jesus tentou alegadamente levar para o Sporting).

Todos os "fait divers" que se queiram criar a partir daqui trazendo outras conversas para este contexto, será distorcer o conceito e contribuir para a leviandade com que hoje em dia se fala na estrutura por tudo e por nada, para todos e mais alguns motivos.

Se quiserem andar a falar da posição corporativa de Domingos Soares Oliveira, da acção de comunicação de João Gabriel, da protecção operacional de Paulo Gonçalves, etc... força nisso, cada um sabe de si... agora não alimentem este tipo de "soundbytes" e tentações obtusas de confundir a beira da estrada com a estrada da beira.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Mas dá lá o teu "sound byte"

    Achas o actual presidente incompetente, serio, capaz, Benfiquista, magnânimo, indispensável, medíocre.... ????

    Tens opinião? Ou não podes dá-la em público?!?!?!

    Sergey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparado com a tua debilidade mental., lfv é um gênio

      Eliminar
    2. Pronto, mais um avençado!

      Vai lá dormir que amanhã tens mais umas ordens para obedecer...

      Eliminar
    3. Vai rezando...pode ser que um dia destes faças um casting ...

      Eliminar
    4. Será que ainda não entenderam que o presidente do clube do equipamento prisioneiro quer é destabilizar, o SLB é grande demais para gente pequena demais, o nosso presidente só tem que continuar a fazer crescer o nosso glorioso o resto que vem de fora são..............!!!!!!!!

      Eliminar
  2. O shadows manifestou se contra a estrutura de gestão de topo do Benfica. Essa estrutura operacional de que falas não manda bitaites para os jornais. Às vezes a malta gosta de se fazer de desentendida, né bbgb?

    ResponderEliminar
  3. Sim, até porque o arcanjo Gabriel nem tem assento na SAD.

    ResponderEliminar
  4. Como explicas os erros nas contratações? Nem falo na quantidade de jogadores, falo na imensa falta de qualidade da grande maioria, só faço a pergunta porque aparentemente existe profissionalismo nessa área...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/10/15 22:59

      A propósito do teu comentário, aproveito para falar da "conspiração" que ouvi hoje no canal CMTV.
      Diziam eles que as palavras de RGS tem como finalidade arrasar e afastar o Rui Costa, pois foi ele que contratou Taarabat e Carcela. Aliaram ainda a entrevista do Aimar, em que dizia que um dia voltaria ao Benfica e poucos dias depois estava na Luz a assistir ao jogo! Logo, concluíram, que tudo se prepara para a substituição do Rui Costa por Aimar!
      Não ouvi as palavras de RGS e as da CMTV ouvi enviezadamente... Mas que os média andam a alimentar os caldinhos, a chafurdar nos acontecimentos e a empolar o que se passa no clube, é uma realidade.
      E perante a enormidade da importância dada a estes temas, não seria mais que hora de o que se diz presidente, vir de viva voz esclarecer e acabar com esta confusão e com este circo informativo?
      Se nada for feito quem perde é o clube que ficará, mas quiçá manchado na sua reputação, enquanto que o Rei Sol e sua "entourage" de acólitos e lambe cus passarão e cairão no esquecimento!
      Isto sim, é preocupante... Pois a CS no que diz respeito ao Benfica, de "Um ponto, faz um conto"!

      Eliminar
    2. Pois tb eu acho que ESTE Rui Costa, se é que há outro, está por lá a mais, e era MUITO bem substituído por Aimar... Rui Cosra cheira a tacho... Incompetência e indiferença...

      Eliminar
    3. A única contratação que revela falta de qualidade gritante é o treinador. Ou melhor, não é a única, mas é a que maior impacto na equipa tem. Os factos estão à vista, uma defesa de ferro parece um funil, de tal forma canaliza jogadas advesárias para o coração da nossa área, jogadores como Gaitán e Jonas parece que deixaram de saber jogar, e o Benfica está neste momento a lutar pelo terceiro lugar sem perspectivas reais de poder aspirar a mais que isso.

      BF

      Eliminar
  5. O Shadows ainda se vai juntar ao Redmoon e vão-te com toda a agressividade vocal( até deixo os violentos posts de novecentas páginas que frequentemente escrevem, de lado para não te assustares) mandar-te dar uma volta ao bilhar grande. Não te metas a pau, Benfica GB.
    Este pessoal lisboeta brinca com o fogo de uma maneira que assusta.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada28/10/15 22:33

    Obviamente que o SHADOWS se referia à estrutura "pública" àquela que é escrutinada pelos sócios, pelos média e por todos em geral!
    Não percebo o porquê dessa contra informação ou necessidade de contrariar o que todos incluindo o Benfica by GB, percebemos!
    Vontade de contrariar! Necessidade de evidenciar sabedoria?
    O momento do Benfica não necessita de confrontos desta natureza. Necessita e mais que nunca, de discussão, de análise e de que todos nos unamos em torno de soluções que resolvam e invertam o que está mal.
    A massa adepta, quer lá saber quem compõe o corpo médico, se o Benfica tem um Laboratório, se possui um CEO... Isso é coisa de intelectual! O povo quer é vitórias e preocupa-se com quem que está mais à face da informação e visibilidade! Tudo o resto são coisas que não se discutem!

    ResponderEliminar
  7. Vamos divulgar a verdade sobre o gordo verdusco.

    http://www.dailymotion.com/video/x3bdm72_video-amador-acusa-bruno-de-carvalho-com-passado-de-drogas_news

    ResponderEliminar
  8. GB, estás a baralhar os assuntos. Lourenço Coelho e outros são actores secundários sem peso.

    Os a quem me refiro são parte da corte de Vieira. São quem age dentro do clube com a certeza de que é autorizado por Vieira.

    Por isso é que o Guerra tem feito aquele espetáculo deprimente na tvi24 e quem nem audiências dá e não houveram recados para a sua postura.

    RGS incomoda porque é carta fora do baralho e não precisa de comer da mão de Vieira.

    ResponderEliminar
  9. alerta vermelho29/10/15 02:39

    A estrutura é rapidissíma a responder a crirícas internas, mas o bdc pode enxovalhar o nome do GLORIOSO a seu bel prazer que aí ficam calados! Que podemos concluir? Que LFV está apenas preocupado com a sua continuidade na liderança do clube! Como o badocha não o pode tirar de lá, não se preocupa, agora como os sócios podem, aí responde! Não acham os amigos que a máscara está a cair? Que mais precisam para perceberque LFV, não serve o clube, mas serve-se do clube!

    ResponderEliminar
  10. Como eu disse num outro blogue, suponho que no Tudo por ti Benfica, se o estádio a SAD ou o clube ou a estrutura ou o Seixal ou o que quiserem ficassem aqui no Porto, alguma coisa já tinha acontecido, caralho, e não era nem em assembleias gerais nem em blogues. Presidente vaiado, treinador apertado, carros dos jogadores com pinturas impressionistas, mulheres de jogadores apalpadas, fogo posto às caudas dos animais de estimação de dirigentes, abanar os alicerces da estrutura, sei lá, qualquer coisa, mas que algo já tinha acontecido, ai isso tinha de certeza.
    Agora estamos a discutir se a verdadeira estrutura é a do Benfica BY GB, a do Shadows ou a do Redmoon. É a estrutura que temos e teremos que aguentar com ela até novas eleições, por isso o mais urgente é dar um valente safanão e acordar a dita estrutura. Talvez tenha sido isso que o RGS, um benfiquista nortenho, tenha querido fazer com palavras e que os adeptos aqui do norte fariam com acções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Talvez tenha sido isso que o RGS, um benfiquista nortenho, tenha querido fazer com palavras e que os adeptos aqui do norte fariam com acções "

      O Sport Lisboa e Benfica é um clube UNIVERSALISTA, e regionalismos bacocos NÃO TEM CABIMENTO no século XXI ponto final !

      Eliminar
  11. O sr GB se quer falar da Estrutura do SLB.. não precisa de chamar para aqui a Estrutura do FCP a título de exemplo ou comparação. Pois na minha modesta opinião não
    se pode sequer comparar um clube que está sediado na Capital de um País Centralista com um clube que fica lá longe, lá em cima no Norte a 300 Kms de distância dos
    centros do Poder!!

    Também o sr GB não pode SEQUER comparar e citar o exemplo de uma Estrutura como a do FCP que foi só TRI em 2013, que venceu a Liga Europa em 2011, que foi
    TETRA em 2009!!! Que venceu a Taça Intercontinetal em 2005, que ganhou a LC em 2004, que venceu a Taça UEFA em 2003.. que foi PENTA em 1999!!!!

    É que sr GB no FCP não temos na Estrutura Silvios Cervans, Ruis Gomes, José Edurados Monizes todos ex-Ministros, ex-Deputados, ex-Directores gerais de RTPS, TVIS!!!
    Sem falar em Assessores de Paulos Portas.. etc,etc!!!

    E para não ocupar muito a descrição.. sabia o sr GB que por ex., no FCP nunca teve na sua Estrutura um Funcionário de nome Armando Vara?! ou um Dircetor Geral de nome
    José Veiga, que era ao mesmo tempo Dono do Estoril-Praia!!


    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking